O técnico Rogério Ceni se mostrou solidário aos torcedores do São Paulo depois do empate em 1 a 1 com o Fluminense, neste domingo, no Morumbi. Irritada, a torcida vaiou o time durante a partida. Depois do jogo, parte dela protestou na porta do estádio e chamou os jogadores de “pipoqueiros”, devido à sequência de maus resultados do Tricolor – a equipe não vence há cinco jogos no Campeonato Brasileiro e terminará a 10ª rodada na 16ª posição, a primeira fora da zona de rebaixamento.
– Como torcedor, também estou me xingando por dentro, também sinto isso. Mas vou trabalhar todos os dias e não vou me entregar – disse o ex-goleiro, que começa a sentir a pressão pelo desempenho ruim do São Paulo na temporada: além da situação delicada no Brasileirão, o time foi eliminado de três competições: Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Sul-Americana.
No Morumbi, foi o segundo tropeço consecutivo. Além do empate com o Fluminense, o time de Ceni havia perdido para o Atlético-MG (2 a 1) no encontro anterior com seus fãs. Coincidentemente, foi em seu estádio que o Tricolor conquistou seu último resultado positivo – 2 a 0 sobre o Vitória, no dia 8 de junho.
– Torcedor paga ingresso para ver o time vencer. Futebol é muito impulsivo, imediatista. Sai frustrado do estádio. Talvez, amanhã, não pense isso. Mas é o principal patrimônio e temos de trazê-lo para o nosso lado. É natural que saia frustrado, são dois jogos sem vencer aqui – falou o treinador.
Questionado se vivia um de seus piores momentos em toda a trajetória pelo São Paulo, foi enfático na negativa. Em seguida, até se desculpou caso se alongasse demais na resposta, mas contou um relato de sua história pelo clube do Morumbi desde o início da carreira como jogador para justificar que já havia passado por perrengues bem piores.
Em seguida, ele comentou a respeito do planejamento que havia traçado quando decidiu aceitar o desafio de ser treinador do clube. Deixou transparecer que 2017 seria um ano para plantar. A colheita, de fato, ficaria para o ano que vem.
– Em janeiro, me explicaram as dificuldades financeiras e vem sendo um grande desafio. Vim apra fazer um primeiro ano com muita dificuldade, mas para melhorar a condição financeira, promovendo garotos. Tinha como objetivo o título paulista, que não veio, e, nos pontos corridos, esperava posição melhor. Mas tenho ainda muita confiança de que faremos um São Paulo com uma temporada próxima muito melhor. Espero estar aqui no ano que vem. Claro que a decisão não passa por mim, mas acredito muito que faremos um ano de 2018 como programei, sem deixar de lutar agora, porque 2018 depende de 2017.
Sobre a paciência da torcida com ele
– Se eu tivesse bola de cristal para falar isso… Mas o torcedor está ligado aos resultados. Ele pode até ver bons jogos, chances de gol, bom domínio de jogo, mas, se não vê resultado, não vê a figura de quem está no banco, vê resultado. O torcedor me vê como treinador e protesta. O torcedor e eu desvincularam minha imagem de goleiro, vocês (imprensa) que precisam desvincular. O que precisamos é apresentar placares superiores. É natural e aceitável que a pressão caia sobre mim e o torcedor xingue. Ele quer a vitória e eu quero mais do que qualquer um deles, trabalho para isso. Não é possível que isso não vai virar pelo que todos estão fazendo, uma hora as coisas terão de mudar. A responsabilidade é minha, mas não é possível que não vençamos.
Análise do empate com o Fluminense
– Foi um jogo bem parelho, com finalizações dos dois lados, mas Fluminense finalizou mais no gol. O Fluminense cresceu na metade do primeiro tempo, mas dominamos no segundo e não conseguimos criar chances claras. Mudamos o sistema para ter mais gente próxima do Pratto.
Sobre a sua vivência como técnico
– Tento motivá-lo todos os dias e, mais do que isso, treinando circunstâncias do jogo, montando a equipe de acordo com o adversário. Se tivesse acabado 1 a 0 ou tivéssemos vencido, talvez não me perguntariam sobre vivência. A gente trabalha, luta, desenvolve treinos cada vez melhores e os jogadores se empenham, mas o Fluminense também tem bons jogadores e não estamos aproveitando nossos momentos de superioridade para matar o jogo e ter tranquilidade. Estamos sempre no 1 a 0, contra ou a favor.
Ceni fala sobre sequência no Brasileiro
– Fico preocupado, mas eles (adversários) também se preocupam. Todos se preocupam neste campeonato, não há favoritos absolutos. É um campeonato muito equilibrado. Mas Flamengo e Santos são jogos difíceis e, depois, temos dois jogos em casa. Vamos trabalhar e treinar todos os dias. Como é difícil a gente vencer o Flamengo no Rio, também será difícil para eles nos vencerem no Rio.
GE
Sínico, se ele mesmo se xinga por dentro, porque não se demite então? Se fizer isso vai ser a melhor coisa que aconteceu no ano pro SPFC
Pensei que vc já estivesse na Turquia, há, há, há!
Acho que tá faltando é muita humildade aqui no blog. Todos tem certeza absoluta da arrogância e prepotência de uma pessoa que nenhum de vocês jamais trocou 3 palavras. Não conhecem o ser humano e nem o profissional, pois tenho certeza que ninguém foi ao CT acompanhar o dia a dia.
Aqui tá é cheio de papagaio que só repete o que a mídia traveca diz.
Isso mesmo. Está cheio de gente aqui que repete o que a travecada fala.
Será?
Será ?
As criticas que faço ao Rogerio já a muito tempo , ele não acerta o time e não da mecânica de jogo ao time , prefere busca a melhora do time trocando jogador de posição no campo e trocando um jogador por outro ,as vedas e chegadas de jogadores atrapalham no entrosamento , mais não ao ponto das constantes mudanças que o Rogerio promove .
Ele tem ideias boas mais erra na execução e em algumas observações , oque ele quis fazer ontem , entrar com o time que atuou o segundo tempo contra o atletico pr , mais pelo que eu vi no jogo a forma que time atuou no primeiro tempo depois que tomou o gol , os jogadores estavam com mais desenvoltura , ele tirou o Cicero foi um acerto , mais mexeu de novo na estrutura do time e mudou jogadores que atuaram bem de posição ,
O Marcinho ontem não foi ponta teve uma função defensiva e jogou de uma forma que o TIago Mendes treinou mais que ele ali no ano , e tinha condição de render Mais ali , como em grande parte do jogo no 1°tempo na baixada que o TIago teve liberdade de atuar mais a frente , já O Marcinho foi muito bem e deu um trabalho danado jogando com mais liberdade pelo lado esquerdo contra o atletico pr , veio pra direita e rendeu menos preso na marcação , o Denilson pelo que vi no jogo não considerei ele um ponta , é um jogador de força que protege bem a bola e que gosta de finalizar , não vai pegar uma bola no meio de campo e chegar ao fundo como o Marcinho fez várias vezes na baixada , e como o Luiz Araujo fazia , na minha opinião não tivemos ponta no jogo , torço para que o Tiago não seja vendido , no jogo de ontem se o Petros tivesse a disposição era só ele entrar no lugar do Cicero , o Tiago continuar na dele do lado direito e o Marcinho revezar com o Cueva na esquerda durunte o jogo , já que não tinha o Petros eu colocaria o Militão ou até mesmo o Araruna de volante pra não mexer tanto no posicionamento do time e deixaria o Denilson para uma opção para os segundo tempo .
Como pode o são paulo ter uma defesa dentrosada , a defesa do time esta ai desde o começo do ano e até o ano passado , Bruno ou Buffa na direita ,saiu o Maicon e entra Lugano e Rodrigo Caio , só entrou o Junior Tavares que é titular desde o começo do ano , e oque eu penso não acerta o time prefere trocar jogador e esquema , agora tira Militão que já se considerava titular e ara opção na lateral direita para dar mais liberdade para o ponta e muda tudo denovo no time , as vendas atrapalham mais o Rogerio não ajuda em nada no entrosamento , a função dele é essa estruturar o time em campo e não o contrario , você tem que manter o minimo de estrutura tática e acrescentar os reforços de forma natural , algo que o Bauza fez muito bem no ano passado , o Bauza não mudava o esquema , adaptava o esquema um pouco a característica do jogador e o jogador se adaptava um pouco a característica da equipe , não da pra mudar tudo toda hora por causa da entrada de um jogador na equipe .
Mas não temos direção de futebol.
Cadê o Vice-Presidente de futebol ?
Cadê o Supervisor de futebol ?
Cadê o diretor de futebol ?
Que efetivamente comande o futebol.
Cadê o gerente de futebol ?
Em um Depto de futebol que funcione, jogadores com propostas precisam saber se vão ou ficam, em que termos negociam ou jogam para o time.
Em um Depto de futebol que funcione, jogadores fora de forma ficam de fora do time.
Em um Depto de futebol que funcione, jogadores que não rendem o mínimo ficam de fora …, sem falar que jogadores que não correm pelos companheiros ou que não fazem nada mais que o mínimo deveriam também sair.
Mas não temos comando ou direção de futebol.
Paulo, você é nossa diversão no blog, rs rs.
Qual é o acordo que mantém um time em funcionamento ?
Contratos assinados , promessas, grana extra ?
Ou melhor seria o cumprimento de palavra acertada ?
Porquê no SPFC pouquíssimos jogadores (em tempos recentes ) não vingam em nenhuma posição?
Sinceramente, o debate fica Ceni x fora Ceni …, parece maniqueísta.
Mas fazer o quê, nosso problema é muito mais complexo e profundo …, diria que é estrutural.
Nossa diretoria já tem a resposta pronta e a salvação aparecerá em breve.
Pois é Paulo…
Em que pese minhas críticas ao Ceni, fato é que não existe direção no futebol.
Aí, alguem acha, por exemplo, que pelo fato dos salários não estarem atrasados
ou termos boa condição de estrutura no CT, não é motivo para crítica a diretoria
atual (como se o clube não tivesse minimamente obrigação de manter salário em
dia ou se essa direção é que fosse responsável pela estrutura do CT que existe
há anos. Brincadeira…).
O time quase caiu em 13 (com JJ) e em 16 (com o banana), e em 17, de novo com
o banana, está indo de “vento em popa”…
O banana vende jovens promissores (Neres, Lyanco e LA), não troca o Campeiz por
medo do técnico, sendo que a questão física é ponto crucial (e debatido aqui há anos)
some quando perde e aparece nas vitórias com seu sorrisinho amarelo e, quando tem
que vestir as calças e ser Homem com H maiúsculo e tomar a atitude de trocar o técnico,
se é realmente o caso, não o faz…
Leco, seu lixo: tome atitude de dirigente que presta, tome atitude de homem e troque o
comandante técnico!
Vai!
Essa do Rogério falar que está se xingando tudo marketing, prepotente, está se achando o melhor técnico mas não é , tem que ser mais humilde, pensa um pouco, se o spfc está bem? Porque está nessa situação, não definiu um time ainda, seis meses de trabalho, kkk zona de rebaixamento tchau Mico aproveita que vc ainda tem o torcedor do teu lado e rapa fora não é feio saber a hora de pedir as contas seja humilde?
Da para perceber que o ceni..sempre pede ajuda ao auxiliar ingles e ao pintado…a pergunta que nao quer calar….esta perdido ou nao?
Meu pai disse ontem isso, muito bem observado.
Está no cargo por ego, não sabe nada.
Quem acima dele sabe alguma coisa de futebol ?
Tudo no SPFC funciona perfeitamente, inclusive no Depto de Futebol, vejo isto no dia-a-dia, nos últimos anos.
Para alguns” Mestres ” aqui do blog todos os problemas do SPFC se resumem ao ” arrogante ” Rogério.
Perfeito.
O nome disso é humildade. O Rogério representa uma equipe.
Se você não sabe, é uma equipe técnica!
Diga isso não que o pessoal infarta, para eles Rogério é arrogante, nunca será humilde, adoram reproduzir o que a mídia profere por despeito.
Minha mente bugou!
O Rogério é arrogante, ou humilde?
Muitos torcedores tem certa animosidade com ele desde a época de jogador. Achei extremamente precipitado da parte dele começar sem nenhuma experiência, um erro crasso. Mas, muitos torceram o nariz por conta arrogância dele. Aí eu pergunto: nos demonimar como “Soberano”, não parte do mesmo princípio?!
Aí não entendo. Ele é arrogante e pede ajuda?
Auxiliar está lá para…auxiliar, não?
Pois é Anderson, é cada uma que se houve por aqui…o importante é ter um culpado e descer a lenha….custe o que custar….
Bom dia à toda legião tricolor do planeta.
Já queimaram o Ceni em Praça pública?
Afinal ele estragou o futebol campeão do tricolor.
Quem aqui esqueceu todos os títulos que conquistamos na última década.
Todos os times maravilhosos que tivemos nos últimos anos.
Principalmente , nossos craques permanecem no time e mantivemos nossa base constante, para um futebol permanentemente de qualidade.
Principalmente, queimem o Ceni por que nosso Depto de futebol e todos seus diretores e superiores fazem com que o time funcione à exaustão …, tudo em sincronia com o futebol contemporâneo, moderno e atual.
Queimem logo o Ceni em Praça pública, pois ele decretou a falência do futebol do SPFC …, sozinho.
Paulo parabéns você tem racionalidade. Porque o time nos últimos 10 anos foi uma porcaria e é uma culpa exclusiva da diretoria.
Em 2015 (2 anos atrás!!!) ficamos em 4 lugar. Com time ruim, técnicos ultrapassados e diretoria jogando contra.
Muricy, que muita gente aqui não gosta, mesmo tendo ganhado um tricampeonato, teve 65% de aproveitamento.
Vejam só… o Milton Cruz, o cancer que muita gente diz também, teve 69% de aproveitamento.
E as saudades que temos são do revolucionário Osório, com 51% de aproveitamento.
O Abel não serve, é mais do mesmo. O Muricy não serve, é ultrapassado. O Dorival não serve, rebaixa times. O Guto Ferreira não serve, nunca treinou time grande. O Mano não serve, é mau caráter e retranqueiro. Enfim… bom é o RC.
Gustavo, 4o. lugar é pouco. Time grande tem que ser campeão. Coisa que (tirando aquela sulamericana capenga), já não somos há nove anos.
Tudo bem, ficamos em 4º lugar em 2015 (com Milton Cruz levando de 6 dos gambás), e em 2014 ficamos em 2º, a sei lá quantos pontos do Cruzeiro. Se vc está satisfeito, beleza, mas um time grande como o nosso, não pode se contentar só com isso, enquanto nossos rivais falidos e tão mal administrados quanto a gente conseguem os títulos que estamos passando longe!!!!
Satisfeito eu só fico com o time campeão. Mas entre 4 e 16, não existe discussão do que éhttps://saopaulo.blog/2017/06/26/ceni-concorda-com-torcedor-e-diz-que-esta-se-xingando-por-dentro/#respond melhor, não acha?
Bingo , Paulo Sacala.
Parabéns, Paulo. Sempre lúcido nas suas ponderações. Se todo mal do meu amado tricolor estivesse acontecendo somente em 2017… Vem de longe, muito longe, e pra quem ama mesmo, parece uma eternidade. Quantos técnicos tivemos ao longo dos últimos 5 anos (só pra falar dos últimos 5 anos). E alguns deles, dos melhores do Brasil. O problema não se restringe a técnico, quando o clube é uma bagunça (pra ser bem leve). Se por amor próprio, ou pelo clube, esse técnico sempre honrou nosso manto. Vejo muitos questionamentos ao seu ego, mas quando você quer dar o melhor pessoalmente, estará honrando a camisa que veste, coisa que muitos jogadores que comeram e descansaram com nosso manto não fizeram aos longo deste ultimos tempos. O jogador (e o treinador) tem que querer sim. É uma lógica: eu quero muito, ótimo para o clube que represento. E, antes que me apedrejem, o Rogério também errou, erra e errará. Assim como todos. Mas, hoje, entendo que é o menos culpado.
Vendo nossa tabela…..
Flamengo – fora
Santos – fora
Atlético/GO – Casa
Chapecoense – Fora
15 pontos disputados, ganhamos 2
Assustador !!!!
na logica ..só o flamengo ai que é um adversario dificil…mas com o ceni..ate o atlet.go..me da medo!
Parabéns por transformar o SPFC em um timeco.
Jogo é jogado
Caímos em uma armadilha chamada Ceni.
Por ele ser ídolo como jogador, as pessoas o poupam.
Nunca vi um time do SPFC tão ruim quanto este.
O Ceni precisa ser chutado do comando técnico antes do meio de julho, ou pode se preparar para a série B.
Quem fala que o elenco é ruim, inclusive colocando o time anterior de jogador como o Marcinho, deve ter amnésia. Não lembra de Raí, Juninho ou palhinha.
O elenco do SPFC tem qualificação suficiente para uma vaga na libertadores. Precisamos parar de proteger o Dunga tricolor.
Fora, Ceni. Já deu para você.
Vieira, o elenco é muito ruim, só que já venderam Lyanco, David Neres, Luiz Araújo e Maicon. Se quiser vende Tiago, Cueva, Junior, Pratto e Rodrigo…
Como então elenco é ruim?
Se times europeus e americanos querem comprar?
O elenco é bom!
O treinador que é ruim!
Aliás ele nem é treinador ainda!
Como um são Paulino acredito no trabalho do Rogério e ao contrário de torcedores cabeça de bagre estou pensando no futuro e ele sera o novo Tele Santana.
Você mesmo vulgo são Paulino que se acha o entendedor de futebol, você não sabe ver as coisas que não sejam imediatas.
Tem torcedor pedindo Rueda, Dorival JR, aquele outro técnico do Olímpia e etc.
Vamos lá Rueda precisaria de mais de um ano pra arrumar o time, conhecer o time e na primeira proposta que recebesse sairia do São Paulo, fora seu problema de saúde.
Dorival Júnior é um treinador que eu gosto, mas só vi ele bem no Santos. Seria um treinador que melhoraria o atual desempenho do time. O famoso choque de comando, mais do mesmo. Se quisermos ganhar o Paulistao ele é uma boa escolha.
O técnico do Olímpia eu não conheço, nem sei se ele permanece no time mas a última que ouvi dele estava em décimo sendo um técnico muito ofensivo.
Agora, o Rogério é um técnico em potencial. Posso citar o Simone, que treinou o River e foi mal e não tiveram paciência com ele. Daí a pouco começou a fazer sucesso e trabalhos perfeitos.
Sejam são paulinos !
Parem de criticar o Rogério! Ele é são Paulino, boa parte do time é da base. O time é falido e os melhores jogadores são vendidos.
Vocês acham que entrosamento não conta no futebol?
Faz toda diferença!
Parem de criticar o nosso treinador.
Não temos um bom elenco. Vamos apoiar o time incondicionalmente!!!!
Marcos, o atual cenário que estamos vendo há 6 meses, você banca então o Rogério até Dezembro ?
Com total convicção ?
Brincar de treinador é coisa séria, o SPFC é time gigante, seria um risco imenso uma série B, além de vexatória para um clube tri campeão mundial…..
2 anos correndo risco, prefiro apoiar o Ceni!
Tem que bancar. Qual técnico é melhor que ele? Que nos da futuro?
As vezes na vida temos que fazer planos. Uma empresa só cresce com planos e metas. Este ano o time é horrível e parece supermercado.
Não temos um bom elenco comparando com o Real Madrid. Mas comparando com 19 clubes da série A do campeonato brasileiro, o nosso talvez fique atras de uns 3 times (e ainda é discutível).
Os salários estão em dia ?
O CT oferece boas condições ?
As viagens e logísticas estão boas ?
A pré temporada foi boa ?
Nosso elenco é ruim ? Porque clubes com elencos piores estão melhores colocados ?
Porque a torcida não grita fora Ceni ou queremos treinador como gritariam de fosse outro treinador ?
#foraceni
Perdido e bipolar, hora solta um discurso arrogante e em outra se vitimiza apelando pelo amor ao clube.
Uma hora ele quer elenco reduzido, indica jogadores que não vingam, depois quer subir a base, depois pede contratação.
Uma hora ele quer jogar com três zagueiros, depois com dois, depois que jogar com dois centroavantes e chuveirinho, depois com pontas abertos, está perdido, sem convicção, atletas percebendo isso.
FBN, já concordei com vc em outras ocasiões, porém nesta afirmação eu concordo com mais ênfase. Ontem deu para perceber que os jogadores já não estão dando atenção às orientações dele, com excessao dos mais jovens que querem um lugar no time, os outros não estão nem aí. E o que é pior ninguém marcar nada, o gol sofrido ontem demonstra claramente isso. Alguém tinha que ter dado combate ao jogador do Flu antes que ele chutasse.
…”acredito muito que faremos um ano de 2018 como programei, sem deixar de lutar agora, porque 2018 depende de 2017.” TÁ DE BRINCADEIRA!!!! Deste jeito vamos vencer muito em 2018 mesmo…na 2A. DIVISÃO!!!
Se eu bem conheço RC, ele “se contratou” para o cargo, e agora todos nós estamos colhendo os efeitos desta equivocada decisão. Não, não podemos, não temos tempo, nem paciência para esperar tanto. O São Paulo precisa reagir pra ontem, e nesta sequencia de Flamengo e Santos, corremos seríssimo risco de ir para a Z4, algo inadmissível pela grandeza do Tricolor.
Rogério, se vc ama o São Paulo, tenha a hombridade de colocar o cargo à disposição.
Boa amigo, isso aí….concordo.
estamos no dia 26 de junho de 2017…e o ceni ja esta pensando em 2018…isso é bizarro..irresponsavel..futebol é paixao e o ceni ta zuando com a nossa cara..só pode!
Rodrigo, ele so pode falar em 2018 porque 2017 ele ja arregassou.
Três eliminações vexatórias entrando na faixa de rebaixamento vai esperar o que de 2007.
Eu espero que ele seja demitido rapidamente e que possamos contratar um técnico de futebol de verdade que com certeza conseguirá com bons resultados encobrir as cag……s da presidência e diretoria.
A coisa tá feia, agora que temos um goleiro paramos de fazer gol.
O Cueva tá com a cabeça fora do SP, ou não colocaram ele em forma ainda ?
O Cueva não está nem aí para o RC, ele já percebeu que o técnico “tá prestigiado”.
Tem que se livrar de jogador mimado e os sem compromisso, vender Rodrigo Caio e Thiago mendes, se livrar de Wesley, Bruno, Denis, só ai o time já melhora e muito.
Rodrigo Caio, Denis, Thiago Mendes são típicos jogadores com espirito derrotista, nunca ganharam nada e em vez de lutar para mudar ficam com mimimi.
Olha, depois de tantas horas passados do final do jogo, lendo a entrevista do Rogério que eu havia ouvido ao vivo, eu ainda consigo ficar mais perplexo com tudo o que ele falou.
– Falta autocrítica ao não perceber que é, sim, o pior momento da carreira dele, sobretudo porque essa carreira começou há 6 meses. Só se ele se refere ao período em que ainda era jogador, porém, nesse caso, estará praticando o mesmo erro do qual acusa algumas pessoas, que é não dissociar o jogador do técnico.
– Falta autocrítica e humildade ao não perceber onde está errando e ao responder a pergunta sobre o treinamento da seguinte forma (não é literalmente o que ele disse, mas a essência é igual): “Estamos dando treinos cada dia melhores para nossos jogadores”.
Ora, melhores para quem? Quem é que tachou de melhor os treinamentos que tem sido dado? Se são tão melhores não deveriam repercutir em resultados igualmente melhores aos treinamentos?
então pede pra sair, mano. eu hein. tá afundando ainda mais o time.
o que escrevi no outro post:
Mesmo com o Bauza, um técnico ruim para muitos, ou com Ricardo Gomes/Pintado, o time conseguiu melhores e honrosos rendimentos. Esses dois momentos coincidiram com a presença de um diretor de futebol/superintendente do ramo, como foram os casos do Luis Antonio Cunha e do Marco Aurélio Cunha que sabiam trabalhar com o dia a dia do jogador / elenco. Técnico + diretoria que nao sao do ramo permitem que esses jogadores falem qualquer coisa sem nenhum respeito a hierarquia. O JJ destruiu a alma do SPFC, o Aidar só trouxe a público a realidade de anos de safadezas e o Leco, sem o menor cacoete, perpetúa essas práticas aprendidas e adaptadas durante décadas. A única diferença é que o JJ vinha a público e fazia o circo dele para enganar torcedores e jornaleiros. O Aidar é um trapalhão e o Leco um medroso incapaz de assumir que sempre será a rainha da inglaterra.
a imprensa quer a cabeca do Ceni a qualquer custo.
o Pratto chegou aqui voando … e agora se arrasta em campo …. luta muito … mas esta muito lento.
a preparacao fisica do SPFC esta horrivel …
o Leco precisa entregar a cabeca de alguem ….
Leco pelo amor de Deus … ” DEMITA o Campeiz … e contrate o Fábio Mahseredjian ou o Turibio.
mantenha o Rogerio … traga alguem para auxilia-lo um auxiliar especialista em defesa .. como o Carrile foi para Tite e Mano.
Nao vamos queimar o Ceni …
Muito bem observado, Daniel. Nos últimos 3 jogos Pratto esteve irreconhecível, parece um grotesco perna de pau. A culpa deve ser do Ceni, que fez o Pratto esquecer de como se faz gol. Meus Deus do céu!
Ceni é muito culpado pelas lambanças do Maicon e do Lucão e por Cueva e Pratto não estarem jogando nada . É ele quem orienta o Maicon a ficar prestando atenção no bandeirinha e o Lucão a dar passe pro adversário , é ele que orienta o Cueva a não conseguir driblar ninguém e errar todos os passes .
Só que o sr. Ceni apóia esse incompetente do Zé Mario Campeiz, portanto, ele eh no mínimo co-responsável pelo péssimo preparo físico do time.
O Leco eh um bosta que está caga…pro SPFC, mas o Rogério não pode ser eximido dos seus erros.
Fosse outro técnico, duvido que teria essas defesas aqui.
Pra mim esse é o trecho mais emblematico da entrevista:
“Em janeiro, me explicaram as dificuldades financeiras e vem sendo um grande desafio. Vim apra fazer um primeiro ano com muita dificuldade, mas para melhorar a condição financeira, promovendo garotos.”
Pela entrevista do Ceni, a prioridade da diretoria era fazer caixa, pra sanar os problemas financeiros.
O time em si, seria mera formalidade, igual foi nos ultimos anos.
Sem querer isentar Ceni de responsabilidade, mas de janeiro pra cá sairam 16 atletas, e chegaram outros tantos. Alguem me diga se David Neres ou Luiz Araujo são melhores que Denilson e Marcinho? Com ctz são.
Há flagrante desentrosamento do time, e Ceni deve trabalhar pra arrumar isso, mas um time que se desmancha tanto, não pode querer brigar na parte de cima da tabela.
Ainda creio que vms evoluir. Não acho o desempenho dos últimos jogos ruins, apesar dos resultados. Poderíamos ter vencido CAM e empatado com CAP, por exemplo.
Com certeza nos falta um diretor de futebol!! Essa é nossa principal carência. Claro falta presidente tbm, mas esse vms ter que aturar até 2020. Precisamos de MAC ou Luiz Cunha, alguem que entenda de futebol, entenda de pessoas, e cobre a comissão técnica e atletas pela necessidade de resultados.
Ricardo, eu ouvi isso também, mas o que me chamou a atenção foi o seguinte: se era um ano de dificuldade e não deveríamos ter grandes aspirações, por que então não foi dito isso lá no início do ano?
Não vejo qualquer diferença entre dizer lá no início do ano e dizer isso agora, com apenas 10 rodadas da competição.
Mas o que mais me chamou a atenção foi o fato do Lugano ter jogado numa linha de quatro defensores, contra atacantes rápidos (se bobear é o ataque mais rápido do BR-17), somente uma semana depois do Rogério ter dito que ele só poderia jogar num esquema com 03 defensores, contra ataques não tão rápidos.
Como alguns tem dito, o nosso São Paulo é que tem sido experimentado pelo Rogério e não o contrário.
Por isso não isento Ceni de responsabilidade. Acho que o fato das opções dele hj serem Douglas e Militão, o fez usar Lugano na linha de 4, mas pra mim falta alguem que entenda de futebol, no dpto de futebol. Ceni faz oq quer, Pinotti não entende absolutamene nada, e Leco menos ainda.
Quanto as dívidas eu acho que a torcida deve saber em janeiro oq esperar do time. Se a vdd é que precisava vender atletas deveria ser dito que a prioridade no ano era sanear as contas do clube. Dava pra entender, mas a falta de transparencia e a incompetencia da diretoria me parece mto mais grave que o trabalho do Ceni.
Flávio, Ceni não tinha opção. Militão vacilou muito contra o Patético parananese, Douglas é um terror, maicon vendido, o que voce queria que ele fizesse? Que escalasse lucão? Teve que arriscar com Lugano e foi muito bem . A culpa do gol foi dos meias e volantes, que estavam dormindo no lance, alías , pareciam anestesiados. Falta sangue nos olhos dessa gente!
Acertou na mosca, Ricardo. Felizmente há vida inteligente na torcida do SPFC.
È uma maldade ver a quantidade de bons jogadores na mão desse aprendiz.
Desde 2014 não tinhamos peças tão interessantes.
Estou vendo os tais bons jogadores: Marcinho ( São Bernardo), Denilson ( Avaí) , Wellington Nem , Denis, Wesley, Bruno. o SPFC não tem ataque, só temos Pratto e mais ninguém. Nem Telê daria jeito nesses perebas. Valha-me os céus!
A impressão que eu tenho é que o Rogério está se preparando pra ser campeão ano que vem…. da série B.
Na mosca !!!!!
Desculpa mas quem é Bipolar e a nossa torcida…
Vejo muitos aqui que reclamaram do Casemiro hoje o exaltam… mandaram o cara embora do Clube e hoje falam que o Clube errou em mandar o cara embora…
O que a torcida Bipolar me fala do Lucas Moura que arrebentou no Clube vendemos por milhões, e hoje o PSG não sabe o que faz com ele???
Continuo a afirmar que a culpa vem desde os tempos da administração do Juvenal Juvêncio como presidente e de todos dos vices-presidente e diretores que passaram nesses longos 10 anos administrando o Clube.
com 3 eliminações e ja ta projetando 2018…é realidade edson…o ceni nao consegue fazer esse time jogar..que tem potencial..para estar entre os 5…ctza!
RC não é técnico!!!
A culpa realmente é da direção, qualquer clube gigante que esteja a 7 meses sem técnico está propicio a passar por todas essas intempéries que estamos passando
Duro é ver a tabela que resta com o que o time está jogando.
A projeção de 45 pontos pra escapar da máxima vergonha feita nos comentários do post anterior parece difícil de ser alcançada, considerando o futebol apresentado agora.
Dureza…
Bola pra frente!
Bora são Paulo
Há muito tempo atrás torcíamos por títulos, há um bom tempo atrás torcíamos por classificação na LA, há pouco tempo atrás e atualmente torcemos para não cair pra segundona.
É impressionante ver a quantidade de técnicos e jogadores que passaram e passam por aqui e a coisa só piora.
Paulo Scala e Marco Monteiro, amigos que respeito, torcemos para o mesmo time, discussão aqui em alto nível.
Discordo de vocês, vejamos.
Nenhum clube brasileiro tem gestão profissional, departamento de futebol honesto, paga todas as contas em dia, etc.
Os empresários dominaram o futebol mundial, russos, chineses, arábes, etc. Futebol inglês é 100% obscuro, Italiano falido sendo vendido, Espanhol uma lavagem de dinheiro e sonegação fiscal, etc.
Esportes como NBA, F1 e outros, “todos” tem políticagem e empresários, é o atual cenário capitalista, portanto, é como na tecnologia, ou entra no meio, ou ficará fora, aquele São Paulo na vanguarda, honesto, bom pagador, melhor estrutura, melhor estádio, já não existe mais, hoje o custo futebol é muito alto, portanto não é a administração 100% honesta que trará bons resultados.
Eurico Miranda manda no Vasco, a Unimed tem força política no Fluminense, os Perrela mandam no Cruzeiro, diretores do Banco BMG mandam no Galo Mineiro, Paulo Nobre emprestou 200 milhões no Parmera e foi traído, a tal Leila entrou lá e está mandando, Marcelo Teixeira manda no Santos, o vovô Modesto é testa de ferro, o Presidente do Flamengo xinga torcedor nas arquibancada e tem esquemas no BNDS,, Tite em 1 mês fez a seleção voar em campo, mesmo com os mafiosos da CBF.
O que eu acho, que políticagem e coisas erradas nos clubes não implicam 100% resultados dentro do campo, pois tem times muito mais maus administrados, mas que dentro do campo o time rende, vejam.
O Curinthia, estão na Lava Jato, devem muito, estavam com 3 meses de salários atrasados, fim do ano demitiram Cristovão e Oswaldo, perderam muitos jogadores para a China, trouxeram o Jo que era contestado, que queriam expulsar o presidente, e o mafioso do Andres manda ainda.
Foram campeões Paulista e são líderes de braçada.
O maior problema hoje do São Paulo está na comissão técnica, elenco temos, estrutura temos, coisas erradas todos os clubes tem.
Concordo em gênero, número e grau.
Em todos o clubes existe pilantragem em diretoria.
Se isso fosse o fator do time não jogar nada, Corinthians, Atlético/MG, Palmeiras, Cruzeiro estaríam piores…..
Amigo, concordo com isso, mas nesses clubes o pessoal pode ser pilantra, mas mta gnt entende de futebol. No SP Leco não entende absolutamente nada!! Pinotti entende mto menos.
JJ era oq era, mas entendia de futebol. Essa é a grande diferença!!!
Jogadores com propostas param de jogar e nada acontece.
Jogadores fora de forma e nada acontece.
Jogadores não rendem o mínimo esperarado e nada acontece.
Enfim …, já que nada acontece há tempos ….., queimem o Ceni.
O que venho falando há tempos,
falta uma total integração do Depto de futebol …, parece terra de ninguém apesar de cada milímetro ter inúmeros donos.
Compramos, vendemos , formamos, emprestamos , fazemos rodízios e cirandas (tanto de jogadores como técnicos ) e não temos time competitivo há quase uma década.
Exato. Todos esses clubes que eram/são uma zona administrativa tiveram um período de sucesso com jogadores de regular para bons (igual ao nosso time) e um único acerto: a escolha do treinador e equipe. Ponha nessa conta o Internacional, que ia bem com o Abel, mas o presidente achava pouco para a “grandeza” do clube e demitiu o treinador para contratar o Tite. Só que faltou combinar com o mesmo. Daí para frente fez péssimas escolhas e foi ladeira abaixo até a draga de hj na 2a. divisão.
Um dos problemas é a influencia daquele inglesinho retranqueiro metido a rei da tática, ali ao lado dele.
Ninguém duvida que Ceni trabalha muito pelo São Paulo, o problema é a falta de rendimento desse trabalho devido a sua falta de capacidade pra ser um grande treinador.
E é exatamente isso que o São Paulo precisa: um excelente treinador. Não é um treinador razoável, nem em formação. É um cara bom de serviço e ponto final. Sem lero-lero.
rodrigomt
26 de junho de 2017 às 10:24 Responder
estamos no dia 26 de junho de 2017…e o ceni ja esta pensando em 2018…isso é bizarro..irresponsavel..futebol é paixao e o ceni ta zuando com a nossa cara..só pode!
…………………………….
Também acho…
FBN
Voce assistiu a coletiva dele???
E fácil pegar uma frase sem ver todo o contexto… esta agindo igual essa impressa que sempre odiou o SPFC.
Assista o video veja em que contexto ele esta falando isso…
Ele não pode responder por 2018 sem resolver 2017. Erro primário. Deveria dizer que o foco é 100% 2017 e depois pensaria em 2018.
Exato !
A fase é a pior possível. Seria a hora dos gestores aparecerem até porque atualmente ganham pra isso.
Cadê o Leco?
Cadê o Pinotti?
Porque não apareceram na mídia ontem?
Eles não precisam aparecer.
O pagamento está em dia ?
O CT está em ordem ?
Boas contratações foram feitas ?
Boas vendas foram feitas ?
Pré temporada nos EUA foi boa ?
A Logística está de qualidade ?
Quem treina e escala e faz o time correr não é Pinotti, Raí, MAC ou o Leco.
Pinotti emprestou dinheiro ao clube para pagar dívidas, saiu da sua empresa para ficar o dia todo no clube, abriu mão do seu salário, trouxe patrocinadores, Leco é um fanfarrão, até concordo, mas todos presidentes são folclóricos, quem tem que nos explicar a situação em que nos encontramos, é o senhor Rogério Ceni e sua Comissão, que teve tudo que pediu dentro do possível e tem um bom elenco na mão e não faz jogar bola.
Acho que no trabalho tem que ser feito na base da confiança , diretoria no treinador e treinador nos jogadores , só que essa confiança não pode ser cega , a diretoria erra constantemente e fez estrago no clube esta certo , mais como eu disse a confiança não pode ser sega , o Ceni confiou cegamente no Lucão deixando o Lugano de fora todos sabiam no que iria dar , tem que confiar no seu atleta como a diretoria e torcida no treinador tem , mais não pode ser de forma sega sem ver o obvio , pasmem que no jogo que fomos eliminados na sulamericana em mais uma das constantes mudança de Ceni , o Cueva jogou do lado direito totalmente oposto ao que rende , com o Neyton na esquerda , com Lucão de titular e Lugano e Luiz ficando de fora , a diretoria tem suas responsabilidade e o treinador também simples , eu não vou confiar cegamente no trabalho do Ceni assim como ele fez com o Lucão , só porque a diretoria errou nos últimos anos , o Ceni que tem que me convencer que é capaz de fazer um bom trabalho , oque eu estou esperando desde do começo do ano e desde o começo do brasileiro e que ele mostre evolução no trabalho para confiar no seu trabalho , agora vem os reforços que podem melhorar o time , não por competência do Ceni mais pela qualidade do jogador que chegar , e se essa melhora não ocorrer vamos ficar confiando no trabalho do Ceni esperando que o time melhore como num passe de magica , torço pra que o time melhore e ganhe pontos , porque pode chegar uma hora que vai ser tarde para trocar o treinador , não da pra ser como técnico um quebra galho como o Lucão em campo , quem não sabia que ele iria falhar e errar , não da pra confiar cegamente , sem ver os méritos e deméritos do trabalho .
Na minha opinião, o Ceni tem boas intenções, porém está perdido por falta de experiência. Nosso elenco não é ruim, pelo contrário. Creio que é o melhor plantel dos últimos dois ou três anos do SPFC. Algo precisa acontecer, senão não sairemos do discurso “jogamos de igual pra igual”, “faltou sorte”, “tivemos superioridade nos números”, etc.
Por mais que eu tenha inúmeras criticas a personalidade do sujeito, o Rogério Ceni é mais são paulino que muita gente por ai e sente muito a derrota de qualquer jogo, se tem pessoas lá dentro que não gostariam de ver o time nesta situação, uma destas pessoas é ele.
O clube precisa ser coerente com a aposta e segurar a pressão desta fase, dar respaldo, trocar jogadores e trocar técnicos não resolverá, já rodamos o elenco e agora temos condições financeiras de segurar estes jogadores por uns 2 ou 3 anos e trazer pontualmente algum reforço que agora segurem o técnico, o bom momento chegará, tenho fé.
Técnico sonhador e diretoria incapaz
Tem razão quem disse que “o São Paulo vende o almoço para comprar a janta”. Assim, vende constantemente o filé mignon a preço de banana e come depois osso duro de roer. Nessa batida, há anos não paga as dívidas herdadas, vive fazendo outras e às portas da bancarrota, descapitalizando e diminuindo o patrimônio, sem time de futebol, sem moral e sem honra.
Rogério Ceni surge então como salvador da pátria, em meio a um cenário político-eleitoral conturbado. Aparece alvissareiro para reorganizar o futebol com novas táticas de jogo e implantar as modernidades europeias. Então forma uma equipe técnica altamente qualificada para fazer aquilo que ninguém havia feito – com pouco dinheiro montar um bom time de futebol, composto de jovens qualificados, competitivos e goleadores.
Rogério vai aos Estados Unidos e começa a montar seu time tão sonhado. Não quebra mais a bola na frente, mas sai jogando detrás, desde o goleiro, com um futebol de passes viçosos, que envolvem o adversário e o faz, desbaratado e vencido, procurar a bola inutilmente. Quando perde uma jogada, o time todo, em ação conjunta, sai de modo orquestrado combatendo e buscando tomar a bola, conseguindo retomá-la quase de imediato, para desespero do adversário que parece então uma barata tonta. O time joga compacto, com passes rápidos e certeiros, futebol apoiado, dribles envolventes. A dedicação dos jogadores para fazer o que o técnico pede é total.
O São Paulo mostra à sua torcida e aos norte-americanos que na formação de um bom time de futebol continua o Soberano, permanece como tal e dá mostras de sair na frente dos demais, tendo esboçado um time capaz de modificar o atual futebol brasileiro em decadência. Foi assim que o Mais Querido conquistou o troféu nos Estados Unidos e voltou ao Brasil com pinta de campeão, mostrando, logo no início do ano, que tudo se fazia promissor.
Mas eis que acontece o que a torcida tanto temia – a incompetência da diretoria eleita e a inexperiência da comissão técnica começam a dar as cartas. As ações erradas nas vendas de jovens valores minam as raízes do time de futebol, ainda em formação. A equipe técnica, por falta de experiência, comunga com o planejamento errado da diretoria. Então os resultados negativos aparecem e ambos, diretoria e técnico, assistem aos erros, sem concordá-los de público – a diretoria justifica suas ações aludindo a pagamentos de dívidas herdadas, enquanto o técnico apega-se às estatísticas para encobrir sua inexperiência e os maus resultados.
Não vale a pena prosseguir aqui contando os episódios a derrocada – seria preciso escrever um livro que todos estão lendo no dia a dia. Culminamos na semana passada por escutar da diretoria que os seus próprios negócios são melhores que os do clube rival, quando o rival está na ponta da tabela e o nosso beijando a lanterna. E, neste fim de semana, escutamos do técnico que seu time vem perdendo por diferença de um gol e que isto não é desonra para ele, embora esteja beijando a lanterna.
Enfim, a diretoria são-paulina, administrativamente míope e incapaz de reagir, não enxerga o fundo do poço em que está e o técnico sonhador não vê à sua frente o cadafalso da degola e o funesto descenso. Será que estão pedindo à torcida para dar um paradeiro nisso? Não façam isso – a massa tem coração, mas não age com a razão. O que vimos ontem, após o jogo, às portas do estádio, mostra que o ponto de saturação está próximo. Quando o técnico for reprovado na arquibancada, como agora começa, ninguém resistirá.
Bom dia,
Acredito que o SPFC hoje é escalado como um time pequeno, que se escala conforme o adversário e não é por falta de opção de atletas. Tem que propor o jogo com seu sistema tático e que os outros times se ajustem ao SPFC.
O que as pessoas nao entendem que este seria um ano de reconstrucao.
Sendo ano de reconstrucao, teoricamente o unico tecnico que poderia pegar um time e suportar as instabilidade do elenco e nao ter essa avalanche de pedidos de demissao seria o RC. Ou o Tite ou outro astro. Excetuando o Ceni, todos os outros sao caros. E clube claramente estava sem recursos em dezembro. Agora que vendeu muitos jogadores deve ter recurso em caixa.
Estrategia provavel do clube
Colocariamos a molecada no time para fazer vitrine e vender os jogadores que deram certo na libertadores sub.20 2016. Nunca vi tanto sub.20 jogando de titular.
Sabiamos que olheiros europeus estavam de olho e precisavamos desse importante recurso.
Como precisavamos de recursos e estao em falta no clube, nao contratamos em inicio de temporada como os clubes fazem normalmente. Trazemos jogadores em fevereiro, marco, maio, junho, durante a temporada e nao no inicio.
O planejamento era exatamente isso. Estamos recebendo recursos de vendas do passado e vendas do presente e estamos usando esse recurso para contratar agora e nao em janeiro como prezam os manuais de administracao.
Nao tinhamos recurso para contratar em dezembro.janeiro entao fizemos o que podiamos no inicio da temporada. Trouxemos jogadores quase de graca. Afinal em dezembro faltou dinheiro para cumprir com a remuneracao dos jogadores.
O que esta determinando a compra e venda de jogadores eh a necessidade financeira, a tentativa de equilibrio financeiro.
Ao fazer isso voce desmantela o entrosamento e o foco dos jogadores. Cria instabilidade e jogadores ficam em duvida se estarao ou nao no clube amanha.
Quando um clube ou empresario percebe que clube esta vendendo, recebem avalanche de propostas que acabam chegando aos jogadores. E empresario ganha dinheiro sobre jogador na troca de clube. E jogador joga pensando em dolares e euros. Impossivel manter totalmente focado. Duvido que alguem fique impassivel ganhando uma megasena acumulada.
Ano passado quando MAC chegou e falou que nao entra nem sai jogador ate fim do ano, criou a estabilidade necessaria para time voltar a se focar. No final da temporada pareceu para muita gente que nao fez diferenca a presenca dele, mas fez.
Ano passado quando Luiz Cunha chegou no tricolor vindo da base, Bauza estava quase desclassificado na fase de grupo na libertadores. Seria a mais vexatoria desclassificacao do clube em todos os tempos. Vestiario estava em chamas, greve, rebeldia, grupo dividido e o Luiz chegou, acalmou, deu confianca e cobrou jogadores. E vimos o resultado. Quando ele saiu pareceu para muita gente que nao fez diferenca a presenca dele, mas fez.
Precisa fechar o grupo. Acabar com a instabilidade da duvida se vai ficar ou nao.
Dizer aos jogadores que eles sao os caras que jogarao o campeonato.
E jogar jogo a jogo.
Tracar metas de pontos. jogo a jogo.
Parece me e posso estar enganado mas nem Pintado nem Pinotti sabem executar essa funcao. O cara administrativo que nao aparece nas horas boas, parece que nao faz diferenca, mas trabalha muito nos bastidores, conversas individuais com jogadores, resolve problemas antes que aparecam e estourem.
Acompanha entrevistas, da entrevistas em momentos dificeis, faz a sombra para jogador e tecnico.
Nao deixa toda a pressao cair sobre jogador, na verdade, ele puxa a pressao sobre si.
Para os que viram o jogo ontem…
O segundo tempo foi praticamente todo “pressão” do tricolor. Fiquei me perguntando se numa situação oposta onde o flu ou qualquer outro time pressionasse nossa defesa por 45 min teria saído pelo menos um gol. Eu acho que sim…
É muito fácil fazer gol na nossa defesa e é muito difícil nosso ataque fazer gols ou minimamente criar situações de gol. Realmente, a coisa ta feia…
Foi divulgado nessa semana, um estudo independente dando conta que as finanças do clube, à despeito dos problemas estruturais existentes, melhoraram.
O mesmo estudo aponta que a atual situação vivida pelo clube, fruto de todos os desmandos e bagunça protagonizadas nos últimos doze anos, impõe como alternativa de sobrevivência e única saída para recompor o fluxo de caixa, a necessidade de vender e vender, a todo momento.
O grande problema nosso é esse, arrebentaram com o modelo e a estrutura que nos diferenciavam, e o que sobrou foi a necessidade de reconstrução total, e isso infelizmente, leva tempo e exige a adoção dos remédios, sempre amargos, e de conhecidos efeitos colaterais.
Segundo matéria dessa semana, estaria o Pinotti promovendo aportes de recursos pessoais, propiciando a equalização do perfil dos juros da nossa dívida, o que certamente estaria contribuindo para essa melhoria.
E ainda assim, preferimos vê-lo como um playboyzinho mau intencionado, querendo aparecer e tirar vantagens.
Fundamental a gente buscar entender o que fizeram com o nosso clube, e compreender o que de fato está sendo implementado para tirá-lo desse círculo vicioso.
Estão vendendo porque há necessidade de vender, a situação impõe isso.
O Maicon foi na mídia e disse que era mentira, que não tinha nada e não queria sair, e agora está de malas prontas.
As informações dão conta que o Bielsa ligou para o Luiz Araújo, para atrai-lo e convencê-lo.
A única saída do clube, no momento, é vender, e o grande desejo e objetivo dos bons valores, é claro, é fazer a independência financeira deles e suas famílias.
Evidente que o certo é consolidar o processo de formação e transição, fazendo uso da base para qualificar o elenco principal e ganhar títulos.
Obvio que o certo é manter e reter os bons valores, montando elencos balanceados e competitivos, trazendo sempre grandes jogadores.
Mas, no momento, o SPFC precisa ser reconstruído, e o que mais nos importa é saber se existe um Projeto de Reconstrução que efetivamente esteja sendo implementado e conduzido.
Não há a mínima condição de se pensar em reconduzir o clube para o vanguardismo de doze anos atrás, de fazer do Futebol Tricolor um Modelo e Espelho de Organização e de Gestão, sem antes promover uma completa reengenharia em nossas finanças.
Sem antes arrumar a casa, nada se sustentará.
Postado pelo amigo Carlos Takei aqui no Blog em 23 de Junho de 2017.
Concordo com genero, numero e grau.
Agora já era…tanto faz…o ano já está perdido em Junho…repito Junho…
Deixa o RC aí…não faz diferença mesmo…se oq pedem é tempo pra trabalhar…continuidade…então tá aí…1 ano todinho pra você…como não vai ter libertadores e provavelmente nem Sulamericana ano q vem…dane-se…deixa esse o RC aí mesmo até o fim do Paulista do ano que vem…aí…terá 1 ano e meio de tempo…18 meses…se com o elenco do SP..não fizeram o time jogar minimamente…aí…pega esse francês…esse inglês escritor aí….enfia no…no…no…no… avião…e vai virar fazendeiro em Mato Grosso…fazer jogo pra arrecadar alimento pro pessoal carente de Sinop…virar vereador…organizar tarde de autógrafo em livraria…virar presidente do SP…por que nao…sei la…nunca deixara de ser mito como “jogador”…merece todo o respeito pelo que fez e por ter dedicado a vida ao SP…porém ninguém é maior que a instituição…não há lógico em tomar um clube de assalto e colocar o seu ego acima da paixão de milhões de torcedores…acho q RC deve estar envolvido no SP….pela dedicação, inteligência, histórico e identificação com o clube….uma instituição tem que valorizar seus ídolos…sua história…seu passado…seu legado…mas depois de 18 meses de experiência…se não der certo….que siga sua vida no São Paulo…mas não como técnico…
Agora a torcida aqui vai ficar pinçando as frases que o Rogerio disse na coletiva? As publicam aqui sem o menor contexto?
Estão agindo igual a essa impressa que sempre odiou o SPFC, quase toda formada por Corinthianos enrustidos.
Vai dar vozes a pessoas como Roger Chinelinho, Andre Rizek e outros tantos espalhados pelos canais esportivos.
Continuem a fazer isso pinçar frases da coletiva sem o menor contexto e responsabilidade… Continuem a influenciar aos que não viram a entrevista e se apegam aos comentários de internet…
Um outro torcedor comentou em outro Post aqui do Blog “tem torcedor torcedores contra para poder justificar as suas teses”
Isso e torcer contra o SPFC e torcer conta a sua a nossa paixão…
Rogério está completamente perdido.
A cada jogo ele recorre a diferentes salvadores da pátria no 2º tempo.
Em Curitiba foram Denilson, Nem e Brenner.
Ontem, Lucas Fernandes e Thomaz.
Contra o Galo, Gilberto.
O trabalho dele não faz sentido nenhum.
Provavelmente somos o time que mais jogadores utilizou até agora.
Se houvesse um padrão, uma linha clara de trabalho, ainda ia.
Mas está muito longe disso.
Se manter o Ceni, série B, estou preocupado, o cara está perdido, não sabe o que faz, time não ganha, o Inter ano passado brincou e caiu, se em 6 meses nada vimos, não será com essa tabela forte que teremos no brasileiro.
Ele não tem uma convicção de trabalho formado, atira pra todo lado.
Desespero.
Leco, faça um favor: pague o Pinotti e mande o sujeito para a Amazônia colecionar extratos aromáticos.
Deixa ele longe daqui. Rsrsrs
Todos têm Treinador, só nós temos o Mico!
Seja qual for o planejamento da diretoria e do Rogerio , precisa melhorar bastante , porque o única certeza é que esportivamente dentro de campo até agora no ano é que nada esta dando certo ,
Leco, faça o seguinte: Vá aos USA e traga o Káká , agora, é o jogador que o SPFC precisa.
Boa Joaquim, concordo talvez ele possa ajudar com os meninos da base e dar uma segurada nesses empresários que estão querendo encher seus bolsos
O Kaka tem contrato ate o fim do ano.
Nao sei se vale a pena financeiramente tira-lo de la.
E sem perspectiva de titulo.
Só para saber, Lugano ainda não respondeu à proposta?
Tem aquela musiiquinha: ai que saudade quando o time do sao paulo tinha tecnico de verdade….poderia ate cantar no estadio!
Pra que? Oro nosso Mico colocar ele de lateral?
Ceni ama tanto o clube que amarrou-se em um contrato de 2 anos com multa rescisória e diz que não pede demissão. O que dizer de Muricy Ramalho que assinava contrato sem multa por quebra de contrato.
Nesse caso a culpa não é do Rogério. A culpa é de quem ofereceu o contrato.
Fez isso porque não se pode confiar em Dirigentes…
Ele sabia que o usariam e sabia que esse ano seria bem difícil quando assinou o contrato…
Colocaram ele de escudo
Agora ja ganharam a eleicao.
Sim, ele seria o único que suportaria toda essa pressão… eu acredito que termos no futuro um Clube melhor
Se nao fosse o contrato o teriam demitido.
Se o demitirem vao ter que pagar salario de dois tecnicos.
Vcs ficam falando do Rogério, pelamor de deus olha só os cara q ele tem pra trabalhar. Denis Sidão Bruno Wesley Tomaz Marcinho Cícero Militão e por aí vai o são Paulo deve ter uns 8 cara q pode vestir essa camisa o resto é lixo como q vcs cobram do Rogério tem q para de ser hipócrita e admitir q não temos jogadores. Agora com esses reforços o time vai da uma melhorada aí depois vcs mim fala c e culpa do treinador ou era falta de jogadores
tem mtos times com elencos piores e a nossa frente..isso nao é desculpa!
Maioria esqueceu mas em dezembro faltou dinheiro para obrigacao trabalhista.
E estamos sem patrocinio.
Clube tinha que vender 70 mi para equilibrar contas.
Saida era vender para poder montar time.
Olha a sequencia de contratacoes coincidindo com as vendas.
Acontecendo em fevereiro, maio, junho, nao em dezembro ou janeiro como eh de praxe.
Bom dia nação. Na meu ponto de vista o time realmente não esta bem , mais chegar ao ponto de ficar ofendendo o Rogério pendindo para que ele se demita ai é demais .Vale lembrar que na grande maioria dos que estão escorraçando o Rogério foram aqueles mesmos que suplicavam oa Leco para dar uma chance a ele ….Vai entender esse torcedor que pede jogador ” x ” depois fala que é amarelo , que não tem vontade e pede para o cara sair e ainda pom a culpa no fulano no Sicrano . O time só voltará a ser o mesmo dos anos 90 quando pagar suas contas e tiver a uniao de toda torcida .boa semana a todos
Paulinho, perfeito!!!
Foi exatamente o que escrevi acima… Torcida Bipolar…
E agora tem alguns torcendo contra o Rogerio e o SPFC só para poder justificar suas teses mirabolantes…
“Vale lembrar que na grande maioria dos que estão escorraçando o Rogério foram aqueles mesmos que suplicavam oa Leco para dar uma chance a ele”
Vc tem certeza disso? Não podem ser pessoas diferentes ou vc está apenas tentando justificar seu pensamento?
Em pensar que nesse meio de semana era pro time estar disputando mata-mata da sulamericana…
Inacreditavel…
Vendo a entrevista de ontem com o nosso treinador, quando ele afirmou ter assinado um contrato de dois anos, para ajudar o clube a solucionar seus problemas financeiros no primeiro ano e trabalhar em paz no segundo, eu entendo o seguinte:
Já sabia que o SPFC estava com graves problemas financeiros e ele iria dar a sua contribuição trazendo a base e que teria uma rotatividade grande no elenco, para “fazer dinheiro”.
Se foi assim mesmo, não pode reclamar sobre não ter uma base e ter sempre um ou outro jogador negociado, mesmo pq estão trazendo outros jogadores para reposição.
Assim sendo, o torcedor tem que compreender esse momento. Como o clube não pode deixar de vender jogadores, o torcedor tem que ter paciência e esperar 2018.
Por outro lado e tbm muito importante, fica a realidade de que não conseguimos ver nosso time jogar futebol. Vemos outros times, alguns dos quais que tbm desmancharam as suas bases, estarem acima de nós na tabela e, principalmente, jogando futebol.
Se por um lado o treinador alivia seu lado por ter assumido o risco de se segurar em 2017 num verdadeiro risco calculado, por outro não mostra evolução do seu trabalho, dando margem aos questionamentos da sua capacidade técnica, principalmente para quem o vê nas entrevistas sem assumir os erros, sem baixar a bola, sem se mostrar dentro da realidade.
Ontem ele voltou a desafiar a capacidade de entendimento do torcedor, pois teima em colocar o time numa condição de igualdade com os adversários que nos venceram ou tiraram pontos importantes e se mostra confiante de mostrarmos evolução através de um bom trabalho.
Quem sabe com um pouco mais de humildade ele pudesse conquistar a paciência do torcedor, mostrar as dificuldades, mostrar inclusive esse “acordo” com o clube em só mostrar resultados em 2018 mas jogando futebol… jogo limpo é a melhor opção, mas enquanto ficar nessa de cortina de fumaça sobre o futebol do time, ele não vai conseguir nada, pois a na TV ou quem está presente vê uma outra realidade…
Baixa a bola, treinador, seja mais humilde, aposto que se for assim vc consegue um pouco mais de tolerância do torcedor, esse mesmo torcedor não aguenta mais essa soberba e a mesma historinha do quanto vc ama este clube, que vc dormiu debaixo das arquibancadas, seus sonhos, etc etc etc.
Se for assim então, diria pro Rogério que o torcedor voltará ao Morumbi só ano que vem..
A imensa maioria dos torcedores amam o clube… são poucos os que amam mais os ídolos…
Torcedor quer ver o time sempre na frente.
O que você acharia de Marcelo Oliveira até o final do ano?
Não gosto desse treinador, mas é um treinador, não é iniciante.
Márcio o trab dele é pífio. ..até quem defende ele sabe disso, mas fica se enganando.
Há quem prefira não enxergar… deve doer menos…
Texto perfeito e lúcido, Márcio… entendi da mesma forma que você a entrevista.
Ainda dou voto de confiança pro Ceni pelo elenco que temos e a situação financeira do time, mas é inegável que os treinamentos precisam funcionar. Dessa forma não tem jeito.
Somente dois temas que não entram na minha cabeça: como se mantém a mesma equipe fisiológica com esse time que sempre morre nos jogos e o que ocorreu internamente pro Rogério mudar a filosofia depois da derrota pro Palmeiras.
Concordo com você Marcio e outra coisa que me preocupa é como estará o relacionamento de Rogério com os jogadores? Por que tantos jogadores querendo sair, outros não rendendo, etc. Jogador quando não gosta do técnico não adianta, só voltam a jogar quando o técnico cair.
Não digo não gostar dele como pessoa, pode até ser ,mas não acho isso. O que vejo é falta de confiança no trabalho, acredito que os jogadores não consideram um bom trabalho o de Ceni. Pode até falar pra mídia que sim, é óbvio que vão fazer isso,mas bem no íntimo, parece não ser assim. Quando vc não confia em quem te comanda, tudo tende a ser mais difícil, falta confiança pra executar as mais simples tarefas. Vc não acha que aquilo que treina a semana inteira vai surtir efeito, influência totalmente a confiança de cada um na hora do jogo, as instruções que são passadas, o posicionamento, a tática, a marcação, tudo fica em descrédito.. e todos sabemos o quanto a confiança e o psicológico são importantes para o desempenho de ponta. Na minha opinião até o foco(concentração) fica abalado. Vi isso no gol de ontem,e na arena de Curitiba. Sem falar em Ns exemplos no ano.
Mais essa ainda… é coisa pra se pensar tbm…
Rogério Ceni, não vai aguentar a pressão alias na entrevista dele ficou claro que já dançou e sabê disso.
Fla x Sp Derrota
San x São Santos é muito forte na vila
Sp X Atl Goi Vitória.
Perigoso disputarmos 9 pontos e ganharmos somente 3.
Falei sobre isso ontem aqui
Essa sequência derruba o Ceni, em caso de empate com o Atlético Go
eu acho que contra o santos da pra engrossar..problema é o proximo jogo! jogar fechado e sair no contra ataque seria uma opçao..
tipo 4-3-2-1….
eu escalaria assim contra o flamengo:
__________renan r___________
arauna_lugano__arboleda__jr tavares
______petros__jucieli___t.mendes__
____gomez________thomaz_____
_________pratto_________________
isso se tiver os reforços a disposição!
Eu jogaria no 4-2-3-1
tira o mendes e coloca o marcinho
manteria o cueva na do thomaz
marcinho meio que ala pela direita
cueva pela esquerda e o gomez, pra articular junto com o marcinho e com o cueva.
Petros e Jucilei para dar pegada ao meio campo.
Como dizem que o argentino é aguerrido, o cueva poderia ter menos obrigação de marcação. ficando mais próximo ao pratto.
O Marcinho, como tem condição física e também, reserva para a posição, ajudaria na recomposição do lado direito.
E, particularmente, ontem, achei o Araruna sem ritmo. O Flu se fez pelo lado dele.
A questão é: Sai Rogério, entra outro e nada vai mudar. Tem sido assim há quase dez anos! 2.017 já er!
treinadores que eu acho bom…abel e o cuca!
Em 2015 ficamos em 4. Já seria uma grande mudança, não acha?
É isso ae Romulo….e tem gente que ainda insiste pedir a cabeça do técnico e achando que no dia seguinte tudo estará resolvido.
Como sempre dizemos aqui no blog, como esperar algo novo e diferente se é feito SEMPRE a mesma coisa.
Estamos sem técnico desde 2009.
O time é bom porém não marca o adversário com a pegada necessária,e não é organizado em campo,não faz triangulações para sair da marcação,erra muitos passes ridiculos,não chuta de fora da área, em fim, tem muito o que fazer para fugir desta situação.
Primeiro, fechar a casinha atrás e combater o meio com mais vigor, sair em contra ataques rápidos e melhorar a pontaria.
Se o Ceni não conseguir isso nas próximas 3 rodadas acredito que será melhor trazer um técnico com bagagem e respeito, pelo bem do São Paulo.
O pior é que esses problemas são antigos…
Eu estava quase caindo no conto do “Fora Rogério”. Acho, inclusive, que nem deveria ter entrado.
Mas leiam o comentário do Paulo Scala, lá em cima. Ele matou a questão. Não há diretoria de futebol. Ninguém controla o ambiente do futebol do São Paulo, e isso faz uma grande diferença, inclusive dentro de campo.
Coloquem o Marco Aurélio Cunha lá, por exemplo. Vocês vão ver como esse time vai andar.
“Fora Rogério” é o básico do imediatismo. Atacar a consequência, e não a causa. O futebol, como departamento, precisa ter controle. E de alguém que saiba MUITO BEM sobre futebol.
O elenco é bom, acima de 80% dos rivais do Brasileiro. O Rogério, por mais inexperiente que seja (ou arrogante, ou que mais vocês queiram), entende o básico de futebol para montar um time. Falta comando!
O Rogério foi mito como atleta. Como técnico, precisa de respaldo. Com o MAC lá, a história seria outra.
Existem outros aqui com a mesma opinião , a diferença é que os que ficam apregoando fora Ceni feito disco riscado postam mais vezes .
Na arquibancada do Morumbi a gente não vê isso , nunca vi , então não deve representar parcela significativa da torcida , muito pelo contrário .
Nas redes sociais, tantos dos jogadores como na do clube, tem bastante barulho sim…
coloca o cuca ou o abel para treinar esse time..garanto ate libertadores!
Como se Cuca fosse sair do Guarani ganhando 1.5 milhão por mês para vir ao SPFC ganhando 200 k, que é o que o Rogério ganha. E Abelão ganha 900k . SPFC não tem dinheiro para pagar esse tipo de treinador.
eduardo batista vem de quatro vitoria seguidas pelo limitado atletico pr…! sera que ele faria milagre aqui?
Se Cuca e Abel ganham isso (não acredito que sejam esses valores), deve ser por merecimento, por que são técnicos de verdade. Todavia, não existem apenas 3 bons técnicos no pais, existem outros com salários menores do que os mencionados e com vasta experiência de mercado,
Técnico deve ganhar bem, um clube que paga 500 mil para o W. Nem, pode pagar um técnico compatível com o Clube.
Como eu não assisto muito esses programas de debate que passam na tv eu gostaria de saber se esse papo de “xingar” o Rogério de aprendiz ou arrogante surgiu lá?
Não conheço o Rogério pessoalmente e tão menos conheço o ambiente de dentro do São Paulo, acho complicado cravar que o cara é arrogante só pelo jeito que ele aparece em frente as câmeras. Precisamos ter cuidado pra não sair por aí replicando opiniões que podem estar carregadas de outras intenções que se não as em pró do São Paulo Futebol Clube.
Comandante Prepotente ou Popular, aprendiz ou mestre. Esse time tá precisando é jogar bola e acertar o gol.
Coisa que está complicado de fazer com consistência na ultima década
Da imprensa.
Ceni não aguenta no cargo se não pontuar nos próximos dois jogos. Pode ter multa, contrato verbal, petição do Papa, o que for… a pressão será gigantesca internamente.
Quando Ceni chegou, imaginei que não venceríamos nenhum campeonato, pelo fato do time em si e pela maturidade dele na profissão atual. No início me surpreendi, time jogando bem, com triangulações, jogadas pelo meio e laterais. Conteceu aquilo contra o parmera e tudo desandou. Agora e torcer para ter outra reviravolta com esses reforços.
Eu e uma minoria nesse blog éramos contrários a chegada do Ceni. Assim, quem foi favorável à contratação dele tem que ser mais paciente. Outra coisa, a menos que o SP tome goleada do Flamengo, o técnico não cai porque ninguém espera uma vitória . Logo o apoio à equipe nesse momento difícil tem que ser mantido. O jogo que vai derrubar o Ceni é contra o santos, a menos que ele peça pra sair ou o time surpreenda nos dois próximos jogos.
o mais estranho ontem é o que o ceni só fez 2 substituições..ainda tinha 1..que é raro de acontecer..!
Rodrigo ele está completamente perdido, não sabe o que fazer.
Não tem experiência para saber como usar da melhor maneira os seus jogadores.
O semblante dele durante o jogo de ontem mostrava claramente que ele estava perdido.
Precisamos de um técnico de verdade e que o RC volte aos seus estudos para que possamos nos livrar da segundona.
O time só vai melhorar quando o Rogerio definir o esquema de jogo e o time titular !
Eu acho que o trabalho que o Rogério está fazendo é fraco.
Mas tenho sérias dúvidas se a troca de treinador agora não seria precipitado.
Afinal, essa semana ele vai receber 3 reforços para posições importantes: zaga, volância e meio.
Ao mesmo tempo que eu quero ver o que ele pode tirar desses novos reforços, eu tenho receio de que quando descobrirmos que ele não conseguiu tirar nada, seja tarde demais.
Esse medo se funda no fato de que tivemos duas semanas para recuperar jogadores e ajustar a tática para enfrentar o time da OAB e quando fomos a campo, o que se viu foi o mesmo “catado” das eliminações anteriores…
Outra coisa que não da pra entender é que ele chegou dizendo que a base era o caminho e agora que estamos no meio do ano nossos melhores jogadores dessa geração de Cotia ou já foram vendidos ou tem menos minutos que jogadores medianos como Thomaz.
O maior erro dele na minha opinião foi depender d+ do Cueva. Depois que ele se machucou o time sucumbiu…
Torcida Independente “Fechada com o Mito” e “Se pegar pra um pega pra Geral”
TORCIDA INDEPENDENTE @T_Independente 16 hhá 16 horas
Mais
#FECHADOCOMOMITO
Se pegar pra um pega pra Geral
#REAGESPFC
Continuaremos Apoiando até o fim
Se a torcida organizada está apoiando então agora tenho certeza de que ele deve sair.
Essa torcida vendida não me representa.
eles torcem pro rogerio ceni…eu pro sao paulo…torcida desorganizada..! só se for!
Facilmente as pessoas entram aqui e falam em idolatria a idolos.
Poderia facilmente falar em demonizacao em odio a idolo, afinal pedra que bate em chico bate em francisco.
Defendo a estabilidade com a permanecia do atual treinador assim como defendi Muricy quando ele conquistava os titulos, defendi Osorio e Bauza para darem tempo e estabilidade para apresentarem resultados.
Nao existe amar ou idolatrar, existe dar tempo ao tempo.
Tanto Muricy quanto Tele foram chamados de burros. Imagine se ouvissem a torcida imediatista. .
Ceni nao deveria ter sido contratado. Foi decidido pensando em eleicao presidencial e em economia, jogador e tecnico barato. Tecnicamente errado e eleitoralmente certo.
Para mim ele ja errou o que poderia ter errado. Esta atrasado na preparacao mas vejo melhorias.
Para quem ve soh resultado, estah horrivel, mas para quem ve o jogo vemos evolucao. Uma minoria.
Quem lembra os comentarios sobre Bauza em fevereiro e em junho, bem antagonicas rsrs Cegueira.
Com esses jogadores chegando e mostrando resultado acho a meta possivel, alem da construcao da base e alicerce para 2018.
Se trocarem de tecnico agora terao que pagar dois salarios por um tecnico.
O RC sabia de todos os problemas que enfrentaria na frente do time, sabe com quem tá lidando pois apoia os mesmos desde 2001. É da mesma panela que contribuiu nos últimos anos a definhar o clube. Pode colocar MAC lá, Luiz Cunha, o melhor dirigente do planeta mas com essa irmandade que se instaurou no clube não há saída.
O clube só vai mudar quando a casa cair de vez. Triste realidade de um clube gigante como o nosso.
O que fazer agora para recuperar?
Primeiro: Comunicação eficiente do planejamento, situação atual e previsão futura.
– O presidente, por meio de um diretor simpático e de fácil comunicação, teria de vir a público mostrar o projeto de recuperação das finanças, os esforços atualmente em curso em todas as áreas e a data prevista em que tudo estará definitivamente resolvido.
Segundo: Projeto Futebolístico Integrado.
– O diretor de futebol teria de vir a público com um projeto capaz de integrar todas as áreas afins, fazê-las mais eficientes, lucrativas e com melhor aproveitamento no âmbito profissional. Está claro que não basta reter por mais tempo apenas o técnico de futebol, mas é preciso reter também os bons jogadores para consolidação de um time de futebol à altura dos europeus. Os jovens valores, os mais expressivos, precisam amadurecer no clube, nos moldes do atacante Lucas, vendido depois ao PSG por 43 milhões de euros, após dar muitas alegrias aos torcedores do clube. Seria bem-vindo o trabalho de um especialista com experiência comprovada, para executar esta função de gerente, afastando o técnico das ações administrativas, políticas e de trato com a imprensa.
Agora o gol do Fluminense foi de uma apatia sem limites, o cara pegou a bola, passou no boteco tomou uma cerveja, comeu uns petiscos e olhou pro Renan e pimba, ninguém pressionou o cabra!!!
O ceni ta mordendo mais do q a boca aguenta. Eh ridiculo. Nao temos um time titular ou um esquema tatico bem treinado. E ele fica querendo adaptar escalacoes e esquema para o adversario. Na teoria eh lindo mas antes de fazer isso precisamos do basico.
Defina jogadores, formacao, esquema independente do oponente. AI qdo estiverem solidos pode comecar a treinar variacoes. Eh o ovbio do obvio
Felgam, venho falando isso a tempos. Tem que se definir um esquema tático e depois que o time estiver já familiarizado com o esquema, estudar variações. Vc foi muito bem neste comentário.
Eh por ai mesmo Wagnao. Nao a Toa os jogadores parecem perdidos. Nao entereca de eh contra o palmeiras ou o vasco o time tem q ter identidade.
Verdade absoluta!
Eh o que ja cansei de falar. Na teoria ele ve mtas coisas, mas na pratica n resolve e ele resiste a mudar, por achar que tudo no futebol eh logico, quando nao eh. Cansei de ouvir ele falando que escalou 3 atacantes de um jeito para fazer mano a mano com os zagueiros adversarios, mas o time nao conseguia o tal mano a mano e ele nao tentava nada pra mudar isso, pq achava q era algo logico.
Tristeza. Eh tipo viver no Mundo da fantasia. AI a realidade Bate e ao inves de mudar, fica rezando pra funcionar…
Tem que continuar os protestos e pressão da torcida-dentro da legalidade-faz parte da democracia, até o Leco e os conselheiros não suportarem, e o Leco vai ceder e demitir e extirpar o mal que assola o Tricolor, qual seja o estagiário. Pois enquanto esse cidadão continuar no comando técnico o SPFC vai continuar moribundo. Eu pessoalmente que não tenho rabo preso e não tenho que dar satisfação para ninguém vou continuar aludindo FORA CENI, e não adianta rosnarem.
Na entrevista, duas coisas despertaram minha atenção: a primeira foi quando falou sobre os garotos, promover para vender e melhorar as finanças do clube, isto está acontecendo e acertando. A segunda, Ceni continua trabalhando muito todos os dias; ele mesmo disse disse que está “montando o time de acordo com o adversário”; creio que aqui esteja o erro principal. Fazendo assim o time não terá um padrão de jogo, os jogadores terão sempre novas funções em campo. Em minha opinião de leigo, time vencedor obrigatoriamente tem que ter um padrão de jogo, de modo que os adversários, mesmo o conhecendo, fiquem assustados. Montar time de acordo com o adversário denota medo e falta de convicção. Apesar de tudo, creio que Rogério deva permanecer, tem muito pra dar ao time, principalmente se aprender com os seus erros.
Primeiro vc monta um jeito de seu time jogar.
Depois de bem treinado, vc busca treinar alternativas.
Depois durante os jogos, se seu estilo de jogo nao se impor ao da adversario, vc muda para tentar jogar de modo a explorar o jeito q o adversario joga.
Do contrario teremos o problema q vc citou, mas teremos um outro tb: qd um time joga fora de casa ele tende a mudar o jeito que joga, as vezes inconscientemente. Recua mais, cadencia mais. Fora que o clube que vem jogar no morumbi vem pensando numa maneira de travar o time da casa. E se ele monta um esquema de acordo com as caracteristicas de jogo desse tipo de adversario, ele esta montando um esquema que ja nasce errado desde o inicio
Preparação física ruim ou o time corre errado?
Pelo time que o spaulo tem..é uma campanha pifia! um dos poucos times que teve intertemporada.e joga um campeonato só ..mesmo assim..sem evolução!
Bom dia,
Vi a entrevista, e acho que no mínimo faltou clareza e honestidade, tanto de Ceni quanto de Leco, ele disse que esse ano é um ano de ajustes e que 2018 será um ano de resultados, ok concordo, e penso que deve ser assim mesmo ter um planejamento e tal…!! tá mas por que não foi dito no dia na apresentação…???? por que na apresentação eles não abriram o jogo, que falassem olha esse ano é para botar a casa em ordem e 2018 vamos vir com tudo…!!! ótimo, beleza, eu entenderia esse momento….mas todos ficaram com a boca fechadinha…!!!! agoora seis meses depois , com time nessa situação que vem a explicação, a faça me um favor, soa como desculpa…!!
Em relação aos protestos da torcida, eu discordo, não acho o time amarelão, não vejo falta de qualidade.
em relação a equilibrio, pra mim conversa, prefiro ganhar sem merecer, do que ser “equilibrado” namorando o Z4, não teve derrota vergonhosa..!!!??? como não…?? Sul Americana…!!!! derrotas vergonhosas não são só no placar…!!!
ele disse que não sai por que é um sonho dele, ok entendo, mas mesmo depois de 25 anos servindo o clube, ele não entendeu que o clube é maior que ele…??? enfim, situação lamentável que colocaram um dos maiores clubes do mundo…!!!
vejo muitos culpando mais a diretoria do que o ceni no que tange aos resultados ou futebol jogado. Ponto de vista no qual discordo. O problema é de ordem tatica/treino mesmo. O time é um catado em campo. Independe de jogador ou diretor/presidente. O técnico não consegue organizar, o minimo que seja, um time de futebol. Não tem sistema marcação, não tem pressao na bola, não tem defesa por zona organizada, não tem pressao no jogador, não tem marcação individual, não tem cobertura, não tem recomposição…..nada. Qualquer time com qualquer jogador chega no nosso gol com extrema facilidade.
Não temos tambem forma de ataque definida. è um jogador distante do outro. Ainda ontem por incrivel que pareça, ele escalou certo o time. Jucilei e mendes de volantes, cueva como meia central, e 3 atacantes. MAs não tem aproximação, não tem ultrapassagens, não tem triangulaçoes, não tem tabela, não tem chute a gol, nada……. É um time que não sabe o que fazer com a bola.
E ainda nem estou colocando em discussão a péssima leitura de jogo do ceni. Ele sempre substitui mal.
É um time muito espaçado dentro de campo que não sabe o que fazer na hora de defender e nem de atacar. E ai é técnico. Não é jogador nem presidente
Ontem o resultado foi bom para o sp. ..o fluminense teve pelo menos 3 chances claras de gol. ..tanto que o melhorar do jogo foi o Renan . O lateral leo deitou e rolou no Araruna.
O Ceni perdeu a confiança dos jogadores… time uma bagunça, ele está perdido pouco importa quem apóia ele. ..se os jogadores já não acreditam nele.
Concordo totalmente. E não é que não gostam do cara como pessoa,pode até ser,mas não acho que seja o caso. É descrédito no trabalho. A influência disso em campo é o que estamos vendo. Se vc não confia no trabalho de quem te comanda, fica difícil ouvir suas instruções e surtir o efeito desejado. Por mais que tentem fazer, já não fazem com confiança. Se vc segue uma instrução, e essa passa pelo descrédito em seu pensamento, a chance de dar errado é muito grande. Já não vai com aquele ímpeto, deixa brecha pro erro,e ele acontece. A confiança é um dos maiores pilares do esporte de auto rendimento, e quanto mais ela falta, menos foco e concentração vc dispõe pro que vai fazer, e consecutivamente a chance de erro aumenta.
No caso do futebol,toda a estratégia passa pelo técnico. Posicionamento em campo, a forma como vai defender, atacar, como o adversário vem pro jogo. E se vc não confia naquilo que foi te passado, dificilmente consegue desempenhar de maneira satisfatória. Sempre fica uma pulga atrás da orelha, do tipo ‘ seu eu correr pra fazer isso como foi pedido , pode não dar certo’, ‘ se eu sair jogando como tal jogador, exatamente como o técnico pediu,tenho a chance de errar como ele já errou’ , ‘vou cruzar aqui,mas não treinamos tanto isso, e em vez disso ,na peteca eu não desenvolvi meu cruzamento, nem sei bem onde meu centro avante vai estar por isso’ aí é aquele chutao pra área. São alguns exemplos, não digo que é exatamente o que se passa na cabeça do jogador em campo,mas são exemplos de coisas que podem acontecer, e que vem da falta de confiança no trabalho, e atrapalham totalmente o êxito na hora do jogo. Confiança no treinador se adquiri com bons treinos, ou então com o resultados dos treinos em campo, mesmo que seja com peteca,ou encestando uma bola no carrinho de supermercado. Se isso não resulta em nada, aos poucos a confiança vai diminuindo, até não se ter praticamente nada, e o toma jogar como um amontoado que mal sabe cruzar uma bola.
Ainda faltam 35 pontos.
Nossos adversários esse ano são Vitória, Avaí, Sport, Atlético GO, Coritiba e Ponte Preta.
Nao duvido q ele esteja incomodado e nem espero que o incomodo dele o leve a pedir demissao.
O rogerio acredita ser capaz de reverter os problemas enfrentados e acredita ser capaz de se tornar um bom treinador.
Eu nao vejo isso como um problema, mas sim como uma virtude dele. Acreditar em si e na sua capacidade eh algo positivo e nao negativo.
Concordo que estamos sendo prejudicados com a manutençao dele no cargo. E concordo que o rogeiro hj eh apenas parte dos problemas.
Mas por mais problemas que o clube tenha, nada justifica essa campanha deprimente que o sao paulo vem fazendo.
Hj penso que a pergunta que fica nao eh se o Rogerio sai, mas quando sai. Pode demorar, mas ele vai cair pq simplesmente nao consegue acertar o time. E ele nao acertará, por mais a gente queira.
O fim será o rogerio seguindo um caminho parecido com o do muricy: ir para times menores para depois voltar. So que ha um diferencial: muricy nao queimou etapas. Foi auxiliar, treinou a base, percorreu outros times e voltou mto melhor. Nao sei se o rc aceitará isso ou mesmo se nao ficará de mal do clube caso seja mandado embora
quem aplaude e fica babando ovo para o RC deverá em dezembro comemorar o rebaixamento
Vejo aqui muitos pedindo a cabeça do Rogério. Não vou opinar sobre se ele deve sair ou não, até acho que ele tem cometido alguns erros, mas os jogadores tem que ajudar um pouco. Ontem, por exemplo, nem Cueva, nem Marcinho, nem Pratto e nem Denilson estiveram bem, o sistema ofensivo inteiro . Quer vencer de que jeito?
Escalação do SPFC para próxima partidas, reservas em possíveis ausencias.
Se o Ceni fizer diferente, prova que é um amador
Renan
Thiago (Buffarini) – Rodrigo Caio (Militao) – Arboleda – Tavares
Jucilei – Petros (Araruna)
Marcinho – Gomes – Cueva (Denilson/Thomas)
Pratto (Gilberto)
Essa também é a minha escavação, Samuel. Tomara que o Ceni também pense assim e que o time comece a jogar bola.
Desculpe, quis dizer escalaçao.