Raio X dos reforços confirmados, Gomez, Petros  e Arbeloa. Também dos especulados Matheus Jesus e Aderlan Santos.

Conheça os perfis:

Jonathan David Gómez do Santos
Argentino
27 anos (21/12/89)
1,71/ 71kg
Destro
Contrato em definitivo por 3 anos
Valor pago: cerca de 3 milhões de reais

Características principais: Jonathan é um meia central, que arma o jogo com muita qualidade. Adora bater de fora da área, algo que chamou a atenção do SPFC, já que a comissão técnica entende que poucos atletas no elenco fazem esse tipo de jogada. Ganhou o apelido de Viking na Colômbia por ser um cara extremamente competitivo, e que realmente deixa tudo em campo. O jornalista Mauro César Pereira da ESPN, que conhece muito bem o futebol argentino, classificou o novo reforço Tricolor como “veloz, tem ótima bola parada e arremates de longa distância. Além disso, é inteligente, se posiciona muito bem e se sacrifica muito na marcação. Se fosse brasileiro seria seleção fácil”

Clubes: Rosário Central, Banfield, Arsenal de Sarandí e Atlético Tucumán (Argentina); Real Murcia (Espanha); Deportivo Pasto e Independente Santa Fé (Colômbia)

Partida oficiais na carreira: 281
Gols: 37
Média de gols: 0,13

______________________________________________

Robert Abel Arboleda Escobar
Equatoriano
25 anos (22/10/91)
1,87/ 70kg
Destro
Contrato em definitivo por 3 anos e meio
Valor pago: cerca de 6 milhões de reais

Características principais: Defensor destro, mas que atua preferencialmente pelo lado esquerdo da defesa, Arboleda se destaque no quesito desarmes certos. Chamado no Equador de zagueiro cirúrgico, também possui uma boa estatura, que lhe permite ser forte no jogo aéreo. Muitos compraram com Mina por gostar de subir ao ataque, mas Arboleda tem uma característica principal que o diferencia do colombiano, que é a velocidade. Fez toda sua carreira em seu país natal, e no jogo de despedida anotou um gol e saiu ovacionado pela torcida.

Clubes: Centro Deportivo Olmedo (2º divisão), Clube Deportivo Municpal de Cañar (2º divisão), Club Social Cultural y Deportivo Grécia (2º divisão), LDU de Loja e Universidad Católica Del Ecuador.

Partida oficiais na carreira: 203
Gols: 21
Média de gols: 0,10

Convocações para seleção principal: 3 (1 gol)

________________________________________________________________

Petros Matheus dos Santos Araújo
Brasileiro
28 anos (29/05/89)
1,82/ 78kg
Destro
Contrato em definitivo por 4 anos
Valor pago: cerca de 9,5 milhões de reais
Características principais: Petros surgiu muito bem na Penapolense em 2014, chamando assim, a atenção da Travecada de Itaquera. Destacou-se por seus desarmes precisos, entrega em campo e qualidade no passe. Foi capa de um jornal de Sevilha (cidade do Betis) ao aplicar um lindo chapéu em nada mais nada menos do que Léo Messi. Na temporada 2016/17 foi um dos maiores ladrão de bolas da Espanha.

Clubes: Vitória, Democrata de Sete Lagoas (MG), Fluminense de Feira, Boa Esporte, Penapolense, Gambás FC e Betis (Espanha)

Partida oficiais na carreira: 281
Gols: 21
Média de gols: 0,07

_________________________________________________________

Matheus Sousa de Jesus
Brasileiro
20 anos (10/04/97)
1,86/ 81kg
Canhoto
Contrato por empréstimo até o fim do ano com passe fixado
Valor pago: SPFC está disposto a pagar 500 mil e discute valor para compra definitiva

Características principais: Matheus Jesus surgiu na Ponte Preta como uma joia. Chegou a receber apelido de Pogba pelos torcedores devido sua qualidade com a bola nos pés e porte físico avantajado. Possui características muito semelhantes às de Thiago Mendes. É um segundo volante que gosta de aparecer no ataque e arriscar de fora da área. Inclusive, fez um gol na vitória do SPFC por 5 a 2 no Paulistão num chute que Sidão aceitou. Por falar em Paulistão, durante a competição Matheus sofreu uma lesão na mão e teve que passar por cirurgia corretiva. Em Maio foi afastado pela diretoria por excessos em suas folgas e desde então não atua mais regularmente pela Macaca. A situação do garoto é muito similar a de Júnior Tavares, também afastado do Grêmio por indisciplina, mas que hoje é titular absoluto na lateral são paulina.

Clubes: Flamengo e Ponte Preta

Partida oficiais na carreira: 41
Gols: 3
Média de gols: 0,07

______________________________________________________

Aderlan Leandro de Jesus Santos
Brasileiro
28 anos (09/04/89)
1,93/ 93kg
Destro
Contrato por empréstimo até o fim do ano com passe fixado
Valor pago: não divulgado

Características principais: Aderlan jamais jogou por um clube grande do Brasil, e na Europa fez carreira em Portugal e Espanha. Não faz parte dos planos do Valencia para a temporada que se iniciará por lá. Aderlan preferencialmente atua no lado direito da zaga e é conhecido como um rebatedor. Com ótima estatura, tem o jogo aéreo como seu forte. Algumas vezes na carreira atuou como volante de contenção.

Clubes: Salgueiro de Pernambuco, Araripina de Pernambuco, Trofense de Portugal, Braga B e principal e Valencia

Partida oficiais na carreira: 195
Gols: 18
Média de gols: 0,09

Texto de : ARIEL TRICOLOR