Reforços confirmados e negociações, veja o Raio X

Raio X dos reforços confirmados, Gomez, Petros  e Arbeloa. Também dos especulados Matheus Jesus e Aderlan Santos.

Conheça os perfis:

Jonathan David Gómez do Santos
Argentino
27 anos (21/12/89)
1,71/ 71kg
Destro
Contrato em definitivo por 3 anos
Valor pago: cerca de 3 milhões de reais

Características principais: Jonathan é um meia central, que arma o jogo com muita qualidade. Adora bater de fora da área, algo que chamou a atenção do SPFC, já que a comissão técnica entende que poucos atletas no elenco fazem esse tipo de jogada. Ganhou o apelido de Viking na Colômbia por ser um cara extremamente competitivo, e que realmente deixa tudo em campo. O jornalista Mauro César Pereira da ESPN, que conhece muito bem o futebol argentino, classificou o novo reforço Tricolor como “veloz, tem ótima bola parada e arremates de longa distância. Além disso, é inteligente, se posiciona muito bem e se sacrifica muito na marcação. Se fosse brasileiro seria seleção fácil”

Clubes: Rosário Central, Banfield, Arsenal de Sarandí e Atlético Tucumán (Argentina); Real Murcia (Espanha); Deportivo Pasto e Independente Santa Fé (Colômbia)

Partida oficiais na carreira: 281
Gols: 37
Média de gols: 0,13

______________________________________________

Robert Abel Arboleda Escobar
Equatoriano
25 anos (22/10/91)
1,87/ 70kg
Destro
Contrato em definitivo por 3 anos e meio
Valor pago: cerca de 6 milhões de reais

Características principais: Defensor destro, mas que atua preferencialmente pelo lado esquerdo da defesa, Arboleda se destaque no quesito desarmes certos. Chamado no Equador de zagueiro cirúrgico, também possui uma boa estatura, que lhe permite ser forte no jogo aéreo. Muitos compraram com Mina por gostar de subir ao ataque, mas Arboleda tem uma característica principal que o diferencia do colombiano, que é a velocidade. Fez toda sua carreira em seu país natal, e no jogo de despedida anotou um gol e saiu ovacionado pela torcida.

Clubes: Centro Deportivo Olmedo (2º divisão), Clube Deportivo Municpal de Cañar (2º divisão), Club Social Cultural y Deportivo Grécia (2º divisão), LDU de Loja e Universidad Católica Del Ecuador.

Partida oficiais na carreira: 203
Gols: 21
Média de gols: 0,10

Convocações para seleção principal: 3 (1 gol)

________________________________________________________________

Petros Matheus dos Santos Araújo
Brasileiro
28 anos (29/05/89)
1,82/ 78kg
Destro
Contrato em definitivo por 4 anos
Valor pago: cerca de 9,5 milhões de reais
Características principais: Petros surgiu muito bem na Penapolense em 2014, chamando assim, a atenção da Travecada de Itaquera. Destacou-se por seus desarmes precisos, entrega em campo e qualidade no passe. Foi capa de um jornal de Sevilha (cidade do Betis) ao aplicar um lindo chapéu em nada mais nada menos do que Léo Messi. Na temporada 2016/17 foi um dos maiores ladrão de bolas da Espanha.

Clubes: Vitória, Democrata de Sete Lagoas (MG), Fluminense de Feira, Boa Esporte, Penapolense, Gambás FC e Betis (Espanha)

Partida oficiais na carreira: 281
Gols: 21
Média de gols: 0,07

_________________________________________________________

Matheus Sousa de Jesus
Brasileiro
20 anos (10/04/97)
1,86/ 81kg
Canhoto
Contrato por empréstimo até o fim do ano com passe fixado
Valor pago: SPFC está disposto a pagar 500 mil e discute valor para compra definitiva

Características principais: Matheus Jesus surgiu na Ponte Preta como uma joia. Chegou a receber apelido de Pogba pelos torcedores devido sua qualidade com a bola nos pés e porte físico avantajado. Possui características muito semelhantes às de Thiago Mendes. É um segundo volante que gosta de aparecer no ataque e arriscar de fora da área. Inclusive, fez um gol na vitória do SPFC por 5 a 2 no Paulistão num chute que Sidão aceitou. Por falar em Paulistão, durante a competição Matheus sofreu uma lesão na mão e teve que passar por cirurgia corretiva. Em Maio foi afastado pela diretoria por excessos em suas folgas e desde então não atua mais regularmente pela Macaca. A situação do garoto é muito similar a de Júnior Tavares, também afastado do Grêmio por indisciplina, mas que hoje é titular absoluto na lateral são paulina.

Clubes: Flamengo e Ponte Preta

Partida oficiais na carreira: 41
Gols: 3
Média de gols: 0,07

______________________________________________________

Aderlan Leandro de Jesus Santos
Brasileiro
28 anos (09/04/89)
1,93/ 93kg
Destro
Contrato por empréstimo até o fim do ano com passe fixado
Valor pago: não divulgado

Características principais: Aderlan jamais jogou por um clube grande do Brasil, e na Europa fez carreira em Portugal e Espanha. Não faz parte dos planos do Valencia para a temporada que se iniciará por lá. Aderlan preferencialmente atua no lado direito da zaga e é conhecido como um rebatedor. Com ótima estatura, tem o jogo aéreo como seu forte. Algumas vezes na carreira atuou como volante de contenção.

Clubes: Salgueiro de Pernambuco, Araripina de Pernambuco, Trofense de Portugal, Braga B e principal e Valencia

Partida oficiais na carreira: 195
Gols: 18
Média de gols: 0,09

Texto de : ARIEL TRICOLOR

Anúncios

64 comentários

  1. Bom, gostei das contratações, principalmente as 3 primeiras que são contratos de no mínimo 3 anos, acho difícil, mas gostaria que fosse mantida uma base, vendas de no máximo 2 atletas por ano…

    Curtir

  2. Parabéns diretoria. Não teve outra opção pois foi saindo gente e os que continuam não mostram resultado ou vivem machucados.
    Agora é só aguardar dezembro que deve ter mais chegadas e saídas. E assim vai, semestre em semestre renovando, mas os que continuam lá, só deve renovar suas salinhas.

    Vamos São Paulo!

    Curtido por 2 pessoas

  3. Com excessao a esse Aderlan, que parece ser o Lucão do Valencia os outros são bons jogadores.
    Sobre comentarios no post anterior, também não estou gostando do trabalho do Ceni, mas mandar embora e trazer o tal Rueda é mais arriscado que continuar com o Ceni, estamos mal demais na tabela, o cara é Colombiano não conhece ninguém aqui, nem adiantam comparar com Osorio com aquele futebol kamikaze, que no geral não fez um trabalho muito legal antes de ir embora.

    Curtido por 2 pessoas

    • O Prof. Osório não precisa provar nada a ninguém. Ele está demonstrando um excelente trabalho à frente do México. Nunca o México tinha sido protagonista de alguma coisa. E , agora, a situação mudou. Parabéns, prof. osório e que volte ao SPFC algum dia

      Curtido por 1 pessoa

    • Concordo com você…tem que pegar o Dedé do Cruzeiro…mandar o Wesley chinelinho para o Sport Recife a pedido do Luxemburgo e comprar um lateral direito digno da camisa do São Paulo porque Bruno ; Buffarini e companhia e tudo tranqueira .pois não adianta arrumar a zaga e na direita ficar sempre aquela festa para os outros timem atacarem.pois fica uma avenida tudo livre.

      Curtir

  4. Esse Rueda é pra trazer no começo do ano, não em meio a campeonato brasileiro que estamos a um passo do z4, e os tecnicos daqui é um pior que o outro, só tem osvaldos de oliveira, celsos roth…o dorival só deu certo no santos, o que ele fez no galo, no palmeiras e no flamengo ? Quando não caiu pra segunda, ou foi mandado embora antes ou o santos salvou a porcada estão lembraos???

    Curtir

  5. Na teoria a “baciada” é de boa qualidade e com forma de aquisição correta. Infelizmente chega com o campeonato em andamento. Vamos ver o que o treinador fará com esse material.
    Ano que vem a diretoria precisa segurar um time do começo ao fim da temporada. Ou pelo menos não perder peças essenciais. Se repetir o que foi feito esse ano, as chances de disputar título vão de novo para o ralo.

    Curtir

  6. Na teoria, ou melhor, nas características e estatísticas são bons jogadores e agregarão muito ao grupo. O clube precisa de jogadores que deixem tudo em campo, que corram pelo outro, pela camisa que vestem.

    Estamos montando um grupo cascudo que se doa em campo, e isso é essencial no futebol moderno. Com Gómez e Petros, o treinador pode reaplicar o esquema tático do começo do ano com mais equilíbrio e combatitividade.

    Curtir

    • Vc conseguiria basear nas estatisticas se ali tivessem marcado quantos chutes ele deu em todos os jogos.
      E se ele deu 37 chutes a gol ?

      Cara nem chegou e já tá procurando defeito

      Curtir

        • Cara, estou somente me baseando na matéria, ali diz que o que chamou a atenção da direção foram os arremates a gol. Logo fui olhar a quantia de gols que o cara faz, e vi que é média digna de zagueiro. Só posso concluir que a direção é cega ou se basearam em outras coisas. Se a diretoria dissesse que contratou pela capacidade de criar jogadas iria analisar a média de assistências.
          E não estou cornetando o jogador, o atleta é o que é, se por acaso for ruim não é culpa dele, mas sim da direção que contratou.
          Agora, que diretoria de futebol é essa que diz que contratou pela capacidade de arremate, sendo que uma simples olhada no Wikipedia já demostra que o cara não é fazedor de gols.

          Curtir

    • Esta esquecendo que o Gomes é um meia armador.
      E tem a bola parada e o passe como seus trunfos, além da raça.
      Portanto sua comparação dele ao Thiago Mendes é totalmente descabida.

      Curtir

      • A comparação que fiz respeito unicamente a número de gols e não ai seu futebol em geral.
        Mas vamos analisar friamente, o SPFC tem carência de jogador que finalizem, a direção diz que contratou para suprir essa necessidade, e aí eu vou olhar e vejo que o cara fez míseros 37 gols na carreira!!
        É pra enlouquecer o torcedor mesmo. E não é nada contra o jogador, e sim contra a direção que é mentirosa e incompente.
        E não esperem muitos gols dele não, o histórico mostra que não a dele, e não adianta criticar depois o jogador, mas sim a direção.

        Curtir

    • Nesse momento atual, pra mim tá mais para :

      -Tente outra vez- Raul mito Seixas

      Sejamos otimistas nação tricolor. A fase não é boa e uma hora vai passar.

      Aqui é lugar de opiniões,de protestar contra tudo aquilo que não gostamos. Sou totalmente a favor. Mas hj é dia de jogo,dia de esquecer tudo aquilo que somos contra por dois tempos de pouco mais de 45 min,e incondicionalmente mandar ótimas vibrações para o MorumTRI. E pra quem estiver lá,que cante e apoie todo tempo, acredito ser a melhor coisa que podemos fazer pra ajudar nosso clube nesse momento.

      Curtir

  7. Foi-se o tempo que o tricolor era exemplo de planejamento, o que nos trazia muitos titulos… Hoje, metade do elenco é reformulado no meio do campeonato… Não há chance alguma disso dar certo e não cair é o unico objetivo do ano.. com sorte uma vaga na Sulamericana.

    Curtir

    • Filosofia do São Paulo atual é, sempre que possível, contratar revelações por empréstimo com passe fixado.

      Se for bem, contratamos pelo valor estabelecido; se não for bem, devolvemos e evitamos prejuízo (custo de contratação e salarios até o final do contrato).
      Ex: Shaylon, Júnior, Morato, Marcinho…

      A ponte não aceita emprestar, só vender. O Estoril topa emprestar, então eles compram e o São Paulo contrata por empréstimo.

      Sinceramente, não vejo qual a dificuldade de entender isso, salvo má vontade com a gestão ou com o clube.

      Curtido por 1 pessoa

  8. Concordo. Se o Arboleda for bom mesmo, teremos 3 zagueiros com condições de ser titulares. Além disso, teremos o Lugano no banco, o Douglas, e sobra espaço pra subir alguém da base (Kal, Neves, Rony)

    Curtir

  9. Tem que parar de chamar corintiano de gambá, eles não ligam… mas quando chamamos de travecas, elas ficam doidinhas. Travecas. Padronização do apelido: Travecas.
    E hoje o Morumbi deveria ter no mínimo 40 mil.

    Curtir

    • E quem disse que o Lucão é ruim, só não consegue repetir nas partidas o que fez na seleção brasileira de base pq joga psicologicamente pressionado pela torcida mais corneta do mundo agora entendo pq Bambis.

      Curtir

  10. Tem que dar tempo para o Rogério Ceni como técnico pois está fazendo o melhor pelo clube de coração .Ele não é mágico pois estão saindo muitos jogadores e agora com a chegada de novos jogadores de melhor qualidade a tendência e melhorar e mostrar que a diretoria está correta em mante-lo .

    Curtir

    • Sim,acho também que deveria pegar correndo o Dedé do Cruzeiro e mandar para o Luxemburgo no Sport Recife o Wesley que é muito chinelinho e nas decisões pipoca.

      Curtir

  11. Na minha opinião o único q chega para ser titular e o Petros ….marca, tem velocidade e acerta passes, coisa q o Mendes não acerta nem em um dia “bom” ….o problema é que: ele não sai do time do estagiário…então veremos : jucilei_petros_mendes- cueva- maicossuel – e pratto…

    Curtir

    • Acho que Arboleda também chega posts ser titular.
      Gomez tem tudo para ser, mas só será se Rogério mudar o sistema ou colocar Marcinho na reserva, o que o faria perder ainda mais o vestiário.

      Curtir

  12. Ver o Vasco, com treinador questionável e cheio de refugos nossos e de outros times, no G4 e nosso time na porta do Z4 só reforça o pessimo trabalho do estagiário.

    Mas tem quem goste.

    Curtir

  13. Confirmando o Adelan Santos, tem de trazer mais um zagueiro ou subir da base, isso sem contar se R. Caio não for vendido e caso seja tem que trazer um de bom nível.
    Com esses reforços agora, creio que Ceni ficará até o término do campeonato, terá tempo pra fazer seu trabalho com peças aparentemente com mais qualidades, não poderá reclamar do quesito “tempo”.

    Curtir

  14. Buenos dias..
    Não acho que o nosso tricolor irá cair.. Vai sofrer, capengar até o final do ano. ficando entre 10º-14º no brasileirão.
    O grande problema do SPFC ao meu ver são dois:
    1º Falta um Diretor de Futebol boleiro no SPFC. É só olharem o restrospecto do time quando tinhamos Luiz Cunha e/ou Marco Aurelio Cunha. Os caras agem no psicológico dos boleiros.. O pinotti assim como Ceni (falerei na sequencia) são novatos, sem experiência. Isso para um time da grandeza do SPFC é complicado. Vejo Ceni meio que sozinho nessa condição.
    2º Ceni. A inexperiência esta pesando demais. O paulista que serveria de laboratório, ajuste e encaixe do time não aconteceu. Começou o brasileirão do ZERO, sem esquema, sem definição do que quer…Não sabe se ataca, se se defende, se tem a posse de bola e etc…. Precisa entender os jogadores que tem nas mãos e a partir disso montar um esquema de jogo com as peças que tem… Só um exemplo. Cicero é bom, gosto dele, mas é um jogador mais técnico, cadenciado. Se colocar ele para marcar com Jucilei, esqueçam é defesa exposta na certa…Não é a dele. Isso Ceni ainda não entendeu. Cícero joga mais a frente como um Meia…
    Para finalizar.

    Me desculpem, mas não vejo o SPFC com um elenco pior, por exemplo, que Botafogo, Vasco, Fluminense, Cruzeiro, Atletico PR, Chape e etc… Falta é acertar a forma desse time jogar. É elenco para ficar entre os 5 do Brasil tranquilamente….

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s