Arboleda, Petros e Gomez confirmados. Quem serão os outros 2 reforços?

Depois de prometer 5 reforços para a torcida e para Ceni, Pinotti já cumpriu 3/5 de sua promessa.

O Zagueiro Arboleda, o volante Petros e o meia atacante Gomez já estão confirmados no Tricolor.

Já no que tange aos outros 2 nomes, o cenário encaminha Matheus Jesus por empréstimo até o final do ano e direcionava a Aderlan Santos, do Valencia.

Entretanto, o Estoril ainda não fechou o negócio com a Ponte para repassar ao Tricolor e Aderlan tem outras propostas da Europa. Os diretores do Tricolor confiam no anúncio de Matheus Jesus até o final deste mês e seria o 4o nome.

Já o último reforço ainda é incógnita se não vier Aderlan.

Quem seria o último nome?

Blog do São Paulo

Anúncios

90 comentários

    • Amigo nem fala em estadio novo por que se não boa parte da torcida vai sair correndo contigo na costas,da uma olhada no Palmeiras o quanto o Clube arrecadou com bilheteria,valor já tirado a parte da construtora.Eles faturaram + de 100 milhões ano passado, por que será né?Sou a favor de fazer um novo estadio na qual possa dar conforto e que torne um verdadeiro caldeirão.Dizer que não é possível vão estar mentindo,Grêmio,Palmeiras são exemplos que deram certo.Falta vontade de quem está lá,possibilidades existem e muitas basta tirar a preguiça do corpo e correr atrás,até por que são pagos pra isso.

      Curtir

      • Se não tiver governo no meio da pra fazer. O Morumbi é um clube pra ricos onde sócios que não são Sãopaulinos tem o direito de dar pitado no time. São Paulo é um clube de futebol, que vendam aquelas piscinas e aquele terreno valiosíssimo! Segundo meus cálculos ficaria elas por elas, o terro e a área daria pra construir um estadio, com um pouco mais de investimento seria o maior particular do mundo novamente e pode ser ali em Guarapiranga.

        Curtir

    • Se observamos bem, mesmo com todas as dificuldades financeiras, o elenco está sendo renovado e qualificado gradualmente.
      Estamos nos livrando do que “não prestava”, salvo aqueles que não conseguimos nos livrar ainda (Denis, Bruno, Lucão e Wesley), e contratando bons jogadores, boas revelações e subindo garotos de muita qualidade.

      Curtir

  1. Vamos agora imaginar como se montar o SPFC:
    Renan, Buffarini/Araruna, Rodrigo caio, Arboleda, Junior, Jucilei, Petros/ Tiago mendes, Jonathan Gomes/ Tiago mendes , Cueva, Marcinho/Centurion, Pratto. Vai depender de quem é mais maleável para se ajustar aos esquemas de Ceni. Só espero que o entrosamento não demore muito para que possamos ainda brigar por vaga na Libertadores

    Curtir

  2. O prof. Osório fazendo histrória com a seleção do México. Parabéns , prof. Osório, sentimos saudades, quem sabe um dia o senhor possa voltar. Rogério, inspire-se no prof, osório, que hoje, para mim , é melhor doique Guardiola.

    Curtido por 1 pessoa

    • Vivo aqui no México, sem duvidas o Prof. “Pardal” Osorio vem tendo bons resultados, porem sua politica de rotaçao continua igual de quando esteve no Sao Paulo, e a mesma coisa vem acontecendo, em jogos relativamentes faceis, como foi a partida passada de Mexico x N. Zelandia, o esquema montado foi muito criticado, e sofreu apuros para poder ganhar. (Muito bom tecnico, porem estrategias duvidaveis) a maioria aqui nao curte o trabalho que ele vem fazendo, porem, pelo menos esta ganhando jogos…

      Curtir

  3. eu vi alguns vídeos e informações que o Sao Paulo teria encaminhado a contratação do Ricardo Goulart….E outro que o São Paulo fazia sondagem era Lucio Campagnuchi….Mas uma pergunta se o Aderlan Santos nem sei quem é mas, se ele não vier….Porq o São Paulo não contrata o Donnati do Flamengo que é ótimo zagueiro mas está sem jogar no Flamengo….tenho certeza de que viria….

    Curtir

  4. Foi prometido reforços que viessem para “JOGAR”, ou seja, titulares. Porém nenhum dos reforços contratados atendem a este perfil, talvez ganhem a posição
    -Maicosuel
    -Denilson
    -Arboleda (Talvez pela saída do Maicon e Lucão e pelo valor tem que ser melhor que Lugano e Douglas)
    -Gomez
    -Petros (talvez ele que irá disputar vaga com Thiago Mendes se não for vendido).

    Os outros dois possíveis reforços:
    -Matheus Jesus (Oferecido pelo mesmo empresário que agência o Petros, cadê o planejamento?)
    -Aderlan (nunca ouvi falar)
    Podem ser que dêem certo, más não chegam para ser titulares. Como os contratados do Flamengo Everton Ribeiro, Rhodolfo e Geuvânio.

    A diretoria só tenta nos enganar, vendendo jogadores e não fazendo reposições a altura, contratam possíveis apostas que podem dar certo ou não.

    Lembrem que no início do ano por falta de dinheiro o Rogério não teve contratações que pediu por falta de dinheiro e que teria que utilizar garotos da base (David Neres, Luiz Araújo, Lyanco) , garotos que já foram vendidos. Isto só mostra a falta de planejamento da diretoria, que são os mesmos da época do Juvenal, que fazem promessas que não serão cumpridas. Utilizam da política de “Pão e circo” para nos enganar.

    Temos que abrir nossos olhos, pois erro está naqueles que são responsáveis por gerir o clube. Estes que agora estão sendo remunerados e que como todo cargo remunerado devem comprovar o atingimento das metas traçadas no início do ano. Do contrário iremos continuar na mesma situação desde 2009, sendo coadjuvantes.

    Curtir

    • Rodolfo é um lixo de zagueiro. Era conhecido como boneco de olinda. Apesar da altura, perde na cabeçada para atacantes nanicos. Tenho convicção de que o Arboleda joga muito mais do que o Rodolfo. Everton Ribeiro é muito caro. o Mengo pagou 15 milhões de reais e um salário de 800 K. E, francamente , não acho que seja tudo isso como pintam. E o Geovânio não é melhor do que o Wellington Nem.
      Agora , time sem dinheiro não tem planejamento.

      Curtir

      • O Rhodolfo um bom zagueiro, já foi convocado pra seleção brasileira, jogou bem no Atlético Paranaense, SP (formando ótima dupla de zaga com Rafael Toloi) e Grêmio (formando ótima dupla de zaga com Geromel). Quanto a comparar o Arboleda com o Rhodolfo, isto você não tem como mensurar, primeiro não sabemos como será a adaptação do Arboleda ao futebol brasileiro, segundo nível do futebol brasileiro é diferente do colombiano.

        O Everton Ribeiro jogou muito bem no Cruzeiro foi convocado para seleção brasileira, tanto que o São Paulo também queria ele, más infelizmente já estava acertado com o Flamengo.

        O Geuvânio foi campeão Paulista, destaque do Santos e vendido por 48 milhões (Se não joga melhor do que Luiz Araújo, más no mínimo deu algum título de campeão só time e ainda mais dinheiro para seu clube).

        Obs: Não estou dizendo que os jogadores contratados não irão dar certo no SP, somente que os jogadores contratados pelo Flamengo passam muito mais credibilidade pelo que já apresentaram de futebol recentemente e jogando no Brasil com maior facilidade de adaptação.

        Como todo clube o São Paulo também tem uma receita anual e como todo clube deve fazer o planejamento de quanto é onde será destinado sua receita. Tanto que a mesma fez o planejamento de que teria um déficit de 60 milhões neste ano e que para compensar este déficit teria que vender jogadores. Esses valores já foram superados com as vendas no início do ano, logo segundo planejamento não seria necessário vender mais jogadores e consequentemente não está sendo seguido o que foi planejado.

        Curtir

  5. Sobre reforços, tenho uma opinião sobre como conduzir.
    1) Necessidade: mais um zagueiro pela direita.
    A) Arboleda (potencial mas pode precisar de adaptação) e R. Caio jogam na esquerda.
    B) Lugano (não pode jogar várias partidas em sequência) e Militão (novo, ganhando experiência) jogam na direita.
    C) Lucão e Douglas é melhor torcer para não jogarem.
    Portanto, precisamos de, pelo menos, mais um.

    B) Utilidade: mais um lateral direito.
    A) temos dois laterais que possuem problemas distintos. São verdadeiros opostos.
    B) alguns volantes podem ser improvisados (Wesley, Mendes e Araruna), mas há queda de rendimento.
    Portanto, um lateral de ofício e com qualidade pode ser muito útil ao time. Não é essencial por termos outras peças, mas pode ser útil.

    3) Qualificação: mais um lateral esquerdo.
    A) temos três: Júnior (titular e com qualidade), Edimar (o oposto do Júnior e de qualidade desconhecida) e Caique (novo e ainda em formação).
    Portanto, um bom lateral ajudaria a revezar com o Júnior sem medo.

    O resto só se for para repor saídas ou jogadores diferenciados (no talento ou na oportunidade de negócios) pois já há excesso em todas as posições.

    Curtir

  6. Vejo a galera criticando o treinador, falando que escala errado, que insiste em jogador A ou B, que perdeu o grupo e tal, ai os mesmos especialistas começam a montar o seu time ideal para ser “campeão”, times 3-4-3, 3-5-2, 4-4-2, 4-2-3-1, 3-6-1 dentre outros esquemas, mas em todos o melhor jogador do time atualmente (Marcinho) não é citado. Fica difícil criticar o treinador e de cara cometer no mínimo injustiça não?

    Curtir

  7. criticaram o usuário Fabio Leandro , mas ele falou a verdade . Não me surpreenderia o Fluminense vir aqui , se impor e ganhar o jogo . O ataque deles é muito rápido . Calazans e Richarlison são novos e bons jogadores . Espero que não bote o Lugano . Ele não vai aguentar esse contra-ataque do Fluminense

    Curtido por 1 pessoa

    • Thiago e Fabio, estou com o mesmo sentimento que vcs, apesar de torcer por uma boa apresentacao e com vitoria do tricolor amanhã, infelizmente não sei se conseguiremos comemorar essa Vitória.
      Não dá para acreditar nesse time com essa direção técnica. Também acredito que se o resultado não for positivo deve ser a última partida do Ceni.

      Curtido por 1 pessoa

  8. Contra o Fluminense ainda não dá, mas contra o Flamengo o Ceni poderia mandar esse time à campo: Renan, Thiago Mendes, Rodrigo Caio, Arboleda e Junior, Petros, Juciley, Cueva e Gomez, Marcinho e Pratto. Se o Arboleda se mostrar um bom defensor, o Petros um bom marcador para não sobrecarregar o Juciley como o Cícero faz e com o Gomez ajudando o Cueva na armação das jogadas, acho que o time vai ficar mais equilibrado. Chega de três zagueiros Ceni,! Será que já não viu que não tá dando certo?

    Curtir

    • Agora que o São Paulo passou a ter pelos menos 2 opções de cada lado para as pontas, o T.Mendes pode voltar para a volância disputando posição com o Petros. Cícero ao meu ver já está fora do time. Na lateral direita, que jogou melhor até agora ao meu ver foi o Araruna. Marcinho foi bem de ala, mas seu negócio é o ataque, onde ele dá muita profundidade ao time. Se o Gomez for bem, ele pode jogar centralizado e o Cueva pode ir para a esquerda, onde ele gosta de jogar.

      Curtir

  9. Pra mim, nosso elenco é muito forte sim!!! O que falta é um técnico de verdade… Daquele que extrai o melhor de cada jogador… Como o Carile faz nos gambás
    #foraMico

    Curtir

    • Não era forte no começo do ano. Foi se fortalecendo durante o semestre, mas o mesmo tempo sofrendo baixas por lesões. Ceni tem só 5 meses como técnico. Conta aí quantos titulares tem contrato com o SP há mais de 1 ano? Quantos jogadores viraram titulares neste semestre? Quer fazer time do dia pra noite?

      Curtir

  10. Acho que o erro do Ceni é insistir com jogadores que não estão rendendo o esperado, como Cícero, Lucăo e Wellington Nem. Vejam como o São Paulo tomou conta do jogo na sua última partida quando ele tirou o Cícero e pôs o Denilson.

    Curtir

    • Exatamente, Sidney. Esse tem sido o grande erro de Ceni. Não dá mais para Lucão, Wellington Nem e Cicero. Espero que ele reflita e não entre com esses perebas contra o FluminenC

      Curtir

  11. Tomara que resolvam o quanto antes. Pois as indefinições fazem mal ao clube. Creio que deveria vender logo o RCaio e buscar mais dois zagueiros. Vender o TMendes tbm. Petros e Jucilei como titulares, Militão e Araruna como reservas.

    Curtir

  12. Não adianta fazer um bom time se o nosso técnico e teimoso, Rogério vc é nosso mito, não acabe com isso, pede pra sair e continuar sendo mito e não mico!

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s