Arboleda faz exames, mas ainda não é anunciado no São Paulo

Robert Arboleda apareceu no CT da Barra Funda na manhã desta sexta-feira para realizar exames médicos e assinar com o São Paulo. Embora o clube ainda não tenha o anunciado oficialmente pelo fato do processo contratual ainda estar em curso, o zagueiro equatoriano já se considera um atleta do Tricolor, vide a foto de perfil de seu facebook, atualizada nesta sexta, em que aparece com o uniforme de treino da equipe.

Frequentemente convocado pela seleção equatoriana, Arboleda se despediu da Universidad Católica de Quito, seu antigo clube, nesta semana e embarcou para o Brasil para fechar negócio com o São Paulo. O Tricolor paulista irá assinar um vínculo com o atleta válido até 2020 e desembolsará 2 milhões de dólares (R$ 6,6 milhões) para comprar parte de seus direitos econômicos.

Arboleda chega junto com Jonatan Gómez ao São Paulo. Ambos fazem parte do pacote de reforços do Tricolor após a venda de importantes nomes da equipe para o futebol europeu, como Luiz Araújo e Maicon.

A tendência é que a dupla já esteja à disposição de Rogério Ceni na próxima semana, logo após o confronto contra o Fluminense, domingo, no Morumbi. Após o Tricolor carioca, o São Paulo terá pela frente o Flamengo, fora de casa, e o clube espera poder contar com os novos reforços no duelo, embora eles ainda não terão um grande entrosamento com seus demais companheiros.

GE

Anúncios

31 comentários

  1. É um bom zagueiro e espero q consiga mostrar todo seu futebol aqui, tenhamos paciência tbm caso algo dê errado no começo, o último q chegou e foi um “god” na nossa no começo acabou de sair pela porta dos fundos…

    Curtir

  2. Tomara que seja esse zagueiro todo que estão deixando aparentar ele ser. Precisamos de alguém que comande a zaga, como Geromel comanda lá na Grêmio. Rodrigo Caio infelizmente já parou de evoluir por aqui, por isso que sou favorável a sua venda caso chegue uma boa proposta.

    Curtir

  3. Por acaso alguem sabe da situação do Reinaldo Rueda técnico do Atletico Nacional ? Eles foram campeões colombianos de nv no domingo, e mesmo assim ouvi boatos de q ele não ficaria por lá.
    Particularmente, eu acho q seria melhor ele do q Dorival caso o Rogério venha a cair.

    Curtir

    • Ele vai fazer igual ao Cuca e tirar um período sabático. Esquece. Mesmo assim não sei se é tão bom treinador. Ser campeão com um time que joga junto há 4 anos pelo menos é mais fácil. Aqui no Brasil ninguém tem paciência, dirigente quer logo trocar técnico e vender jogador. Veja nosso elenco por exemplo, quem está há mais de 1 ano no São Paulo? Veja os jogadores que entravam no time ano passado: Maicon foi vendido (já tinha mais de 1 ano apenas se contar o período de empréstimo), Mena devolvido, Hudson, Centurión e Breno emprestados, João Shmidt está em fim de contrato e vai sair, Ganso, Kardec, Lyanco e Rogério vendidos, Kelvin e Chavez devolvidos, Migué Bastos dispensado, Lucão não joga mais aqui (ainda bem!), Calleri finalizou o empréstimo :'(… sem contar aquelas desgraças que o SP trouxe e depois teve que se desfazer como Ytalo, Róbson, Jean Carlos…

      Percebe? Cueva completou 1 ano de contrato neste mês. O Gilberto e Douglas não têm 1 ano de clube ainda, os moleques da base (Luiz Araújo e David Neres que também foram vendidos) não completaram 1 ano de profissional, Ceni, Sidão, W.Nem, Pratto, Jucilei, Cícero, Moratto, Marcinho, Thomaz, Denílson, Jonathan Gomez, Petros e Arboleda chegaram todos neste semestre. Jr.Tavares, Araruna, Militão, Shaylon e Brenner subiram da base agora neste semestre também. Renan Ribeiro já estava aqui, mas só ganhou a titularidade agora também.

      Não tem como esperar que um time desse seja campeão de alguma coisa tão cedo assim. Nossos titulares que vem jogando a mais tempo (Rodrigo Caio e T.Mendes) estão no radar da Europa. E é fato que se chegar proposta boa, serão vendidos.

      Curtir

  4. Ki istórinha hein!
    Fechar com Estoril e depois ser repassado ao SPFC.
    Bem vamos ver no que vai dar… como jogador, porque se pensarmos como negócio tá pra la de suspeitíssimo isso.
    Como não entendo de futebol, sou apenas torcedor de buteco, que os mais entendidos expliquem tal negócio.
    Continuo torcendo sempre e acreditando em RC e sua patota.

    Curtir

    • É mais simples do que parece. O Estoril assume o risco do investimento comprando o jogador, nós emprestamos do Estoril com passe fixado, caso de certo efetuamos a compra, ou seja, pagamos mais para reduzir o risco de investimento

      Curtir

    • Vc conhece esse jogadores? Sabe se eles são realmente bons? Sabe se eles vão se adaptar? Eu tenho certeza que não estamos contratando nenhum craque: Um Argentino com 27 anos jogando na Colômbia que vale 800 mil dólares, um Equatoriano de 25 anos que joga em time pequeno … O único que podemos ter segurança desses contratados é o Petros o resto é aposta …

      Curtir

      • concordo com vc amigo….o único que chega para ser titular é o petros, que ainda não foi confirmado oficialmente…o resto deve-se esperar vestir a camisa e ver no que vai dar…..e eu ainda acho q ele monta o time com 3 volantes e 3 atacantes….jucilei – petros – mendes – cueva(na esquerda) maicossuel (direita) e pratto….eu duvido que o mendes saia da equipe…..

        Curtir

  5. o Rogerio ceni tem que sair rapido,para que haja tempo para uma recuperação,ele como tecnico foi um desastre e se tivesse um minimo de dignidade pediria demissão.E claro que não o fara,pois quer receber a multa .O Leco foi outro transtorno na vida do sao paulo,sera que na nossa coletividade não temos nenhum Paulo Nobre.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s