Matheus Jesus: Estoril deve fechar venda antes de repassar ao São Paulo

O São Paulo conta que, nos próximos dias, terá o volante Matheus Jesus como um dos oito reforços contratados para o segundo semestre. Mas para que o jogador de 20 anos chegue no Tricolor será preciso passar por uma escala em Portugal. Isso porque a Ponte Preta espera, ainda nesta semana, concluir a venda do garoto ao Estoril Praia, que o repassará ao clube do Morumbi.

O Estoril já havia manifestado interesse no volante no começo da temporada. A diretoria da Macaca deixou acordo apalavrado e sempre manteve a decisão de negociá-lo com os portugueses. Com boa entrada com os dirigentes lusitanos, o empresário Fernando Garcia também aprovou o negócio, que deve ser selado até sexta-feira. Só então é que o formato do empréstimo ao São Paulo será definido.

A princípio, a informação era de que o Tricolor tentava comprar Jesus, assim como fará com Petros, também de Fernando Garcia. No segundo caso, serão investidos 2,5 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos que estavam com o Betis.

Na Ponte, estima-se que a venda para o Estoril fique na casa dos R$ 3 milhões. Os portugueses costumam investir em jovens brasileiros entre 20 e 23 anos em toda temporada. Dependendo da avaliação, são usados no time principal ou repassados para ganhar experiência e se valorizarem. O São Paulo, que tem dado espaço a jovens jogadores e chamado a atenção do mercado, foi a vitrine escolhida para Jesus.

Matheus Jesus começou a carreira no Flamengo, onde já enfrentou problemas disciplinares. Na Macaca, conseguiu entrar na linha e fez bom Campeonato Brasileiro no ano passado. Em 2017, porém, foi perdendo espaço no Campeonato Paulista e não joga desde o fim de março. Incomodado com o esquecimento, chegou a abandonar o clube para forçar uma negociação e acabou afastado.

UOL

Anúncios

65 comentários

  1. O que é essa onda agora desse Fernando Garcia no SPFC? Esse cara não foi chutado do curintia? É curintiano e foi afastado de lá, e agora começa a colocar jogador no SPFC? Tem muito caroço nesse angu……

    Curtir

  2. O SPFC está virando um bando não um time, um monte de estrangeiro perna de pau, este Aborleda pode anotar é grosso minha família é Equatoriana e sabemos como é ruim e bate até na mãe, agora um monte de refugiados !

    Curtir

    • Nós ainda temos muito respeito lá fora, Márcio.

      Os sul-americanos de forma geral respeitam as instituições e suas histórias.

      O Pratto opinou na contratação, disse que ele é bastante brigador em campo. Precisamos disso. Resgatar essa alma.

      Curtido por 1 pessoa

        • Ele respeita o tricolor,e chega ganhando meu respeito. Jogadores assim que precisamos pra voltarmos a vencer. Muito bom ver que o tricolor ainda é respeitado lá fora,e que jogadores desejam vestir nossa camisa que entora varal. Esse hermano vai dar o que falar,assim espero ! Seja bem vindo Jonathan Gomez.

          Fico impressionado como os hermanos respeitam a instituição que defendem. Não todos,vide Centurión, mas com o outro Jonathan,o Calleri, o Pratto, e até o Buffarini,que não o considero um primor mas sempre deu a alma em campo.. tem sido assim. Como isso faz falta pra muitos brasileiros, né Wesley risadinha pro Robinho depois da derrota ?

          Esse ambiente vai voltar a ter pensamento vencedor muito em breve, precisamos disso !

          Curtido por 1 pessoa

            • Concordo. É uma questão de cultura também. Temos nossos lados bom no Brasil,não tenho esse sentimento de vira latas, mas deixamos a desejar em muitas outras.. profissionalismo é um dos exemplos. Não generalizemos, mas temos esse defeito.

              Curtir

        • Me parece que o equatoriano também ficou entusiasmado com a contratação.

          É de jogadores com esse perfil que precisamos no momento. Petros quando jogou no time sem cor, mostrava muita entrega, um jogador”cascudo

          Curtir

            • Sim. E profissional.

              Não resistiu as falsas promessas, ao desmanche e cornetagem no Whatsapp.

              O pior é que, aparentemente, não tem ninguém com esse perfil lá. Lamentável!

              Queria ver o MAC como presidente, mas ele só cogita a possibilidade se houver uma união apartidária no clube. E, hoje, é um cenário utópico.

              Curtir

  3. Tem que ver os moldes da negociação, tempo de contrato, preço fixado etc. Parece-me bom jogador, conhoto, alto, bom passador e firme na marcação. O que me preocupa são duas coisas: problema de indisciplina do jogador (Conseguimos recuperar o Júnior Tavares), e a relação com o Fernando García. Volta e meia um empresário monta uma baciada para o clube. Já sabemos o resultado.

    Curtir

  4. Credo… barriga de aluguel do Estoril é fim da picada msm, e sabe o que é pior?
    Contratação pra compor o elenco, sinceramente muito mais bola o Araruna tem do que esse aí, nada contra a contratação mas tá chegando reforços pra lá de medianos desconhecidos, rezar pra dar certo que Deus ajude o Gomez porque ninguem aguenta mais o cícero, que o Petros renda mais que o thiago mendes com a cabeça na frança e que a diretoria venda bem ele e reforce mais o time com um zagueiro de nome pra gente poder brigar no top 10 hehe

    Curtir

  5. Achei que o jogador estava tudo certo que seria apresentado junto com o Petros, agora esse negócio de ponte com o time Português; tem que ficar esperto com esse Fernando Garcia , segundo andei lendo , todo enrolado com valores de comissões lá pro lado da galinhada , tem até processos rolando por ai , rolo com o irmão com aquele verme do Andrés.
    Fica a impressão que o atleta virá, com facilitação e contra partida no negócio do Petros pra ser valorizado ;ou seja mais uma barriguinha de aluguem; a midia diz que é bom jogador.
    Que os inteligentes da “NASA” da nossa diretoria amarrem bem esse contrato e com os olhos bem arregalados.

    Curtir

  6. Me impressiono com algo que o futebol desperta em mim.. que mesmo com várias objeções minha ao que vem acontecendo com o tricolor,por exemplo o fato de desejar um técnico de qualidade, cicero titular, o futebol que anda pífio, a posição desagradável na tabela,odiar a falta de hombridade do Leco, a falta de transparência na gestão etc..
    Fico muito ansioso pra ver o tricolor em jogar novamente.. nao vejo a hora de chegar o próximo jogo,e torcer cegamente pro SPFC dentro de campo.. Acredito e espero que não seja só comigo, o futebol tem cada coisa !

    Curtido por 1 pessoa

      • Eu sei.. Aprendi com o tempo. E pode ter certeza que na medida do possível,tem sido muito sadio frequentar o blog. Alto nível de troca de ideias a maioria das vezes. Frequento há anos, em modo de leitura, e apenas nesse ano comecei a postar aqui..por causa de um frequentador que chamou nossa torcida de bambi kkk espero continuar, e acompanhar juntos com os amigos aqui nossa volta ao topo dos campeonatos. Tamo junto ! Abç

        Curtir

  7. Muita gente se posiciona de forma até irresponsável, apontando que estaria tendo propina, comissão, e uma infinidade de tantas outras irregularidades em tudo que se possa imaginar, internamente no SPFC.

    Contratou, tem comissão e irregularidade.

    Vendeu, tem comissão e irregularidade.

    O Pinotti pois grana pra trazer o Centurion, tem irregularidade.

    O Pinotti virou dirigente, tem irregularidade.

    O Pinotti aportou dinheiro pra equacionar o perfil da dívida, colocando grana pessoal pra que o clube saia dos juros bancários, tem irregularidade.

    Tá certo que nós brasileiros estamos mais que acostumados com tantos desmandos e bandalheira desmedida, mas é preciso que se tenha um mínimo de bom senso e responsabilidade, acima de tudo, pra tratar todos e a tudo, de forma tão descrente e desmedida como se tem visto.

    É preciso acreditar um pouco mais, e ser mais comedidos, quando não, pensar um pouco mais, sem sair denigrindo pessoas que sequer conhecemos.

    Sai uma matéria em qualquer jornaleco e de pronto o pessoal já vira a metralhadora e sai detonando sem critério algum.

    Não tenho procuração nenhuma pra defender esse ou aquele, quem quer que seja, e nem coloco a minha mão no fogo por ninguém, e nem se trata disso, mas quem de nós conhece a fundo o Pinotti pra rotulá-lo e denegri-lo com tanta contundência, como se tem visto em tantos comentários.

    O mesmo em relação a vários outros dirigentes, e mesmo ao próprio presidente Leco.

    O que se tem de fato apurado e de concreto em relação a comissão que estariam sendo negociadas nas transações de vendas e de compras, tão propaladas ?

    O clube já vive numa pindaíba de dar dó, e só o que se vê, são manifestações nessa linha, sem fundamentação alguma, sem sustentação e nenhum embasamento.

    Chegamos ao ponto de se estabelecer uma linha de pensamento de que se estão vendendo tanto, é por conta das fartas comissões que estão sendo levantadas.

    Se estão comprando, estão fazendo também pra levar vantagem.

    Ora, baseado em que ?

    Tá certo que o espaço é democrático e livre e cada um fala o que dá na telha, mas a coisa fica pesada, muito baixo astral, muito pessimismo.

    Curtido por 1 pessoa

      • Não se trata de defender ou por a mão no fogo por ninguém, mas pra se acusar desmedidamente como se tem visto, beira irresponsabilidade total.

        Usemos o espaço pra trocar ideias e debater os projetos e as ações estruturantes que poderão e irão reconduzir o SP para os caminhos de outrora.

        Debater o desempenho do time, o esquema o estilo de jogo, as contratações.

        Até pra desabafar e das aquela cornetadinha básica…

        Curtir

      • Todos frequentadores do blog deveriam ler esse comentário do Carlos Takei. Muito sensato.

        Particularmente minhas críticas ao Leco são sobre aquilo que considero errado ,e vejo acontecer. A falta de participação, o fato de aparecer apenas na vitória,principalmente se for em um clássico, ou em uma grande contratação, sua aparente inércia quanto ao momento do tricolor.. a falta de efetividade na hora de cobrar o elenco, e estar no CT. A forma obscura como as coisas acontecem,eu digo pela falta de transparência na parte financeira por exemplo.

        Tem um lado que diz que ele não deve sair dando satisfacoes a todos, mas tem o lado que diz que são milhões de sãopaulinos que participam indiretamente da receita tricolor,comprando materiais oficiais,sócio torcedor,indo ao estádio, pagando PPV etc. Eu acredito que a melhor maneira e mais respeitosa com todos nos,seriam mais efetividade e transparencia. Mas confesso que nao estou lá dentro pra saber como tudo funciona,o quanto que ele tem trabalhado pelo clube ou não, e sua indignação ou não por estarmos nessa fase,ou o quanto ele ama esse clube de verdade,quais os motivos reais pra ele nunca aparecer, o porque de ele aparecer nas vitórias. Só acho que fica um pouco feio pra ele isso. E acho um certo descaso. É claro lembrando de novo que não estou lá dentro pra ter uma opinião mais confirmativa.

        Sobre desonestidade não costumo bater muito nessa tecla não,apesar de ter minhas dúvidas.

        Curtir

        • Caro Nirvana:

          O Leco na estrutura política tricolor, apesar de ocupar a cadeira e o cargo de presidente, corresponde à “Rainha da Inglaterra” ou o que no Brasil seria o famoso “para inglês ver”.

          Por Isso JJ bancou Aidar na sucessão anterior.

          É só vermos os acordos eleitorais e a composição do poder, nos bastidores.

          O que assusta saltos novos personagens que entram em cena.
          Chegam a assustar.

          Curtir

  8. É muito legal e prazeroso curtir o blog diariamente, várias vezes ao dia, se atualizar nesses tempos de tantas informações e muitas mudanças, novidades, bater papo, interagir com colegas de tanto tempo, poder expor nossos entendimentos e forma de pensar, debater, torcer, enfim…

    Mais positivismo, mais alto astral, mais esperança, mais confiança, mais alegria, mais amenidades…

    Curtido por 1 pessoa

  9. Gostei das contratações e dos negócios que estão sendo feitos! BBA disse que nossa dívida caiu!
    Esse Arboleda será um grande zagueiro, muito bem avaliado pela crítica futebolística sulamericana!
    Boa noite tricolores!
    Sal grosso na mídia Gambática!

    Curtido por 1 pessoa

  10. E eu que não sou adivinho, já lamento novamente.

    Pobre tricolor.

    Nossa velha guarda não merece este presente insólito e um futuro que se avizinha miserável.

    Garcia e Awilla …, são nomes distantes da aristocracia tricolor.

    Curtir

  11. São Paulino em sua grande maioria é preocupado demais com dividas, valor da negociação, salário de jogador, etc.

    O mundo do futebol é outro, nunca teve e nunca terá santinhos, o Juan Figer faz esqueminhas no São Paulo há décadas.

    Devemos esquecer um pouco o extra campo e focar dentro de campo, titulos, vitórias e prestígio. Se quisermos os bonzinhos no futebol, vamos torcer para o time do Vaticano.

    Curtir

  12. Bastante reforços chegando porém será que Leleco vai esperar o time engrenar?
    Se o Ceni não vencer no próx jogo. ..Adios
    Na verdade ele precisa um milagre para permanecer no cargo a tabela é complicada
    SpxFlu FlaxSp e SanxSao….eu acho que o sp já tem um técnico engatilhado e que o Ceni cai no domingo.

    Curtir

  13. Acabo de rever o quanto sofremos pra fugir de rebaixamentos nos últimos anos… virou rotina no clube. Mas vi também a bela goleada de 4 a 0 nas Travecas no ano passado pelo brasileiro, título da Flórida Cup esse ano… Força, SP, tá na hora de reviver as grandes glórias. Que domingo tenha pelo menos 40 mil no Morumbi empurrando o maior de todos pra mais uma vitória e uma arrancada rumo à briga pelo título. Somos o time da fé.

    Curtir

  14. Esse é o tipo de negociação que dá medo pois já vimos isso na época das fraudes do Uram com a turma do JJ. Melhor perder uma negociação como essa a abrir o clube para empresários fazerem falcatruas.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s