Desejado pelo São Paulo, zagueiro pode trocar de equipe na Europa, revela jornal

Segundo o diário espanhol Las Provincias, o Olympiakos-GRE também tem interesse na contratação de Aderlan Santos, do Valencia, e deve levar o jogador

Aderllan Santos, zagueiro do Valencia que está na mira do São Paulo, pode parar no futebol grego. Segundo informação do diário espanhol Las Provincias, o Olympiakos, atual campeão do país, também tem interesse na contratação do jogador, e pode levá-lo. Aos 28 anos, ele disputou a sua segunda temporada na Espanha, quando perdeu o status de titular na equipe.

Após confirmar a venda de Maicon para o Galatasaray-TUR por 8 milhões de euros, cerca de R$ 29 milhões, o São Paulo trouxe o zagueiro equatoriano Robert Arboleda, do Barcelona de Guayaquil. O Tricolor Paulista, porém, ainda quer trazer mais um jogador para a posição, que é a mais carente no elenco.

Contratado pelo Valencia junto ao Sporting Braga-POR por 9,5 milhões de euros (R$ 35,3 milhões) no fim de 2015, Aderlan foi um dos destaques da defesa do clube espanhola na temporada 2015/16, quando entrou em campo em 28 jogos, e colocou uma bola na reade. Na última, porém, ele perdeu espaço sob o comando do até então técnico, Voro.

FOX