FOX: Zagueiro Aderlan Santos pode não vir para o São Paulo

Desejado pelo São Paulo, zagueiro pode trocar de equipe na Europa, revela jornal

Segundo o diário espanhol Las Provincias, o Olympiakos-GRE também tem interesse na contratação de Aderlan Santos, do Valencia, e deve levar o jogador

Aderllan Santos, zagueiro do Valencia que está na mira do São Paulo, pode parar no futebol grego. Segundo informação do diário espanhol Las Provincias, o Olympiakos, atual campeão do país, também tem interesse na contratação do jogador, e pode levá-lo. Aos 28 anos, ele disputou a sua segunda temporada na Espanha, quando perdeu o status de titular na equipe.

Após confirmar a venda de Maicon para o Galatasaray-TUR por 8 milhões de euros, cerca de R$ 29 milhões, o São Paulo trouxe o zagueiro equatoriano Robert Arboleda, do Barcelona de Guayaquil. O Tricolor Paulista, porém, ainda quer trazer mais um jogador para a posição, que é a mais carente no elenco.

Contratado pelo Valencia junto ao Sporting Braga-POR por 9,5 milhões de euros (R$ 35,3 milhões) no fim de 2015, Aderlan foi um dos destaques da defesa do clube espanhola na temporada 2015/16, quando entrou em campo em 28 jogos, e colocou uma bola na reade. Na última, porém, ele perdeu espaço sob o comando do até então técnico, Voro.

FOX

103 comentários

  1. Um amigo me disse há pouco que ouviu na Rádio CBN que rolou hoje uma briga feia entre RC e o presidente ridículo que temos, alguém ta sabendo de algo?

    • Isso mesmo Rodrigo…chegou chegando…“Posso jogar pelo meio ou pelas pontas, e estou à disposição do técnico. Vou dar o meu melhor para ajudar o clube, que é muito conhecido. Equipes como o São Paulo têm que ganhar sempre e chego motivado para fazer isso. Assim como o time, tenho grandes ambições e quero estar à altura disso”, afirmou Gomez, que atuará ao lado de dois compatriotas no São Paulo: os argentinos Buffarini e Lucas Pratto. Daqui a pouco o treinador o coloca para jogar de ponta em algum jogo e tem gente que vai excomungar o “pardal”.

  2. Vendo o programa esportivo +90 do canal esporte interativo, foi falado uma coisa que me assustou, sendo entrevistado o diretor de futebol do time sem cor, foi perguntando sobre as declarações do pinotti sobre o tricolor ser uma melhor vitrine, mas um dos comentaristas fez uma pesquida e que de 2010 a 2017 o tricolor com vendas ganhou 462 milhões e o time sem cor nesse mesmo período 440 milhões, porém o tricolor sobre ganhou a sul americana e o time sem cor libertadores, mundial, brasileiro e outros, como são paulino fanático e nos meus 40 anos de idade, que vergonha estamos sendo roubados na cara dura e nesse tempo nada de títulos, nada de modernização do morumbi e nunca temos um time organizado, temos uma facção no comando do clube.

    • Mais tem um detalhe nessa situação o time dos vermes vendeu volume mais recebeu bem menos , 90% do seus atletas estão com o maior pencentual dividido entre empresários, tinha jogador lá que o clube tinha só 20%.

      • Isso eh pior ainda, pois mesmo com mais dinheiro, o clube só aumenta as dívidas e não ganha nada, uma vergonha!

        Lava Jato no SPFC!

    • Amigo

      A venda de jogadores é parte da receita. Nós vendemos bem mais e geralmente o percentual é em sua parte bem maior. Entretanto o time Campeão da série B tem um recebimento maior de renda de estádio e principalmente de cota de TV e patrocínio.

      O que eu gostaria de entender melhor as contas para poder fazer uma análise mais justa. Mas o SPFC como outros grandes clubes tem um faturamento considerável. O problema são as despesas pq a folha custa em média 5 a 7 milhões por mês. Com isso ao ano gastamos uns 80 milhões de folha e direito de imagem.

      Entretanto o faturamento é de mais de 250 milhões chegando em alguns anos a quase 350 milhões. Como que gastamos um valor tão alto são quase 15 a 30 milhões por mês.

  3. Pelo que li esses dias numa publicação espanhola, esse jogador é tratado como uma piada pelos próprios torcedores.

    Não conheço esse jogador, mas pelo que eu li, é melhor que vá para a Grécia, Vietnã, Curica, etc…

  4. Só pra lembrar, Maicosuel jogou um jogo na 5(quinta) rodada… e já estamos indo pra 10(décima) rodada e ele não voltou, não se recuperou, não irá jogar nessa rodada(10), nem no banco irá ficar.
    Obs.: Pra todos que apoiaram sua contratação.

  5. domingo..ira com uma escalação assim :
    _______pratto___________
    brenner___cueva___marcinho
    ____tmendes_jucilei_______
    jtav_rcaio___lugano__militao(mdir/zag)
    _________renan r___________

  6. Com tantos estrangeiros e chegando mais …, alguns devem sair.

    Lecovsky, Natelov, Ataidestoff, Manssurov, Pinottiew et caterva poderiam arrumar a trouxa e puxar o carro, mas infelizmente …, não irá acontecer.

    Deverão sair Cueva, Buffarini e Lugano.

    • São Paulo virando barriga de aluguel pra Estoril????
      Ainda se fosse um jogador que já estourou e um grande europeu que adquiriu querer deixar aqui até a próxima janela, ok, é mais aceitável…. Mas uma mera promessa e ESTORIL?!?!?!
      E Carlos Leite de empresário…
      Medo…

      • Pesssoal, acho que vocês não entenderam. O caso é justamente o contrario, a Ponte não quer que o Estoril seja barriga de aluguel pro SP. A Ponte ja tinha um acordo com eles com valor baixo, eles estão adquirindo o jogador por esse acordo, e repassariam para o SP que traria o jogador por empréstimo com preço fixado. Como foi feito com Jr Tavares, Leo Natel por exemplo.

    • Tá muito estranho isso!
      Valorizar um jogador que irá pro Estoril depois?
      Ele só tem 20 anos. Se fosse valorizar pra ficar por aqui depois, até entenderia.

  7. Eu fico pensando aqui,… estamos a quatro anos jogando sem goleiro, desde 2009 so técnicos apostas e aposentados.Temos um diretor de futebol que não é do futebol, é um empresário de cosmeticos, que comprou o cargo.Temos um técnico que não é tecnico, está aprendendo no clube, pois teve a fama de “idolo”e ninguém tem peito de demitilo pela performance no ano. Preparação física é uma das piores do Brasil, departamento médico é tão incompetente que não sabe avaliar jogador na hora de contratar e traz jogador bixado. E ainda queremos resultados e sermos campeões e depois falam que português que é burro….

    • Na ausência de um projeto básico de fundo, que buscasse retomar a identidade vencedora do SPFC e que seduziu Osório e Bauza (e que parcialmente incluo o Ceni) …, teremos em breve um cenário totalmente diferenciado.

      Este caos é milimetricamente articulado, planejado e executado de forma sequencial.

      Em breve teremos notícias.

  8. Ceni deveria enfrentar O FluminenC com : Renan, Buffarini, Lugano, Rodrigo caio, Junior, Araruna, Jucilei, Tiago mendes, Cueva, Pratto e Marcinho. Araruna seria uma espécie de líbero, para proteger a zaga e as laterais. Se precisar tornar o time mais ofensivo , tira o Mendes e coloca o Denilson ou Gilberto. Agora, não dá para apostar novamente em cícero e Wellington nem , estão muito mal. Vamos, Ceni, reaja !

    • 3 volantes, Ceni curtiu essa escalação kkk Ele só trocaria o Araruna pelo Cícero, esse difícil sair do time.

      Não sei como,mas ainda tenho esperanças que não jogue contra o Fluminense. Todo jogo cativo essa esperança.

      Reage SPFC !

  9. Parabéns parcialmente para nossa Diretoria, excelentes contratações até agora, chega de jogador bonzinho, aparelhinho na boca, pede desculpas para o adversário e tudo mais.
    Raça, respeito a nossa camisa, personalidade e vontade de vencer.
    Jucilei e Petros no meio campo quero ver gracinhas, Pratto na frente e o Borboleta firme na zaga.
    Necessitamos de um treinador de verdade, e eliminar mais uns 3 jogadores da geração perdedora e criados pela vó.

  10. Pro nível do futebol brasileiro até poderia ser um jogador interessante.
    Mas esse Arboleda sim parece ser muito bom zagueiro.

    O São Paulo está vendendo e comprando como ninguém. Falta voltar a ganhar jogos e títulos.

  11. Este aderlan santos e tao ruim , que vai ter festa ne Espanha , na sua saida. Os torcedores do Valencia dizem que jamais passou no clube alguem tao horroroso. Vai com Deus aderlan.

      • Respeito a opinião do FBN, mas concordo inteiramente com voce. O Bauza destruiu nosso time. Foi uma lástima. Chegamos a uma semifinal de Libertadores mais perdendo do que ganhando. Dou graças à AFA até hoje por te-lo levado para longe daqui.

    • Tomara que não venha mesmo, incrível como o SP gosta de jogador ruim, manda o Lucão vazar e negociam com outro zagueiro que deve ser pior. Não basta Denis, Wesley, Bruno no mesmo time? Chega de jogadores fracos.

      • Cara, se voce ou se alguém do blog souber, por favor diga pra gente quem é que pede este monte de perneta. Temos algum olheiro vendo estes caras ?? Ele deve ser miope.
        Não quero crer que o Rogério Ceni é quem tenha pedido este cara. (assim como Douglas).

        • Milton Cruz deve manter contato com diretores, só pode, pelo nível de contratação. Bem diferente dos outros reforços (Petros, Gómez, Arboleda) que são bons. Esse Aderlan deve ter sido indicação do Milton Cruz ou de alguém mal intencionado.

  12. Vou falar uma besteira agora. O São Paulo poderia aproveitar essa mancada do Oscar e tentar seu emprestimo junto aos chineses até o final do ano ou até a metade do próximo. Desde já minhas mais sinceras desculpas.

      • Por falar em China, se especula o Ricardo Goulart no SP ainda esse ano. Dizem que está tudo certo entre ele e o SPFC, o prolema é o time chinês liberar.
        Não tenho a fonte da notícia para postar. Se realmente for verdade e vier, seria ótimo.

  13. Ufa. Que boa noticia. Até com peladeiros desconhecidos, os pangarés da nossa diretoria conseguem fazer uma novela. Deixa ele por lá. Já basta o Douglas por aqui.

  14. Temos que agradecer o clube grego que vai levar o Aderlan. Vou mandar uma mensagem de apoio, mas só depois deles o terem contratado, há, há, há!

  15. Agora com essas “baciadas”, vai ser a desculpa perfeita pra acabar o ano melancolicamente. “Saiu muitos jogadores”, “tem que ter um tempo pros jogadores novos se entrosarem”, “esse time vai estar entrar entrosado em 2018”, e lá vamos nós de novo…….

  16. Leo Natel subiu, jogou. Brenner subiu, jogou. Luis Araújo jogou, David Neres jogou.

    Tá na hora de fazer uns testes com os zagueiros também pq se for pra contratar Aderlan Santos, melhor pegar alguém da base. Vai que encaixa. Ou então foca em alguém pra chegar e jogar igual o Arboleda.

      • Vitor Bieber, um dos jornalistas mais sensatos no cenário esportivo brasileiro. Tanto é, que pouco participa de algum programa na SporTV. Além de tudo tem muito embasamento pra falar do SPFC, tricolor de coração assim com nós. É claro que não, mas parece que estava respondendo a coluna anterior aqui do blog.

        Uma pequena lembrança.. Curti muito transmissões da radio CBN com ele e o saudoso Deva. Os 3 brasileiros em que fomos campeões foram embalados pelas suas vozes.

  17. Segue Ditado sobre os ultimos anos do tricolor

    ” Mais iludido que sao paulino que acha que ano que vem o time vai estar entrosado “

        • Kkk verdade. A princípio pensei ser apenas um adorador muito fanático do Ceni,mas quando falou em segundona, percebi que era um gambá traveco infiltrado, já que demonstrou propriedade pra falar de série B.

          Engraçado é em plena sexta feira, o cara não ter nada melhor pra fazer e decidir entrar num blog de um rival pra tumultuar, verdadeiramente, a escória. Vc tem toda razão, irritante ! Tamo junto tricolor !

          • Vcs não tem noção de quantas dessas a gente recebe por dia… 99% fica retido como lixo, mas tem muita porcaria… rsrssr

            • Eu imagino. Só de ver algumas coisas que “escapam” e logo são moderadas já é de se imaginar. Já cometi o erro uma vez de cobrar moderação quando fui ofendido aqui, e isso 2 minutos após o cara mandar o chingamento,como se vcs fosse obrigados a estar a cada minuto filtrado as mensagens. Grande erro meu e não o cometo mais porque sei que logo estão aí pra controlar a situação. Por isso afirmo sempre que é o melhor blog de informações e debate do tricolor. Não é pra puxar saco nem nada, só uma constatação. Acredito que trabalhos bem feitos devam ser elogiados,e na minha opinião ajudam como incentivo. Se não fosse assim, ia ficar parecendo os comentários do globoesporte.com e YouTube por exemplo, vc vê cada babaca comentar lá,que só dando risada mesmo. Kkk

  18. O São Paulo está perdendo tempo em não ir atrás de RODRIGO MOLEDO que está no do Panathinaikos da Grécia, recentemente o inter quase conseguiu sua liberação, mas ao que parece queria o jogador de graça, o zagueiro tem vinculo até o próximo ano com o clube grego.

  19. E a renovação do Renan Ribeiro? Não é espetacular, mas não falhou e tem segurado a bucha.

    Veremos novamente a péssima condução dessa diretoria nas tratativas de renovação? Questionar o vigor, a técnica e custo/benefício dele é normal, mas não se pode conduzir de maneira amadora a renovação de qualquer profissional que esteja no clube, é falta de respeito.

    • Concordo. Há um tempo surgiu a matéria onde falava do clube de Portugal que se interessava na sua contratação. Naquele dia não coloquei na conta da diretoria, o cara teve tempo machucado, foi preterido pelo Denis,o que não foi culpa da diretoria, e está mostrando agora que merece a renovação. Titular desde abril senão me engano. Ali pra mim estava no tempo certo,por estar mostrando agora sua segurança e que merece renovação. Me pareceu até alguma coisa plantada pra valorizar o cara.. é claro que é apenas uma opinião, sem querer ofender nem o jogador nem seu empresário.

      Mas já se passaram duas semanas e nada até agora. Espero muito que estejam tratando disso internamente, senão total falta de respeito com o cara. Ainda acho que vai dar muito o que falar na meta tricolor.

      • Existe a possibilidade, também não descarto. Mas no fim do ano passado ele recebeu uma proposta de um time pequeno da Itália e de alguns aqui do Brasil. Só ficou porque garantiram que ele teria chances esse ano.

        Tudo conspirou para que tivesse, pois o Dênis é horrendo e o Sidão jogou com lombalgia, o que atrapalhou seu rendimento.

        Espero que façam o certo e renovem, pois não falhou na “Era Osório” e não tem falhado na “Era Ceni”.

        • Nao sabia dessa proposta do ano passado da italia,de clubes menores daqui sim. Tudo conspirou mesmo, e merecia, o cara tava com um azar.. tantas lesões, e vendo o Dênis atuar bisonhamente o ano passado inteiro. Tambem acho que o Sidão foi mal pela lombalgia, sou da opinião que ele é um bom reserva, de grupo,gosta de estar no tricolor como acompanhei em algumas entrevistas, e tem o fator pênaltis. Tê-lo no banco em mata matas pode ser um diferencial, o colocando pra disputa. Tem estrela pegando pênaltis. E o Renan foi bem como vc disse nas duas ocasiões,com o Osório e agora. Boto muita fé nesse cara, e o que ele ganha perto do Denis é uma vergonha pro nosso clube. Ainda bem que esse desagregador está de saída no fim do ano.

          • Renan:

            Sim, tinha sim. Ele ainda reafirma em uma entrevista.

            Sobre o Dênis:

            Espero que esteja mesmo. Tinha calafrios quando via o nome do Dênis na escalação, era promessa de muita emoção e propensão de falha a qualquer momento.

            Nossos dirigentes precisam desse “feeling” novamente. Achei a sua renovação inadmissível! O Dênis teve todo o ano de 2016 para provar a sua permanência e antes disso já demonstrara “insegurança” na época que substituiu o Ceni nos anos anteriores.

            Que seja feliz bem longe do clube. 🙂

  20. Me impressiono com algo que o futebol desperta em mim.. que mesmo com várias objeções minha ao que vem acontecendo com o tricolor,por exemplo o fato de desejar um técnico de qualidade, cicero titular, o futebol que anda pífio, a posição desagradável na tabela,odiar a falta de hombridade do Leco, a falta de transparência na gestão etc..
    Fico muito ansioso pra ver o tricolor em jogar novamente.. nao vejo a hora de chegar o próximo jogo,e torcer cegamente pro SPFC dentro de campo.. Acredito e espero que não seja só comigo, o futebol tem cada coisa !

  21. Vi alguns criticando o Aderlan, lembrei do Maicon, cujo futebol eu gosto, apesar de estar em má fase, assim como Maicon, Adelan teve seu início no Valencia jogando muito bem, Maicon depois de falhar em alguns jogos também chegou a amargar um jogo no banco, preterido por D. Lugano (não me lembro o jogo), e do mesmo modo que Adelan também estava sendo muito criticado por torcedores em redes sociais e blogs, não sei se serve de parâmetro este tipo de critica apontada pelo de artigo do periódico abola.

  22. Talvez seria uma boa a vinda deste Aderlan Santos.
    Vi uma entrevista dele que ele alega ser São Paulino desde criança e que chorava as derrotas do Tricolor.
    Precisamos de caras asim.

Deixe uma resposta