Reforços e jovens dão esperanças a Rogério Ceni

Está difícil para o São Paulo reagir na temporada. A derrota para o Atlético-PR em Curitiba aumentou a série negativa da equipe para quatro partidas e acumulou ainda mais críticas e incertezas sobre o elenco tricolor. Rogério Ceni está à frente de toda essa situação, admite dificuldade em encontrar um rumo diante de uma metamorfose do grupo em meio ao Campeonato Brasileiro, mas tenta se apegar a algumas teses para passar confiança e esperança ao torcedor são-paulino.

“As preocupações são pelas mudanças, já que até antes da chegada do Jonatan tivemos muitas trocas com saídas e chegadas. É difícil manter uma ideia de jogo com essas trocas. Não é das coisas mais fáceis, mas vamos trabalhar para adaptar em um novo sistema com os atletas que temos hoje”, explicou o técnico, antes passar suas primeiras impressões sobre o meia argentino que assinou contrato nessa quarta com o São Paulo.

“Falei com ele por telefone. Tem boa intensidade de jogo. Um negócio que, segundo o São Paulo, valeu a pena financeiramente. É o único que posso falar. Eu vi e gostei bastante”, avisou Ceni, tentando evitar um excesso de lamentações que possam parecer desculpas pelos resultados não obtidos, sem que isso no entanto, esconda a realidade do dia-a-dia.

“Normalmente, as equipes que ficam com elenco por mais tempo, a tendência é que fiquem com um conjunto melhor. Mas tem a necessidade, temos de entender. Tem que colocar a parte financeira em dia. Não acontece de um dia para o outro o jogador entrar na equipe e as coisas acontecerem. Depois do Fluminense vamos ter uma semana de trabalho para ajustar”, projetou.

E diante desse cenário de chegadas e partidas, Rogério Ceni se mostrou mais empolgado com apostas pessoais do que com aqueles atletas que já devem vestir a camisa em outro nível de perspectiva, como os casos de Petros, Matheus Jesus, Robert Arboleda e o próprio Jonatan Gómez.

Nesse ponto, Denilson e Brenner ganham moral e podem ter sequência. Na Arena da Baixada, apesar do clima hostil e o placar adverso, Ceni não se furtou da oportunidade de promover as duas estreias, e aprovou ambas, principalmente a do jovem Brenner, que tem apenas 17 anos, é cria de Cotia e nunca havia atuado entre os profissionais.

“O Denilson estreou, o Brenner apostei nele, é um menino de talento. Gosto de trabalhar com os meninos da base, o elenco não é pequeno, é grande para se trabalhar. Mas vamos com todas as dificuldades. O mais importante é que o time mostrou um grande futebol e potencial para conquistar as vitórias futuras. Isso é o mais importante para mim. Eu vejo um time em fase de crescimento e mais opções para colocarmos em prática contra Fluminense, Flamengo e Santos”, comentou.

Denilson, ex-Avaí, substituiu Cícero no intervalo da partida e modificou completamente o jeito do São Paulo se portar e campo. Já Brenner foi utilizado em um setor de grande responsabilidade a partir dos 30 minutos do segundo tempo, quando Ceni sacou Cueva do jogo.

“(Brenner) é um jovem de 17 anos e que se destacou na base com 28 gols em 11 jogos. Treinou conosco, gosto de promover esse intercâmbio. Léo Natel veio, Caíque também. É um intercâmbio bacana para um garoto de Cotia vislumbrar a possibilidade de jogar no São Paulo. O Brenner, apesar de jovem, teve a chance. Ontem (terça), no treino, fez dois gols, foi bem. Ele é um (camisa) 9 que se movimenta e sai da área. Joga de falso 10. O Cueva estava um pouco cansado e a entrada dele foi consciente. Não tenho receio de trabalhar com jovens. Só quero que tenham o mesmo desejo que tenho: ter o sonho de jogar e vencer com o São Paulo”, concluiu o ex-goleiro.

O problema maior é o tempo para encaixar todas essas ideias. O São Paulo é apenas o 15º colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com apenas dez pontos em nove rodadas, e só tem um ponto a mais que o Sport Recife, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Já são quatro jogos consecutivos sem sair de campo com os três pontos, um jejum que também persiste fora de casa. A resposta precisa ser rápida.

GE

Anúncios

177 comentários

        • Pare de ir nesta onda de terror. São Paulo não cai nem com muito esforço, isso é certeza. Times como Atlético-GO, Avaí, Vitória, Sport e Vasco não deixarão.

          E pode chegar o melhor treinador do mundo que também não será campeão este ano. Os reforços subiram o patamar do nosso elenco, mas o conjunto ainda não tem tempo de trabalho. Olha as escalações do São Paulo e veja quantas mudanças tivemos devido a lesões (principalmente), vendas e convocações.

          Curtido por 1 pessoa

  1. Não adianta contratar, lançar jovens e insistir no Cícero, W. Nem, Bruno (não é possível que na base não tem um lateral melhor que esse inútil). Ceni precisa parar de ser teimoso, 3-4-3 não tem jeito se não tem um bom preparo físico, sabemos que o DM é uma porcaria. Jogue no 4-2-3-1 que está ótimo.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Já estou com dó do próximo técnico, seja ele quem for…. será malhado em 3 meses, mas daí o próximo deverá durar uns 6 meses pelo menos, e então o próximo uns 5 meses, o próximo, o próximo… uma hora da certo! rsrsrs

    E vamo que vamo, 2020 é logo aí…

    Curtido por 1 pessoa

  3. Ceni na penúltima coletiva ficou 5 minutos justificando porque nào escalava o Lugano. Que estava velho, que só servia para jogar na sobra, que tinha mais 17 que não jogavam.
    Ai, num jogo fora de casa, gramado sintético onde a bola corre mais ele me coloca o Lugano e ainda por 90 minutos.

    Qual parte eu perdi?

    Não vou querer ser (mais) maldoso do que já sou, mas será se não foi uma tentativa do Ceni queimar de vez o Lugano?

    Curtir

    • E ainda tem alguns que pensam que o ideal é manter treinador, dar tempo, não adianta trocar agora, não podemos pedir a cabeça…bla.. bla… bla… não há tempo a perder, Ceni tem 37% de aproveitamento no brasileiro, seu time não tem padrão, não faz jogadas ensaiadas, não há triangulações, linhas distantes umas das outras, só chuveirinho. 5 derrotas em 9 jogos. Fora Ceni.

      Curtir

      • Se fosse seguir esse pensamento de que não se deve mudar treinador, Telê Santana não teria vindo pro São Paulo.
        E, pra ser mais atual, a bosta da seleção não teria se classificado pra Copa com o Dunga.

        Curtir

        • Comparar o Ceni ao Telê é fora de cogitação. Não há como. A diferença dos dois é uma só,um já era técnico, e o outro quer ser e usa nosso amado clube como teste. Veja bem, sou de 1993, mas pelo que sei de futebol, Telê quando veio já tinha muita bagagem. Inclusive comandou uma seleção em uma copa do mundo. A de 1982 ( se não estiver muito enganado). Aí são quase 10 anos de experiência. E pra ter ido a uma seleção,já tinha uma certa experiência. Vamos dizer que já era técnico a 15 anos, muito mais bagagem que o Ceni concorda ? Ou vc acha que 15 anos treinando times é uma seleção se equipara a meio ano de curso da UEFA e visita a clubes na Europa ? Todo mundo diz, o Telê vinha mal,foi dado chance a ele e montou o time Bi na LA e mundial. Quando se tem 15 anos no mínimo de experiência ao assumir um clube, é muito mais fácil acreditar que pode haver algum resultado,mudanca, e que vale a pena esperar.. ou vc pensa diferente ?

          Sobre Dunga confesso que não entendi qual das duas passagens. Nessa ele não ia classificar a seleção, veio o Tite, e com praticamente o mesmo elenco ganhou todos os jogos até aqui e se classificou com sobras. E se foi o da copa de 2010,fez um ótimo trabalho todo tempo,classificados fácil ( uma grande geração) e perdeu pra Holanda por falhas individuais. Mas não via nenhuma influência dele tão grande, a ponto de dizer que só ele levou a seleção nas costas. E desde o princípio foi bem, não houve maus resultados para se quer cogitar sua demissão da seleção. Ele mostrou realmente o que sabe agora,com um time bem mais fraco,ou seja, nada.

          Curtir

          • Qual a sua idade? Certeza que o Telê veio e já montou o time vencedor da Libertadores?
            Telê chegou ao São Paulo com fama de pé-frio e teimoso.
            No primeiro ano dele no São Paulo, ele perdeu o Brasileiro e foi 15º no Paulista o que obrigou o time a jogar a “série B” no ano seguinte (já ouviu os rivais falarem que o São Paulo foi rebaixado no Paulista?).
            Em 92, ele começou o Brasileiro com 3 derrotas seguidas e perdeu o primeiro jogo da Libertadores pro Criciuma.
            Ele só montou o time que foi Bi campeão da Libertadores, porque deram a ele tempo e respaldo para isso. Não trocaram nos primeiros tropeços.

            Será que ele conseguiria sobreviver hoje com uma campanha dessa no primeiro ano ou a torcida o estaria chamando de ultrapassado, pé-frio, etc?

            Curtir

            • Tenho 24 anos,nasci em 93. E foi exatamente o que eu disse Halley Silva. Anderson Borges,posso não conhecer e saber exatamente como foi aquela época. Mas o principal tema do meu comentário foi o fato de ele ter treinado uma seleção já,e ter no mínimo 15 anos de experiência a frente de clubes,além de uma seleção. Já ouvi muito falar da fama de pé frio,mas ao que mais dei ênfase foi esse fato,esperar algo de alguém que tem total experiência, no caso mais de 15 anos, ter dirigido uma seleção em copa do mundo,e acreditar no seu trabalho,saber esperar porque sabe que tem experiência no comando. Se vc reparar bem no meu comentário foi a isso que me referi. São 15 anos ou mais de trabalho,em pequenas,em grandes equipes, e a frente de uma seleção numa copa do mundo. Querer comparar isso a seis meses do Ceni num curso da UEFA,mais algumas visitas a clubes europeus, não cabe de forma alguma. Comparação totalmente sem nexo.

              Curtir

    • Se ele tentou queimar o Lugano, o tiro saiu pela culatra. Pois fora a pixotada que ele fez no primeiro tempo no restante do jogo ele jogou muito, o cara é … Impõe respeito.

      Curtir

      • Exatamente. O time perdeu dois zagueiros. Fora isso, alguém aqui tem a ilusão de que o Lugano aguenta uma sequência de mais de dois jogos? E eu acho que ele poderia jogar mais vezes também.

        Mas desista. Pedir coerência para esse tipo de torcedor, se é que dá pra caracterizar alguém movido por um ódio pessoal de torcedor, é impossível. Não existe espaço para a reflexão.
        E não é só ele. De um tempo pra cá, o ódio quente enxagua a razão fria no blog…
        Triste!

        Curtir

    • Perdeu, pois estava reclamando, a parte em que ele falou que o Lugano joga na mesma posição que o Maicon.

      Como o Maicon não jogou na Arena, logo jogou o Lugano que era seu reserva imediato.

      Depois o arrogante e prepotente é o RC….affff

      Curtir

  4. Algumas considerações sobre a 9ª rodada em anos anteriores considerando os times que terminaram entre os 6 primeiros colocados:

    2010: Atlético-PR – 7 pontos. Classificação final: 5° colocado.
    2011: Fluminense – 12 pontos. 3° colocado.
    2012: Corinthians – 8 pontos. 6° colocado.
    2013: Atlético-PR – 10 pontos. 3° colocado.
    2014: Nesse ano os que terminaram nas 6 primeiras colocações já estavam entre os 8 primeiros colocados com mais de 14 pontos.
    2015: Nesse ano os que terminaram nas 6 primeiras colocações já estavam entre os 10 primeiros colocados com mais de 13 pontos. Porém o Santos que terminou em 7° com 1 ponto a menos que o 6° tinha 10 pontos na 9ª rodada. E o próprio São Paulo que terminou em 4° foi um time completamente inconsistente com jogos horríveis como a derrota pro Goiás por 3×0 e os empates com o Avaí, a Chape e o Vasco em casa, as goleadas sofridas nos clássicos (apenas 1 vitória em clássicos no BR aquele ano)
    2016: Botafogo – 8 pontos. 5° colocado.

    O campeonato está longe de ter acabado pra gente. E com possibilidade de Flamengo ganhar a sulamericana, algum dos 6 primeiros ganhar a libertadores e algum ganhar a copa do brasil até o sétimo lugar pode ser bem vindo. O Rogério está entrando no caminho certo, mas ainda comete alguns erros como a entrada do W. Nem ontem e a manutenção do Cícero (por falta de opões também), porém o time evoluiu. Temos que considerar a tabela que vai melhorar (apesar dessa sequencia de 3 jogos dificeis que teremos agora) e nosso time que também vai melhorar com os reforços.
    Óbvio que um sétimo lugar é muito pequeno pro São Paulo, mas temos que levar o contexto do time em dívidas, se reconstruindo a cada 6 meses e um técnico em formação (só trocaria pelo Abel Braga ou pelo Jair do Botafogo). Em comparação ao ano passado, uma vaga na libertadores tá ótimo e depois é manter a atitude que tá tendo nessa janela de transferência em que o time se reforça ao invés de enfraquecer e já se livra de jogadores que não servem como Neílton, Breno, Lucão e Maicon. E fazer um projeto a longo prazo. O time de 2005 se formou em 2004.

    Curtido por 1 pessoa

    • Também vejo evolução no time.
      Jogou mais que o adversario nos dois ultimos jogos.

      Esse time encorpado vai dar trabalho.
      Libertadores ainda é objetivo sim.

      Se trocar de tecnico ajudasse, Inter que ano passado colocou 4 tecnicos no brasileiro, teria tido sucesso.

      Se perdeu o vestiario, perdeu respeito do time, ninguém atende suas ordens, time está desanimado e nao reage em campo, aí nao tem jeito.
      Mas ontem vi time correndo em campo, com vontade de mudar o resultado do jogo.
      Fizemos um bom jogo e com um pouco de tranquilidade teriamos resultado melhor.

      Vai São Paulo!!!

      Curtido por 1 pessoa

      • E por favor, respeito que acha o tecnico uma negação, e reconheço que erra bastante ainda.

        Mas o maior erro ele ja cometeu e está tentando corrigir.
        O maior erro foi ter estabelecido uma forma de jogar muito ofensiva e mudado no meio do caminho. Por isso está atrasado em relação aos outros clubes venerados por aqui, tipo ponte, chape e cia.
        Deveria ter começado como os tecnicos da antiga, começado com a defesa.

        Curtir

        • Concordo em tudo, cara. No começo do ano ele errou bastante e os resultados do começo enganaram bastante ele mesmo (que deu uma inflada no ego) e a torcida (lembro quando eu vinha aqui depois das vitorias por 3×2 e falava que o time tinha muitos defeitos e tinha muito que melhorar e era xingado pelos mesmo que hoje pedem a cabeça dele)

          Curtido por 1 pessoa

    • HUGO, pela quantidade de jogos dá até pra ser campeão, difícil é acreditar no trabalho do Ceni.

      Sobre as estáticas que você buscou desde 2010, fiz outro levantamento em cima.

      2010: Atlético-PR – 7 pontos. 5° colocado. Trocou de técnico na Sétima rodada (Carpegiani)
      2011: Fluminense – 12 pontos. 3° colocado. Trocou de técnico na Quarta rodada (Abel Braga)
      2012: Corinthians – 8 pontos. 6° colocado. Exceção, não trocaram de técnico, até por que tinham um dos melhores (TITE)
      2013: Atlético-PR – 10 pontos. 3° coloca. Trocou de técnico na Oitava rodada (Wagner Mancini)

      Quase todos trocaram de técnico antes da nona rodada, coincidência?

      Curtir

      • Aí vai da avaliação de cada trabalho, de cada técnico que estava antes e do que entrou, dos motivos do trabalho ruim e da melhora do trabalho e etc. A minha intenção era só de mostrar que não, o ano não acabou. E como eu disse no meu comentário, tem outros fatores além da troca de técnico, por exemplo, nossa tabela ficará mais facil, nosso elenco vai melhorar significamente em quantidade e qualidade e, na minha opinião, o trabalho tá evoluindo. Ontem e domingo jogamos bem melhores do que nas primeiras rodadas contra Cruzeiro e Ponte.

        Curtir

        • Tirando por esses seis primeiros meses de trabalho não se tem como avaliar o trabalho como positivo, ainda que com todos os problemas de elenco. Tanto ontem como domingo jogamos com times em crise, atrás de resultado e não tivemos competência para ganhar um ponto sequer, a velha tática de dominar a posse de bola sem levar perigo ao gol adversário só serve para as estáticas do Ceni.

          Curtir

          • Concordo que os resultados foram ruins, mas discordo sobre a atuação. O primeiro tempo contra o Atlético-MG foi sim ruim, mas voltamos melhores pro segundo tempo, empatamos e tivemos várias chances de virar o jogo. Assim como ontem também criamos muitas chances, não foi só posse de bola sem perigo, coisa que nos jogos anteriores como nos das eliminações e das derrotas pra Cruzeiro e Ponte não acontecerem. Levar perigo de gol é algo muito relativo pq existem dois tipos de jogada, a que a bola exige uma grande defesa do goleiro ou sai com perigo como por exemplo o chute do Cueva ontem que exigiu uma grande defesa do Weverton ainda no primeiro tempo (essa é incontestável como perigo de gol), mas também há as jogadas que aconteceram ontem e no jogo contra o Atlético-MG que eram chances reais de gols desperdiçadas por finalização ruim e acabam passando batido. O Lugano cabeceou uma bola sozinho ontem de frente pro goleiro, mas cabeceou mal e não levou perigo. O mesmo aconteceu quando a bola sobrou pro W. Nem e ele deu uma bica pra fora. O Pratto, que foi mal nos dois jogos, cabeceou várias bolas erradas e perdeu um gol pelo chão contra o Atlético-MG. Fora os chutes de fora da area que os jogadores mandaram pra longe, por não terem essa característica. Esse tipo de jogada pode não ser considerada perigo de gol, mas representa que o time tá criando sim e que os jogadores estão pecando na finalização. Não podemos ser extremistas de achar que tudo é culpa do técnico ou dos jogadores (ou falta deles) ou da diretoria do mesmo jeito que não podemos achar que ninguém tem culpa. A falha individual do Militão mudou o jogo ontem. As falhas do Maicon mudaram os jogos com o Cruzeiro e com o Corinthians. A falha bizarra do Lucão nos tirou um ponto ou até mesmo 3 no domingo. Isso atrapalha bastante a vida do técnico.

            Curtir

      • Discordo de voce, nosso maior problema e ser dirigido por um energumeno, um diretor de futebol que nao conhece a funçao , e termos ficado a merce desde juvencio de uma diretoria corrupta. E ainda hoje
        dar continuidade a isso.

        Curtir

      • Caro FBN:

        Deixei no post anterior uma resposta para você.

        Não discordo, porém entendo que vamos pessimamente em campo, mas considerando um ciclo extenso de técnicos “fritos” …, um grande número de fracassos e vexames históricos há quase uma década e em nada nosso futebol melhora.

        Além do péssimo futebol, outra constante é nossa direção (e a ausência dela ) que insiste em perpetuar seus próprios erros.
        Mas essa é uma outra conversa,
        pois acho que este caos é milimetricamente planejado, que envolve projetos e interesses específicos que em nada priorizam o SPFC.
        Eu não isento o Ceni, pois conheço suas articulações ao redor do poder na política do clube.

        Curtir

  5. Ceni poderia ao menos ser menos medroso.
    Sempre entra com o time cheio de volante e zagueiro em jogo difícil e depois tem q soltar o time no desespero.
    Foi assim na arena chiqueiro e no Estádio do Petrolão em Itaquera.
    Ontem também. Por que não entrou com o time parecido ao do segundo tempo? O pior que podia acontecer? Perder o jogo do mesmo jeito.
    Medroso.

    Curtir

  6. O melhor jogo do time no ano foi contra o Cruzeiro na partida de volta da Copa do Brasil, onde Ceni, sem outra alternativa, entrou sem medo, com o time ofensivo.
    Depois, voltou a tremedeira nos outros jogos.

    Curtir

  7. Bobinhos foi isso que um amigo disse aí né e pediu pra sermos sãopaulinos , ok.
    Vc estava viajando e chegou agora no Brasil ?????
    Realmente sou crítico do RC Treinador e vou concordar com o amigo, acho que não sou sãopaulino e devo ser um bobo mesmo de acompanhar essa draga todo jogo no Morumbi.
    Cada uma…..

    Curtido por 1 pessoa

  8. Agora que chegam reforços que atendam o esquema que ele quer implantar, tirar RC do comando seria pra mim mais um tiro no pé nesse momento.

    Vamos deixar ele trabalhar essas peças…mania essa de brasileiro de pedir cabeça de técnico, se ele não cair, daqui 30 dias estamos lá no pelotão da frente já colados pra liberta.

    Aguardem…

    Curtir

  9. Tratem de torcer e rezar para que o atual treinador coloque esse time o mais rápido possível em nível competitivo, porque se depender dele, ele fica eternamente, se depender do Leco, idem, já que este é fraco para decidir o melhor para o clube.

    Assim, por mais que tenhamos críticas ou queixas, ele vai ficar, então ficar batendo nessa tecla é desgaste desnecessário.

    Quem sabe com os novos jogadores e consequentemente a saída dos que estão destoando, as coisas se acertem… é possível.

    Vamos torcer.

    Curtido por 4 pessoas

    • Concordo, no Atlético ele ficava na área, o máximo que saia em jogadas de ataque/contra ataque era um pouco antes da meia lua, contava com jogadores rápidos, começou a se deslocar para os lados e o rendimento dele caiu. Com meias e atacantes rápidos não há necessidade dele sair para armar jogadas.

      Curtido por 1 pessoa

  10. Em relação ao jogo de ontem, achei nosso tricolor mais competitivo, veloz e intenso …, controlando quase todas as ações, embora faltassem melhores finalizações ao gol.

    Erros acontecem e algumas decisões acabam esvaindo em opções equivocadas …, pois o time está pressionado, ansioso e inseguro.

    Mas apesar do resultado e muito além dele, vejo nos reforços que chegam e opções que voltam do REFFIS, boas perspectivas futuras ainda com o Ceni.

    Curtir

    • Claro que odiei o resultado.
      Mas…
      Gostei do que vi ontem.
      Intensidade e boa articulação. Vontade.
      Quando vejo vontade, vejo solução por perto.
      Se o Ceni tivesse perdido o vestiario o grupo nao estaria correndo tanto.

      Curtir

      • O problema aparente é que quando a “direção ” especula e a mídia repercute (torcida inclusa)
        a possível troca de técnico, novamente joga contra o clube.

        Disse e repito: gostei do jogo ontem e a ” 4.a alucinante ” valeu pelas ótimas notícias e também pelo jogo tricolor

        Curtir

  11. Vocês podem achar loucura, mas por uns jogos eu aposentaria os laterais do time e jogaria num 3-3-1-3, com Jucilei, Araruna e Thiago Mendes de volantes (Araruna e Thiago Mendes pelos lados), Lucas Fernandes, Cueva, Marcinho e Pratto. Quando todos estiverem disponíveis, Jucilei, Petros e Araruna, Jonathan Gomez, Cueva, Marcinho e Pratto.

    Nossos laterais passam por uma crise técnica feia já que não conseguem acertar um mísero cruzamento na cabeça de alguém.

    Curtido por 1 pessoa

  12. Kkkkk, piada essa noticia. O trabalho do Ceni é tão ruim que parece que ele foi contratado essa semana, legado zero. Jogaram fora seis meses na lata do lixo. O time não tem um esquema definido, não tem time titular, não tem jogadas ensaiadas, bola parada, trianfulacoes, vive na base do bumba meu boi, cruzando umas trossentas bolas na area (pois não tem jogada treinada) esperando um milagre de um cabeceio, rebote, segunda bola. A questão é que não se vê uma filosofia, uma ideia de time, só se vê uma busca desesperada sem ter convicções de tentar achar solucoes, mais na base da vontade (que não falta a ele), mas falta a competenxia. Se iludir com esses “reforcos” que praticamente são os do mesmo nivel que está aqui, é ser iludido e fanático demais, Os caras pensam que todos são troxas, Sem técnico pode trazer o Messi que não adianta. E antes que falem “vai trazer quem” eu digo “qualquer um desde que seja tecnico e não uma figura de ídolo confundida na base do desespero de reeinador”. O “idolo” Ceni parou a um ano e meio e tem genre ainda pensando que ele está no gol, precisamos de treinador e que pode não dar certo também mas é mais lógico vc errar com um trwinador do que um idolo fantasiado de treinador.

    Curtido por 1 pessoa

    • A torcida é tão chata, que no começo do ano tinha a melhor média do Brasil de público,resolveu dar todo apoio ao Ceni, o time não joga nada há um bom tempo, desclassificaçoes vergonhosas em casa,uma pro maior rival, e temos que continuar amando tudo que ta acontecendo,mesmo pagando sócio torcedor,comprando matérias oficiais do clube, gastando uma grana com estádio, deslocamento,estacionamentos privados,comida e bebida pra família pra poder ir no estádio,e batendo palmas pra tudo.

      Devemos ser muito chatos mesmo por isso, coitadinho da diretoria que embolsa comissões, do Ceni e seu salário singelo,dos jogadores e sua folha salarial imensa. Nos somos o problema, realmente.

      Curtido por 1 pessoa

      • Com todo o respeito ao Oswaldo, mas com essa campanha dos últimos anos, eliminações vergonhosas neste ano e time perto do Z4 no Brasileirão, vc queria o que?
        Acho que, na verdade, somos legais pra caramba, imagina os Gambás, Peppas e Urubus tenho uma campanha como a temos neste ano, as torcidas iriam quebrar tudo, a gente ainda continua apoiando!!!!

        Curtir

    • Cara o que a torcida quer são as vitórias! Vc vai ao estadio pra ver o seu time perder? vc ta gostando de ver o seu time perder? são 5 derrotas em 9 jogos e fora os pontos perdidos dentro de casa, além das eliminações do Paulistão, da Copa do Brasil e da vergonhosa eliminação contra o Deportivo Defensa y Justicia, a torcida é realmente chata mas dessa vez tem toda razão

      Curtir

  13. Eu lamento no trabalho do Rogério é que um trabalho que parecia ser tão promissor no começo do ano tenha se perdido por inexperiência, falta de preparo físico e de convicção e confiança em uma proposta nova de jogo, a queda livre começou depois daquele maldito gol do Dudu no Chiqueirão, depois ressuscitamos em sessão espírita contra o Cruzeiro no Mineirão, e aí só ladeira abaixo, uma pena realmente!!!!

    Curtir

  14. O que a torcida quer são as vitórias perdemos 5 das 9 rodadas e fora as eliminações, o jeito é esperar as contratações para ver no que vai dar é nossa ultima esperança é contar com os reforços para podermos vencer as partidas, e quem sabe se classificar para a libertadores porque titulo sem chance

    Curtir

  15. Depois das contratações de Edimar e Maicosuel, torcedores de Cruzeiro e Atlético, se unem pela primeira vez num churrasco promovido pelos empresários dos jogadores, em homenagem a Leco e Pinotti em Belo Horizonte.

    Curtir

    • Caro FBN:

      Deixei no post anterior uma resposta para você.

      Concordo quando você propõe à geração perdedora que saiam do SPFC.

      Inclusive toda a cadeia de comando que vem destruindo nosso tricolor nos últimos tempos.

      Até chegar no Ceni e Lugano (campeões ) …, muita gente teria que sair antes.

      Curtir

  16. Ficou mais de 30 anos no SPFC.

    Ele não sabia como era????

    Por que não planejou direito as promoções e contratações!?!?!?!?

    Ele queria que o Buffarini fosse lateral esquerdo e ficamos por muito tempo só com o Júnior Tavares.

    O cara só está fazendo merda e se ficar por muito tempo vai tornar a situação irreversível.

    Curtir

  17. Futebol é tão imprevisível assim???? O CIcero sempre foi uma porcaria, tínhamos livrado, pois e um cara que rende pouco e ganha muito, daí resolveram trazer de volta. O tal de Pinot não deve ter chutado uma bexiga na vida e foi coroado pra ser o diretor do futebol (pois emprestou uma grana), experiência e competência zero no comando do Futebol. Ceni um ex ídolo do clube, fez uns cursinhos na Europa, tirou umas selfis com treinadores estrangeiros nunca treinou nem fraldinha. Esperto e sabido como sempre foi, resolveu começar pelo clube que daria créditos ilimitados, mesmo que não mostrasse competencia, pois as pessoas ainda o veriam como o ídolo das traves. Todo mundo sabia que colocar o Ceni de treinador seria facil, mas ……. muito duro, dificil, e ter peito de demiti-lo (aliás qualquer q fosse outro nome já estaria demitido faz tempo), aliás foi um martírio aposentae ele enquanto não batia seus recordes. Portanto o SPFC entrou numa arapuca que ele próprio armou. Portanto futebol não tem nada de “imprevisibilidade”, falta e competência e vergonha na cara, nada é por acaso.

    Curtir

    • Vai dizer que era previsto do Curica ter conquistado o paulista e estar liderando o Brasileiro com aquele futebol horrível do começo do ano?

      E outra coisa, se ele erra ao ter dado outra chance ao Cícero ele acertou ao dar chances pra jogadores que foram preteridos por seus clubes formadores como no caso do Jr Tavares e Marcinho.

      Curtido por 1 pessoa

    • E quando o time vencia goleando mas levando gols, era chuva de críticas (nossas vitórias e futebol envolvente incomodaram demais).
      Agora, resultados pífios e futebol fraco, eles estão mais leves nas observações, pois estão felizes com esse pessimo projeto de treinador.

      Curtir

  18. Rogério Ceni já caiu, só não foi avisado a ele. …os próximos confrontos sao difíceis. ..
    SpxFlu só a vitória mantém ele
    FlaxSp precisa vencer.
    SanXSao precisa vencer.

    Curtir

  19. O Pinotti entrou agora, quem trouxe a maior parte desse caminhão de merda foi o diretor anterior (José Jacobson).

    O Pinotti, pelo visto, só está dando continuidade.

    Curtir

  20. Pessoalmente, eu nunca concordei com a chegado do Ceni. Sempre achei que ele iria arranhar sua carreira vitoriosa no tricolor. Acho que é mais ou menos isso que está acontecendo.
    Apesar disso, parto da seguinte premissa: o Ceni não cairá até domingo, jogo contra o Flu. Então, embora improvável, vou torcer pra que ele acerte o time até lá e possamos sair com a vitória.
    Podem anotar aí, se o SP entrar na zona de rebaixamento, o Ceni caí. Fora isso, ele vai permanecer.

    Curtir

    • Ricardo Gomes não foi tão mal em 2 passagens pelo SPFC, ano passado arrumou o time, definiu o sistema 4-2-3-1 e conseguiu livrar o time do Z4, mesmo com um elenco fraco e limitado. Ganhou jogos importantes, goleou as galinhas, isso foi uma alegria imensa para qualquer torcedor do SP. Era um treinador mediano, porém fez o simples e conseguiu sair por cima.

      Curtir

      • Na minha opinião ele mais desarrumou do que arrumou, quando veio o time estava na parte superior da tabela e depois além de levar o time pra zona de rebaixamento foi eliminado pro Juventude na copa do BR.

        O time só conseguiu se livrar na bacia das almas quando ele lançou decidiu lançar os moleques numa baita fogueira…

        Na primeira passagem foi razoável mas acabou sendo eliminado da libertadores por um Inter mais fraco tecnicamente.

        Curtir

  21. Pessoal, O Rogério erra? Erra. Os jogadores estão errando? Muito. Errando finalizações e cometendo desastres na defesa. Quanto ao Rogério não estar pronto isso é óbvio. Mas ele tem um fator positivo a médio prazo: ele pode crescer muito ainda. Preferível apostar no crescimento dele do que apostar na maioria aí que já deu o que tinha que dar e sera mais do mesmo. Há uns três técnicos diferenciados no Brasil e estão bem empregados. Iriam trazer quem?
    Podem dizer o que quiserem do Rogério, mas não podem dizer que ele não é sério e inteligente.
    Algumas atitudes deles vemos como burrice, mas têm seus fundamentos. Se você contrata o Cícero pagando salário caro, tem que ter chances sim. Até ver que não dá. Se o Lucão era esperança na zaga, só jogando pra ver se ia superar o psicológico ou não. Se não desse oportunidade nunca por conta disso, tinha que tirar ele do elenco mesmo. O mantiveram, então que jogue. Deu errado, mas poderia dar certo… no caso não deu.
    Reiterando: o Rogério erra? Erra sim. Mas nosso elenco é desequilibrado, saíram vários e outros estão chegando NO MEIO DO CAMPEONATO. O Ceni tem que melhorar, mas a diretoria, muito mais.
    Fora que nunca tivemos tanto espaço para a base.

    Curtir

  22. Caro colega Paulo Scala, te considero um dos frequentadores mais educados e gente boa do Blog, o que tenho no meu ponto de vista, que o treinador que assume um clube no Brasil, tem que montar sua comissao tecnica e esquecer o extra campo, apenas disse que tem no Brasil clubes piores de administracao que o Sao paulo e que os times em campo jogam bola.
    O Rogerio Ceni teve todo tempo do mundo e nao mostrou nada e acho que no momento e preciso mudar enquanto ha tempo.

    abracos.

    Curtir

    • Mas e o rodízio de treinadores fritados, nesta ciranda de fracassos e vexames, num ciclo interminável de destruição permanente que instalou-se no SPFC ?
      Nosso futebol em nada melhorou resta rotina de erros.

      O que indicaria possível melhora com a saída de Ceni, neste momento?

      Curtir

        • Nem sempre, colega.

          Tivemos tantos outros treinadores e vários perfis neste triste e insólito rodízio de fracassos incessantes.

          Nosso futebol em nada melhorou …, exceções Osório e Bauza, que por motivos opostos, lograram êxito.

          O problema tricolor que se perpetua e reproduz, localiza-se nos ” andares superiores”.

          Curtir

          • Sim concordo em partes, mas nao parte dos andares de cima as escalacoes erradas, substituicoes mais erradas ainda, insistencia em atletas que nao vingam, outros escalados fora de posicao, diretoria nao treina 18 dias trancados no CT, etc

            Curtir

  23. Se não tivéssemos q pagar os salários de W. Nem, Wesley, Maicosuel, Douglas, Dênis, Bruno, Edimar e R. Ceni, daria pra pagar R$ 1 milhão de salário pro Bielsa e ainda sobrava.

    Curtir

  24. Nossa missão é escapar do rebaixamento.

    Um técnico experiente consegue com esse elenco (apesar dele ter sido mal formado).

    Depois, veremos como fica. Mas, precisa começar a tirar o time agora de perto do Z-4.

    Curtir

  25. Sai jogador entra jogador e o treinador insiste em jogadores questionáveis como Cícero (pedido dele) e Wellington Nem (histórico preocupante de lesões) e aí eu pergunto: do que adianta contratar reforços se as escolhas são equivocadas?
    Será que não dá para jogar com dois zagueiros e dois volantes de marcação para proteger melhor a zaga?
    Renan Ribeiro
    Araruna, Militão ou Lugano, Rodrigo Caio e Júnior Tavares
    Jucilei, Thiago Mendes (?) e Cueva
    Marcinho, Lucas Pratto e Denilson.
    Quando os reforços chegarem e estiverem à disposição aí será outra história.

    Curtir

  26. Vamos ser realistas.
    O Ceni pode tornar um excelente técnico, mas ainda não esta preparado. Isto é lógico, nunca foi, fez um curso lá fora, mais é muito pouco.
    Deveria pegar times pequenos, angariando mais experiência, depois de uns cinco anos mais ou menos.
    Pegar um São Paulo Futebol Clube.
    Esta e é normal, muito cru.

    Curtir

  27. São Paulo devolveu Neilton ao Cruzeiro e acabou se livrando de pagar seus salários (160 mil) mês, será que não poderia fazer o mesmo com W. Nem e deixar de pagar (500 mil) mês? Até por que não vai jogar a vida toda aqui apenas com o nome.

    Curtir

  28. Flamengo e Atlético Mineiro gastaram muito mais que o São Paulo e todos os seus reforços já estão à disposição .
    O Jênio técnico do Flamengo com Conca , Everton Ribeiro , Guerrero , Diego , Berrio , Romulo e Mancuello conquistou 1 ponto a mais que o São Paulo e o Jênio técnico do Atlético Mineiro com Cazares , Erazo , Elias , Fabio Santos , Otero , Fred e Robinho tem o mesmo desempenho do Rogério .
    O Jênio do Cruzeiro com De Arrascaeta , Dedé ,Tiago Neves , Rafael Sobis e Fred conseguiu um ponto a mais .
    Até agora nosso time praticamente só vendeu e os bons cascudos nem chegaram ainda , com o elenco completo esse time vai render muito mais .
    Não vou nem falar do Cuca que com o elenco que tem era pra golear o Atlético Goianiense , ganhou de 1 a 0 suando sangue pra não dizer outra coisa .
    Em no máximo 5 ou 6 rodadas vamos ver um time muito melhor com condição de brigar na parte de cima da tabela , pra desencanto de algumas pessoas .

    Curtido por 2 pessoas

  29. Ceni está certo, um conjunto precisa de tempo para ser formado e se ficar trocando peças a todo momento não há como manter um padrão de jogo. Rueda por exemplo não fez nenhuma mágica com o Atlético Nacional, vários jogadores daquele time já jogavam juntos há mais ou menos 4 anos. No São Paulo Pratto, W.Nem, Marcinho, Denílson, Moratto, Thomaz, Cícero, Jucilei, entre outros, chegaram neste semestre. Além do Renan que só foi efetivado titular neste ano e a molecada da base que vem subindo.

    Curtir

    • Se for pelo raciocínio de desempenho do time vai ter que demitir 80% dos técnicos , só segura o emprego quem tá no máximo na quarta colocação e olhe lá , Murici campeão era detonado por parte da torcida que achava que o time não jogava bonito e não dava espetáculo .

      Curtir

      • É muita gente chata dando pitaco e achando que entende mais que o treinador que estuda e acompanha os treinamentos. Não digo só em relação ao Ceni, mas a todos os técnicos no Brasil. Tabela em início de Brasileirão com uma vitória você vai pára zona da Libertadores e uma derrota fica perto do G4. Tudo normal. Veja o Atlético-MG onde está, sendo que é um conjunto formado a mais tempo e era tido como favorito ao título. Aliás no começo do ano os “melhores” técnicos livres no mercado segundo a mídia eram Roger e Eduardo. Um já caiu (foi pro Atlético-PR) e o outro agora sofre pressão.

        Curtir

    • Ícaro, entendo o raciocínio, mas estamos falando de São Paulo, onde as vendas são coisas comuns, se for parar para reclamar disso, teremos desculpas prontas para cada 6 meses. Um time precisa de um esquema tático definido, linhas bem definidas, de jogadas ensaiadas para que quem esteja na reserva esteja pronto para assumir a posição na falta do titular e não mudar o esquema quando algum jogador se machuca ou é convocado.

      Curtir

  30. Caramba, pelo jeito 2017 já era.
    O jeito é começar o planejamento para a temporada seguinte.
    De novo.
    Eternamente.
    Again.
    One more time.
    Até quando?

    Curtir

  31. http ://globoesporte.globo.com/futebol/copa-das-confederacoes/noticia/osorio-sob-pressao-imprensa-mexicana-se-irrita-com-tecnico-e-diz-que-falta-autocritica.ghtml

    “Osorio sob pressão: imprensa mexicana se irrita com técnico e diz que falta autocrítica”

    É…nem vou falar nada mas fica subentendido.

    Curtir

  32. Presidente das travecas respondeu ao Pinotti e o mandou cuidar do SP e melhorar o time… tomou na oreia. Agora, quando aquele diretor traveco falou que elas são maiores que o SP, alguém deu alguma resposta?

    Curtir

    • Não espere nada diferente, a IMPRENSA criou factoides, eu não entendi que foi uma ofensa contra as frangas, mas ele só disse a verdade. Sempre que alguém do SPFC cutucar as frangas a reação será a pior possível, guerra declarada. Quando eles ofendem, alfinetam, falam merda, a imprensa apoia, adora, divulga, promove, como se fosse saudável.
      Apoio o Pinotti, não disse nada de mais, já estamos acostumados em demonizarem o SPFC.

      Curtir

        • Realmente, para esse Clube sujo, cheio de bandidos e mafioso, nenhum IBOPE de nossa parte.

          Vendo eles contra o Bahia, time ajeitado pelo Guto e bem treinado pelo Jorginho, lateral direito Eduardo é muito bom, poderiam observa-lo e negociar, cairia como uma luva.

          Curtir

      • Sonho o dia que algum diretor se dirigirá ao Cocorintia como Travecas. Se tornará meu herói . Nos chamam de bambi em reuniões, devemos chamá-las de Travecas.

        Curtir

        • O que importa é ganhar dentro de campo. Fora dele, o que me importam o que dizem dirigentes de um time podre como o lixo da zona leste?

          De minha parte, espero que a diretoria do sao paulo sempre haja com respeito e cordialidade com outros clubes. Exigir uma diretoria profissional e torcer pra que eles entrem em picuinhas?

          Curtir

  33. Nao sei se Ceni é o melhor treinador que poderiamos ter
    No momento em que foi contratado, nao haviam boas opçoes no mercado
    Nao sei se outro treinador estaria com um trabalho tao melhor assim no lugar do Ceni, principalmente com essas mudanças de elenco constante e a ma fase de peças chave

    Mas o que eu sei é que nos ultimos 8 anos o sao paulo mudou de tecnico de 6 em 6 meses e isso nao levou a lugar nenhum.
    E loucura é continuar fazendo as coisas do mesmo jeito e esperar resultados diferentes.

    e que comece a segunda temporada do são paulo no ano.

    Curtir

  34. É um absurdo o modelo de negócio para a contratação do Matheus Jesus . Ele será vendido ao Estoril e repassado ao SPFC por empréstimo . Só um idiota como esse presidente pra aceitar esse tipo de negócio . Sobre o jogador , é um ótimo negócio

    Curtir

  35. como amigo te sugiro que nunca chame alguém desse jeito , é palavra muito forte , tem energia forte , e essas energias a gente deve manter bem longe da gente .
    chama de ignorante , arrogante , coisas mais leves .

    Curtir

  36. 2 jogadores do Bahia que chamam atenção, Zé Rafael (meia) e Eduardo (Lateral), seriam ótimos reforços, jogam pelo lado direito. Mateus Reis indo bem até o momento.

    Curtir

  37. Parte da torcida acha que o clube é um misto de previdência privada com cabide de empregos.

    RC foi importante pro clube como goleiro, óbvio que sim. E foi muito bem remunerado pra jogar também.

    Agora só porque foi ídolo merece ficar empregado tem estabilidade no emprego??? Óbvio que não!!!

    Se for pensar assim o SPFC tem que sustentar umas 5 gerações da família do Telê, dar emprego pra uma centena de jogadores que foram importantes nas conquistas do clube.

    Ainda mais os jogadores mais recentes que já jogaram na época que futebol começou a pagar salários milionários.

    Todo mundo aqui se parar de dar resultado é demitido. Por que jogador de futebol é uma classe diferente de qq um aqui que frequenta o blog??? Muita choradeira pra um cara que ganha em um mês o que a maioria daqui leva uma década pra ganhar =/

    Curtido por 1 pessoa

  38. O problema não é o elenco agora (semelhante ou melhor que a maioria dos times da série, o problema é técnico e tático, Ceni mudando a cada jogo e insistindo no que não vai dar certo, vide Cícero titular ainda.

    Curtir

  39. Botafogo , Chapecoense , Coritiba , Vasco e Atlético Paranaense são clubes que estão bem posicionados na tabela mas pelo menos 3 deles devem finalizar o campeonato entre a décima quinta e a vigésima posição , brigam contra o rebaixamento .
    Tem cavalo paraguaio aí .

    Curtir

  40. Sei que o futebol é muito imediatista e tem certos torcedores tem entrado na onda da imprensa de colocar pressao para a saída de Rogério maior sinal disso é pedir a saída de Rogério ê pedirem o Dorival que não estava fazendo boa campanha no Santos por isso foi demitido creio que com as chegadas e saídas de jogadores insatisfeitos dentro do elenco as coisas vao melhorar só faltando a saída de cueva é Tiago Mendes que estão com a cabeça na Europa e outro na seleção peruana

    Curtir

  41. Atlético Paranaense ganhou últimas três partidas mas foi completamente dominado pelos adversários!
    às vezes resultado não quer dizer nada a longo prazo!

    Nossos próximos três jogos vão ser difíceis!
    Continuo na esperança!
    Saravá e sal grosso ao Ceni e ao tricolor contra essa mídia invejosa! Sai Gambaporco!

    Curtir

  42. Tá me cheirando maracutaia…. essa contratação do volante da ponte…
    A jogada e a seguinte a ponte vai vender o jogador pro Estoril de Portugal um time minúsculo de Portugal… aí esse time vai empresta-lo ao SPFC…esse Carlos leite e aquele mesmo que montou o time do Small ele também é empresário do glorioso Mano Meneses….entenderam a jogada…tá me cheirando o caso maidana.tem truta aí?

    Curtir

  43. Bom jogador! fez até aquele gol de fora da área contra nós! Bom negócio! Empréstimo com passe fixado. Se render fica!
    Carlos leite não é empresário dele! e sim os Garcia

    Curtir

  44. Estão acabando com a história do São Paulo, viramos chacotas dos rivais!!!! Fora Leco e seus incompetentes e Rogério se for mesmo são Paulino deixe de ser o técnico

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s