As cinco derrotas nas primeiras nove rodadas do Brasileirão, pior desempenho da era dos pontos corridos e seqüência negativa recorde desde 1999, serviram para aumentar muito a pressão por sua saída. Antes incontestável, agora Rogério tem seu nome na mesa da diretoria com reclamações de conselheiros próximos ao presidente Leco. Também aumenta seu risco os desencontros com as decisões da direção. Na terça-feira, o diretor de futebol Vinicius Pinotti disse que não está satisfeito com o desempenho deste ano e que os jogadores vão mudar, sim. Na quarta, Rogério Ceni afirmou que ”times vencedores se mantêm.”
Nesta última frase, é evidente que Rogério Ceni tem razão. O São Paulo se reformula em pleno Campeonato Brasileiro e isto aumenta o risco num torneio traiçoeiro, em que muitas vezes são rebaixados elencos que têm condição de brigar na parte superior da tabela.
O desempenho do São Paulo em 2017, em partidas oficiais, contabiliza 52% de aproveitamento. É o melhor índice desde que Leco assumiu a presidência em outubro de 2015, para o primeiro mandato tampão. De lá para cá, foram quatro treinadores, com Doriva, Edgardo Bauza e Ricardo Gomes antes da escolha por Rogério.
Rogério também tem porcentagem de pontos conquistados superior ao de Juan Carlos Osório, mas perde longe para o período de Muricy Ramalho, entre 2013 e 2015. Na última passagem do treinador tricampeão brasileiro, o São Paulo conquistou 60,1% da pontuação.
O contraste é com o início ruim do Brasileirão. Cinco derrotas em nove rodadas não acontecia desde 1998, quando Nelsinho Baptista era o treinador e o São Paulo caiu contra Palmeiras, Cruzeiro, Botafogo, Sport e Santos nas sete primeiras partidas.
Muricy é um ponto de referência. Em sua passagem entre 2006 e 2009, o São Paulo viveu seu último grande momento de glórias. Foi tricampeão brasileiro. Naquela passagem, Muricy teve 60,1% de aproveitamento em 252 partidas.
Desde sua queda, em junho de 2009, depois da eliminação da Libertadores contra o Cruzeiro, foram treze mudanças de técnico em oito anos.
Abaixo, os treze treinadores e seus desempenhos depois do tricampeonato brasileiro de 2008.
Na era Leco
Rogério Ceni – 33 jogos, 14v, 10e, 9d – 52%
Ricardo Gomes – 19 jogos, 6v, 5e, 7d – 40%
Edgardo Bauza – 46 jogos, 17v, 12e, 17d – 45,6%
Doriva – 7 jogos, 2v, 1e, 4d – 33,3%
Antes de Leco
Juan Carlos Osório – 26 jogos, 11v, 7e, 8d – 51%
Muricy Ramalho (2013 a 2015)
2015 – 18 jogos, 11v, 2e, 5d – 65%
2014 – 65 jogos, 35v, 14e, 16d – 61%
2013 – 25 jogos, 12v, 5e, 8d – 55%
Total – 108 jogos, 58v, 21e, 29d – 60,1%
Paulo Autuori – 14 jogos, 2v, 4e, 8d – 24%
Ney Franco – 79 jogos, 41v, 16e, 22d – 56,8%
Émerson Leão – 44 jogos, 26v, 6e, 12d – 63,6%
Adílson Batista – 22 jogos, 7v, 9e, 6d – 45%
Paulo César Carpegiani – 47 jogos, 30v, 4e, 13d – 66,6%
Sérgio Baresi – 14 jogos, 5v, 4e, 5d – 45%
Ricardo Gomes – 76 jogos, 39v, 16e, 21e – 58,3%
Muricy Ramalho (2006 a 2009) – 252 jogos, 139v, 67e, 46d – 64%
Que Deus seja louvado.
Vejo luz no fim do túnel (do campeonato)
Mas pode ser uma locomotiva vindo em sua direção
Pode ser, e espero que essa locomotiva leve o Ceni para bem longe do tricolor.
Quem tiver com pena pode leva lo para casa.
eu não sei o que mais estão esperando para demitir esse sujeito incompetente… só sabe dar desculpas. ah! e quem estiver com pena, leva pra casa, beleza?
3 eliminações..disputamos 1 campeonato só e mesmo assim ..o time é mal treinado e mal escalado , pois o ceni teima com certos jogadores! tipo cicero e wnem!
Se o Ceni tivesse se inspirado no Muricy e não no Osório, teria uma chance de sucesso.
Continua insistindo no Cicero, Rogerio…continua…
Por isso as outras torcida do Brasil não gostam do Rogério Ceni…até eu que sou torcedor apaixonado pelo SPFC abusei o jeito dele se expressar,a forma dele ver as coisas…fala fala é pra ele TD dele é certo todo certinho…
Abusei na hora das coletivas do Rogério já mudo de canal….eu o abusei imagina quem convive com ele afff prefiro meu emprego pesado ganhando pouco do que trabalhar com o ceni
Osório é muito mais técnico do que Burricy
Faltam 4 titulos nacionais e uma libertadores pra ele chegar perto do Muricy.
É verdade! Por isso que o Osório tá conseguindo levar uma seleção medíocre pra Copa e o Muricy virou comentarista, ne?
É muito difícil classificar o México em eliminatorias com adversarios do nivel de Trinidad e Tobago, Canada, Cuba…realmente complicado.
Por problemas de saúde, Muricy não pode mais trabalhar como treinador.
Leco seu banana. Juro que se você tomar alguma atitude não te chamo mais de banana. Viu bananão?
Espero que já tenham alguém apalavrado já, caso eles pensem nessa possibilidade (tomara),demitir e ficar esperando ou avaliando depois seria o fim tbm.
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Leco deveria dizer: Se é para o bem do SPFC eu reununcio”
Voce tem bom senso pois o problema nao e treinador e a gestao e diretoria que sao incompetentes.
Deve cair no próximo jogo.
Pois com toda sua experiência e humildade não vai ganhar do Abel Braga, o qual eu gostaria que estivesse dirigindo o SPFC.
Concordo que o Ceni vem errando nas escalações em alguns jogos e por teimar em dar chances a Cícero e Nem principalmente, mas, até que a diretoria não se decida qual caminho seguir, ou seja, efetuar um plano de jogo com determinado técnico e contratando os jogadores com as características adequadas, podem contratar o Mourinho, que na primeira reformulação com campeonato em andamento o time vai ficar desequilibrado.
Pelos números aí, vimos que o RC não está tão ruim assim, e outra o time não jogou mal ontem perdemos por detalhes, agora contra o Fluminense em casa os três pontos é fundamental. PS: quantos técnicos o internacional trocou no ano passado? Viu o que aconteceu!! E se for para trocar o RC eu só vejo um que possa arrumar a equipe de imediato, Dorival Júnior, agora mandar o RC embora e trazer um treinador extrangeiro agora é pedir para cair…..
Sinceramente, podem jogar muito bem, podem ter o total dominio sobre o adversário e muito mais posse de bola. O que interessa são os 3 pontos quando o juiz apita o fim. E não estamos conseguindo isto. E para quem não consegue, tem a série B esperando.
Não há a mínima chance de série B: Vitória, Patético goianense, Sport do pofexô e Avaí são muito ruins, além do “vaxco”.
Sport que o são paulo foi incapaz de ganhar, e quase perdeu?
Avaí e atlético já caíram, são fraquissimos.
Já Vitória, Sport e atlético paranaense são fracos, mas vão disputar com o são paulo pra não cair, já que o pseudo treinador é incapaz de formar um time com um elenco caro desses, e não consegue ganhar nenhuma fora de casa, além de perder em casa…
Concordo coma sua opinião e não será outro técnico que irá fazer gols, mas, sim um time encaixado, treinado e que os jogadores já se conheçam, já tenham criado uma liga. Caso contrário, só iremos trocar 6 por meia dúzia.
O grande problema do São Paulo, na minha opinião é a troca constante de jogadores. Imaginem o mesmo cenário em uma empresa, onde constantemente você terá empregados sem experiência no seu time de trabalho. Vai levar um certo tempo até você ter sua potência total de produção.
É verdade. Afinal de contas, David Neres e Lyanco e Breno eram titulares absolutos e incontestáveis, Maicon era o pilar da zaga e nunca errava, e o Luiz Araújo era craque absoluto, titular sempre, e decidia todos os jogos…
É cada desculpinja esfarrapada que os fanáticos pelo Ceni inventam pra justificar a continuidade de um cara que consegue substituir o melhor defensor do time e recuar o melhor atacante na partida pra colocar o Wellington Nem que não joga nada desde que chegou…
Deixa o Pintado que o aproveitamento já melhora um pouco.
Tragam o Dorival Jr. já melhora bem mais.
Trazer um técnico de ponta estrangeiro é arriscado agora, mas tb iria melhor q o Ceni. Aliás, qualquer técnico da série A teria um aproveitamento melhor neste campeonato. Até o Vagner Mancini.
Coloca o Pintado e o Jardine auxiliando que a coisa já melhora.
De onde vem essa certeza?
Eu me recordo de um jogo em que o SP perdeu para o Palmeiras, onde os que se dizem torcedores do time vestiram camisa amarela, desrespeitando completamente as nossas cores e tradição. Neste mesmo jogo, esses “torcedores” entraram na onda de zombar do time do SP junto da torcida do rival. Nojento e imperdoável.
Um dos fortes alvos daquela situação era o Rogério, segundo os quais era um goleiro pipoqueiro, que não servia para ficar no São Paulo.
Eu espero que a diretoria não cometa o equívoco de demitir o Rogério. A pessoa tem que ser dessas que não descola a cara da TV e reproduz o monte de lixo que ouve desse bando de comentarista que torce contra o insucesso do São Paulo, desde sempre, para apoiar essa atitude e achar que o problema do São Paulo é o Rogério Ceni.
E como após aquele show de horror, onde os anos passaram e o Rogério virou o M1to, colheremos frutos desse trabalho e esses mesmos torcedores caixa de ressonância de programa esportivo reverenciarão o trabalho e os resultados.
Que a diretoria não embarque nessa onda do piti e desespero sem análise.
Todos nós torcemos contra o insucesso do São Paulo.
E o desespero é com análise.
Verdade, todos torcemos contra o insucesso do São Paulo. Ato falho!
Eu sou e sempre fui fã do Rogério. Ao contrário daqueles que preferem o Zetti, eu acho que o Rogério foi o nosso melhor goleiro de todos os tempos. Mas ele como técnico, vai acabar jogando no lixo sua linda história no SPFC. Eu gostaria que ele percebesse que não vai dar e pedisse para sair. Depois, pode voltar no futuro. Mas neste momento, está dando tudo errado e o time tem que tentar algo diferente. Eu acho que se ficar com o Ceni até o fim, vamos parar na série B.( e olha que tem muito time horrivel neste campeonato, que deveria estar bem abaixo da gente).
Você assiste os jogos do SPFC? Acha mesmo que o SPFC está jogando bem e só está com falta de sorte?
Time totalmente bagunçado, jogadores que não rendem como Cícero e Wellington Nem continuam no time uma salada de posições trocadas, nenhuma jogada, nada…pior que o estilo chuveirinho do Muricy.
Tem que trocar pra ontem, não há mais o que esperar, estamos sem técnico, tem um estudante que aspira ser técnico, fazendo laboratório no SPFC, um absurdo que somente o Lero Leco poderia fazer.
Assisto a todos os jogos e sofro como qualquer torcedor. Não acho que o time esteja um primor, acho sim que o Rogério tem defeitos muito importantes que precisam ser corrigidos com urgência. Mas eu não caio nessa conversa de que “ele não está pronto para ser treinador”, “ele deveria ter começado pela base”.
Eu não acho que o trabalho seja horrível, como muitos pintam. Existe sim o elemento falta de sorte e infelizmente alguns erros individuais comprometeram demais o time nesses últimos jogos.
O Roger, do Galo, já é treinador há alguns anos e tem um bom destaque no meio. Qual a campanha do Galo? O time está jogando bem? Não, também. Por isso acho um tanto relativo essa história de experiência/falta de experiência.
É claro que o Rogério pode e vai evoluir muito, mas ele já é o treinador e prefiro torcer pela continuidade do que o contrário. Já pensava isso com o Osório. Esperava muito que ele permanecesse no clube, mas enfim, saiu.
Acredito no trabalho do Rogério e acho que deva ser mantido. O SP não vai cair.
Sua análise é correta, também acho que Ceni não deve ser demitido, mas ele precisa entender que tem cometido erros. Agora, essa diretoria precisa dar os reforços de qualidade que Ceni pede.
Concordo com o amigo torcedor. Não é pela idolatria ao ídolo do SPFC que é Ceni. Demiti-lo agora é injusto. Ainda que cometa erros, sejam eles os mais bizarros, outros também cometem. O ponto principal da crise é a repentina troca de jogadores, sem muita consulta ao técnico. Não nos esqueçamos: Osorio se mandou do SPFC, pois além de ter uma proposta da seleção mexicana, o clube desfez-se simplesmente de sete jogadores em pleno campeonato e trouxe pouquíssimos reforços. Como não é trouxa, Osorio decidiu não ficar com a bomba nas mãos e foi treinar uma seleção.
Repito, enquanto Rogério Ceni não tiver um grupo entrosado, demiti-lo é injusto. Muitos torcedores aqui querem um milagreiro, só pode. Sim, irrita ver o time perder tantas partidas uma atrás da outra, infelizmente é preciso dizer o óbvio. Mas também é preciso dizer que o grupo precisa de tempo para se conhecer. A diretoria neste caso me parece ser o fator mais amador de todos, pois não leva o clube a sério.
Passou da hora…Ceni vá trabalhar no Zorra Total… ótimo comediante vc… tá se queimando “o aprendiz”
Pelos números, até agora, o legado do Ney Franco foi superior ao do atual treinador.
Seria engraçado e porque não trágico se o RC fosse demitido e algum jogador falasse que o legado do trabalho dele é zero! Rsrsrsrs
Pois é… faltou muito respeito dele naquela ocasião…
Lembro-me bem desse ano e o que acarretou na sequência. Tínhamos um time recem campeão da Sul-americana em 2012 jogando bem e o ambiente destruído em poucos meses por uma birrinha e ingerência de um jogador. Depois disso a coisa desandou e o time quase caiu em 2013. O Lúcio indicação e amigo do RC não ajudou em nada naquele time. Só de pensar que depois disso o ciclo continua e hoje estamos mais um ano na espera por dias melhores.
Entramos num ciclo medonho, onde é difícil sair.
Mas logo voltaremos ao nosso normal e esqueceremos essa fase terrível.
Que o Santo Paulo nos ajude pois é a pior década da história do clube que estamos presenciando.
Cuidado Márcio, alguns dias eu comentei aqui, que o Ney franco foi “bem” e fui rotulado de galinha e idiota kkkkk!
Contra fatos não há argumentos, Ceni está mal e já era para ter vazado.
Ahahaahahah mas são os números e eles não mentem… rsrssr
Que é isto Natan ? O blog aqui é pra gente expressar a opinião. Voce acha que o Ney Franco foi bem. É a sua opinião.
Eu não gostei do Ney Franco e acho que o Bauza foi um dos piores que já tivemos. ( e quando ele saiu, teve um monte de gente que deu gracias Paton. Gracias a que ???).
Mas parece que a grande maioria aqui concorda que o Rogério tem que sair. Tem que vir algum fato novo que mude a tendencia de derrotas.
E olha que o Rogério Ceni disse na época que o Ney Franco foi demitido que se tivesse poder teria demitido o Ney Franco antes. Se lembra disso?
Então Rogério, seja coerente. Pede pra sair!!
Ahahaahahah
Ney franco eh um bom treinador. Estudioso, calmo. Mas naos abe lidar com a pressao em times grandes. Infelizmente. Depois do sao paulo parece que a carreira dele entrou em decadencia de vez. Mas ainda sim faria um trabalho melhor do que o do RC.
Pois é… é por aí…
Não existiu legado nenhum de Ney Fraco, Márcio. O que existia era uma espécie de super-craque Tricolor, o Lucas , que desequilibrava os jogos . Veja o que aconteceu com a carreira de Ney Fraco depois que saiu do SPFC. Fracasso em todos os lugares, demitido em pouco tempo no Sport, tomando goleadas. Sei que não gosta do trabalho do Ceni, ele está errando muito, mas a diretoria não colabora em nada.
A análise é em cima de números e eu me baseei neles… e é apenas sobre os treinadores e não sobre a diretoria.
Pelos números, os do Ney Franco são superiores. Se isso é zero, quem está abaixo dele é sub zero? rsrs
E olha que o Ney Franco foi um dos piores técnicos que dirigiram o SPFC.
Lembro muito bem que ele não treinada o time, ele passava os treinamentos para que seus auxiliares o fizessem, e o time era tão ou mais destreinado que este do Ceni.
Não se preocupem, Celso Roth vem aí
Não Eduardo, aí já é passar da série A para a C. Rsssssss.
Acho errado demitir o Ceni, por alguns motivos.
Quem desmanchou o time não foi ele.
Quem contratou um caminhão de reforços agora não foi ele, embora realmente precisasse.
Nem o Guardiola dá entrosamento pra um time que muda tanto seu elenco.
Ceni tem responsabilidades na escalação de jogadores que não vem dando resultado, Cicero e W. Nem.
Por outro lado, lançou jogadores da base que já foram negociados, ou segurou por 6 meses e o clube conseguiu maior lucro na venda, Luiz Araújo.
Falta um diretor de futebol do ramo, que cobre a comissão tecnica e jogadores, Pinotti não é esse kra.
Não há blindagem junto ao time profissional, falta MAC ou Luiz Cunha, por exemplo.
Tudo isso pra dizer que, Ceni tem responsabilidade sim pelo time que coloca em campo, mas a responsabilidade total primeiro é do Lero Leco e sua diretoria, dps, mas mto dps vem a responsabilidade do Rogerio.
Ainda, gostei do desempenho do time ontem, acho que se o time for bem escalado domingo, e isso significa jogar sem Cicero e W. Nem, teremos boas chances de vencer o Fluminense.
Pra finalizar, Leco é doido por um fato novo, que tire de vista seus erros, por isso, se ventila a demissão do Ceni, que já foi usado pra que o Leco conseguisse a reeleição, e agora é carta fora do baralho.
Enfim, os tempos são sombrios…
Não concordo, respeitosamente. Vi o Ceni comentando sobre isso ontem, time no começo do ano.. sidao/Denis,Bruno,Maicon,Rodrigo Caio,buffarini(depois Jr Tavares),Cícero,shimidt,Thiago Mendes,cueva, Gilberto,WN(neilton)
Quais desses saíram ? E quais foram as mudanças pra o time de hoje ?
Saíram :
Maicon- pediu pra ir pra Europa
Neilton-ceni o deixou a disposição pra sair,não gostou do seu futebol ao que parece
Lyanco-nao era utilizado
LA- virou titular com a lesão de nem,depois voltou pro banco,alternava bons momentos
David neres- não chegou a treinar a pré temporada,
Shimidt – já ia sair, Ceni utilizou porque quis.
Time relativo hoje: Renan(opção do técnico, acertada) Bruno e buffarini ainda no elenco(vem utilizando Marcinho as vezes) Maicon (vai sair e não jogou só ontem),Rodrigo Caio, Militao (veio da base,sempre foi observado) jr Tavares Jucilei,Cícero, Thiago mendes,Cueva,Pratto. Com algumas variações, mas é o time que basicamente joga quando estão todos disponíveis.
O que mudou tanto do começo do ano ? Peças com mais qualidades chegaram, Jucilei e Pratto,qualquer técnico queria ter eles no time, os zagueiros vinham falhando,chamou o militao. Dos que saíram,alguns não foram utilizados,outros pouco utilizados.. é muito mimimi pra dar desculpa de que o time não vai bem.
Quem pediu redução de elenco foi o próprio Rogério, voce lembra disso ? na minha opinião,para buscar jogadores melhores, qualificação de elenco. Entao ele já sabia que ia perder mais alguém, Como culpar esse aproveitamento com desmanche, se a base da equipe já vem desde algum tempo ? Do começo do campeonato pra cá,apenas o Denilson chegou, estreiou apenas ontem e Maicosuel meio tempo jogado. So Luiz Araújo saiu,e começou no banco a competição. Desde os fatídicos 18 dias pra treinar/eliminaçao vergonhosa pro time dá argentina, é praticamente o mesmo elenco,com saída de LA e neilton ,e chegada de Denilson e Maicosuel. Maicon só não jogou ontem,e Lucão também. Dois que pediram pra ser negociados.
É difícil acreditar que o Ceni vá fazer algo diferente daqui pra frente,tem outras peças chegando, e pode sair mais gente,mas até agora pouco mudou dos jogadores que foram muito usados no ano. Queria muito meu ídolo no futebol sendo campeão novamente, ia ficar muito mais feliz do que ver Dorival,ou outro técnico estrangeiro ganhando títulos, mas não há perspectivas. Não quer dizer que não vai ser um bom técnico, nem que não possa voltar,mas agora não acredito que vá mudar alguma coisa.
A gnt só precisa se ater que Ceni até janeiro não era técnico. Tiraram ele do curso pra ser técnico do São Paulo. O kra não tá pronto. Erro de quem contratou, erro dele q aceitou. Mas se queremos comparar o trabalho do Ceni com o de um Abel ou Dorival Jr, temos que considerar o tempo de carreira de cada um. Ceni está aprendendo a ser técnico, opção da diretoria. Acho que o trabalho tende a crescer, mas certamente Ceni precisa rever alguns conceitos.
Não tiraram ele do curso, ele enviou mensagem para diretoria que queria ser treinador, apresentou um plano e e o Leco aceitou!
Ele foi infantil não pesou ou prós e contras e suas possibilidades de ser treinador, possibilidades de dar certo e dar errado.
Com certeza, um diretor ou presidente, diria prá ele, olha, vá treinar divisões de base, times de segunda divisão, times de primeira divisão, faça bons trabalhos, tenha CV…etc…ambos optaram por pular etapas…e está visto que ele não tem as condições necessárias e suficientes.
Mas se o Leco ofereceu um contrato de 02 anos pra ele ser tecnico, e ele aceitou, ainda assim vc quer que ele tenha o desempenho igual ao do Abel Braga ou do Dorival Jr?
Onde eu assino?
Concordo plenamente
Excelente comentário, muito sensato, parabéns.
Dos técnicos da era leco, gostem ou não, o único que levou o SP a algum lugar foi o Bauza, ainda que sua porcentagem seja menor que a do Ceni.
O Bauza ainda teve que montar um time e se acostumar com o futebol brasileiro. E um técnico que é bicampeão da Libertadores com LDU e San Lorenzo não pode se dizer que é ruim.
A porcentagem dos outros é pior q a do Ceni pq estão contabilizados muito mais jogos pelo Brasileiro q é muito mais difícil q o Paulistnha. Se for contar só os jogos do Brasileiro, q é o q interessa pra time grande, acho q o Ceni é o pior disparado.
Respeitando a sua opinião, a passagem dele pela seleçao da Argentina, com aquele monte de jogadores ótimos, mostrou que de bom ele não tem nada.
Bauza tbm tri eliminado, pra juventude na copa do brasil e audax nas Quartas-de-final brasileiro, e tbm fui culpado por não ter colocado o lugano no lugar de outro jogador nas semifinais depois da expulsão do maicon, o aproveitamento do bauza no brasileiro tava ruim, foi uma contratação totalmente equivocada, além disse o leco o gustavo no época comparavam com osório, assistir os jogos do são paulo naquela época eram dureza…
O meu medo eh q outros tecnicos perigam e vao cair. Dorival ainda dando sopa… A queda do ceni eh invetavel. A pergunta eh qdo. Deveria acontecer agora e pegarem o dorival.
Se Ceni cair, não se preocupe, o prof. Celso Roth está á disposição.
Hahaha
Pois eh… o leao, que era considerado ultrapassado, ao menos ganhava em casa e teve um aproveitamento bom.
O Osorio chegou pra assumir a bomba em pleno brasileiro e teve aproveitamento de 51%. O que sustenta o aproveitamento de 52% do RC eh o camp paulista.
A paciencia com o RC sempre existiu, mas ele da mostras de um trabalho fraquissimo. Sao 5 derrotas em 9 partidas, depoiis de 6 meses de trabalho e com um plantel q nao eh ruim. Eh medonho o trabalho dele.
Que coisa né!!! Ele deve cair mesmo. Mas essa mesma torcida que reclama agora, vai chorar daqui a 5 meses quando o time estiver agonizando na zona do rebaixamento. Vocês são cegos ou o quê? Não dá pra perceber que essa diretoria é uma merda? Vendem os jogadores que estão bem. Por que não trouxe esse monte de jogadores antes? O RC tem culpa em tudo o que está acontecendo? Em parte sim. Insistir em Cícero, Thiago Mendes atacando, Lucão e Bruno, por exemplo, é pedir pra perder mesmo. Mas quando ele sair, vocês esperam quem? Pepe Guardiola? Mourinho?
Um treinador.
Muito bem, Márcio, cite um bom nome que acerte esse time do SPFC. Será que é o Dorival? Mas o SFC estava capengando, foi só o Dorival sair que o time está voando.
Se for um treinador de verdade, por mais mediano que seja, será melhor que um aprendiz. Assim, o próprio Dorival que tbm não é lá essas coisas, é melhor que o atual.
Nem vou citar técnicos novatos, pois não creio que eles tbm sejam solução, mas os treinadores de Ponte, Coritiba, Botafogo etc tem em mãos jogadores de qualidade aquém dos nossos mas seus trabalhos são superiores.
Por que será?
Pior é estar com uma diretoria dessas e um aprendiz que está levando nosso time pra zona de rebaixamento.
Algo tem que mudar. Infelizmente nao da pra mudar a diretoria, entao dificilmente seremos campeoes de algo com eles ali.
Mas da pra mudar de tecnico, e qm sabe evitar um rebaixamento, que se mostra cada vez mais possivel com o RC a frente do time.
Sera que alguem nao viu que o trabalho do RC segue ladeira abaixo? Ele nao mostra reaçao. A cada dia que passa está pior, infelizmente.
Se manter ele hj, nao da pra reclamar de algo de ruim que ocorrer no futuro. Tudo indica o pior, infelizmente. Eu gostaria mto do RC a frente do time pra sempre, se possivel.
Ontem , por exemplo, Pratto não conseguiu acertar um chute no gol do patético. O badalado Militão teve uma noite de Lucão. O que Ceni teve de responsabilidade nestes dois eventos?
Pos eh amigo, mas lhe pergunto: times com jogadores piores tem rendimento melhores. Pratto eh o melhor centroavante do brasil. Vc joga a responsabilidade do erro nele? Um time que vence eh um time que cria chances claras de gol. Quantas o sao paulo teve? E olha que jogou melhorzinho.
Quando o time eh bem treinado, aproveita-se mais as chances e se erra menos.
Se o ceni nao tem culpa no erro dos jogadores, entao pra que pagar caro em tecnico? Basta alguem que arrume o time pra jogar direito e contrata-sw jogadores que erram pouco (seja la o que seja isso) e ta resolvido…
Me desculpe, mas vc tem q rever e mto os conceitos sobre futebol
So por curiosidade: na sua opiniao entao o time eh culpado pelo mal resultado, por exemplo, o pratto que nao aproveita as chances. No caso do curica, entao posso supor, pelo que vc diz, que o Jo salva o carille. Jo eh melhor que o pratto entao?
Já estamos chorando e quase agonizando na zona do rebaixamento amigo e pelo jeito somos todos cegos .
Me diz quais os jogadores que foram vendidos que estavam bem !? Me recordo só de um e nos últimos jogos estava no banco de reserva .
Me ajuda aí …
Poderia o PVC fazer tbm uma análise de desempenho das desclassificações pelo tempo em exercício na função de cada um deles.
xiiii aí azeda!!! kkkkk
Não deveria nem ter ocupado este cargo, era pra ser no máximo auxiliar. Meu favorito seria o Pintado, tenho certeza que não concorda com o modo de “treinamento” do Rogério, senão o Jardine da base. Não inventem mais diretoria, chega de gringo e amadores.
Tem coisas que eu nem acredito .
O Grande Osório de Las Goleadas e Sacoladas Tristes tem aproveitamento inferior ao de Rogério .
E mesmo assim deixou muita gente com saudade .
É pq ele fala espanhol. Se falasse português…geral cairia em cima do cara.
É a velha mania de vira lata do brasileiro.
O Osório pelo que lembre só comandou jogos no Brasileiro em 2015 e deixou o time no G4, portanto não é pior que o RC não.
Aproveitamento do RC no Brasileiro é sofrível 37% perto do Doriva.
Eh isso aí japoneis. Aproveitamento do RC esta maior graças ao paulistao.
Eh como vivemos criticando o RC: numero analisados isoladamente nao servem de nda.
Do mesmo modo a comparaçao entre os dois trabalhos deve levar em conta os campeonatos que disputaram
Ele pegou o time a 3 pontos do lider e saiu deixando o SP a 1 ponto de sair do G4.
Osorio é horroroso. Geral paga pau pir conta de 15 minutos jogados contra o Atlético mg.
Mas foi goleado por geral…
Osório perdeu uns 8 jogadores e ainda deixou o time em condições de se classificar pela Libertadores.
Além disso, bateu de frente com a diretoria dizendo que eles não eram confiáveis (o que é pra lá de óbvio). E ainda saiu pra treinar uma seleção de médio pra grande próprio que vai pra Copa.
RC está indo a passos largos pro Z4, é brother dessa diretoria de velhacos e nunca treinará uma seleção em Copa do Mundo. Essa é diferença, RC vai cair e não vai deixar saudades.
Fez a base do 7×1 e repetiu a dose la nos 7×0 contra o Chile…mas ele fala espanhol e portanto é melhor que todos os treinadores do Brasil
Veja a seleção do México jogando. Deu um calor em Portugal, campeã da Europa. Quando O México foi alguma coisa no futebol mundial? Osório é excelente treinador
A seleção de Portugal que deu um calor na seleção do México, amigo. Empataram no final…e a seleção de Portugal é uma porcaria. Tal qual a do Mexico.
Talvez pressentindo isso, o RC resolveu voltar atras e colocar o sao paulo mais pra frente. Pelo menos me pareceu q houve uma mudança de postura ontem.
A conferir
RC tem tudo para ser um excelente técnico, porem ele começou logo com o São Paulo em uma hora errada.
Veio como “trunfo” da diretoria para poder se reeleger, implantou uma filosofia inicial que dava inveja aos adversários e orgulho ao torcedor, porem veio o choque de realidade quando enfrentou uma equipe bem montada e sucumbiu.
Reviu seus conceitos e optou por mudar. Perdeu peças chaves do elenco, mais isso todos sabíamos que iria acontecer, como em qualquer time vitrine do país. Hoje o time está perdido, não tem padrão de jogo e sabemos que ele não é querido por muitos do elenco. Ele deveria se capacitar um pouco mais, talvez base, ou um time de menor expressão e que a cobrança não ocorre tão severamente. É como pegarmos um estagiário e querermos que ele seja o diretor de uma empresa, sabemos que não vai vingar, por mais bom que seja ele e suas intenções. O time que temos era para estarmos ao menos no G4, o que não ocorre por essa falta de padrão de jogo. Torço para o sucesso do RC, mais me preocupa os resultados e como podemos acabar, o histórico até então não é nada bom !!!
Se Ceni tivesse humildade Sp poderia contratar Dorival Jr e Ceni poderia ser seu Auxiliar
Decepção Ceni como treinador simplesmente porque ele se inspira no Osório, que graças ao Mexico não fomos rebaixados com Osório, Ceni pedir Cícero e Sidão… Cícero só rende como falso 9 e segundo volante e olhe lá…
O buraco que ele deixa em frente a defesa, com ela exposta, a bagunça nos esquemas táticos… Pow, escalar 3 zagueiros tendo apenas 2 que preste, e agora somente um, é loucura!
Paga o preço pelo mal treinamento e tática e com a benção da diretoria que resolveu mudar meio time vai apanhar mais ainda, sem falar da insistência no Lucão… putz…
Santo Lucão que pediu pra sair, porque se não ia insistir nele até cair pra serie B, vamos ter agora FLU depois FLA e Santos fora será o teste de fogo, porque com a reformulação se a gente conseguir 3 pontos será muito, do jeito que vai se os reforços não jogarem e mudarem da noite pro dia o status da coisa, vamos entrar e estagnar na zona… medo…
Dentro de campo a culpa deve ser da minha vó , fala aí irmão qual o desmanche do SP no momento que vai prejudicar o time que está jogando muito a 6 meses com padrão de jogo invejável, jogos memoráveis time praticando um futebol de encher os olhos , brigando forte por todas as competições que está disputando.
Se for pra trocar esse é o momento porque já trocou meio time .. o Ceni tem q começar um trabalho do zero de novo … Um novo treinador não seria diferente e não teria a moral de discordar da diretoria como o Ceni tem
Os. Não acho q o Ceni tenha culpa pelos mais resultados, gostaria que desse certo, porém ainda é um treinador em evolução e levará mais uns 5 anos pra dizer que pode ser um ótimo treinador.
Pintado é péssimo auxiliar, se fosse bom ajudava em alguma coisa.
Esses 03 jogos serão cruciais para a permanência do Rogério.
Força SPFC
Então o auxiliar inglês também é péssimo pois não está ajudando em nada também….rsrsrs
Auxiliar ruim é o inglesinho retranqueiro, que adora volante e zagueiro no time.
Pintado quando treinador afundou o Guarani . Ele é um péssimo treinador
Rogério caiu.
De onde?
do cargo tecnico. Parece que caiu mesmo.
Não é somente os dirigentes do São Paulo que precisam mudar…!A humildade cabe de todos os lados!!!No Brasil se clama por mudança mas nós mesmos não estamos acostumados com as coisas corretas!!!O que você faz por seu clube a ponto de criticar tanto?Compra produtos oficiais do clube?Vai ao estádio?etc…No Brasil só existe uma cultura quanto a futebol: vencer!!!!Não venceu não presta!!!Garanto que se o Rogério tivesse aberto os treinos,não atrasasse as coletivas e o time tivesse passado na Sul Americana,não estariam pensando dessa forma.Todos sabiamos que o ano seria difícil,mas foi começar a usar a base,meter um monte de gols,ganhar do Santos na Vila,trazer o Pratto que teve gente pensando em Titulo!!!Até essa merda de imprensa falando mil maravilhas!!!E assimo Cuca por ex tinha fama de pé frio e chorão e mesmo campeão da Libertadores com o Galo não era considerado top!E o Marcelo Oliveira bi campeão pelo Cruzeiro?Onde está?Não adianta,se o Rogério ganhar 3 ou 4 partidas seguidas terá um momento de paz,se perder ficará exatamente como todos que passaram pelo São Paulo e continuaremos amargando essa fase medonha de nossa História!Força São Paulo Futebol Clube,força Rogério Ceni,Força Elenco!E vocês que não acreditam,que não ajudam,que só criticam,por favor vão jogar video game ou arrumar alguma coisa pra fazer!!!
Mas não pode vir aqui no blog criticar?
ANDRÉ JARDINE seria o nome ideal. Ele conhece mais que ninguém essa molecada e pode sim trabalhar perfeitamente com o elenco Jovem que tem. Ganhamos praticamente tudo nas categorias de base com ele, porque não dar uma oportunidade???
Deixa o jardine trabalhar com a garotada. Ele é essencial lá.
vamos apoiar, galera, Tricolor, minha fé te acompanha…pra quem pede Dorival Jr., ele caiu com o fluminense em 2013 e só não caiu com o Vasco pq foi demitido antes, me falem um bom trabalho que ele fez fora o Santos de Neymar e Ganso? é cada um….
Fé não ganho jogo … trabalho sim !!!!
Cara, ele tem uma incrível copa do Brasil e uma série B também.. curriculum invejável em 15 anos de carreira.
Obs: não se esqueça que se não fosse a vitória do Santos em 2014 em Salvador, ele teria sido rebaixado com o Palmeiras também.
Dionny,
Respeito sua opinião com a relação ao Dorival, porem, por esta linha de raciocínio sua o Tite é ruim!!!
A culpa é da torcida…
A que ponto chegamos…
Há 10 anos que estamos dando um tempo.
Precisamos de mais 10?
Eu não estou sumindo com o dinheiro do clube, não entro em campo pra jogar, não treino o time, etc.
A maioria nem ao estádio vai, então xingar o time na frente da TV ou em comentários na internet que a maioria dos jogadores nem lê não afeta em praticamente nada.
Só faltava essa, o time está jogando mal por causa da energia negativa hehehe.
http://espn.uol.com.br/noticia/705339_roger-machado-se-reune-com-diretoria-do-atletico-mg-e-balanca-no-comando-do-time
“Além disso, outros pontos são questionados dentro do clube. A preparação física dos atletas é um dos principais motivos de críticas, por conta da percepção de um time cansado nas segundas etapas de jogo, e também pela quantidade de atletas contundidos.”
Será que o Leco fez algo do tipo?!?!?! Às vezes não precisa nem trocar de treinador, mas dar uma chamada, cobrar já oxigena o ambiente…. E tem que cobrar dos atletas, saber o que se passa, se não estão fechados com o treinador.
Se o Rogério tivesse alguém na diretoria que entendesse de futebol pra trocar uma ideia (muitos sugeriram o Muricy, é um bom nome) ia ser totalmente diferente. Alguém que chegasse e falasse “Vamos dar um tempo no W. Nem e no Cícero” ou “Não deixa o time mais sem meia não, T. Mendes não pode fazer essa função”… Algo parecido com o que foi feito com o Flamengo que resultou na saída do Marcio Ararujo do time titular e tals
Essa pessoa pode ser o Raí.
O fim do mundo, torcedor torcendo contra o time para o Rogerio cair, nunca vi isto na minha vida de são paulino.
Onde isso? Aí é sacanagem mesmo… mas não vi isso…
Também vi, no post anterior. O cara escreveu que se for pro RC cair, até torce pro São Paulo perder na próxima rodada. Deve ser um daqueles que enchiam o saco pela aposentadoria do cara e a titularidade do Dênis.
o pachequinho do Coritiba com time bem inferior do q do spfc ta fazendo bom campeonato e duvido muito se jardine não consegue fazer bom trabalho dorival jr e bom mais gosta de jogar muito pra frente
Veremos onde o Coritiba vai chegar e onde o SPFC vai chegar no fim do Brasileiro.
O Rogério precisa de tempo? Quanto tempo, então? Um ano, dois? Ninguém sabe, e ninguém assume compromisso nenhum nesse clube. Enquanto isso, servimos de estágio pra aprendiz de treinador, pra diretor de futebol e meio de vida pra um bando de ratazanas.
Já passou da hora de abrir o olho faz tempo , para fazer uma boa campanha em 10 rodadas o time tinha que estar com uns 20 pontos , essa faze inicial é muito importante no campeonato , porque os times ainda estão em faze de acertar o time , e é uma faze que a pressão sobre o time é menor , daqui pra frente o time do técnico Rogerio Ceni vai ter que fazer uma campanha excepcional sem direito a tropeços para se recuperar , oque é muito difícil se até os times que brigam pelo titulo tropeçam , daqui pra frente é uma faze que todos os times vão apresentar melhora e até os da zona de rebaixamento passam a dar trabalho , se virar o o turno mal a pressão sobre o time dobra , pelo que eu vi até agora é torcer para que os reforços joguem muito e deixem o time em um nível superior aos adversários , ficar no mesmo nível de jogar de igual pra igual não é o suficiente .
Mandaram o Leo embora, ficou muito tempo como terceiro goleiro e não descobriram que ele era o melhor entre os três.
Hahahahaha é isso ai, ta certo, bora trocar o “pseudo” treinador e colocar um “treinador” de verdade, consequentemente vamos melhorar e começar a ganhar!!! Ta serto serto….
um time que toma um gol daquele jeito ta na cara que ta sendo mau treinado
Rafael, não escreve isso que os Cenistas vai ficar ofendidos.
Esses números não dizem nada.
Se os números não dizem, o futebol em campo diz alguma coisa ?
Do post anterior..
Acho que só uma coisa está dando “certo” nesse time: as jogadas de linha de fundo.
“Certo” em partes. Porque não se pode negar, os caras tem chegado (e muito) e “jogado a bola na área”. Prova disso é o elevado número de cruzamentos.
Mas falta treinamento pra concluir a jogada bem em dois pontos: Pratto sozinho na área não fará milagre; e os caras tem de dar assistências e, não simplesmente jogar a bola na área de qualquer jeito.
Tem que aproveitar o que tá “funcionando” e aperfeiçoar. Se de todos esses cruzamentos, 10% virasse gol, estaríamos no G4, no mínimo.
E outra… Quando foi nosso último gol de falta? Coloca os caras pra treinar incansavelmente! Nem que seja necessário tirar o cara de um trabalho tático. Mas tem que ter alguém que saiba bater na bola.
Seria difícil conseguir isso? Poucas mudanças e muito resultado.
Tem que aperfeiçoar mas também tem que mudar o repertório de jogadas. Os pontas tem que entrar em diagonal na área ai invés de toda vez tentar cruzar de fora da área.
Isso faz parte do aperfeiçoamento também… Rsrsrs. O “aperfeiçoar” foi em todos os sentidos. Infiltração, diagonal.. O que não pode é ter só o Pratto lutando contra 3, 4.
ontem time deu 20 chutes a gol e todos foram pra fora o foi fraco e ultima do nem foi ridículo se ele chuta para lado na onde tem monte de gente e bem capaz de desviar e alguém e entra por gol a vezes falta inteligencia
Demissão – Ceni e Zé Mário Campeiz – Comissão Técnica..
Geração perdedora – Bruno, Wesley, Rodrigo Caio, Lucão e Thiago Mendes..
Atletas que não deram certo – Cícero, Wellington Nem, Neilton, Douglas, Thomas (razoável), Sidão…
Na geração perdedora faltou DENIS e entre os que não deram certo Douglas e Edimar que apesar de não ter feito um jogo se quer, não deve estar agradando nos treinamentos.
Agradeço a Deus que voce não tenha poder de decisão sobre o time do SPFC.
Queria saber como esses “torcedores” tem coragem de chamar RC de mico, minto… um cara que sempre respeitou nossa camisa merece o mesmo respeito. Não gostar do trabalho dele e querer sua demissão é uma coisa, mas desprezar um dos maiores ídolos do SPFC é inexplicável.
Perae…….Mito como goleiro até pode ser, treinador é mico sim pelo que vem fazendo, e ele Rogério quando jogava, respeitava atletas e treinadores que ele não gostava ???? Procure saber os bastidores de quanta gente ele fritou.
Cite uma vez que RC não honrou ou desrespeitou o São Paulo.
Não fritou ninguém, isso é papo furado de corintiano e invejosos da carreira mais do que vitoriosa de Ceni. E a desavença que teve com Ney Fraco foi porque o cara era ruim demais
Conversei hoje pela manhã (hora do almoço) com um treinador de uma escolinha de futebol do São Paulo, que me disse que hoje pela manhã um cardeal de forte influência foi levar seu neto para treinar, dizendo que tem sim sondagens no nome do Dorival, acredito que a diretoria já esteja analisando o mercado de treinadores…
Deus seja Louvado…..
#foraceni – você não é dono do nosso São Paulo
Dorival Jr. já
Sem chances. Dorival never!
O Rogério precisa enxergar o outro lado das estatísticas. Ter 70% de posse de bola e não fazer nada com ela é pior do que ter 30% e fazer 2 gols. Dar 30 chutes a gol e não fazer nenhum significa que o ataque produz com péssima qualidade pq bom mesmo é o time que precisa de poucas chances pra fazer 1 gol.
E a diretoria precisa botar uma pressão nele ao invés de dar carta branca pq ele teve tempo necessário que nenhum outro treinador recente teve pra montar um time que jogasse de maneira eficiente em pelo menos 1 esquema.
Eu ainda torço pra ele se reinventar e mudar seus conceitos. Talvez se ele começar a se enxergar como “questionável” e perceber que outra chance dessas como treinador de clube grande não vai aparecer pelos próximos anos ele faça algo diferente que o ajude e ajude o SPFC. Por enquanto, os jogos e os discursos parecem uma eterna pré-temporada.
Temos seis meses de trabalho e não há esquema tático consolidado (aparenta preferir o 3x4x3 mas vive mudando nos jogos), não há time titular, não há padrão de jogo, jogadas ensaiadas, enfim. Não há NENHUM legado. Há um péssimo rendimento em termos de resultado e em desempenho futebolístico (posse burra sem objetividade e dependência do chuveirinho).
Portante, fosse qualquer outro já teria sido demitido do São Paulo.
Não me surpreenderia muito se a diretoria já tivesse entrado em contato com o Dorival e o deixado em stand by.
Eu acredito nisso
Eu espero muito que isso esteja ocorrendo
Seria ótimo ter o Rogério como gerente de futebol (conhece os jogadores, entende o clima lá dentro, participa de preleções, está presente no vestiário, tem prestígio junto à diretoria) e o Marcelo Oliveira como treinador.
Cria intrigas, escreve aí amigos, o treinador tem que ser amiguinho dele, senão ele frita.
Futebol é gol, bola na rede e não números……
O que vale em Campeonato de pontos corridos é os 3 pontos, o resto é blá blá bla…
Cuca é o treinador que mais sabe acertar e montar equipes, me lembro de 2004 no SPFC, com ciuminho do Ceni, em 1 mês já acertou o Parmera, achou a formação ideal, até o Guerra está subindo de produção, jogando muito, isso é treinador, menos mimi mimi e mostra capacidade no campo.
Cuca acertou o Guarani? conta outra. O Guarani está se arrastando, ontem foi um sufoco e nem merecia ter ganho o jogo. A continuar nesse diapasão, O Guarani será eliminado de copinha do Brasil e da Libertadores. Aguarde o desfecho do seu precioso Cuca.
Vi uma matéria no GE analisando o esquema da jogo do Ceni ontem e nela diz que o time começou em um 5-2-3, eu particularmente nunca vi isso na minha vida. Depois mudou para um 4-4-2 com 2 linhas de 4, essa já vi mas não sou adepto da mesma.
Analisando nosso elenco, se o Ceni tivesse peito pra sacar o reforço queridinho dele que é o Cícero, com a chegada dos reforços agora temos um bom time pra se usar no 4-3-3 ou até no 4-2-3-1.
Renan Ribeiro, Buffarini, Arboleda, R.Caio, Tavares, Jucilei, Petros, Jonatan(armador), Cueva(aberto na esquerda onde sempre jogou de origem), Pratto, Marcinho(aberto na direita). Em ambos esquemas citados da pra usar essa formação, a diferença é que no 4-2-3-1 vai exigir mais da marcação dos 2 pontas.
Teremos 2 volantes no banco: Matheus Jesus, Thiago Mendes, pois o Cícero pra mim não conta pois nem ele sabe qual posição sabe jogar.
Temos atacantes que podem jogar aberto, Denilson, Brenner na esquerda, W.Nem na direita.
Temos um centroavante que pode entrar qndo o Pratto tiver mal que é o Gilberto.
Teremos 2 zagueiros reservas, Militão e Lugano, pois não conto com aquele Douglas no elenco mto fraco.
Agora as laterais na parte reserva, seriam a pior parte pois o Bruno é mal marcador, e aquele Edimar deve ser muito ruim, pois ele não jogou 1 minuto se quer ainda, não consigo entender como contrata um cara que não joga?
Rogério Ceni tem que parar de inventar, para com esse negócio de futebol que viu na Europa, parar de ficar inventando moda jogo a jogo como fez ontem ao por 4, 5 atacantes no segundo tempo e atacar bagunçado. Lançou o Brenner em um jogo errado, tinha que lançar o mlk no Morumbi, mostrou que está desesperado com essa atitude. Não adianta ficarmos isentando o Ceni de culpa, ele é ídolo como goleiro, como treinador é apenas um iniciante, e tem hora que parece que está brincando de cartola, elifoot com o nosso tricolor! Sei que opiniões se divergem, mas essa é a minha e será mantida enquanto ele não parar de inventar e achar que é o diferentão !!!
Socorro Muricy. Volta para nos salvar. E ainda tem gente que não gosta dele.
Burricy? O que foi eliminado por Penapolense, Bragantino , Ponte Preta dirigindo o SPFC e Fortaleza pelo Flamengo? Ainda bem que se aposentou. Para trocar Ceni tem que trazer treinador de grife, tipo Volpe ou Marcelo Bielsa.
Agora a pergunta q nao quer calar: Renan ja renovou?
Recordar é viver….
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2013/08/ney-franco-rompe-silencio-e-acusa-rogerio-ceni-de-minar-ganso-e-lucio.html
De acordo com Ney Franco, o goleiro é procurado pelas correntes políticas dentro do São Paulo e tem apoio valioso no quadro eleitoral. A importância do atleta ultrapassaria os limites do campo, onde é idolatrado pelos torcedores. Ciente de sua força, Rogério Ceni queimaria os jogadores recém-contratados que não o agradassem e criaria um clima insustentável para eles.
– Em 2013, não tive nele o capitão de que precisava. Havia a preocupação de quebrar marcas individuais. Até em contratações: se chega um nome que é do interesse dele, ele fica na dele; se não é, reclama nos corredores. E isso chega aos contratados, como Ganso, Lúcio. E eu, como técnico, ficava no meio disso. Ganso chegou num ambiente… Percebeu claramente as coisas. Chegou ao ouvido dele. Havia uma fritura por trás e pode atrapalhar. Nos corredores, era o que se escutava, que quando Ganso jogava o time tinha um jogador a menos.
Incomodado com a frase “legado zero” dita por Rogério Ceni em relação a seu trabalho, Ney Franco citou o título da copa Sul-Americana de 2012, inédito no clube, para se defender. Além disso, afirmou que alguns jogadores hoje importantes na equipe cresceram com o seu trabalho.
– Se está bom para o Rogério, este profissional vai bem. Se não, se chega um profissional que ele não concorda, a tendência é ser minado. E nos dois últimos meses de trabalho eu sabia que havia interesse de parte do grupo na minha saída. Depois, Rogério disse que meu legado no clube foi zero. Antes de trabalhar no São Paulo, vários jogadores da base do clube se valorizaram comigo na seleção. Quando cheguei, Jádson e Osvaldo cresceram. O Lucas teve um boom e foi negociado. E subi jogadores. Além de termos ganho a Copa Sul-Americana no fim de 2012.
O peixe morre pela boca Rogério Ceni, qual é seu legado até o momento…..
Ganso é amigao do Ceni, cara. Ney Franco viajou nessa aí.
Ridículo esse ney Fraco, sem caráter, não dá para comparar a M1to Ceni . Ganso já desmentiu essas declarações, aliás é o mesmo que falavam a respeito de ricardinho . Ricardinho já repetiu diversas vezes que Ceni era e ainda é seu amigo.
Só sei que com esses números e, pior, com esse desempenho em campo, qualquer outro treinador que não fosse o atual, estaria sendo escorraçado do clube por enorme parte da torcida, inclusive aqueles que hoje defendem o atual.
As pessoas precisam separar o ídolo do cargo que hoje ele ocupa.
Não adianta ficar desesperadamente apelando para são paulinismo, para torcedor de verdade, para quem sabe mais, procurando confronto com outros torcedores, se quem critica hoje não está criticando o Sr. Rogério Ceni, o Mito, mas sim o atual treinador, cujos números, até aqui apresentados, são pífios, números esses que nos trouxeram três eliminações, uma delas bisonha e agora estarmos a beira do “clube dos rebaixados”.
Procurem entender que ninguém daqueles que está criticando ou pedindo a substituição do treinador está querendo ferir a imagem do goleiro Rogério Ceni, mas sim a pessoa que ocupa o cargo de treinador do São Paulo hoje. Cargo que, ocupado por qualquer um que não fosse ele, seria amplamente criticado por todos.
Perfeito sua análise Márcio, disse tudo e mais um pouco.
Vc quer para ele então todo o tempo que os outros não tiveram? O torcedor é passional, não aceita…
Criticar faz parte do torcedor, principalmente quando os números são péssimos, pq vc há de convir que esses números, carregados por três eliminações, mais essa proximidade de Z4 dói demais, né?
E pode não ser no seu caso, eu acredito, mas para a maioria, sim…
No gol ontem, além do que acho sobre oCeni e o futebol da equipe em geral,ficou clara uma coisa… Falta foco ao time, concentração, é típica jogada que um segundo de desatenção permitiu o cara que fez o gol sair na frente do zagueiro.. no futebol acredito que tem que estar ligado cada segundo,com sangue nos olhos, porque uma pequena bobeada pode acontecer uma falha e isso define um jogo. O time precisa estar completamente focado,em cada lance,cada bola, há tempos vejo o São Paulo com esse problema, falta chegar um técnico que de importância a isso, conversar com os jogadores, cobrar isso deles. Não é o problema mais relevante no momento, mas em partidas que houveram falhas,um pouquinho mais de atenção poderia ter evitado um gol,uma derrota e consecutivamente nos dado uma vitória a mais. Com 3 pontos a mais não estaríamos tão perto do Z4.. e se for olhar falha por falha, quem sabe não estaríamos mais a frente. Esse brasileiro desse ano é um dos mais fracos dos últimos tempos, a nossa sorte é essa.
Tá parecendo politica, alguns defendem o indefensavel por idolatria.
Fica quietinho aí, senão vou dizer que vc vivia me apurrinhando a vida através do zap toda vez que o SPFC ganhava, era mito pra cá, mito pra lá, no início do ano e que hoje, nem responde aos meus recados… ahahaahahaah
Ano passado o Ricardo Gomes chegou e já implantou o sistema tático de sua preferência, e Não mudava, foi assim até o final do campeonato. Utilizou o 4-2-3-1 com mudanças de jogadores. Conseguiu manter o time longe do Z4. Já o Ceni muda do 3-4-3 para o 4-3-3, uma bagunça, além de ser mal treinado o time está perdido igual ele.
Marcelo Oliveira, Dorival Júnior, Rueda, não faria pior, muito menos seriam eliminados 3 vezes.
Eu tenho fé que nas próximas semanas com reforços e sem jogos no meio de semana, esse time vai entrosar mais nos treinamentos e voltar a ter triangulações e jogadas de ultrapassagem como era no início do ano. Não sei se teremos vitórias, pois só vem pedreira pela frente, mas espero um futebol melhor, sem inúmeros cruzamentos na área na base do desespero.
A verdade e que Ceni não poderá mais dizer que falta elenco. Não to nem cobrando títulos, mas evolução para pelo menos lutar por vaga na Libertadores. Chega de roer osso Rogério, o filé chegou.
Com o Cícero, W. Nem e as vezes o Bruno não tem como ver tabelas, passes e chutes precisos, nada, absolutamente nada.
Mas o Cícero é campeão de passes certos cara… pro lado e pra trás.
Isso quando não se esconde atrás do marcador pra não correr o risco de ser acionado.
Até o Saavedra foi mais participativo que ele em sua passagem.
O Gómes já pode jogar ? se sim coloque ele no lugar do inoperante Cícero e tente algo novo.
Como fazer sempre a mesma coisa e querer ter resultado diferente ?
tem que ser já no próximo jogo e não daqui 3, 4 rodadas que a vaca pode ter ido pro brejo
Acho que a decisão deveria ter sido tomada na eliminação da sulamericana.
Ali, quando o SPFC ficou duas semanas apenas treinando e o futebol apresentado foi o mesmo ridículo das duas anteriores eliminações, já dava para concluir que não tinha como manter no cargo.
Agora, “perdemos” o início do brasileiro, o que tolhe em muito as pretensões do clube pro resto do ano… vamos passar o ano cumprindo tabela. ganhando e perdendo. Duvido muito no rebaixamento. não temos time para isso. Existem times muito piores que o nosso, felizmente. Então, não caímos por incompetência dos demais e não por competência própria.
Enfim,
Decisão tardia que compromete tudo.
Vendo pelo lado do ídolo, mandar ele embora agora seria até melhor para a própria imagem. Se esperar o fim do primeiro turno, o desgaste será enorme.
Sai agora, vá estudar e treinar outros times e depois volta.
Tenho certeza que vai ser muito competente na carreira de treinador. Mas está longe ainda.
Perfeito comentário robertothara. Até ali apoiava o Ceni, analisando o desempenho do começo do ano, tinha alguma esperança que nos 18 dias treinando ia voltar com gás, com aquele futebol explosivo do início da temporada. Após voltar,ter treinado tanto tempo,pra ver Neilton de falso 10, e um futebol pífio.. desisti,percebi que não ia ter mais nenhuma perspectiva de evolução, que ia ser isso que estamos vendo agora.
Sobre voltar um dia também concordo, queria muito ver ele sendo campeão novamente com a equipe,muito mais satisfatório que com qualquer outro técnico.. mas que estude muito,treine a base,outro time menor, mas que ganhe experiência. Senão pode curtir a aposentadoria com a família.
Rogério Ceni. Abaixo algumas sugestões para mudança tática, conforme o novo plantel.
– Primeira linha de 4–1:
Não dá mais para jogar com três zagueiros: perdeu Breno, Lucão e Maicon, ficaram quatro zagueiros sem condições confiáveis de jogo (Lugano – veterano, Douglas – não inspira confiança, Militão – sem experiência, Rodrigo Caio – sem porte físico para a função); os dois outros que estão vindo precisam de tempo para adaptação e mostrar serviço.
Não há alternativa senão mudar o esquema tático. Teria de formar uma linha de quatro, e mais um volante alto e destruidor para ajudar os zagueiros. Com os jogadores já contratados, é preciso escolher os mais adaptados e formar uma primeira linha. Algo como:
Buffarini (Bruno) – Lugano (Arboleda) – Rodrigo Caio (Douglas – outro novo) – Júnior Tavares (Edimar)
Jucilei (Militão, Matheus Jesus)
– Segunda linha de 4–1
Formada por um segundo volante com capacidade para chegar ao ataque: Tiago Mendes (Petros), um meia-armador Cueva (Gomez) e alas perigosos, rápidos, com fome de gol e que tenham condições físicas e técnicas para fechar o meio, tomar a bola, armar jogadas e ir ao ataque com perigo. Sugestões: Marcinho (Nem) – Denílson (Brenner). E um centroavante goleador: Pratto (Gilberto). Então, ficaria algo como:
Marcinho (Nem) – Tiago Mendes (Petros) – Cueva (Gomez) – Denílson (Brenner)
Pratto (Gilberto)
– Conclusão: haveria como ponto de partida um sistema 4-1-4-1. Formado por:
Renan (Sidão)
Buffarini (Bruno) – Lugano (Arboleda) – Rodrigo Caio (Douglas – outro novo) – Júnior Tavares (Edimar)
Jucilei (Militão, Matheus Jesus)
Marcinho (Nem) – Thiago Mendes (Petros) – Cueva (Gomez) – Denílson (Brenner)
Pratto (Gilberto)
NOTA: Alterações são imperiosas – se o técnico perder a arquibancada (perder o apoio da torcida), não haverá como continuar. Rogério: agora é mudar para acertar ou sair. Tenha confiança, monte um novo time titular, com outro esquema tático, acerte e vá aos braços da galera.
Essa diretoria vai esperar mais algumas derrotas, fluminense domingo e flamengo na outra rodada aí chega aonde eles querem o tricolor., na zona do rebaixamento
fato
Enquanto essa velharia estiver comandando o clube, a tendência é continuar essa apatia. Precisamos libertar o clube. Só a democracia pode nos salvar. Eleição livre para presidente com votos dos sócios torcedores. Esses pagam para torcer e tem que ter vóz dentro de um clube grande como o São Paulo. É mudar para náo morrer.
Desista. Eles não vão entregar o clube.
Chutadores de Twitter dizendo que fizemos proposta de 3,1 milhões de Euros pelo Gil e o clube dele pede 6….
Recomendo a coluna do Menon, mais uma vez preciso quanto a fase que passamos.
infelizmente, mas pro bem do SPFC: fora M1TO!
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/aval-de-pratto-faz-sao-paulo-crer-em-novo-simbolo-de-luta-com-gomez.ghtml?utm_source=twitter&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar
Comissão técnica avalia que ele faz função parecida com a do Cueva. O técnico o escala no canto de campo.
Os repórteres da Colômbia consultados dizem que ele é meio campista nato, joga na faixa CENTRAL do campo…
Será mais um a ser escalado fora da posição onde rende mais? ‘Cenis’ dos próximos capítulos!
É o que eu já imaginava, Ceni não pretende escalar os dois (Gómez e Cueva) juntos, até pq isso implicaria tirar um de seus volantes e o mais cotado a sair seria seu xodó, o inoperante Cicero.
Jardine! Simples assim! Temos que arrumar a casinha e nada melhor que alguém que conhece todos os cômodos!
O Santos pós Dorival nem gol tomou mais, uma mudança pode ser mto benéfica..
Concordo que não há racha, mas o que vejo é que talvez os jogadores não acreditam no trabalho de Ceni, o que é feito no dia a dia, como a equipe se comporta nos jogos, as mudanças de esquema dentro de cada partida, as substituições.. isso refelte no moral da equipe,na confiança dentro de campo, de que fazer aquilo que o técnico pede vá ou não dar resultado, que certos erros de posicionamento e instruções do técnico proporcionam a esses jogadores falhas individuais, por exemplo a cobrança da saída de bola com qualidade, em vez do chutao. Isso deixa o jogador de certa forma pressionado e sem confiança em todo o trabalho. Nesse sentido,acredito que a mudança seria muito benéfica.
O sao paulo esta definhando a muito tempo…a verdade que chegamos no limite..! só testes..e testes…! balcão de vendas ! amadorismo na direção e no comando! 2017…talvez seja o pior ano da historia do sao paulo! Esperamos que haja algum aprendizado..com os erros..e muitos erros…o ceni é muito de fazer panela…nao tira o seu amigo cicero e w.nem do time…enquanto outros..querem chances..! ai desanima ou para quem é acomodado anima!
Tenho a impressão de que o Rogério, por algum motivo oculto até agora, perdeu o vestiário. Obviamente, ele não é o único culpado por nossa má fase e o time até não mereceu perder ontem, mas acho que ele não termina 2017 empregado no São Paulo, mas acho que não será demitido, pedirá para sair….
Na minha opinião, o motivo oculto é a falta de confiança dos próprios jogadores no trabalho de Ceni. Pelas mudanças de esquema todo jogo, o que é feito no dia a dia. Tenho a impressão que não acreditam que o Ceni desempenha um bom papel como técnico. Nada ligado ao comportamento,personalidade,racha no elenco. É a forma de trabalho que não dá resultados. Apenas uma opinião.
O Maicon é um claro exemplo disso, daqui 1 ano será ídolo na Turquia…..Ceni o queimou pela bagunça tática
Verdade,não coloco só na conta do Ceni. O cara viu a chance de ganhar novamente em euros,já é passado dos 30, e acho que seria uma das últimas chances. O outro lado que vejo, é que se tivesse em um time campeão,brigando por títulos, jogando um bom futebol,com pelo menos a perspectiva de conquistar algo grande em breve,não ia ter tanta vontade de sair. Mesmo pra ganhar uma baita grana. Então é a soma dos dois fatores. Ainda me arrisco a dizer que talvez o santo dos dois não tenha batido. Imagina um cara dentro do vestiário,sendo o capitão da equipe,perdendo pro maior rival no intervalo,ver o comandante dando chute em quadro/prancheta e acertando um companheiro de clube,mesmo que sem querer. Digamos que é algo nada agradável.
Como foi ídolo no Porto? E me diga como Ceni queimou Maicon? Cara, eu concordo que o trabalho dele não tá bom, que se for demitido será pelos maus resultados dele. Mas você está colocando a culpa de tudo no treinador, e o problema vem de cima. Não deixe seu ódio o cegar.
Eu queria,mas não acho que vai acontecer. A maior parte do elenco ainda estará sob o comando dele,e a confiança do trabalho continuará baixa. Eu queria bastante,Ceni é meu maior ídolo no futebol, mas o que vejo hj,analisando friamente e com sensatez, só acredito em mudança com a troca do técnico.
Entendo seu raciocínio. Mas todos os que não tiveram a oportunidade que vc está pedindo eram técnicos,com experiência. Vc acha que devemos esperar alguém que está usando nosso time de laboratório e dar essa chance ?
Nao quero saber treine o time tem estrutura chega de desculpas !
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
boa
Sou a favor da saída do Ceni, mas sou totalmente contra a contratação do Dorival.
É a hora e a vez do Jardine.
Jardine seria ideal para o Início de temporada, agora um treinador estrangeiro seria complicado com a temporada em andamento, até o cara se adaptar ao futebol brasileiro, o SPFC correria sérios riscos, Dorival ou Marcelo Oliveira eu traria com contrato curto de 6 meses, são mais conhecedores do futebol brasileiro, essa é minha opinião.
Esquece treinador estrangeiro. Isso não da certo
Jardine da base ok, falo do treinador ex Atlético Nacional
Se bem que ontem eu gostei do segundo tempo…
Caso a gente consiga vencer o próximo jogo, quem sabe o time não embala? Ainda mais com a chegada dos recém contratados…
Futebol acontece tudo, então, quem sabe…
Resta-nos torcer…
Quem sabe com Gomes no lugar do inoperante Cícero ? vou torcer pra isso, tem que colocar já, sem essa de adaptação, não temos tempo pra isso
Pois é… é uma boa possibilidade…
Entendo o raciocínio de vcs, eu pretendo esperar mais esses jogos, e ver com a chegada dos reforços algo diferente. Mas o medo é que passe todo esse tempo,nada mude, nos afundemos mais ainda, e aí seja tarde pra pleitear uma vaga na LA do ano que vem. E pior,que se torne apenas uma fuga desesperada do Z4. Já tá correndo o tempo, e até podermos analisar algo depois de os jogadores chegarem e jogarem, já se passaram ao menos 4 ou 5 rodadas mais. Enfim, é difícil isso tudo. Estamos num labirinto muito difícil de sair. Não desistiremos, força tricolor !
Como estão dizendo parte da mídia esportiva em todo Brasil….
“O São Paulo viveu um Conto de Fadas com o Rogério treinador”
A realidade chegou e agora o que fazer ?
Quem tem peito para demití-lo…
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/sao-paulo-esta-muito-perto-de-contratar-matheus-jesus-da-ponte-preta.ghtml
Ele está afastado no clube do interior paulista por problemas de indisciplina ?
Sim
Flávio Prado disse que a Ponte entra na justiça contra o SPFC se contratarmos Mateus jesus.
as vezes leio aqui e não sei em que ano estou, todo ano mesma ladainha o problema é o tecnico, troca o tecnico e tudo se resolve. o resultado já está na historia, troca tecnico a torto e a direita e nao muda nada.
o problema começa encima com o tal de Leco, ai passa pelos dirigentes, ai comissão tecnica e jogadores.
mas como todo bom BR precisa de um judas para malhar e quem ta fazendo por merecer dessa vez é o arrogante do Ceni, que faz pessimas escolhas, que não consegue dar um padrao de jogo.
traz o bauza de volta ai acharao motivos para reclamar, enquanto os bons jogadores que poderiam formar um bom time os dirigentes continuam vendendo e o time.
Tivemos 2 bons treinadores, perdemos para seleções, não foi o clube que os demitiu
Não foi mesmo….foi a torcida amigo.
Há alguns detalhes que alguns esquecem de comentar, como jogadores lesionados, jogadores se ausentando para jogarem pelos seus países, jogadores em negociações (suas cabeças saem do lugar, perdem o foco) etc…são fatores predominantes para um mal desempenho e ainda mais com um elenco tão pequeno como começou o SPFC. Todos sabiam da falta de recursos financeiros do clube, inclusive o treinador, mas, mesmo assim se virou com o que tinha. Subiu promessas da base inserindo assim junto ao profissional fazendo com que o treinador armasse esquemas para contarem com eles…as lesões prejudicaram muito o time principal, fizeram com que o treinador escalasse jogadores fora de suas posições de origem. Se contarmos quantas vezes o treinador pode contar com o elenco 100% titular…acho que foram bem poucas vezes. Desde o inicio do ano já sabíamos que a venda de jogadores era infalível, mas não houve planejamento para reposição dos atletas que poderiam ser vendidos. Agora pergunto, qual treinador suportaria pelo que Rogério está passando??? Bauza nem Osório suportaram, e ainda sondaram Sampaoli…hahahaha, que piada. Portanto, entendam que Rogério está mais para bombeiro que para treinador. De uma certa forma Rogério até ajuda o clube que está pagando altas dívidas em juros.
Agora com a entrada de dinheiro que estão montando um elenco melhor…(antes tarde que nunca).
me coloco a examinar RCeni com maiores critérios de avaliação. Porque com os reforços que estão vindo, nosso time tende a crescer muito e se não funcionar vou questionar bastante o treinador.
Sempre defendi o Rogério por esses motivos, não como treinador, mas como pessoa. Não aceito o que fazem com ele, não acredito que ele seja mal caráter e que só enxerga seu umbigo. Os tempos sombrios caíram sobre o Morumbi e a peste chegou para todos, inclusive para o ídolo da torcida RCen1, Murici (burrici) foi o primeiro a se contaminar. Se cuida Raí.
Caio Ribeiro acredita que o SP vai melhorar muito e brigar por uma vaga no G6.
Muitos dizem que vai cair, passar sufoco. Mesmo com a permanência do Ceni eu não acredito em.nehuma das possibilidades. No mínimo do 7° ao 13° lugar.
Com as saídas e chegadas de jogadores, avaliando o novo elenco, acredito que o time vai voltar a jogar com dois zagueiros.
4-1-4-1
Bom,eu dei minha opinião mas acredito que muitos não concordaram ou não entenderam. Ficar mexendo e trocando toda hora não vai a lugar nenhum!Da mesma forma tem gente que acha que tem que colocar o Jardine que vai dar jeito!Ou trazer um treinador estrangeiro novamente(em post anterior(es) falaram até do ex treineiro do último campeão da Libertadores). Quando falo que todos temos que mudar é exatamente nesse sentido.Por ex, o Centurion quem pediu foi o Muricy!!!Isso mesmo e um conselheiro banco e ganhou um cargo na diretoria!Sou grato ao Muricy pelos serviços prestados mas apesar dos 3 brasileiros perdeu muito também,queimou um monte de jogadores também,goza até hoje com essa coisa do aqui é trabalho e essa idéia comprada de que salvou o time do rebaixamento.Essa idéia biruta de que tem que cair para recomeçar é um puta tiro no pé!Com esse sentimento de grandeza que tanto diretores quanto torcedores tem é que é o pior inimigo do São Paulo!O principal erro do Rogério for ter aceitado o cargo agora.Foi usado para que a atual diretoria ganhasse a eleição.As pessoas aqui se esquecem rapído das coisa como por ex fomos eliminados em uma Copa Do Brasil com Willian Batoré deitando na nossa zaga jogando pelo Avai… e quem era nossa zaga?Alex Silva,Miranda e Rodolfo… Ou por ex na Libertadores quando Hernanes,Dagoberto e Fernandão(RIP) estavam voando e tivemos a parada para Copa Do Mundo…Mesma parada que o Inter RS mandar o Forssati embora e trazer o Celso Roth e ser Campeão da Libertadores!Ou sejá amigos…resultado é tudo!Veja o Felipão,ganhou títulos pelo Grêmio e Palmeiras,foi Campeão em 2002 com a Seleção…Mas será que seria sem aquela geração?Ronaldo,Rivaldo Ronaldinho,etc… e como foram os anos seguintes?O que vimos aqui?O Cara sumiu pra China,ganha seus títulos por lá,bate a carteira,pode até voltar aqui e dirigir um grande time e ganhar tudo mas pra mim será sempre um motivador que treinador e um dos principais(senão o principal)do maior vexame da
que foi os 7 a 1.A Internet faz mal para muitos torcedores!Video game também!Muitos que pedem aqui treinador tal,jogador tal,efetiva o Jardine e tal,etc… se você mostrar uma foto nem sabem reconhecer quem é quem!O Tite hoje que é nosso melhor treinador conseguiu desempenhar um baita trabalho naõ só por sua competência mas também por ter tido respaldo,apoio,etc… Esse mesmo Tite que veio aqui em SP ganhar uma Copa Do Brasil em cima do Corinthians fazendo um bom trabalho no Grêmio e depois se perdeu em ego e deu a volta por cima em sua carreira e hoje colhe os frutos de bons trabalhos realizados pois por ex,ele conta com jogadores de sua confiança e que qualquer um aqui lembrariam se fosse treinadores da seleção caso de Paulinho(fracasso no Tottheram e esquecido na China),Gilberto,Renato Augusto,etc…Ficam algumas perguntas no ar:
Será que se o JJ quando fechou o acordo do setor Visa onde a arquibancada vermelha acabou ficando para clientes Visa que queriam comprar a temporada e ter sua cadeira com seu nome e pagar no cartão,tivesse se reunido com os presidentes dos rivais em um almoço por ex e comunicado que por isso não poderia mais dividr cotas de ingresso em 50%?
Será que se o JJ não ficasse vendendo a idéia de Soberano,Diferente,etc… tivesse ao menos pensado politicamente em apoiar Cleber Leite(candidato do Ricardo Teixeira a eleição do Clube dos 13) ao invés de apoiar o Fábio Koff,será que os títulos veios seriam reconhecidos e o SPFC não seria mais o “Soberano”?Que o Andrés ganharia a coordenação da seleção na Copa e depois de implodir o Clube dos 13 ganharia um estádio e mais inumeras vantagens?
Será que se o JJ fosse mais humilde não seriamos prejudicados em 2009 tanto com arbitragem e STJD punindo e seuspendendo nossos principais jogadores para as rodadas finais favorecendo o Flamengo a ser campeão e nos impedindo de ser tetra?
Ou demitir toda nosso base de preparação medica e fisiológica como por ex o Carlinhos Neves preparador fisíco e o Dr Turibío?
Ou o MAC que até fez um bom trabalho e ganhou uma eleição por sua visibilidade apesar de comentário como por ex: o Ronaldo vende camisas e o Washington faz gol?
Ou a efetivação do Baresi da base(como alguns querem o Jardine)?
Ou Terceiro mandato?
etc…
A coisa vai além da atualidade!Temos que rever conceitos!Todos nós,desde dirigentes,torcedores,sócios etc…Parece que fizemos de uma frase do Hino Nacional Brasileiro e outra do nosso Hino uma meta de ideal:
“Deitado eternamente em berço esplendido…”
” As suas glória vem do passado…”
Somos os time grande mais novo entre todos os principais e que mais chegamos em decisões…infelizmente é preciso reformular pois enquanto continuar esse pensamento vamos pagar uma conta alta!Esse patrocinio da Crefisa por ex era negociado com o São Paulo.Perdeu não pelo fato da mandatária ser torcedora do rival,perdemos por falta de abilidade de negociar.Porque por ex o Abilio Diniz não assume realmente um gargo efetivo e trás sua abilidade de gestor empresárial para o Clube?Enfim,viu como não estamos nessa situação por acaso?
Acho que o Lugano agora percebeu quem é o verdadeiro encantador de serpentes!
Por favor, leiam:
Não é possível que ninguém veja que o perfil comportamental do Rogério seja o maior empecilho para que as coisas andem. Já no fim de carreira, em suas inúmeras preleções do vestiário (muitas delas estão no SPFCtv no YT, só ver), ficava evidente que não daria certo: sua sobreposição misantropófica e unilateral de conceito de responsabildade, ego, história e experiência soava em muitos momentos embaraçosa; é nítida a falta de interesse dos jogadores em se contagiar com isso. Vejam os depoimentos de gente do futebol, de gente que está perto dos bastidores. Rogério não é uma unanimidade em termos de inspiração. Denilson no Resenha ESPN parou e pensou antes de responder sobre Rogério. Caio, sempre que fala na Globo ou Sportv, também para um pouco e pensa bem antes de dar opiniões, sempre sujeitas a interpretações. Raí idem. Estamos lidando com a maior burrice já feita e contínua dos últimos 9 anos (ao menos), que é a “figura folclórica de um ídolo recente como epopeia heróica à frente do sucesso do clube”.
CHEGA!
É surreal alimentar algo assim!
Em campo vemos diversas provas de que nada está funcionando! As trocas de passes em curta/média e longa distância extremamente ineficientes! Insistência nas jogadas pelas laterais no 1-a-1, resultando sempre em bola perdida, ou senão em cruzamento (99% errados! Os jogadores – sejam de ofício de posição ou improvisados – sequer dominam o fundamento!). Mudanças sucessivas de formação, onde nem em uma sequer os jogadores demonstram qualquer tipo de entrosamento, seja em sua própria posição, apoio e tática coletivos. Queda total de rendimento de jogadores que começaram com aproveitamento regular no ano. Escalação e lançamento de jogadores sem qualquer critério (Brenner em uma semana de profissional, já é escalado e entra numa partida fora de casa, perdendo o jogo. Como ficam os demais suplentes diretos que vêm trabalhando para a posição? Thomaz não serve mais? L. Fernandes? Shaylon? Como fica a confiança do jogador para com o treinador, ao ver que de nada adianta seu trabalho , afinal ele vai agir pelas próprias convicções?). Jogadores contestados e insatisfeitos publicamente. Discordância no discurso coletivo. Gestão em administração de crises inexistente. Isso nada depende da “troca sucessiva de 16 jogadores”, conforme discurso de hoje no GE.
Posso começar a falar de números agora? Eliminações? Aproveitamento? Acho que vou me alongar demais.
Fica minha pergunta a vocês: será que minha visão está tão deturpada?
Abs
KRIG
Ótima analise com relação a Lucas Fernandes e Shaylon principalmente. Rogério acaba se contradizendo nos próprios comentários. Escutei uma entrevista dele onde o mesmo diz que Lucas Fernandes gosta de jogar na posição de 8, vindo mais de trás, ou seja, porque não testa o menino no lugar do inoperante Cícero? E quanto ao Shaylon? Ele já disse que o Shaylon prefere jogar mais aberto como ponta, então, porque não utiliza ele no lugar de W. New? Outro jogador medíocre ao lado do Cícero. Ta entender…
Disse que o Shaylon ainda estava um pouco verde pra ser titular, e até dar chances. Mas o menino de 17 anos,que treinou duas vezes com o profissional, estava maduro o suficiente pra entrar como solução num jogo fora de casa,com a equipe atrás no placar. Perguntado se voltaria com o esquema com dois zagueiros,disse que no começo da temporada jogava assim porque tinha mais opções, e que agora tem menos zagueiros,e por isso joga com 3.. ? Eu sou burro,ou não tem nexo nenhum o que ele disse ? Seria melhor na teoria, quando com mais opções no começo do ano, jogar com mais zagueiros, e agora com menos opções jogar com 2 ? Tentou explicar e ficou pior ainda.
Totalmente sem nexo.
Sabe o que vai acontecer? O Shaylon vai embora igual o Oscar e brilhar em outro clube brasileiro e consequentemente na Europa.
Pois é, tenho medo disso. O problema do Ceni é meia,não gosta de jogadores dá posição. Me arrisco a dizer que o Jhonatan Gomez vai vir pra ser reserva do Cueva, que não vai colocar os dois juntos pra jogar. Até porque o grande amigo Cícero toca pro lado pra se livrar da bola,vai ter que sair do time.
Sequência de jogos vai derrubar o Ceni.
#VemRueda .
Com a diretoria rasgando o planejamento e mudando o elenco todo início e meio de ano, pode contratar o Guardiola, que não vai dar jeito no time. Deixem o Ceni trabalhar. Mudar agora não vai adiantar nada.
A maneira como o time vem jogando não é de quem quer derrubar treinador. Não vejo falta de raça e nem de luta. Mas estão lutando sem nenhuma objetividade em campo. O time não tem sequer uma jogada de confiável, nem de contra-ataque, nem de transição, nem infiltração, nem triangulação…nada. Isso significa que os jogadores vao perdendo a confiança neles mesmos e no treinador.
Então o que eu vejo é falta de confiança no trabalho. Quanto mais tempo demora pra encaixar, pior fica.
Concordo contigo. Comentei algo parecido ali em cima, isso reflete totalmente em campo. E que salientou é correto,quanto mais tempo demora, pior fica. Essa é a maior crítica de quem deseja o Ceni fora da equipe, espero que os adoradores do ídolo jogador,entendam que é a análise sobre o jogador que virou técnico. É meu maior idolo,talvez por acompanhar o futebol apenas de 2003 pra cá,mas como técnico não o quero mais no clube agora.
Hoje todos de cabeça quente, pelo resultado da partida de ontem, na minha opinião temos que pensar com a razão. Não acho o trabalho do Rogerio tão ruim assim e também queria saber de onde se tiram tantas coisas que ninguém gosta dele?
Vamos para de praguejar a serie B, tem alguns aqui que até desconfiou que não sejam realmente São Paulinos tá louco!
Concordo com muitos aqui que tanto o Cicero quanto o W Nem não estão jogando nada e que o Rogerio já insistiu demais com eles. Ontem deu até para ver a cara dele quando ele erravam, ele tb ficou puto.
Alguns pedem o Rueda e sei lá mais que… pedem sem conhecer o treinador, falam em Dorival Jr, outro que nunca ganhou nada, e melhor só fez trabalho mediano no Santos, falam em Abelão e tudo mais…
Agora ninguém analisa que nossos jogadores(Brasil) não sabem jogar taticamente acho o Roger(CAM) e até o Jair(Botafogo) ótimos técnicos mas que eles tem também uma certa dificuldade de implantar seus sistemas táticos.
Agora quando um jogador e vendido para Europa lá ele tem que na marra aprender jogar taticamente, caso contrário esta fora. Basta ver o Ganso(acho ele Genial) ficou perdido taticamente no Sevilla.
A bola da vez Casemiro rodou entre Porto e Real B para poder aprender como se joga taticamente.
O Rogerio tem de 3 a 4 esquemas táticos e esta treinando para que durante as partidas ele possa modificar com os jogares que estão atuando ou no máximo com alguma alteração… agora falar que ele esta perdido e não entender nada de futebol, fala que o time jogou mal ontem e no domingo e também não entender…
O que esta faltado e o resultado os tais 3 pontos e uma melhora no ultimo passe para o gol… que fazia isso melhor era o Luis Araujo… Agora esquecem que o Rogerio pediu para segurar ele em Janeiro…
Ficou claro quando o Rogerio falou que gosta de trabalhar com a Base… É mais fácil ensinar truque novo para cachorro novo do que para velho… Por isso que cada vez mais cedo os Clubes Europeus estão contratando os jogadores da Base para ensinar a jogar taticamente.
Porque a seleção do Tite esta dando certo, porque quase toda ela e formada por jogadores Europeus…
Aqui ainda estamos jogando o futebol de resultado do tal um a zero e os 11 jogando atrás da linha da bola, uma retranca sem fim…
O que preferem a Juventus que só tinha tomado 3 gols ou o Real Madrid que fez vários gols…
Aos amantes do futebol do Tele Santana ele condenaria essas retrancas… basta ver que o Felipão(Criciúma/Gremio) sempre penou com o Tele…
Vamos abrir nossas cabeças entender o que estamos passando, chega de trocar de técnico a cada 6 meses… Vamos implantar uma nova filosofia de jogar futebol… vamos pagar alguns preços por isso??? Sim vamos,
Caso não desse certo a metodologia do Rogério Ceni e o São Paulo FC fosse para a série B, vc continuaria a apoiá-lo? Infelizmente o RC pulou etapas e o seu trabalho por enquanto é péssimo. Jamais vou torcer para o time perder o próximo jogo e aí trocar de treinador, mas o perigo existe. Valeu.
Eu torço para o SPFC e não para o Rogerio! Espero que eu nunca veja o SPFC disputando uma serie B, não desejo isso para o time do meu coração.
Como você disse jamais torcerei conta.
Com o elenco que temos e um bom técnico cascudo, chegamos entre os 5 primeiros. Pessoal pede Jardine: vai ser engolido, não terá vida fácil, não dura 3 meses e é bem perigoso de levar o SP à série B. Muitos, assim como eu, pedimos Rueda ou Jubero, mas nesse momento seria trágico trazer um estrangeiro… até se ambientar, entender o campeonato, a forma de jogar, entender o que é jogar contra Grêmio no sul, Gaylo no Independência, Marias no Mineirão, Peppas no estádio da WTorre ou Travecas no estádio do governo, já era, série B muito próxima. Dorival, hoje, é a melhor pedida.
Samuel, o que esses dois treinadores que você fala ganharam?
Como seus times jogam?
Como são os seus sistemas táticos?
Quanto tempo eles ficaram em suas equipes?
O quanto eles utilizam os jogadores da Base?
Consegue me responder?
Quais técnicos? Rueda e Jubero, que gostaria que um dia treinassem o SP, mas não neste momento?
Somente um Mito não é demitido após desempenho tão pífio.
Não acho que para ser treinador de time grande ou mesmo do São Paulo o cara tenha que ter no currículo 5 Libertadores, 11 Brasileiros ou 19 Paulistas, sendo competente, experiente e humilde, é bem vindo, basta ver o ótimo Jair Ventura, não foi jogador, treinou a base de times de menor expressão no Rio, foi auxiliar do Renê Simões no Botafogo e hoje tem o respeito dos jogadores, seu time táticamente está acertado.
O Telê quando chegou no São Paulo não tinha em seu curriculo como treinador tantos títulos assim.
Tem que ter competência. Falta ao Ceni treinador isso, infelizmente.
As deficiências mais significativas são óbvias e passam pela insistência com jogadores inúteis (Cícero, Mendes e W. Nem), pela preterição de jogadores com poder de criação e pela limitação de ataque por pressão e cruzamento na área.
No Ximite também, o cara afundava o time, mas ele escalava
O Telê quando chegou no SPFC era o Pé Frio, perdia todas decisões havia acabado de perder com o Flamengo para o Botafogo a final do Carioca(o Botafogo estava a 23 anos na fila).
Mas os times do Telê sempre jogaram ofensivamente, jogava o jogo. No SPFC ele demorou para poder encaixar o seu sistema de jogo. Lembro me bem das derrotas que tivemos, até perdemos a final do Brasileiro de 1990 com ele.
Deu se tempo para ele trabalhar e ele fez um belíssimo trabalho, pena que seu legado foi se acabando no clube.
Seguindo a sua teoria então o Zé Ricardo do Flamengo teria que estar no mesmo nível do Jair Ventura(gosto do trabalho dele)??
O que você me diz do Guardiola no Manchester City? Se não derem tempo para ele trabalhar implantar seus sistemas táticos também não vai render… E ele deu uma sorte com o Gabriel Jesus..
O que eu desejo e um padrão de jogo, sistemas táticos modernos…
Zé Ricardo é o treinador mais antigo no cargo no Brasil, foi treinador vencedor no Sub15 e Sub-20 do Flamengo, inclusive ganhou uma Copa São Paulo.
Fez muitos cursos e trabalhou com o Murici antes de assumir o profissional, foi vice campeão brasileiro, tem um carioca e levou o time para a Libertadores, onde foi eliminado por um empate em casa.
Dirigir o Flamengo é difícil, time de grande política interna, há muita fofoca por lá também.
Jair Ventura, a pressão comparada entre Botafogo e Flamengo é imensa.
Guardiola, foi vencedor de tudo na Espanha, mais ou menos na Alemanha, e o futebol inglês é outra pegada, outro estilo, e ele vai se adptar.
Não estão querendo mandar ele embora do Flamengo??? Então o Guardiola precisa de tempo para se adaptar? Ele não está remontando o MC pela segunda vez?
Pressão que existe no Flamengo existe no SPFC certo? Seguindo a sua lógica o Jair não daria certo nem no Flamengo e nem no SPFC..
Vamos ser coerentes…
Só uma correção: Flamengo ficou em 3º no Brasileirão ano passado, então Zé Ricardo não foi vice-campeão brasileiro.
A diferença pro Telê e pró Rogerio é que um era técnico,o outro quer ser ainda.. e tem usado o maior clube do Brasil como teste. Telê tinha muito mais experiência que Rogério.. inclusive treinando uma seleção numa copa do mundo. Acho que não há como comparar os dois. Eu nasci em 1993, mas sei que ( se não estiver muito enganado) Tele foi o técnico da seleção de 1982, então no mínimo,já tinha 10 anos de experiência pra se dar algum tipo de confiança que poderia fazer um bom trabalho. Isso que antes da seleção já tinha uma bagagem, então são mais de 10 anos. Essa comparação não cabe de forma alguma.
Parabéns à toda diretoria tricolor.
Jogadores recém contratados chegando …, plantel se qualificando …, perfil de qualidade aumentando.
E os gênios começam especular mudança de treinador …, que aliás nem treinador chegou a ser.
Precisamos de um Presidente, Vice-Presidente de Futebol, Diretor de Futebol, Supervisor de Futebol, Gerente de Futebol …, para depois chegarmos ao treinador e vestiário.
Insistimos em começar construir a casa pelo telhado, permanentemente.
Sempre respeito sua opinião Paulo, educado, sensato e otimista, mas em quase tudo que comenta eu discordo, acho que vejo a realidade no futebol diferente de você….
Analisemos pela cultura brasileira, vivemos no Brasil, nossa realidade futebolística é diferente.
O líder do campeonato, Corinthians deve quase 3 meses de salário e recentemente teve pedido de impeachmant de seu presidente, Lava Jato por lá, treinador na base assumindo e seu gerente de futebol é um jornalista que nada entende.
Portanto, todos os dirigentes do futebol brasileiro são medíocres, sem nenhuma excessão, até o Tite faz seu brilhante trabalho na máfia da CBF do Del Nero, mas o nosso problema está dentro do campo Paulo.
Desde Janeiro o Rogério está treinando, Pré temporada de quase 30 dias, depois jogando apenas aos Domingos, depois eliminado ficou mais 18 dias, e nada, ele não sabe o que fazer no campo, altera mau, escala mau, entrevistas coletivas desastrosas e arrogantes, nosso salário está em dia, nossa estrutura é ótima, temos o melhor camisa 9 do Brasil, e veja a bagunça de time.
Não tenho procuração em defender o Leco, que é fraco e ruim também, mas porque outros times com péssimas diretorias seus times jogam bola.
Ano passado, o Campeão Palmeiras, recebeu muitos jogadores no campeonato em andamento.
Desculpe então, se pensar assim você me acha gênio….
Caro amigo FBN:
Enfrentamos rodízios de comandantes fritados e uma sequência de fracassos, vexames históricos há quase uma década.
Nosso futebol está isolado, abandonado e acéfalo neste período.
Toda a responsabilidade deve ser imputada à gangue que tomou de assalto o SPFC.
O que venho falando é que cada um de acordo com seu “tamanho” e em seu “quadrado ” deve responder por suas responsabilidades.
Não isento o Ceni por suas articulações ao redor do poder, mas vejo muitos e maiores culpados acima e “sobre” o Ceni.
Não discordo de você em vários aspectos, mas acho incisivo demais.
Saudações tricolores, irmão de 3 cores.
Ótima análise. Sensato e de forma educada. As vezes o vejo de uma forma que considero desrespeitosa com nosso ídolo,ao chamar de mico. Temos o mesmo pensamento sobre ele sair,mas o olhamos de forma diferente. Dessa vez concordo com tudo que disse.
Parabéns, Paulo, acredito que Ceni possa dar a volta por cima. Outro treinador agora é suicídio
Ou suicídio é mantê-lo ????
Seria 50% de chances para cada lado ?
O maior problema é que não existe projeto algum que vise articular o futebol tricolor …, com Ceni ou sem Ceni, antes ou depois do Ceni.
Contrataram ou negociaram jogadores, com ou sem aval de Ceni e agora que chegam atletas …, surgem conversas de novamente fritar o técnico.
Volto a dizer que o Ceni confiou em um projeto que nunca existiu e continua não existindo no futebol tricolor.
Insisto em direcionar minhas críticas à direção ( e ausência dela) do SPFC que em nada melhorou ou conseguiu viabilizar no nosso futebol, e faz tempo que comanda o clube, para nosso maior desespero e tristeza
“Rogério não cai – é mais fácil ele demitir o Leco”. Esses reptilianos não tomam jeito mesmo. Veja em: http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2017/06/para-cereto-nao-ha-qualquer-chance-de-demissao-de-ceni-impossivel.html
Jorge Nicola disse hoje que em uma reunião nessa semana com o conselho o Pinotti falou que enquanto ele estiver lá o Rogerio não sai. Só sai se sair os dois.
E acho que é por aí mesmo.
Minha opinião? Vamos passar o campeonato inteiro no limbo, no meio da tabela, e todos se contentarão com isso. Vai ser o suficiente para preservar todas as cabeças e cumprirem o pacto de sangue entre eles.
Fonte ?
Jorge Nicola ?
kkkkkkk
Como todos, acerta algumas e erra outras.
Mas de bastidores ele costuma ser bem informado.
O próprio PVC andou chutando umas bolas bem longe do gol.
ahauhaauahahauUa
Jorge Nicola é a maior metralhadora, atira pra todo canto.
Falou e disse.
E em novembro começa o lenga-lenga de todo ano, de que vamos formar um timaço pra disputar títulos em 2018.
É hora de dar tchau…!!!!!
Esses três próximos jogos vão definir o futuro do Ceni.
Se formos pra zona de rebaixamento, ele cai.
Se ganhar uma, empatar outra e perder outra, ele fica por enquanto.
ta tao na cara que spfc vai perder para fluminense que vai ganhar
Ontem falavam a mesma coisa
Não acredito que esse time seja rebaixado , os últimos resultados indicam isso mas o futebol jogado é bem superior à maioria dos times .
Erros individuais e falta de pontaria no ataque é que determinaram esses resultados .
Em nenhum dos últimos 5 jogos ( 4 derrotas e 1 empate ) fomos inferiores ao adversário .
Ainda acho que esse time briga por Libertadores .
É muito diferente do que estava acontecendo no ano passado com o Ricardo Gomes e o Doriva , o time estava sendo envolvido pelos adversários e mostrava muita falta de confiança . E mesmo assim escapamos .
Acho que o Rogério passou a considerar Cicero e Welinton Nem como opções e não mais como titulares do time .
Ricardo Fraga, Concordo
Apenas que se o time continuar a cometer erros individuais, errar o gol, como tem acontecido, tal qual nos jogos contra o Cruzeiro, Ponte, AM e AP, vai continuar a perder, não faz pontos e é rebaixado…
Não adianta ser igual ou superior ao adversário e não ganhar…
Ontem foi superior, não ganhou, porque não fez gol, porque não assustou o goleiro, teve duas chances boas e não marcou…Podia estar jogando até agora e continuaria 1×0 pro AP…
Rogério pode ganhar o tempo q for de experiência, mas tem coisas q são inatas. Ou vc nasce com aquele talento ou não. E o Ceni não possui o talento pra analisar jogador. Não tem o chamado “olho clínico”.
Concordo……
O RC poderia ter começado a sua nova carreira nas categorias de base ou como auxiliar. Vejam o caso do Zidane, Carile, e muitos outros que hoje fazem sucesso. Gostaria de ver o nosso atual treinador campeão pelo club que ele ama e que nos torcedores ama mais ainda. Contudo não devemos pensar com o coração, mais sim com a rasão, pois a instituição, o club de tantas glorias não pode submeter ao constrangimento de cair para a série B por causa da imaturidade do seu treinador.
“psbarbosa
22 de junho de 2017 às 16:20 Responder
Jorge Nicola disse hoje que em uma reunião nessa semana com o conselho o Pinotti falou que enquanto ele estiver lá o Rogerio não sai. Só sai se sair os dois.
E acho que é por aí mesmo.
Minha opinião? Vamos passar o campeonato inteiro no limbo, no meio da tabela, e todos se contentarão com isso. Vai ser o suficiente para preservar todas as cabeças e cumprirem o pacto de sangue entre eles.”
Perfeito. Ai no final do ano como o time foi “mal”, ocorre mais uma renovação semestral, sai um monte de gente, entra um monte de gente, a mercadoria circula, rolam as comissões e todo mundo fica feliz. A torcida? Vai ficar discutindo os Lucões, Cíceros e Dênis do momento e a roda continua girando.
Acho engraçado as pessoas se iludirem ou quererem tapar o sol com a peneira “agora vamos esperar os contratados jogarem” pra blindar o treinador. Os reforços que chegaram são muito melhores dos que estavam aqui???? Petros????? Meia argentino, vai saber quanto tempo de adaptacao, o outro zagueiros argentino. Piada isso, pra jogar tem tática??? reclamam do Cicero, mas qiem morre de amores pelo Ciceto??? Reclamam do Lucao mas quem poe ele no time??? O “time joga bem” pra alguns sem criar chances reais de gols, só toc, toc e cruza cruza.Legado zero do Ceni e isso em junho.
Me diz um time do São Paulo nos últimos anos que não fez isso.
E daí vai tirar ele pra colocar quem?
MO jogando sem meio de campo? Dorival que queria o mesmo Lucão no Santos e colocava meia pra jogar na zaga? Quem sabe o Jardine que joga no mesmo esquema do Ceni e provavelmente seria engolido pelos paneleiros.
O grande trunfo do Ceni era se vencesse o Patético, pois teria ter dias para treinar e usar os novos contratados, que são bons nomes por sinal. Vamos ver o que acontece no domingo.
Fox Sports está tentando cavar a saída do Rogério desde a derrota de 3×0 pras porcas.
Derruba o Ceni agora que daí o próximo que vier e tiver uma sequência de derrotas vai dizer que precisa de tempo e de elenco.
Engraçado é que a sequência sem vitórias veio justamente quando o time começou a jogar mais de uma vez por semana.
Todas essas mídias são repletas de comentaristas(torcedores enrustidos) que adoram plantar coisas contra o SPFC.
O Chico Lang virou padrão para ser comentarista
Que ainda da pra dar a volta por cima com os times todos embolados com a baixa pontuação , da sim , mais é uma brincadeira um jogo muito perigosa que a diretoria permite e do comando técnico , chega a ser uma irresponsabilidade , o parâmetro para ver se o trabalho esta sendo bem feito tem que ser a pontuação , rendimento em campo , e não porque o campeonato esta embolado o que nos da chance de chegar entre os 6 primeiros , por essa avaliação estamos dependo de um mal desempenho dos rivais e não do nosso trabalho , da nossa capacidade , por esse primeiro 4 do campeonato o trabalho esta totalmente reprovado , tanto pelo futebol apresentado tanto pela pontuação , tinha que fazer 20 pontos nas 10 primeiras rodadas , agora para virar o turno bem temos que fazer no minimo 25 pontos nas próximas 10 rodadas , o Rogerio é muito inteligente e sabe tirar o peso da suas costas , no meu ponto de vistas e errado por mais que a diretoria errou nesses anos jogar a responsabilidade na diretoria e pedir tempo ,
Todos que apoiam o Rogerio afirmam , dava pra ter ganho do cruzeiro , dava pra ter ganho da ponte , não era pra ter perdido do curintia , contra o sport dava pra ganhar , perdemos do atletico mg , com o time não jogando nada culpa do Lucão , se não fosse o Lucão a gente ganhava , ontem o time não merecia ter perdido , oque eu acho é que os detalhes que pesaram nessas derrotas não são culpa da diretoria , são detalhes ligados a problemas táticos , escolha de esquema de jogo e de escalação errada de jogadores , se a culpa das falhas não é do Rogerio , muito menos da diretoria , na sulamericana quem optou pelo Lucão ao invés do Lugano foi o Pinotti , temos 10 pontos no campeonato com um bom trabalho poderia ter somado mais uns 9 pontos com facilidade mesmo sem a chegada dos reforços , pegamos atletico mg jogando mal , a ponte que é um time esforçado e sport que não joga nada , então se o Rogerio quer tempo pra trabalhar é só ganhar jogo , ganha jogo pro time ter folego , resolve esses detalhes que estão impedindo de ganhar , e passe a ganhar , campeonato de 3 pontos se sobe rapidinho na tabela . a diretoria seria totalmente culpada se não reforçasse o time , a diretoria só esta totalmente errada se os reforços não forem bons . passe a ganhar precisa de no minimo para não pegar pesado 25 pontos nas próximas 10 rodadas .
O segundo tempo do spfc sem Cícero, me mostrou como o futebol dele me faz sentir náuseas, e ver o futebol de forma bem triste. Fiquei bem melhor depois que ele saiu. Acionem a campanha “Fora Cícero” e também a “Fora Quem trouxe o Cícero”. Vamos salvar vidas!
Esses números do PVC não são parâmetro, na medida em que tem treinador que teve números turbinados pelo fraco campeonato paulista, e outros que jogaram campeonatos difíceis.
O trabalho do Rogério é ruim. É irritante suas escalações e principalmente suas alterações no decorrer do jogo.
Mas não tem jeito, temos que aguentar até o final do ano. Ele só sai se pedir demissão.
O Jeito é torcer que os reforços se encaixem rápido no time.
Não acredito em rebaixamento, mas se o time não ir para libertadores será a premissa se mais um ano ruim.
Um alento é que o Cueva voltou a jogar bem (não devia ter saído) e o Marcinho está jogando muito bem. O Junior e o Jucilei também.
Meu time com os reforços seria: Renan, Araruna , RC, Arboleda, Jr., Juça, Petros, Gomez, Cueva, Marcinho e Pratto.
Belo time. Segundo tempo é TM se ficar, LF e Brenner
Eu iria de Jardine. Conhece o clube, os mlks da base, tem uma formação tatica sólida, vencedor…
Concordo c vc ! O Mico se fosse humilde e se tivesse vontade de aprender deveria no início do ano após a copa mickey ter chamado o Jardino para lhe assessorar e não um bobão inglês que mais parece gringo no carnaval
É melhor demitir logo antes que fique só brigando para não cair. Ainda da tempo de se recuperar. Chama o Muricy rápido
Como todos já disseram insistentemente RC é novato como técnico e essa inexperiência será condecorada com o titulo de campeão brasileiro de 2017 ao final de ano.
Força tricolor! Força tri campeão do mundo!
Boa piada o bom humor nestes momentos são bem vindos meu amigo, mas a verdade é que com o Mico ops M1to cairemos para a série B será uma conquista inédita do RC
Oq adianta três zagueiros…?
Oq adianta três volantes…?
Coloca o Denílson que chegou na semana passada…? Pouco treinou…?
Coloca o Brener que trouxe do sub 17, na segunda e na quarta põe pra jogar, com o time perdendo!
Fala em perda de jogador, o único titular que perdeu era o Maicon!
Depois que perde, vem com respostas medonhas…vê um jogo que só ele vê…já está dizendo que a equipe evoluiu…onde?..que perdeu no detalhe…perdeu por falta de treinamento e posicionamento da defesa!
Diz que esta mais preocupado com a evolução do time…Jesus…que perder e ganhar faz parte…
Isto é estar perdido…
Ia acabar virando um Osório 2.0 na mão dessa diretoria.
São Paulo tá uma bucha tão grande que é capaz de nem o Rogério querer ficar até o final do contrato.
Desculpa, acabei deletando meu próprio comentário sem querer…
Pra mim Ceni fica, com essas peças chegando ele vai poder melhorar o sistema.
Não acho que Dorival seria a solução de todos os problemas agora, seria um reformulação em.cima de uma reformulação.
Ceni e jogadores já estão começando a se ajustar com a filosofia. Estamos evoluindo
Eu esperaria mais um pouco. Até as novas peças estrearem
Cara, tenho certeza que vc não está assistindo os jogos do São Paulo. Não é possível alguém vim falar em evolução do time com Rogério Ceni.
Tem que levar em consideração que boa parte desses técnicos não tiveram paulistinha pra bater em capivariano da vida.
É a melhor notícia do ano Ceni Longe do meu Tricolor.
Rogério, por acaso você já ouviu o Jairzinho – o jovem técnico do Botafogo reclamar de saída de jogadores do Botafogo? Porém, o Jairzinho é realmente um técnico de futebol, que preparou durante 8 anos como auxiliar técnico. E você Rogério Ceni quanto tempo vc preparou? Lembramos que o SPFC (profissional) não é um time para ser chamado de seu, e nem para ser usado para o seu aprendizado. por favor Rogério Ceni poupe os torcedores do SPFC da vergonha que vem passando e pede para sair. Pede para sair hoje mesmo.
Pouco importa os números, Rogério Ceni já devia ter vazado pra ontem. Que aprender a ser humilde, começando por onde todos os grandes treinadores começaram; pelo início.
Tão de brincadeira! O São Paulo não ganha nada faz muito anos a culpa também é do Rogério cêni? Tem que cobrar raça do time vontade de ganhar parece que os cara não tão nem aí se ganhar ou perder! O que menos tem culpa é o treinador! Os jogadores que tem que tomar vergonha na cara e honra o soberano e fazer jus aos salários milionários que recebe! Rogério cêni pra mim vc e o cara!
continua sendo o mito!!
Os números não mentem, o estagiário não deve ser efetivado !