Maicon é vendido ao Galatasaray, segundo UOL

Segundo a UOL , o São Paulo finalizou as negociações com o Galatasaray pela venda do zagueiro Maicon. A transação é estimada em 7 milhões de euros (R$ 25,2 milhões) e pode gerar ainda mais 1 milhão de euros (R$ 3,6 milhões) de um bônus por metas. Falta agora o defensor acertar as bases salariais com o clube turco e, enfim, assinar o novo contrato.

Nesta quinta-feira, Maicon esteve no Rio de Janeiro para discutir com o empresário Carlos Leite para justamente discutir os números apresentados pelo Galatasaray. O encontro foi registrado pelo beque em foto postada no Instagram, com a legenda “almoçando com meu agente e finalizando os últimos detalhes” escrita em inglês.

Fonte: UOL

Anúncios

101 comentários

      • Ontem escrevi:
        Aislan, Bruno Uvini, Lucao …, Rodrigo Caio que não avança …,
        Breno “monstro” é exceção.

        Algo não funciona em Cotia …, em especial para nossos zagueiros.

        Muito obrigado Maicon , sei que muitos tentarão queimar sua passagem no SPFC.

        Mas durante sua presença, por diversos fatores, você foi nosso melhor zagueiro.

        Curtido por 5 pessoas

          • Credo…
            Juro que não entendo esse pessoal que gosta do Maicon. Já assistiram ele de perto, no estádio? Viram a quantidade de vezes que ele abandona a posição e sobrecarrega os outros defensores? Notaram o quanto o posicionamento dele é falho em alguns lances? Raramente você vê ele interceptando ou antecipando alguma jogada, diferente do Rodrigo Caio, Militão, Jucilei ou até mesmo Lucão e Lugano.
            Maicon é bom no físico, no desarme mano a mano. Demonstrou raça na libertadores, mas depois se omitiu diversas vezes.
            Mas o que mais me irritava nele era a quantidade de lançamentos que ele tentava direto pro ataque, e que na maioria das vezes ia direto pra fora ou no pé do adversário. Maicon poderia ser muito mais efetivo se aceitasse suas limitações técnicas e jogasse sério, sem inventar lançamentos, dribles na zaga e avanços bizarros fora de hora.

            Curtido por 1 pessoa

        • Ele fez uma libertadores muito boa, até aquela infantilidade pra cima do Borja. Depois disso alguns jogos bons e outros com pixotadas, depois do Lucao ele foi o zagueiro que mais falhou, foi um negócio que deixou certo prejuízo, que o último jogo dele no galatasaray não seja marcado com uma falha assim como foi no porto e aqui, seja feliz!

          Curtido por 1 pessoa

        • Se ele não tivesse cagado na libertadores, poderíamos ter ganho.
          Não há garantias de que seríamos campeões, mas pelo menos teríamos uma chance.
          Maicon destruiu nossas chances por uma cagada infantil.
          E não foi a única que cometeu em sua irregular passagem pelo são paulo.

          Curtido por 1 pessoa

          • Caro Pedro, Boa noite.

            Considerei exagerada a expulsão do Maicon na Libertadores.

            Mais decisivos foram os desfalques do SPFC, mais precisamente a ausência do Ganso e Bauza não recompor nossa defesa.
            Mas muito mais crucial são notícias vindo de bastidores, que dão conta de acertos extra-campo que privilegiava o Nacional.

            Eu particularmente acreditava que “La 4.a” viria para o Morumbi.

            Curtir

  1. É uma pena que vá , foi bom ano passado quando tinha um esquema de jogo feito mas o aprendiz de técnico acabou com o futebol dele, aliás com esse soberbo quem joga bem ??? Boa sorte Maicon…

    Curtir

  2. Particularmente eu curtia a postura do Maicon na zaga, obrigado pelo tempo que defendeu o tricolor, que saia pela porta da frente e sem rancor. Sobre o posto anterior do RC: “Conselheiros pedem a cabeça do R. Ceni”. Onde está o dinheiro da dívida do clube urubuzada? Se vcs devolverem o dinheiro que foi roubado do clube, dos sócios e dos torcedores que dão vida a esse clube vcs podem cobrar ok? Qto ao Rogério que pare de inventar moda (LD na esquerda, volante de meia, essas Ms) e jogue como acredita, ofensivamente, com coragem e não dê voz pra urubu! Abraços.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Se fosse um zagueiro que faz o arroz e feijao ainda assim teria sido caro, mas valeria a pena e seria uma perda a se lamentar, mas não, o que ele já entregou desde o dia que ele foi comprado faz com q a venda seja melhor q a compra. Vai fazer as mães dos torcedores do Galatasaray chorar bastante..

    Curtir

  4. Saiu no momento certo, estava muito na cara a sua frustração…nada contra o jogador, mas foi super valorizado (minha opinião).

    Nosso time é ruim, mas acho que não será rebaixado…o Avaí e o Atlético GO vão cair…sobram duas vagas…a ‘briga’ será entre Vitória, Bahia, Vasco, Chapecoense, Cruzeiro e SP (os três últimos com chance menor.

    Curtir

    • Sport e Atlético paranaense também entram nessa briga.
      Com mais chances de cair que Cruzeiro, chapecoense e vasco…
      Talvez com mais chances de cair do que o São Paulo também. Tudo depende do Rogério Ceni… Elenco ele tem pra ficar entre os 10 primeiros tranquilamente. Falta ele arrumar o time, coisa que não foi capaz de fazer em 6 meses. Esperamos que em breve ele consiga acertar isso… Ou que coloquem alguém que consiga, e logo.

      Curtir

    • Cotia revela muito jogador bom. Tem muita cria da base que joga em times de médio pra grandes na Europa.

      Lucas, Casemiro, Oscariotes, Ederson, Boschillia, Neres, Luiz Araujo. Sem contar muitos outros que estão em times menores.

      O problema é que os últimos técnicos nunca deram moral pra base, os dirigentes só pensam em vender a molecada e a torcida não tem a mínima paciência com a molecada.

      Curtir

      • Caros amigos tricolores:

        O que venho acompanhando e escrevo já há tempos, a lógica de Cotia é o mercado global de jogadores …, sua missão é a prospecção de negócios e não o futebol tricolor e o abastecimento de nosso time.

        Vez ou outra ou em tempos de crises intensas …., garotos aparecem.

        Mas até pouco tempo as “baciadas” ou “barcas” dominavam o cenário tricolor.

        Aliás, os reforços chegaram ?

        Curtir

          • Vou falar todos que eu lembro ein, alguém me corrija se eu errar:

            – Lucas Perri: profissional
            – Foguete: voltou de empréstimo do Vila Nova, não faz partes dos planos (nunca achei grande coisa)
            – Auro: emprestado pro América-MG trata lesão de joelho no Reffis. Queimaram o garoto até não poder mais.
            – Lucas Kal: voltou de empréstimo do Paraná sem jogar praticamente. Deve estar treinando no clube
            – Maidana: emprestado ao Paraná
            – Militão: tá no profissional
            – Tormena: Foi emprestado ao novorizontino no paulista. Deve estar encostado. Essa geração de zagueiros da base foi bem ruim. Militão que era volante e zagueiro foi o único a se salvar.
            – Inácio: Porto
            – Jr. Tavares: profissional
            – Caíque: alterna entre profissional e base
            – Liziero: tá na base. Excelente jogador.
            – Tom: tá na base.
            – Araruna: profissional.
            – Banguele: foi emprestado ao novorizontino no paulista. Deve estar encostado.
            – Artur: Columbus Crew dos EUA. É titular lá.
            – Queiroz: voltou de um empréstimo do CRB onde não jogou. SP podia aproveitar.
            – Lucas Fernandes: profissional
            – Shaylon: profissional
            – Boschillia: Monaco
            – David Neres: Ajax
            – L. Araujo: Lille
            – Léo Natel: profissional/base.
            – Ewandro: foi vendido pra Udinese. Sei lá onde tá hoje.
            – Pedro Bertoluzzo: foi pro Paraná, fez vários jogos, não marcou gol. Nem relacionado é mais.
            – Joanderson: tem 15 gols em 15 jogos pelo Inter B na Serie C do camp. gaúcho. Provavelmente será comprado.
            – Murilo: base

            A geração 96, 97 basicamente é essa. Acho que nesse meio tem alguns 98, mas basicamente esses que ganharam tudo pelo SP da base.

            Curtir

            • Sim. Ainda tem o Gabriel Rodrigues que tá emprestado a um time japonês e tem alguns de gerações anteriores pelo mundo como o Lucas Farias (tratando lesão e retornando de empréstimo), Lucas Possignolo, Hugo Gomes, João Paulo, Léo e Matheus Reis.

              Sinceramente, tivemos uma das melhores gerações da nossa história. Podíamos muito bem em uns 2 anos, com todo mundo mais maduro, termos um time titular formado com Militão na zaga, Auro na direita, Jr ou Inácio na esquerda, Araruna, Lucas Fernandes e Boschillia no meio, David Neres e Luiz Araujo no ataque brigando por títulos. Fora os coadjuvantes… Uma pena termos nos desfeito desses jogadores.

              Curtir

      • Quase todo jogador da base só entra em último caso e quando aperta ele é sempre o primeiro a sair. Infelizmente são poucos os que tem bolas pra colocar alguém da base e manter.

        Mas eu ainda acho que o Rogério tem dado mais moral pra base do que outros técnicos e se o time tivesse num momento melhor, ele daria mais chances ainda. Só não entendo pq especificamente L. Fernandes e Shaylon não jogam.. o Rogério parece ter aversão a armadores, vira e mexe ele deixa o time sem.

        Curtir

        • Rogério não decide e nem pode …, o caso Oscar não ensinou nada a ninguém ?

          O caso Neymar ainda rende na justiça (tanto no Brasil e Espanha) …, e até hoje a verdade está encoberta nos milhões escondidos .., todas as partes reclamam e ninguém explica, aliás o mundo dos negócios milionários do futebol mundial é um mistério global.

          Curtir

      • Sem contar aqueles que saem sem ter tido oportunidade de jogar pelo time principal como o goleiro Ederson que foi pro Benfica e o zagueiro Diego Carlos destaque na França

        Curtir

  5. Boa sorte, nunca deixou de honrar o SPFC, estava em baixa, apenas isso. Mais um zagueiro se faz necessário, quem sabe o Marlon da Ponte ou o Miranda, não custa tentar.

    Curtir

  6. Leio essa notícia com tristeza.

    Tinha tudo pra se firmar, ser o novo ídolo e o cara do time.

    Infelizmente vivemos em tempos de um presidente omisso, covarde e que tem medo de desafios. Leco sempre opta pelo lado mais fácil da parada.

    Aguardo ansiosamente pela saída desse crápula do comando do São Paulo.

    Curtido por 2 pessoas

    • Concordo que era um bom zagueiro.
      Mas vamos combinar que tbm vivemos em tempos que sempre tem propostas e o jogador não faz muito esforço pra ficar quando as coisas começam a se complicar.
      Vai embora e resolvem o problema.

      Era ídolo em Portugal, caiu de rendimento e não fez esforço pra ficar lá e a história se repete aqui tbm. Não dava pra esperar outra atitude dele

      Curtir

  7. Meu Deus!!!!! Leco de presidente, Pinoti de diretor, Ceni de tecnico, saiu um dos poucos que tem petsonalidade e liderança e agora a referência na defesa será o condomínio Caio como melhor zagueiro, Geeeesuuuuisssss socorroooooo!!!!! . To começando a ficar com medo, tá virando time sem líderes e muito bonzinhos. Se escapa esse ano, nunca mais seremos rebaixados, não sei se vai ter um Muricy da vida esse ano.

    Curtir

  8. Estou vendo Ponte x Cruzeiro.

    Na macaca: Aranha, Rodrigo, Renato Cajá, Emerson Sheik, Lucca, etc.

    Não tem bola perdida …, nem é questão de time ou tática …, é caráter, compromisso, comprometimento.

    Não que falte tais características em nossos jogadores, mas a impressão que fica é que nem todos correm ou lutam o suficiente ou um pouco a mais.

    Curtir

    • Difícil …, no futebol existem tigres de papel e leões de treino.

      Nem sempre é o técnico quem exerce o comando do time.

      Relações hierárquicas extrapolam o campo de jogo, assim como interesses políticos, econômicos e monetários também.

      Curtir

        • Desculpe, Paulo. Gosto muito das suas opiniões no geral, mas no que tange ao Rogério Ceni, você tem um otimismo que não consigo entender.
          Não vejo evolução alguma no trabalho do Rogério Ceni em 6 meses. Pelo contrário, decaiu bastante, e ele não parece nem perto de acertar o time. Apesar de alguns falarem que o time está em constante mudança, a verdade é que ele perdeu poucas peças que realmente utilizava, e ganhou várias que pediu. Isso não é desculpa pra não apresentar um sistema tático definido, um posicionamento melhor, escalações e substituições mais coerentes. Mesmo porque só disputa o brasileiro, e tem mais tempo pra treinar do que todos os técnicos que passaram por aqui nos últimos tempos…
          Rogério está muito perdido, e hoje não mostra condições alguma de ser técnico do São Paulo.
          Acredito que ele seja capaz, pois é inteligente, determinado, esforçado. Mas precisa de mais experiência, e também de mais calma.

          Curtir

          • O que penso em relação ao Ceni, é que exista um projeto maior de recuperação da mentalidade vencedora no SPFC ( o mesmo projeto que seduziu Osório e Bauza – ambos enganados e traídos pela direção tricolor).
            Tanto que venho escrevendo que ele acreditou em um projeto que não existiu e nem existe, sendo enganado pelo Leco no contexto eleitoral.
            Como conheço muito o clube e a política tricolor, sei do tamanho e articulação do Ceni e não podemos achar que ele também foi “enganado” …, tanto que reforços chegaram e mudam o perfil do nosso elenco.
            Poderemos continuar a conversa depois.
            Boa noite.

            Curtir

  9. Prefiro jogador que esteja focado no São Paulo.
    Poderia enfrentar a situação e ser um grande lider, mas é igual pardal, nasce para ser pardal e não canarinho.

    Seja feliz.
    Vamos São Paulo

    Curtido por 1 pessoa

  10. Poxa a gente não da uma dentro mesmo em?Não temos um presidente de verdade a tempos,não temos um técnico de verdade também,não temos um time de verdade também.Cara que raiva já estamos a 13 pontos do líder isso com nove rodadas.Estamos em 14° á um ponto da zona de rebaixamento,com os 3 próximos jogos difíceis sendo que é um em casa e 2 fora,6°,8° e 3° respectivamente.Este ultimo é clássico então é bom ja ir rezando por que só Deus na causa…

    Curtir

  11. Enquanto discutimos sobre as derrotas, Série B, G6, jogadores, Ceni despreparado, DM ineficiente, Leco e diretores ladrões, vendas e chegadas, as galinhas com o Carile está indo muito bem e o Grêmio com o Renato idem. 2017 já era, muitos inclusive eu já não temos perspectivas boas. Porém série B não acontecerá. Será que em 2018 com a permanência do Ceni teremos dias melhores ? Quem garante ? Difícil saber!

    Curtir

    • Se o Carille estivesse no São Paulo:
      “Ganhou mas não convenceu”
      “Quero ver quando jogar contra os times grandes”
      “Um time do nosso tamanho não pode tomar pressão do Bahia em casa”
      “Continua insistindo no Fulano”

      Curtir

  12. Não dá para avaliar os zagueiros do São Paulo, e já faz bem uns 8 anos, é muito simples a razão….
    Sem volante de contenção, e sem lateral (lateral), pode ser o Miranda e o Dario Pereira que vão correr errado do mesmo jeito….

    Curtir

    • Se existe algo de errado no futebol tricolor, que se arrasta em campo há quase uma década, pouco ou nada tem a ver com o comando do Ceni.

      Quanto ao “terror” imposto por Ceni …, poucos jogadores nesse atual elenco tem noção o quanto ganhariam na vida, se tivessem 0,5 % da capacidade técnica, competência, eficácia e eficiência, além da obstinação e dedicação do Ceni ao futebol e ao SPFC.

      Falo isto sem ser fã do Ceni.

      Curtir

  13. Se você conseguisse ler e entender o que escrevo, você saberia que o Ceni não é meu ídolo no futebol e nem foi o melhor goleiro que vi no SPFC.

    Só para seu conhecimento, vi Sérgio Valentim – ” São Sérgio “, Waldir Perez
    (Esse é meu goleiro) e gostava muito do Toinho, o precursor dos goleiros saírem jogando com os pés ).

    Quanto ao resto, fique com sua opinião e ao que me diz respeito, não me importo.

    Se quiser conversar, fique à vontade, mas espero educação …, sempre.

    Curtir

  14. Maicon infelizmente não foi o ídolo que imaginávamos porém também não foi tão mal…nesse um ano e meio ele ajudou até que bastante. Boa sorte Maicon, espero que leve boas recordações do sp pois sai pela porta da frente.

    Curtir

  15. Tem coisas que só acontecem com o São Paulo…bela hora de colocar um aprendiz de técnico no time,ninguém merece.Os próximos 3 jogos vão ser de moer.Porque Meu Deus?Por que?

    Curtir

  16. eu colocaria a queda de alguns jogadores como culpa do pseudo tecnico… time sem preparo sem treino… fica dificil alguem se destacar… quem sabe ele nao aprende rapido e ai talvez teremos um tecnico de serie B… pq pra vira de serie A ainda tem uns 2 anos..

    Curtir

    • Precisa desenhar, ou você consegue entender sem figuras ?

      Não foi esse o sentido e o contexto.

      Falei em ídolos.
      Sérgio operava milagres após 13 anos de jejum.
      Waldir dispensa comentários, já que ambos tiveram passagens na seleção.
      Toinho jogava com os pés, lá nos anos 70 e saía jogando até o meio campo.

      Rogério tem o lugar garantido no futebol atual …, quer que eu desenhe mais ?

      Ceni não foi meu ídolo e Waldir foi mais goleiro …, titular na copa 82.

      Continuo a desenhar?

      Curtir

  17. O Maicon me decepcionou. Quando Compramos ele achei que nascia um novo ídolo! Mas o tempo passou e ele se mostrou comum. Fora o tanto de falha por excesso de confiança. Ele tinha uma mania chata de sempre tentar umas invertidas de bola que ou davam em nada ou davam em contra ataque pro adversário

    Curtir

    • Eu também Daniel, as invertidas não me irritavam agora as tentativas de sair driblando sim e mais do que isso marcar atacante só cercando, isso era o que mais me incomodava, falhar todo zagueiro falha é do jogo agora deixa o cara decidir o que fazer era algo que eu particularmente abomino.

      Curtir

  18. Na minha opinião, com a saída do Maicon, precisamos de 2 zagueiros.
    Principalmente, em um esquema de 3 zagueiros.
    Lucas Possinoglo ou Hugo Gomes, poderia ser um deles.
    O outro, tinha que ser um cara para ser titular.
    Miranda, poderia ser um deles, mais reconheço, que não temos dinheiro, para traze-lo.
    O São Paulo, poderia garimpar, no exterior, algum zagueiro, tipo Pablo, que está jogando bem na escória.
    Um brasileiro, que estivesse em baixa na Europa, mais com potencial, para crescer.

    Curtir

  19. Valeu Maicon.

    Acho que as falhas ocorreram mais por causa desse esquema exposto em que vc atua.

    Independetemente disso, Vc representou, deu raça e mostrou identificaçao com a torcida. Nos respeitou e respeitou o clube.

    Tudo de melhor pra ti, e sucesso no seu novo clube!

    Curtir

  20. Maicon sofreu da “síndrome do contrato”. Até as quartas-de-final da Libertadores de 2016 foi um monstro e a torcida já o idolatrava, inclusive eu. Foi só ser comprado que já mostrou seu caráter. Depois da expulsão infantil na semi-final da Libertadores de 2016 ele simplesmente sumiu em campo até aqui. Só falhas e muito mi mi mi na imprensa. Luiz Araújo foi um caso parecido, depois da renovação se acomodou e sumiu, até ser vendido. Maicon não vai deixar saudades, só provou ser mais um mercenário.

    Curtir

  21. Grande perda para o São Paulo e futebol brasileiro, um dos melhores zagueiros da europa já vi extraordinários jogos desse jogador no estádio do dragão e fiquei encantado, somente os fracassados técnicos da seleção brasileira anteriores ao Tite não viram ou fingiram não ver. Em um time fraco e com uma diretoria confusa como o São Paulo, é impossível fazer milagre, mesmo assim ajudou bastante e com certeza vai se dar muito bem na Turquia posto que já tem experiência de 6 Champions Ligue no currículo, que Deus o abençoe.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s