Com cinco derrotas nas primeiras nove rodadas do Campeonato Brasileiro, o técnico Rogério Ceni enfrenta mais um momento turbulento no comando do São Paulo. Com o revés por 1 a 0 para o Atlético-PR nesta quarta-feira, já são quatro partidas sem vencer e a pressão aumenta enquanto o treinador precisa ajudar o time diante de tantas chegadas e saídas no elenco.
“O clube pensa em estar com o pagamento em dia, em cuidar das finanças, mas também, agora, em trazer jogadores. Só que agora precisamos fazer com que eles se adaptem e que o esquema se adapte ao que eles oferecem. Talvez seja preciso mudar o sistema de jogo. Times vencedores se mantém com seus elencos por mais tempo, mas nesse ano, não pudemos pensar assim”, lamentou o comandante são-paulino.
O São Paulo faz treino leve nesta quinta-feira, ainda em Curitiba, e depois retorna para a capital paulista. Serão mais duas sessões de treinamento até o duelo de domingo, no Morumbi, contra o Fluminense. Depois, duelos fora de casa contra Flamengo e Santos. Uma sequência perigosa e que deve fazer com que Ceni já aposte nas caras novas que estão chegando ao clube.
“Temos Denilson e Brenner, que estrearam hoje (quarta). Gosto muito ainda dos jovens que temos na base e vi muito talento no Brenner. Tem ainda o Gómez, que tem intensidade, sabe jogar pelo meio, mas também pelos lados. Financeiramente, foi um negócio que valeu a pena pelo São Paulo. Eu vi e gostei bastante”, ponderou, citando o argentino anunciado nesta quarta.
Além de Gómez, Denilson e Maicosuel, já apresentados, o Tricolor deve integrar ao grupo nos próximos dias os volantes Petros e Matheus Jeseus, de Betis e Ponte Preta, respectivamente, e o zagueiro Robert Arboleda, da Universidad Catolica de Quito. Por outro lado, o atacante Luiz Araújo foi vendido ao Lille, o zagueiro Maicon deve ser negociado com o Galatasaray e Lucão pediu para sair.
Desempenho
Na partida contra o Furacão, o domínio foi do Tricolor após o gol de Wanderson logo aos três minutos. O problema é que apenas uma – última, aos 49 minutos do segundo tempo – das chances levou real perigo à meta de Weverton. Ainda assim, Ceni acredita que o desempenho de seus comandados tem melhorado, mas que acaba atrapalhado pela falta de confiança decorrente dos maus resultados.
“Fomos dominantes, propusemos o jogo. Às vezes você faz um grande jogo e não tem o resultado que espera, como já tinha sido no domingo contra o Atlético0MG. É seguir trabalhando. Vejo brilho e vontade de vencer nesses atletas. Temos condições de conseguir as vitórias o mais rápido possível. Toda derrota e toda vitória trazem questões psicológicas, sempre na confiança. O que muda é que vemos o time produzindo, crescendo. Que os jogadores acreditem na capacidade deles, acreditem que vamos subir na tabela”, analisou.
UOL
E nós reclamamos da falta de técnico…
A coisa tá feia
Junte um técnico inexperiente com uma diretoria que desmancha o elenco em pleno campeonato e dá nisso.
Porém, se por um lado outro técnico já teria sido demitido pelo fraco desempenho do time, outros teriam pedido o boné diante do desmanche.
Torcedor do sao paulo é o mais paciente do mundo. Rogério não dá
Primeiramente time sem padrão de jogo, segundo, insistências em jogadores que não vigam, vide casos de Cícero, e o Lucão não está jogando por uma decisão da direção, caso contrário ontem estaria novamente.
3 zagueiros, cícero jogando, W.nem entrando e não fazendo nada, o Cueva precisa jogar centralizado, e não aberto pelas pontas, ele precisa ter liberdade, e não jogar na correria pelas laterais, Marcinho, pobre coitado, ele Prato e Cueva lá na frente tentam fazer algo, mas é complicado.
Concordo que com as saídas o time perde entrosamento e tal, mas esse futebol “feio” não é de hoje, já faz tempo.
Como digo, Rogério Ceni como jogador não se questiona, mas como técnico, ainda não está preparado, e ele não pedirá para sair, bem como a direção não irá tirar ele.
Chegando os ditos reforços, iria com o time abaixo>
Renan Ribeiro
Bufarrini-R.Caio-Arboleda-Jr.Tavares
Jucilei-Petros
Cueva
Marcinho-Prato-Maicosuel
Mas mesmo assim, precisamos de um jogador de beirada de campo bom, visto que W.Nem não vingou.
Tivemos uma hora de bom futebol e meia hora ruim (W. Nem). Acho q o time evoluiu. Nao teve só cruzamentos. Teve chute de fora da area, teve bola parada (lances do lugano q cabeceu mal e do gol perdido pelo Nem) e teve toque de bola (faltando sempre aquele ultimo passe por falta de confiança e pq o Pratto foi mal ontem tambem). Faltou calma ao time q se precipitou em mtas jogadas quando ainda tinhamos bastante tempo no relogio e ao Rogerio q com 15 minutos do seg tempo fez loucuras. Era jogo pro gilberto ontem. Tinha q povoar a area,os cruzamentos nao foram tao ruins, mas só tinha o Pratto pra finalizar e ele saiu muito da area. Os reforços vao ajudar muito.
Por favor , alguém sabe explicar para que o Rogério começa com 3 zagueiros se em quase todos jogos ele desfaz o esquema ? Algumas vezes no intervalo!
Porque é treinado, mas erros individuais estão colocando o plano por água a baixo, Corinthians bobeira no começo e entregado do Maicon, Atlético-MG saída errada de bola do zagueiro no começo do jogo, Atlético-PR erro Militão ontem no começo do jogo, simples entender porque muda não? para tentar reverter o resultado.
Entao quer dizer que o esquema de 3 zagueiros nao consegue fazer gol?? Pq se toma o gol ele precisa mudar pra empatar entao ele foi la pra empatar?? A verdade e que ele nao acredita no esquema. Mais continua usando todo jogo. Ridiculo. Tem que tirar ele logo. Chega.
Pq manter três zagueiros se o outro time está com 11 lá atrás? tem que desfazer mesmo, com as peças que estão em campo ou com alterações…achei que o time foi bem ontem, falta confiança e o w. nem entrou muito mal, tá na hora da torcida abraçar o time, criticar do jeito que estamos criticando vai acabar de afundar o barco
Eternas desculpas. Será que ele não sabia onde estava pisando quando aceitou o convite do vagabundo do Leco? Duvido muito. Mas a culpa maior é desses dirigentes vagabundos que comandam o Tricolor atualmente.
Rogério Ceni, toma vergonha nessa cara e saia fora, vc não é técnico nem pra time de várzea.
Não é absolvendo o Rogério Ceni, ele não esta bem, foi infeliz desde que aceitou o cargo para beneficiar a eleição do Leco. Se tivesse continuado a estudar teria ganhado mais.
MAS o Rogério, nisto, ele tem razão! Não há técnico no mundo que resista com tantas saídas das principais peças como o Leco faz com o SPFC. Mas, de novo, mandou mal em ter aceitado o cargo para beneficiar quem mais o prejudica hoje.
Até agora ele praticamente teve o elenco que começou o ano.
Não Barbosa, saiu muita gente que ele usava por vendas. Ele tá muito mal sim, mas desconsiderar as vendas de Neres, Araujo, Maicon e cia é má fé com o clube em benevolência de um bandido chamado Leco.
Neres nem começou o ano.
LA saiu agora e o Maicon ainda nem oficializou a saída.
Muito pelo contrário, considero que ele ganhou do que perdeu jogador.
Larga de ser iludido. Ele nunca treinou com o neres. Quando ele foi pro EUA neres estava com a selecao. Ja voltou da selecao vendido. Maicon ele perdeu por 1 jogo. As outras 4 partidas ele teve o maicon e perdeu elas. Ele ta tentando tirar a responsabilidade dele. Ele e fraco. Nao serve pra tecnico. So de ver ontem lugano no ataque no final do jogo da pra perceber que virou time de varzea. Sem padrao nenhum.
Perdeu L Araújo. Só. Que voltou a ser titular num jogo antes de ser vendido. Concordo que mudar elenco é péssimo, mas 37% de aproveitamento é pra demissão imediata. Já imaginou um Levir ou Abel Braga com esse time nas mãos?
como disse lá encima, não gosto do ceni como técnico, mas o Araujo era uma das nossas melhores peças no ano, estar na reserva no momento da venda não altera minha opinião, seria o mesmo que dizer que o Cicero, Lucão e Nem eram mais importantes para nos hj que o Araujo ou Neres.
Entendo seu ponto, mas Cícero e Lucao são mais importantes para o Ceni do que Neres, talvez do que Araújo tb. Isso não pode ser uma desculpa para resultados tão pífios. Ou vc acha que com um bom treinador com esse elenco teríamos 37% de aproveitamento? Pense em Levir e imagine se hoje teríamos 10 pontos em 27 disputados? Teríamos 5 derrotas em 9 jogos?
To contigo amigo… estar na reserva não quer dizer nada, o que não estamos enxergando é que o Araújo para um garoto foi bem maduro… NUNCA fez birrinha, nunca reclamou, teve paciência e entendeu o momento ruim que todos, inclusive jogadores experientes, consagrados, craques passam também e treinou para voltar a ser titular, nunca ouvi ninguém reclamar da postura dele…
Dentro de campo ele se encaixava perfeitamente no esquema do Ceni, pouco se machucava, tinha muito gás, disposição, era nosso maior roubador de bola, infernizava a zaga adversária, não fazia corpo mole, estava evoluindo… é novo e os erros que cometia eram por falta de malícia, falta de experiencia e não por falta de qualidade…
Isso tudo quando Cueva estava em má fase ou servindo sua seleção…
Entendo que para muitos ele não era importante, respeito a opinião de todos e eu realmente nem o achava um craque, mas acredito que pro técnico era e portanto EU considero que foi uma grande perda desportivamente…
Achar outro com as mesmas características? Sim, dá sim, mas até encaixar no time é outra história…
A cada jogo que passa fica mais claro que Ceni não vai vingar como técnico.
Nem digo sobre experiência técnica mas sim naquela coisa do elenco, acreditar, confiar cegamente e estar fechado em um objetivo.
Ceni é antipático, arrogante, queima jogadores em entrevistas, usa demais o termo
Cara ridículo. Diretoria ridicula que trouxe o cara para ganhar eleição.
Não vamos cair porque tem time ruim mas muito ruim mas a cada ano que passa vamos nos apequenando, a grande felicidade desse ano é não cair para a 2a divisão.
Até um tempo atrás era disputar e ganhar o Brasileiro e se classificar para a Libertadores quando só os 4 primeiros iam.
Estamos virando a Portuguesa do Morumbi.
Fora Ceni. Vc é ridículo como treinador. 5 derrotas em 9 jogos é nível Adilson Batista, Celso Roth, Argel, Enderson… todos ridículos e incapazes de treinar o maior clube do país. Por favor, Leco, seja homem e demita esse incompetente.
5 derrotas em 9 rodadas…eu ainda não havia parado para refletir de forma séria sobre isso. Caiu a ficha. Nada justifica isso.
É um absurdo.
O SP desfez sua espinha dorsal nesse ano. Saíram jogadores titulares e reservas que jogavam. Além do óbvio desentrosamento, chegaram jogadores novos, que não conhecem o clube, sistema de jogo, etc. Pra mim, a maior responsabilidade do q está ocorrendo e do Leco, mas tbm do Ceni, que insiste em jogadores como Cícero e W Nem que são verdadeiras nulidades dentro de campo, fazendo com que joguemos com um a menos sempre que são escalados.
Penso da mesma forma, deixando as paixões de lado. Não inocenta ele, mas de longe o Leco é mais responsável por isto que o Ceni.
Santos trocou de técnico e já está quatro jogos invictos! CAP trocou de técnico esses dias e ganhou três seguidas.
No Brasil só funciona assim. Infelizmente não está dando certo com Ceni.
Ceni não cai.
Só digo uma coisa, é mais fácil e barato, demitir 3, que demitir 25.
Será que o Rogério aprendeu algo com esse jogo de ontem???? Que os pontas precisam ter velocidade e ser agressivos? Marcinho e o Denílson melhoraram em 200% o time, melhorou mais ainda quando o foi pra o MEIO , sr ceni, onde o peruano rende.
com Cueva no meio, Denilson em uma ponta , Marcinho na outra e Pratto, o time foi outro, começou a ter jogadas, o time começou a empurrar o patético, se tivesse entrado com esse esquema desde o começo, o jogo teria sido nosso o tempo todo.
Enfim, se domingo começar com Cicero novamente, dai é caso pra advertencia ou chegar no Ceni e dar um puxão de orelha, com Cicero é menos um em campo.
Concordo com você. Com o Petros, a marcação no meio talvez melhore e não tenha que jogar mais com 3 zagueiros. O Cícero é um nulo e o Nem é outro quando entra. O São Paulo ontem melhorou com a saída do Cícero, mas a entrada do Nem, não tinha por que.
Bom dia à toda legião tricolor do planeta,
em especial aqueles de Boa Fé.
Entre torcer para o SPFC ou contra o Ceni, eu sou SPFC o CLUBE da FÉ.
Desculpem aqueles que torcem contra o Ceni, pois acho que estão no lugar errado.
Me desculpe amigo, mas ninguém aqui está autorizado a selecionar as pessoas que aqui comentam, somente pela sua opinião pessoal a respeito de A, B, ou C.
Aqui não tem mais são paulino que ninguém e todos podem opinar a favor ou contra treinador, jogador, diretoria etc, desde que com respeito.
Vamos acabar com isto, vai…
Te respeito demais, mas não vamos sair dos trilhos aqui, por favor.
Caro Marciotricolor, bom dia.
Desculpe, não foi minha intenção polemizar.
Não sou e nem nunca me considerei nada mais do que alguém …, tanto que ontem falamos “nem deuses nem demônios …, apenas humanos”.
Fique em paz, irmão tricolor.
Olá, Paulo… espero que vc não leve a mal, pois minha intenção foi apenas evitar essa “briguinha” e acusações.
Leve para o lado construtivo.
Abs
Sr. Paulo relaxa amigo tricolor…
Acredito que o espaço aqui é para troca de ideias, discussões, e ultimamente de desabafo, muito por conta do momento em que o clube passa e acaba afetando o time também… vamos ler coisas que não gostamos, detestamos e outras que concordamos, porque o espaço permite e deve permitir…
Discordo de muita coisa aqui, como com certeza discordam do que eu posto ou simplesmente ignoram, muito pela forma como digito ou por ser novato e principamelte pela forma como a pessoa que lê interpreta… assim como eu interpreto o que escrevem aqui da forma que eu quiser, o que não quer dizer que está correto… é complicado, mas é normal meu amigo!
Eu gosto do seu otimismo, é cativante, mas para uns você pode parecer um sonhador, assim como um discurso realista pode soar como pessimista e por aí vai… tudo depende do ponto de vista de cada um, de como interpretamos ou queremos interpretar a ideia…
Uma coisa tenho certeza, mesmo que critiquemos técnico (seja lá quem for), diretoria, jogadores, etc… lá no fundo… no fundinho mesmo a pessoa que o faz tem esperança de que dê certo, mesmo que critiquem o Ceni, lá no fundo todos querem o sucesso dele, ou em algum momento quis, ou futuramente se ele der certo, irão dar o braço a torcer e admitir isso!
Somos torcedores são paulinos sem grau ou nível, nem cabe discutir isso…
Deixa isso pra lá e viva a diferença!
Caro Nelson, bom dia.
Ontem tivemos uma 2.a alucinante e com avalanche de ótimas notícias.
O time foi bem em campo e o ambiente otimista prevaleceu, mas sempre tem um ou outro que insiste em “câncer” prá lá ou “câncer” prá cá …., palavrões e desrespeito …., mas faz parte.
Mas tudo bem e vida que segue.
Saudações tricolores …., seguimos torcendo e superando diferenças …., embora iguais.
Vão esperar o time se afundar no z4, aí sim vão começar a pensar na hipótese de demitir ou não o Rogério…. Só espero que não seja tarde demais
Leco, Pinotti e Ceni. Um tem o rabo preso com o outro. A relação entre eles é mais do que profissional, então não esperem uma atitude em nome da instituição SPFC.
Não esperem que a razão prevaleça.
O que matou o time foi a entrada do Nem… além de errar quase tudo, tirou o Marcinho de onde tava jogando bem… além de tudo, naquela hora da pressão, fez duas faltas (uma tomou amarelo) e possibilitou os jogadores do CAP a ganharem tempo…
Que situação.
Ontem me peguei secando Vitória, Sport, Avaí e Atlético/GO…
Triste, Sumaré, muito triste termos chegado a esse ponto. Quem diria, O Soberano nessa situação. Socorro!!!!
Pra mim que se esse tal de Gómes, que parece ser bom (ou pelo menos está em boa fase), conseguir jogar na posição do Cícero e o Rogério Ceni se ligar e parar de dar murro em ponta de faca escalando o Welinton Nem, o time já melhora pra caramba. Ontem mesmo foi o melhor momento do time, quando não tinha nenhum desses dois jogando. Até o Brenner que tem só 17 anos jogou melhor que o Nem.
Acho que o Ceni vai mudar o esquema para o 4231 ou 442, tendo em vista que a diretoria, ao que parece vai vender a dupla de zaga, Maicon já foi e Rodrigo Caio pode ser que vá. Então, teremos uma dupla de zaga nova e desentrosada, e isso demanda mais proteção, ou seja, dois volantes (em relação a função). Penso que o time vai ser esse : Renan; Bruno, Militão e Arboleda, J. Tavares; Jucilei e Petros (seria Thiago Mendes mas acho que ele sai); Marcinho, Gómes e Cueva; Lucas Pratto.
Olhando os nomes parece um time bom, mas o problema e que Militão entrou agora e o outro zagueiro nem jogou, tendo mais duas caras novas no meio e Marcinho, que apesar de estar dando conta do recado também chegou agora, ou seja, vamos ter o miolo do time todo modificado e tudo vai depender da velocidade com que os reforços se adaptam e o time se entrosa.
Se a diretoria estiver pensando no ano que vem, posto que ao que parece a maioria está sendo contratado por período de 03 anos (me corrijam se estiver errado), acho louvável até, apesar de ser arriscado, mas aí teria que já tentar contratar o Jucilei em definitivo.
A diretoria não está pensando no ano que vem, tem que ter muita boa vontade pra acreditar nesse papo todo ano. Puxe na sua memória e verá que todo ano o São Paulo diz que faz planejamento a longo prazo, mas a realidade é que vamos vender ano que vem qualquer jogador que estiver se destacando para suprir os erros de gestão e apagar o fogo das contas. Não adianta vender jogador e depois sair correndo no mercado gastando, mas manter as mesmas pessoas e mesmas práticas na direção do clube. O time se tornou um saco sem fundo de dinheiro, vendemos jogadores pra aliviar a situação momentânea mas o problema principal que é a gestão do clube nunca é sanado e por isso a necessidade continua num ciclo vicioso. O estatuto virou letra morta na mão dos caras pois mantiveram todas figuras que levaram o clube a esta situação, só que agora em cargos remunerados! Pense se em uma empresa estes indivíduos ainda estariam ocupando seus cargos dados os resultados financeiros e esportivos que o time teve nesses últimos anos. Estamos mais uma vez rezando para que jogadores estrangeiros “pasmem”, cheguem num novo país, numa nova língua e num novo campeonato e de repente se adaptem quase que instantaneamente.
Meu amigo…
Todo santo dia eu venho aqui pedir para vocês pararem de digitar com caixa alta e todo dia vocês insistem em fazer.
Agora está virando moda digitar parte do texto em caixa baixa e outra parte em caixa alta.
Será que dá pra vocês atenderem nosso pedido?
Vou começar a deletar todo o comentário, daí vcs vão ficar naquela de “cadê meu comentário” e ainda vão nos culpar por isto…
Por favor, vai…
kkkkkk
Se fosse para fazer um para a atual fazer do grupo, eu insistiria:
1ª Leco:
– Ajudou a criar a divida que temos e em nome dela vendeu nossos principais jogadores e por motivos eleitorais trouxe o RC.
2ª Rogério Ceni
– Mas muito lá em baixo depois do Leco ainda, vai servir de bucha de canhão, de imã e para-raio para criticas, como o Leco desejava queimando o otário e arrogante Ceni que sempre se achou o maioral em quanto a raposa (verdadeira) serve-se do banquete dos nossos jogadores vendidos, vide Juvenal com a venda do Lucas.
FIquem atentos com esta divida e o povo que esfregava a contabilidade aqui eu só digo uma coisa: inocente não sabe nada de maquiagem contábil.
Esse time é infinitamente superior ao de 2013. A começar pelas laterais que era Reinaldo e Douglas/Paulo Miranda. O que falta é técnico, o time entrou com três zagueiros e três volantes. Tenho dó do Pratto, a bola simplesmente não chega! Vejo ele buscar a bola no meio campo para tentar alguma coisa. O time não tem esquema tático, é uma bagunça só. Esse time do Atlético PR é horroroso e o Eduardo Batista idem.
Concordo plenamente. …só um cego não vê, time se lançou todo ao ataque se atlético tivesse caprichado o resultado poderia ser muito pior. 3 zagueiros jogando em linha, um verdadeiro abismo no meio, muita bagunça time se tombando o tempo todo fora os lances bizarros, recomposição e organização muio mal sincronizadas. Precisamos derrubar o Ceni urgentemente, falta competência como técnico.
#VemRueda.
Ceni se perder do flu (oq é totalmente possível) no dom muito provavelmente seu ciclo como treinador será abreviado.
A sequencia é bem difícil
SpxFlu
FlaxSp
SanxSao
O Rogério nunca assume a culpa. Sempre são fatores externos, saídas de jogadores, falta de tempo pra treinar, muito tempo sem jogar, o sol em marte…. nunca faz uma mea culpa. Assuma que quem escala mal o time é você! Nove jogos e cinco derrotas é pra time que vai cair!
Esse sempre foi o seu maior erro, nunca teve humildade como goleiro e dificilmente terá.
Rogério, por acaso você já ouviu o Jairzinho – o jovem técnico do Botafogo reclamar de saída de jogadores do Botafogo? Porém, o Jairzinho é realmente um técnico de futebol, que preparou durante 8 anos como auxiliar técnico. E você Rogério Ceni quanto tempo vc preparou? Lembramos que o SPFC (profissional) não é um time para ser chamado de seu, e nem para ser usado para o seu aprendizado. por favor Rogério Ceni poupe os torcedores do SPFC da vergonha que vem passando e pede para sair. Pede para sair hoje mesmo.
Sairam David Neres , Luiz Araújo , Lyanco , Shimit, eles eram titulares absolutos ???
O único que jogou aí 2017 foi o Luiz Araújo e acabou indo pro bancoe Shimit um desastre.
Podem sair Maicon que pipocou e pediu pra ser negociado , e Thiago Mendes a maioria das vezes questionado.
Então cadê a espinha dorsal da equipe ????
Ta tampandono Sol com a peneira , conversa fiada , o time não tem nenhum padrão de jogo tático e técnico em 6 meses , cadê a humildade de ver que está equivocado, errando muito e chamar a responsabilidade, estamos em apenas uma competição.
A diretoria tem sim sua parcela de culpa pela total falta de planejamento e pelas merdas dos últimos anos; mais dentro de campo a situação beira o ridículo, são 6 meses de nada , RC com o que tem em mãos não será campeão mais não da pra jogar menos que Ponte Preta , Coritiba , Chapecoense; estamos abaixo do Vasco meus Deus, ninguém está vendo isso ??
RC está queimando a sua linda história no clube e o que é pior se nada mudar vão morrer abraçados ele e a diretoria levando o SP a sua maior decepção.
A soberba da diretoria , RC e muitos torcedores que ainda acham que camisa ganha jogo não adiantam chorar no final do ano.
Jogador joga por algo ( dinheiro ) , ou por alguém( técnico), quem é do futebol sabe o que estou dizendo, infelizmente esse alguem não é RC.
Concordo… Time começou o ano ‘voando’, com um futebol vistoso, gostoso de assistir.
Perdemos pro Palmeiras, jogo em que ele já entrou com medo justificando ser pela ausência do Cueva, e a coisa degringolou. Coisa típica de iniciante, normal titubear. Só que o São Paulo não é laboratório pra isso…
Se tivesse alguma cancha na função, ele teria sabido melhor lidar com essa derrota.
Depois dessa derrota, o trabalho dele claramente involuiu. E acho que essa incerteza sobre o que quer de fato foi fazendo ele perder o grupo. E fatos subsequentes fizeram com que, por exemplo, Maicon pensasse seriamente em sair do clube.
Pra arrancar num campeonato desse nível nem precisa jogar bola de verdade. Basta não entregar gol de graça pro adversário que se vai longe. Vide o Atlético-PR, com três vitórias seguidas.
Fez um gol logo no início contra o Atlético-GO, depois foi dominado e o adversário até perdeu pênalti.
Contra o Atlético-MG foi também dominado, até que no final do jogo o zagueiro do time mineiro fez uma lambança a la Lucão e deixou o atacante do Atlético-PR sozinho pra marcar cara a cara com o goleiro.
Ontem, o Atlético-PR ganhou mais um gol de presente logo no início do jogo e depois jogou com o resultado debaixo do braço.
Dá pra jogar mal, sem criatividade e ainda assim ficar dentro da disputa por vaga na Libertadores.
Sem as entregadas em falhas individuais bizarras nos jogos com o Cruzeiro, Corinthians, Atlético-MG e Atlético-PR, o São Paulo estaria agora empatado com o Fluminense na sexta posição (mesmo sem jogar futebol de verdade!).
Bom dia,
Nossa o Ceni reclamando de saídas de jogadores vamos recapitular por partes:
1 – Chegadas de reforços indicados pelo técnico: Cícero, Sidao e Neilton.
2 – Venda do David Neres, o RC nem chegou a contar com ele no ano.
3 – Pre temporada com elenco praticamente completo. Feito dispensas e empréstimos de vários jogadores com aval do técnico.
4 – Ganha torneio Florida Cup, só na base dos pênaltis.
5 – Chegada do Pratto, melhor contratação do ano para o ataque.
6 – Início promissor no Paulista.
7 – Venda do Lyanco que nem inscrito no Paulita estava, chegada do Jucilei.
8 – 3 eliminações vexatórias em menos de um mês, venda do Luis Araújo que estava oscilando no time.
9 – Dispensa de Neilton, péssimo negócio para o Tricolor. Cedemos um volante em troca, posição carente do time.
10 – Inicio aterrorizante no Brasileiro, já estamos em zona perigosa. 40% de aproveitamento até o momento.
Conclusão: A culpa é da mudança de elenco mesmo? Ou falta trabalho por parte do nosso glorioso e mítico técnico?
Perfeita a analise
Rogério Ceni não conseguiu dar padrão de jogo (acho que nem vai conseguir), time mais ruins que o São Paulo (Ponte Preta, Botafogo, Coritiba, Chapecoense e até Vasco), tem padrão uma proposta de jogo, os jogadores são ruins tecnicamente mais sabe o que fazer em campo, entram no jogo ligados na proposta de jogo e acreditam no técnico. Rogério é só desculpa, que precisa disso e daquilo, tenho certeza que time do São Paulo em 2017 é time com mais tempo para treinar, mais não evolui nada desde do jogo contra Crefisa no paulista.
Se você outro técnico tenho certeza já teria sido demitido faz tempo.
Nao vejo ninguém torcer contra o Ceni aqui. Apenas vejo uma galera que tem consciência da nossa grave situação e sabe do risco que corremos nas mãos de um tecnico inexperiente que até aqui tem apresentado um trabalho medíocre. Nem todo mundo é passivo ficando apenas batendo na tecla da “fé tricolor”, parecendo aqueles músicos que ficaram tocando violino enquanto o titanic afundava. Aqui é sim o lugar de manifestarmos indignação contra o que está errado, mesmo que seja contra um idolo do clube!
Alguém disse em em comentário neste blog ontem que acha estranho parte da imprensa elogiar o trabalho do Ceni, porém ísso ocorre porquanto para essa mídia palmeirense, corintiana , flamenguista, galistas e outros, quanto mais tempo aquele continuar à frente do comando técnico do Tricolor, mais o nosso time será motivos de chacotas e vergonhas por parte dos rivais. Ademais, a marca SPFC vai desvalorizando.
Começa a reclamar agora, praticamente perdeu um jogador que era titular que é o Maicon, Luis Araujo até alguns jogos antes de ser vendido era banco. To cansado do Rogerio e suas desculpas, cara arrogante e prepotente não vê que grande parcela do time não render é dele, pra mim que esse cara suma do São Paulo chega de pessoas que não assumam responsabilidade.
Quem será o salvador da pátria este ano?
O RC não vai pedir pra sair, ele não é bobo. Se pedir demissão não recebe valor da multa.
Mais um prejuízo para os cofre vazio do clube. O RC de 2014 pra cá só trouxe prejuízo financeiro para o clube.
Tá na hora do Ceni dar uma oportunidade no time titular para o Gilberto o jogo todo, ao menos nos jogos fora de casa já que o Pratto parece que tá com uruca nesses jogos. Formar um time base, não utilizar jogadores que estão em má fase, vide Cicero e Welington Nem, Bruno. O momento é de usar os jogadores mais raçudos para sair desse inferno astral, Buffarini, Lugano, Jucilei, Gilberto, Pratto, Cueva, Marcinho e provavelmente Gomes, Arboleda e muito em breve o Petros, só assim para criar casca para ganhar fora de casa, virar jogo, e não desistir da vitória até o apito final.
Eatamos caminhando a largos passos para a serie b.
Acho que desse ano não passa, a diretoria está seguindo direitinho a cartilha.
Ué… mas os jogadores que começaram o ano jogando só saíram semana passada. O time é praticamente o mesmo.
Só o Neris e o Lyanco, que era reserva.
Do que ele tá falando???
Desculpa das mais esfarrapadas que li nos últimos anos dada por um técnico nosso. É o famoso bracinho curto mesmo.
Sera que a torcida tera coragem de pedir domingo “fora rogerio ceni”…dependendo do resultado!? ou vamos sofrer para nao cair ate o fim! o cara escala cicero e w.nem e vem com desculpas…ah vai ………!
Concordo em certo ponto com o Rogerio , o vai e vem de jogador pode atrapalha sim , mais do time que começou jogando ontem , somente Luiz Araujo e Maicon saíram , e seus reservas que entraram jogando estão no clube faz tempo e ja conhecem a forma de jogar , se não conhecem a forma de jogar o motivo é outro não o vai e vem de jogador , no mais o time mais se reforçou do que perdeu jogador , pra mim não é o vai vem de jogadores o fator que mais esta atrapalhando .
Pra mim o momento que o são paulo passa é fruto de uma preparação física mal feita , oque levou a muita incerteza e inconstância no trabalho , a incerteza porque o Rogerio voltou atrás no esquema do começo do ano oque esta mais que provado que não poderia ter feito , o time não consegue atacar no 3 4 3 e é pressionado erra da mesma forma na defesa , tem que acertar oque esta errado e não ficar mudando toda hora , toda vez que precisa atacar ele recorre ao 4 3 3 e o time rendeu ontem a partir do momento que liberou o TIago Mendes pro ataque e o zagueiro pra lateral o time consegue jogar mais a frente , e inconstância e porque mexe muito no time também alterando a característica de jogo e a escalação de um jogo pro outro , contra o corintia , jogou com Gilberto e Pratto , e diferente de jogar com Marcinho Cueva e Pratto , então muda muito esquema , muda muito escalação e característica de jogo , mesmo sem os reforços ainda não atuarem o são paulo mostrou que o elenco que temos não é pra estar nessa situação o time tinha que esta melhor , oque eu digo é que o conjunto esta devendo tanto técnico como jogadores , se os jogadores erram oque prejudica o técnico , o técnico também prejudica muito os jogadores não dando estabilidade pra eles jogarem , os erros do são paulo são causados por essa incerteza e inconstância no trabalho , os gols que se perde os erros que se cometem são falta de uma mecânica melhor de jogo , falta de cobertura , posicionamento ,de movimentação , que o time não consegue alcançar com falta de entrosamento , o time não flui com naturalidade .
rogerio ceni tinha que ser preparador de goleiros e nao treinador!
Daí nunca mais que um goleiro nosso sai nos cruzamentos.
pior….mas melhor do que ele brincar de football manager!
Obviamente que trocar elenco atrapalha, mas a derrota de ontem não ocorreu por causa disso.
Ta reclamando de que ? Se nem tecnico ele e!!!!!!!!
A situação é clara e cristalina, se manter o Ceni, passos largos para a série, duvido que ele acertará o time, é pura utopia, o problema é que ele começou sua carreira de forma errada, teria que ter passado pela base, times de menor expressão, se queimou, e aposto que não dará certo como treinador, se fosse humilde em reconhecer seus erros, até teria uma chance, mas é arrogante, está perdido, escala mau, altera mau, lambanças atrás de lambanças, perdemos 80% da temporada em sua mão.
*série B
Que a entrada e saída de jogadores neste momento atrapalha, eu concordo plenamente.
Mas o Rogério teve 3 campeonatos (Paulista, Copa do Brasil e Sulamericana) para montar um time e não conseguiu. Pelo contrário, conseguimos o que considero na minha opinião a eliminação mais vexatória da nossa história, que foi para o Defensa y Justicia.
Já deu….
#vazaceni
E leva o Cícero junto.
E o M1to falou que não foi vexame a eliminação para este timeco.
Não considerar vexame uma eliminação desta é pq já estamos no fundo do poço mesmo!! rsrs
Pitacos sobre ontem
Positivos:
Militão: Apesar da falha foi bem, como nos outros jogos, sinto mais segurança nele que no R. Caio
Marcinho: O garoto está cada vez mais à vontade com o nosso manto, joga pela esquerda, pela direita, de lateral e de ala e joga bem em todas, um achado.
Cueva: Enfim jogou o futebol que nos acostumamos a ver.
Pratto: Monstro.
Jucilei: Monstro 2, espero que a diretoria esteja monitorando de perto a situação dele, é bom que o estejam cientes que as ótimas atuações dele, podem despertar interesse da concorrência, daqui a pouco vem um dos riquinhos do futebol brasileiro (Flamengo e Palmeiras) e despeja um caminhão de dinheiro, e nós nada poderemos fazer, Flamengo tem carência na posição, só lembrar que Márcio Araújo é o titular.
Denilson e Brenner: Estrearam muito bem, principalmente o primeiro, participativo, procurou jogo, driblou e finalizou, o garoto teve menos tempo, e jogou fora de posição, mas também foi muito bem.
Lugano: Apesar do recuo à la Lucão, foi seguro, sua presença em campo parece contagiar os demais.
Negativos:
Cícero: Por mais chato que seja, eu não consigo me controlar, tenho que falar: Eu avisei, quando começaram a cogitar o nome desse cara eu disse que era um picolé de chuchu, jogador medíocre, 500 passes por jogo todos de lado ou para trás, a cada dez jogos acerta um bom lançamento, não tem velocidade, não é bom no mano a mano, não é bom marcador, de bom nele só o salário, um dos maiores do elenco, bom para ele, péssimo para o SP.
W. Nem: Precisa melhorar muito para ficar ruim. Não acerta nada, só atrapalha o time.
R. Ceni: 1.Muy amigo do Lugano, botar o cara no campo com grama sintética onde a bola corre muito, foi sacanagem. 2. A impressão que dá é que ele não gosta de ver o time jogando bem, chamar o W. Nem no melhor momento do time foi um balde de água fria nos torcedores, vários erros, vários erros em uma única substituição, ficamos com um jogador inoperante, perdemos o poder ofensivo do Marcinho, que até então era a melhor opção ofensiva, ficamos fragilizados na defesa, contudo ainda continuamos dominando o jogo, até o Ceni entrar em ação novamente e tirar o Cueva, outro que estava criando bem e dando bastante trabalho a defesa adversária, embora o garoto Brenner tenha entrado bem, entrou fora da sua posição, perdemos muito o poder ofensivo.
Mas nem tudo foi ruim, a substituição do seu xodó Cícero melhorou bastante o time, e dessa vez ele não apelou pro bumba meu boi com dois centroavantes.
Apesar da derrota gostei, vi uma melhora enorme no segundo tempo, o time jogou bem, espero que o Ceni tenha percebido o quanto a saída do Cícero, a centralização do Cueva e a utilização de pontas “agudos” melhorou muito o desempenho do time.
Gostei muito do Denilson.
concordo 100% contigo.
Vamos continuar brincando com coisa séria e o faz de conta do Ceni treinador…..a conta vai chegar…
https://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2017/06/22/recorde-de-derrotas-faz-sp-trabalhar-para-deixar-de-ser-o-time-do-quase.htm
Esse time me lembra o de 2013 com Paulo autuori …jogava alguns jogos bem mas mesmo assim perdia…resultado estava na zona do rebaixamento no final do primeiro turno…tiveram que chamar o Muricy se não fosse ele tinha caído…esse filme vai se repetir…só que agora não temos o Muricy….não sei que poderá nos salvar ….a coisa tá feia e vai ficar pior…o jogador que está chegando pra arrumar o time o Petros está de férias a mais de um mês ou vocês esqueceram….o tempo do Ceni termina na rodada 19….depois disso se não melhorar tragam um treinador de verdade…porque o vexame bate as portas.
Marcelo BragaConta verificada @mabragatchelo 14 hHá 14 horas
Petros passa por exames e assina com o São Paulo na segunda. Volante teve proposta do Palmeiras há 15 dias, mas não se animou.
12 respostas 88 retweets 276 curtiram
é inegavel que o elenco roda demais. o Sao Paulo, a anos, monta um time por semestre. Ano passado foi assim, 2015 foi assim, 2014 foi assim.
Qual era o time que começou o Ano com rogerio? Pratto e Jucilei sequer tinham sido contratados, entraram no meio do paulista.
Começamos o ano discutindo a contrataçao do Colman, e o ataque era Chavez e Gilberto ( E pra variar, um deles ja saiu).
Se compararmos ao time que terminou o ano passado, sobram quantos jogadores? 2, 3 no time titular?
Se pegarmos a escalaçao do jogo contra o Audax, quantos continuam no time hoje? até o goleiro mudou
Claro que o Rogerio Ceni esta mal. Mas nesse ponto ele tem razao. Pq nem tele santana sobreviveria a um time diferente por semestre
” Presidente, nao precisa contratar ninguem, só nao venda ninguem. mantenha o meu elenco”
Fabio Carille ( adorado por alguns aqui), alguns meses atras, para o presidente do time maldito
O elenco ganhou qualidade com Pratto e Jucilei mas o resto do time é praticamente o mesmo do começo do ano.
Se o time tive um padrão tático definido e bem treinado já estaríamos vendo algum resultado mas até agora só desculpas.
o time é praticamente o mesmo do começo do ano?
Sao Paulo começou o ano com Sidao no gol ( nao é mais o goleiro)
Maicon e Rodrigo Caio na zaga ( um ja saiu e o outro, qualquer dia é um dia possivel pra ele sair)
laterais eram bruno e buffarini improvisado ( hoje é marcinho e junior tavares)
meio campo era cicero e thiago mendes ( hoje é jucilei e cicero. amanha sera jucilei e petros, ou matheus jesus)
Ataque era cueva em boa fase, nem e gilberto ( hoje é pratto, cueva em ma fase e uma surpresa, pq ninguem se firma na outra posiçao)
talvez, a unica constante seja o tecnico
quer começar a lembrar o ano passado tambem? Compare o time que jogou contra o atletico mg na libertadores e o time que terminou o ano
Como que um tecnico sobrevive a isso?
Adianta depois reclamar que os tecnicos abandonam o sao paulo pra dirigir seleçao?
O Maicon saiu essa semana. O Sidao saiu por contusão e falhas nos jogos.
Eu me refiro ao time ser o mesmo pois na sua grande maioria os jogadores continuam lá ainda ou não?
David Neres, Lyanco e Luís Araújo que foram vendidos, só o LA jogou de titular nos jogos os outros. Os outros nem jogaram com o RC no comando ou seja ele nem contava com os mesmos.
Agora te pergunto que tá fazendo falta no time? Chavez, Neilton e Lucao?
o que faz falta é continuidade. é ter um elenco e um trabalho continuos. O maior trabalho do sao paulo nos ultimos 3 anos durou oque? 5 meses?
Mas a culpa do time ter sido alterado foi só da diretoria? A diretoria vem fazendo besteira desde 2009 com contratações equivocadas de técnicos e jogadores, tivemos algumas exceções neste período como na Sul-americana 2012 e brasileiro 2014 de resto concordo com as mudanças no elenco.
Mas neste ano vejo mais falhas por parte do técnico do que somente da diretoria. A escolha do técnico já é um erro por parte da diretoria, mas quem trabalha e treina os jogadores não é a diretoria. Vemos hoje times com elencos inferiores e que mudam tanto quanto o nosso com resultados melhores.
Olhe casos da Ponte Preta, Botafogo, Coritiba e até da Chapecoense. O elenco e time do São Paulo não é pra estar nesta situação me desculpe.
Primeiro que, a unica colocaçao que importa é a da 38 rodada. nao adianta nada liderar 37 rodadas e terminar a ultima em segundo. ou passar 37 rodadas fora da zona e entrar na ultima. Esses negocio de “time x ta melhor com elenco pior” é um argumento vazio em si só
Botafogo esta na libertadores, manteve o mesmo tecnico do ano passado, e seu elenco relativamente estavel. Chapeocoense vem de anos de administraçoes bem feitas, e é um caso totalmente a parte, pelo acidente.
Coritiba tambem tem um elenco estavel. ruim mas estavel, e mantem um trabalho a mais tempo que o sao paulo.
Ponte Preta segue o mesmo esquema, foi um time que terminou o paulista a frente de sao paulo e palmeiras, obviamente nao eh um elenco tao ruim quanto parece
Tenho fé que terminemos na frente dos times que citei anteriormente pois acredito que temos elenco melhor que metade dos times do campeonato.
Mas hoje estamos atrás e é isso que é preocupante.
Até que enfim alguém que use a razão ou invés da emoção para analisar o que de fato acontece.
É enxugar gelo. Juro que eu trocaria todos esses (bons) reforços por 3 contratações. Carlinhos Neves pra preparação física, Dorival Junior ou Rueda pra técnico e um Luiz Cunha pra gerente de futebol (ou tudo isso por um presidente, mas infelizmente é impossível). O SPFC tem um ótimo elenco, mas não adianta nada se os jogadores percebem que não há comando e quem manda não tá nem ai, se a preparação física é amadora, se o departamento médico é composto de açougueiros, se o técnico é mirim. Bate o desânimo e a consequente acomodação.
Nas circunstâncias atuais pode colocar o elenco do Barcelona com o Real Madrid que nem assim vai dar jeito.
Outro ponto, ma fase dos jogadores.
Queria que alguem aqui recuperasse os comentarios do dia que contrataram wellington nem por exemplo. era só elogios e esperança
Qualquer jogador pode dar certo ou errado. O Wellington Nem na época pareceu uma contratação acertada mas que não deu certo infelizmente.
Agora alguém me explica o Neilton? Esse, aposto que só o técnico botou fé que ia dar certo.
Neilton tinha ido bem no botafogo. Jogou bem e ajudou o time. era uma aposta valida, principalmente pra um jogador que vinha pra ser reserva.
Mas nem pra reserva ele serviu e ja foi embora. Tipo o Kieza
O Wellington Nem foi muito bem no Fluminense melhor que o Neilton no Botafogo. Te garanto que a maioria pensa assim. Mas é como te disse tem jogador que dá certo e outros não. O Marcinho mesmo é uma grata surpresa ou você tinha certeza que ele ia dar certo?
Ele tem sido uma grande decepção.
Não tem torcedor que prejudica o SP, nunca teve…
Tem torcedor que pensa diferente de você… estão revoltados, desapontados, frustrados e acabam desabafando…
Não tem torcedor certo ou errado, nem que prejudica ou ajuda… os resultados e futebol apresentado, somado a falta de transparência da diretoria e crise financeira a galera pira mesmo!!
Sou a favor da continuidade, outros preferem trocas até acertarem, outros preferem vendas para supostamente pagar dívidas, outros querem títulos e por aí vai… são muitos pontos de vista diferentes, muitas opiniões diferentes, muitas dúvidas na verdade, mais do que certezas, mas acabamos por expor nossas “certezas” e que viram a verdade absoluta e daí começam as discussões que acabam virando briga…
Vamos questionar o trabalho de todos no clube, mas não precisamos nos questionar, precisamos? Sinceramente não sei o que pode ajudar isso… fazer valer a opinião, não vai melhor o desempenho do time em campo nem pagar nossas dívidas… torcedor é assim mesmo, torcer envolve paixão, emoção, é assim mesmo…
Coitadinho né, não conhece o futebol brasileiro. Vê se cresce e assume sua incapacidade
3 eliminações, 5 derrotas em 9 jogos. O cara tira o meia para encher o time de atacantes. Fica um vazio no meio campo e só chuveirinhos. Lamentável esse arrogante
Defender o Ceni e suas desculpas, é um tanto, justificar o injustificável……
Ontem quando ele tirou o Cueva, o time ficou com 4 atacantes (Pratto, Wellington Nem, Denilson e Brenner). Não tínhamos nenhum jogador para alimentar o ataque no meio de campo.
Jucilei e Thiago Mendes que tiveram que subir e se aproximar mais dos atacantes.
Bastou para tomarmos pelo menos 2 contra ataques que só não se concretizaram em gol pq o time do Atlético/PR convenhamos é muito ruim.
Se chamamos o que queremos iremos ter… xô B, xô derrotas.
Então vamos chamar as vitórias…
É o que temos… não sei se outro(Técnico) iria modificar algo.
Ontem a substituição de W.Nem acabou com nosso ataque.
Temos que finalizar mais…
Ontem Denilson foi bem em finalizações… pelo menos acertou o gol.
Eu acredito… eu quero… vamos ser campeões Brasileiros de 2017!
Sério que vc acredita nisso?! Se não cair pra série B já será um título.
Mais um ano perdido, parabéns Leco e Cia de incompetentes e…já sabem.
Sim, é o que quero!
Blá,blá,blá e mais blá,blá,blá…esse eh o discurso de sempre, futebol que eh bom, nada!
Dominou o jogo como cercar frango, não oferece perigo, e olha que esse time do Atlético Paranaense eh muito ruim, os caras morreram no segundo tempo.
Agora as desculpas são os desmanches, mas será que ele não sabia disso quando foi contratado? Ou foi enganado pelo Lero Leco? Se foi eh um bobo na corte, pois conhece muito bem quem são esses senhores (pra não dizer outra coisa) que estão no “comando” do clube, pois viveu entre eles muito tempo.
Fora Ceni . Já deu seu tempo . Abel Braga e outros tem elencos inferiores e produzem mais . Tá na hora da torcida acordar e pedir a sua saída no estádio
Ceni quis reduzir o elenco…depois cobrou contratação.
E depois reclama das saídas e chegadas?
O que ele quer da vida?
Pois é…..
Está perdido, caiu de pára quedas, se antecipou a carreira de treinador por vaidades, se queimou.
Talvez ele ligue para Muricy, Autuori, Parreira, etc. e pede conselhos. Aí entao, ele tenta aplicar o que ele acha adequado, coerente. Resumo: tá meio perdido.
Ceni só cai com 3 derrotas na sequência. Acredito em Vitória contra o Fluminense, empate contra Flamengo e vitória contra o Santos. Gostei do time ontem, apesar da insistência do Cícero e W Nem. Além disso o Atlético ficou todo atrás, e as poucas opções de ataque era o cruzamento pra área e jogada de bola parada. Acho que pelo desempenho da pra ver alguma evolução no time.
Três vitórias essenciais e revigorantes… irão nos tornar campeões.
Se o São Paulo ficar umas 4, 5 rodadas no Z4 o Ceni não aguenta.
Cair, o SPFC nao cai. Tem pelo menos 5 times que nao vao aguentar as 38 rodadas. Mas entre 10° e 15° nao seria surpresa se continuar apresentando o nível atual.
O que me questiono é
Qualquer outro tecnico estaria obtendo resultados muito melhores com essa rodagem de elenco? com ter um time diferente a cada 2 meses
Bauza e Osorio sairam muito por causa disso.
Mas 37% de aproveitamento é mais um récord para o Mito.
Só espero que ele pare com os 427 cruzamentos por partida. Pratto um excelente cabeceador mas, ele têm outros ótimos recursos e é um desperdício um centro avante no quilate dele ficar limitado à isso.
Falta jogada ensaiada na entrada da área. Ontem, todos queriam chutar de longe porque nao sabiam o que fazer com a bola. Tava todo mundo marcado. E no final, todo mundo queria decidir. Infelizmente, a bola do jogo foi dar nos pés do pior finalizador, o Nem.
O Tricolor sempre deixa muitos espaços, ou melhor buracos no meio campo.
Ontem o SPFC só teve mais posse de bola e foi para cima porque o Atlético-PR, time fraco por sinal, recuou jogando com onze no campo de defesa.
Não falta vontade ao Tricolor, os jogadores correm errado e se cansam, ficando afastados uns dos outros. É preciso trocar de treinador, cultura do Brasil é assim.
Repito, se alguns jogadores já não gostavam do Ceni como jogador, imagina como técnico.
O problema é “agir rápido”…
Palmeiras com Eduardo Batista, viu que não deu, vaza, trouxeram o Cuca e o time vai chegar forte…
Santos e Dorival, relação desgastada, trouxeram o Levi, o ambiente mudou, time crescendo também.
Ano passado o Grêmio caíndo, demitiram o Roger e trouxeram o Renato, time ganhou a Copa do Brasil.
E agora a Atlético/MG….
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/diretoria-se-reune-apos-novo-tropeco-roger-deixa-horto-ainda-como-tecnico.ghtml
Ninguém quer ficar trocando de treinador a todo momento, mas tem a hora certa, o Ceni não vai fazer o São Paulo FC retornar a confiança e ganhar jogos, seu tempo passou, foi um fiasco, estamos no início do brasileiro, acorda diretoria enquanto temos tempo ainda.
Também acho, apoiei no início, porque era um futebol bonito de se ver. Mas já deu o que tinha que dar. O problema é que o Leco não vai demitir, porque é bundão, e o RC, no alto de sua teimosia, nunca vai deixar o cargo.
Rueda seria um bom nome, mas nem cogitaram trocar… aí fica difícil.
O Inter-RS que o diga. “Agiu rápido” e trocou 4 vezes de treinador. Deu no que deu. Nós mesmos viemos nessa de trocar de treinador duas vezes por ano e nunca mais ganhamos nada. Se não houver tempo para trabalhar não chegaremos a lugar nenhum. O problema é que quem não gosta do RC fica procurando qualquer desculpa para querer vê-lo fora do cargo, e chega a torcer pro clube perder pra ver se o cara cai.
Trouxe o treinador errado e insistiu no Roth…..
São Paulo não trocou de treinador, Osório e Bauza receberam propostas de seleções, o clube não os demitiu.
Também acho que “timing” dele já passou, é um péssimo técnico. O time não tem padrão tático nenhum é visível isso, os escanteios a favor são bizarros e os contra é apavorador.
Pra mim o São Paulo jogou bem ontem, teve alma, Lugano quase pegou a praga do lucão😂 mais ficou claro q ele tem condições de atuar; faltou confiança, em algumas oportunidades dava pra chutar a gol, mas tocavam a bola, das peças que entraram, só W. Nem não foi bem. Pra mim tá mais que certo em vender esses maacarados que não honram o manto vms ver no que dá, porém não podemos esquecer que os outros anos não foram muito diferentes excessão é claro de vitórias em clássico, ganhamos mais q os outros anos. Prefiro o RC São Paulino nato do qualquer outro no momento, prefiro acreditar em um cara q não precisa demonstrar pra ninguém que ama o clube, vms torcer e pensar positivo, vai dar certo!
Jogador e Treinador não tem que amar o clube, tem que ser competente na sua função, quem tem que amar o clube é o seu torcedor, treinador e jogador tem que ser profissional.
Temos no mínimo uns 15 atletas que foram campeões e consagrados no tricolor e que depois acionaram a justiça trabalhista contra o São Paulo.
Futebol não é brincadeira, entregar o time para o Ceni só porque ele é ídolo e são paulino ????
Ele deve ser avaliado como qualquer outro profissional, aliás, sua comissão técnica não é tão barata assim.
Como se ele não soubesse que isso acontece todo ano no futebol brasileiro. E olha que já tivemos time infinitamente piores que o de hoje que considero até que bom com exceção da lateral direita que assombra o SP desde a época de Ilsinho.
Rogério tem que parar de dar desculpas e entregar o boné. É só assistir aos jogos, o time não tem uma jogada ensaiada, os jogadores não conseguem dar um cruzamento certo, tudo isso é falta de treinamento e quem faz isso é o treinador no dia a dia.
Ontem o time fazendo 486 cruzamentos dentro da área com somente o Pratto e o Lugano saindo da defesa para cabecearem? Rogério acabou com o time ontem tirando o Cueva que estava muito bem na armação para colocar o W. nem que não fez merda nenhuma, era para ter colocado o Gibagol no lugar do T. Mendes para ajudar o Pratto a cabecear dentro da área, péssimas decisões do treineiro sem contar esse amor com o Cícero, não é possível, não arma, não marca não corre, não faz merda nenhuma, sempre um a menos com esse cara em campo.
Preparadores físicos e departamento médico precisam ser revistos urgentemente, nunca vi tantas lesões de jogadores em um só ano como esse de 2017, isso é reflexo da administração do clube que esta jogado a traças desde a época que o JJ deu o golpe no clube para ficar mais 3 anos como presidente.
Gostei muito do Lugano ontem, sou fãzasso dele, errou uma x ontem, só ! Maicon vive falhando, Rodrigo Caio erra direto, e nao repercurte tanto. Mas quando é o Lugano que erra, repercurte demais. Acho mais uma falha do Rogerio, nao aproveita-lo tanto ! Deve renovar seu contrato sim, pelo mesmo salario, são por 6 meses só, acho uma sacanagem que estao fazendo com ele.
Infelizmente, a modernidade no SPFC só chegará quando mudarem as pessoas na diretoria e conselho. Essa idéia de técnico permanente nao funciona nessa estrutura de gestão. O SPFC nao terá um Fergusson. O Levi teria sido o técnico adequado para o SPFC hoje.
Dorival ta no mercado, se nao me engano
Pois é, ele está disponível. Provavelmente o galo irá contratá-lo novamente. Só que ele já passou por lá e nao durou nem um ano. O SPFC precisa de um cara que ponha ordem e dê tranquilidade para o jogador. Acho que nao é momento para novos experimentos com treinador estrangeiro. Tem que ser um brasileiro com visão meio conservadora.
Não, obrigado.
kkkkkkkkkkkk
É a tua chance, Levi. rsrsrs
Era o Levir, mas ele está no Santos.
Agora, a insistencia do Rogerio no Nem, é absurda ! o curupira deve ser uma super maquina no treino, não é possivel. É um atacante inoperante, só cisca ! Não cria, não faz gol, e quando é pra fazer, erra !
Arrogante e covarde.
Não tem humildade parte reconhecer seus erros e limitações e joga a culpa para os outros.
Do elenco que começou com ele só saiu o Luiz (que nem era titular mais), Neilton (reserva) e neste último jogo o Maicon.
Exatamente! !!!!!
A diretoria tem certa parcela de culpa, mas hoje 22/06/2017 qual é o esquema de jogo e o time titular do SPFC?
Porque insistir com jogadores como Cícero e Wellington Nem que foram contratados com o aval do treinador?
A verdade é uma só: há anos estamos flertando com a série B e de tanto tentar isso ainda vai se concretizar (para infelicidade dos torcedores).
JJ teve que recorrer ao Muricy e o Leco pediu socorro para o Marco Aurélio Cunha, portanto resta saber quem será o próximo salvador da pátria?
A propósito a que vai e vem o treinador se refere? Quem autorizou e concordou coma a contratação dos jogadores que iniciaram a pré-temporada?
Dos negociados apenas um atuou mai como titular (Luiz Araújo), pois os demais (Lyanco, David Neres, etc) tinham acabado de subir dos juniores e não estavam sendo aproveitados no time de cima.
Quem dispensou praticamente todos os laterais esquerdo e depois aceitou a contração de um veterano que era a ultima opção em MG?
Quem liberou Breno, Wellington, Reinaldo, Cortês, Matheus Reis, Mena, Neilton,etc?
As contratações de W. Nem e Cícero na minha opinião nem foram os maiores dos problemas, o time precisa de jogadores experientes para compor o elenco. O problema é que eles estão jogando muito mal, a solução é simples, banco!
O verdadeiro erro do RC junto a diretoria foram contratar Sidão, liberar o Hudson (posição carente no time) para trazer Neilton, não trazer o Mena para ser reserva do J. Tavares (não que o Mena seja bom, ao menos já estava ambientado com o clube e melhor que o Edimar ele é), liberar o Breno, renovar com o Denis, continuar com Lucão no clube, não renovar com o J. Schimit ano passado (Não que faça falta, mas ao menos ele é um Cícero barato para o clube o que geraria maior fluxo de caixa se não tivessem trazido o Cícero), expor o Lugano nessa situação ridícula sobre a sua renovação e assim vai. Infelizmente o clube esta uma verdadeira várzea junto com a comissão técnica e o departamento médico, reflexo disso é em campo, nenhuma novidade a situação atual do São Paulo na tabela. Única coisa positiva que vejo no RC são os jogadores da base sendo aproveitados no time principal, nesse quesito o Muricy não aproveitava ninguém e todos reclamavam aqui.
Como eu não sou diretor de futebol e não mando em nada no SPFC, torço para que Ceni consiga fazer o time jogar bem.
Como. A chegada dos reforços deve abrir uma série de possibilidades para ele, junto a recuperação do Cueva e ao aproveitamento da base com Brenner, Araruna, Militão e Lucas Fernandes em quem ainda voto fé.
Domingo é dia de vitória com boa atuação e recuperação.
Brenner nem deveria ter entrado. Verde ainda, muito mirrado. E o São Paulo precisava de um meia pra criar jogadas. Shaylon e Lucas Fernandes provavelmente teriam tentado o passe pára o Pratto naquele contra ataque aue o Brenner ficou sozinho, ao invés de tentar finalizar de fora da área.
17 anos é novo demais. Deixem o cara pelo menos passar pelo sub 20, po…
Licas Fernandes taí esperando chances, jogou bem no último jogo que entrou.
E pelo amor de Deus… Se a tática de jogo é cruzar 40 bolas na área, não adianta colocar 4 pontas em jogo e só um centroavante. Colocasse o Gilberto… E treinasse os pontas pra treinar cruzamentos, porque tá ridículo esses chuveirinhos sem direção. Lugano de centroavante foi bizonho…
A grande verdade é que o Ceni tinha que surpreender indo muito bem pra da certo e não podia dar os vacilos que ele deu até chegar ao ponto que estamos , porque todos sabiam oque ele iria encontrar no são paulo inclusive ele , a situação do são paulo é essa , o momento do são paulo é esse , é difícil trabalhar assim é , mais as coisa estão dessa forma e é assim que tem que dar resultado , se o Ceni acha que não da pra trabalhar desse jeito e não se acha capaz de dar resultado desse jeito , então ele não é o técnico mais indicado pra esse momento , não é o técnico que o clube precisa , não estou dizendo que ele não deu certo ou não vai dar certo , até porque ele tem apoio e depende de si mesmo pra dar resultado , mais precisa melhorar e evoluir bastante em pouco tempo , esta a 9 rodadas tentando dar a volta por sima , ontem até que mostrou algo , mais nesse processo venho falando a tempo , todo bom projeto é baseado em resultado , sem bons resultado é impossível as coisas dar certo . porque não é magica , as coisas não vão mudar do nada , ou mostra evolução no seu trabalho elevando o nível de atuação do time alcançando resultado e alcançando sucesso no seu trabalho ou é fracasso certo .
Pra mim até jogamos bem, mas não deu.. 5 derrotas em 9 jogos é preocupante
E isso só no Brasileirão, tem que colocar na conta também Paulistão, Copa do Brasil e a “inesperada” eliminação da Sulamericana pro Defensia y Justicia.
Há muito tempo atrás torcíamos por títulos, há algum tempo atrás torcíamos pela classificação na LA, há pouco tempo atrás e atualmente torcemos pra se manter na série A, e para que os rivais não ganhem nada.
Que decadência…
Exato. A coisa vem ficando feia ano após ano, sinal que o problema está lá em cima. Mas tem gente que acha que trocar de treinador todo semestre resolve.
Até quando vão usar a muleta de que o Tite perdeu para o Tolima e depois foi campeão para manter o Rogério Ceni como treinador?
Mas o Tite já era experiente, havia treinado Grêmio, Inter, Palmeiras e outros times, havia sido campeão estadual e da Copa do Brasil, tinha bagagem, esquema tático definido, etc.
Concordo que o RC se equivoca demais, muitas vezes entra em controvérsias etc.
Porém quando penso nas pessoas que compõem a Diretoria, principalmente o Presidente, me convenço que a solução não está na troca do Técnico. Essa medida pode até dar uma sobrevida, mas logo cairemos novamente. O SPFC tá corroído por dentro, perdeu completamente a sua essência, o seu espírito.
Quanto ao jogo de ontem, não gostei do que vi. Pouquíssima objetividade, os jogadores parecem que não se ajudam, Cícero é o retrato disso, totalmente inoperante não sei como consegue ser tão inútil.
O que traz um alento é que Marcinho foi novamente bem, Denilson entrou bem, alguns chinelinhos foram e vão embora e vem sangue novo por aí. Tomara que seja o suficiente pelo menos pra não ser rebaixado.
Vamos tentar fazer uma análise imparcial em relação aos 7 meses de trabalho do técnico e esquecer um pouco a idolatria ao Rogério Ceni:
– 3 eliminações seguidas, sendo uma vexatória;
– 5 derrotas em 9 rodadas do brasileiro;
– a 1 ponto da Zona de Rebaixamento;
– indicação de Cícero, W Nem e Neilton;
– mudanças constantes de sistema de jogo;
-insistência em jogadores que não rendem (Cícero, Lucão, W Nem)
Já era para ter sido demitido há uns 2 meses atrás.
Com total certeza, um clube da grandeza do São Paulo não se pode brincar de ser treinador…
Gostaria que o Rogério Ceni entendesse isso e pedisse o boné, mas humildade não é uma de suas virtudes. Vamos aguentar ele por muito tempo ainda.
Concordo !!!
Sempre a mesma coisa..m
Mais posse de bola, jogou melhor, mas perdeu. Mesma desculpas de sempre. Contra o atlético mg, não criou nenhuma chance real.
Contra o atlético pr, criou uma aos 49, que a múmia do Wellington nem perdeu. Mas a culpa não é do W. nem não…
A culpa é do pseudo técnico que temos, que desmontou o time. Nos primeiros 15 minutos do segundo tempo, o São Paulo estava infernal, com dois pontas velozes, Pratto infernizando os zagueiros, Cueva e os dois volantes apoiando, e o Militão e o Junior cobrindo bem os contra ataques.
Aí o estagiário resolveu tirar nosso melhor defensor e recuar nosso melhor atacante pra jogar na ala, pra colocar um cara que não fez um jogo bom sequer na temporada.
Resultado? Corremos mais riscos, criamos menos, e o Wellington Nem errou todas as jogadas que tentou, inclusive perdendo um gol feito. Fora aquela recuada bizonha depois de receber passe magistral dentro da área… Qual a justificativa de receber na grande área, livre, e dar um passe de calcanhar pra trás, ao invés de dominar e chutar?
Os jogadores mais caros do elenco são os que menos correspondem.
Pratto não jogou bem, mas tem créditos.
Já Maicon, Wellington Nem, Cícero… Tchau. Nenhum deles faz falta.
Como disse anteriormente, se o não fosse tão grande ele teria começado nas categorias de base ou auxiliar, mas…… Ainda tem o presidente que o usa como escudo.
O pior é que, daqui a pouco não teremos mais bons treinadores no mercado, hoje temos Marcelo Oliveira e Dorival, e tem muito time de olho, se eu fosse a diretoria, faria como o Santos, demitiria o Ceni e traria um desses dois com contrato curto até Dezembro, para depois avaliar melhor para o ano que vem, vamos correr um sério risco de manterem o Ceni.
Chegar ao ponto de pensar na possibilidade de pedir o retorno do Bauza é realmente estamos no fundo do poço
Pelo menos com ele não seriamos eliminados pelo Defensa certeza
Pedir Marcelo Oliveira é cavar o fundo do poço rsrs
Também não acho um dos melhores não, mas para nosso atual momento, ele e o Dorival seriam nossas únicas opções de mercado amigo, fazendo um contrato curto até Dezembro.
E outra coisa, dizer que o São Paulo jogou melhor ontem é uma falácia porque o São Paulo teve pouquíssimas chances reais de gol enquanto o Renan Ribeiro foi o melhor em campo pelo tricolor.
O pior é que não teremos vantagem nenhuma nos jogos em casa, já que o Morumbi foi transformado em campo neutro depois de tanto vexame.
Jogo fora, vantagem do adversário. Jogo em casa, campo neutro.
Faltam 35 pontos.
Jogar bem em campeonato de pontos corridos é ….o resto é blá blá blá….
Ano passado não tinha tanto técnico qualificado como temos hj.
Reinaldo Rueda
Fernando Jubero
Marcelo Oliveira
Dorival Jr.
#VemRueda #AdiosCeni
Na relação custo/benefício, Maicosuel, Cícero e W. Nem, são as contratações mais caras do América latina. Seus empresários devem estar rindo à toa, enquanto pagamos a conta.
Não se esqueça do mítico Wesley. As peppas estão rindo de nós até agora por ter trazido esse merda.
Mas o Migué Bastos está lá tb, rs rs rs
hahahahaha, verdade mas uma merda não se justifica com outra.
Eles não têm do que rir. Eles pagaram 21 milhões de reais por ele ao clube alemão. Aí sim, quem pode dar risada são os alemães, aliás eles riem de todo o povo brasileiro, pelos 7 x 1.
é muito simples e muito óbvio o que acontece. o time é escalado errado desde o começo do ano. rogerio é tecnico de uma tatica só. não deu certo o que ele quis fazer. ele insiste no seu amigo cicero, que mata o meio campo. a volancia é jucilei e mendes. ele mata duas posiçoes no campo por causa disso. o cueva é meia ‘central’, ele insiste em joga-lo na ponta. Mesma coisa o thomaz. ele continua insistindo com cicero no meio e mendes na ponta/armador. desde o começo que isso não da certo. não temos jogada pq nao temos meio d campo. é muito óbvio. não sei como rogerio nao percebe uma coisa basica dessa.
E a dança dos técnicos deve aumentar com.
Roger
Zé Ricardo
Ceni
O problema é que o Rogério, é o Rogério, se fosse qualquer outro. Estaria nos corredores o nome de outro já.
Que desmanche é esse que não consigo enxergar . Apenas o LA que saiu e era titular , Neilton barriga d’Água nunca se firmou e foi titular , schimit já estava vendido e o treineiro insistia em sua escalação , Davi Neres não jogou em 2017 , Maicon ainda não saiu …
O time que ele formou está aí , inclusive com contratações recentes .
Não Rogério, a culpa na verdade são dos planetas que não estavam alinhados na casa de Leão devido a lua minguante na noite de ontem. Mas dominamos o jogo seguindo as estatísticas.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
http://spfc.net/news.asp?nID=157744
pelo menos lendo essa materia do link , ja vejo que a batata do ceni esta assando! ja que o ceni é de sinop..deveria ter começado a carreira de tentativa de treinador pelo time de lá!
O ceni pode se tornar um Dia o maior tecnico do mundo. Mas ainda nao Esta pronto nem para comecar num time como o SP. Simples.
Roger e Zé Ricardo caem, o Roger vai para o Flamengo e o Dorival para o Atlético…rs
RC tem que usar de sua inteligência e conseguir conquistar a cabeça de seus comandados, pois sua arrogância o está cegando… mas eu não o tiraria nesse momento.
Entre os nomes que disseram, não contrataria nenhum.
O lado (Social) de RC, que não tem nada a ver com futebol, o trava com relação a comunicação com seus comandados.
É visível nos treinos e durante os jogos seu EGO falando mais alto.
Se o time não reagir nestes 3 jogos a coisa pode complicar de vez. Fluminense, Flamengo e Santos ainda estão oscilando também no campeonato, então é de suma importância somar o maior números de pontos em cima deles e respirar um pouco na tabela.
Este Brasileiro está muito equilibrado. Fora Grêmio e gambás, a maioria tem oscilado. É um ganhe e perde. Dá pra tentar garantir uns 5 pontos por aí. É ganhar do Fluminense e jogar fechado contra Flamengo e Santos.
O que me explica o cara tirar o único armador do time para colocar o Brenner? nada contra o rapaz que mostrou personalidade ontem, mas o Cueva era o jogador mais perigoso ontem quebrando a marcação adversária e criando várias oportunidades de gol com seus passes.
Feito isso o time começou a dar chutão para a área e o gênio quis mais, acreditem, vamos colocar o W. Nem para aproveitar os cruzamentos, porque não? O cara é alto mesmo né, cabeceia mais que o Gibagol, fez mais gols que ele esse ano… E depois vem me falar do vai e vem…
e a culpa é de quem, por escalar jogadores fora de posição, por criar esquemas que nem os jogadores entendem, por insistir em jogadores que vem atuando mal, que vem fazendo péssimas alterações durante o jogo?
na boa se ficar agindo feito covarde, e tirando o dele da reta sempre, só mostra que a carreira dele vai começar e acabar no SP, enquanto não houver humildade pra admitir os próprios erros, ele não vai evoluir como profissional.
uma pena, pois potencial tem e muito, conhecimento tbm, ta perdendo pra ele mesmo.
Ceni ta com o mesmo aproveitamento daquele horroroso do Osório. Espero que siga o mesmo caminho daquele fanfarrao e vá fazer fanfarronice em outros lugares.
O prof Osorio é muito mais treinado do que Ceni., do que Cuca.
Arruma seu e-mail
Com relação ao Ceni eu concordo. Agora, o cara tem que andar muito chão pra chegar perto do Cuca.
Analisando friamente o jogo de ontem lamentavelmente sou obrigado a concordar que Ceni novamente errou. A insistência com Cícero mata o meio-campo, ele não tem pegada, só Jucilei não dá conta . Mas o pior mesmo foi a entrada do ridículo , do bisonho, do patético Wellington Nem, o lucão dos atacantes. Jogador errando passes, não conseguindo uma jogada sequer de linha de fundo e que finaliza pessimamente. E ganhando 500 K . Inacreditável! Absurdo! E ainda desmoralizou Gilberto ao colocar o garoto Brenner na fogueira. Foi um atitude de desespero, o que indica que ele está perdido e não sabe o que fazer. Agora, o que pode ser feito? Se Ceni insistir nestes equívocos vou passar a apoiar os que querem a queda dele, afinal nada é maior do que o SPFC. Chega de erros, Ceni! E também concordo com outro missivista que apontou que não houve desmanche algum, pelo menos até agora, isso é desculpa esfarrapada para encobre terríveis erros de avaliação. O que me preocupa também é que os jogadores já perderam a confiança em Ceni, daqui a pouco eles nem irão mais obedecer às suas ordens e farão as coisas por conta própria, porque tudo que ele mexe dá errado. Atenção Raí, você que é da direção e é uma reserva moral do SPFC, trate de ter uma conversa com Ceni porque a você ele respeita, tenho certeza disso. Estou estressado de tanta derrota, precisamos dar um paradeiro nisso, seja de que modo for.
Ontem o time não mereceu perder, mas merecer ganhar depende de muita coisa que nós não temos. Não adianta chutar 30x pro gol e cruzar 520 vezes na área se a qualidade é pessima, a opção é errada e as peças não fazem bem a função. O time dá murros em ponta de faca constantemente e isso só pode ser resultado dos treinamentos diários.
Antes da diretoria “chacoalhar” o elenco, o técnico precisa fazer isso com mudanças. Querer resultado diferente e fazer a mesma coisa sempre é burrice.
https:// pvc.blogosfera.uol.com.br/2017/06/22/rogerio-nao-e-mais-incontestavel-e-direcao-pode-decidir-mudar/
Andre, voce ja fez um comparaçao entre os elencos de fla, porcos e galo, porque eu comparo com esses que estao mal na tabela, porque sao esses que vao chegar, nao tenha duvida.
e a maioria dos cruzamentos foram bem mal feitos
Tres eliminações no primeiro semestre, sendo que uma delas foi ridícula. Pior inicio de campeonato desde 1999 (pior da história dos pontos corridos). Fica dificil pra qualquer um defender o Rogério Ceni se o cara não se ajudar. Todos nós queremos o bem do SPFC e torcemos pro Rogério achar um caminho mas ele mesmo precisa mudar de verdade. Essas entrevistas e o modo de agir vão levar ele e o SPFC pro buraco.
Eu torço muito pra que aconteça uma reviravolta. Torço mesmo.
Falta triangulação,
falta chute de fora da área,
falta caprichar nos cruzamentos,
Falta cruzamento da linha de fundo e não da entrada da área.
Falta atenção na bola aérea na defesa e posicionamento nos cruzamentos adversários.
Falta Sorte
Falta Humildade
Falta competência
Falta Garra (para alguns jogadores)
Ceni sem dúvida alguma foi um dos maiores dentro de campo,mas infelizmente,não está conseguindo como treinador fazer o tricolor jogar
Comentei ontem no outro post, mas o comentário não foi. Acho que só uma coisa está dando “certo” nesse time: as jogadas de linha de fundo.
“Certo” em partes. Porque não se pode negar, os caras tem chegado (e muito) e “jogado a bola na área”. Prova disso é o elevado número de cruzamentos.
Mas falta treinamento pra concluir a jogada bem em dois pontos: Pratto sozinho na área não fará milagre; e os caras tem de dar assistências e, não simplesmente jogar a bola na área de qualquer jeito.
Tem que aproveitar o que tá “funcionando” e aperfeiçoar. Se de todos esses cruzamentos, 10% virasse gol, estaríamos no G4, no mínimo.
E outra… Quando foi nosso último gol de falta? Coloca os caras pra treinar incansavelmente! Nem que seja necessário tirar o cara de um trabalho tático. Mas tem que ter alguém que saiba bater na bola.
Seria difícil conseguir isso? Poucas mudanças e muito resultado.
Interessante ler algumas “análises” sobre o SPFC aqui. Colocam o Rogério Ceni como o responsável por todos os problemas desse “time”, colocando a sua saída como a solução mágica para resolver as dificuldades técnicas da equipe.
Não custa lembrar que o problema “muito simples de ser solucionado” já foi a saída do Lucão. Assim como já foi a do Michel Bastos; a chegada do Lugano; a saída do Luís Fabiano; a contratação em definitivo do Maicon; a saída do Bauza; o fim do rodízio de atletas promovido por Osorio; a queda do Muricy; a contratação de um técnico são paulino como o Doriva etc. etc. etc.
Bom, ontem vimos que o Lucão saiu e – ainda assim – perdemos por mais uma falha da zaga.
Michel Bastos saiu, foi fazer corpo mole lá no Palmeiras, mas nem por isso nosso time está “voando”.
Lugano chegou e sua presença – aliada à do Maicon, outro zagueiro experiente – impulsionou o jogo de alguns dos defensores mais jovens, como o Rodrigo Caio e o Lyanco. Ainda assim, apenas sua liderança não “salvou” o vestiário, até porque Dio5 é um líder nato, mas não um milagreiro. Alguns jogadores até melhoraram de atitude em campo, como o lateral Bruno (muito fruto da influência de Edgardo Bauza também), mas ainda continuam limitados a sua falta de qualidade.
Luís ‘Pipoqueiro’ Fabiano saiu. Ano passado tivemos Calleri e Kardec, agora temos Pratto e o esforçado Gilberto e nem por isso passamos a ganhar taças automaticamente.
Maicon foi contratado por valores nababescos (fruto da falta de planejamento do “departamento de futebol”) e vimos seu futebol e sua liderança irem pelo ralo junto com o dinheiro investido na sua contratação em menos de 1 ano.
O “retranqueiro” Bauza saiu e o time virou o melhor ataque do Brasileirão de 2016 com Gilberto, Jean Carlo e Robson, né não!?
Inspirado nos ensinamentos de ‘El Profe’ Osorio, Rogério Ceni planejava rodar o elenco durante o Paulista. Alguns maus resultados impediram. Resultado? Um monte de lesões musculares num time cujo departamento de preparação física já não é lá essas coisas. Osorio, de fato, era um professor Pardal, não é mesmo!?
Muricy saiu, Muricy voltou, Muricy saiu de novo. Nesse meio tempo trocamos de técnico umas 20 vezes ou mais e nem por isso o time voltou a ser organizado, competitivo e campeão como nos bons tempos do Mujica.
Sobre o Doriva é melhor nem falar… basta vê-lo hoje no Atlético-GO, pior time do campeonato. Com certeza “ser são paulino” não garantia a ele qualificação o bastante pra ser técnico do Tricolor.
Assim como o fato de ser ídolo enquanto jogador, jamais garantiria a Ceni a capacidade necessária para ser treinador da equipe principal com menos de 1 ano de estudos e preparação.
Ainda assim, os números de Rogério não são tão piores comparados aos de outros técnicos que passaram pelo SPFC nos últimos 4, 5 anos. Falam dele como se o time tivesse sido campeão de tudo nos últimos anos e caído vertiginosamente com sua chegada ao cargo de treinador.
Rogério tem se esforçado. Muitos aqui chamam-no de teimoso e arrogante, mas estamos vendo uma mudança na sua proposta de jogo nas últimas semanas, com o time mais preocupado em se defender de forma mais eficiente, e até mesmo o tom das entrevistas tem sido diferente.
Rogério está amadurecendo enquanto treinador numa condição extremamente ingrata na qual não deveria estar. Jamais ele deveria ser técnico do time principal sem ter concluído seus estudos. Sem ter sequer treinado um time de base ou sem ser assistente de um técnico principal antes. Tanto ele (que aceitou a proposta) quanto quem o contratou erraram feio nisso. Ainda assim, Rogério é o menor dos culpados.
São 5 derrotas em 9 jogos. Contra números não há argumentos. Assim como contra os fatos também não há:
– Contra o Cruzeiro, derrota de 1×0 com erro crasso do zagueiro Maicon no gol sofrido.
– Contra a Ponte, derrota por 1×0 com falha do Lucão e do Marcinho no gol.
– Contra o Corinthians, 2 dos 3 gols sofridos por falhas e erros dos 3 zagueiros.
– Contra o Galo, derrota por 2×1 com os 2 gols em erros dos zagueiros, em especial Lucão.
– Contra o CAP, nova derrota de 1×0 com falha do Militão no gol, além dos erros dos demais defensores na jogada que originou o escanteio.
Difícil né!? Falhas individuais em TODAS as derrotas. A culpa é exclusiva do sistema proposto pelo técnico?
Em nenhum desses jogos, mesmo contra o Corinthians na Arena de Itaquera, onde o SPFC costuma ir muito mal, o time foi dominado pelos adversários. Contra Galo e CAP até jogou melhor (embora não necessariamente tenha jogado bem). Contra Cruzeiro e Ponte os jogos foram equilibrados até a defesa falhar, o time tomar gol e precisar ir pra cima, dando espaço para o contra-ataque.
Óbvio que Ceni tem errado e não é pouco. Muitos dos problemas da defesa vem da marcação frouxa do meio. Cícero e Thiago Mendes não cumprem suas obrigações defensivas a contento e sobrecarregam o Jucilei e os zagueiros. Ainda assim ambos seguem jogando. TM ainda corre e se esforça, já Cícero nem isso faz, o que torna sua presença no time injustificável.
Na criação, Cueva está voltando agora a se movimentar em campo, mas ainda está mal nos passes e dribles. O peruano pouco tem acrescentado ao jogo de Pratto e ao de Jr Tavares. Thiago Mendes e Marcinho pela direita têm volume de jogo, criam chances, mas a qualidade de passe e cruzamento dos dois é sofrível.
– A culpa é do técnico, que não escala outros!
Quando a alternativa pra esses dois é o Bruno, já que o Buffarini e o Araruna estão há 2 meses parados por lesão muscular, a culpa é mesmo só do técnico?
Engraçado que ninguém vê mérito no RC em relação ao Jr Tavares titular, bancando o jovem quando muitos aqui imploravam pela permanência do Mena. Nossos 3 últimos gols saíram dos pés do lateral que – apesar da oscilação natural da juventude – parece estar entrando em forma novamente, correndo, driblando e se apresentando pro jogo.
Ninguém dá os créditos para o jovem treinador no caso do Luiz Araújo, cuja palavra estendeu a permanência do atleta no clube por 6 meses, gerando um ganho extra de quase 4 milhões de euros na sua venda (EUR 6.5M para EUR 10.5 com 80% para o SPFC). Numa conta de padaria, só esse “lucro” está garantindo a chegada de 2 reforços, Petros (EUR 2,5M) e Arboleda (US$ 2M).
Vamos parar de buscar heróis, vilões, milagres ou maldições. Assim como em anos anteriores, o elenco do SPFC é ruim e desequilibrado. Mesmo o perfil comportamental e profissional de alguns atletas não se encaixa, gerando rupturas na convivência e no desenvolvimento coletivo.
O contexto todo é ruim e precisa de muito mais que a mudança de técnico pra ser solucionado.
O clube não possui um departamento de futebol há anos, passando de tempos em tempos nas mãos de aventureiros, como Pinotti, Athaíde, Adalberto ‘Porsche’ entre outros.
A comissão técnica fixa (preparação física, fisioterapia, fisiologia e outros) inexiste há anos também. De referência mundial, nosso REFFIS está sucateado e tornou-se cemitério de atletas. Hoje em dia, uma simples lesão muscular vira o caos completo no clube. Vide Araruna e Buffarini, que de uma previsão de rápido retorno, já estão há quase 2 meses fora.
As decisões dos cartolas são baseadas em politicagem e em benefícios pessoais. O time de futebol e o clube como um todo estão no rodapé da lista de prioridades.
Tudo isso influencia no futebol do time, desde a contratação de atletas e outros profissionais de qualidade duvidosa (e por motivos ainda mais duvidosos), chegando até à falta de tranquilidade no ambiente diário, que também impacta nos resultados. Basta ver que – em 2016, mesmo com um time limitado – os resultados melhoraram quando o departamento de futebol esteve nas mãos de gente que entende de futebol, e não de negociata, como foram Luiz Cunha e MAC (a quem tenho sérias restrições).
Rogério cometeu e comete muitos erros, é um treinador iniciante e ainda tem muito pra aprender. Mas sua saída está longe de solucionar magicamente os problemas do clube e do time de futebol. Aliás, me encantaria revisitar esses posts recentes com tantos ataques gratuitos ao treinador nos comentários e compará-los ao que vai se falar do próximo técnico, caso Rogério seja substituído.