Competição que começou a ser disputada em 1989, a Recopa Sul-Americana, atualmente, reúne os campeões da Taça Libertadores e da Copa Sul-Americana do ano anterior.
Nas primeiras edições, no entanto, além do vencedor da Libertadores, contava com a participação do campeão da Supercopa dos Campeões da Libertadores.
O Tricolor foi a primeira equipe brasileira a conquista-la, em 1993.
Campeão da Libertadores em 1992, o São Paulo teve pela frente o Campeão da Supercopa, o Cruzeiro.
Foram duas partidas, em 26 e 29 de setembro de 1993.
Por conta da falta de datas para realização dos jogos, o primeiro também valeu pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.
No Morumbi, o jogo foi fraco, e acabou 0 a 0, graças principalmente a uma espetacular defesa de Zetti em uma cabeçada de Ronaldo, o Fenômeno, que ainda bateu no travessão.
A segunda partida, também acabou sem gols.
A decisão foi para as penalidades máximas.
O lateral Paulo Roberto do Cruzeiro chutou quase para fora do estádio a sua cobrança.
Já o Fenômeno bateu de forma excepcional, mas não adiantou, havia uma barreira pela frente, Zetti, novamente.
Uma das mais fantásticas defesas em cobrança de pênalti.
Ser fenômeno pode ser fácil, já marcar gol em Zetti rs rs…
Nem foi necessário bater a quinta cobrança.
Com gols de Dinho, Cafu, Válber e Ronaldão, levamos a melhor por 4 a 2.
Naquele dia, o técnico Telê Santana escalou o São Paulo com: Zetti, Gilmar, Válber, Ronaldão, Cafu, Dinho, Toninho Cerezo, Palhinha depois Catê, André Luís, Juninho I, Valdeir depois Jamelli.
Vale lembrar, http://www.youtube.com/watch?v=JFidYdJx8Ns
No ano seguinte, novamente disputamos, e vencemos, a Recopa.
Por termos conquistado tanto a Taça Libertadores como a Supercopa dos Campeões da Libertadores de 1993, em vez de, automaticamente, termos sido declarados vencedores da Recopa, conforme já tinha acontecido com o Olimpia em 1991, a Conmebol resolveu chamar o Botafogo, campeão da Copa Conmebol de 1993.
Me desculpem os alvinegros, mas não teve nem graça.
Em jogo realizado na cidade japonesa de Kobe, passamos por cima do Botafogo.
Com gols de Leonardo, Guilherme e Euller, vencemos por 3 a 1.
Conquistamos o bicampeonato, aliás, somos a única equipe brasileira a vencer esta competição de forma consecutiva.
O Mestre Telê escalou a equipe naquele dia com Zetti, Vítor, Júnior Baiano, Válber, André Luís, Cafu depois Axel, Doriva, Palhinha depois Juninho, Leonardo, Euller e Guilherme.
Vejamos, http://www.youtube.com/watch?v=r8ahnOZL9xE
José Renato Santiago
Bom dia à toda legião tricolor do planeta.
Saudade …, seu nome é memória tricolor.
Só para lembrar que o tricolor não vence o CAP em Curitiba desde o início dos anos 80 (04/05/83) …, para os mais afoitos.
Temos time para vencer hoje, basta fazer o certo.
Sp perde hj infelizmente.
(*) corrigindo: última vitória tricolor em Curitiba: 28/02/ 1.982.
Bom dia.
Como muitos acham que o São Paulo vai perder hoje. Tenho certeza, não sei como, mas vamos ganhar.
Eu também acho, pois foi em fases ruins que conseguimos boas vitórias, como aquelas diante do Cruzeiro, Bahia e Inter fora de casa no brasileirão de 2013. Como a fase não é boa, quem sabe a coisa não vira a partir de hoje?
Se empatar eu já vou ter uma noite de sono dos deuses.
Cara, se perder hoje como muitos acham (inclusive eu), já vai colocar um pé na Z4. E os próximos dois jogos são contra o Flu e o Fla. Ou eles dão uma virada, ou vamos entrar de vez na rabeira.
Estava vendo a tabela nos próx 4 confrontos
Sp X Flu
Fla x Sp
San x Sp
Só tem pedreira, meu palpite é que vamos sofrer muito até chegar no quarto jogo Sp X Atl Goi.
Tem que ganhar do flu em casa, empatar hoje com o atletico pr.
Contra flamengo e santos fora, qualquer ponto é lucro…
Sobre o futebol do São Paulo estamos cansado de viver do passado!
Até Quando?
Contratações…
O problema não é quem contrata e quanto contrata. O problema é o jogador chegar aqui, encontrar um ambiente frio, inóspito, um grupo e comissão técnica sem cumplicidade, um ar claramente triste,. Já faz tempo que o SPFC deixou de ser um clube prazeroso de se trabalhar. E nessa o jogador se torna aquele trabalhador que se limita a bater cartão e fazer o mínimo possível louco para dar a hora de ir embora.
O semblante de todos lá passa isso
O CAP montou grandes times nos últimos anos e é normal perder lá para qualquer time da Série A até para os badalados Flamengo e PalBeiras. O problema é a responsabilidade de ter que ganhar lá para não entrar definitivamente na Z4.
Que realidade triste.
O sp toda vez que joga na baixada joga como time pequeno. ..conclusão mais derrota do que empate.
Marcinho na ala direita é um desperdício.
Pode até fazer um bom papel por lá mas faz muita falta na frente.
Todo jogo o Rogerio acaba mudando e adiantando o Marcinho, ou seja, fazendo o básico e colocando cada peça no seu lugar.
Não é mais fácil já começar do jeito certo?
Todo jogo o Ceni coloca os jogadores fora de sua posição.
Vide o Cueva jogando pelas pontas.
Foi só sair da mão do Ceni que o Cueva voltou a jogar bola no jogo da seleção peruana.
#FORA CENI
Mas isso é contornável, abre mão dessa linha de três, compõe o time com jogadores das posições.
——————— Renan ———————–
Buffarini – Lugano – R. Caio – Júnior
——————— Militão ———————-
Marcinho – Jucilei – Lucas F – Cueva
——————— Pratto ————————
Com Buffarini mais defensivo o Lugano fica protegido e o Marcinho mais livre no ataque.
Jucilei ganha liberdade para subir mais.
Meio campo fica mais cheio e time mais compacto.
Renan, Bruno, Rodrigo Caio, Arboleda e Junior, Jucilei, Thiago Mendes (Petros), Gomes, Cueva, Marcinho (Maicosuel), Pratto, acho que brigamos lá em cima da tabela, acho que chega de 3 zagueiros, para jogar dessa forma tem que ter um zagueiro que seja um libero, e é o que não temos, e alas muito bom no apoio, é outra coisa que não temos.
Bons dias tricolores!
Como diria minha finada vó “defunto muito velado, não chega ao céu” vou ao contrário da galera que já cravou a derrota antes mesmo do jogo começar!
Vamos tricolor hoje ganhamos.
Saudações tricolores!
Cueva jogando pelos lados impede o SPFC de ter um bom meia e um jogador de velocidade no ataque pra esse meia passar a bola. O Ceni mata 2 posições em uma tacada, mas é o jeito dele de não se desfazer do Cícero e ter a sensação, só a sensação, de ver o time mais protegido.
BOm dia galera blza?
Como ja vinha falando antes, Cueva na ponta é um desperdício, o nosso camisa 10, armador de jogada na ponta isolado, Ceni é teimoso e ja ja começara o coro de burro, no jogo contra o galo quando Ceuva começou a participar do jogo pelo meio o time cresceu e o seu futebol também reapareceu.
Capaz do Gomez chegar e ser reserva do Cicero ou entao disputar posição com o Cueva na ponta.
Muitos não entendem !!!! o Cicero é um passador de bola o cara que pega a bola do zagueiro e inicia a jogada..uma vez ou outra ele faz lançamentos primorosos pros atacantes ou pontas….isso é pouco pra jogar no meio ? tem alguém que faça melhor? depende do ponto de vista de cada treinador.
Ele é um volante lento que não marca por baixo ….mas na bola aérea ele é muito bom seja no meio de campo quando o goleiro adversário rifa a bola no meio …ou no ataque pra fazer gol…é um jogador que pouco aparece pra torcida isso que o Ceni enxerga nele a mesma coisa ele via no schimidt…capitaram ?
Quando o Tiago mendes tenta fazer a função dele perde a bola no meio e levamos contragolpes mortais dificilmente o cicero erra a saída de bola…..vai do gosto de cada um !!!!!!
Concordo plenamente.
Bom dia.
Esse Ricardo deve ser parente do Cícero, só pode…
Pega os números de desarmes, passes e lançamentos do Cícero.
Repare em quantos desses passes são verticais e pra frente, e quantos deles são para trás ou pro lado…
Cícero ajuda pouco na marcação, não oferece apoio no ataque, e seus passes não ajudam na parte ofensiva do time. Resultado, é um volante que não marca.
Pra que serve?
É um estilo de jogo que não agrada torcedor. Mas concordo que sua função no jogo é essa.
Ele não marca, apenas ocupa espaços no meio. Dificilmente vai desarmar.
A pricipal função defensiva dele é pelo alto mesmo. e na saída de jogo.
Mas o problema é que o Jucilei também sai pouco pro jogo. Ai sobrecarrega o Thiago Mendes, que também ofensivamente não é um primor.
O problema é acreditar que esse conjunto de jogadores dá certo.
Jucilei desarma e tem qualidade no passe. Mas aí desarma e não tem pra quem passar, pq o Cícero é burocrático. O Pratto está sempre marcado por dois, pq na frente só tem ele o Cueva e o Marcinho por exemplo… Isso justamente pq tanto cícero quanto jucilei avançam pouco. Ao mesmo tempo, usamos 3 zagueiros…
Então, fica fácil marcar o meio.
Ai que eu vejo o problema.
Ainda se tivessemos um terceiro zagueiro que soubesse sair jogando, de verdade, enquanto estivessemos com a bola, poderia dar mais liberdade pro Cícero. Mas os nossos zagueiros, exceto o RC, tem pouca qualidade em passe… acabamos entregando a bola…
Enfim, você está correto na avaliação do que o Ceni pensa, mas será que o que o Ceni pensa está correto}?
—————————- Renan Ribeiro ————————
Buffarini (Araruna) — Militão — Rodrigo Caio – Junior Tavares
———–Wesley ——–Jucilei —- Thiago Mendes———————
————————— Cueva ———————————
———–Marcinho————— Pratto ————————
Não estou nem considerando no time o Thomaz (1/2 boca), o Maico que jogou 1/2 tempo e já foi par ao Reffis e os reforços (desnecessários só para fazer comissão) que chegaram agora.
Ainda tem o Lucas Fernandes e o Shailon se quiser uma formação mais ofensiva no 2o tempo.
E o W “Curupira” Nem para correr no segundo tempo e dar canseira na zaga adversária.
Mas, fala sério, na mào de um técnico decente e não um estagiário arrogante, o time acima não é um G6 fácil?
Pega Vasco, Botafogo, Chapecoense, Coritiba e outros que estao acima do SPFC na classificação e veja se tem jogadores melhores que a lista acima?
Concordo. O Cueva é meia, o Ceni insiste com ele como ponta, matando a criatividade do time.
No lugar do Wesley colocaria o Shaylon (que para o Ceni é ponta) como meia-atacante ao lado do Cueva.
Com um treinador mais gabaritado e competente esse time estaria brigando pelo título nesse inicio de campeonato.
Elenco não é fraco, tanto que estão vendendo jogadores para times de grandes centros europeus como Ajax, Lille, Torino …
O que falta é técnico
FireHawkBr
21 de junho de 2017 às 08:25 Resposta
Todo jogo o Ceni coloca os jogadores fora de sua posição.
Vide o Cueva jogando pelas pontas.
Foi só sair da mão do Ceni que o Cueva voltou a jogar bola no jogo da seleção peruana.
#FORA CENI
—————————————————————————–
Bom dia a todos…
Concordo amigo, os erros individuais estão ocorrendo pela bagunça tática do senhor Rogério Ceni, alguns atletas atuando fora de posição, o Maicon ele simplesmente “queimou” e fez o cara pedir para ir embora, ele se acha o dono do clube, volto afirmar a minha convicção, 80% dos problemas do São Paulo FC 80% é de dentro do campo, tático e físico, picaretagem política “todos” os clubes tem..
#FORACENI
Bom dia amigos.
Queiram me perdoar, mas os erros do Lucão e do Maicon, erros grotescos diga-se de passagem, não podem ser colocados na conta do técnico. Não estou dizendo que o Ceni não tem culpa nenhuma, o ideal seria colocar os jogadores em campo de forma que rendam mais. Mas por outro lado,alguns erros são muito, muito grotescos.
Acho que o Lucão é ruindade mesmo, garoto não tem personalidade, agora o Maicon perdeu a confiança sim, a parte tática mudando a todo momento faz o jogador ficar perdido e a consequência disso são os erros.
Como todo mundo acha que vamos perder hoje, provavelmente não iremos ganhar.
Ortigoza no SPFC??? Mais especulações???
https:// twitter.com/LucianoFCoimbra/status/877300308573114368
http://teamsaopaulo.com.br/ortigoza-volante-do-san-lorenzo-pode-ser-o-novo-reforco-do-sao-paulo/
Normal.
Para contratar um voce conversa com varios.
Contratacao sem ter muito dinheiro voce faz triagem grande.
Se tem dinheiro, escolhe, propoe e traz.
Eu tentaria um 3-3-1-3. Como os nossos laterais não sabem cruzar e isso é crônico eu tentaria “matar” essa posição. Colocaria 3 zagueiros e 3 volantes pra fechar atras, apostando que Araruna e Thiago Mendes conseguem passar do meio campo com um pingo de qualidade. No meio teria o Cueva passando a bola pra dois jogadores rápidos pelos lados além do Pratto na área como referência.
—————–Renan———————–
Militão——–Lugano——Rodrigo Caio
Araruna——Jucilei———T.Mendes
—————–Cueva———————
–Marcinho——–L.Fernandes (Denilson)
—————-Pratto———————–
Se no segundo tempo o Ceni quiser chuveirinho, coloca o Junior Tavares ou o Bufarrini/Bruno.
Ortigoza no SPFC??? Mais especulações???
https:// twitter.com/LucianoFCoimbra/status/877300308573114368
Sou a favor de uma bela limpeza em nosso elenco sim, geração de jogadores perdedores, bonzinhos e sem personalidade em jogos decisivos, mas de nada adianta isso tudo com essa comissão técnica inexistente, estamos perdendo tempo.
A temporada já está perdida, a brincadeira de ser treinador nos custou prejuízos financeiros e moral, se manter na Série A será nosso maior desafio.
Analisando nossos supostos contratados e os novos já confirmados, time de mais pegada, mais forte, mais raça, mais vergonha na cara, sem rizadinha após os jogos, sem fair play e tudo mais.
Por que alguns de vcs não experimentam deixar de rotular alguns jogadores, treinador, diretoria e até mesmo o clube, de forma pejorativa?
Nada acrescenta e acaba irritando aqueles que não aceitam esse tipo de rótulo…
Não seria melhor criticar sem precisar ofender, deixando, por exemplo, de chamar de lixo, pereba, câncer e outras coisas menos inteligentes?
Pra pensar…
Ou seja, não façam com os outros aquilo que não queres que façam com vocês, simples assim. E tenho dito, como diz o CL.
Comparar qualquer coisa ruim com “cancêr” torna a pessoa muito pequena, quase um verme, uma bactéria!
Concordo… há formas e formas de se criticar e mostrar sua decepção, mas há coisas desnecessárias para serem ditas. Essa é uma das piores.
Obrigado Marcio pelo post!
é de doer para um torcedor que torce a favor e respeita o que esse clube é, ver comentários tão negativos e desproporcionais aqui no site!!
Não entendo que seja… eu disse outras formas, como lixo etc… a palavra estagiário não chega a ser ofensiva, apenas mostra uma insatisfação de forma mais amena…
Usam muito para o treinadores (no geral) a palavra burro… eu não creio que seja apropriada quando usada para o nosso… é diferente de estagiário, principiante, amador etc…
Acompanho o relator.
Na epoca do terceiro mandato do JJ eu era um dos poucos na contramao, contra veementmente e diferente da maioria.
Na eleicao do Aidar idem, tambem contra veementemente e diferente da maioria.
Entao para nao perder o costume, #ficaceni. rsrs
Time esta evoluindo. Jogou melhor que o galo. Merecia ter vencido ou ao menos empatado.
Essas trocas ou noticias de trocas e compras ou vendas nao ajudam no emocional do time.
Decide logo e fecha logo o plantel.
No ano passado, os travecos venderam tres jogadores e logo depois contrataram 8. Rapidamente e sem alarde. Decisoes rapida ajudam a dar estabilidade emocional.
Tem muita gente que nao concorda mas quem viveu momentos de demissoes em empresas sabe a instabilidade emocional que da em profissionais experientes ou nao.
Maicon claramente esta jogando sabendo que tem time europeu tentando contratar.
Decide logo diretoria !!!!
Ano passado quando MAC chegou tinha varios jogadores engatilhados para contratar no fim do ano e ele veio, vetou e disse, plantel esta fechado.
Acho que o problema não é o Cueva jogar na ponta ou no meio , o problema esta na parte coletiva , até porque o Cueva é um jogador de movimentação que gosta de jogar nos espaços e sempre procura o companheiro pra jogar , e por causa disso ele joga no mesmo nível tanto na ponta quanto no meio , o problema maior é ele não ter com quem jogar , é um jogador que tem qualidade técnica o drible , mais que gosta de aproximação e de chamar o companheiro pro jogo , vejam que no ano passado quando houve opções ,jogadores mais próximos dele se movimentando , ele tendo com quem jogar ele foi top , esse ano também , no começo do ano quando o time jogou marcando no campo do adversário com jogadores mais próximo dele ele rendeu , agora no momento oque se vê é um time dependendo da parte individual , se o Cueva ta na ponta a bola chega nele e o time ta lá atrás , se vem pro meio só tem o Pratto , que muitas vezes não consegue se desmarcar , se o Cueva cair pra ponta e tiver opções , o centravante na área , mais uns 3 jogadores movimentando dando opções chamando a marcação , para que ele tenha opção de passe o possa tentar o drible é outra coisa , tanto ele pelo meio quanto pela ponta , agora o adversário poe a marcação todo no Pratto e no Cueva , só tem os dois pra marcar , o problema do são paulo e na parte coletiva , porque que muitos dizem que o são paulo não tem jogada treinada e não tem mesmo , os jogadores ficam por conta da individualidade , do meio pra frente tem muito pouca movimentação e aproximação . time engessado , se não venderem o Cueva pode ser que esse meia que vai chegar ajude , se aproxime mais d Cueva e do Pratto , na lado direito quem ataca por ali , joga sozinho também , quando o Marcinho esta de alá só tem ele ali , a única opção é o cruzamento , entra o TIago Mendes joga isolado também . ta difícil pro time todo jogar .
http:// globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/entenda-o-processo-que-pode-transformar-o-futebol-do-sao-paulo-em-empresa.ghtml
Boa venda …..
https://pvc.blogosfera.uol.com.br/2017/06/20/sao-paulo-deve-receber-r-3-milhoes-a-mais-do-que-pagou-em-venda-de-maicon/
https://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2017/06/para-parte-da-diretoria-do-sao-paulo-vender-maicon-e-corrigir-erro/
Está tão na cara, mas tão na cara que o SP perde hoje, que é capaz de perder mesmo.
Mas se a moeda cair de pé…
https:// twitter.com/danielperrone/status/877500265519337472
Vou repetir a frase do Daniel Perrone de alguns dias atras, se o Centurion fosse contratado hj, seria a contratação do ano no Brasil.
Desculpe-me PRIMO, esqueci de tirar o espaço. Foi mal mesmo.
Arrumei lá… relaxa.
Assistindo os jogos dos adversários , não são times com jogadores mais qualificados que o nosso , do mesmo nível , curitiba , fluminense , mais você vê em vários momentos do jogo eles marcando no camo do adversários , atacando com 6 até 8 jogadores , e contra atacando com 4 até 5 jogadores , nosso time bos parte do joga nem mesmo o Pratto ataca porque volta pra armar .
Pois é, por isso que falo, nosso problema é técnico e físico.
Ceni teve a maior pré temporada dos últimos 10 anos, no início do paulista jogando apenas aos Domingos, depois das eliminações, uma delas vexatória em pleno Morumbi, ficou mais 18 dias treinando e alguém viu alguma evolução ???
Perdeu apenas o Luis Araújo que seria um titular, chega de desculpas né, e alguém acredita que ele dará liga ?
Problema do SPFC é psicológico. Mas não psicológico dos jogadores e sim da diretoria. Esse sisteminha que mantém o poder segue a mesma cartilha e não tem sensibilidade pra gerir o futebol, não tem credibilidade e nem autoridade. Falta, de cima pra baixo, aquele perfil de liderança, vencedor e que objetiva ser campeão. Se não tem como ser campeão agora, que apresente o planejamento. Falta comunicação entre quem está em cima e quem está abaixo nessa hierarquia.
Sempre quando tivemos alguem do futebol que cuidava dessa relação diretoria-jogadores a coisa funcionava. Podiamos não ganhar titulos mas pelo menos não tinha essas crises mensais. Os problemas eram outros. Agora independente da troca de jogador e técnico os problemas são exatamente os mesmos pq há um abismo na Barra Funda e parece que o futebol caminha sozinho, sem respaldo e sem saber onde quer chegar.
Concordo Fábio, mas “todos” os clubes do Brasil tem diretorias ruins, e até alguns clubes do mundo, ex presidente do Barça está preso por corrupção no clube, tempos atrás teve escândalos em times da Alemanha, o Presidente do Flamengo sendo processado, briga do Eurico no Vasco, briga na Eleição do Fluminense, Paulo Nobre rompeu com a atual diretoria do Palmeiras, Del Nero sendo acusado na máfia da CBF e o Tite nadando de braçada na seleção dentro de campo, isso não justifica nosso trabalho dentro do campo, salários em dia, qualidade do CT impecável, hospedagens e alimentação de primeira linha, temos uma péssima preparação física há mais de 2 anos, um departamento médico que aplica spray errado no Cueva as vesperas de um jogo, um treinador arrogante que não tem nenhuma experiência e escala mau, faz alterações ridículas, insiste em atletas medíocres, volto a afirmar, nosso problema é 80% dentro de campo e não fora dele.
Bom dia
Pelo menos uma boa notícia, Lucão não joga.
Sobre o jogo de hj, parece tudo tão óbvio para que o São Paulo perca o jogo (tabu, má fase, falta de futebol), que eu acho que vai ganhar e quebrar esta escrita, só para termos algo de positivo para se lembrar deste Brasileirão.
E falando da coluna do Zé Renato, vejam como era louco o calendário do futebol brasileiro, um jogo valendo por duas competições, e três dias depois o outro jogo, e os dois times com time titular, sem poupar ninguém!!!
Hj em dia, todo mundo reclama de jogar quarta e domingo, mas no auge do time do Telê, chegávamos a jogar três vezes por semana!!!!
Triste João, falei aqui há 5 rodadas atrás observando a tabela, que em 5 jogos estaríamos no Z4, já foram 3, falta hoje e o Flu Domingo, com esse treineiro perdido e inexperiente, sem perspectiva de nada.
Douglas na zaga ? Campo sintético, jogo mais rápido, que Deus nos proteja….
Juninho Paulista chegou a participar de dois jogos no mesmo dia.
Hoje se joga muito reclama do cansaço, se joga pouco reclame de falta de ritmo.
É muito desculpa e pouco futebol.
Em 1992 o SP fez absurdos 97 jogos!!! Chegava a jogar domingo, terça, quinta e domingo, 4 jogos em 8 dias!!! Eu lembro muito bem desse tempo e achava tudo aquilo normal, só me preocupava em acompanhar os jogos e resultados, nem ligava para lesões, que quase não tinha…
Moracy Santana estava muito a frente…
Não me recordo de jogador reclamando… e olha que eles proporcionalmente não ganhavam tão bem quanto os jogadores de hoje… um craque como o Palinha ou Müller por exemplo ganhava 1/4 do que um meia-boca Bruno ganha hoje…
imagina isso com a maravilhosa preparação física de hoje
Pois é, isso que não da pra entender… hoje com tanta tecnologia e tudo mais, os caras choram por jogar 2X por semana…
Lembro-me de ver o SP do Telê jogar num ritmo alucinante, muito veloz para a época… entendo que aquele maravilhoso time foi a transição do futebol cadenciado e clássico jogado até os anos 80 quando tínhamos craques na zaga para o futebol veloz e intenso de hoje em dia… era a mistura dos dois tipos de futebol… Não critico o futebol de hoje que até acho legal de assistir devido a dinâmica de jogo, bem mais corrido, porém com jogadores cada vez menos habilidosos e técnicos se dando bem…
Mas nada disso justifica o mi mi mi, porque como disse antes, o SP de Telê já era intenso, veloz e com ritmo alucinante há 25 anos…
O ano de 1992 foi tão bizarro nesse sentido (número de jogos) que o SP jogou a 1ª final do campeonato paulista contra as porcas num domingo, e viajou para o Japão para no domingo seguinte jogar a final do mundial, para no domingo seguinte voltar ao Brasil e jogar a 2ª final do paulista e…
Com o agravante da viagem de 24h além de fuso-horário tanto para ir quanto para voltar… Surreal!!!!!!!!!
Obs: Vencemos os 3 jogos…
Bom dia
agora me pergunto..sera que o lugano gosta tanto assim do sao paulo? pela idade que tem..e querendo um dinheirão..e ficar encostado! melhor o sp dispensar..e contratar outro zagueiro..! pois o clube tem que estar acima de qualquer jogador mercenario!
“Cueva não pode jogar de ponta..” ué, o cara veio contratado do Toluca onde se destacou na ponta esquerda.
Jadson com 33 anos joga em uma ponta pra voltar pra marcar e por que o Cueva que é novo não pode fazer isso ?
Só dá combate, cerca, atrapalha, em razão do sistema de jogo deles, que é 4x1x4x1.
Se colocar o Jadson para acompanhar o lateral de uma área a outra (como Centurión, Kelvin,e agora W. Nem e Cueva precisam fazer) ele não aguenta um tempo inteiro.
Não é onde ele é posicionado, mas o grau de liberdade e obrigações táticas determinadas.
Se tiver que ficar preso na ponta e correndo atrás de lateral, é desperdício.
É o que falo, ficar fazendo o Cueva correr atrás de lateral é burrice, tira o melhor do nosso camisa 10 , desgasta o cara e perdemos velocidade na ponta.
Todo jogo nosso meio campo é dominado.
O vai e vem das negociações: http://m.lance.com.br/sao-paulo/vaivem-entenda-negociacoes-saidas-chegadas.html .
Materia do globoesporte.com sobre o SPFC separar o Futebol do Social
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/entenda-o-processo-que-pode-transformar-o-futebol-do-sao-paulo-em-empresa.ghtml
Cara, se separar o futebol, continuar com gente lá, como o Pinotti, não adianta nada, ainda virão Maicossuels, Douglas, Tomaz e outros.
O que falta no SPFC é alguém que ligue os jogadores a direção e um cara que entenda de futebol, para vender e repor jogadores a altura dos que sairam. E isso, vai demorar prá caramba. Somente quando esses velhos que estão lá, largarem o osso. Infelizmente não vejo melhora nos próximos 6 anos.
Os petistas da ESPN defendendo o Lucão e malhando o Pinotti pela declaração dele de que o pseudo jogador não joga mais pelo SPFC.
Nas travecas essa mesma imprensa detonou o Pato quando perdeu aquele pênalti contra o Dida, e quantos outros saíram de lá por conta de fofoca da imprensa que não gostavam de determinado jogador , sendo que muitos jogadores foram expulsos das travecas aos tapas e pontapés , tendo seus carros chutados e socados por multidões de galinhas raivosas (penosas fogosas).
O Dodô que jogava muito mais que o pseudo jogador Lucão , após mandar uma banana pra torcida , teve vida curta e nunca mais retornou ao clube.
nao dá para esperar nada diferente desses lixos vermelhos…
http://m.lance.com.br/sao-paulo/pedido-ceni-craque-base-faz-teste-com-time-principal.html Brenner fazendo teste no profissional….
Será que vale a pena tão já ? Sei que é só um período de testes,não acho que Ceni o vai subir agora.
Minha opinião é de que se o cara é diferenciado com essa idade já pode participar do profissional. No SP sempre falam da base algo como,não queimar etapas,esperar jogador amadurecer. E em alguns momentos,algumas ditas jóias ou ficaram tanto tempo esperando amadurecer que ‘apodreceram’ (apenas uma metáfora,sem querer ofender ninguém) ou ralmente não eram diferentes, apenas bons jogadores na base, existem vários considerado bons,mas aqueles diferenciados,que se vê que vai ser craque desde muito cedo, são raríssimos.
Minha ressalva quanto a isso, são as outras promessas, garotos como o Natel que já está no profissional, e senão me engano,alguém que conheça melhor a base do que eu me ajude,confesso que sei pouco,mas vejo alguns aqui comentar sobre Marquinhos Cipriano, como um daqueles que se vê que é craque,diferente daqueles ‘apenas’ bons jogadores. Fico imaginando na cabeça deles, Natel já está com o elenco, mas o Cipriano por exemplo, ainda não teve chances,senão me engano é um ano mais velho que o Brenner, seu contrato acaba em setembro do ano que vem, e o Ceni chama o moleque mais novo pra um teste.. e existe uma categoria inteira que é mais velha que o Brenner, sao vários jogadores vendo um mais novo e no time de cima.De qualquer forma não posso cravar se Ceni não fez a mesma coisa com Cipriano, teve uma parte no começo do ano que ele deu chances a alguns garotos, Natel e Militão,mais tarde,ficaram e estão no elenco até agora. Outra coisa a se dizer do Cipriano, é que recusou oferta de vários clubes,inclusive uma do Flamengo que era o dobro da que o SPFC ofereceu, e já foi recusado uma proposta de 7 milhões de reais do Atlético Madrid, sua multa está em 110 milhões, veio de família sãopaulina, consequentemente tb é tricolor, e acredito que renove de qualquer forma,por isso. Mas não pode ficar dando sopa pro azar.
Nao entendo pq perder tempo vendos esses canais. Assista só os jogos, nada desses “programas”
http://jornalheiros.blogspot.com.br/2011/11/historia-atletico-pr-x-sao-paulo.html
teste : 01/07/2015 CAP 2 x 1 SPFC (sem resultado no quadro de confrontos).
Última vitória do SPFC em Curitiba: 04/05/83 .
(*) corrigindo: última vitória tricolor em Curitiba – 28/02/1.982.
Próximos jogos…..
Atlético/PR – Fora
Fluminense – Morumbi
Flamengo – Fora
Santos – Fora
Segura a onda aí Mister Ceni….
Vixi….
minha nossa…
No Morumbi um empate… cara, arrisco dizer que nos 4 jogos fizemos uns 2 pontos.
Se insistir com a brincadeira de ser treinador do Ceni, a situação vai se agravar, tenho dito isso aqui, nossa situação poderá ficar dramática daqui a 1 mês, campeonatos de pontos corridos não se brinca, vimos o Inter ano passado, eu sei que tem torcedor que fica irritado quando se fala em rebaixamento, mas o SPFC bateu na trave por duas vezes já, esse ano com essa comissão técnica, assustador de fomos analisar friamente.
Agora tem todo tipo de ilação para cima do técnico.
O Cueva foi observado e contratado como ponta no Tolouca, e meia na seleção. O técnico têm seus erros e era bem previsível que isso ocorresse, pois nunca deixou de ser uma possibilidade, mas, atribuir responsabilidade extra é, no mínimo, feio.
Todo jogador oscila, Messi, Cristiano Ronaldo etc. O Gaúcho, por exemplo, só jogou em alto nível durante três ou quatro anos da carreira. O São Paulo hoje é um conjunto de erros. Não mantemos uma base, não planejamos com antecedência e reformulamos todos os anos, agora, semestralmente. O estatuto era a promessa da profissionalização, e o que vemos? Dirigentes que não são profissionais e que são remunerados em cargos que não tem a capacitação para exercê-los. É uma bagunça!
Leia acima nossa tabelinha de jogos colega, só jogo fácil na mão desse treineiro….e seus gringos….
Bom, não entendi a correlação do que respondeu com o que eu disse.
Teoricamente são jogos mais difíceis porque as equipes são mais ajustadas. Mas dentro de campo não existe ciência exata, claro, a propensão do time mais ajustado ganhar é maior e muitas vezes determinante na partida. Mas o São Paulo pode surpreender.
Boas amigo!
Concordo plenamente.
Saudações Tricolores
Uma coisa que eu acho que não deveria ter feito , já até comentei sobre isso era o Rogerio ter abandonado a forma de jogar do começo do ano , a forma que ele prometeu que faria o time jogar , de jogar marcando pressão , com o time mais a frente , no 4 3 3 , porque até o momento , pode ser que mude não vi um resultado positivo ainda nos 3 zagueiros , o time caiu muito no ataque e no meio de campo na construção de jogada , e continua entregando tudo na defesa , e nos jogos que não entregou contra adversários mais fracos , ficou levando pressão com o time recuado com os adversários tendo chances de gol , uma coisa que faz eu ter mais certeza que aquela era a melhor forma de jogar , que era questão somente de ajustes táticos e posicionamento , é que vejo time com menos recursos técnicos que o nosso jogando daquela forma , por exemplo o curitiba . que apesar de não ser um time não tão qualificado , com menos poder financeiro tem executado bem esse tipo de jogo . apesar que o problema maior possa estar na dificuldade do Rogerio acertar o time ou na insistência de manter o Cicero no time , não conseguindo dar equilíbrio ao time , oque também tem dificultado o time de render no 3 4 3 ,
O que disse ontem e replico:
É visível que nosso time joga menos do que poderia,
e que possíveis problemas seriam características de elenco/jogadores, atletas acomodados ou incompatibilidades congênitas …, parte do elenco não suporta ouvir o Ceni falar.
Precisamos de um vice de futebol, um diretor de futebol, um supervisor de futebol, um gerente de futebol …, até chegarmos no vestiário e técnico.
Mas eu prefiro acreditar mais no Ceni, do que no Leco, Natel, Manssur, Ataíde, Medicis, Jacobson, Pinotti et caterva.
Na esperanca de ver alguma evolucao no time hj. Ainda da tempo de subir na tabela. Vamo sp.
Muito pertinente e oportuna a observação e o pedido do Márcio pra gente tentar elevar um pouco o astral e evitar as maledicências, chacotas e a forma pejorativa e até desrespeitosa que tem prevalecido.
Troquemos o pessimismo e o desalento geral pela esperança e a confiança que esse Gigante jamais sucumbirá, a tudo e a todos, independentemente da situação e circunstâncias.