Preleção Brasileiro 2017: CAP x SPFC

Mais uma rodada do Campeonato Brasileiro e mais um jogo do Tricolor. Desta vez na Arena da Baixada para encarar o Atlético Paranaense.

Infelizmente o histórico de jogos nesse local não é favorável a nós. São 5 empates e 11 derrotas desde que a Arena foi reinaugurada.

Para o jogo não teremos Maicon e Lucão (esse por motivos óbvios). Rodrigo Caio voltou a ser relacionado e pode jogar.

O Atlético-PR esboça recuperação depois de um péssimo início no Brasileirão, mas, em 2017, não mostra a mesma força do ano passado quando joga em casa. Na Libertadores, por exemplo, só conseguiu se classificar graças ao seu desempenho nos estádios adversários, e sofreu quando teve de criar em sua arena.

Enfim, será mais um tabu a se quebrar. O time não passa confiança e com certeza um empate será considerado goleada. Mas , como sempre, sonhar não custa nada.

Que mudemos a história a partir de hoje.

 

Vamos , Tricolor!

Por: Kátia Firmino

Fonte : Globo.com

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (Brasília)
Escalação Provável CAP: Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Deivid e Lucho (Nicolas); Nikão, Douglas Coutinho (Pablo) e Grafite.
Escalação provável SPFC: Renan Ribeiro; Éder Militão, Douglas (Lugano) e Rodrigo Caio; Buffarini (Thiago Mendes), Jucilei, Cícero (Thiago Mendes) e Junior Tavares; Cueva, Lucas Pratto e Marcinho
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ), auxiliado por Rodrigo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Thiago Henrique Neto Farinha (RJ)
Transmissão: TV Globo para SP, RS, SC, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, CE e MA

Anúncios

454 comentários

    • Depois que todos os reforços chegarem, nossos meninos da base voltarem às melhores condições de jogo …, Cícero não terá tanto espaço assim no tricolor.

      Deverá ” puxar o carro” em breve.

      Ou se coça e começa a jogar ou vai embora.

      Curtido por 1 pessoa

  1. Pelo que vi das características desse Gomez e considerando que ele seja nível de titular mesmo, pensaria (sem muitas esperanças por motivos de Ceni) num time mais ou menos assim, tentando retornar ao futebol do começo do ano:

    —————— Renan
    — Araruna – Militão – R. Caio – Júnior
    ————- Jucilei – Petros
    —————– Gomez
    —– Marcinho – Pratto – Cueva

    Curtido por 2 pessoas

  2. Zanquetta procede essa informação?Amantes do Futebol? @AmantesFutebol1 5 minHá 5 minutos
    Segundo a @RMCsport, o Lille chegou a um acordo com o Santos por Thiago Maia (+ €10 mi) e com o São Paulo por Thiago Mendes (aprox. €9 mi).
    RMC Sport?Conta verificada @RMCsport 5 hHá 5 horas
    INFO @RMCsport – LOSC: Discussions avancées avec Thiago Mendes et Thiago Maia mais… http://bit.ly/2tO3Kbf

    Curtir

  3. Com esses reforços dá pra ermos várias opções de formação,,, e deixar de depender dos lampejos de alguns…

    O dia que um cara não render pode ter um outro a altura no lugar…

    Ainda temos Maicosuel e Morato, que vão agregar muito no elenco.

    Que venha o zagueiro do Valência agora…

    Curtir

  4. Caso nosso amado Tricolor ganhe(amém), isso dará uma sobrevida ao Ceni (não gostaria), unidas com as boas contratações feitas.
    Terá tempo para entrosar, pois estamos em apenas uma competição. É torcer mais do que nunca para acontecer tudo certo.
    Hj o resultado é 1×2, gols do Cueva e Marcinho, com duas assistências do Pratto.

    Curtir

  5. Boa noite, galera!!
    Dia agitado hoje!
    Será que fechamos o dia com chave de ouro quebrando o tabu na Arena da Baixada?
    Estádio sem vergonha com grama artificial…
    Só tá faltando vender o Cícero, chegarem o Marcelo Oliveira e o Carlinhos Neves.

    Curtir

  6. Resta claro uma Linha Divisória demarcada pela partida contra as Peppas, quando levamos uma chacoalhada, culminando com a mudança drástica no esquema e na estratégia de jogo ofensivo e de marcação adiantada e sob pressão, praticados até então.

    A gente levava muitos gols, sofria bastante, mas no geral, o ataque produzia muito e o futebol praticado era muito mais apreciável, que o atual.

    A situação poderia estar bem melhor:

    1ª Rodada – Tivemos chances de ganhar a partida, e perdemos para o Cruzeiro por conta da falha do Maicon.
    2ª Rodada – Ganhamos do Avaí, num jogo difícil, mas vencemos.
    3ª Rodada – Ganhamos das Peppas, o que reforçou e consolidou o esquema mais cauteloso.
    4ª Rodada – Poderíamos até ter ganhado, mas perdemos para a Macaca, também numa falha grotesca, e jogando muito na defensiva.
    5ª Rodada – Vencemos o Vitória, um time, nesse ano, bem abaixo dos demais.
    6ª Rodada – Perdemos para as Frangas, num jogo onde era perfeitamente possível, no mínimo, segurar o resultado e somar um ponto – jogamos retrancados e falhamos.
    7ª Rodada – Desfalcados, é verdade, mas muito cautelosos e retrancados ( efeito Porcas ), e ainda assim, era possível ter vencido o Sport e o Profexo.
    8ª Rodada – Esquema cauteloso ( efeito Porcas, no Paulista ), mas tivesse entrado as reais chances que tivemos e não falhado tanto, teríamos vencido o Galo.

    Resumo da Opera:

    10 pontos somados, mesmo com todos os problemas havidos.

    + 3 pontos ( Galo ) + 1 ponto ( Frangas ) + 1 ponto ( Macaca ) + 1 ponto ( Cruzeiro )

    Poderíamos, perfeitamente, estar com 16 pontos.

    A mudança drástica como foi, no esquema e estratégia de jogo, foi muito prejudicial e a grande responsável, desmontando uma forma envolvente e no mínimo diferenciada de jogar, incomum no futebol brasileiro, na busca de equilibrar os sistemas ofensivos e defensivos.

    Essa mudança repercutiu inclusive, no desempenho e rendimento de muitos jogadores, que antes atuavam com muito mais desenvoltura.

    As falhas dos defensores ficavam mascaradas, face o perfil agressivo e ofensivo da equipe como um todo.

    Com as mudanças, o time deixou de produzir, parou de criar, de pressionar e de agredir os adversários, e por incrível que pareça, a defesa continuou exposta e as falhas se sucederam em escala.

    Se antes, o setor defensivo padecia, com as mudanças, a defesa continuou padecendo, e o resto do time, parou de funcionar, desorganizando tudo por completo.

    O medo de perder acabou prevalecendo frente a vontade de ganhar.

    É possível corrigir isso tudo, e pode ser já a partir de hoje.

    Tomara !

    Curtido por 1 pessoa

    • O q eu achava interessante, era o fato de o time criar boas triangulaçoes e achar espaços nos ataque. Agora nao faz mais isso. Nao eh a toa q apelamos pro chuveirinho, coisa que nao ocorria no começo do paulista.

      Curtir

      • Na proposta de jogo mais ofensivo e com a linha de marcação atuando sempre mais adiantada, o setor de criação se apresentava e aparecia naturalmente, não havendo a necessidade das ligações diretas e de tantos chuveirinhos.

        Curtir

    • Aquele esquema de jogo do paulista nunca ia se sustentar. O time precisava de um equilibrio. Estavamos levando 2 gols por jogo de Mirassol e São Bento e morrendo nos finais de jogo. A zaga extremamente exposta. Depois do jogo com o Palmeiras, o Rogério recuou demais. E agora tenta achar o equilibrio, a zaga melhorou, querendo ou não, as falhas contra Cruzeiro, Corinthians (nesse vc falou só do esquema, mas os dois ultimos gols foram de chorar com o Maicon) e Ponte Preta foram individuais grotescas dos dois que estão de saída. Agora que a zaga melhorou (não está a ideal, mas está melhor), precisamos melhorar o ataque, realmente, falta movimentação, mas isso já melhorou bastante com a volta do Cueva da seleção em melhor forma, contra o Atlético criamos bem e de diversas maneiras. O Cícero é outro que tem contribuido pouco ofensivamente (tenho a sensação que por ordem do Rogério que segura muito ele, quando ele apareceu a frente contra Atlético-MG e Avaí o ataque fluiu bem melhor) e tende a perder espaço na equipe com a volta de T. Mendes e as novas contratações.

      Curtir

      • Você tem razão, havia sim a necessidade da busca de um equilíbrio balanceando os setores do time. Somado às mudanças promovidas pelo Rogério, os nossos zagueiros falharam demasiadamente.

        Curtir

  7. Desculpem-me o pessimismo, mas com Thiago Mendes ou Cícero, é duro ver esse meio campo se mexer.
    Precisamos nos livrar destes dois.

    Araruna, volta logo, meu filho.

    Curtir

  8. Para superar tabus de longa data como esse da Arena da Baixada, a receita é a adequada mobilização alcançada por meio de uma preparação diferenciada, obviamente envolvendo todo mundo, dirigentes, comissão técnica e especialmente os jogadores.

    E envolver adequada e convenientemente os jogadores, de forma a mobilizá-los para situações especiais e específicas como essa, é o grande problema.

    A cultura arraigada, dos jogadores e de quem os comanda, indistintamente, deixa muito a desejar.

    Envolver, engajar, comprometer, criar e desenvolver o tal do espírito de time, num cenário de extremo amadorismo como o do futebol brasileiro, é tarefa difícil ao extremo.

    Hoje, isso tudo pode mudar.

    Acreditemos !

    Curtir

  9. Já que o único motivo do Lugano não jogar era porque o Maicon ocupava a mesma faixa de campo, então ele deveria ser titular hoje, confere? rs…

    Falando em zagueiro, aquele Aderlan tem trajetória semelhante ao Geromel: passou a carreira escondido na Europa, passagem por Portugal, segunda temporada na Espanha e +/- a idade que o Grêmio trouxe. Bem que podia ser um achado do mesmo nível, heim? hehehe…

    Quanto aos reforços confirmados: Arboleda tem perfil interessante, mas acho que precisa mais zagueiro. Gomez parece muito interessante, tanto que espero que não seja substituto para o Cueva! E espero muito, muito mesmo, que o Cícero saia quando o Petros chegar!

    Curtir

  10. Gostaria de saber por que Maicon não foi para o jogo? Tá sendo negociado, momento de se despedir em alto estilo e não joga? Olhem Arboleda, jogou hoje pelo Universitad e fez gol na despedida.

    Curtir

  11. Alguem sabe algo sobre NILMAR ta muito quieto o negocio sei não hem e o sonho do LECO trazer ele para o tricolor cabe ali naquele ataque vamos São Paulo 3×0 hoje galera com gol de denilson

    Curtir

  12. Apesar das excelentes contratações a impressão que fica é que bons jogadores vem pro tricolor e amolecem, vão pra outro clube e arrebentam, casos antigos de Casemiro e Jadson, recentes de Maycon e T Mendes ( baita jogador, mas parece precisar de outros ares, não encaixou).
    Tomara que consigamos virar o jogo, desde 2009 é reformulação e surra.
    Série B? Jamais, tricolor sempre contra tudo e todos, na torcida pela quebra do tabu na arena da baixada.

    Curtir

    • Essa impressão é quase tradição.

      Acho que tem a ver com a postura blasé e paternalista da diretoria, que só queima quem já é lascado.
      Falta pulso firme. O último Diretor de Futebol decente que tivemos foi o JJ. Coincidência ou não, foi o período onde nosso time era terrível de enfrentar.

      Em 2006 a moleza já voltou, tanto que o Muricy conseguiu quebrar um tabu sinistro de invencibilidade internacional no Morumbi para o Chivas.

      Enfim, o resto é história…

      Curtir

    • é por que o sao paulo é um hotel 5 estrelas..só mordomia..! tem que colocar os caras para treinar num campo simples..começar dar valor ao clube! isso sim!

      Curtir

  13. Tomara que as boas notícias de hoje tragam bons fluidos para o jogo. Uma coisa é certa, para os torcedores, isso já deu resultados, já tem muito menos comentários pessimistas, daqueles que mesmo antes do jogo começar já ficam profetizando derrota.

    To com a sensação que hoje quebraremos mais um tabu. E torço muito para que o garoto Brenner entre e faça um gol. Não sei por quê, mas acho que esse vai se um novo Lucas.

    Curtir

  14. Essa escalação mostra 2 coisas: Rogério não gosta do Bruno, só usará se for muito necessário e o W. Nem não agradou mesmo e o Rogério não insistirá tanto assim. Acho as duas decisões acertadas já que o Buffa não tá 100%. O Araruna não tá 100% também pra começar no lugar do Cícero e mesmo que tivesse o Rogério não o colocaria, uma pena. Se tem o Cícero, libera ele pro ataque, quando liberou ele no jogo com o Avaí e no segundo tempo contra o Atlético-PR ele foi bem melhor do que vinha sendo. Não adianta segurar ele pra saída de bola, o benefício é muito pequeno em relação a perda. Cícero tem um chute de fora da area muito bom que pode ser importante hoje no gramado sintético e com a garoa que está lá.

    Curtir

    • E acho que o Brenner não entra. Rogério levou só pra ir preparando o cara pro profissional no futuro, assim como Caíque, Léo Natel e Shaylon ficam no banco as vezes, mas não entram, Rogério claramente acha eles imaturos pro profissional ainda. Gostaria de ver o Denílson em campo.

      Curtir

  15. Escalação até que coerente , tirando o Cicero que pelo momento ninguém quer ver jogando a escalação esta boa , Militão , Tiago Mendes e Marcinho jogadores coringa como pede o 3 4 3 , da pra mudar o esquema de acordo como o jogo se desenhar e confundir o adversário .

    Curtir

  16. Time mal treinado, com o sistema 3-4-3 é pedir pra tomar gol, sufoco, pressão etc. Com o Cícero em campo é garantia de jogar com 1 a menos, inútil, inoperante. Rogério

    Curtir

  17. Ué…mudaram a regra? Impedido do Cueva mesmo com o desvio do Lucho no chute do inoperante Cícero. Contra as galinhas o Prato desviou, Jô impedido fez o gol e validaram, agora não entendo mais nada!
    Rogério para .

    Curtir

  18. Na moral, Ceni ja deu na boa, eu to com um ódio de ver 3 zagueiros e 3 volantes…. Essa teimosia nojenta de jogar o cueva na ponta e , cara eu ja fiquei puto suficiente, vou ficar nos lances do globo.com, nao consigo assistir esse show de horrores, o time é pessimamente treinado, e tá la o Cicero em campo kkkkkkkkkkkkk, não é possivel.

    Curtido por 1 pessoa

    • Pq todo time que joga com a gente sabe quem é que resolve para nós, Pratto e Cueva, dai tinha que ter o coletivo, só que coletivo?Nosso time é um catado mano, e o Ceni faz o favor de lascar duas posições, jogando Cueva ele frita o cara na ponta e fica sem meio, deixando o Cueva na ponta ele perde velocidade e bolas pro Pratto, enfim, bagunça geral.

      Curtido por 1 pessoa

  19. Pratto sozinho no ataque sem ngm pra enfiar bolas pro cara, nosso unico meia na ponta isolado também, Cicero fica encarregado de armar o time kkkkkkk, time ta mal pq os jogadores estão sendo escalados de forma errada, rogério acha que mendes e cicero são modric e kross.

    Curtido por 1 pessoa

  20. Já faz uns 15 jogos q o Cícero se mostra o jogador mais deprimente dos últimos tempos. E ele nunca sai. Todo jogo horrível, sem exagero, mto miguezento, e continua. Alguém me explica.

    Curtir

  21. chego em casa correndo pra ver o jogo, ligo a tv e vejo que já estamos perdendo…

    Que desânimo, sei lá o SP virou um time comum destes que ninguém respeita e vai pra cima o tempo todo…vou cancelar o premiere de vez e só assistir pelo links assim pelo menos não gasto dinheiro pra passar tristeza

    Curtir

  22. Pelo amor de Deus…. será que é muito difícill passar o Thiago Mendes para a posição de , que é onde ele sabe jogar, e colocar um ponta de verdade? O Rogério ganha uma fortuna e não consegue enxergar isso????

    Curtido por 1 pessoa

    • Concordo. E o gol foi desatenção do Militão, o posicionamento tava certinho, faltou acompanhar. Não to querendo crucificar o moleque, é muito bom jogador, to falando só pq não existe a menor lógica em culpar o Rogério…

      Curtir

      • Exatamente Hugo. Tá faltando somente o último passe, porém o time tá nervoso e ansioso pra igualar o placar. Cícero tem que sair urgente e trazer o Mendes pro meio e colocando o Denilson ou W. Nem na ponta.

        Curtir

  23. O gol no início prejudicou muito. Desatenção do Militão. O Atlético se fechou inteiro e o SP teve pouco espaço pra jogar. Ainda assim o Rogério trouxe o Cueva pro meio o que melhorou bastante o time, o peruano tá bem no jogo. O SP cria as jogadas, mas falta o último passe, o time tá nervoso. Mas também falta elenco. Cícero não tá bem, mas vai entrar quem no lugar dele? O T. Mendes que tá mal também? O Araruna que não tá 100%? Aí entra quem na lateral? O péssimo Bruno? O Buffarini que não tá 100%? O Marcinho que tá muito bem no ataque? Se o Marcinho for pra lateral, quem vai pro ataque? O Denilson? O péssimo W. Nem? O cobertor tá bem curto. As contratações serão muito bem vindas.

    Curtir

  24. Estou ouvindo numa rádio aqui de Curitiba.
    Os narradores torcem descaradamente kkk nem disfarçam. Até criticam jogador.
    Fora isso, eles estão achando o SP melhor no jogo. Essas entregadas que não pode. Puta coisa ridícula.

    Curtir

  25. Que mania idiota essa de digitar parte do texto em caixa alta, heim!!!

    Vcs sabem que a gente pede pra não usar, daí os gênios acham que digitando apenas parte do texto ou palavras vai estar tudo certo.

    Curtir

  26. Cueva esta voltando a jogar bem.. esta acertando mais do que nas últimas partidas.. não tem mais ninguém para fazer a bola chegar em condições para o Pratto..

    Curtir

  27. De novo, mais um primeiro tempo fraco..!!
    De novo apenas lampejos, e ultimamente esses lampejos estão nos pés do Marcinho..!!
    Posse de de bola enganosa, quase não levamos perigo ao gol do Atl.
    Pra o segundo tempo, não tenho esperança de mudança, vai ter uns lampejos de bons momentos, talvez até empate,se vem a conversa de jogamos como nunca, não ganhamos como sempre…!! sinceramente….!! Difícil nossa situação…continuo na torcida pro segundo tempo…
    Mas com Ceni continuando, Fluminense e Flamengo pela Frente….#medo

    Curtido por 1 pessoa

  28. Hugo, não e nem cobertor, e uma mantinha de bebe. O cicero que esta mal, quem por no lugar dele? Fora o gol tomado em mais uma falha, o tricolor esta bem
    no jogo, Cueva esta bem e Marcinho também.

    Curtir

  29. Cícero armando o jogo, ou seja marcando, não tem condições. Jogador sem sal , água de salsicha. Esse esquema também não tá rendendo mais nada. Coloca mais um cara pra ajudar o Cueva municiar o ataque, ou coloca o T.Mendes no lugar do morto do Cícero e coloca o garoto Denílson aberto pra ver no que dá. Pior não fica

    Curtir

  30. Não ganhamos lá a 30 anos
    o Militão tem uma falha infeliz (ele é bom e tem sido seguro)

    Mas a culpa é do Ceni..

    Estamos sim jogando bem….

    de novo: ganhamos lá a 30 anos….
    3 décadas. significa q todos nossas equipes q jogaram lá e foram campeões nacionais, estaduais, mundiais, etc nos últimos 30 anos não ganharam lá…

    não é só o Ceni q perde na baixada.

    Curtir

  31. O time fez um bom primeiro tempo, infelizmente mais uma falha individual comprometeu no resultado parcial.

    Thiago Mendes e Marcinho os melhores e Cícero destoando do restante. Eu colocaria um atacante no lugar dele é traria o Thiago pro meio e o Marcinho fazendo a ala no lugar do Thiago ou mais simples que seria a entrada do Araruna.

    Curtir

  32. Q desgraça hein…q desgraça…o problema não são os jogadores…Pratto é melhor q Grafite…Cueva é melhor que Lucho Gonzales….Juscilei é melhor q Otavio…Rodrigo Caio teoricamente é melhor que Thiago Heleno..

    Mas o time é malllllllllllll treinado…..malllllllllllll escalado….malllllllllllll susbistituido….pq raios esse infeliz desse Thiago Mendes está na ponta direita…se esse rapaz mal joga bem na sua posição de origem…pq o Cícero ainda ocupa qualquer espaço nesse time….

    Pode falar o blablabla que quiser da diretoria…mas o time está aí…é um bom time…com opções e mais ainda chegando…

    Rogério não é treinador…fato…é só um ídolo gigante do SP alimentando seu ego mais gigante ainda…

    Curtido por 1 pessoa

  33. Na dúvida Rogeriao, taca um 4x4x2 basicao….com dois meias (cueva, Thomaz, l.fernandes, shaylon) e dois volantes. Dois zagueiros que não tenham vergonha de dar chutão na bola pro mato. E dois atacantes sendo somente 1 deles de área!!! Na boa, não precisa muito para montar um time razoável. So o Cueva voltar para o.meio e ter alguém para tentar triangular que ele vai bem, que surpresa que só o torcedor via e o técnico demorou tanto para notar.

    Curtir

  34. Tiraria Cícero o inoperante e colocaria Denilson na esquerda e traria Cueva para o meio. Traria T Mendes para jogar ao lado de Jucilei, tiraria Lugano e colocaria W Nem na esquerda. SP tem que amassar as poodles no estádio delas.

    Curtir

  35. Estamos jogando bem. Tocando bem. Boas jogadas laterais, zagueiros saindo pro jogo e desarmando o adversário rapidamente. Criamos chances mas falta mais capricho.

    Pra mim, foi um bom primeiro tempo e uma esperança de que esse elenco tem algo estranho.

    Curtido por 1 pessoa

  36. O SPFC toma um gol com 4 minutos em mais uma falha individual de um prata da casa e a culpa é do técnico? Só se for por ter escalado o jogador.
    O time está bem e até merecia um empate pelo volume de jogo.
    Muita má vontade , muita raiva do Rogério e pouco conhecimento da realidade do time hoje.
    Thiago Mendes bem no jogo Cueva, Marcinho e Júnior Tavares tb.
    Falta encaixar um bom ataque e marcar logo o gol de empate

    Curtido por 2 pessoas

  37. Essa eh minha despedida, valeu a todos mas não vai dar p aguentar. Mais um ano de Cícero vai acabar com minha saúde. Ceni jamais vai tirá-lo. C esse futebol ele conseguiu um contrato c salário de 400 mil. O mundo ta errado, ta na hora dagente caminhar p fim da humanidade. Não demos certos.

    Curtir

  38. O pessoal esquece q esse meso técnico q ironizam e atacam fez esse time (com diversas peças diferentes, vendidas no decorrer dos últimos meses) jogar muito bem um futebol elogiado por todos
    Daí esse técnico percebeu q tem q ser menos agressivo (pra tomar menos gols) e ainda tem q treinar sempre com alguma alteração por venda de jogador (cada venda de jogador significa semanas de trabalho perdida na espec[ifica posição desse jogador)

    Eu ainda acredito no trabalho do Ceni, e mais ainda: se for pra trocar por um Dorival ou outro “mais do mesmo”, só pra voltar à ciranda de técnicos q é o futebol brasileiro, prefiro 1000000 de vezes continuar com o Ceni.

    Que técnico chegaria e seria indiscutivelmente melhor? Cuca, Tite e talvez o Muricy (este último foi execrado na última passagem)

    Ceni vai nos dar muita alegria. É o destino dele, temos q ter paciência.

    Curtir

  39. O problema do São Paulo não é um zagueiro em si e sim o sistema defensivo que não funciona e isso não é de hoje ano passado foi igual. Após a Libertadores a zaga parou de funcionar e ate agora ta ruim.

    Curtir

  40. Pessoal, vou repetir o que já escrevi aqui algumas vezes. Esqueçam de contar com a saida do Rogerio. Ele não vai sair. Não existe essa possibilidade. Nossa única esperança é a chegada dos novos reforços. Só isso e mais nada!

    Curtir

  41. Realmente pra quem olha so resultado n ta tao ruim ja pra quem olha o futebol que o time ta jogando ta vendo que continua ruim igual os ultimos jogos
    3 zagueiros + 3 volantes mesmo assim quando o time se defende fica cheio de buraco: falta o que?
    ataque vive só de individualidade e desespero de chuveirinho quando ta perdendo: falta o que?

    so pra fica claro a resposta é treinamento 😀

    Curtir

  42. Sinceramente,

    Cada vez mais eu detesto o Rogério como treinador. Não é possível que ele continue a errar tanto.
    Montou um time pessimamente posicionado. Ai corrige tirando o Cícero (que só ele escala) e recuando o Mendes.
    Formou um 4x2x3x1 e o time passou a dominar.
    Ai, coloca o W Nem (outro inútil, tal qual Cícero) e desfaz a formação que estava dominando para voltar ao 3x4x3 com o Jucilei sendo recuado para zagueiro e o Marcinho recuado para ala.

    Curtir

  43. Toca, toca, toca e depende de jogada individual. Não existe jogada ofensiva. O fulano não sabe onde o outro vai estar, pq simplesmente não há orientação para isso.

    Eles simplesmente chutam quando abre ou jogam a bola na área sem pensar.

    A culpa é, sim, do técnico. Fraco demais e precisa ser demitido antes que aconteça uma desgraça.

    Curtido por 1 pessoa

    • Me desculpa, mas aí é da criatividade do jogador. Eles jogam futebol profissionalmente, isso tem que ser intrínseco ao jogador. Não é função de técnico.

      Curtir

  44. Muito bom segundo tempo. Estamos tocando bem, roubando a bola rápido. E um time leve.

    Esse jogo é o alento de tempos melhores, mas precisa ganhar, precisamos dessa vitória.

    Curtir

  45. Achei a substituição desnecessaria. Seria muito melhor tirar o T. Mendes, que não tá mal, pra colocar o Lucas Fernandes. O time tava bem, presente no ataque e poucos sustos na defesa, não precisava desmontar o esquema e muito menos colocar o Nem. O que pega também é que o time fica displicente quando tá perdendo, 15 minutos do segundo tempo e já tem cruzamento da intermediaria e chute de qualquer jeito de qualquer lugar, não é assim que vai sair gol.

    Curtir

  46. Esse Atletico-PR é horrorroooossoo. Certamente o pior dos últimos anos. Dava pra ganhar tranquilamente! Uma vergonha a nossa situação. Não temos competencia pra ganhar de ninguém, nem de quem está em crise. Até o Sport tá conseguindo arrancar um empate do Atletico MG que está muito mal e nós conseguimos perder deles em casa. Triste São Paulo!

    Curtir

  47. Essa ideia de “volume de jogo”, “não estamos mal”, etc, é ilusão. Esse time do Atletico é medíocre, um lixo, tanto que se contentam com o 1 x 0 em casa e só querem se defender. Pelo elenco que temos era nossa obrigação já estarmos vendo esse jogo. Vergonha!

    Curtir

  48. Torcer para os jogadores resolverem, pois Rogério destruiu tudo.
    Deixou o time sem NENHUM armador, dois “corredores” (Denilson e W. Nem) e dois “alas” (Junior e Marcinho) para cruzar bola para 2 centroavantes.

    Fantástico!! Sensacional!!!

    Pelo amor de Deus , salvem esse time apesar do Rogério.

    Curtido por 2 pessoas

  49. Cara o time do São Paulo é completamente inofensivo. Finaliza muito mal. Elenco pessimamente planejado, tanto que estão tentando consertar em pleno andamento do campeonato. Bom é ouvir o discurso dos cara que a administração é nova. O leco tem 12 anos que orbita o poder, parece até o papo do temer querendo se descolar da administração do PT, tem que ter muita boa vontade ou inocência pra comprar a ideia.

    Curtido por 1 pessoa

  50. Não há volume de jogo coisíssima nenhuma.

    O que está acontecendo é que o Atlético está atraindo o SPFC e criando espaço atrás da zaga para contra-ataque.

    Nosso toca, toca,toca, é improdutivo e sem qualquer objetivo. Estamos dependendo de um gol no abafa para empatar.

    Curtir

    • Vc tem muita coragem. Meus parabéns. Ou seria bom senso. Pq para os nossos amigos aqui, CEni e o pior treinador q ja passou pela time nesses últimos 8 anos de titulos e treinadores maravilhosos.

      Curtir

  51. Independente do resultado, gostei do time. Cícero e W Nem são mto fracos. Não dá. Gostei da entrada do Brenner, Vms torcer pra elevar o nível do nosso time. Acho que vamos evoluir, mas a sequência é perigosa…

    Curtir

  52. Assim….jogamos bem…mas não é parâmetro, por que esse time do Atlético é bem fraquinho…e jogou por uma bola…o elenco com os jogadores que já estão mais somados os que vão chegar, fica com um elenco de bom potencial….mas com Ceni de verdade está difícil…. O que mais vi de jogada foi cruzamento/chuveirinho e sem nenhuma efetividade….complicado.

    Curtir

  53. Wellington Nem sem sombra de dúvidas a pior contratação do ano. Um dos maiores salários e futebol fraquinho.

    Denilson mais um bom jogador para fortalecer o elenco. E o menino Brenner sentiu um pouco a estreia.

    Curtir

  54. Eu até estava gostando do segundo tempo, mas depois zicou tudo e ficou a impressão que se jogasse até amanhã, não ia fazer gol.

    Pessoal aí tem razão, não será a vinda de jogadores que vai fazer esse time jogar futebol…

    Curtido por 1 pessoa

  55. Excelente time, percebe-se que é muito bem treinado.
    Com certeza esse técnico nos levará para a libertadores.
    Eu nunca vi um time do SPFC tão mau treinado.
    Ceni nota 10.

    Curtir

  56. Complicado, porque o time, não sabe os fundamentos, o Marcinho jogador bom, júnior Tavares, mas ambos não sabem cruzar uma bola, uma pontaria horrível dos outros jogadores enfim

    Curtir

  57. Segundo tempo. Como esperava, Atl. recuou, deu campo pra jogar no contra ataque, dando uma falsa impressão de atitude, de novo lampejos de bons momentos…aquela falsa impressão de que ” vai ” mas o time não tem consistência, efetividade, mãos uma vez substituições equivocadas.
    De bom, Lugano que que se não vai na técnica, tenta na vontade e o menino que teve uma chance, no mais, mais uma derrota…caímos 15 com Flu, Flamengo e Santos…!!
    Vão deixar isso até quando..?

    Curtir

  58. perdemos porque atrás alguém sempre entrega e na frente falta idéias. Nao jogou em boa parte do jogo, mas precisa melhorar muito para conseguir alguma coisa. Uma vitória seria um bom começo.

    Curtir

  59. Cícero e W Nem. Dois pesos mortos. Esses kras nem no banco deveriam estar. Gostei do desempenho do time. Cícero não seria titular e W Nem nem opção no banco. Gostei da entrada do Brenner. Cueva voltou a jogar bem. Acho que voltaremos logo ao caminho das vitórias.

    Curtir

  60. O tricolor está igual aquele cara que pensa que é o gatão da balada, se perfuma, coloca roupa bonita, pede a chave do carro pro pai, vai na festinha, agarra uma moça pra conversar, fica a noite inteira no ouvido da garota, espera ela na porta do banheiro, não pega a menina e depois vem um Zé ninguém e dá uns 2 minutos de proza e já leva a donzela para casa.

    Curtir

  61. Tem muita gente com má vontade contra o Rogério. Ele errou na substituição do Wellington Nem, mas pelo menos ousou com time mais ofensivo

    O Cueva fez uma boa partida hoje, mas acho que falta ainda pra ele um pouco mais de poder de definição ou talvez até um pouco mais de “humildade” , como no lance que ele tentou a cavadinha.

    Acho que com a chegada dos reforços, além de uma melhora na qualidade no elenco, vai dar mais opções ao técnico, e também vai fazer c que alguns jogadores

    Curtir

  62. É pessoal, o Rogério Ceni vai conseguir rebaixar o São Paulo pra segunda divisão, feito que ele quase conseguiu como jogador, mas que pra nossa sorte não aconteceu. Essa combinação dele com essa diretoria “profissional” é explosiva.

    Mais 6 meses jogados no lixo, pois até agora o time não demonstra padrão algum, aliás, padrão de vexames, esse sim eles conseguiram.

    E a partir de hoje estou me recusando de assistir os minutos que o Wellington Nem estiver em campo.

    Curtir

  63. Eu achei que fizemos um segundo tempo bom, o resultado mais justo seria o empate, mas não teve jeito, perdemos mais uma e nossa posição no campeonato é péssima, e estamos perto demais do Z4 e o nervosismo começa a tomar conta do time, mas tomara que o time supere, tem muito campeonato ainda…

    Curtir

  64. Só o sistema defensivo dos adversários funcionam ao 100% contra o SPFC. Já o sistema defensivo do SPFC erra uma (e aí é gol), erra duas (outro gol). Enquanto isso, o Nem chuta pra fora.

    Curtir

  65. Meu Deus, esse rogério juntamente com seu égo vai destruir meu tricolor. Até quando vão deixar esse cara destruir meu tricolor. Já não basta três eliminações seguidas, será que vão esperar ele nos rebaixar primeiro para depois demití-lo. Basta, precisamos de um treinador urgênte. Acorda p… de uma diretoria, acorda seus b….

    Curtido por 1 pessoa

  66. Muito bom esses meninos de hoje esse Denílson parece bom jogador Marcinho muito eficiente Jucilei monstro joga muito lugano apesar da falha muita raça valeu lugano apesar da derrota algumas ressalvas com os jogadores chegando da pra melhorar e muito vamos torcer tricolor ate morrer

    Curtir

  67. Eu era contra a renovação do Lugano, não pelo seu passado e nem pelo que significa para nós torcedor, mas sim por pensar com a cabeça e não com o coração, pois fazia a pergunta se o dinheiro fosse meu eu teria o Lugano como funcionário? A resposta é não.

    Hoje ele jogou muito bem, parabéns

    Eu acredito que ficaremos entre os 10 na tabela e se preparando para 2018

    Dale Tricolor

    Curtir

  68. Meu amigo esse ano teremos que ser o time da fé mesmo. A opção da troca de treinador pra chacoalhar o elenco parece estar descartada. Os novos contratados são na maioria estrangeiros e chegam tendo que resolver mesmo sem tempo de adaptação. Até hoje nunca tinha tido receio do rebaixamento, mas pelas atuais circunstâncias eu acredito que a torcida vai ter que abraçar o time e jogar junto.

    Curtir

  69. Galera Saiu uma noticia de um blogueiro na qual ele diz que o Renato Augusto ja acertou salarios de 400 mil mês com um clube brasileiro.E agora?Será?Acho que não é o São Paulo.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s