Petros: Betis aceita compra de 50% do volante e São Paulo fecha mais um reforço

O volante Petros é o novo reforço do São Paulo. O Betis (ESP) aceitou a proposta do Tricolor, e o jogador de 28 anos é esperado para assinar com o time do Morumbi na próxima segunda-feira.

Os valores e o tempo de contrato ainda são mantidos em sigilo por seus empresários e pela diretoria são-paulina, mas as informações vindas da Espanha são de que o Tricolor ofereceu 2,5 milhões de euros (R$ 9,25 milhões) por 50% dos direitos econômicos de Petros, exatamente a porcentagem que pertence ao clube.

O volante tinha mais três anos de contrato com o Betis, mas, embora tenha feito 33 jogos na última temporada, perdeu a condição de titular neste semestre. Além disso, seu desejo de voltar ao Brasil é tão grande que ele já cortou as negociações com outro clube espanhol e um italiano que manifestaram interesse para priorizar o Tricolor.

Exatamente por sua vontade de jogar no futebol brasileiro, ele prefere o São Paulo, que passou a caminhar sozinho na negociação depois de o Palmeiras preferir Bruno Henrique. Parte dos direitos econômicos de Petros ainda pertencem ao Corinthians, mas o rival não colocou obstáculos na transferência.

Petros é o terceiro reforço a chegar ao São Paulo. O zagueiro Robert Arboleda e o meia Jonathan Gómez acertaram recentemente. De acordo com Vinícius Pinotti, o clube ainda buscará mais duas peças para compor o elenco.

L!

Anúncios

70 comentários

  1. Que elenco. O melhor de tudo é que um elenco profissional em sua maior parte. O unico q poderia encrencar por personalidade na minha opiniao era o Maicon.
    Agora libera o bruno e o wesley e deixem o Rogerio trabalhar.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Bom reforço, pois poderá dar consistência ao nosso meio campo juntamente com o Jucilei.
    Tomara que o Rogério passe a utilizar armadores no meio, como o Gomez, por exemplo, para acompanhar o Cueva na criação da equipe.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Não pra cornetar as contratações, pra mim as 3 (Arboleda, Gomez e Petros) são bons nomes, o que se questiona e fazer isso no meio do ano e não no começo.

    Enfim, sobre o Petros, acho que fará uma ótima dupla com o Jucilei.

    Acho que se aquele numero de 5 contratações for real, deve ser +1 zagueiro e +1 lateral esquerdo.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Claro que jogadores de qualidade técnica boa é bem vinda, mas hoje necessitamos de jogadores com vontade, com garra, que luta até o fim, que não aceita a derrota. Petros não pode ser um sublime jogador, mas é raçudo e brigador.

    Curtir

  5. Três ótimas contratações.

    Assim estamos no caminho certo.

    Que o treinador consiga desempenhar bem seu papel com esses novos jogadores e colocar esse time no caminho das vitórias…

    Hoje é vitória certa.

    2 X 0 para nós

    Curtido por 5 pessoas

  6. As outras duas devem ser o Matheus Jesus mesmo e o tal Aderlan Santos do Valencia.

    No lugar desse Aderlan, acho que deveriamos ir atras do Anderson Martins, sem contrato no Oriente Médio.

    Curtir

  7. Acho que com os reforços, seria: Renan – Buffa (El Louco) – Arboleda – Rodrigo Caio – Jr. Tavares – Jucilei – Petros – Jonathan – Cueva – Marcinho e Pratto. Vai ter banco de reservas. Agora o aprendiz vai ter que saber usar o elenco e montar um time competitivo. Escalei o time sem o Thiago Mendes porque acho que ele sai.

    Curtir

    • Seria esse meu time também
      TM no segundo tempo pra manter o gás já que nossa preparação fisica é deficitária e nossos volantes param de jogar no segundo tempo.

      Curtir

  8. Tiago Mendes pode sair, o Lille aumentou a oferta, acho bom jogador, mais acredito que será bom para ambos. Se livrem do Bruno, Denis e Wesley, será um grande avanço. Lateral direito do Bahia é muito bom, poderiam ir atrás.

    Curtir

  9. Sejam bem-vindos Gomez, Petros e Arboleda. Ainda devem vir um lateral esquerdo e um direito, fora reposições das saídas desta semana.

    Sucesso ao Maicon e Mendes em seus novos clubes (fala-se em venda por 9 milhões cada).
    Aparentemente, Bob (ponte) e Luiz Otávio (Chape) ainda podem vir para repor estás duas saídas desta semana.

    Buffarini – Lugano – R. Caio – Junior
    ———— Jucilei – Petros —————–
    —— Gomez – Cueva – Centurión —-
    —————— Pratto ————————–

    Bruno – Militão – Arboleda – ?????
    —— Araruna —— Bob —————
    W. Nem — Lucas F. —– Thomaz
    ————— Gilberto ———————

    Curtir

  10. Que dupla de volantes: Jucilei e Petros! Ainda teríamos os meninos Militão e Araruna. Esse é o caminho.

    Espero ainda mais dois nomes.

    retifico: Vender Maicon e Thiago Mendes e, talvez, Bruno e Wesley não é desmanche, eu vejo como uma Revitalização do elenco. Precisa mudar mesmo.

    O foco é a G6 e estruturar um time para o ano que vem. Além de comprar o Jucilei.

    Curtido por 1 pessoa

  11. São Paulo do 1º semestre de 2016: Denis, Bruno, Maicon, Rodrigo Caio, Mena, Hudson, T.Mendes, Ganso, Kelvin, Michel Bastos e Calleri.
    São Paulo do 2º semestre de 2016: Denis, Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio, Mena, Hudson, T.Mendes, Cueva, David Neres, Luiz Araújo e Gilberto.
    São Paulo do 1º semestre de 2017: Sidão, Bruno (Buffarini), Maicon, Rodrigo Caio, Buffarini (Jr.Tavares), João Shmidt, T.Mendes, Cueva, W.Nem e Gilberto.
    Após as chegadas de alguns reforços e achados: Renan, Bruno/Buffarini/Araruna, Maicon, Rodrigo Caio, Jr.Tavares, Jucilei, Cícero, Cueva, T.Mendes, Luiz Araújo e Pratto.

    Qual será o São Paulo do 2º semestre de 2017?
    Suponho: Renan, Bruno (Buffarini/Araruna), Arboleda, Rodrigo Caio (Militão), Jr.Tavares, Jucilei, Petros, Jonathan Gomez, T.Mendes (Marcinho), Cueva e Pratto.

    É a eterna reconstrução. Veja porque o time não tem padrão, porque falta entrosamento, porque a culpa não pode recair apenas sobre Ceni… Isso contando que Rodrigo Caio, T.Mendes e Buffarini não serão vendidos.

    Curtir

  12. Por enquanto o Pinotti tem meu voto de confiança. Achei a entrevista dele razoavelmente realista, ciente do scenario que estamos inseridos de abandono no departamento. Mesmo assim vou aguadar pra ver se não é farinha do mesmo saco ou é alguém capaz pq doente pelo clube ele parece realmente ser. Por enquanto ainda tem meu voto de confiança. Unico erro dele foi Maicosuel se é que foi o responsavel mesmo pela contratação visto que houve um pedido do treinador. COntratar um cara bixado é o cumulo.
    SAudade do MAC que barrou a contratação de um cara que todo torcedor tricolor queria ano passado; Datolo. Eu assumo que queria a contratação dele e o MAC estava completamente certo em não trazer um cara com problemas fisicos e emocionais graves.

    Acho bons nomes, mas meu medo é do Ceni sub aproveita-los. Até imagino daqui um tempo ele declarando após uma derrota que o Gomez não é meia é ponta kkkk

    Olha, não tá facil mas continuamos a espera de um milagre desde 2012 não acontece. Quase aconteceu ano passado com Bauza, quase.

    Curtir

  13. Reforços são sempre bem vindos, que o Petros e o Gomes venham e honrem nosso manto, pois o time está precisando….
    Até agora, falta técnico, mas quem sabe, o Rogério tb evolua daqui por diante!!!!

    Curtir

  14. Achei bem interessante as contratações, mas estou com um pé atrás com esse Arboleda, alguém teria uma opinião formada sobre este jogador?, pois vasculhei e não encontrei muita coisa a respeito , somente o joza novalis que é um especialista em futebol sul americano disse que ele é limitado!

    Curtir

  15. Com as chegadas e possíveis saídas, temos no elenco.

    Goleiros: Renan Ribeiro/ Sidão/ Dênis/ L. Perri

    Zagueiros: Militão/ R. Caio/ Arboleda/ Dougla/ Lugano

    Laterais: Buffarini/ Jr. Tavares/ Edimar

    Meio Campistas: Araruna/ Jucilei/ Shaylon/ Gomes/ Petros/ L. Fernandes/ Cueva/ Cicero

    Atacantes: Pratto/ Maicosuel/ Marcinho/ Denilson/ W. Nem/ Morato (lesionado)/ Brenner*/ Léo Natel*

    (*) Integração base x profissional

    Chegadas: Gomez, Arboleda, Petros.

    Prováveis saídas: Maicon, Lucão, Wesley (muito difícil o Ceni libera-lo), T. Mendes, Bruno.

    Na minha visão sobrariam vagas para mais um zagueiro e lateral direita.

    Curtir

  16. Bons jogadores farão o treinador crescer, evoluir. Quem sabe seja o embalo que ele precisa pra tirar o pé do atoleiro e embalar…

    Cabe a nós torcedores darmos um voto de confiança e torcer para dar certo, mesmo pq ficar pegando no pé dele só vai atrapalhar e até mesmo o desenvolvimento de quem está chegando pode ficar comprometido.

    Mais um ou dois bons jogadores será muito importante para o time e até as saídas de algumas peças não farão falta, ao contrário, pois estamos vendendo muito bem e repondo melhor ainda, por valores bem abaixo. Só achei o Petros um pouco caro, pelo que se especula, mas ele tem valor de mercado, então vamos nessa…

    Vai São Paulo…

    Curtir

    • Márcio, acredito que o Rogério terá uma evolução como você destacou. Observando o Osório, perdendo, ele desfez a própria cagada, arrumou o time, e conseguiu a virada. Detalhe, a Nova Zelândia jogando bem. Rogério precisa ter humildade, parar de inventar, fazer o básico e manter o que estará dando certo.

      O DM precisa ajudar, a Ponte trocou o preparador fisico, alguém da confiança do Kleina, o SPFC precisa fazer o mesmo.

      Curtir

    • Desde o jogo contra o Palmeiras no Paulistão o time desandou e o técnico se perdeu.
      Hoje é o jogo da virada, o antídoto do feitiço.
      Sai zica.
      Vamos São Paulo!!!

      Curtir

  17. A herança maldita do 6×1 está sendo desfeita aos poucos, Lucão vazou, Denis não renovará, Tiago Mendes tem uma boa proposta. Só resta o Bruno, dizem que os 2 mineiros querem ele, que vá ate de graça, Wesley, libera logo para o Sport, Rodrigo Caio, não deve sair esse ano, quem sabe em julho de 2018. Se tiver outros no elenco eu desconheço, porém a reformulação era necessária e esta acontecendo.

    Curtir

  18. Até entendo críticas do elenco se fortalecer apenas no meio do ano, mas o time base é possivelmente um dos melhores desde 2010, tá nas mãos do Ceni agora, não há muitas desculpas se não houver evolução. E pra bancar isso ai, a saída do Maicon deve ser praticamente certa né?

    Curtir

  19. Só pudemos nos fortalecer com bons jogadores agora pelo fato da janela ter aberto e nossos jogadores estarem sendo contratados, entrando dinheiro. Simples.

    Curtir

  20. Aparentemente são boas contratações, fora o reforço de não ter mais Lucão entregando a rapadura na zaga.
    Falta só se livrar do Ciço, esse espectador em campo, deveriam dar uma câmera pra ele filmar o jogo dentro do campo, já que não tem função alguma, não marca, não ataca, não faz gols e não dá uma assistência, ou seja, inoperante.

    Curtir

  21. Pelo jeito Thiago Mendes logo vai pra Europa tbm!!
    Bom, estamos reformulando completamente o elenco. Não dá pra exigir nada do Ceni que não a permanência na série A, nem de nenhum tecnico, caso venha a substitui-lo.
    Planejamento pífio de 2017!! Parabéns aos envolvidos!! Viramos loja agora, que tem vitrine!!! Patético!!

    Curtir

  22. Sobre o Mateus Jesus, é agenciado pelo mesmo empresário do Petros, que indicou para o SP. Ele fez gol contra o SP no Morumbi, em um chute forte, observei o detalhe, e quem estava “marcando” era o Cícero, que sequer esboçou uma reação para bloquear o chute, ficou na frente da bola e NÃO FEZ NADA. Hoje veremos mais uma vez esse inoperante em campo.
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/sao-paulo-esta-muito-perto-de-contratar-matheus-jesus-da-ponte-preta.ghtml

    Curtir

  23. Se isso significar a saída do Cícero do time titular, GRANDE REFORÇO. hahaha

    Meu time ideal é o mesmo citado em posts acima:

    Renan
    Buffarini
    Arboleda
    R.Caio
    Jr. Tavares
    Jucilei
    Petros
    Gomez
    Cueva
    Marcinho
    L.Pratto

    Deixa esse time entrosar, RC!!

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s