OFICIAL: Jonatan Gomez é jogador do São Paulo por 3 anos

Depois das recentes chegadas de Maicosuel e Denilson, o técnico Rogério Ceni ganhou mais um importante reforço para qualificar ainda mais a equipe na disputa do Campeonato Brasileiro de 2017.

Nesta terça-feira (20), o São Paulo concluiu a contratação de Jonatan Gómez, eleito o melhor meia do último Campeonato Colombiano. Destaque do Santa Fé, o argentino de 27 anos chega ao Tricolor com contrato válido pelas próximas três temporadas.

Jonatan deve chegar ao Brasil até o final desta semana, quando será apresentado ao restante do elenco e ao comandante são-paulino.

CARREIRA

Jonatan Gómez iniciou a sua carreira no Rosario Central, da Argentina, e foi alçado ao time principal em 2008. O armador logo se firmou na equipe e na temporada seguinte assumiu a camisa 10. De lá, seguiu para o Banfiled e despertou o interesse do futebol espanhol: foi negociado com o Real Murcia.

Após a passagem pela Europa, retornou ao seu país e conquistou a Copa Argentina pelo Arsenal de Sarandí. Ainda em sua terra natal, antes de se destacar na Colômbia, o meia atuou no Atlético Tucumán. Em território colombiano, Jonatan Gómez brilhou e ganhou notoriedade ao chegar com muita eficiência no ataque e balançar as redes adversárias.

Pelo Deportivo Pasto, em 2015, se destacou muito por marcar gols e foi uma das grandes figuras do Campeonato Colombiano. Assim, chamou a atenção do Independiente Santa Fé. No tradicional clube colombiano, marcou a sua trajetória com três importantes conquistas: Torneio Finalización (2016), Copa Suruga (2016) e Superliga da Colômbia (2017).

Na Copa Suruga, disputada no Japão, deu a assistência para o gol de Humberto Osorio que rendeu a conquista do inédito troféu para a equipe de Bogotá. Gómez foi novamente decisivo ao dar o passe para o gol de Héctor Urrego na decisão do Torneio Finalización diante do Deportes Tolima (1 x 0).

As grandes exibições pelo ‘Expreso Rojo’ garantiram ao armador o prêmio de melhor meia do Campeonato Colombiano na última temporada. Em 2017, defendeu o clube na Libertadores da América e despertou o interesse do Tricolor.

JONATAN GÓMEZ

Nome completo: Jonatan David Gómez Ospina
Data de nascimento: 21/12/1989 (27 anos)
Local de nascimento: Capitán Bermúdez-ARG
Posição: meio-campista
Altura: 1m71
Peso: 71kg

Clubes: Rosario Central-ARG (2008-2011), Banfiled-ARG (2010-2012), Real Murcia (2012-2013), Arsenal de Sarandí-ARG (2013-2014), Atlético Tucumán-ARG (2014), Deportivo Pasto-COL (2015), Independiente Santa Fé-COL (2016-2017) e São Paulo (desde 2017)

Títulos: Copa Argentina (2013), Torneio Finalización (2016), Copa Suruga (2016) e Superliga da Colômbia (2017)

Premiação: Seleção do Campeonato Colombiano (2016)

Anúncios

89 comentários

  1. Boa sorte, que seja bom jogador, não repita o Cañete com essas frescuras de adaptação…

    Chega dessa porra de 3 zagueiros que puxa o time pra trás e toma sufoco de Avaí e Vitória no Morumbi , não consegue sair do 0x0 com Sport, e ganhar uma fora de casa.

    Jogar pra ganhar!! 4 – 2 – 3 – 1, sem improvisos e ofensivo com marcação pressão…( desde que troquem a preparação física pra ontem)

    Renan
    Buffarini -Rodrigo Caio Lugano (Arboleda) Junior
    Jucilei – Militão (Petros)
    Maicosuel (Marcinho) – Jonathan – Cueva
    Pratto

    Curtir

  2. Seja bem vindo! Analisando os clubes onde jogou, o SPFC será seu maior desafio na carreira. Se o Rogério usa-lo como meia armador, o Cueva volta pra sua posição original de atacante pela esquerda onde se destacou no México e nos primeiros jogos do São Paulo quando o clube ainda contava com o Ganso para essa posição.

    Curtir

      • Jogaram somente um jogo contra o fluminense pelo campeonato brasileiro em casa quando o Ganso se machucou, não lembro se ele entrou no lugar do Cueva nessa jogo no segundo tempo, mas ai o Ganso machucou e ficou um mês fora e o Cueva não podia jogar a LA porque já tinha atuado pelo time mexicano. Fomos de Ytalo como armador posteriormente na LA, que fase…

        Curtir

  3. Boa notícia, Leco após o fiasco na baixada. …trás o Reinaldo Rueda….desloca Ceni para gestão de futebol, imagina um treinador experiente mais essas contratações. …Gomez, Petros, Arboleda.

    Curtir

  4. Renan; Militão, Lugano, R. Caio; Marcinho, Jucilei, Araruna, Jr. Tavares, Gomez; Cueva e Pratto. Acho um bom time ou mudando a tática com Renan; Buffa, Militão, R. Caio, Jr; Jucilei, Araruna, Gomez, Cueva; Marcinho e Pratto. Com a possibilidade do Petros entrando no time no lugar do Araruna (no caso do Rogério será no lugar do T. Mendes). Dá pra brigar por título.

    Curtir

  5. pelo que se ve nos videos e nos comentarios do jornalista do pais que ele atuava parece ser um otimo reforço. Agora é esperar para ver o que o treineiro vai aprontar, colocar ele de zagueiro talvez….

    —————————Renan——————————
    Buffarine—–R.Caio——–Arboleda——-Jr. Tavares
    ————–Petros(Militão)——Jucilei———————-
    ———-Gomez—————————-Cueva————-
    _____Marcinho—–Pratto———————————

    é time para no minimo a libertadores..

    Curtir

  6. o Rogério vai montar um time no 4 3 3

    Porem não temos lateral direito isso me preocupa muito

    ???? Rodrigo Caio e militão ou O Zagueiro equatoriano e junior tavares
    jucilei e tgiago mendez ou petros e Gomez

    Cueva pratto marcinho

    Curtir

  7. agora é fazer o simples, o feijao com arroz. nada de nhoque, de lasanha massa verde. quadrado no meio com jucimonstro e mendesmonstro de volantes. e dois armadores cueva e esse brother ai. prato de centroavante e um outro atacante de lado.

    nada de mandar cueva na ponta esquerda, o brother novo de ponta direita, mendes de armador ponta e ficar um buraco no meio sem ninguem pra criar

    Curtir

  8. ——————Renan——————————
    Araruna—–R.Caio——–Arboleda——-Jr. Tavares
    ————–Petros(Militão)——Jucilei———————-
    ———-Gomez—————————-Cueva————-
    _____Marcinho—–Pratto———————————

    Curtir

  9. Por favor Rogério…não estrague tudo…olha o time…dá pra fazer algo nesse brasileirão ainda…por favor…Imploramos…faça o simples…se não atrapalhar já será ótimo…esqueça Cícero, Thiago Mendes, Bruno, Nem…aposte no Militão…no Araruna…Marcinho…

    Por favor

    Curtir

  10. Seja muito bem vindo ao tricolor mais querido do mundo.

    Tenha muita saúde, sorte, sucesso e seja muito feliz no SPFC.

    Que faça história, conquiste glórias e títulos …, jogue pela honra e fé tricolor.

    Com todos os exageros possíveis dentro do gramado.

    Curtir

  11. “Estou contente em chegar ao maior clube do Brasil, como é o São Paulo. É um feito muito importante para mim, algo muito bonito que está passando na minha vida. Vou deixar tudo no campo, buscar os melhores resultados”, disse Gómez, em vídeo publicado nas redes sociais pelo São Paulo.

    “Estou muito feliz. Espero estar pronto, com os companheiros, o mais rápido possível”, acrescentou o argentino, que foi eleito o melhor meia do último Campeonato Colombiano.

    Que assim seja!

    Bem-vindo e que arrebente com a nossa camisa.

    Curtir

  12. Tudo indica que o Rogério voltará ao esquema do começo do ano. Gomez no meio, Cueva e Marcinho na ponta, e o Pratto centralizado. Só me preocupa a lateral direita, mas com Petros e Jucilei a cobertura dos laterais será bem melhor.

    Curtir

  13. Acreditando na qualidade do Gomez, e na provável chegada do Petros, eu escalaria assim:

    ________Renan_________
    __Militão_Lugano_R.Caio__
    _____Petros__Jucilei_____
    Marcinho_______J.Tavares
    ____Gomez___Cueva____
    _________Prato_________

    Dando liberdade aos Alas. Ou, assim:

    _________Renan_________
    Buffarini_Militão_RC_Tavares
    _____Petros__Jucilei______
    ________Gomez_________
    Centúrion___Prato___Cueva

    Isso, claro, viesse o Centúrion “do Boca”.

    Curtir

    • Nestas escalações de times, está todo mundo se esquecendo do Gilberto, que já marcou um monte de gols e nos salvou em vários jogos. Eu manteria ele por perto.

      Curtir

  14. Conforme as informações veiculadas na semana passada o único empecilho para a saída do Thiago Mendes era o valor da proposta, pois o São Paulo queria uma oferta maior.

    Segundo um grande jornal francês o Lille SUBIU A PROPOSTA para 9 milhões de euros (33,3 milhões de reais).

    Sendo assim, o São Paulo provavelmente aceitará a proposta e Thiago Mendes deixará o tricolor.

    O valor é muito bom, são 33 milhões de reais, cabe à diretoria buscar o Petros o quanto antes para suprir essa lacuna.

    Link do site francês:

    bit.ly/2tO3Kbf

    Curtir

    • Todos os técnicos que passaram pelo Tricolor gostavam do Thiago.
      Eu também sempre fui fã dele, por ser regular e ter um condicionamento físico diferenciado.
      Essa proposta alta comprova que ele é um grande jogador.
      Acho uma pena saída, mas é difícil recusar uma oferta tão alta, da qual o SP terá direito a 80%.
      Sobre o Petros, o Bétis tá demorando muito pra responder .. acho que vão pedir mais.

      Curtir

    • Vão pagar 9 milhões de euros no Thiago Mendes e 10 milhões no Thiago Maia das Sereias? Pra mim, Mendes é muiiiiito melhor, não tem nem comparação. Só está sendo escalado de forma errada.

      Curtir

  15. Quando começa assim é considerado o “POGBA” brasileiro isso não me causa boa impressão kkkk, sempre que colocam estes rótulos de “novo” fulano de tal ou “fulano/’ brasileiro

    Curtir

  16. Boa sorte ao novo jogador.
    Meu receio sobre jogadores estrangeiros é a demora na adaptação.
    Buffa e Centu sofreram com isso; Cueva, Pratto e Lugano, não.
    Se o zagueiro equatoriano e o Johnatan não sentirem, serão titulares.

    Curtir

  17. Esse Matheus Jesus da Ponte tem estilo parecido com o do Jucilei , nas poucas vezes que vi eu gostei .
    Tem técnica , é forte , alto , sabe lançar , tem potencial .

    Curtir

  18. Boa contratação do Jonatan, espero que vingue, pois precisamos de outro bom meia, além do Cueva. Outra excelente contratação é do Matheus Jesus, lembra muito o Jucilei, ano passado jogou muita bola na ponte e o sucesso sumiu a cabeça, normal para a idade dele, tem tudo para ser um craque.

    Curtir

  19. Parece que fizeram uma avaliação de desempenho geral lá no Morumbi , o bixo tá pegando , o Pinotti falou que iria dar uma chacoalhada no time e parece que tá indo pras cabeças .
    Se vai dar certo ou não ninguém sabe mas que o São Paulo estava precisando de uma chacoalhada sem dúvida que estava mesmo .
    Numa tacada só devem vir 2 zagueiros , um deles titular de seleção , esse volante Matheus Jesus que parece que é bom , esse meia argentino que nunca vi jogar mas falam bem , o Denilson atacante de velocidade e é capaz de vir mais gente ainda .
    Lucão e Maicon ja estão fora , Bruno de sobreaviso e Tiago Mendes e Cueva também podem ir .

    Curtir

  20. U. CATÓLICA OFICIAL‏
    @UCatolicaEC
    Follow
    More
    74′ GOOLLAAZZOO de @UCatolicaEC!!! Arboleda se despide de @UCatolicaEC con un golazo de palomita.
    @UCatolicaEC 3-0 @CDRiverEcuador

    Acabou de fazer…

    Curtido por 1 pessoa

  21. Acho que dessa vez esses 2 não escapam , Bruno e Wesley .
    Até o momento não me convenci de que precisamos de técnico mas sim de jogadores , principalmente jogadores casca grossa que não gostem de perder jogo , e aí acho que tem o dedo do Rogério , ele é muito fanático pelo São Paulo e não admite jogador desinteressado e sem foco no clube .

    Curtir

  22. Duvido que o SP vá vender o Cueva esse ano. Duvido muito. Acho bobagem especular isso agora.

    O foco é entrar no G6 e tentar acertar esse time pro ano que vem. Porém, entretanto, nada obstante, não será de uma hora para a outra que esse time irá se acertar, não existe mágica. Esse time vai penar muito nesses próximas rodadas. Mas acredito que irá se recuperar. Apesar dos desapontamentos com o tricolor, ainda acredito muito nesse time de 3 cores.

    Curtir

  23. Eu vejo que o time começa a se tornar mais cascudo, e o SP necessita disso.

    Porém apesar de ter o Ceni como um ídolo eu vejo que seria fantástico ao clube ter Rueda junto a ele.

    Leco e Ceni demonstrem que amam este time… tragam Rueda, montem um time para ser campeão em 2018… seja sulamericana ou libertadores, nosso time precisa de títulos.

    Curtir

  24. É isso aí!!!

    Precisamos de jogadores “casca grossa”, carregadores de piano, jogadores estilo Chicão, Pintado, Lugano, Gattuso, Jucilei, Mineiro, Josué…

    Ou marrentos tipo o Souza (o do Tri – campeonato), e atualmente J. Tavares e Militão…

    Ou os pilhadões raçudos tipo Aloísio Boi Bandido, Calleri, Pratto…

    Todos os times campeões tiveram jogadores assim!

    Chega de jogador bonzinho…

    Curtir

  25. Bem vindo, jogue com vontade e faça história no SPFC.
    Estou na expectativa em relação ao time de hoje a noite, a escalação é duvidosa, porém acredito que hoje tem que ser 2 zagueiros, 2 volantes.

    Curtir

  26. ——R. Ribeiro——-
    –Militão—–R. Caio–
    Buffarini —– J. Tavares
    —-JuciWALL———-
    ———T. Mendes—–
    ——-Cueva———-
    Marcinho———Gibagol
    ——-L. Pratto——–

    Curtir

      • Acho dificil ele continuar, com a chegada do Petros (finalmente acertou, chegará segunda-feira) e se confirmarem o Mateus Jesus serão 2 volantes. Bom jogador ele é, sendo volante, como meia não rende, pode até ser lateral.
        Diretoria precisa ficar atenta e comprar o Jucilei, não podem bobear.

        Curtir

  27. Nossa, cara. Chamar os Diretores do São Paulo de Amadores é elogio.

    O Lugano é um dos caras mais fáceis de se negociar, olha a personalidade e sãopaulinidade do cara. Se você conta com ele ou não, ele vai entender. Os caras conseguem estragar até isso.

    Dá muito nojo…

    Curtir

  28. Time do Bauza que chegou na semifinal da Libertadores:
    São Paulo do 1º semestre de 2016: Denis, Bruno, Maicon, Rodrigo Caio, Mena, Hudson, T.Mendes, Ganso, Kelvin, Michel Bastos e Calleri.

    Time do Ricardo Gomes:
    São Paulo do 2º semestre de 2016: Denis, Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio, Mena, Hudson, T.Mendes, Cueva, David Neres, Luiz Araújo e Gilberto.

    Time do Ceni no começo do ano:
    São Paulo do 1º semestre de 2017: Sidão, Bruno/Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio, Buffarini/Jr.Tavares, João Shmidt, T.Mendes, Cueva, W.Nem e Gilberto.

    E foi se modificando…
    Após as chegadas de alguns reforços e achados: Renan, Bruno/Buffarini/Araruna, Maicon, Rodrigo Caio, Jr.Tavares, Jucilei, Cícero, Cueva, T.Mendes, Luiz Araújo e Pratto.

    São Paulo no jogo contra o Sport (talvez o mais desfalcado no ano): Renan, Militão, Maicon, Lucão, Marcinho, Jucilei, Cícero, Jr.Tavares, W.Nem, Thomaz e Pratto.

    Quantos deste time chegaram a semifinal da Libertadores com o Bauza ano passado? Só um: Maicon! E acaba de ser vendido.
    Quantos desses eram titulares no time do Ricardo Gomes no final do ano passado? Isso mesmo, só um: Maicon, o vendido!
    Quantos desses eram titulares naquele time que nos deu algumas alegrias no começo do ano? Só três: Maicon, Jr.Tavares e Cícero! Pode contar no máximo cinco já que Jucilei e Pratto chegaram em meio a essas vitórias (W.Nem estava lesionado).

    E no último jogo (contra Atlético-MG) com os retornos de jogadores do DM e de seleções? Só o Cueva pegou a titular no lugar do Thomaz. T.Mendes quando entrou, entrou bem mesmo fora de ritmo de jogo. E Bruno continuou não sendo a solução para a LD, tanto que Ceni alternava ele com Buffarini por ali (quando tinha ambos a disposição).

    E tem gente que fala que o time não anda desfalcado…

    Curtir

  29. Desde a época de Ganso, o São Paulo detectou a falta e vem se ressentindo de um bom meia-armador, que jogue um futebol modero. Jonathan Gomez tem agora a sua chance. Todos os que chegaram antes não se mostraram perigosos nas proximidades da área para fazer gols, não foram combativos no meio nem nas laterais, erraram passes demais e na criatividade se mostraram insuficientes para municiar o ataque. Esperamos que Gomez possa executar essas tarefas jogando nas beiradas de uma segunda linha de quatro ou centralizado para enganchar o ataque, dependendo do esquema táctico a ser usado pelo treinador. Tem os nossos votos de confiança e apoio ao sucesso.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s