Megafone: Enfim, Adeus!

Enfim, Adeus!

A diretoria do São Paulo finalmente parece ter caído em si, quando o assunto é Lucão. O diretor Vinícius Pinotti irá procurar outro time para o jovem atleta, de 21 anos jogar. Já era sem tempo. Apesar de ouvir inúmeros jornalistas falando a favor do garoto, inclusive que jogou bem na partida contra o Atlético-MG e foi apenas um vacilo, compartilhado por outros jogadores; ou como nesta última, do site Globo Esporte:, ” As virtudes técnicas que seus treinadores detectaram nos treinamentos jamais o transformaram um jogador querido pela torcida”. Só para lembrar, algumas falhas: Cruzeiro, Atlético-PR, Corinthians e talvez, a pior delas, contra o  Defensa y Justicia pela Copa Sul-Americana deste ano. Querem “vilanizar” a torcida do São Paulo.  Por quê? Afinal, prestígio junto aos torcedores,  se conquista no dia a dia em campo e não em treinos, como Lugano o fez. Lucão falhou repetidas vezes em jogos decisivos e mostrou-se um rapaz  arrogante e soberbo dizendo em entrevistas pós-jogos “ não ouve falha…Aconteceu, temos que seguir em frente”. Chega deste papo furado de errar, não assumir ou pedir desculpas. Está virando moda no futebol.  Tem é que mostrar pelo menos raça em campo e melhorar o desempenho. Para jogar no SPFC é inadmissível falhar em jogos decisivos e continuamente.  Que venha Aderlan, Arboleda, se escale o Lugano ou qualquer outro. Que Lucão, formado em Cotia, vá e arrebente em outro time, para render aos cofres do clube algum dinheiro. Afinal, o que não faltaram foram pessoas que apostaram nele, mas já estava na hora de virarmos a página.

Maria Denise Santiago

Anúncios

92 comentários

    • MAC comparar Lucão a Casemiro é uma imensa falta de noção. Casemiro sempre demonstrou em campo ter potencial, só lhe faltava dedicação e jogar na posição certa. Lucão teve inúmeras oportunidades e sempre falhava. De vez em quando fazia até umas partidas boas, mas sempre se esperava que falhasse na próxima e a falha sempre vinha. Pode até ter qualidade, mas pelo São Paulo não demonstrou. Sua saída será boa pra o clube e pra ele mesmo. Que seja feliz!

      Curtir

  1. Lucão surgiu muito bem, mas não rendeu no profissional.
    Vários fatores podem justificar isso, mas o principal é o psicológico fraco. Aqui, após algumas falhas relevantes, perdeu a confiança e, embora detenha qualidades técnicas, não consegue render.

    Curtir

  2. Pode dar certo em outro clube, de menor expressão (duvido muito). Ou até mesmo algum maluco chinês adquira os direitos dele e ainda renda um bom dinheiro ao SPFC. Mais prejudicou do que ajudou, fraco na parte técnica e psicológica, amarelão, chorão. 21 anos e parece que está no “sub 10”. Seja feliz em outro lugar.
    Agora só está faltando se livrar do Denis (dezembro está próximo), Wesley, Bruno…

    Curtir

  3. O que disse ontem e replico:

    É visível que nosso time joga menos do que poderia,
    e que possíveis problemas seriam características de elenco/jogadores, atletas acomodados ou incompatibilidades congênitas …, parte do elenco não suporta ouvir o Ceni falar.

    Precisamos de um vice de futebol, um diretor de futebol, um supervisor de futebol, um gerente de futebol …, até chegarmos no vestiário e técnico.

    Mas eu prefiro acreditar mais no Ceni, do que no Leco, Natel, Manssur, Ataíde, Medicis, Jacobson, Pinotti et caterva.

    Curtido por 1 pessoa

    • Paulo, sua opinião é muito válida, porém sabemos que o Ceni sempre teve um ponto de arrogância, chato, apesar de ser inteligente.
      O SPFC precisa de um “MAC”, que consiga blindar o elenco, porém é necessário de um treinador EXPERIENTE. O Ceni pode e vai se tornar um bom treinador, porém queimou etapas, se atrapalha dentro e fora do campo.

      Curtir

      • Quanto ao treinador “experiente” …, experimentamos um longo período e interminável sequência de fracassos, vexames …, há quase uma década, com vários perfis de comandantes e fritamos todos.

        Não acho que “apenas um MAC” resolva …, o problema do futebol tricolor é muito mais complexo.

        Curtido por 1 pessoa

        • Não precisamos de alguma genialidade ou inteligência excessiva …, o grande trunfo dessa gente é a “profissionalização terceirizada” do futebol tricolor.

          Em breve veremos “pipocar” a ideia de que “venderemos” a dívida em troca do futebol …, separando do clube.

          Coisa que a lei brasileira ainda não permite …, mas a coisa avança em Brasília.

          Curtido por 1 pessoa

    • Paulo , acho que o Pinotti é muito bom na parte administrativa, bem melhor do que o próprio leco. Talvez, na parte de futebol uma contribuição de um luis Cunha ou Marco Aurelio Cunha poderia ajudar na equação vestiário. Mas o MAC prefere ser dirigente na corrupta CBF do que ajudar o SPFC.

      Curtir

  4. Marcio, eu acho que seria válida a iniciativa de bloquear defensores de bandido aqui no blog, esses só gostam de criar confusão, são pessoas sem carater que só aparecem para tumultuar.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Ta certo que o Lucão já falhou bastante, mas esse afastamento e tudo que foi dito pode interferir no elenco e deixar os que sobem mais pressionados.
    O caso seria de deixar no banco, não fazer o que foi feito.
    Quanto ao que o jogador falou, teve coragem, coisa que falta em muito dirigente.

    Curtir

    • Eu penso o seguinte, ele teve várias chances, com técnicos diferentes, mas não aproveitou. Pra mim deveria ter continuado no banco até que se encontrasse algum time interessado. Daí o cara vai mau e dá uma declaração dessa. Pra mim o clube o queimou por insistir demais em um momento pouco técnico em que ele atravessava, e é claro, ele se queimou com essa conversa jogada fora.

      Curtido por 1 pessoa

  6. Na minha humilde opinião, insistir com o cara errado acaba queimando-o. Ele não é o patrimônio do clube? Assim sendo, deveriam tê-lo emprestado antes.

    Curtir

  7. Lucão tem uma técnica acima da média , é razoavelmente forte e alto , porém seu defeito é cometer erros que um jogador sem técnica nenhuma não comete .
    Contra o Atlético MG fazia um grande jogo até falhar .
    E sempre é assim , tá jogando bem e de repente apronta .
    Tem erros que merecia ter apanhado no vestiário , como não apanhou volta a comete-los .
    Parece que de repente perde o foco e , apronta de novo .
    Como esquecer o passe que ele deu dentro da área no 6 a 1 , como esquecer a furada no gol do Defensa y Justicia .
    Erros bizarros , sei lá quantos .
    E ainda sai de campo dando uma de gostoso na tv no último domingo .
    Se não descobrir o que provoca seus erros não tem futuro .
    Se descobrir e corrigir pode ser zagueiro titular da seleção .

    Curtido por 1 pessoa

    • Se o ataque funcionasse nos jogos em que houve falhas essas mesmas falhas não teriam o mesmo peso com relação a torcida! Os critérios de avaliação de um atacante e de um defensor não são os mesmos. O centroavante pode perder N+1 gols mas se marcar um é craque . O defensor não pode se dar ao luxo de falhar nunca que é marcado – se no jogo do atlético o prato tivesse marcado pelo menos um dos gols que ele perdeu não estaríamos tendo essa reação e time não está esse post !

      Curtir

  8. Samucca
    31 de julho de 2016 às 13:03 Resposta
    As falhas defensivas comprometeram o resultado do jogo, perdemos 02 pontos que não eram para serem perdidos.

    Curtir

    marciovirgilio
    31 de julho de 2016 às 13:05 Resposta
    Toda vez que entramos com Lugano nossa defesa piora muito. Mas no 2º gol achei que a falha foi do Carlinhos.

    Curtir

    Samucca
    31 de julho de 2016 às 13:09 Resposta
    Eu acho que o Maicon falhou duas vezes, no 1º gol ele não marcou ningúem, ficou olhando a bola, e no 2º deixou o jogador subir só e cabecear.

    ………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

    Esses comentários parece que foram feitos recentemente porque se referem a falhas da defesa do São Paulo , só que são de um jogo do campeonato brasileiro do ano passado em que empatamos em 2 a 2 com a Chapecoense .
    Como se explica isso ?

    https://saopaulo.blog/2016/07/31/analise-br16-spfc-2×2-chapecoense/

    Curtido por 2 pessoas

  9. Concordo com o texto, eu mesmo apostava na virada na carreira dele esse ano, mas aquela falha no rebote do goleiro em Itaquera e essa ultima, quando o cara não consegue isolar uma bola para fora da área não dá…! Que de a volta por cima em outro lugar.

    Curtir

  10. Sobre Lucao, acho ele bom zagueiro qdo não falha, o problema é que falha demais e suas falhas redundam em gols dos adversários. Me parece o principal problema do Lucao é concentração. Ele se desconcentra durante o jogo é por isso falha. Basta ver que a maioria das falhas são erros bisonhos, onde o mínimo de concentração evitaria o gol.
    Td isso pra tentar justificar suas atuações, para concluir que esgotou a paciência da torcida, e que realmente deve ser negociado o quanto antes.

    Curtir

    • Falou tudo.

      Pra mim, passou batido pelo clube (departamento médico / psicologia) algum tipo de distúrbio, déficit de atenção ou até autismo.

      obs.: não estou avacalhando, estou falando sério.

      Curtir

  11. A grande verdade é que carecemos de boa gestão do elenco.

    Geralmente, no São Paulo, quem cai em desgraça não se recupera.

    Falta um staff para gerenciar crise técnica. Não é nenhum demérito um cara entrar em má jornada. Demérito é fingir que nada acontece e insistir no erro. Por isso a revolta contra jogadores como Lucão, Mendes, Centurión, Cícero, Denis, Carlinhos etc só cresce.

    Se um treinador não se preocupa com aperfeiçoamento técnico (o que é um absurdo), então o São Paulo deveria formar um corpo específico para isso e, ao invés de simplesmente afastar um jogador, fazê-lo passar por treinamento específico de fundamentos, ou mesmo psicológico, como parece ser o maior problema do Lucão.

    Curtir

  12. Li uma notícia no Instagram que o Atlético mineiro e cruzeiro estão interessados no Bruno. Ótima notícia. Será que nos tem um meia boca lá para mandar em troca.

    Curtir

  13. Lucão é e sempre foi horroroso… Tentam defender pq foi de seleção de base… Vai sair igual o tal Henrique Almeida e só jogará em time pequeno e olhe lá… Ruim nível Jean/Julio Santos.

    Curtir

  14. Na minha opinião, Lucão e um zagueiro fraquíssimo tanto tecnicamente quanto psicologicamente, pode ser até uma pessoa inteligente.
    Lucão está abaixo de Bruno Uvini, e olha que não é pouco.
    Não confio na midia brasileira, ainda mais quando leio que alguns jornalistas acham que Lucão é bom e ruim é a torcida, alguma coisa estranha aí tem.
    O futuro dirá (Lucão não é Casemiro)

    Curtir

    • Tambem acho ele bem ruim, além de inseguro e instavel emocionalmente. Não vai dar certo em lugar nenhum.
      Basta perguntar a alguém da midia se alguém quer ele no seu time. Nenhum comentarista quer.

      Curtir

  15. Lucão é fraco mentalmente. Não sei se isso pode ser aprimorado. Nessa estrutura atual do São Paulo, provavelmente não.
    Mas ele num time como o de 2005, acredito que falharia menos e nos renderia bons frutos. Tanto por ter jogadores fortes no aspecto mental ao lado, quanto pelo esquema mais robusto.

    Curtir

  16. Ele falhou também no gol da Ponte e falhou feio naquele lance bisonho contra o Vitória, sorte que o juiz anulou o gol, mas sejamos justos, passaram a mão.

    Naquele momento, seria o empare do time baiano e nós teríamos sérios problemas. Desse lance ninguém lembra porque o juiz não validou o gol.

    No gol da Ponte ele deixou o cara dar uma assistência, de cabeça e de costas. Não subiu e não se deu ao trabalho de sequer “escorar e deslocar” o atacante. Podem olhar.

    Ele falha muito e digo pra vocês, sem sacanagem, esse rapaz tem algum tipo de autismo ou déficit de atenção. Não é possível.

    Ah, digo mais, em 2014 um colega aqui, o qual não lembro o nome, disse que foi no vestiário do SPFC e foi tratado bem por caras como Ceni e Luis Fabiano e foi tratado com empáfia, arrogância e marra logo por quem? Lucão. Tudo que vimos na entrevista dele.

    Não tem um pingo de humildade e só o que ele falou já era prova de que ele não tem cabeça pra jogar no SPFC, talvez em qualquer lugar.

    Aliás, tivesse ido para o Porto, nosso prejuízo seria menor, mas não aceitou, porque o Porto não é time para o super Lucão.

    Curtir

  17. Dizem muitos por aí que o Lucão apesar das falhas é um “bom zagueiro”. Isso não existe. Não adianta o cara ser bom nisso ou naquilo mas entregar gol de bandeja toda hora! Isso mata o time, estraga o resultado, compromete campeonatos. Isso o faz dele um zagueiro mediocre. Tchau, “Locao”. Ja vai tarde. Finalmente a lista de jogadores que estão fazendo hora extra no clube está diminuindo. Ainda falta Denis, Wesley, etc.

    Curtir

  18. Minha opinião é de que o Lucão deve ser muito bom nos treinos, não é possível todo técnico que passou aqui usar o cara e defender eles nas entrevistas. Tantos jogadores que saíram por muito menos. Mas o cara é fraco da cabeça e não tem condições de jogar no SPFC. Ao contrário do Casemiro que eu acho que faltou insistência com o cara que já tinha jogado muito bem no profissional, o Lucão teve chances de sobra com diversos técnicos, com a equipe em diversas situações e sempre cometou os mesmos erros grotescos. Ainda acho que pode virar um jogador bom, mas não por aqui, sua fama no Brasil já está feita.

    Curtir

  19. Todo mundo falando do Lucão como se ele fosse culpado por toda situação que vive o tricolor, não acho bem assim, num time bem arrumado taticamente acho que não cometeria tantas falhas assim, vou falar uma coisa que vai dar polêmica, se colocarem ele jogar nos gambás não vai falhar dessa forma.

    Curtir

    • Acredito que ninguém está colocando toda a culpa no garoto não, é uma análise individual devido ao tema do post, por exemplo, na minha opinião é bem clara faz tempo sobre o Lucão, ou seja, ele não tem capacidade alguma de vestir nossa camisa, é muito fraco.

      Chega da geração do bom moço, bom caráter, gentleman, educado e mimi mimi. Precisamos de jogadores com personalidade, vontade de vencer, raçudo e com DNA vencedor, tipo, uns 20 Prattos no elenco estaria bom.

      Curtir

    • Ele tem uns 90 jogos pelo tricolor, e se formos assistir todos ele deve ter falhado em cerca de 30% desses jogos.
      Se fossem falhas esporádicas, em alguns jogos específicos e etc eu poderia concordar.
      Mas ele já falhou de tudo quanto é jeito, jogando com dois ou tres zagueiros, jogando de volante, jogando na esquerda, na direita, falhou em posicionamento, falhou pelo alto, falhou na marcação individual, falhou na sobra.

      Se ele treina bem, a ponto dos tecnicos querem escalar o garoto, acredito que ele deve ter algum problema com a pressão de um jogo profissional e de uma torcida gritando na arquibancada, só isso pra justificar tantas falhas e ao mesmo tempo ser tao adorado pelos tecnicos

      Curtir

  20. Enfim…..adeus mesmo….tudo tem limite.

    Não sou de criticar muito jogadores, tento ser justo, mas esse Lucão já subiu para o profissional há um bom tempo e teve muitas chances, chega um ponto que não dá mais, sem nenhuma personalidade, basta ver o Militão que entrou e jogou bola.

    Curtir

  21. Eu acho que a conduta dos atletas reflete a conduta do comando , e na hierarquia de gestão do são paulo não existe comando nenhum , por isso nessa questão onde muito acham que o Rogerio queima jogadores eu acho que esta certo nos casos de Lucão e Maicon em cobrar , tenho divergência sobre tática , e preparo físico e algumas escalações no trabalho do Rogerio ,mais nesse caso o Rogerio não só podou o Lucão coisa que os dirigentes não fizeram como mandou um recado pra toda a molecada que subir e a bolerada que pensar em falar tolices , estão aqui pra honra a camisa do são paulo , tem que mostrar serviço , não ficar de birra e dando declarações infantis , cara tem a oportunidade de jogar no são paulo e reclama . acho que o Rogerio seria um bom dirigente . por quanto tempo ficou aquela novela em torno do Michel Basto ninguém decidia nada e o jogador influenciando outros atletas a ter a mesma conduta . agindo assim o Rogerio força a diretoria a tomar providencias . jogador e treinador que não aceita cobrança não agem com profissionalismo .

    Curtido por 1 pessoa

  22. Tiro de Canto‏
    @TiroDeCanto
    Follow
    More
    Segundo a @RMCsport, Lille chegou a um acordo com o Santos por Thiago Maia (+ € 10 mi) e com o São Paulo por Thiago Mendes (aprox. € 9 mi).

    Curtir

  23. O único jeito de salvar o Loucão é operar a cabeça dele , tratar com eletrochoque e deixar ele pendurado uns 15 dias de cabeça pra baixo num poste da Eletropaulo .

    Curtir

  24. Deveriam te-lo emprestado já no começo do ano. Foi uma estratégia muito errada tentar recuperá-lo ainda aqui. Ele já estava sem crédito e a torcida ainda aguentou bem mais de uma falha antes de ele virar o principal foco de erros da zaga. Eu torço para que seja emprestado e mesmo que jogue muito, que não volte, mas sim que seja vendido para fora.

    Curtir

  25. Lucao surgiu no São Paulo como zagueiro Central. porem como o são Paulo a dois anos não tem um quarto zagueiro de origem, ele foi muitas vezes escalado nessa posição. E muito difícil um destro se dar bem no lado esquerdo da defesa,, a própria condição cerebral do destro , o posicionamento corporal, o uso da perna para rebater a bola, tudo isso e muiiito diferente. poucos zagueiros centrais no mundo se dão bem como quarto zagueiros. Numa outra equipe, jogando na sua posição verdadeira, Lucao terá muitas chances de mostrar suas qualidades técnicas.

    Curtir

    • Ele é elogiado pelos tecnicos, e sempre falam que ele treina bem. Provavelmente ele treina na mesma posição que joga correto ?
      Ou seja, não acho que isso seja o problema, pois ele já falou de todas as formas e em todos os lados da zaga.

      Curtir

  26. Fico imaginando essa parte da mídia dizendo que Lucão foi bem contra o Atlético… imaginem se ele tivesse ido mal, hein! Teria feito uns 5 gols… contra, sem contar que ele é zicado, é o Mick Jagger com a bola nos pés.

    Curtir

    • Muito bom reforço. Mas pelo que falam é para jogar na posição do Cueva. Centralizado. A não ser que o treinador consiga fazer ele jogar bem pelo lado, como o curica fez com o Jadson.

      Curtir

  27. 1) assumir que errou não ameniza seus erros. Continua incompetente, só que honesto. Reclamou da torcida e declarou não querer mais jogar aqui. Portanto, fora.

    2) Maicon eu muito esse ano e ano passado também (ele e bauza foram os responsáveis pela eliminação da libertadores).

    3) Rogério é pessimo treinador é muito criticado por isso.

    Curtir

  28. Fica ou não fica? O jornal argentino La Nación deu como certa a desistência do Boca em pagar os cerca de R$ 20 milhões por Centurión. O atacante, que foi campeão pelo Boca, jogou com a camisa dez e, segundo as más línguas, ainda teve um affair com a mulher de Maradona. Definitivamente Mitou na Argentina. O São Paulo não pensa em repatriar o jogador mas trata o assunto em sigilo para não desvalorizar o patrimônio. Você, torcedor: acha que Centurión merece uma nova chance no São Paulo?

    Saudações Tricolores!
    Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

    Curtir

  29. Está claro porque a mídia defende tanto o Lucão, porque pra eles, que na maioria são torcedores de times rivais e sem nenhum profissionalismo, Lucão acaba ajudando o time deles entregando sempre, principalmente para o time sem cor e sem vergonha.

    Vai com Deus, já vai tarde, fosse em outro clube esses pseudos jornalistas estariam crucificando o jogador por falhar tanto,mas como pimenta nos olhos dos outros eh refresco, eles querem mais que esse pífio jogador fique no SPFC, até fazem comparações absurdos com o Casemiro, Arouca, Maicon (meia) e Kaká, dizendo que a torcida os queimou, o que eh uma grande inverdade, pois Casemiro até admitiu que não se empenhava muito quando estava no SPFC, Arouca e Maicon eram escalados erroneamente principalmente pelo Muricy, Arouca eh volante e era escalado como lateral e Maicon é meia e era escalado como volante de marcação, quem os queimou foi o técnico da época.
    Quanto ao Kaká, quem implicava com ele era a torcida vendida da independente, a verdadeira torcida sempre o apoiou.
    Isso nenhum pseudo-jornalista diz.

    Curtir

  30. E ontem, foi culpa do Lucão? E aquela atrasada do M1nto2, el Diós. Morri de vergonha alheia. O problema chama-se RC, M1nto1. Ontem tivemos quatro ou cinco esquemas (esquemas???) de jogo diferentes. O aprendiz continua a usar o SPFC como laboratório. Seis meses e nada. Se fosse um técnico minimamente experiente e menos arrogante, já teria um esquema definido após seis meses de “treinos secretos”. Chega jogador e sai jogador e a bagunça continua a mesma. E o espantalho à beira do campo com aquela “cara” de “estes caras erram tudo”. Antes levantava curioso para ver quem havia sido preso na Lava Jato. Agora levanto na esperança de que ele tenha um mínimo de hombridade para pedir demissão. Porque a Diretoria e a imprensa “chapa branca” não vão pedir a cabeça do infeliz. A caminho da série B. Mais um recorde de Ceni para o Guinness Book of Records – o primeiro treinador a rebaixar o SPFC.

    Curtir

    • Também concordo plenamente.
      Estou ficando enjoado de ver o espantalho de roupita social com aquela cara de conteúdo balançando a cabeça o jogo inteiro.
      Mas, cair acho que não cai.Tem times bem piores que o nosso: Atlético-GO, Vitória e Avaí. Ai sobra uma vaga para CAP, Sport, Vasco e …. nós.
      É isso, ai, esse ano, se der tudo certo com o estagiário de técnico vamos lutar por um 12o, 14o lugar.

      Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s