Pela 9a. rodada do Brasileirão, o SPFC foi á Arena da Baixada em Curitiba, enfrentar o CAP.

Com Rodrigo Caio de volta ao time, RC novamente optou por 3 zagueiros, desta vez suportada também por Diego Lugano e Eder Militão.

Falando nele, deu uma vacilada no gol do CAP, aos 3 minutos(gol de Wanderson).

Fora isso, fizemos um bom primeiro tempo e só não empatamos a partida por conta de finalização ruim.

Cueva jogou bem nessa primeira etapa, como é esperado dele. Pratto , como sempre, um leão. Marca, ataca…raça absurda. E Jucilei, que dispensa comentários.

Lugano quase nos proporcionou o momento MICO do jogo quando tentou recuar para Renan e a bola passou batida por ele. Por muito pouco o CAP não ampliou. Lugano não merecia algo assim.

E foi assim a primeira etapa.

No segundo tempo RC optou por substituir o inoperante Cícero para entrada de Denilson. Ótima troca. Estreia bacana do rapaz, que não sentiu o peso da camisa.

Tricolor foi superior boa parte da etapa, falando sempre aquele toque final . Uma pena pois merecia demais o empate.

Aos 16 minutos RC resolveu colocar o time todo para frente e substituiu Militão por Wellington Nem. Continuamos dominando mas W. Nem não foi decisivo. Pelo contrário.

Ainda tivemos a ousada substituição de Cueva pelo jovem Brenner (o menino nasceu em 2000!) . Que coragem, Rogério! E o menino entrou muito bem, com personalidade.

E Lugano, o cara que a diretoria está tratando com total falta de consideração, em determinado momento foi pra área e quase marca o seu. O Deus da Raça realmente ama esse clube. Só isso explica tamanha dedicação!

E então veio o final do jogo. Não conseguimos o empate. Mas o futebol foi melhor, mais agradável de se ver.

Daqui para frente teremos várias pedreiras pela frente. Fluminense (C), Flamengo (F) e Santos (F). Haja fé, coração e energia para suportar tudo isso. Felizmente teremos reforços e com isso nossas esperanças se renovam por dias melhores.

Estamos a 1 ponto do Z4.

Oremos!