Análise Brasileirão 2017: CAP 1×0 SPFC

Pela 9a. rodada do Brasileirão, o SPFC foi á Arena da Baixada em Curitiba, enfrentar o CAP.

Com Rodrigo Caio de volta ao time, RC novamente optou por 3 zagueiros, desta vez suportada também por Diego Lugano e Eder Militão.

Falando nele, deu uma vacilada no gol do CAP, aos 3 minutos(gol de Wanderson).

Fora isso, fizemos um bom primeiro tempo e só não empatamos a partida por conta de finalização ruim.

Cueva jogou bem nessa primeira etapa, como é esperado dele. Pratto , como sempre, um leão. Marca, ataca…raça absurda. E Jucilei, que dispensa comentários.

Lugano quase nos proporcionou o momento MICO do jogo quando tentou recuar para Renan e a bola passou batida por ele. Por muito pouco o CAP não ampliou. Lugano não merecia algo assim.

E foi assim a primeira etapa.

No segundo tempo RC optou por substituir o inoperante Cícero para entrada de Denilson. Ótima troca. Estreia bacana do rapaz, que não sentiu o peso da camisa.

Tricolor foi superior boa parte da etapa, falando sempre aquele toque final . Uma pena pois merecia demais o empate.

Aos 16 minutos RC resolveu colocar o time todo para frente e substituiu Militão por Wellington Nem. Continuamos dominando mas W. Nem não foi decisivo. Pelo contrário.

Ainda tivemos a ousada substituição de Cueva pelo jovem Brenner (o menino nasceu em 2000!) . Que coragem, Rogério! E o menino entrou muito bem, com personalidade.

E Lugano, o cara que a diretoria está tratando com total falta de consideração, em determinado momento foi pra área e quase marca o seu. O Deus da Raça realmente ama esse clube. Só isso explica tamanha dedicação!

E então veio o final do jogo. Não conseguimos o empate. Mas o futebol foi melhor, mais agradável de se ver.

Daqui para frente teremos várias pedreiras pela frente. Fluminense (C), Flamengo (F) e Santos (F). Haja fé, coração e energia para suportar tudo isso. Felizmente teremos reforços e com isso nossas esperanças se renovam por dias melhores.

Estamos a 1 ponto do Z4.

Oremos!

Anúncios

197 comentários

    • RC tem coragem mas falta experiencia e talvez tato com os jogadores…em termos financeiros, acredito que é o tecnico que mais deu lucro ao tricolor, pois expoe as joias da base e elas pegam vitrine e logo são vendidas por valores altos…estamos como aqueles times pequenos que só pensam em revelar jogadores e vende-los sem preocupação com títulos…é o modelo que o Aidar queria pra cotia…um modelo propício ao lucro com negociatas, propício ao uso de laranjas pra se pegar gordas comissões…lado positivo de mais essa derrota é que os estreantes mostraram potencial e Cueva voltou a jogar bola…lado negativo…os mesmos erros de sempre…erros coletivos e individuais da defesa…Tiago Mendes não rende na ponta ou como meia…tem que ser primeiro u segundo volante…Cicero não rende como meia nem como volante…tem que ser banco, no máximo…

      Curtir

  1. Infelizmente o gol no começo atrapalhou bastante, gol no qual o Rogério não teve culpa alguma. O Atlético simplesmente desistiu do jogo e formou uma barreira humana na frente do gol. O time tava bem no primeiro tempo, Rogério fez uma boa alteração no intervalo, o Denilson entrou bem, driblando, só tomando algumas decisões erradas, podia procurar o passe ao invés do chute em algumas situações, mas aos 15min do segundo tempo o time se perdeu completamente. Os jogadores começaram a ficar displicentes, cruzamentos começaram a vir da intermediaria e chutes de qualquer lugar e de qualquer jeito. Aí o Rogério vacilou demais. Tirou o Marcinho que estava bem do ataque e passou pra lateral direita e colocou o W. Nem no lugar do Militão. Pra que? Pra que? Pra que? Pô, aí fica difícil de defender. Pra que? Vou ficar até o próximo jogo me perguntando: Pra que?????

    O W. Nem matou o lado direito do time. Mandou o Cueva pra esquerda. Pra que? Mandou ele pra esquerda pra colocar o T. Mendes avançado no meio? Por que??? O Cueva tava muito bem no meio. O time perdeu a organização que tinha. Aí tirou o Cueva pra colocar o moleque de 17 anos de meia. Como assim? O moleque não é meia. Não é jogo pra colocar moleque de 17 anos que fez 2 treinos e ainda fora de posição. O time ficou dependente de cruzamento das intermediarias pq o meio campo era só passe de lado, ninguém com capacidade de dar um passe em profundidade já que o Cueva tinha saído.

    Colocasse o Lucas Fernandes no lugar do T. Mendes pra ajudar o Cueva. Ficariam 2 jogadores com bom passe e o Lucas Fernandes também chuta bem de fora da area. O T. Mendes tem que ser vendido pro Lille se não o Rogério vai afundar o time por causa desse cara. O que o Rogério vê nele ele nunca mostrou na vida. Aí se ainda não desse certo, tirasse o Lugano ou o Militão (que não teria saído no meu cenário) e pusesse o Gilberto já que os cruzamentos não estavam sendo ruins, mas o Pratto tava mal no jogo, saindo muito da area, de maneira desnecessária, tava desesperado também, não fez por mal. Mas W. Nem e Brenner (nada contra o moleque, só acho que não era hora de entrar)? Sem meia? Pq o T. Mendes não podia sair?

    Não acho que o Rogério deva sair. Mas poxa, até os 15 minutos do segundo tempo o jogo foi muito bom e o Rogério mandou bem, mas do nada, ele entra em desespero e começa a fazer um monte de coisa completamente sem sentido. Destruiu o time. Foi a mesma coisa contra o Atlético-MG. Estavamos bem no segundo tempo, a saída do Militão quebrou o time. Nos dois jogos. No começo do ano saímos atrás em praticamente todas as partidas e viramos na base da paciência, sem desespero, o que mudou? Não pode sentir a pressão assim e nem deixar os jogadores sentirem.

    Curtir

  2. Denilson surpreendentemente mostrou que pode ser útil . Mas é um catado . Segunda sapecada que esse cara toma do Eduardo Baptista . Não adianta contratar Arboleda , Petros , Matheus Jesus , se temos um ridículo no comando

    Curtido por 3 pessoas

    • A unica bola que sobrou livre para chute, sobrou para o W.Nem. Nem preciso dizer o que aconteceu. Gostaria muito de saber quem foi o inutil que pediu a contratação deste jogador.

      Curtir

    • To com você nessa. Gostei do time. Até a entrada do Nem. A entrada do Nem matou o lado direito do ataque que tava muito bem com o Marcinho. E depois a saída do Cueva terminou de afundar o barco. Mas o time foi bem, mais uma ótima partida do Jucilei, do Cueva e do Marcinho. O Jr. Tavares não foi mal também não, só precisa melhorar alguns cruzamentos. Denilson entrou bem. Militão apesar do gol foi bem quando passou pra lateral. Com os que estão pra chegar temos potencial pra ir longe no campeonato.

      Curtir

  3. Acertos do Ceni: a entrada do Brenner; a saída do Cícero.
    Erros: a entrada do Nem; a saída do Cueva.

    Dada a draga que nós estávamos, realmente fizemos uma partida melhor. Mas estamos muito longe do que deveríamos. Muito.

    Ceni estragou o jogo quando tirou o Cueva. Deveria ter posto outro meia, mas colocou + 1 atacante, abriu um buraco no meio, e apostou em chuveirinho quando nosso volume de jogo era brutalmente superior. Essa medida tola fez os dois times se aglutinarem na área. Resultado: chutes travados.

    Além disso, parece que não há treinamento ofensivo, pois todas as vezes em que chegamos na área, os jogadores não sabiam o que fazer. Tocavam, tocavam até perder a chance. O único que realmente chutava era o Brenner, vindo de outro elenco.

    Outra crítica ao trabalho do Rogério: time que toca, toca e toca não é ofensivo. É precavido. O Rogério nunca vai chegar a um time ofensivo rodando a bola. Tem que haver objetividade e precisão no passe. Já temos jogadores com perfil pra fazer isso, mas não estamos fazendo. O que falta?

    O líder já tem 20 pontos. Estacionamos nos 10, em menos de dez rodadas. As próximas serão mais difíceis. Melhor ficar ligeiro!

    Bolas cheias: Marcinho, Lugano*, Jucilei.
    Bolas murchas: Ciço e Curupira.
    -=-=-=-=-
    *Lugano já foi melhor que Maicon: sua falha não resultou em gol. Pode ir pra Turquia, filho. Os cofres agradecem.Lugano foi melhor que Maicon: sua falha não resultou em gol. Pode ir pra Turquia, filho. Os cofres agradecem.

    Curtir

    • O problema do toca, toca, toca aparece quando o time fica sem um meia ou quando o Cueva vai pra esquerda. Enquanto o Cueva tava no meio, o time do SP foi bem mais agudo. Se o Lucas Fernandes tivesse entrado no lugar do T. Mendes (não tava mal no jogo, mas não precisavamos de mais um marcador), iamos ter mais passes “pra frente” ainda.

      Curtir

  4. Jogaram bem, até o Cueva sair, o Ceni só acertou quando tirou o Cícero (que não deveria nem entrar) e colocar o Denilson, que foi muito bem, chutou a gol, correu, marcou, não se escondeu. Depois que ele colocou o W. Nem e o Brener (promissor) no lugar do Cueva, ai já era, as chances de empate foram pro saco.
    Um treinador experiente não teria tirado o melhor do meio para frente e que não tem substituto, e muito menos teria colocado W. Nem e Cícero. Tomara que ele aprenda logo, ou vaze.

    Curtir

  5. Precisamos de um técnico de verdade, antes que seja tarde…
    Não acho que houve evolução no que se refere à parte tática. Quanto a isso, continuamos um catado.
    Houve sim um maior empenho dos jogadores.
    Não dá mais também pra começar os jogos com um a menos em campo…

    Curtido por 2 pessoas

    • Isso deveria partir dele. Vai acabar estragando toda sua história no time. Mas sabemos que ele não fará isto. Então, mais cedo ou mais tarde terá que ser demitido. Espero que ainda dê tempo de salvar o ano e escapar do rebaixamento. Parabéns Lecão das Massas. Aprendeu direitinho com seu mentor. Aprendeu tão bem que o que está fazendo supera tudo o que o JJ tinha feito.

      Curtir

  6. Uma coisa é certa, o futebol costuma punir quem brinca com a sorte, pois já estamos a alguns anos lutando para não cair, e nunca tomamos vergonha para mudar.. O leco tem culpa por convidar o Rogério, e o Rogério tem culpa por aceitar, mesmo sabendo que não tinha nenhuma experiência.

    Curtir

  7. Não acredito em rebaixamento, com os reforços o nível melhor, porém não acredito em G6, uma pena, elenco bom porém está sendo treinado por um treinador inexperiente.
    Quem sabe ele para de inventar e faz o básico contra o Fluminense.
    Renan
    Buffarini
    Lugano (Militão)
    R. Caio
    Júnior
    Tiago
    Jucilei
    Cueva
    Marcinho
    Denilson
    Pratto
    Será tão dificil colocar esse time ? acho que não

    Curtir

    • Pior que tb acho que vem Z4 mas o Ceni não cai. Duvido. Vai ter que perder mais muitos jogos, mas muitos mesmo até sair. Tipo Lucão. Agora a desculpa vai ser eaperar os reforços entrarem e engrenarem…

      PS: (Não querem vender o Thiago Mendes ? Por que meu Deus, por que ? Qual falta um inútil desse faria ?)

      Curtido por 2 pessoas

  8. Não tem que trocar treinador, tem que um. Para trocar precisaríamos ter algum, e isso não temos.

    Enfrentamos um dos piores times do campeonato e, mesmo assim, ele entrou com uma escalação (três zagueiros e três volantes) e com as teimosias de sempre (Cícero e T. Mendes compondo a criatividade do meio campo).

    Quando teve coragem de corrigir o erro da escalação (tirou Cícero e colocou um atacante) o time passou a criar e levar perigo. Mas, depois, inventou de tirar o único meia criador e afundou o time de vez, limitando-o a chuveirinhos na área.

    Ou seja, tivemos a bola mas não tinha quem criar ou o que fazer. Um domínio burro, ou simplesmente um quiemar tempo até a derrota certa.

    Curtido por 1 pessoa

  9. Meu celular travou.

    Nesta 2.a alucinante, com avalanche de ótimas notícias, o tricolor fez um jogo excelente, com um triste desfecho.

    Porém apresenta boas prespectivas de futuro próximo.

    Valeu a torcida, valeu o jogo, valeu a emoção.

    Boa noite a todos.

    Curtido por 1 pessoa

  10. O Cícero é inoperante, mas o W.Nem não fica atrás, ciscou, ciscou e não fez nada, pelo contrário, errou passes, perdeu um gol, aliás pela fase dele deveria dar um tapa pra trás que tinha dois companheiros ao lado só pra empurrar pra dentro, isso aconteceu não só com ele, quando o time chegava no ataque quando era pra tocar a bola, chutavam, em momentos que era pra chutar, tocavam…
    Faltou tranquilidade no último passe, e essa tranquilidade só será alcançada com vitórias…

    Curtir

  11. Parabéns Kátia pela ótima análise. Time não foi tão mal quanto muitos falaram nos comentários do jogo.

    Infelizmente perdemos por mais um erro individual. Só não podemos crucificar o Militão pois é um bom jogador e essa falha dele é mais pela.pouca experiência, do que por deficiência técnica.

    Gostei muito da estreia do Denilson e também da entrada do garoto Brenner. Marcinho mais uma vez foi bem e tem se mostrado um jogador importante para o elenco, pois vai bem em diversas funções.

    Acho que com a chegada dos reforços esse time vai subir de produção. Infelizmente a contratação mais badalada do início do ano se tornou a pior de todas. Wellington Nem é o maior Mico. Alto salário para pouquíssimo futebol apresentado.

    Curtido por 3 pessoas

  12. Nao tem mais o que comentar.
    É somente aguardar a demissão desse estagiário de tecnico e torcer para a contratação de um técnico profissional que consiga colocar o time com todos os reforcos que estao chegando para jogar futebol coordenado e treinado.

    Curtido por 1 pessoa

  13. O Pascoal disse várias vezes no FX Rádio que o SP precisa parar de ser “dirigido pela arquibancada (torcida)”, se isso realmente fosse verdade, o Ceni teria caído faz tempo, no máximo até hoje.

    Curtir

  14. Ao contrário de muitos, gostei do time. Soube pressionar e se defender quando estava sem a bola. É importante ressaltar que há sim uma melhora significativa desde o jogo contra o atlético de Minas, porém Ceni peca nas escolhas como Cícero e W. Nem. Cueva voltando a jogar bem, Mendes tem que fazer a volancia junto com Jucilei, Marcinho infernal, sem falar do Pratto que briga a todo instante, Jr Tavares voltando a jogar bem… A evolução do time aos poucos está acontecendo e para isso é preciso ter paciência e apoiar ao invés de pedir a cabeça do técnico com um elenco defasado de algumas peças, caso os reforços não resolvam aí sim poderemos dizer que Ceni deve sair.

    Curtido por 2 pessoas

        • Amigo, na boa. Viu os últimos 3 anos como foi ? Viu o Paulista, copa do Brasil e Sulamericana ? Você acha mesmo que depois que derretermos mais na tabela r cair pros ultimos esse time com esse técnico reage ? E reagir pra fugir do rebaixamento já temos feito desde a rodada 01 todo ano… enfim, espero qie esteja certo.

          Curtido por 1 pessoa

          • Vi sim, e o mesmo aconteceu com vários técnicos. Não adianta nada ficar nesse ciclo vicioso de troca de técnico a cada semestre ou trimestre. A pergunta que fica é: vamos apoiar enquanto ainda há tempo ou jogar a toalha e dar como perdida a situação?

            Curtir

            • O problema não é a troca de técnicos e sim os nomes que a diretoria escolhe para pagar menos. Podíamos ter contratado nos últimos anos Cuca, Tite, Abel Braga mas a diretoria prefere Ricardo Gomes, Leão, Autuori (na segunda passagem), Doriva e agora o estagiário pardal Rogério Ceni.

              Curtir

  15. Só melhoramos qdo o aprendiz de técnico concertou a merda que fez na escalação e de novo após tomar um gol com menos de 10 minutos.
    Chega de 3 zagueiros, Cueva e Thiago Mendes fora de posição , ai toma o gol coloca o time do jeito que deveria começar, linha de 4 com Militão de lateral aí o Cueva o Thiago preencheram o meio que é as suas posições e crescemos no jogo, qdo veio o segundo tempo concertou mais uma uma das suas convicções ; a escalação do peso morto do Cicero, voltamos e mandamos no jogo errando muito nas finalizações e isso é o que ?
    Treino meus amigos.
    Pode contratar o Messi , Cristiano Ronaldo , Neymar , com as convicções , sua teimosia ,prepotênciado Sr. Rogério Ceni não vamos a lugar algum, e o que é pior podemos fechar a próxima rodada na zona de rebaixamento.
    Parabéns por todos os seus serviços prestados e títulos conquistados pelo Tricolor como
    , agora por favor tenha humildade pegue seu boné vá embora , pelo menos nesse momento vc não tem condições de ser técnico de um clube como o SPFC.

    Curtido por 1 pessoa

  16. Façam o levantamento dos meus comentários aqui no Blog, há 15 dias que eu disse, em 5 jogos estaremos no Z4 na mão do Ceni.
    Foram 4, falta 1, Domingo entraremos contra o Fluminense, depois a morte contra o Flamengo e o enterro contra o Santos.

    Parem de brincadeira de treinador,.

    Curtido por 1 pessoa

  17. Acho que fomos bem e foi aquele jogo que não merecíamos perder, mas não tem essa…perdemos, merecendo ou não. Realmente não entendi a saída do Cueva, o time ficou sem o mínimo de armação. Ficou um bumba meu boi sem nenhuma organização. Denilson entrou bem e tentou, assim como o Brenner, mas a responsabilidade não pode ficar na conta dos meninos. Cícero tem sido inútil e as mudanças não fazem muito sentido. Se você encara um time fechado, com 10 jogadores fechando a área, qual o sentido em tirar o cara que mexe o jogo? ficar apostando só em cruzamento é limitar demais….precisamos MUITO de um técnico de verdade. Aqueles que mexem 2 jogadores e dá um nó tático. Infelizmente o Rogério não está pronto mas ele é arrogante e prepotente e jamais vai admitir isso. E isso pode nos custar a série A. Tenho receio, apesar de renovar a esperança com a chegada de reforços.
    Dúvida: por que Lucas Fernandes e Shaylon, que eram tratados como jóias, sequer tem chance?

    Curtir

  18. WN matou o time no segundo tempo. E não é exagero,relmente acabou com nosso jogo.. impressionante como um jogador pode desequilibrar negativamente um time que ia até que bem,não um primor,mas criando jogadas.. decisões equivocadas,errou quase tudo que tentou, não driblou, totalmente inoperante,faltas desnecessárias.. não sou de críticar jogador assim,esperava algo dele esse ano,mas toda vez que ele pegava na bola minha esperança de sair algo promissor acabava. Ceni mexeu mal nessa, estragou algo que ele tinha concertado. E aquela última bola ? Meu Deus,como poderia ter entrado, mas o cara ta tão zincado que nem isso conseguiu fazer,de verdade,sem trocadilhos.

    Ceni não vai sair,não adianta ninguém pedir,chorar,esperniar,chingar.. o jeito é torcer pra que melhore,mude pensamentos,que o Petros coloque o Cícero no banco,que WN não vista mais nossa camisa.. e que a chegada de novos reforços e saída de alguns que não estão honrando o manto, mude o ambiente e traga sede de vitória,boas vibrações, e saiamos dessa condição que parece não ter fim.

    Há tempos não via o blog com tanta gente otimista,boas notícias,feliz com mudanças no tricolor, a nação tricolor deu uma respirada.. pena que durou pouco tempo.
    Não percamos essas boas vibrações, e acreditemos sempre na mudança. É a única coisa que podemos fazer. Mesmo com divergências, opiniões algumas vezes desrespeitosas,pessoas xingando(o que dura pouco tempo com a moderação) gosto muito de poder ter esse espaço pra dialogar,observar opiniões, e ter uma certa convivência com pessoas que amam da mesma forma esse clube tão vencedor.. mesmo longe de toda minha família que é SãoPaulina de coração, e numa cidade onde impera os modinhas torcedores de Corinthians e falmengo . Valeu galera do Blog do São Paulo !

    Curtir

      • Nao precisa ser jogador pra entender, o proprio RC é a prova disso, foi jogador e nao entende.
        Da uma olhada no posicionamento defensivo do nosso time no gol deles (2 jogadores proximo ao escanteio marcando gasparzinho), mais 2 marcando gasparzinho no primeiro pau e um buraco onde o jogador adversario penetrou.

        Aproveite e olhe como o ataque do Patetico estava postado , eram 5 jogadores formando um X (um deles no centro) .
        Agora veja nosso time postado em um escanteio ofensivo do SP , eram 3 jogadores dentro da area juntos , como um ponto só.

        QQ pessoa consegue ver essas falhas PRIMARIAS e ,dada a má disposicao tatica em campo, concluir que o time é mal treinado.

        Curtido por 1 pessoa

  19. twitter RICARDO LEITE‏ @RICARDOLEITE01 9 minhá 9 minutos
    A verdade é que a paciência se esgotou. Se o São Paulo não vencer domingo, Rogério Ceni ficará sem clima e terá de demitir o Leco.

    Bem isso, e o Pinotti roda também! Acho que o Dorival Junior esta ansioso para receber uma ligação do SP, ainda hoje.

    Curtido por 1 pessoa

  20. O post relatou o jogo, no mínimo merecíamos o empate, mas ao menos o time se apresentou melhor taticamente.
    Domingão estarei novamente no maior estádio particular do Brasil, o Sacrossanto Cícero Pompeu lindo e imponente como sempre e desta vez para acompanhar mais uma vitória contra o florminenC.
    Apesar da derrota hoje foi um jogo que deu esperanças de melhora no time.
    Tá faltando o torcedor lotar mais uma vez o Morumbi e mostrarmos a nossa força de torcedor.
    Prefiro apoiar o SPFC agora do que lamentar um vexame sem precedentes como alguns dos que aqui comentam parecem desejar.
    Vamos SPFC, acredito no seu escudo.

    Curtido por 2 pessoas

  21. Os jovens comentaristas não viram o início da era Telê: A gente jogava bem e perdia. Tinha um monte de lixo no plantel, paneleiros. Devagar, ele limpou a área e montou o melhor esquadrão do mundo. A proposta do Ceni é muito boa. Tem uns perebas que não executam, pois são perebas. Vão vazar…. Aguardem. Melhoraremos. O Telê gostava de zagueiro odiado pela Torcida, chamado Ivan…. Jogamos bem hoje. O gol no início matou a estratégia. Os caras ficaram lá na área deles, segurando o plantel. Esse foi o jogo que eu vi.

    Curtido por 1 pessoa

    • Cueva…discordo apenas dele e do Rodrigo Caio por não ter um titular melhor que ele, já o Cueva foi muito bem, quando saiu o time se perdeu, está voltando a jogar bem, titular fácil.

      Curtir

  22. O Renan Ribeiro fez várias defesas e Weverton não me recordo de nenhuma grande na partida inteira. ….posse de bola não ganha jogo. Não ganhamos um mísera bola de cabeça e pessoal precisa urgentemente treinar chutar a gol e cruzamentos.
    #VemRueda

    Curtido por 2 pessoas

  23. Não analisam a postura do Atlético-PR antes de avaliar a nossa atuação.

    O técnico adversário era o Eduardo Batista, um retranqueiro safado.

    Estava 1 a 0 para eles. É lógico que iam dar a posse de bola para nós, pq eles não são burros de se abrirem com a vantagem.

    Nós não empurramos o Atlético-PR. Eles é que quiseram ficar assim para matar no contra-ataque.

    Nosso time ficou tocando sem objetividade, espalhado no campo e com movimentação ofensiva nula, esperando a bola no pé para ou chutar de qualquer lugar, ou para chuveirar de qualquer lugar.

    Você não via aproximação, como acontece com o Grêmio (como no jogo deles contra o Fluminense). Com triangulações muito próximas, movimentação e, no máximo, 2 toques na bola.

    O Atlético-PR ficou apenas esperando um erro nosso para matar o jogo.

    Curtido por 2 pessoas

  24. De novo com 3 zagueiros e de novo tomamos gol. Tirou o Cícero e entrou o Denilson, ótimo, mas pra que colocar o Wellington Nem? E no lugar do Cueva de onde se espera que saia alguma coisa boa? O Nem pra variar, errou tudo o que tentou, inclusive a chance de empatar no fim do jogo. Chega de Cícero, chega de Wellington Nem.

    Curtir

  25. Aki no Blog, Vejo poucos torcedores do SPFC.
    Está havendo uma torcida pro e outra contra Cení, time, alguns jogadores, diretoria etc

    Continuo torcendo por bons jogos e vitorias, independentemente de quem seja o técnico, de quem esteja em campo.
    Sou torcedor do SPFC.

    Curtido por 2 pessoas

  26. O problema do Sao Paulo nao e o treinador Rogerio Ceni .Nos ultimos dez anos tivemos varios tecnicos e os times eram fracos e frustrantes como este atual de 2017.Nacao saopaulina o maior responsavel pelo nao sair dessa draga e a dinastis juvenal.com sua diretoria fraca e incompetente.O Sao Paulo so vai voltar a ser vitorioso quando a dinastia juvenal for erradicada da politica do clube.O nosso tricolor vai continuar doente desse cancer ate o fim de 2020.Infelizmentr.

    Curtir

    • Diretoria não entra em campo, não treina o time e não escala jogador. Qual diretoria no Brasil é exemplo ou unanimidade? é uma péssima gestão e ponto, só que o time não ta sendo bem treinado nem bem escalado, o SP tá em uma competição tem tempo pra treinar e não demonstra um padrão de jogo, apenas falhas grosseiras, só não fomos goleados pq o ataque do Atlético é fraco.

      Curtido por 1 pessoa

  27. Aguardando a entrevisto do RC. Não esqueço o dia da empáfia dele ao dar vexame na sulamericana que ele disse que os números estavam todos na cabeça, falou das estatísticas que tinha começado com 60% de aproveitamento dos pontos que isso num Brasileiro era caminho de título. E agora ? Com 37% de aproveitamento ? Que desânimo.

    Curtir

  28. Como eu disse, foi uma boa partida no segundo tempo, talvez merecêssemos o empate, mas a derrota infelizmente veio e isso acabou sendo péssimo, pois estamos muito próximos do Z4. Não acho que vamos cair, mas só o fato de ficar rondando aquele inferno já traz desgastes enormes ao time e à torcida, como sofremos em 2013 e no ano passado, pensei que neste ano estaríamos mais à frente, mas pelo jeito, ainda não…

    Curtir

  29. Infelizmente, perdemos muito tempo com as mudanças promovidas no esquema e estilo de jogo, e parece bastante claro que não funciona essa tática de atuar com três zagueiros.

    O erro estratégico é gritante, fizemos toda uma pré-temporada disseminando e treinando exaustivamente um conceito e modelo de jogo pautado e muita ofensividade, velocidade e marcação sob pressão, com linhas bem adiantadas, e teria sido conveniente promover ajustamentos e correções, revendo sim o que se fizesse necessário, mas jamais, modificando por completo o esquema e o estilo, definido e adotado.

    Com as alterações ocorridas no plantel, consideradas as saídas e chegadas já efetivadas e as que em breve se concretizarão, o Rogério terá muito trabalho pra tentar reorganizar o time e reconstruir o jeito de jogar, com o campeonato em pleno desenvolvimento.

    Temos dois bons centroavantes, o Pratto e o Gilberto que jogariam em qualquer outro clube, que poderiam ser utilizados alternadamente, entrando inclusive em tempos distintos, podendo atuar com o gás todo.

    Marcinho e mesmo esse Denílson que entrou hoje, demonstram muita voluntariedade e capacidade ofensiva, com bom potencial técnico, inclusive.

    No elenco existem outras alternativas de atacantes, mesmo a molecada de Cotia, que pode e deve ser explorada.

    Cueva, Jonatthan, Lucas Fernandes e Shaylon, darão conta de entrar e compor o setor de criação.

    Jucilei, Tiago Mendes, Araruna, Militão, e ao que parece menino que virá da PP, são mais que suficientes pra montar, e bem, a marcação pelo meio.

    Buffarine, Bruno, Junior Tavares, Edimar (?) e outras opções que podem ser encontradas na própria Base ou garimpadas no mercado, precisam solucionar ambas as laterais.

    Mesmo com as saídas do Lucão e do Maicon, a defesa pode ser remontada pra atuar com dois zagueiros.

    Paradoxalmente, mesmo estando na 15ª posição na tabela, as perspectivas se mostram mais otimistas, que o desalento de antes dessa chacoalhada anunciada nessa semana.

    O teste de fogo do Rogério, parece estar apenas começando.

    Se for humilde e inteligente, encontrará os caminhos, e da mesma forma, se trilhar pela teimosia e incapacidade de recriação, terá muitos problemas e dificuldades.

    O time no geral, não jogou mal nesses dois últimos jogos, mas as falhas individuais e o acaso tem nos punido com castigos, muito duros.

    O gol do Cruzeiro, o gol da Ponte, dois gols das Frangas, o gol do Galo e hoje o gol do Atlético PR, indicam que a maré não está fácil não.

    Estamos tomando muitos gols bobos e perdendo muitos gols feitos.

    O Rogério tem tudo pra fazer um segundo turno bem mais auspicioso que esse.

    E dá tempo !

    Curtir

  30. Sendo sincero e direto. Em um time para brigar pelo título eu não acho que cabe o Lugano, mas em um time para brigar pra não cair ele é útil. Analisando friamente as perspectivas eu acho que devemos manter o Lugano.

    Curtir

  31. O Ceni já começou a falar sobre os ? se já começou alguém pode dizer para ele olhar os números no placar da arena, só para situar do que está acontecendo, talvez ele esteja desavisado.

    Curtir

  32. Hoje até jogamos bem, mas a torcida com toda razão já está cansada da falta de resultados e jejum de titulos…chegou o limite do apoio, agora a cobrança tem que ser cada vez maior.
    Sobre os reforços gostei e que sejam todos bem vindos, ponto pra diretoria quando acerta a gente reconhece, só espero que amanhã não anunciem as vendas de uns três jogadores. Boa noite

    Curtir

  33. E pensar que o Ricardo Gomes conseguiu uma virada contra o Fluminense no Rio, colocando David Neres, depois o time se acertou, até goleou as galinhas por 4×0 no Morumbi, e olha que era o Ricardo Gomes hein…já o Ceni, deixa pra lá!

    Curtido por 1 pessoa

  34. Com os reforços à disposição o São Paulo volta à brigar por vaga na Libertadores, mas o time precisa treinar mais finalizações porque hoje o time jogou bem e teve domínio do jogo, mas precisar finalizar mais e com qualidade também.

    Curtir

  35. Não assisti ao jogo, somente aos “melhores momentos”. Mas uma coisa tem que ser observada: ficou absurdamente perceptível a “tática” da bola na área.

    Só tem um problema. Como é que fazem 248 cruzamentos e na maioria deles o Pratto tá praticamente só na área? De todos esses cruzamentos, quantos acabaram em finalização?

    Rogério (se estivesse lendo isso), na linha de fundo os caras estão chegando. Dá pra perceber que isso tá funcionando. Mas pra isso ser algo bom, você quem que treinar duas coisas:

    A primeira, cruzamento! Coloca esses caras para ficarem treinando o dia inteiro, até acertarem assistências. Não é só jogar a bola na área de qualquer jeito e esperar pela sorte de ter alguém no lugar certo e na hora certa.

    A segunda, mais jogadores na área! Tem que ter pelo menos mais uns dois jogadores entrando na área junto com o Pratto. Sozinho o cara não vai fazer milagre. É difícil de entender isso?

    Bola parada então… horrível! Quantos gols de falta temos no ano? E os escanteios, quantos resultam em gols? Qual a média de gols por jogada aérea? Um gol a cada 78 cruzamentos?

    Difícil… Difícil…

    Curtir

  36. Quando as pessoas criticam o R Ceni tem gente que ainda defende!! Infelizmente não viram que o caso do R Ceni e só mais um caso que acontece muitas vezes em vários setores da sociedade, de colocar um profissional despreparado pra exercer uma função, que exige treino, estudo, estágio e prática até que com o tempo e a experiência a pessoa se torna um profissional excepcional com toda experiência que adiquiriu ao longo do tempo, o R Ceni pulou todas as etapas e o resultado é um time que vai cair pra série B se ele continuar como treinador.

    Por que ele colocou o Brenner de 17 anos no jogo e não coloca pra jogar o Lucas Fernandes e o Shaylon que já estão no profissional a mais tempo?

    Lucas Fernandes entrou bem no último jogo, por que não colocá-lo mais vezes??

    Shaylon idem

    R Ceni é incoerente pois não coloca Lucas Fernandes e Shaylon pra jogar, que ganharam tudo na base, pra não queira os jogadores e coloca um garoto de 17 anos pra jogar contra o Atletico Paraná na Arena da baixada e ainda com o time perdendo o jogo, tem coerência nas escolhas do Ceni??

    Verdade é que o R Ceni não aprendeu que falta muitos detalhes pro SPFC ser competitivo e como ele nunca foi treinador vai demorar muito tempo pra ele aprender os detalhes de como montar uma equipe moderna e competitiva!! Ele não aprendeu isso é até aprender o time vai cair pra série B com ele no comando!!

    Falta pro R Ceni um ponto de cisão, no que diz respeito dele como treinador que ele não sabe todos os detalhes e particularidades de como ser um bom treinador como Tite, Cuca, Mano Menezes, Renato Gaúcho, quando ele chegar nesse ponto de cisão compreenderá que pré usa aprender e não ensinar e dar treinamento para um grupo de pessoas!!

    O mundo pode ver não só no futebol como em todas as profissões o que acontece quando vc coloca alguém que não está preparado de forma adequada pra exercer uma função ou um trabalho, que exige preparo para tal, e se coloca naquela função alguém totalmente despreparado, no caso citado o R Ceni como treinador de futebol!!

    Curtido por 1 pessoa

  37. Jogamos como nunca, Perdemos como sempre…!!!
    Nao da pra aceitar, essas melhoradinhas..!!! O negócio não vai….um lampejo ali, outro acolá, ta chegando reforço, tem tempo….o campeonato ta andando…!!!
    Quero acreditar que vai melhorar, mas não consigo me contentar com o que vejo, me perdoem o meu pessimismo, de verdade…!! Não é a primeira vez que acontece, já ouvi o ” vai melhorar ” estamos ” melhorando ” e quase caímos…!!
    Repito, me perdoem ,mas ta difícil heim…!!!
    Que venham dias melhores…!

    Curtido por 1 pessoa

  38. Nao achei que o time foi mal. Se levar em conta a nossa fase e o fato de jogar na arena da baixada, fizemos uma partida interessante. Acho que o empate seria um resultado justo.

    Gostaria de elogiar o Marcinho. Um otimo jogador, vestiu a camisa e tem jogado mto bem. Espero que nao seja um lampejo.

    Curtir

  39. Com relaçao ao vacilo do lugano:

    O kra faz um vacilo a la Lucao e a bola nao entra…. santo do Lugano eh forte.

    Se fosse o Lucao, bola tinha entrado.

    Lugano eh o kra.

    Curtir

  40. Quando o R Ceni não coloca Lucas Fernandes e Shaylon pra jogar, demorou pra colocar o Éder Militão mas suibu um garoto de 17 anos que fez 2 treinamentos e vc coloca o garoto pra jogar a primeira partida profissional contra o Atletico Paraná, numa arena da baixada onde nunca vencemos com toda a pressão e prime perdendo o jogo, mostra;

    1) Que não existe coerência no trabalho feito;

    2) Não existe trabalho coletivo, pois se quebrou os próprios discursos numa forma desesperada de atingir o resultado, quando vc coloca um jovem de 17 anos com 2 treinos no profissional pra jogar na pressão da arena da baixada;

    3) Que principalmente o R Ceni está perdido, e já demonstra desespero;

    4) Não se preparou, não estudo, não estágio o necessário pra assumir a função que está exercendo e nos momentos de desespero, as convicções vão por água abaixo, pela falta de experiência e preparado pra assumir determinada função;

    5) Falta de visão de jogo com péssimas substituições e sinal de falta de preparo e vivência na profissão, ainda mais quando as mas substituições e às mas formações da equipe são constantes levando a resultados ruins rodada após rodada;

    Pra quem acha que sou pessimista, é só assistir as próximas rodadas e ver mais quantas derrotas virão sem o mínimo de evolução, inclusive a chegada de mais jogadores com uma péssimo liderança não vai surtir nenhum efeito positivo, pois falta competência não só diretiva no clube, mais também falta competência da comissão técnica de conseguir fazer um grupo de pessoas atingir os objetivos traçados.

    Curtido por 1 pessoa

  41. Time medíocre, nojento, desorganizado, mal treinado. Não se iludam. O jogo na verdade mostrou algo muito preocupante. Ceni é totalmente perdido, e isso se refletiu no campo. Uma pena que o jogo nao tenha feito muita gente perceber a gravidade da nossa situacao. Como foi dito no post, oremos! É o que resta!

    Curtir

  42. Só de chegar o Petros pra fazer dupla no meio com o Jucilei teremos dois reforços, a entrada do mesmo e a saída do Cicero, ctz que as coisas mudarão.
    Bom jogo ontem, porém quando existe falta de confiança falta tranquilidade em finalizar, no último passe a bola pesa, todos os outros jogos acredito que o treineiro errou, mas ontem não vejo erro, vida que segue, mas acredito muito que teremos um time mais coeso com as novas peças que estão chegando.

    Acompanho o Blog já tem uns 5, 6 anos, e acredito que nunca tenha visto um clima tão “hostil” nervos a flor da pele, criticas, pessoas mais tranquilas, enfim, mas na vitoria ou na derrota estão sempre aqui, comentando, expondo pontos de vista e nunca abandonando o São Paulo, independente de opinião, no final todos aqui estamos pela mesma causa!

    Curtir

  43. Ps.: Estou morando em Lisboa, aqui são 4 horas na frente e acordo as 6h00 para ir trabalhar, então jogos de meio de semana praticamente não durmo esperando o São Paulo jogar, vou dormir puto, mas sempre com esperança de melhorar! Força malta.

    Curtir

  44. Jogar bem só tocando bola perto da área eh ilusão, eh como ter uma mulher bonita em nem encostar nela.
    Rogério deveria ter um pouco de amor ao clube e pedir pra sair, já que o arremedo de presidente não tem culhao pra mandá-lo embora.

    Mais um ano lutando pra não cair, essa virou a realidade do SPFC após o tornado Juvenal e seus lambe bolas como Lero Leco e Natel passarem pelo SPFC.

    Mais uma vez parabenizo as múmias dos conselheiros que votaram nessa cambada de incompetentes e safados.

    Curtido por 1 pessoa

  45. Ééé…… ta feia a coisa!!!!. Passar um ano pra cumprir tabela e se submeter a ser cobaia de ídolo não é facil. Jogou bem?????? Eu assisti em outro canal entao, pois o que vi foi um time mediocre como do Atletico que fez um gol logo no início e depois recuou e deu a bola pro SPFC e explorando contra ataques, foi a tática de jogo dos caras. E quanto ao SPFC, toca, toca, toca, cruza, cruza, cruza…. e qual ?????, foi um domínio enganoso, mais na base do desespero. O time não jogada, tatica, bola parada, enfim não tem nada. Alias não tem presidente, diretoria, treinador, prepador fisico…. O elenco e bom sim (pra realidade do Brasil). Agora se “iludimos com reforcos”,. Petros é um Hudson com grife, Meia argentino, daí tem o período de adaptação, daí acabou o ano de novo. Sei lá estão destruindo o SPFC desde 2009, e a acomodação tomou conta, acham que algo vai cair do céu ou o acaso nos salvara.. E ainda tem neguinho que compara os resultados de Tele com Ceni, Meu Deus!!!! Tele já tinha anos de treinador, duas copas do Mundo, carreira consolidada, mas…. viramos um clube sem ganância pra mais nada, apenas vender jogadores que é o que realmente inreressa.

    Curtido por 2 pessoas

  46. Entrevista do Ceni , uma coisa já aprendeu bem como técnico ; a dar desculpas.
    Agora a culpa é do desmanche, ok estamos todos revoltados com o que a diretoria está fazendo , mais como o time está encaixado , jogando um fino da bola e brigando pela liderança qualquer saída vai complicar a estrutura do time?
    Vai pro inferno RC, vc e a diretoria estão brincando com o maior patrimônio do clube.

    Curtir

    • Negativo, senhor. Nao vejo ninguém torcer contra o Ceni aqui. Apenas vejo uma galera que tem consciência da nossa grave situação e sabe do risco que corremos nas mãos de um tecnico inexperiente que até aqui tem apresentado um trabalho medíocre. Nem todo mundo é passivo ficando apenas batendo na tecla da “fé tricolor”, parecendo aqueles músicos que ficaram tocando violino enquanto o titanic afundava. Aqui é sim o lugar de manifestarmos indignação contra o que está errado, mesmo que seja contra um idolo do clube! Aqui é Spfc nao rogeriofc!

      Curtir

      • Concordo José … muita ladainha sobre ” tenho fé ” …. ” torço para o São Paulo e não para o Ceni ” ,precisamos ser práticos e realistas e muitos querem se passar de bom moço .

        Curtir

  47. 1. Lugano com 37, 38, 39 ou 40 joga fácil e melhor que Maicon num 3.4.3. Os Deuses do futebol são sábios. Fosse Lucão e aquele recuo entraria rs
    2. Há muito não via o SP com um domínio tão supremo num jogo, saindo porém derrotado.
    3. Deixem Ceni continuar trabalhando. Tem os reforços chegando. Pra quem enxerga um pouquinho alem do placar final é bastante nítido que o trabalho é bom mas esta cru.
    Deixem o Ceni trabalhar!

    Curtir

  48. O atlético mineiro que vinha de péssimos resultados, inclusive ontem empatou em casa jogando contra o Sport, veio até a nossa casa e nos venceu.

    Já o atlético paranaense que até ontem não tinha vencido um partida se quer no brasileiro jogando em seus domínios, venceu o São Paulo.

    O time paranaense abdicou de jogar em razão do resultado, se fosse um pouco melhor teria impiedosamente goleado o São Paulo.

    O time que algumas pessoas dizem que jogou bem, não fez uma triangulação sequer, não fez nenhuma jogada ensaiada e não possui padrão tático.

    Talvez a falsa impressão que o time jogou bem, venha do fato de uma ilusória posse de bola que não resulta em gols e muito menos em resultado, inegável que individualmente tivemos algumas boas jogadas, a esperança está sendo sempre essa.

    A idéia Ceni teoricamente pode ser boa e talvez conceitual, na prática se mostra uma lástima. Me parece mais um engenheiro recém formado tomando lição de mestre de obra.

    Curtir

  49. Esse Marcinho, me parece que vai dar certo no tricolor.

    Já w.nem foi o maior tiro na água, jogando nada.

    O ceni pois o garoto de 17 ontem, pois precisa dar oportunidades pra ele se não já sabem que vendem e a desculpa dos empresários e acessores será essa q ele n tinha oportunidades.

    Eu teria colocado Thomas ao invés do w.nem

    Curtir

  50. Ai amigão a questão não é torcer contra o Ceni, agora se pra vc a 9 anos , com a situação do momento e com o trabalho espetacular que está sendo realizado está tudo bem vou respeitar a sua opinião, agora falar que quem está criticando está no lugar errado ???
    Quero ver vc no Morumbi gelado as dez da noite com 5 mil pessoas acompanhando o SPFC ,as vezes um jogo horroroso se não é motivo pra acabar com a paciência.
    Chega de tiração, estão brincando com a torcida do SP.

    Curtido por 1 pessoa

  51. time no 4 2 3 1
    ———————————Renan———————————
    ——–Buffarini—-Arboleda—-Rodrigo—–JrTavares——–
    —————————————————————————
    ———————-Jucilei———–Petros————————
    —————————————————————————
    ———Marcinho——–Jhonatan————–Cueva—–
    —————————————————————————
    ———————————-Pratto——————————-

    time no 3 4 3 ou 3 6 1
    ———————————Renan———————————
    ————–Militao———-Rodrigo——-Arboleda————
    —————————————————————————
    —–Marcinho——-Jucilei——–Petros—–JrTavares——-
    —————–Jhonatan————–Cueva———————–
    —————————————————————————
    ———————————-Pratto———————————

    me parece promissor …. outra pegada sem Cicero, ThiagoMendes

    Curtir

  52. Até quando seremos reféns do RC? Não é possível um time como o Tricolor querer jogar os principais torneios do país sem treinador. RC é treinador? quem disse? É fato que não merecíamos perder ontem, assim como outras partidas em que o resultado acabou da mesma forma. As falhas recorrentes da defesa, falhas toscas, por sinal, só escancaram o que venho falando faz tempo: não temos uma boa zaga, só Rodrigo Caio não faz milagres. E agora contratamos de baciada, menos para o setor mais carente. Este campeonato será um grande desafio para a nossa paciência!

    Curtido por 1 pessoa

  53. Essa história de que Rogério Ceni ama o São Paulo, é um “mito”. Ele ama na verdade são os seus recordes pessoais, e como todo egocêntrico ama somente à si próprio. Caso contrário não entraria de cabeça nessa aventura de acreditar que, já estava preparado para assumir o cargo de treinador, de um clube como o São Paulo. Se tivesse humildade, coisa que nunca teve, entregaria o cargo, e se qualificasse melhor, para voltar em outra oportunidade. Muitos poderão dizer que a culpa é dos jogadores, que não executam em campo, o que foi planejado. Concordo em partes, mas quando o jogador percebe que seu treinador não é qualificado, começa sentir-se inseguro, e isso reflete em seu rendimento em campo. A “sorte”. é que existem vários times em situações piores que a nossa, o que aumenta um pouco as chances do time não ser rebaixado, mas, como diz o ditado: “com a sorte não se brinca”…

    Curtido por 1 pessoa

    • Perfeito, perfeito.
      É exatamente o que penso.
      Sempre achei isso. Ceni ama mesmo a si mesmo e seu imenso ego.
      Como nos últimos anos que afundou o time ao adiar a aposentadoria atrás de recordes pessoais.
      Ele “ama” tanto o SPFC que não preparou um goleiro para substituí-lo e ficamos mais de um ano com o infeliz do Denis que é goleiro Série C.
      Ceni aposentou no fim de 2015 e até hoje o SPFC não arrumou um cobrador de faltas.
      E penalities depois de perder vários no começo do Brasileiro/2016, só se resolveu com a vinda do Cueva.
      Obrigado Ceni por tudo que fez e continua fazendo ao SPFC.
      Ídolo de barro.

      Curtir

  54. O que eu achei legal ontem foi que o time melhorou no segundo tempo, demonstrou mais preparo físico, só faltou mais capricho na criação de jogada, no passe final.

    Curtir

  55. Vender os meninos promissores (Lyanco, Neres, Luis Araujo, Boschilia) e trazer jogadores ganhando horrores, caminhamos para o fundo do poço, acabamos ficando com divida maior e sem titulos, precisamos rever conceitos, antigamente primeiro os meninos se firmavam aqui, ganhava titulos e depois eram vendidos por um bom dinheiro, e nós já tinhamos reposição na própria base, contratava um ou outro medalhão para ser titular.

    Curtir

  56. Normal essas reclamações depois de uma derrota, mas é a primeira vez que vejo o São Paulo acuar o Atlético/pr no seu campo, o badalado Flamengo empatou, mas escapou de ser goleado. Quanto ao recuo do Lugano, não teve nada de santo forte, simplesmente a bola fica mais rápida em gramado sintético, e o adversário não chegou a tempo rs.
    Domingo acredito que começa uma reação.

    Curtir

  57. Essa torcida de é osso viu, todo ano é a mesma coisa, fora treinador, fora treinador e fora treinador, acham que é igual a vídeo game que você muda o time todo e já joga destroçando os adversários. Muda a base do time a cada 4 meses, o estilo dos jogadores, o que obrigar a mudar a forma de jogar, mas a os torcedores Nutella esperam que o Barcelona entre em campo, acham que o SP joga sem adversário ou que o adversário não quer vencer também.

    Curtir

  58. Alguns pontos positivos, Denilson se movimentou bem, Cueva voltou a boa forma, e essa foi a primeira vez que vi o São Paulo acoar na arena da baixada o Atlético um tempo inteiro, mais um jogo onde que na minha opinião o São Paulo não merecia sair derrotado, parece que todo jogo têm falha de alguém ontem foi a vez do Militao e quase Lugano…

    Curtir

  59. Pela primeira vez tenho que admitir, temos que trocar de tecnico, eu optaria pelo Jardine ou Dorival Junior. A troca do Cueva pelo Nem ontem mostrou a falta de experiencia do Mito. O ataque não criou nada de novo, de diferente não houve movimentação e a quantidade de bolas cruzadas na area é assustadora .

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s