O diretor de futebol do São Paulo, ViniciusPinotti deu entrevista na tarde desta 3a feira.
Se esquivando de responsabilidade como sempre, o Diretor que nunca trabalhou no ramo segue em rota de promessas e desculpas evasivas.
Afirmou que o São Paulo terminará o Campeonato entre os 5 primeiros colocados, que só vende jogadores que querem sair ou que não agradam numa clara demonstração de que está perdido. Luiz Araújo, Lyanco e David Neres por exemplo, cansaram de dizer que queriam ficar mais. E venderam.
Negou que vendam atletas para pagar dívidas. O que surpreende.
Mas, continuando, ele descartou Nilmar. Confirmou que estão próximos Arboleda e Gomez. Em negociações, Petros e Aberlan Santos.
Afirmou que Maicon quer voltar à Europa e que Lucão está mesmo fora.
Que o São Paulo pretende trazer 5 reforços, que Rodrigo Caio deve ficar e que não quer vendê-lo.
Desmente proposta por Wesley.
Que querem chacoalhar o elenco.
Mais uma entrevista tosca, evasiva, digna do momento triste e medíocre que vivemos. Lembra o Inter de 2016 que contratou aos montes e foi afundando até cair.
Onde é o fundo desse poço?
Blog do São Paulo
E o detalhe que não podemos esquecer: Todos muito bem remunerados pra afundar o clube…
Não é Senhor Leco? (morto ou vivo ganhando R$ 27.000,00 mensais).
isso além das comissões e caixas 2, que duvido não haver no clube, e, tb, como complemento, dirigir bmw á custa do clube.
que sacanagem…
É por isso que tem de vender muito jogador para pagar essa cambada toda. Fizeram esse estatuto profissional sem profissionalizar mais legalizando o roubo de diretores do clube. Uma hora essa conta chega e a história de “time grande não cai” vai ser difícil de contar. Não sei se este ano, pois tem clubes bem piores como Atl.GO, Avaí, Vitória e Sport, mas nos anos seguintes acho que não vai ter técnico ou ídolo para salvar. O certo é que tentarão trazer Kaká para amenizar.
Estamos sendo feitos de bobos há tempos. E não somente nós como pessoas que querem o bem do clube, como Muricy, Marco Aurélio, Lugano e o próprio Ceni.
Se a série B não chegar esse ano, eu vou considerar seriamente ser devoto de São Paulo (o Santo)…
Porque só assim faria sentido explicar porque mesmo seguindo o roteiro de time rumo a série B, não caímos.
Vão ser ruim assim lá na ponte que te partiu!
Nem Mustafa, nem Eurico, nem Vicente Matheus e demais fariam pior!
Leco quer o título do pior dos piores! Tá levando Fácil!
Os comentarista esportivos sempre dizem que um time não cai para segunda divisão no primeiro ano de má administração, o time vem caindo pouco a pouco, ano a ano.
E isso é infelizmente o que estamos vendo acontecer com o SPFC.
Espero que seja na administração do Leco, para deixar bem claro a sua incompetência como presidente do SPFC.
Parabéns torcedor que se diz soapailino torcendo pela queda para série B.
Afff nunca torço conta o tricolor. Dirigentes passam, a vergonha da queda não.
Tricolor sempre gigante e contra tudo e todos inclusive os seus proprios “torcedores”.
*saopaulino
Não seja cego, todos queremos o Tricolor glorioso mas não ver o quem acontecendo é querer se enganar amigo ! Estamos caindo já há 5 anos e continuando deste jeito a descida será inevitável! Não queremos isso mas não ver a realidade é se alienar
Tá difícil torcer e mais que isso, tá difícil acompanhar o time. Mas o problema não é o futebol em si. O clube como um todo está podre. Enquanto essa velharada não passar dessa para melhor, o clube não vai melhorar. E pelo jeito vai demorar, porque tem alguns carniceiros ali que vão demorar pra passar dessa para melhor.
Tem umas múmias que nao.morrem de jeito nenhum, estão lá firmes e fortes pra apoiar incompetentes e safados como Juvenal e seus herdeiros malditos.
Um grande erro de sua parte desejar o mal para outros seres humanos. O SPFC é igualzinho aos demais clubes, não há dirigentes bons em outros clubes e ruins no SPFC. É tudo farinha do mesmo saco. Ou daqui a pouco vou ter que ouvir alguém aqui elogiando o ladrão e safado do Andrés sanches? Ou alguém elogiando o Guarani da capital, que tem um patrocinador que simplesmente lava dinheiro no clube? OU alguém elogiando o Flamerda, cuja dívida continua lá, muito maior do que a do SPFC.? O Pinotti não me parece desonesto ou incompetente. Apenas, falta-lhe um pouco de experiência. Na verdade, parte da torcida desejava a venda do maicon , a saída do lucão, pronto, conseguiram. Agora, vamos ter que reformatar o time em plena competição.Espero que os reforços cheguem logo e que tenham qualidade, aí sim , poderei avaliar melhor o trabalho de Pinotti.
Você me viu escrever que eu desejo a morte de alguém? Simplesmente esse é um fato da vida. Eu, você e todos vamos morrer. É a única certeza da nossa vida. E uma hora essa velharada vai empacotar também. E aí, pode ter certeza que o clube vai melhorar.
Tá com uma cara de série B
Time grande não cai. Concordo com o filósofo João paulo de Jesus Lopes.
Torcer , torcer e orar isso farei
Eu não vi a entrevista e não sei como exatamente ele falou mas a partir do momento que um diretor diz que o clube não está vendendo pra pagar dívidas é pq o clube realmente está nas mãos de uma quadrilha organizada.
O SP dos últimos anos é a cara daquele video do Tava Ruim…
“já tava bom…diz que ía mudar pra melhor….já não tava muito bom…tava meio ruim tambem…tava ruim…agora parece que piorou”
Esse vídeo é sensacional !
E realmente condiz com o momento do nosso tricolor
O motivo das vendas e a reposiçãoé mentira! É essa misteriosa dividade que nunca diminuir quiçá acabar!
É sabido que jogador fala uma coisa na frente das câmeras e outra por trás delas …
Quase na maioria jogadores Brasileiros que recebem propostas para sair, ficam balançados e pedem pra sair !!
Se o time segura, o jogador cai de rendimento ou porque ficou balançado com a proposta ou pq está fazendo corpo mole para sair mesmo.
Resumindo, ou paga mais de 600 mil de salário ou perde pra times de fora.
Não tem segredo !!!!
Do outro post
De acordo com a entrevista do pinotti, maicon reforçou o desejo de ir pra Europa.
Tá aí algo que quase ninguém aqui pensa: jogadores são seres humanos com vontades próprias.
Imagina a cabeça do Luiz Araújo, mlk criado em bairro humilde, com a chance de ir morar na França ganhando 5, as vezes 6 vezes mais do que ganha no Brasil.
Imagina a cabeça do thiago Mendes. Imagina a cabeça do Maicon agora também.
Adianta segurar jogador que não quer ficar?
Desse post
Pegaram pesado ein? Não vi nenhuma desculpa esfarrapada, não vi nenhuma evasão de responsabilidade, e principalmente, ele não disse que o time vai ficar nos 5 primeiros, disse que esse eh o objetivo ( manipular discursos não me parece correto)
Inclusive, achei a entrevista bem incisiva e correta da parte dele. O criticam por não ter experiência no futebol. Querem contratar o CEO que não fazia nada denovo? Pq esse tinha experiência de sobra, e não deu em nada
Quem quer ficar no São Paulo hoje?
Num clube que não respeita nem seu maior ídolo como treinador? Que xinga o maior jogador que já tivemos de estagiário e coisas do genero? Que não tem o mínimo respeito pelos seus ídolos e dirigentes?
Difícil mesmo.
Uma coisa foi o atleta ,Outra coisa é o Rogério técnico.
Mas não pode ser xingado. Que seja criticado mas com respeito ao ser humano e ídolo
Chamar o cara de estagiário é xingo agora?
Dá vontade de xingar quem fez esse comentário, isso sim…
Assino embaixo. Parabens por todos os comentarios até esse momento.
Meu amigo.
Você contraria o melhor filósofo do mundo pra projetar sua casa?
Ou o melhor cientista do mundo pra cuidar do seu dinheiro?
Ou talvez o maior economista do mundo pra instalar a rede elétrica da tua casa?
Ninguém tá dizendo que Rogério Ceni não é ídolo do clube, ou que não foi um dos maiores goleiros do Brasil. Apenas estamos dizendo que ele, hoje, como técnico, é despreparado e inexperiente e está perdido no cargo.
Rogério.
Wesley, Bruno Cícero e Rogério Ceni.
Esquece que por trás de todo jogador tem um empresário querendo lucrar com a venda… e também toda a família do jogador… todos pendurados neles… ai pergunto tem como segurar?
Rodrigo Caio na seleção conversar com os outros os caras que disputam a Champions League melhor campeonato do mundo quem não quer jogar?
Difícil.
A solução seria a igualar os calendários.
Concordo Lucas, achei a entrevista dele esclarecedora e bem explicativa. E o Lyanco foi o único que ouvi falar que queria ficar no São Paulo FC. De vez em quando o site pega pesado pra cara…
Concordo muito contigo Lucas.
Em todas as negociações que ocorreram esse ano, os jogadores se mostraram a favor de ir embora e pediram por isso, dentro desse contexto, cabe ao clube fazer o melhor negócio para não manter ninguém insatisfeito, mesmo assim, acredito que as vendas foram boas, nenhum foi pechincha, pode ser que eles venham a valer o dobro do que foram vendidos, mas pode ser que não também e se batêssemos ficariam insatisfeitos, então, não vejo irresponsabilidade da diretoria nesse caso.
Ao todo, nesse meio de ano, sairão 3 jogadores, Luiz Araujo, Maicon e Lucão. Teremos resposto com 2 zagueiros (Arboleda e Aderlan), um volante (Petros) e dois meias (Gomez e Maicosuel). Entendo que além de reposição, houve fortalecimento do elenco. Rogério tem errado bastante mas torço muito para que ele acerte o suficiente para não passarmos sufoco, que fique em oitavo e que no ano que vem venha forte, amadurecimento e com um time mais padronizado.
Matéria tendenciosa… Em momento nenhum ele disse que o SPFC ficará entre os 5 primeiros.. e sim que esse é o OBJETIVO, e também não disse que os jogadores saíram porque quiseram e sim por questão de oportunidades.. tanto que na pergunta que o jornalista comparou com as galinhas ele explicou claramente que a visibilidade e Vit do SPFC é bem maior que se chegasse proposta com valores iguais ao rival dúvida que eles não vendessem..
Se o blog quer ser oposição ótimo.. e necessário.. porém sem jogar sujo.. Maicon foi sorte conseguir esse valor, L Araújo pelo valor e inconstância também foi ótimo negócio.. somente D Neres que até onde sei é Li ele quis a negociação.
Também achei a entrevista boa.
Falou sobre tudo. Objetivos do campeonato, melhora do elenco, contratações, negociações. Enfim, não enrolou sobre nada.
Tricolor Alagoano, no outro post você me questionou porque não eram transparente com a torcida, acho que na medida em que ele poderia falar ele foi transparente.
Ainda continuo com aquele pensamento de reformulação.
Concordo com sua opinião, lucas. Maicon parecia aborrecido ultimamente, talvez com as próprias falhas. Vendo a oportunidade de voltar para a Europa, acho que não vacilou um momento. O Pinotti é culpado disso? E Luis Araujo? Será que ele queria mesmo ficar? Ou é só para alegrar o torcedor. Duvido que qualquer um , que tenha a possibilidade de duplicar, triplicar o salário , mantenha-se na equipe, por mais amor que tenha a ela.
Concordo também com o Lucas. Achei uma entrevista interessante. Esclareceu uns pontos, se esquivou de outros. Uma coletiva que não é pra bater palmas, mas tampouco é pra apedrejar em praça pública. Acho que a diretoria tem tanta coisa que merece ser criticada, mas essa coletiva não é uma delas.
Fiz a mesma leitura que você sobre a entrevista e é bem diferente daquela do responsável pela postagem no blog.
Entretanto, tem outra questão que me causa certa estranheza que é a dimensão/importância que se dá ao diretor ou gerente de futebol. No Palmeiras e no Flamengo (dois pretensos exemplos de gestão futebolística), os caras tem cofres abarrotados de dinheiro e nenhum freio para compras, tipo endinheirado brasileiro nos EUA. Então compram de quantidade e, depois, veem se tem algo que presta no meio. É só olhar a diversidade de atletas que não deram certo ou estão encostados nesses equipes para perceber.
O Corinthians, líder do campeonato, tem como gestor o Alessandro, que até bem pouco tempo era um mero lateral direito.
No Atlético-MG havia o recém finado Eduardo Maluf – de quem ouvi falar muito bem por setoristas e jornalistas esportivos – mas as campanhas do time não condiziam com o cartão de visitas do sujeito.
Enfim, digo tudo isso porque não vejo nenhum gestor expoente no futebol brasileiro, mas desde que o Luis Cunha passou pelo clube e saiu como saiu, o cargo adquiriu um caráter quase sacrossanto.
Se o diretor não atrapalhar, tipo Adalberto e Ataíde, já serve pra mim.
O problema é este, jogador nenhum quer ficar no SPFC, o clube por conta dos péssimos dirigentes não disputa nada para ganhar
Ele deixou claro que que não quer ficar no São Paulo (PODE IR EMBORA).
Portanto Maicon, Lucao vá com DEUS.
Pelo que eu sei o David Neres e Luís Araújo saíram porque quiseram…
Maicon disse à imprensa turca que não estava feliz no Brasil. Então , pode vazar e vá com Deus. Foi um bom jogador, mas perdeu-se algo na relação dele com a torcida. David Neres deve estar rindo á toa com o dinheirão que embolsou . O mesmo deve valer para o Luis Araujo. Que sejam felizes. Vamos repor, ou vamos jogar a toalha?
Cara eu discordo um pouco, nunca tinha visto ele falar ao vivo e gostei da postura e respondeu na lata a maioria das questões. Pra mim é até um alívio ter um cara desse na pasta do futebol, ainda mais se confirmado que ele abriu mão do salário que legitimamente teria direito…
Exatamente. Pinotti se mostrou muito bem na entrevista, foi firme e não fugiu da responsabilidade. Só não gostei dele cair na pergunta de comparar travecas e SP, deveria ter falado só do SP.
Concordo com você.
Foi claro, falou dos dois reforços que já estão adiantados (Arbeloa e Gomez), das negociações mais complexas.
Quando foi cutucado para falar sobre a gambazada falou que o São Paulo é uma vitrine internacional mais forte, cutucando os jornalistas e o outro lado.
Acho que o Rodrigo Caio não sai, e jogador quando quer sair melhor ir embora.
.
Eu li a entrevista no globoesporte.com e não vi nada sobre essa frase da dívida. Gostaria muito de ter ouvido da boca dele isso pq é chocante.
Não se pode críticar o diretor por ser rico ( ou playboy como costumam falar por aqui)
Ser rico não faz de ngm mais ou menos competente. Vamos crítica – lo por motivos concretos, não por motivos pessoais e irrelevantes, como a riqueza pessoal dele.
Até pq, em que momento em que o clube da elite paulistana não foi comandado por “playboys”?
Esqueceram que o São Paulo, já diria o seu primeiro hino, é fruto do seu “grandioso” escol?
( escol é sinônimo de elite, foi um termo muito utilizado no primeiro hino do clube)
Quanto ao Ceni eu critiquei lá atrás a escolha pela falta de experiência, depois fiquei feliz pois pela primeira vez no futebol brasileiro teríamos um técnico com respaldo “integral” de torcida e diretoria, algo que deveria ser frequente mas nunca acontece. No entanto, o cara por teimosia ou inexperiência está jogando esse trunfo no lixo. Não demitiria, até pq as opções nacionais são uma porcaria e caras, ele pelo menos está recebendo um salário “baixo”. Mas repensaria seriamente a continuidade como técnico da equipe principal em 2018. Se tinha sérios problemas de relacionamento quando era jogador e fora de série como era, imagina como treinador que tem que gerir muito mais os egos…
Como diz o Muricy nos não sabemos nem 1% do que se passa no CT, então falar qualquer coisa sobre ambiente e mera especulação
exato.
Pois é !!! Nossas negociações estão sempre em andamento, em andamento…avisa ele que o campeonato também….👎🏻
lamentável, quem quer ir embora vai kkk o R.Caio só não vai embora mesmo porque não tem nenhuma proposta, e nenhuma sondagem por um valor bom e claro, ESPECIALMENTE porque o jogador não quer, só quer depois da copa, o que atualmente é bom porque se não o que já era ruim ia ficar pior ficar sem nenhum zagueiro, mas é preocupante a situação… 51 milhões sobrando ai de Maicon e Araújo e trazem jogadores até então desconhecidos e medianos que seriam pra compor o elenco… rezar pra que surpreendam, que o cueva volte a jogar bola e demos foi sorte do Lucão ter pedido pra sair se não a zaga seria lidamente: R.Caio, lucao e o tal de arboleta haushusah
Pelo menos alguém deu as caras pra falar alguma coisa…
não era o que eu queria ouvir mas foi tudo explicado …
A pergunta é quem será o 5º elemento ?????
Ao contrário do blog, gostei da entrevista do Pinotti, foi direto e não fugiu das perguntas, dessa diretoria péssima é o único que tenho fé que faça um bom trabalho, torço muito que atropele o Leco e tome conta da administração, pois o Leco é um verme mentiroso e asqueroso, pois do contrário vamos afundar ainda mais.
O Pinotti não faz parte de nenhum grupo político, é um cara que entrou no clube para ajudar, se começar a fazer besteira deve ser criticado, mas até agora é um sopro de esperança.
Quanto às vendas, foi falado que está insatisfeito com o rendimento da equipe, que só quer quem queira estar no São Paulo, querem uma chacoalhada( frase mais infeliz na minha opinão, pois não diz nada) e sim que o Tricolor está em situação financeira difícil e não será do dia pra noite o rearranjo, também comentou que pelo calendário e pela vitrine que é o São Paulo sempre haverão saídas nesta época do ano…
O que me irrita é a falta de humildade, nessa hora o melhor a fazer é jogar limpo com a torcida, expor a dívida, as dificuldades, mostrar a real situação e os planos para reconstrução do clube. Tenho certeza que o apoio e a compreensão da torcida seria muito grande.
Mais como sempre eles preferem falar de contratações, que não vende jogador pra pagar dívida, que vai ficar entre os 5 primeiros e blá blá blá essa tal soberania que me enoja.
Se não estão vendendo para pagar dívidas onde está todo esse dinheiro?
Ou já estão abrindo caminho para no final do ano dizer que a dívida só aumentou?
Quanto ao maicon, se disse que quer ir, nem treinar precisava mais. Bunda mole.
Enquanto o SP não aposentar esses ativos fixos que lá estão há décadas, infelizmente passaremos mais uma década de decepções…o clube precisa de oxigênio novo, ar limpo e transparente
E o Leco hein? Que presidente frouxo! O mais banana de todos que eu já vi no SPFC. Nenhuma entrevista até agora pra assumir a bronca, pra respaldar o elenco, o treinador. Só foge como um covarde que é.
Não passa de um Tiete.
15 dias sem nenhuma manifestação da diretoria, pra se ver isso.Francamente, estamos sem comando!!! Logo a Nau começa a afundar, aí quero ver…Lembrando que esse ano não tem Muricy pra colocar as coisas em ordem e arrumar as cgdas da diretoria…
“água mole em pedra dura, tanto bate, até que fura”….
Ditado popular famoso…Série B é logo ali…..
Como dizia o Murici……”a bola pune”…
Segunda vez… arruma seu nickname…
Bobagem, time grande não cai. Ou algum time , realmente grande, já caiu?
Eu não vejo grandes restrições ao Pinotti… ao contrário, o considero uma pessoa bastante esclarecida e bastante importante num momento em que o clube está querendo sair dessa situação financeira bastante difícil.
Ao contrário da maioria, entendo a necessidade de vender jogadores, apenas não gosto da pouca transparência como esse dinheiro está sendo administrado. Espero que essa dívida esteja sendo solucionada e paga. Por isto gosto do Pinotti a frente do futebol.
Nessa função atual acho que ele pode pecar um pouco pois o vejo mais administrativo do que aquele que “abraça” mais os jogadores, que poderia estar mais nos vestiários, mas ganhamos muito pela sua experiência administrativa, já que ele deve palpitar bastante no uso do dinheiro que entra dessas vendas.
Até entendo que não falem muito sobre a dívida, mas como torcedor eu gostaria muito de saber sempre em que pé ela está. Mas…
Agora, deixem o Pinotti em paz, deixem ele trabalhar, pq ele estando ao lado do mal maior do clube, este tem menos chances de fazer besteiras.
Concordo . O Pinotti pelo menos gerencia uma grande empresa como a Natura, certamente bom administrador ele é. Já Leco não tenho a menor idéia , mas parece ser um jão ninguém
Marcio, Concordo!
Até escrevi em outro post alguns pensamentos que estou tendo, quanto a mudança dele para o Futebol e a contratação do escritório de Advocacia para fazer o estudo quanto a separação do Futebol Profissional do Social do Clube
Sinceramente, não duvido nada que os jogadores tenham mesmo pedido pra sair. Logico que pra ficar bem com a torcida vão dizer que queria ficar mais tempo. Mas duvido que depois que ouvissem a proposta de um time de fora que oferecesse 3x o salario que eles recebem aqui, os caras iriam ficar. Nessa parte não vejo como desculpas esfarrapadas, mas vai de cada um.
Se pediram pra sair, tem uma solução bem simples: responde não!
Mas aí o cara faz corpo mole, não sai do DM, falha em jogos importantes.
Melhor pegar o dinheiro e deixar ir embora. O próprio L.A. já estava começando a ser criticado pela torcida, às vezes segura o cara que queria sair e acaba perdendo todo o valor.
Isso realmente acontece mto. Principalmente em clubes onde a direção é totalmente amadora, que atuam como uma mercearia, sem nenhum compromisso com o clube. Aí sim, jogador tá ali só pra encher o bolso e vazar, assim como os diretores.
Em clubes onde a gestão é profissional e comprometida com o clube isso raramente é problema, veja o exemplo do Grêmio, o Geromel queria vir pro SPFC, ficou lá e joga cada vez mais bola. O Luan queria ter ido pra europa ano passado, ficou no clube e tá jogando cada vez mais bola.
E aí o cara fica de biquinho, de mimimi , vira um Wesley. Entendeu?
Wesley nunca quis sair, ganha 400 contos vai embira pra que?
E como fica a cabeça do atleta sabendo que podia tá recebendo muito mais? Como vc agiria se uma empresa hj te faz uma proposta pra receber 10x mais?
O Rueda é o único treinador que veria com bons olhos uma troca, os brasileiros na grande maioria são do mesmo nível do rogério, mais pela oportunidade, visto que já já vai pra uma seleção ou começa a carreira na europa ou ásia…
so tem gente ruim nessa diretoria. Esse ai comprou seu passe e é outro merda
Quem é bom para você? O marco Aurélio Cunha? O cara abandonou o SPFC para ser dirigente da corrupta CBF. Valha-me os céus!
Não confundam trabalhar com aparecer. Prefiro mil vezes uma diretoria que trabalhe quieta, do que uma que fique gritando aos ventos por qualquer picuinha de torcedor.
Diretoria tem que trabalhar, e torcedor não é acionista pra ficar cobrando parecer da diretoria sobre qualquer decisão
Falou e disse e fez bem as duas coisas.
Novamente você foi muito bem, Lucas.
Lucas, abaixo uma parte do meu pensamento de como estariam pensando os dirigentes, escrevi isso em outro post.
– Será que quando sentaram com o Rogerio no ano passado já não estava nos planos para esse ano ser de apenas conseguirem uma vaga na Libertadores?
– Será que 2017 não era para reformular o elenco trocar peças(jogadores com perfil ganhador), fazer caixa com a Base promissora, para poder equilibrar as contas e poder reformular?
– Será que não enxergaram uma nova modalidade de contratação de jogadores(Marcinho e Morato), na base do empréstimo com o valor de venda fixado e baixo?
– Será que não vamos sair na frente igual fizemos com o saudoso Marcelo Portugal Govea, em modelo de contratação?
– Será que só os comentaristas e analistas de Futebol são inteligentes e nos veem como fracassos? E repito que a torcida compre essa ideia.
Mas enfim são coisas que tenho pensado e queria dividir com vocês, não estou eximido a diretoria, comissão técnica e jogadores das suas responsabilidades.
Mas que na minha cabeça isso faz um pouco de lógica isso faz, se até o MAC que era contra a essa gestão voltou para ajudar, votou nela para presidente e vive apoiando as decisões e o Rai me parece que esta muito afim de ajudar nesse novo conselho.
Torcedor não é acionista pq o clube não é empresa. Se o clube não é empresa a relação é outra e eles tem sim que dar satisfação sim. E não é satisfação de qualquer decisão e sim transparência sobre como o dinheiro do clube está sendo utilizado para o bem do clube. A pouquissimo tempo o SPFC estava mergulhado em casos de corrupção. Silêncio do líder em momento de crise é covardia.
O dia que o SPFC for uma empresa eu paro de encher o saco.
Todo esse falatorio e muito bonito e de alto nivel.
Vamos ver se em 2018 na segundona com uma cota menor da CBF, com menores valores de patrocinadores, menor cota de televisão, e com outras reduções de faturamentos se ainda vamos defender essa diretoria com tanta ênfase.
Bom não vamos defender pois com certeza pularam fora do barco qdo ele estiver afundando.
Ninguém está defendendo a diretoria. Estamos aqui avaliando o Pinotti. Ele me parece ser um bom administrador, tomara que tenha sucesso como diretor de futebol.
Percebo claramente como a administração dele está excelente.
Com certeza ele terá um grande sucesso em 2018 na série B.
Bando de amadores.
Ele tirou o corpo fora jogou o Maicon e o Lucão definitivamente pra galera; falar que vamos terminar entre os 5 primeiros ; tinha que tirar o microfone desse cara, falou que com as vendas não estão pagando as divídas isso quer dizer que em um eventual próximo balanço ela será maior, muito esquisita essa declaração, então cadê o dinheiro; totalmente despreparado pro cargo estamos ….
Como foi falado do Inter , só pra reforçar e ser repetitivo Inter em 2016 :
6 rodadas 16 pontos
SPFC
7 rodadas 10 pontos
Daqui até Dezembro somente sorte e muita fé.
Pois se depender desses parasitas a desgraça esta próxima.
Tá com mta cara de série B esse ano.
Até a torcida tá igual a do Inter no ano passado, se agarrando a qualquer coisa.
A realidade é que estamos vendendo qualidade e contratando jogador meia boca pra baixo. Morato e Marcinho não chegam aos pés de Luiz Araujo e Neres. Esse equatoriano pra zaga não conheço, mas o histórico é de clubes pequenos do Equador (!!), e aquele cara do Sevilla os espanhóis dizem que é um dos piores jogadores da história do Sevilla (!!).
No mais, a esperança é zero, estão vendendo jogadores de nível e comprando ruins. Caso alguma aposta de certo não adianta nada, pois venderão no final do ano, se for ruim vai ficar aqui 3 anos. Assim montamos um elenco de pangarés, é uma seleção natural ao contrário, os bons vão embora e as porcarias ficam aqui.
E o problema é que a base do ano passado com o Ricardo Gomes era péssima. Não conseguimos manter uma base de bons jogadores faz anos, todo ano é esse compra e vende, não dá para ser campeão de alguma coisa com apenas Cueva, Pratto e Jucilei. Porque o resto…
Thiago sem duvida, o problema e a reposição. Bons jogadores que estão especulando e so :Petros e Gomes. os demais são apostas.
Esse time tá a cara do São Paulo de 2013. O time não tem comando, quando jogador começa a soltar as “frangas” nas entrevistas é que o vestiário tá igual o titanic.
E o Casemiro está longe de ser igual o Lucão, o cara não tinha chance porque o Wellington e Denílson estavam em excelente fase! O problema do Lucão é que ele é muito, muito, mais muito ruim! Meu Deus, eu acho que até eu com preparo físico de jogador erro menos!!! Ele e o Denis formam uma excelente dupla para afundar qualquer time!!!
Pois é amigos tricolores, nos basta rezar, torcer e acreditar, que tá osso viu, todos nós sofrendo….
Quando Rogério era jogador o que mais se escutava era boato de grupo rachado onde muitos o idolatravam e o chamavam até de patrão e os insatisfeitos, como técnico é improvável que ele tenha virado uma unanimidade entre os jogadores. A gestão de pessoas parece que é e será o principal obstáculo do Ceni na carreira de treinador, tática ele vai acabar aprendendo pois é inteligente. Cabe a diretoria, se realmente respalda o treinador, fazer a limpa e trazer os caras que a personalidade bate….
E o pior é que já estamos no meio do ano. Eu demitia o Rogério e manteria o Pintado como interino até o fim do ano. Na situação que estamos a luta é para fugir do rebaixamento e tentar uma vaga na libertadores.
Eu vejo tudo isso , sentindo como se tivessem nos dado um golpe pelas costas , pra mim essas vendas só se justificariam se fosse pra pagar a divida , oque todos estão quase certos que não vai acontecer , vamos continuar devendo e o dinheiro vai sumir .
Vejo alguns que acreditam em renovação do grupo ou a formação de um equipe pro ano que vem , eu também vejo com descrédito , porque vejo se estão formando uma nova equipe ou renovando estão fazendo isso deixando o time mais fraco , pra mim estão desqualificando o elenco .
Pratto e Jucilei eram reforços e deram certo , não foram contratados para ser reposição , eram reforços porque a gente tinha um time e vieram pra suprir aquela que seria a carências da equipe , era só eles entrar e jogar , o Jucilei pro ano que vem pode ser que fique ou não .
Quando o assunto é reposição vejo que nosso time enfraqueceu e não foi qualificado , saiu Devid Neres , Luiz Araujo , Lyanco e agora Maicon , todos vêm com espanto não estamos jogando nada e todos querem nossos jogadores , é simples qualquer bom técnico ou gerente de futebol que se preze consegue ver um potencial escondido , nossos jogadores que estão saído são bons , pode se questionar que eles não estão rendendo , mais não da pra dizer que são ruins . o trabalho do nosso técnico era aflorar esse potencial escondido , assim como aconteceu com a seleção brasileira .
Se Devid Neres , Luiz Araujo , fossem mantidos com a chegada do Pratto , hoje o time teria o melhor ataque do brasil e da america , Luiz Araujo , Cueva , Pratto e Devid Neres , um potencial que poderia ser explorado por uns 2 ou 3 anos e depois vendidos sem perda alguma , um potencial que dificilmente termos condições de contratar . invés do melhor ataque da america , temos Wellinton nem que não é nosso e não joga nada , Maiconsuel no DM e com idade avançada , Marcinho que mesmo atuando bem não vejo como um atacante que desequilibra , seria um bom suplente .
Trocar Tiago Mendes por Petros não tem ganho técnico , o Petros é bom jogador é mais marcador , tinha que ser contratado pro lugar do Cicero e não do Tiago se ele sair mesmo , O Maicon pode ter o problema que for mais é bom jogador , um caso a parte deveria ser vendido se realmente ha problemas internos , seria um jogador mais fácil de ser substituído , Lyanco venderia ele ou o Rodrigo Caio os dois na mesma temporada não .
Criou um potencial a ser explorado , formou um time e que não rendeu não por falta de qualidade , por não ter um técnico a altura , por problemas na parte física e de contusões , por mal gerenciamento do clube e simplesmente nos desfazemos desse potencial para fazer apostas , só falta vender o Cueva também porque ta em baixa , se vender não acha outro com a mesma qualidade , Ganso esteve anos em baixa e sempre foi cobrado individualmente por isso até a chegada do Bauza que soube explorar seu potencial . pra mim isso tudo que estão fazendo é tudo muito questionável .
Muitos pontos soaram de uma forma no minimo estranho, exemplo: “não vendemos para pagar as contas”, então vendem para qual finalidade, e para onde (quem) está indo todo esse dinheiro, muito contraditório, obscuro. Sobre o Maicon, se ele quer ir, então que vá, Lucão já deu, porém outros precisam vazar, caso do Denis, Bruno, Wesley e até mesmo Cicero. Se posicionou de forma correta ao falar do Centurion e Lugano, além de esclarecer as negociações. Gostei muito da resposta ao ser perguntado o motivo das Galinhas não negociarem tantos jogadores como o SPFC: “a vitrine SPFC é mais atrativa do que o Corinthians”, podem achar isso arrogante, mas foi uma ótima resposta. O problema é que as galinhas ganharam vários títulos nos últimos anos e o SP só vendeu.
Não acredito em série “B”, mesmo com esse cenário caótico, mas também não creio no G6.
O Inter tbm não acreditava em serie B em 2017.
O Inter trocou de treinador várias vezes, vendeu poucos jogadores e tinham muitos fracos, no SP tem alguns fracos, Denis, Bruno, Wesley, Cícero, Lucão (pode sair) e a diretoria era pior do que essa do SPFC.
Continuo não acreditando em G6 e muito menos Série “B”, ainda existem times inferiores ao SP.
Natan, eu gostaria de ter essa confiança que vc demonstra, mas não tenho. Eu nunca vi o SPFC tão fraco e mal administrado como está hoje. Eu já acompanhei campanhas fracas do time, como qdo construíram o Estádio do Morumbi, porém essa combinação de diretoria fraca gerando time fraco eu nunca tinha visto.
Pois é, nessa balburdia qual será o time titular do próximo jogo ? e no próximo depois desse ?
E esses pseudos reforços se confirmarão quando ? entraram em campo quando ? daqui 4, 5 rodadas ?
Quando teremos um time ?
David Neres pediu sim para sair, o jovem da base que foi para o Real Madrid também, Lyanco seus empresários forçaram a barra também, Luis Araújo não sei, mas duvido que não ficou balançado com a proposta, o Maicon está em rota de colisão com o Ceni, aí mora o perigo, atletas descontentes, e o Lucão é fraco, já teve todas as chances possíveis.
Bolsonaro para Presidente do São Pualo, e Sérgio Moro para diretor de Mkt.
Esses caras estao brincando com o sp. Brincando de gerenciar, de ser presidente, de ser tecnico…
Leco, Pinotti e Ceni são indignos ao cargos que atualmente exercem num clube com a história do SP, com discursos vazios, mostrando toda a fragilidade que cada um tem no cargo que ocupa
Rogerio Ceni tem problema sério de vaidade, gosta de ser protagonista, mas tem demonstrado amadorismo exagerado, justamente de quem não estava preparado para exercer a função de treinador
Cada um tem um ponto de vista, não achei algumas declarações dele como desculpas esfarrapadas. Mas respeito a opinião do Blog.
A chape refez um time, e nem por isso estão no caos.
Nossa como tem pessoas que só pensam na serie B, parecem querer ver o time jogar essa serie.
Todo post e a mesma coisa rumo a serie B… vamos lá um pouco mais de amor ao SPFC!!!!
Sabe como podem ajudar a evitar a serie B e indo ao estádio, ajudando financeiramente comprando o ingresso do jogo, incentivando e apoiando o time…
Isso ajuda muito a evitar a serie B
Torcedores frouxos que não conhecem a história e grandeza do SPFC.
Ta dificil torcer pelo SPFC, mas não desanimo.
Agora o que desanima é esse monte de torcedor falando em serie B …
Meu SPFC tem jeito sim, tenho certeza que vamos nos reerguer, agora essa “ala” da torcida que só reclama, acha defeito em tudo, e fica quase que “secando”o time pra cair … ah … essa não tem jeito.
E o SPFC vai sair dessa, mesmo sem poder contar com boa parte de sua “torcida” !
Boa Marcos,
Também estou cansado desses comentários que não leva a nada
Só tá faltando o coro:
“Ão, ão, ão ! Segunda divisão !!! ”
Abs, sds SPFC.
Perfeito.
Tem uma coisa que é mentira que está escrito no post , os garotos queriam sim ir pra Europa.
Nenhum dos 3 em nenhum momento manifestou qualquer interesse em continuar no SPFC e queriam sim sair.
E se em alguma entrevista algum deles falar que queria ter continuado no SPFC, está simplesmente usando a mídia para jogar pra torcida.
Saindo o Maicon, vamos ficar ainda coma outra metade da zaga frouxa do 6×1, até pq o Rodrigo Caio até hoje nunca foi a solução pra nada no SPFC, nem pra zaga, nem pra cabeça de área e nem pra entrar uma grana nos cofres do clube.
Concordo plenamente com a 1ª parte do seu comentario !
Nenhum deles foi forçado a sair !
Dramatização pra dar um toque a mais na crise do SPFC … hahaha
Jairão,
David Neres:
h ttp://torcedores.uol.com.br/noticias/2017/06/david-neres-gostaria-ficado-sao-paulo
Gostaria de ter ficado, mas o dinheiro e empresario falaram mais alto.
Simples !
Caramba ! O Pinotti em 1 mes já nao serve mais ????????
Seu trabalho e gestão já são incompetentes ???
Eu heim …
Mas com toda certeza do mundo. O que o cara entende de futebol? é um Adalberto Baptista 2.
Amanhã o SPFC joga na arena da baixada sem Rodrigo Caio, Maicon e Lucão. Vai de Douglas, Lugano e Militão, que nunca jogaram juntos. Se precisar de reserva vai colocar o Pinotti ou o Leco.
E vamos ganhara e quebrar o tabu lá, com ou sem apoio da nossa propria “torcida” !
E quinta feira o blog vai ta um marasmo …
Nessa situação eu acredito que o Rogério poderia jogar com 2 linhas de 4 sem a bola. Protegendo a zaga com 2 volantes de maração, o CAP costuma dar espaço para o contra ataque.
Renan
Bruno (Se o Buffarini tiver condições, será melhor, defende bem)
Lugano
Militão
Junior Tavares
Jucilei
Araruna
Cueva
Denilson (esquerda)
Marcinho (direita)
Pratto
Friamente, vou escalar algum atacante do CAP no meu time do Cartola.
Acabei de assistir a coletiva do Pinotti, discordo do Post com todo respeito, achei uma entrevista bem sensata e pés no chão, concordo com ele 90%, de titular apenas o Luis Araújo que teve altos e baixos, não se mudou tanto na estrutura do time, e trazendo 5 bons reforços, o Maicon quer sair e voltar para Europa e mandou bem, “duvido que se o Curintia tivesse as propostas iguais a nossa se eles não venderiam “…
Eu particularmente aprovei a coletiva, só discordo em manter o Ceni Treinador.
Desculpem, mas achei um pouco tendencioso o título da matéria. Acho que o time está ruim, principalmente por estar mal escalado e organizado, mas creio que a diretoria está se movimentando e trazendo jogadores para (tentar) mexer no que está ruim. Eu, como são paulino, vou acreditar sempre no meu time.
Botaram um comerciante para o setor de futebol…ele está fazendo o que sabe melhor: vender.
E o que é muito pior, além de não entender nada de futebol e mercado da bola …, não entende nada de vendas.
Pinotti …, Adalberto Porsche parte 2.
Alô moderação …, Boa tarde a todos.
Libera meu SPAM, por favor.
Pinotti …, Adalberto Porsche …, parte 2.
Não tem nenhum…
É que apareceu a mensagem ” aguardando moderação ” …, eu abri o post e não publicou.
Grato.
Não existe a menor chance de sermos rebaixados, mas também tá difícil uma vaga na libertadores, elenco até teríamos mas o time em campo tá apontando pra meio de tabela…
Estou vendo que a maioria aqui não deve lidar com grupos de pessoas. O problema não é o Maicon pedir pra sair e ser atendido prontamente, o problema colegas é isto gerar a brecha no grupo. Desde muito tempo todos jogadores que vem jogar no nosso time sabem que somos um balcão de negócios, que ao menor sinal de proposta liberamos e isto gera um clima no clube. A impressão que temos é que nitidamente viramos um trampolim, sem objetivos esportivos. O jogador já vem pro São Paulo com a cabeça de que basta jogar alguns jogos bem para receber uma proposta e ela ser aceita, pois ultimamente vendemos o almoço para comprar a janta. Tem momentos que o clube tem que comprar a briga com o jogador pra servir de exemplo, mandar o recado. Só venham aqueles que estão dispostos a ficar e a ganhar alguma coisa. A vontade do Maicon pra mim pouco importa, pois o rabo não tem que balançar o cachorro. A matéria foi nítida e clara na análise, mas a maioria dos que reclamam tem memória curta e esquecem que este mesmo discurso já foi usado por outros dirigentes inexperientes, só muda o nome de quem senta na cadeira pra dar a entrevista. Estamos em um looping, sendo acometidos dos mesmos erros e colhendo os mesmos resultados, inclusive grande parte da torcida acompanha aplaudindo o mesmo discurso fajuto.
Aqui não cabe nem mais o discurso otimista, mas só o dos conformados. Quem torce mesmo pro time e tem senso crítico não está satisfeito. Que venhas os equatorianos, argentinos e jogadores encostados de algum time da série A, pois a maioria da torcida quer mesmo é só ver a troca das figurinhas, não importa elas quais sejam.
Quem pensa em ver o time na Série B em 2018 é bom torcer para o Avaí, Atlético GO, Vitória, pois o SPFC não vai cair, apesar da bagunça. 2017 já era, Rogério foi incompetente em 3 eliminações que custaram muito dinheiro, porém os jogadores são os maiores culpados.
Tenho certeza que não cai . Mas iremos nos contentar em disputar um campeonato brasileiro com o único objetivo de nos manter na série A ?
O estranho é ver no microfone o nome “Inter”, que coisa né, rs
Demorou para fazer um limpa nesse time de jogadores pipoqueiros 3 anos de vergonha não ganha nada falta vender mais uns 6 para ficar bom, pela primeira vez nos últimos anos a diretoria esta fazendo a coisa certa livrando o clube desses jogadores sem coragem.
Gostaria de saber um pouco mais sobre o Pinotti. Acho que existe uma certa lenda a seu respeito.
Muitos acham que ele é dono ou administrador da Natura, um grande executivo. Mas pelo que sei ele não exerce nenhuma função na empresa, e tão pouco participa do conselho de administração. Se limita a ser acionista.
Só sei que o nosso mktg continua uma baba e o futebol continua a casa da mãe Joana.
E só apareceu para dar entrevista pq a imprensa já estava cobrando e acusando a diretoria de omissa.
Tudo o que sabemos sobre o Pinotti …,
“Comprou a vaga na direção ” …, tanto quanto outros protegidos de Ataíde, Natel, Manssur, JJ ou Leco …, que o grupo que controla o SPFC insiste em reproduzir.
Pinotti …, Adalberto Porsche …, parte 2
E também Aidar, “Cinira” Et Caverna.
(*) Et Caterva …, maldito corretor.
Ele falou como todo dia eu vejo os torcedores falando…, esse não serve, vamos trazer aquele, precisamos pra essa posição, se não quer ficar tem que ir embora. Eu vi um dirigente agindo da maneira que eu vejo a torcida agindo toda hora, sem ter planejamento e no impulso, não deveria ser assim, mas a maioria da torcida age no emocional.
Time grande não cai
e o blog poderia parar de falar isso – só comenta que tá ruim mesmo – falar muito pode atrair kkkkk
Não vamos cair, mas nessa bagunça também não vamos ganhar nada !!!
Qualquer time pode cair desde que reúna as condições para tal. E é o nosso caso. Já tivemos alguns alertas sobre isso e deveríamos ter aprendido algo.
Espero que a diretoria não acredite nesse baboseira de que time grande não cai e comece a fazer a coisa certa e se cercar das pessoas certas.
Analisando friamente, será que não tem gente fazendo drama demais pelo fato do Maicon (não é sequer um Miranda) ter recebido uma proposta e pedido para ser negociado com a Europa??
Falam que está havendo um desmanche, mas o único que saiu até agora foi o Luiz Araújo (cuja irregularidade estava fazendo com que fosse reserva – até de Neilton – e só jogasse em caso de impossibilidade do titular).
O diretor deu uma entrevista e deixou claro que Maicon pediu para sair (que vá então compensando financeiramente, o São Paulo não tem que ficar com jogador insatisfeito).
Se saírem Lucão e Wesley eu pago até a passagem do meu dinheiro para eles irem logo se apresentar no novo clube deles. Mas, para saírem precisam ter PROPOSTAS.
Fizeram proposta de renovação para o Lugano em respeito à sua história, pois claramente o treinador não o quer no time. Até acho que o Ceni está errado, mas se a diretoria mantém o treinador, deve respeitar suas decisões.
Diretores que lançam jogadores aos leões ou nas garras da torcida, jamais serão respeitados …, alguém precisa dizer ao Pinotti …, isso de “queimar”
não funciona.
Ele precisa chamar a “responsa” para si, e não somente se eximir de tudo.
Pelo menos apareceu …, estava fazendo falta um diretor de futebol invisível, mudo ou omisso (quase inexistente) em um momento crítico do
tricolor.
Desculpa mais o povao que comenta gosta de ver e circo pegar fogo!
Ele foi bem sucinto e direto nas respostas.
Nao iludiu ninguem!
o cara deve respirar o time, fazer de tudo que é do alcance…
Se dentro de campo o time nao corresponde e culpa dos jogadores, tecnicos….
Pessoal para de tumultarem..nosso papel e torcer!
Assim como num acidente de avião a queda de um time para a série B não é fruto de um único fator. É uma cadeia de erros sucessivos que leva um avião ao chão e um time da série A para a B.
Esse ano a diretoria já ultrapassou todos os limites de erros e a consequência disso a gente já sabe – um desastre aéreo ou melhor a queda para a segundona.
O que preocupa com a iminente saída do Maicon é possivelmente um mal (ou péssimo) ambiente no vestiário ou a relação dos atletas com a comissão técnica…É estranho, um atleta que afirmou várias vezes que gostaria de continuar no Tricolor quando era atleta do Porto querer ir embora tao cedo…
O que mais intriga, ou que aparenta ser, é que o Rogerio nao esta conseguindo administrar o vestiário e, com efeito, não consegue implantar sua filosofia de jogo…Por mais que torcemos pelo Rogerio, é consenso que sua escolha como treinador foi prematura…
Dorival Junior esta desempregado e se encaixaria muito bem como treinador pra fazer a molecada da base jogar e ainda ter oportunidades…
Realmente Pinotti pra mim foi uma boa surpresa. Firme, não fugiu das perguntas, deu uma cutucada desnecessária nas Travecas, não foi evasivo e nem fugiu das responsabilidades. Foi bem correto e transparente. E o melhor: é muito bom ter alguém que ama o clube defendendo-o.
E o pessoal poderia parar com essa de time grande não cai… visto que até alguns pequenos nunca caíram, como: Marias, Flalixo, Chapecoense…
Mto bom termos mandado o breno pro vaxxxxco
A pergunta que não quer calar ? Quem é esse Pinnoti ? Tem capacidade pra exercer esse cargo ? Ou ta ai por que é milionário só ?
Tem um monte de torcedor do São Paulo que já criou o mantra: “esse ano o time cai”, “esse ano é serie B”!
Todo ano é a mesma coisa e parece que torcem pra isso apenas para ter a satisfação pessoal de poder encher o peito e dizer: “eu avisei”.
É evidente que ninguém está contente com a situação e nem com os rumos que as coisas tomam, mas esse tipo de crítica não ajuda em nada.
Cair está dissociado da nossa realidade. Ficar repetindo parece também pra achar que no final, se ficarmos entre um 9 e 12 lugar (que é o lugar mais provável hoje) vamos ter que comemorar se acharmos mesmo que lutamos pra não cair. E isso é errado, na minha opinião.
Ficar em 10o lugar já é muito pouco pra nós, e essa é a crítica q ser feita.
Com todos os problemas e mesmo não tendo um elenco que esteja a altura da nossa camisa, o SPFC não tem time pra cair, longe disso.
Concordo, não tem time. Mas infelizmente não é só isso que determina o resultado final.
Acompanhamos há pouco a entrevista do diretor de futebol do São Paulo, Vinicius Pinotti. Notou-se claramente sua pouca prática em tratar com a imprensa, mas sua fala foi providencial e objetiva, esclareceu pontos importantes sobre o time de futebol e sobre alguns jogadores. Trata-se de um moço inteligente, que está trabalhando para colocar as coisas do futebol em ordem. Para isso, vai precisar muito do apoio do presidente.
O fato é que o São Paulo sonha, mas não ganha; por isso estão sendo feitas mudanças no elenco, para permitir a montagem de um time de futebol mais forte. Jogadores que apresentam insatisfação ou denotam condições técnicas insuficientes são peças disponíveis para negociação.
Em sua fala, ele deixou claro que Luiz Araújo não era tido como peça essencial ao time, como o são Rodrigo Caio, Júnior Tavares e Thiago Mendes.
Contudo, sendo Rodrigo Caio peça essencial, não deu para entender o motivo de um emissário ter ido à Europa no mês passado fazer o marketing do jogador. Enfim, temos de dar crédito ao dirigente, quando diz que não venderá jogadores essências. É esperar para ver.
No geral, gostei de seu pronunciamento – teve postura, foi simples e objetivo. Vamos dar tempo ao tempo.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/pinotti-fala-sobre-negociacoes-de-reforcos-saidas-e-futuro-de-lugano-no-sao-paulo.ghtml
Cara, a mesma perseguição que tinham com o Gustavo Oliveira vão ter com o Pinotti. Ele seria criticado independente do que falasse. To nessa com você. Achei boa a entrevista. Foi objetivo e serve pra acabar um pouco com as fofocas que tem tido. Só que agora tem que manter a palavra. Todo dia falavam que tão atrás de um jogador do SP pra criar polêmica, mas até agora saíram o Luiz Araujo, Maicon (nao saiu ainda), Lucao, Schmidt, Chavez, Neiton, Breno e Wellington.
Os únicos que podem ser considerados “desmanche” pq vinham sendo utilizados foram os 3 primeiros e o único que estava jogando bem era o Luiz Araujo. O Maicon ou vendia agora ou ia desvalorizar cada vez mais. Os outros 5 ou não eram utilizados ou já se sabia desde janeiro que sairia (Schmidt e Chavez). Mas os mesmos que falam hoje como se o Luiz Araujo fosse o Pelé vindo de Cotia são os que o esculachavam até o jogo com o Avaí.
O pessoal tá xilicando por desmanche, mas T. Mendes não saiu, Jr. Tavares não saiu, R. Caio não saiu, etc. Em compensação vieram Marcinho (jogando muito bem), Morato (machucou, uma pena), Maicosuel, Denilson e ainda estão pra vir Arboleda, Jonathan Gomez (os dois 99% certos) e Petros. Além da procura pelo Aderlan, que indica que mais um zagueiro pode chegar. O elenco era bom, mas era pequeno, agora o elenco continua bom e com quantidade. Nem de longe se assemelha as janelas de inverno de 2015 e 2016.
A única coisa que eu tenho pra criticar é essa parte de falar que os jogadores queriam sair, acho desnecessário, independente de verdade ou não e a demora que teve pra acontecer essa entrevista. Pinotti tem que ser mais ativo, dar mais as caras.
Quem precisa tomar um chacoalhão é esse presidente safado.
Deveria tomar um tapa na orelha para ver se o tico e o teco voltam a funcionar.
Menos, beeeem menos.
O time do Inter ano passado tinha na zaga Ernando e Paulão. O R. Caio sozinho é melhor que eles juntos. O lateral direito foi o WIlliam, fez até um bom campeonato. Artur (reserva hoje da Ponte) na lateral esquerda, covardia comparar com o Jr. Tavares. De volantes tinham o Rodrigo Dourado, bom jogador, e alternaram ao lado dele Anselmo, Fernando Bob e Fabinho. Os 3 hoje jogam em clubes pequenos e o menos pior, o Fernando Bob quase foi contratado pra ser reserva do nosso elenco. Do meio pra frente tinha Valdivia (depois que machucou nunca mais jogou bola), Seijas (outro que vinha pra ser reserva aqui), Andrigo (Atlético-GO), Alex (ex-jogador em atividade), Eduardo Sasha (pior que o Gilberto e o Maicosuel, nossos reservas), Vitinho (não trocaria o Marcinho por ele), Nico Lopez (não se adaptou). Ainda tinha outros péssimos jogadores no banco como o Anderson, Aylon, Leandro Almeida. E, por pior que possam considerar o Rogério, ele não é pior que Argel, Celso Roth, Lisca Doido e sei lá mais quem dirigiu o Inter ano passado.
Dizer que o SP é como o Inter simplesmente pelo número de contratações é querer insinuar algo que não é verdade. Já tinhamos um bom elenco e no balanço de contratações e vendas (óbvio, estamos falando de especulações ainda) o saldo é positivo em campo e financeiramente.
http://www.esporteinterativo.com.br/posts/3857-sport-mira-wesley-mas-sao-paulo-nao-pensa-em-liberar-o-volante
se nao liberar agora..quando liberara esse perna de pau? essa diretoria apronta cada uma!
Para quem contratou o Micosuel, contrato de 3 anos, bichado, ganhando uma bala por mês, não me surpreende achar que o Wesley é um jogador indispensável.
O que será que esses iluminados viram nesses anos todos que ninguém mais viu?
Se vender a dupla de zaga titular, é o início da ladeira rumo a série B.
Vai fazer 2 e tomar 4. Se querem mudar o perfil da zaga, mudem aos poucos e no momento certo e não no meio da temporada e a 2 ptos do Z-4.
Não concordo com todo esse estardalhaço por parte dos torcedores. Na verdade, não há como competir com os clubes do exterior, além do mais, é necessário mesmo essa chacoalhada e mudanças que estão sendo feitas no elenco. Se os jogadores ficam, são execrados pela torcida, quando são negociados, a diretoria fez péssimo negócio. Vai entender…
Luiz Araujo no clube = baladeiro, fogo de palha, pipoqueiro, devia ter vendido pro Lille…
Luiz Araujo vendido = o Messi de Cotia, valia 200m de euros e vendemos por 12, nunca mais teremos um jogador desse nível…
Nem 8 nem 80. Se chegou às 2 propostas juntas 10,5 no Luiz Araújo e 7,5 no Thiago Mendes. Porque a diretoria não segura o muleque que tem mais bola e pode continuar a valorizar e a evoluir como jogador, ao invés de de segurar o boi cansado do Thiago Mendes que custa mais e vai ficar bicudo.
Era só uma questão de inteligência, isso tudo lembrando que a meta de venda foi batida com a venda D. Neres.
Tenho a mesma opinião que a sua e acho que se o SP quisesse, segurava o LA mesmo que o moleque quisesse ir pra fora, não seria difícil de convencê-lo de que ele está indo pra um time pequeno de lá, tem bola pra mais do que isso. Mas também não acho o valor tão baixo assim. E acho que o T. Mendes poderia sair, ainda mais chegando o Petros. Petros, Araruna e até o Cícero, na minha opinião, jogam mais que ele.
Mas meu comentário foi uma crítica irônica especificamente pra grande parte dos comentaristas do blog que lidaram assim com o LA durante o ano.
A meta da venda não tinha sido completamente batida (recebemos 40m pelo David Neres e a meta era 67) e depois disso veio o Pratto, o que aumentou a meta novamente.
Sigo com a mesma opinião: Somos um clube de Série A, com uma diretoria de Série B, C ou até mesmo D.
Totalmente despreparado, nao fala nada com nada, falou que as vendas era pra acordar o elenco, mas só vendeu os melhores, receberam mais de 100 milhoes ate agora e projeta gastar no maximo 30 milhoes. Sendo que as contratações ( pfias ate agora) são todas com pagamento para 2018 e parcelado…
Se ainda há alguma esperança em novos triunfos esquece, São Paulo só não cai (ainda) porque todo ano tem uns times mediocres que cai antes…
Só pediria a gentileza do Zanquetta confirmar ou não a informação da ESPN de que o São Paulo esta pagando cerca de 9 milhões de juros por mês,afinal não era 4 milhões?Se realmente for confirmado essa informação mostra que quem esta no poder quer esconder o real tamanho do buraco e consequentemente ocultar os culpados por esse crime.Na própria ESPN eles pedem que Leco e Pinotti faça como o presidente do flamengo fez mostra a real do que esta acontecendo com o clube,parar de esconder,enganar a torcida.Na Fox diz que o Cueva tem 2 propostas do México então podemos esperar o pior.
PM4RTINI
🇾🇪 @pmartini73 7 h
Informação importante: bateu de frente com o técnico e provocou racha no elenco, então vaza logo do @SaoPauloFC (maicon)
Diante dessa informação..talvez o maicon tenha razao..bateu de frente com o r.ceni e sera que foi isso mesmo…racha no elenco!
Tava na kra que era isso, especialmente Dps do jogo contra o Cruzeiro.
Não é difícil bater de frente com o Rogério. Quem quer um São Paulo melhor jamais concordará com os constantes erros do Rogério.
achei que o cara foi bem na entrevista. Foi claro em relação as negociações de jogadores que querem sair. Quanto ao dinheiro e o que vai ser feito do mesmo é só esperar o balanço do clube. Ele não é o direitor financeiro, é o diretor de futebol
Tb gostei da entrevista do Pinotti, não achei ruim como o escriba do blog, mas respeito a opinião dele.
Como disse o colega acima, o Rogério não conseguiu liderar o vestiário, o grupo não parece unido e a entrevista e a provável saída do Maicon dão a impressão de que o clima está realmente muito estranho no grupo, o episódio do Fair Play do Rodrigo Caio e a forma como o Rogério expôs o negócio é um exemplo disso.
Mas não acredito que o time cairá, até pq vaga em disputa para a B do ano que vem, deve ser uma ou duas só (Avaí do Guga, Atlético Goianiense e Vitória estão quase lá) e tem outros times piores que o nosso, o próprio Furacão por exemplo, mas estamos virando um Milan, um Liverpool, um Porto, um time enorme, mas que está se acostumando a ser apenas um figurante, sem reagir!!!
Boa noite
Galera só vejo notícias ruim no tricolor.
Ta vendendo todo mundo.
A única coisa que eu não entendo que não chega nada de proposta para.
Bruno,Denis , Lucão, Wesley.
A cigana dos caras são forte mesmo.
O leco que presidente é esse.
Ele fez que nem político prometeu um time forte.
Mas não falou que não ia sai ninguém.
Uma coisa é certa dinheiro vai ter.
Agora vamos ver se a dívida vai aumentar.
Pinotti, o Adalberto “Porsche” Batista 2 – o retorno.
Vendo a entrevista completa no GE, eu achei boa. Importante ressaltar ainda que ele tem dado entrevistas frequentemente, não fugindo da raia em momento algum. Além disso, ele não toma decisões sozinho. Quem decide vender David Neres, Lyanco, Luiz Araújo é o Presidente do clube.
Ele respondeu todas as questões de forma objetiva.
Se ele tivesse falado na entrevista: “nosso objetivo é permanecer na 1ª divisão esse ano”, como teria sido a repercussão de uma declaração desse tipo? A resposta dele foi protocolar e é assim que deve ser.
Sobre o Maicon, é o que nós já sabíamos: ele quer sair… há uma proposta boa em mãos.. difícil de segurar um jogador assim, que, além disso, custa 500 mil reais por mês.
TRI! CÔ! VÔ! @tricovo 1 hHá 1 hora
No Equador, já confirmam Robert Arboleda no São Paulo por US$ 2 milhões (R$ 6,6 milhões). 80% dos direitos do zagueiro adquiridos até 2020.
O problema é que o Pinotti não declarou na entrevista todos os jogadores essenciais que não serão vendidos. Referiu-se apenas a Rodrigo Caio, Júnior Tavares e Thiago Mendes. Mas hoje, ainda temos outros essenciais, como Militão, Jucilei e Pratto. Sem esses, o time fica sem espinha dorsal.
Ficou claro também que os jogadores jovens (como David Neres, Luiz Araújo e Lyanco já vendidos) podem ser vendidos rapidamente se a oferta agradar.
O mal é que essa diretoria se satisfaz com pouco, e se alguém duvida que vende a preço de banana, compare com o que ocorrerá como Luan, do Grêmio, que está sendo preparado e amadurecido para render uma fortuna ao clube gaúcho.
Esse Arboleda parece ser um bom zagueiro. Uma zaga com ele e Maicon seria bem interessante….
Não achei a entrevista ruim. Sinceramente foi bem coeso e direto em relação as ideias de gestão. Em relação em terminar em 5, sei lá ,isso já começa no planejamento do início do ano, então se a diretoria já começa pensando baixo nos planos num clube da grandeza que é o nosso já demonstra uma tremenda vergonha. No demais, com ctza deve ter rolado uma treta entre Maicon é Ceni, e torço para que o Ceni do dia para noite vire um baita técnico, por que se não o que vai rolar é perder todos os jogadores que sejam um pouco melhores e de personalidade, por que sempre vai ter um ou outro para bater de frente.
Se for confirmada realmente a venda do Alex Sandro da Juventus pro Chelsea acredito que a velha senhora venha bater na nossa porta atrás do Junior Tavares,ele tem o estilo do futebol italiano.Não ficaria surpreso.
Achei a entrevista muito boa. Nao enrolou em nada, respondeu tudo abertamente e, pelo que me lembro, nao me pareceu perdido nem se esquivando de nada.
Queria apenas entender qual critério para diferenciar quem fala a verdade e quem mente. Quando o jogador fala q quer ficar(ou supostamente fala q quer), eh tido como verdade, mas um dirigente fala que o jogador pediu pra ser negociado, é mentira? Acho dificil afirmar ou dar certeza em coisas neste quesito. Os dois lados podem estar jogando pro outro a responsabilidade.
Quanto a saidas e chegadas, acho que tem jogador pra sair mesmo. Maicon, ao meu ver, claramente perdeu o brio depois da eliminação na Copa do Brasil e de perder a faixa de capitão. Erro nosso, em querer torna-lo um idolo em tao pouco tempo.
Quanto ao chacoalhao no elenco, tem de ver direito. Quem deve ter mais força? Jogadores ou comissão tecnica? Sabemos que jogadores derrubam técnicos quando nao estao satisfeitos. Isso é correto? Ao meu ver nao. E no SP, certeza que isso ja vem acontecendo a um bom tempo. Está na hora de mudar um pouco. Mostrar que quem manda eh a direção e o jogador nao. Se nao quer ficar, ele sai, nao faz corpo mole pra tirar o treinador. Essa cultura está a muito tempo enraizada no futebol e a midia inteira, mesmo que indiretamente, apoia isso toda vez que emitem opiniões pedindo troca de treinadores ou colocando a culpa no treinador, esquecendo dos jogadores, como se fossem um bando de coitados mal treinados e perdem jogos apenas por culpa do tecnico.
Aaaah, ele falou o time ficara em 5?
Alô moderação, cadê vcs?
Olha só essa notícia do Fox Sports.
O Flamengo está negociando o donatti com o México.
Valor de 4 milhões de reais.
Está vendendo o Maicon por 25 milhões.
Ficaria com 21 milhões.
Seria uma boa aposta.
Acorda diretoria morta.
Estava vendo a entrevista do Osório…que saudade… volte um dia professor…
spfc24horas.com @SPFC24Horas_ 5 minHá 5 minutos
O Arboleda fechou, resta assinar seu contrato que será de 3 anos, o que deve ser feito entre amanhã e quinta!
O SPFC se especializou em deixar perguntas sem respostas, planejamento falho, gestões de futebol questionáveis e incompetente.
Perguntas sem respostas :
Qual a dívida total e atual do SPFC?
Como está sendo gastos todos os valores das vendas se jogadores? Afinal só este ano se vendeu mais de R$ 140.000.000,00.
Porque se vende jogadores jovens promissores que pouco jogaram no SPFC (Lyanco, D. Neres e L. Araújo), e se segura jogadores que não vão evoluir, que já estão no momento de vender (R. Caio, Thiago Mendes).
São premissas básicas hoje vc olha o ataque e não vê opções de lado de campo tem apenas o Marcinho que faz um arroz com feijão mas não é craque.
Vc olha pra zaga tem douglas que ninguém consegue explicar pq veio ao SPFC, Lucao que graças a Deus pediu para sair, Maicon que pelo jeito vai para Europa, o lugano que a diretoria está doida para o cara ir embora essa economia de R$ 100,00 por mês que estão obrigando ele engolir goela abaixo me faz crer que estão brincando com ele para ele não renovar (quero ver se perder ele agora que o Maicon vai embora), tem o Rodrigo Caio que vai receber proposta e bem provável das boas. E o Militao que apesar de ser bom jogador, me parecem estarem queimando etapas meio que emergencial, o Lyanco que seria uma opção mais madura venderam sem por para jogar, e por um preço baixo.
Meio campo o Thiago Mendes ficou (jogador que apesar de ser razoável não vai render mais que isso) e se chegar o Petros vai pegar um banco bonito.
Todavia, tais vendas não podem servir de desculpa para novos fracassos da equipe do SPFC , pois cabe ao técnico arrumar a casa com o que tem, como fêz, por exemplo o técnico Jairzinho que arrumou time com o que tem, assim como grande Abel Braga. Porém, aqui cabe lembrar que tanto Jairzinho como Abel são técnicos muito bem preparados, enquanto não se pode dizer o mesmo em relação ao Tricolor do Morumbi. Na mesma esteira reporto ao Renato Gaucho que trabalha com 7 jogadores que vieram da base do Grêmio,e são titulares deste time.
Maicon custou em dinheiro R$ 43.675 milhões de reais, fora a porcentagem dos jogadores da base.
Onde estão os puxa-sacos da diretoria escrota que não cansa de jogar o clube na lama?
http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,brenner-tem-ano-goleador-e-pode-superar-recorde-de-gabriel-jesus,70001849922
Ta ai um cara..que tem que ter uma multa acima de 100 milhoes!
Leco já pegou a maquininha de calcular para ver quanto irá faturar com o Brenner. Dá até medo.
A despeito da notória falta de traquejo frente ao microfone e de jogo de cintura diante da imprensa, também achei a entrevista do Pinotti, esclarecedora e séria.
Respeito todas as opiniões e manifestações contrárias, mas não enxergo de forma alguma, todo esse caos instalado, insistentemente propalado, como se o SPFC estivesse de fato totalmente à deriva, numa bandalheira danada…
São poucos meses dessa gestão pouquíssimo tempo de funcionamento do novo modelo trazido pelo novo estatuto, atuação das diretorias apenas iniciando, o mesmo em relação ao Pinotti, e também ainda muito pouco tempo do comando do Rogério Ceni como treinador.
Nas entrelinhas, o Pinotti falou que estão trabalhando com seriedade e firmeza, fez menção direta à situação das finanças do clube, de conhecimento geral, aliás, indicando nesse sentido a existência de um Projeto, que sequer conhecemos, ainda.
Ninguém está satisfeito com o desempenho do time, óbvio, mas não consigo enxergar o clube, no todo, vivendo a baderna generalizada, que tanto se prega.
O que erámos, foi edificado com muito sacrifício e luta, ao longo de muito tempo.
Os desencontros e desarranjos, que a desconstrução ocorrida nos últimos doze anos, não será corrigida num passe de mágica e estalar de dedos.
Não gosto do estilo e nem aprovo o jeitão de gerir do Leco e da Turma que, muitos deles, participaram desse passado recente, mas é o que se tem para o gasto, por enquanto…
Da mesma forma, também não curto muito o estilo e o jeitão de ser do Rogério Ceni, e temo até por uma perda de controle em termos de gestão de pessoas, face o perfil dele, pouco aceito e comum, no mundo boleiros, mas vejo como prematuro mudar por mudar…
Caso Lugano: “Fica mais um pouco, vai ganhar menos e no fim do ano se aposenta, eim?”
O que o cara vai pensar? Se ele quer sempre jogar, o técnico deu a entender que não da pé… Ofereçam a ele um cargo na comissão técnica e deixa claro que como zagueiro não dá. Ou, põe pra jogar e deixa ele só na sobra. A hora chega pra todo mundo…
Caso Lucão: Claramente o jogador ta abraçando a situação e quer ser feliz em outro lugar. Com todos, ou quase todos os técnicos foi titular no São Paulo e será em outro lugar. Como o São Paulo não tem mais aquele cara que faz o trabalho que o Luís Cunha fez com M. Bastos e Wesley (por um tempo jogaram bem por isso). Aquele cara que chama de canto, conversa… tipo MAC. Mais um queimado. Porque o problema do Lucão em campo é psicológico. No mínimo, é bom jogador. Não se trata pessoas assim, nem se deprecia o patrimônio do clube.
Minha opinião, acabei de escutar no Fox, que o São Paulo vai emprestar o Centurion para o Vitória, e ficar com Wellington Nem ganhando 500 kl, Denílson, Marcinho, o Diretoria tosca, Centurion arrebentou no Racing, Boca, porque não joga só no São Paulo, ou foi mal escalado ?
Não acredite nessa bobagem. O SPFC jamais dispensaria o centurion, a não ser que venda
Roteiro típico de time que vai cair.
Segundona a vista.
Boa noite a todos, como eu pensei pagar as dívidas nem pensar o que fazem com o dinheiro colocam na Suíça cambada de enroleiros quando vai surgir um diregente São paulino de verdade que realmente quer pagar as dívidas.
Uma pena poderiam quitar as dividas com os bancos esse ano, passariamos apertados mais pelo menos ano que vem poderianos montar um time forte.
Reflexo do que tem sido o SPFC nos últimos anos, evazivo, perdido, mentiroso e vergonhoso
“Lembra o Inter de 2016 que contratou aos montes e foi afundando até cair. Onde é o fundo desse poço?”
Acho que sabemos a resposta né? Começa com “série” e termina com “B”
Infelizmente esse rapaz (Vinicius) não é do ramo, talvez a praia dele seja o marketing, portanto poderiam pensar numa troca, ou seja, Rogério Ceni assumiria a diretoria de futebol e o Pinotti voltaria para o marketing.
Lamentavelmente estamos trocando pneu (jogadores) com o carro (campeonato) andando e a chance de fracasso é grande.
Rumo a série B
Neste site pode elogiar o SPFC também ou só pode criticar ?