Lugano: Apesar do desrespeito da direção, zagueiro deve renovar mais 6 meses a pedido de Ceni

O São Paulo, enfim, fez uma proposta para Diego Lugano renovar o contrato que acaba daqui dez dias, mas não agradou o ídolo. A oferta que chegou ao defensor é para ficar até o final do ano, com direito a partida de despedida em dezembro, e foi interpretada como “insinuação” de aposentadoria. O jogador, porém, ainda não deu sua resposta. O ídolo teria direito a parte da renda de um jogo de despedida, similar ao que ocorreu com Rogério Ceni em 2015, seu último ano na carreira.

Lugano quer ficar, mas ficou incomodado. Ele já não gostou da maneira como a negociação foi conduzida, com a diretoria o procurando apenas na reta final do contrato, e já tinha definido que esperaria pelo São Paulo apenas até esta semana.  Não está descartada a sua permanência, porém, a pessoas próximas, o uruguaio sente-se usado para agradar a torcida, que tanto clama por sua continuidade no clube.

O zagueiro fará 37 anos em dezembro e chegou a ver Rogério Ceni, em entrevista coletiva, sugerir que ele deveria se aposentar, mas não ficou incomodado. Ele interpretou a declaração do amigo como uma sugestão – na resposta, o próprio técnico se corrigiu dizendo não saber se os planos dele eram de encerrar a carreira. A mágoa com a diretoria é diferente.

O defensor é considerado contestador demais por parte da diretoria e só atuou oito vezes neste ano, o que já fez o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, dizer publicamente que o considera um jogador caro. A ideia de não fazer parte dos planos do São Paulo não chateia Lugano, mas a demora para procurá-lo o irritou, inclusive, para que ele pudesse saber se mudará de país com a família – atuar em outro time brasileiro é algo completamente descartado por ele.

A prioridade ainda é do São Paulo, embora Lugano tenha sido procurado por outros clubes, como o Unión Española, do Chile. E o uruguaio não tem o desejo de se aposentar já. Ainda assim, por consideração à sua história no Morumbi e toda a comoção que gerou em torcida, elenco e até em Ceni, que defendeu sua renovação publicamente, ele cogita aceitar essa ampliação curta de vínculo por mais seis meses.

L!
Anúncios

116 comentários

  1. quem tem fritado o Lugano é o Ceni. O cara nunca escala o Lugano. Se eu estivesse no lugar do presidente teria a mesma postura. Lugano foi importante para o clube, mas hoje o treineiro não o escala

    Curtido por 2 pessoas

    • Fritado? Claro que não! Na cabeça do Ceni, e respeito isso, Lugano é jogador pra ser usado no centro de uma linha de 3. Em 2006 numa linha de 2 ele ja nao rendia tanto, imagine agora em 2017? Na visão do Ceni o Maicon era esse zagueiro central, o que eu discordo, e Lugano seu banco.

      Além disso é complicado voce fazer um esquema com o Lugano sem saber se ele fica ou sai. Imagino que agora com a saida do Maicon o Ceni vai acabar fazendo uma linha defensiva com Lugano, Rodrigo Caio e Militao.

      Curtido por 1 pessoa

    • Exatamente.

      Critério objetivo e profissional jamais permitiria renovar com um zagueiro de 37 anos que não joga nenhuma partida.

      Mas, o histórico e potencial de fazer bons jogos foi utilizado para renovar.

      Curtir

  2. Muita falta de respeito com Lugano, entendo que como atleta não pode contribuir em Alto nível, natural e compreensível, que o chamassem e colocassem a situação, tenho certeza absoluta que ele, ser diferenciado que é, que ama o clube verdadeiramente, entenderia, agora ” empurrar ” uma situação com um atleta desse tamanho para o clube, é a forma mais clara de de uma gestão artesanal que o clube tem.,,

    Curtido por 1 pessoa

  3. Primeira vez que comento por aqui, desrespeito ao último ídolo ainda jogando, RC aposentou o cara e jogou até os cincoenta anos, e que coisa de ficar falando que RC pediu para renovar, nunca foi claro falando isso, seja mais claro nas declarações, QUERO QUE O LUGANO PERMANEÇA NO SPFC, no jogo de sua despedida fez a média de botar a faixa de capitão no Lugano, por que não joga, melhor que Lucão, Douglas, Maicon é com um pé nas costas, RC pode ter sido mito PARA MUITOS COMO GOLEIRO, como técnico está perdido e é odiado pelos jogadores conforme muita gente falou, chega de passar a mão na cabeça, vamos cair pra segunda divisão se continuar do jeito que esta

    Curtido por 1 pessoa

  4. Defendo a renovação de Lugano, desde que diminua o salario, concordo que é um ídolo do clube e merece muito encerrar a careira aqui com toda pompa, e consideração que a situação exige; agora dizer que ele tem que ser titular, desculpa pessoal, o Lugano nunca foi um primor de técnica, muito pelo contrario… O que sempre o marcou foi sua entrega e raça! Pode sim compor o elenco, agora, com a idade que tem, e com o tipo de volantes e laterais que o Sao Paulo possui, é presa fácil para os atacantes adversários.

    Curtir

    • Assim que outro zagueiro for contratado ele continuará sendo reserva e pouco aproveitado . É um absurdo pagar um salário de 300 K a um jogador do nível do Lugano hoje.

      Curtir

  5. Do outro post :

    Lucas
    20 de junho de 2017 às 16:01 Resposta
    Num clube que não respeita nem seu maior ídolo como treinador? Que xinga o maior jogador que já tivemos de estagiário e coisas do genero? Que não tem o mínimo respeito pelos seus ídolos e dirigentes?

    Difícil mesmo.

    ——————————————————————————————————————————————————-

    O Lucas está coberto de razão , acrescento que fala-se tanto do exemplo do Santos em aproveitar seus ex jogadores e o que fazemos com os nossos ?
    Quantas vezes ja ridicularizaram o Rogério e o Pintado que hoje estão trabalhando lá ?
    Idem Muricy , idem Milton Cruz e não vai demorar muito para começarem a falar do Rai , aliás ja andei lendo um ou outro comentário não elogioso .
    Quando o time fazia boas partidas no início do ano chegaram a dizer que o David Beale é que estava treinando o time , menosprezando o trabalho do nosso técnico .
    Lendo a maioria dos coments nada presta no São Paulo e dá a nítida impressão de que tem muita gente torcendo pro time ir parar na série B , foi quase uma euforia quando chegamos a 2 pontos do Z4.
    Só que estamos também a 2 pontos do G6 , mas isso ninguém quer enxergar .
    Quando parecia que o São Paulo não iria contratar o Maicon foi uma gritaria geral , foi só contratar o cara que a gritaria continuou por causa do alto valor do passe .
    Ninguém fica feliz , estão sempre olhando o lado mais ruim de qualquer situação .
    Pepe e Formiga lá no Santos foram técnicos sem experiência anterior e foram muito bem , só que lá tinha time .

    Curtido por 3 pessoas

    • É que tem pessoas com graves dificuldades de apoiar o time, vive para criticar e sempre vê o pior lado ou cria o pior lado da história.

      Crítico o trabalho do Ceni, pois é péssimo, mas torço a todo momento para ele acertar o time. Gostaria do Dorival pelo estilo ofensivo e trabalho com base, mas jamais torcerei por derrota ou levantarei mantras por lesões, derrotas ou rebaixamento. Para torcer contra ou tumultuar já existem os torcedores rivais, ou deveriam existir.

      Curtido por 1 pessoa

      • Concordo em 101%, Alagoano!
        Cada um tem sua opinião e deve ser respeitado, mas no caso do tratamento a alguns ídolos,
        entre eles o Ceni, parece que o alguns aqui perdem a noção… francamente!!!
        Como eu disse também outro dia, desrespeitam o cara como se ele tivesse sido um qualquerzinho
        no clube… aliás, mesmo que tivesse tido uma passagem discreta como jogador, mostrou muito
        profissionalismo (isso, dito por t-o-d-o-s dentro do clube), liderança e dedicação.
        Nem foi o melhor goleiro que vi (para mim, o Zetti o é, indiscutivelmente, e já cansei de falar isso
        aqui também), e aliás, mesmo quando chamo ele de Mito, para mim há outros ídolos (alguns até
        mais importantes), como Pedro Rocha, Serginho Chulapa, Zé Sergio, Chicão, “Dom” Dario Pereira,
        Muller (esse era sensacional), Silas, Careca, Pita (monstro), Ricardo Rocha, Cafu, e o grande Raí,
        entre outros…

        Como já escreveram: já desrespeitaram prá caramba o Muricy, entre outros, e daqui a pouco vão
        fazer o mesmo com o Rai… Totalmente sem noção essas poucas (ainda bem) pessoas…

        Em tempo: como muitos aqui, também estou mais crítico em relação ao trabalho do Rogério, e
        quem sabe até uma mudança no comando ajude um pouco… mas o grande lixo que precisa sumir
        do clube é/são outro/outros…

        Curtido por 2 pessoas

    • Tem muito torcedor são-paulino recheado de ódio ao Rogério Ceni pessoa física.
      Mas depreciar um ídolo de milhões de São Paulinos em um blog de São Paulunos é pra acabar .
      O pior é que abraçam as idéias da imprensa traveca e servem de cobaias ressonantes reverberando contra a própria imagem.

      Curtido por 2 pessoas

  6. Lugano com 36 anos é mais jogador que Douglas e Lucão então não entendo todo esse drama do leco pra renovar o contrato.
    “ah, é caro”, mas e o Wesley, Bruno, Edimar, Douglas, Cícero, Nem ???
    Renovem, explorem o Marketing encima de um ídolo como o Lugano, seja com camisas comemorativas, visitas do sócio torcedor e mais um monte de ideias que podem se criar para usar a imagem caso ache o jogador caro.

    Acredito que ele pode dar retorno dentro de campo em alguns jogos sim como fez contra o Avaí, pode dar algum retorno financeiro que não o deixaria “caro” e vai dar retorno internamente dentro do grupo.

    Curtir

  7. Um cara de carater lidando com uma cambada de homenzinhos que é essa direçao do tricolor.

    Cogitar ficar mais 6 meses depois de toda essa humilhaçao eh apenas por consideraçao e carinho a torcida, pois esta tb o considera mto.
    Provavelmente pro lugano seria mto melhor aceitar uma proposta menor, em um clube menor fora do brasil, mas uma proposta de dois ou tres anos de contrato.

    Nao estou dizendo que ele deveria recwber uma proposta de 2 anos de contrato. Mas ele merecia consideraçao maior. Enrolar td isso pra ampliar o vinculo por 6 meses, so podia ser algo vindo dessa direçao de lerda

    Curtir

    • Foste muito feliz em suas observações, Ragi!
      Um desrespeito total com um ídolo do clube.
      Leco, seu lixo, vc jamais chegará aos pés de Lugano, seu tonto…

      Curtir

  8. Se tivessem respeitado o Lugano, acho que até de graça ele ficaria no clube, se oferecem todo a arrecadação de marketing que ele agrega, e do jogo de despedida do final do ano, ele aceitaria sem problema, mas fizeram pouco caso de nosso grande ídolo, uma vergonha.

    Curtido por 1 pessoa

  9. Boa noite.
    Galera tricolor eu não acredito nas matéria de Jorge Nicola.
    Mas ele têm uma noticia do são Paulo.
    Que o clube paga por mês 9 milhões de dívida sem isso é verdade tá explicado porque ta essa feira no são Paulo.
    Poderia o leco ou algum diretor financeiro fala sobre isso.
    Quanto mais vende.
    Mais aumenta a dívida.
    Zanquetta essa notícia procede.
    Vc têm alguma notícia sobre isso.

    Curtir

      • Se lá no início de 16 efetivassem o Jardine, ou trouxessem o Jubero ou ainda o Dorival, dessem
        prioridade á molecada e avisassem a torcida que era no mínimo um ano sem pretensão de título,
        até acertar a casa, a gente poderia, hoje, estar muito bem, obrigado!

        Mas não: enrolation e mais enrolation, e a dívida só aumentando…
        Malditos!!!

        Curtir

  10. Parece que cueva e Júnior Tavares também vão se despedir…( Mônaco e porto).
    O time do Ceni não joga com dois meias por isso estão contrato o meia argentino.

    Curtir

  11. Relacionados

    Goleiros: Sidão e Renan Ribeiro
    Laterais: Buffarini, Edimar e Junior Tavares
    Zagueiros: Rodrigo Caio, Douglas, Lugano e Éder Militão
    Volantes: Wesley, Araruna, Jucilei e Thiago Mendes
    Meias: Cícero, Cueva, Thomaz, Shaylon e Lucas Fernandes
    Atacantes: Lucas Pratto, Gilberto, Wellington Nem, Marcinho, Brenner e Denilson

    Curtir

  12. Daniel Perrone ♔‏Conta verificada @danielperrone 10 hHá 10 horas
    Mais
    Daniel Perrone ♔ retweetou Daniel Perrone ♔
    Uma crítica velada ao modo como se constroem e destroem “ídolos” no futebol moderno. Leia.Daniel Perrone ♔ adicionou,
    NO BLOG Maicon: herói e vilão Tricolor. Leia: http://bit.ly/2rM7A

    Curtir

  13. Maicon não vai para Curitiba , Brenner e Rodrigo Caio estão relacionados

    Confira a lista com os atletas relacionados:

    Goleiros: Sidão e Renan Ribeiro
    Laterais: Buffarini, Edimar e Junior Tavares
    Zagueiros: Rodrigo Caio, Douglas, Lugano e Éder Militão
    Volantes: Wesley, Araruna, Jucilei e Thiago Mendes
    Meias: Cícero, Cueva, Thomaz, Shaylon e Lucas Fernandes
    Atacantes: Lucas Pratto, Gilberto, Wellington Nem, Marcinho, Brenner e Denilson
    Compartilhe:

    Curtir

    • Respeito sua opinião, mas sua conta está equivocada.

      Ceni tem alguns meses no comando técnico do time e responde por problemas estruturais que arrantam-se
      por no mínimo quase uma década.

      Proporcionalmente, em uma média aritmética por estimativa ou aproximação, sem considerarmos toda a cadeia de comando tricolor, o peso do Ceni, nesta correlação de forças / responsabilidades é muito menor.

      Curtir

  14. é um ex zagueiro em atividade . Sou contra a renovação dele e sou a favor da venda do Maicon . Eu disse aqui , o SPFC hoje tem 2 zagueiros que prestam : Militão e Caio

    Curtir

  15. Achei boa a entrevista do Pinotti e espero que como ele mesmo falou estão organizando o time!
    o Maicon há muito não me passa segurança, suas saídas de jogo, só jogou bem no Gol na Bolívia!
    A troca da zaga é muito bem vinda! Lucão vai procurar emprego em outro lugar! jogador horrível!
    Lugano tem contrato e lhe foi oferecido um novo, lei entre as partes ou vai ser feliz em outro lugar.

    Curtir

  16. Palavras do Pinotti , não vi nada demais no que ele falou e concordo com ele :

    Se olhar o histórico de vendas do clube, a gente vende muito mais, nossa vitrine é muito mais atrativa do que ele. São propostas grandes que chegam. Desafio que se chegassem os mesmos valores, eles segurariam. Motivo da venda é que não estamos satisfeitos com o desempenho. Queremos dar uma mudada. Não é simplesmente vender por vender. Não é do dia para a noite que as coisas vão melhorar no São Paulo. Precisamos agir para voltar a ter um ganho esportivo. Ninguém aqui está brincando de fazer gestão. A última palavra é do presidente, mas temos um grupo de pessoas cuidando de tudo.

    A entrevista completa está aqui : http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/pinotti-fala-sobre-negociacoes-de-reforcos-saidas-e-futuro-de-lugano-no-sao-paulo.ghtml

    Curtir

    • Acho que esses por enquanto não .
      O Cueva foi muito fácil de contratar , você não achou ?
      Não pagamos nenhuma fortuna e o time do México não endureceu a negociação .
      Não acredito que ele dure muito no clube , se chegar proposta firme e boa ele força a saída .

      Curtido por 1 pessoa

      • Aqui o Cueva não fala besteira. Cuida muito o que diz. Respeita o clube. Está bem orientado. Além disso, sabe que a vitrine é boa. Está vendo chegar boas propostas para varios jogadores.

        Curtir

    • Objetivo desde o começo do ano é chegar na zona de classificação da libertadores e , apesar de tudo , estamos a 2 pontos dela .
      Rogério disse isso no começo do ano .

      Curtir

      • Não basta se classificar. Isso é bom para as finanças do clube. Tem que chegar no fim do ano com um time base e com as finanças um pouco melhores que este ano, para poder segurar os bons jogadores em 2018.

        Curtir

  17. So acho que o lugano deveria se aposentar no fim do ano…. Aproveitar seu idioma nativo e fazer cursos da eufa na Espanha…. E depois voltar para cargos de diretoria no Morumbi…. O São Paulo precisa de sao paulinos no poder ou pessoas de gestao…. Sonho em ver marco Aurélio presidente… Leonardo vice de futebol… Rai , ceni, juninho poderia fazer parte dessa diretoria consultiva…. Muricy poderia ser gerente ou coordenador de futebol…. Cafu , pintando eles tbm em algum cargo…. Ai sim voltaremos a ser referência no futebol brasileiro

    Curtir

  18. Ta rolando que Leonardo Serafim, ex-Far East e diretor jurídico na gestão Aidar, é o novo diretor jurídico remunerado do São Paulo

    Dá pra ver no link abaixo que o Leco nunca abandona seus parças. Leonardo Serafim é só mais um.
    http:// esporte.ig.com.br/futebol/2017-03-22/leco-sao-paulo-eleicao.html

    Curtir

  19. Diretoria lenta demais….bando de mortos vivos….Até o Arboleda já anunciou que fechou contrato de 3 anos e meio…disse q está com a cabeça no SP para ganhar seu espaço…e a diretoria até agora nada de confirmar..

    Curtir

    • como confirmar se o cara não fez exames´médicos e não assinou contrato ?
      depois acontece a mesma coisa que aconteceu como Renato Gaucho e fica chato´.

      Curtir

  20. O modelo de gestao do SPFC não parece tão ruim assim. Contratam bons jogadores sub17-sub20, alguns jogadores con potencial. Colocam para jogar e os vendem por bom dinheiro. Se conseguem sanear as contas do clube e, ao mesmo tempo, montar um time competitivo, não estaria bem.

    Curtir

  21. Leco‏Verified account @LecoPresidente 5m5 minutes ago
    More
    Jantar no Morumbi em homenagem a grandes campeões. Celebração dos 25 anos da Libertadores de 92, completados no dia 17

    Reapareceu no twitter…

    Curtir

  22. Se vai ficar ou não o que o Lugano esperava era um pouco de respeito pela diretoria, pra que esperar 10 dias para terminar seu contrato para procura-lo e fazer uma proposta?
    Não levaram em consideração sua história no clube, se não fosse renovar que o avisas-se com antecedência e jogas-se limpo com o jogador.

    Curtir

  23. O Pinotti se referiu a um projeto que estaria sendo implementado, enfatizando que a diretoria estaria trabalhando sério pra reorganizar o SPFC no todo, soando a coletiva, inclusive, como uma espécie de desabafo, frente ao mar de maledicências abundantemente propaladas indistintamente.

    A mídia esportiva, é notório, nunca disfarçou uma boa dose de má vontade, desdenhando sem nenhum disfarce o SPFC.

    A política e a politicagem desenfreada, no clube como um todo, também é sabido, se constitui num dos fatores mais nefastos, aspecto determinante para a derrocada havida especialmente nos últimos dez anos.

    Seria de grande valia que a gente tivesse acesso ao Projeto de Reorganização e de Reconstrução, que se acredita, deve estar sendo implementado e conduzido, ou ao menos pensado.

    É impensável, à despeito da lastimável bagunça que marcaram todas as gestões havidas nesse tempo todo, nas quais muitos dos atuais dirigentes, de uma forma ou de outra participaram ou diretamente atuaram, que as coisas estejam absurdamente à deriva, como insistentemente propalado, o tempo todo.

    Se possível, em muito contribuiria, que fossem realizadas entrevistas junto a própria presidência do clube, e também junto aos conselhos e a diretoria, cada uma delas, de forma a expor de forma clara e transparente, detalhando todo esse Projeto.

    Falar do projeto, das diretrizes, das estratégias, dos planos e das ações.

    Em 2005 o SPFC era tido como modelo e espelho de organização e de gestão.

    Não deve e nem pode, hoje em dia, tal qual faziam nossos coirmãos, naqueles idos, viver de lamúrias e maledicências, e em estado de completo desalento.

    Curtir

    • Não precisamos de alguma genialidade ou inteligência excessiva …, o grande trunfo dessa gente é a “profissionalização terceirizada” do futebol tricolor.
      Em breve veremos “pipocar” a ideia de que “venderemos” a dívida em troca do futebol …, separando do clube.

      Coisa que a lei brasileira ainda não permite …, mas a coisa avança em Brasília.

      Curtir

  24. Sobre o caso Lugano, ambos têm a razão

    Sim, ambos. A diretoria em pedir uma redução salarial para um jogador que é e será menos aproveitado que os titulares. E o Lugano também acerta ao pedir uma homenagem não apenas para ele. Dito isso, proponho um jogo em homenagem aos estrangeiros que fizeram história no SPFC. Um dos times, formado por estrangeiros atuais e do passado, vestidos de azul celeste, calção preto e meias brancas. E um time de jogadores brasileiros, atuais e do passado, vestidos de amarelo, calção vermelho e meias pretas. Ganharíamos com os ingressos e com a venda das camisas comemorativas, sendo parte dos lucros destinados a Lugano e aos outros, um cachê. Quem topa escalar esses times? Já comecei a sonhar… Álvaro Pereira, Aristizabal, Cueva, Pratto.

    Curtir

    • Não é uma simples questão de escalação correta, mas muito mais complexa …, que diz respeito à adaptação do atleta ao novo país e seu rendimento esportivo.

      Infelizmente Centurion serviu muito mais ao Pinotti e seus “parceiros de diretoria” do que ao SPFC …, pois o tempo no futebol parece ” não existir “, além do cronômetro do juiz.

      Curtir

  25. Vai renovar, pra quê? Está chegando mais dois nomes estrangeiros, um meia, que vem pra ser titular e mais um zagueiro. Só pôde relacionar 5 estrangeiros, vai tirar o Cueva, Pratto? Buffarine melhor que Bruno. Sei não, custo alto para um reserva.

    Curtir

  26. Ceni é um novo Zico como treinador, se queimou no Flamengo também como dirigente…

    A diferença que o Zico é menos prepotente, conseguiram mandar o cara embora

    Curtir

  27. A verdade é que Lugano só permaneceria no clube pelo seu passado histórico, não pelo que joga atualmente. O novo contrato seria apenas um agradecimento do São Paulo pelo que ele já fez e pelo representa em termos morais. Como futebol, não dá mais.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s