UOL: Confirmada negociação para São Paulo comprar meia Jonathan Gomez do Independiente Santa Fé

O São Paulo pode fechar mais um reforço para esta temporada. O clube negocia com o meia Jonathan Gómez, do Santa Fé, da Colômbia – a informação foi divulgada primeiro pela rádio Caracol, da Colômbia, e confirmada pelo UOL Esporte. O acordo oferecido pelo Tricolor é de três temporadas e o jogador aceitou as bases salariais. Além disso, o Tricolor espera assinar com o zagueiro Robert Arboleda, da Universidade Catolica de Quito, ainda nesta semana.

O Santa Fé tem apenas 50¨% dos direitos econômicos de Gómez, que já mostrou não ter intenção de permanecer na Colômbia. Com 27 anos, o meia enfrentou o Santos neste ano pela Copa Libertadores e pode ser uma opção para a armação das jogadas no Tricolor. Rogério Ceni já deixou claro que gostaria de contar com mais um atleta para o setor – no momento, Cueva é o principal responsável pela criação ofensiva.

Além da experiência no futebol colombiano, Jonathan Gómez já defendeu o Rosario Central, Banfield, Atlético Tucumán e o Arsenal de Sarandi. Nas últimas semanas, o São Paulo contratou o meia atacante Maicosuel e o atacante Denilson.

O clube ainda tenta trazer um zagueiro e o volante para fechar o seu elenco. Petros, do Betis, da Espanha, é o favorito para o meio de campo. O São Paulo já fez uma proposta de 2,5 milhões de euros e aguarda a resposta dos espanhóis. Já para a zaga, o equatoriano Arboleda, está perto de chegar. A negociação está avançada e o defensor é esperado nesta semana no CT da Barra Funda para finalizar o acordo de 2 milhões de dólares.

UOL

Anúncios

119 comentários

  1. seja bem vindo já vai se adaptando para ano que vem quando Kaká voltara que honre essa camisa como Pratto Jucilei e Cueva que são as nossas grandes esperanças para terminar esse ano tao turbulento bem vindo ao maior do brasil

    Curtir

    • Esse é o problema… Um time de meias e meias atacantes, mas o Ceni que está no comando.

      Cueva, Thomaz, Marcinho, w. Nem, Shaylon, Lucas Fernandes, Denilson, Natel, Centurión, Gomez

      Curtir

      • Você misturou meias com os atacantes de lado de campo: Marcinho, W.Nem, Denilson, Centurión e Natel.
        Eu não vejo essa qualidade toda que alguns veem no Thomaz. Ele jogou bem a penúltima partida dele, onde fez até gol, mas contra o Sport errou todas as jogadas. Ainda demos sorte do árbitro não marcar um pênalti cometido por ele.

        Acho que Gomez vai acabar sendo titular, jogando centralizado e Cueva vai jogar na esquerda, onde ele gosta (já que Luiz Araújo foi vendido). Já o Marcinho está com tanta moral com o Ceni quanto o T.Mendes para jogar lá pela direita.

        A verdade é que agora o ataque está bem completo e recheado de opções após a volta de uma galera do DM também.

        Curtir

    • Do Joza Novalis, especialista no futebol portenho: “Gómez não tem a criatividade de Ganso (poucos têm), mas tem boa parte disso e um comportamento mais adequado ao futebol moderno.”

      Curtido por 1 pessoa

  2. Será que estão esquecendo que só podem jogar 5 gringos no time:
    Pratto, Cueva, Buffarini, Centurion, Arbolleda, Gomes, Lugano. Bem, talvez Lugano seja só reserva assim como o tal Gomes.

    Curtir

  3. Renan, Buffarini, Rodrigo caio, Arboleda, Junior, Araruna, Jucilei, Cueva, Gomes, Pratto e Centurion. Outro time, totalmente diferente, pode até ser ótimo , mas e o entrosamento? No campeonato brasileiro ? Que Deus nos proteja.

    Curtido por 1 pessoa

  4. adianta nada contratar Arboleda , Gomez e Petros com técnico meia boca . Vai me falar que esses jogadores são piores que os jogadores do Vasco , Ponte , Bahia , Chapecoense ? times que estão na nossa frente .
    #foraCeni

    Curtido por 1 pessoa

  5. Maicossuel, Jonathan Gomez e o Arboleda são reforços… são jogadores que vão reforçar o elenco… Não acredito que lutamos pelo título, mas sim pela vaga na Libertadores… Agora, jogador que não quer vestir o uniforme do tricolor, que vaze… não guenta o tranco, vai disputar o italiano pelo Atalanta…. SPFC ta muito acima dessa mulecada que tem medo de jogar bola…. torcida já está cansada de pé de chinelo que não guenta o tranco…

    Curtido por 2 pessoas

  6. Vou aguardar , não por desconfiar do jogador e sim por se tratar de uma contratação e a nossa diretoria todos já sabem.
    Lembrando perdemos ontem, afundamos um pouco mais na crise e hoje é segunda feira, espero não ser mais uma cortina de fumaça desse bando de parasitas que comandam o tricolor.
    E o Petros?????
    Aguardando ……..

    Curtir

  7. Mais uma (aparente) boa contratação. Com isso temos R. Caio, Buffarini, Araruna, T. Mendes (melhores fisicamente), Arboleda, Jonathan Gomez, Maicosuel pra acrescentarem ao time. Já dá pra imaginar o Rogério entrando quando todos tiverem bem com Renan, R. Caio, Maicon (infelizmente na sobra), Militão, Buffarini (T. Mendes), Jucilei, T. Mendes (poderia ser o Araruna, também pode ser o Petros, quem sabe), Jr. Tavares, Cueva, Marcinho e Pratto.
    Já é um time umas 10x mais sólido que o que entrou ontem, com um lateral direito de ofício, com o Marcinho de atacante desde o principio, com reservas como Arboleda, Jonathan Gomez, Maicosuel e Gilberto que podem acrescentar em uma partida e quem sabe com maior uso do Lucas Fernandes. Será um time bem melhor com pelo menos uma boa reposição por setor. Uma pena o Morato ter sofrido a lesão que sofreu, é mais um bom nome. Ainda tem mais nomes sendo especulados. Estamos montando um ótimo elenco.

    Curtir

    • Que tal:

      ——- Militão – Jucilei – R. Caio ——–
      Marcinho — Petros — Lucas – Júnior
      ———–Maicossuel — Cueva ———–
      ——————— Pratto ————————

      Buffarini – Lugano – Arboleda – Edimar
      Gomez — Araruna – Mendes – Thomaz
      ——— Gilberto – Centurión ————

      Ainda “sobram”: Bruno – Douglas – Lucão – Cícero – Wesley – W. Nem – Shaylon – Denilson – Natel

      Curtir

        • Hoje, sinceramente, eu prefiro uma zaga com Lugano (ou Jucilei recuado), Militão, R. Caio do que com o Maicon. Tem falhado demais. Tem que sentar um pouco no banco.

          Curtir

      • Excelente escalação também. Mas o que importa é que são alterações pequenas, mas que mudam bastante o estilo do time pra mais defensivo e mais ofensivo que hoje não temos. Hoje temos em forma um jogador pra ser lateral direito e um pra ser segundo atacante. E esses dois são o Marcinho kkkkkk temos o Cícero no meio campo que muitos criticam, mas não temos reserva pra ele, o Lucas Fernandes sempre foi meia, não sei se ele seria um bom marcador, ainda mais franzino daquele jeito. Com os jogadores que teremos, eu e você conseguimos escalar dois bons times e eu garanto que dá pra escalar outros e dá pra variar pra 4-2-3-1, pra 4-1-4-1. E ainda com vários jogadores pra entrar no decorrer de uma partida pra mudá-la. Hoje, com as peças que o Rogério tem a disposição e com as que tinha ontem, malemá conseguimos escalar um time, não tem um reserva que você fale “nossa, esse quando entra muda o jogo” ou “esse tá em boa fase, pode ajudar” (exceto, claro, os moleques que ele não testou, mas que são incógnitas, pq ele não testou e temos um ciclo vicioso que cabe ao Rogério quebrar).

        Curtir

  8. O que aconteceu com o São Paulo?

    Constatou-se que Rogério Ceni começou o ano bem. Formou um time ofensivo que sofria na defesa, mas compensava com muitos gols no ataque. Foi o excesso de gols sofridos que fez com que o treinador mudasse sua filosofia e táticas de jogo.

    A defesa então devia melhorar, mas os três zagueiros só ficaram atrás, na espera, sem antecipação e sem fazer marcação individual. O meio de campo, distante da defesa, excessivamente recuada, e do ataque disperso, ficou isolado e perdeu as ações de meio para adversários mais compactos. O ataque deixou de ser apoiado e os gols diminuíram.

    Em suma, as ações do técnico para correção do excesso de gols na defesa não só não deram certo, mas houve piora no desempenho, fazendo o elenco perder a confiança. E isto é grave.

    Esperamos que a diretoria entenda a questão e encontre um profissional de competência comprovada, tipo Carlos Alberto Parreira, para fazer, digamos, uma supervisão, capaz de integrar a comissão técnica com a diretoria e o centro de treinamento da base, e apoiando, dando suporte e instruindo o jovem treinador nas suas iniciativas inovadoras. Caso contrário, só uma mudança de técnico poderia ajudar.

    Curtir

    • o Ceni não sabe fazer a defesa jogar organizada. Tem técnico que joga só com 2 zagueiros e mesmo assim a defesa joga muito mais organizada do que a defesa do Ceni que joga com 3 zagueiros

      Curtir

  9. Aparentemente, 2 bons jogadores virão. fica a torcida pela vinda do Petros, outro que aparenta ser bom jogador

    apenas discordo dos amigos quanto as criticas exageradas ao Rogério Ceni

    O trabalho é bom? nao, diria que é no maximo razoavel

    mas tambem, é IMPOSSIVEL desassociar os maus resultados das falhas individuais dos jogadores. Desde o Paulista até o Brasileiro, são muitos pontos perdidos nao por erros de escalações ou estratégias mal utilizadas, mas sim por erros individuais crassos

    Ontem mesmo ( eu estava no estadio), o São Paulo tomou gol quando estava relativamente melhor, e num geral, o sao paulo jogou muito mais no segundo tempo que o atletico. A diferença foi que, enquanto o zagueiro do atletico salvou um gol quase certo do Lucas Pratto, Lucao deu um gol pro Rafael Moura

    Nao tem esquema tatico que resista a erro individual. Nao importa se é o Ceni ou o Guardiola no banco se um jogador entrega a paçoca ( Como o bravo fazia no City)

    É obvio que o time precisa melhorar. mas demitir tecnico? deu pra ver o quanto isso ta funcionando desde 2009

    Curtido por 2 pessoas

    • Certo, mas pense comigo: falhas individuais continuas da zaga significam que o zagueiros são ruins ou estão em má fase. O que ele faz? Bota mais jogadores ruins/em má fase em campo.

      Lembro que o muricy falava isso: Você põe 3 zagueiros por que tem três bons zagueiros, não porque tem 2 ruins. Dessa forma você terá 3 jogares ruins a mais em campo.

      E olha que sou fã do 343…

      Curtir

  10. Jogaria em 4 4 2 e colocaria o Marcinho no ataque que é a posição dele junto com o Pratto. Dá um time bom, só que tem que jogar no 442.

    Renan Ribeiro;

    Bruno (Buffarini),
    Arboleda,
    Rodrigo Caio,
    Junior Tavares;

    Jucilei,
    Thiago Mendes (Petros),
    Jonathan Gomes,
    Cueva;

    Marcinho,
    Lucas Pratto;

    Curtido por 2 pessoas

    • Concordo, o Sao Paulo poderia estar com mais segurança
      Mas agora, como pesar o tamanho da falha do maicon durante um jogo que tava 1×1 e prestes a acabar o primeiro tempo contra o corintia? ou o tamanho da falha do douglas em fazer o penalti?

      Como medir o tamanho da entregada do Lucao ontem? o Sao Paulo criou muito mais chances de gol, e mesmo assim, saiu derrotado por causa de um erro individual.

      Rodrigo Caio contra o cruzeiro, junior tavares contra o Defensa e Justicia, incontaveis erros no paulista que penalizaram a campanha do sao paulo ( e se o segundo jogo fosse no morumbi? buscar a virada em casa é melhor que fora)

      tudo isso pesa. Rogerio até ja abandonou os times ofensivos por causa de constantes erros na defesa.

      Curtido por 2 pessoas

  11. Nenhum conhece nada de futebol:

    “Lucão tem 21 anos, 92 jogos e quatro gols pelo São Paulo. Foi promovido em 2013 coberto de elogios pelo então técnico Paulo Autuori. Também tinha prestígio com Muricy Ramalho, Juan Carlos Osorio e, mais recentemente, com Ceni. Porém, as virtudes técnicas que seus treinadores detectaram nos treinamentos jamais o transformaram um jogador querido pela torcida.”

    É um absurdo mencionarem problema psicológico, ele é um robô de alto rendimento:

    Ceni chegou a dizer que havia receio de escalar Lucão em jogos no Morumbi, por conta da reação da torcida. O zagueiro, psicologicamente, ficava muito abalado.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/apos-falhas-e-frase-lucao-nao-voltara-a-vestir-a-camisa-do-sao-paulo.ghtml

    Que seja vendido e acabe com esse tormento de vez. Não se firmará nunca aqui.

    Curtir

  12. Lucão fora do SPFC . Òtima moeda de troca . Seria bom trocar ele por quem ? Douglas do Fluminense eu gosto , Matheus Rossetto do CAP eu gosto , Rodrigo Dourado do Inter eu gosto

    Curtir

  13. Terão que buscar um outro zagueiro além de Arboleda. Saída de Lucão, possível não renovação de Lugano e provável venda de Rodrigo. Militão tem jogado bem, Maicon caiu de rendimento e, Douglas, bom…

    Curtir

  14. Eu quero a contratação do Maicosuel! Por favor assinem 3 anos de contrato q ele quase nao machuca, é jovem, e ganhou muuuuitos títulos. Daí fazemos uma grande homenagem na aposentadoria dele em 2020. Esse vai ser ídolo!

    Curtir

  15. Espera ai e o Darlan se vier sera banco cuidado hem Maicon vai acbar sobrando alguém acho que agora so resta torcer para as coisas acontecer com a noticia de Lucão e Weslei saindo já acho que da pra aliviar a folha salarial e espero que lucao encontre seu lugar em algum outro time e que de retorno ao São Paulo de alguma maneira e que se torne um Casemiro da vida que eu acho que realmente ira acontecer vamos São Paulo tricolor hoje e sempre

    Curtir

  16. Está definido que o Lucão não joga mais no SPFC. Agora é usar ele como moeda de troca, de preferência num negócio que envolva jogadores da base de outros times como temos feito com tanto sucesso.

    Curtir

  17. Deus é Pai…Lucão vaza que bc é ruim de bola, vendam RC e TM, jogadores da era perdedora do clube e tragan um treinador experiente, ai começo a ver luz no fim do túnel.

    Curtir

  18. Mais uma janela com infinitas especulações …, ninguém sabe quem vem ou vai, quem chega ou sai, a diretoria tricolor não se manifesta.

    É um período que exige muito humor e paciência …, e vejo muitos nomes que de meras especulações passam a ser escalados ou melhor “especulados” até mesmo na escalação “errada” do treinador.

    Sigo à espera de melhores notícias do SPFC.

    Que venham jogadores que queiram vencer …, conquistar títulos e fazer história no tricolor.

    Chega de jogadorzinho “come e dorme” e sem comprometimento …, temos um bando de acomodados e chinelinhos que não se importam com derrotas, vexames e catástrofes que insistem em se reproduzir no SPFC da última década.

    Curtir

  19. Paulo Favero‏
    @pfavero1
    Follow
    More
    Não tenho a imagem, mas o drible que Brenner deu em Wesley e depois em Douglas no treino foi de gente grande. Parece ser muito bom

    Curtir

  20. Notícias boas da semana:

    Segunda – Lucão não joga mais no São Paulo.

    Terça – Wesley foi negociado com o Sport.

    Quarta – São Paulo contrata 3 reforços, entre eles Petros.

    Quinta – Após nova derrota, São Paulo demite Rogério Ceni.

    Sexta – São Paulo negocia Thiago Mendes.

    Sábado- Rodrigo Caio é negociado com a Europa e rende milhões ao clube.

    Domingo – São Paulo demite Zé Mário Campeiz.

    Churrasco e Chopp.

    Curtido por 1 pessoa

      • Eu também. É bem óbvio que não há esquema tático que aguente com tantas mudanças no time decorrentes de saídas de peças ou lesões.
        São Paulo do 1º semestre de 2016: Denis, Bruno, Maicon, Rodrigo Caio, Mena, Hudson, T.Mendes, Ganso, Kelvin, Michel Bastos e Calleri.
        São Paulo do 2º semestre de 2016: Denis, Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio, Mena, Hudson, T.Mendes, Cueva, David Neres, Luiz Araújo e Gilberto.
        São Paulo do 1º semestre de 2017: Sidão, Bruno/Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio, Buffarini/Jr.Tavares, João Shmidt, T.Mendes, Cueva, W.Nem e Gilberto.
        Após as chegadas de alguns reforços e achados: Renan, Bruno/Buffarini/Araruna, Maicon, Rodrigo Caio, Jr.Tavares, Jucilei, Cícero, Cueva, T.Mendes, Luiz Araújo e Pratto.

        São Paulo no jogo contra o Sport (talvez o mais desfalcado no ano): Renan, Militão, Maicon, Lucão, Marcinho, Jucilei, Cícero, Jr.Tavares, W.Nem, Thomaz e Pratto.
        Quantos deste time chegaram a semifinal da Libertadores com o Bauza ano passado? Só um: Maicon!
        Quantos desses eram titulares no time do Ricardo Gomes no final do ano passado? Isso mesmo, só um: Maicon!
        Quantos desses eram titulares naquele time que nos deu algumas alegrias no começo do ano? Só dois: Jr.Tavares e Cícero! Pode contar no máximo quatro já que Jucilei e Pratto chegaram em meio a essas vitórias (W.Nem estava lesionado).

        São Paulo no último jogo com os retornos de jogadores do DM e de seleções, mas só o Cueva pegou a titular no lugar do Thomaz. T.Mendes quando entrou, entrou bem mesmo fora de ritmo de jogo. E Bruno continuou não sendo a solução para a LD, tanto que Ceni alternava ele com Buffarini por ali (quando tinha ambos a disposição).

        Curtir

  21. O que está faltando é um supervisor técnico mas alguem que entenda de futebol eu contrataria o Murici Ramalho algo como é feito pelo Espinoza no grêmio Antonio Lopes no Botafogo e Autuori no atlético Paranaense serviria também para ajudar o Rogério precisamos apoiar o time pois com a chegada de reforços vamos ficar mais fortes sendo candidato a vaga libertadores como primeiro objetivo

    Curtir

    • Exatamente. Renato Gaúcho não seria nada no Gremio sem o Espinoza. E ninguém tira da minha cabeça que o Tite ainda manda bastante no time do Carille. Rogério também precisa de alguém pra trocar ideia com ele. Talvez até o Raí pudesse fazer essa função.

      Curtir

  22. Cara, pessoal pega pesado demais. Imagine se você erra na sua profissão e é chamado de lixo e outros adjetivos por aí. O cara não deu certo no São Paulo, paciência demite encerra o contrato. Também acho que ele não deveria seguir no clube, mas tem gente que parece desconta as frustrações da vida inteira no futebol.

    Curtir

    • Concordo com vc…

      Hoje quase não fiquei no blog e pouco deu para ver as coisas por aqui.

      Mas já deletei os absurdos e a partir de amanhã vou ficar mais presente e, com certeza, isso não vai mais acontecer.

      Critique, aponte falhas etc, mas respeite quem veste a nossa camisa. É o mínimo que se pede.

      Curtir

    • O Sport é mais um caso curioso, diante de negociações com o SPFC …, não libera nenhum jogador, mesmo aquele que o tricolor tivesse “prioridade” , levou o Rogério “Neymar” …, nem sei se pagou …, mas por via das dúvidas eu liberaria Wesley de graça para a Ilha do Retiro.

      #liberaWesleyleco

      Wesley é lateral, volante ou meia ?

      Wesley = Cícero = 2 encostos.

      Curtir

  23. Devemos esquecer a possibilidade do Rogerio sair. Sinceramente, acho que a nossa única esperança é mesmo a contratação de novos jogadores. Uma nova zaga, um novo 10, um novo segundo volante, etc… porque se um elenco com caras novas der liga, dá para ter esperança mesmo com o Rogério aprontando das suas. Quem sabe com jogadores com mais raça, como o argentino, um mais vibrante como o Petros e uma nova zaga o time mude de atitude. Futebol tem muito disso.

    Curtir

  24. parece estamos negociando boas pecas mais nao adianta ficar com esse esquema horrivel do nosso treinador ceni um time nao consegue nem bater escanteio e nem falta um time que joga com tres zagueiro com quatro volante atacante fazendo a lateral para nunca vi um time horrivel desse salva alguns mais se cair todos sao culpados!

    Curtir

  25. se o Maicon sair, SPFC precisa contratar um zagueiro baum, mais BAUM mesmo, um que venha botar ordem na parada.

    Arboleda pode ser bom, porém ainda sim é uma aposta, vai ter que reforçar demais esse elenco.

    Cara que medo, que medo!!!!!!

    Curtir

      • dai ja posso pegar o desfibrilador hahahahahahaha…. Marcio, SPFC está lembrando o Inter ano passado, vendeu alguns jogadores que eram pilar do time e ja sabemos o que deu, estamos vendendo todo mundo, time esta enfraquecendo, engraçado é que todos os jogadores estão mal, não é um nem outro, mas ao todo, e ainda sim colocam culpa em fulano e ciclano.

        SPFC virou um feudo , realmente estou com medo desse 2017.

        Curtir

  26. Hora de sair do ar um tempo.
    Vou respirar com paciência.
    Não quero crer em desmanche
    Nova reconstrução.
    Técnico com sobrevida de mais 6 meses para recomeçar o trabalho.
    Está lançada a cortina de fumaça.
    #LecoNinja

    Curtir

  27. Nossa !!!
    É de se espantar o planejamento da Diretoria; o time caindo pela tabela e os reforços prometidos lá no ano passado pelo Sr. Leco ainda estão sendo monitorados,etc…etc…etc…
    Pra sair é rápido…tem muita coisa errada nesse clube!!!
    Que pena que esse Presidente conseguiu distanciar a torcida do time, lamentável !!!

    Curtir

  28. Que merda você fez em Rogério Ceni? Podia ter ficado quietinho em casa, curtindo a família uns anos..

    Foi se envolver em politicagem e aceitar ser parte do golpe eleitoreiro do Leco, tá ai o resultado. Agora não adianta reclamar de nada.

    Curtido por 1 pessoa

  29. Técnico perdido, elenco rachado, reforços duvidosos e vendas totalmente descabidas e o dinheiro vaai para onde?ngm sabe, a divida do clube nunca desce e nem reforços de qualidades são contratados…. 2017 promete muitas emoções.

    Curtir

  30. Se chegar todo mundo e nao sair ngm tenho certeza que o time sera;
    Renan
    Maicon,Rodrigo Caio e Lucao;
    Thiago Mendes,Jucilei,Cicero,Jr Tavares;
    Wesley, Prato e Cueva.

    Assim os queridinhos do distribuidor de coletes jogam todos.

    Curtido por 1 pessoa

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s