O Sport busca um meia para completar o elenco que disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. O nome mais cotado é o de Wesley, do São Paulo. O jogador foi uma indicação do técnico Vanderlei Luxemburgo, que o conhece da época que trabalharam juntos no Santos.

Aos 29 anos, Wesley foi revelado pelo Santos e está no São Paulo desde 2015. Nesta temporada, fez cinco jogos e, por isso, a negociação é vista como possível. Ele atuou também por Atlético-PR e Palmeiras, além do alemão Werder Bremem.

O número baixo de aparições tem um motivo. O atleta voltou de contusão recentemente. Com contrato até o fim de 2018, o técnico Rogério Ceni tem o volante em alta conta – isso pode dificultar as coisas -, embora a relação dele com a torcida seja de altos e baixos.

A contratação de Wesley foi um pedido expresso de Luxemburgo, com o intuito de preencher uma lacuna no meio de campo do Sport. Luxa tem lançado o volante Rithely na função mais perto dos três homens ofensivos – Diego Souza, Osvaldo e André – e vê no jogador do São Paulo qualidade para ocupar esse espaço. Com isso, recuaria Rithely para a posição de primeiro volante.

Caso concretize a contratação, Wesley será o terceiro jogador indicado por Luxemburgo desde que assumiu o clube. Já chegaram o lateral-esquerdo Sander e o volante Patrick, titulares nas últimas rodadas.

Mesmo se Wesley chegar, o clube vai seguir monitorando mercado para futuros negócios.

GE