Luxa pede Wesley e saída só depende de Ceni

O Sport busca um meia para completar o elenco que disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. O nome mais cotado é o de Wesley, do São Paulo. O jogador foi uma indicação do técnico Vanderlei Luxemburgo, que o conhece da época que trabalharam juntos no Santos.

Aos 29 anos, Wesley foi revelado pelo Santos e está no São Paulo desde 2015. Nesta temporada, fez cinco jogos e, por isso, a negociação é vista como possível. Ele atuou também por Atlético-PR e Palmeiras, além do alemão Werder Bremem.

O número baixo de aparições tem um motivo. O atleta voltou de contusão recentemente. Com contrato até o fim de 2018, o técnico Rogério Ceni tem o volante em alta conta – isso pode dificultar as coisas -, embora a relação dele com a torcida seja de altos e baixos.

A contratação de Wesley foi um pedido expresso de Luxemburgo, com o intuito de preencher uma lacuna no meio de campo do Sport. Luxa tem lançado o volante Rithely na função mais perto dos três homens ofensivos – Diego Souza, Osvaldo e André – e vê no jogador do São Paulo qualidade para ocupar esse espaço. Com isso, recuaria Rithely para a posição de primeiro volante.

Caso concretize a contratação, Wesley será o terceiro jogador indicado por Luxemburgo desde que assumiu o clube. Já chegaram o lateral-esquerdo Sander e o volante Patrick, titulares nas últimas rodadas.

Mesmo se Wesley chegar, o clube vai seguir monitorando mercado para futuros negócios.

GE

Anúncios

234 comentários

    • Pacotao. …Ceni cai na baixada, o grupo já não está com ele faz tempo. Ceni como treinador em 6 meses ainda uma incógnita, enquanto não separem mito de treinador ferrou tudo.
      #VemRueda ou #VemJubero

      Curtir

    • Eu devo ser a única pessoa do mundo nesse momento a defender o Ceni. A culpa nem de perto é dele, mesmo, quantos treinadores passaram nos últimos anos e a culpa era sempre deles? Vcs não acham que o ponto em comum aos últimos anos é a nefasta diretoria? Além disso, o trabalho do Ceni começou promissor DEMAIS, ele deixou se levar pela imprensa e mudou completamente o sistema de jogo, de um ataque infernal, pra uma defesa muito sólida (temos uma das 5 melhores defesas do Brasileiro).

      Dito isso: eu particulamente acho rídiculo se referir ao maior ídolo contemporaneo do São Paulo como ”mico” alcunha que os rivais moldaram, acho deselegante e de um desrespeito impar, mas quem sou eu pra julgar o outro são paulino né?

      Daria tempo pro Ceni, todo tempo do mundo, acho que ele já mostrou ter potencial e merece esse voto de confiança, trocar técnico não resolve.

      Abraços (antes que me xinguem, nunca fui muito fã do Ceni não, em diversas passagens acredito que ele se julgou maior que o clube e a arrogância dele nos custou alguns títulos).

      Curtido por 6 pessoas

      • Concordo contigo sobre a parte das ofensas ao Ceni, usando zoações inventadas por rivais. Tanto com ele, quanto com outros questionáveis do Tricolor. Será que os que aparecem aqui chamando ele de “Mico” ou o R. Caio de “Condomínio” Caio são são-paulinos mesmo?
        Sobre o início de trabalho do Ceni treinador…alguma coisa aconteceu. Lembro que todos nós ficávamos empolgados e na ctza de fazer mais gols do que os vários que o time levava. Rolava até brincadeira aqui nos comentários sobre qtas cervejas a galera ia tomar pra curtir finalmente bons jogos do São Paulo outra vez. Depois daquele fatídico jogo contra o Palmeiras…

        Curtido por 1 pessoa

          • Concordo 100% contigo Sodré. E o pior de tudo é que alguns apelidos (Jogador de condomínio) vieram desta nefasta diretoria que temos que, como você mesmo disse, é a mesma de sempre. Já houvi diversas vezes esta frase aqui no blog e é o que realmente se traduz o nosso amado SPFC. “Como esperar algo diferente se fazemos sempre as mesmas coisas”…

            Curtido por 1 pessoa

              • O Ceni teima em colocar certos jogadores, mas certas posições não tem outras opções e a culpa é do Ceni? E a diretoria que enrola pra trazer jogadores e quando vem é lixo, (poucas exceções).

                Curtir

            • Pois é, tenho que concordar com boa parte do que está sendo escrito por vocês. Como disseram,
              tem gente que passou dos limites aqui, achincalham com o Ceni como se ele tivesse sido um jogadorzinho qualquer na nossa história. E interessante é que com a mesma veemência que ataca
              o Ceni, defende o leco… Piada!
              Por outro lado, vejo que que le se precipitou ao aceitar o convite para dirigir o clube, eu entendo
              que ele deveria ter passado no mínimo uns 2 anos estudando e estagiando ema alguns clubes, que fosse no exterior mesmo, e que chegasse ao SP possivelmente para ser auxiliar de um Jardine por
              um tempo, para depois passar ao time de cima.
              Acredito na capacidade dele e entendo que será um grande treinador, mas no futuro. Carismático e
              inteligente ele é, mesmo sendo teimoso e arrogante (kkkk). Mas ele perdeu o “time”, se adiantou no
              tempo…
              Daria um grande exemplo e ganharia meu aplauso se tivesse a humildade e dignidade de se retirar
              e deixar o leco escolher um novo comandante, mesmo sabendo que talvez não mude muita coisa,
              pois o grande problema, como vcs mesmo disseram, é na direção!
              Mas assim ele se poupa e deixa que o leco se vire pra arrumar a besteira que desde o JJ é feita no clube…

              Sds!!

              Curtido por 1 pessoa

          • Foi igual você falou…não podemos julgar quem tira esse sarro, mas que dá pra desconfiar de uns “são-paulinos” que fazem isso, dá.
            Aqui tem bastante crítico do treinador, e isso é super normal e ele tem feito por merecer as críticas. O que é dose são esses xingamentos de rivais sendo usados por torcedores do clube.
            Mas, fazer o quê…

            Curtido por 1 pessoa

      • Concordo totalmente, não consigo entender essas coisas. E outra todos falavam ” ah para podermos ver se o trabalho é bom ou não, temos que esperar no minímo 1 ano” ai se passam 5,6 meses e ja querem a cabeça do cara… É muito bizarro, achar que a culpa é do treinador, sendo que faz anos que é sempre o mesmo ciclo vicioso, e nenhum resolve, mas blz, vamos trocar e daqui 6 meses a “torcida” pede outro e assim vamos.. E sobre hostilizar o Rogério ou qualquer outro idolo do SP, no próprio blog so SP não tem nem oque falar..

        Curtido por 1 pessoa

      • Cairê não está sozinho. O trabalho não está dando o resultado ainda, mas todos os últimos técnicos que tivemos também não deram resultados em curto tempo. Alias nenhum técnico está dando resultado em curto tempo. Com certeza os corintianos disfarçados vão falar do Carille, ok. Citem outro, Cuca, Dorival, Zé Ricardo, o fabuloso Roger, etc.
        O Ceni está tentando montar uma nova filosofia de jogo e isto demanda tempo e treinos, além da capacidade dos jogadores assimilarem e colocarem em prática.
        Tivemos técnicos que foram para dirigir seleções tradicionais e mesmo assim foram achincalhados pelos torcedores dos blogs.

        Agora começam as tradicionais sugestões de nomes, Rueda, Jubero, Dorival, Simeone, Guardiola, etc. nenhum destes dará certo no tricolor, pelo menos para a torcida que critica sempre, independente do trabalho apresentado.

        Maicon era unanimidade, agora dizem fora Maicon, W. Nem idem. Maicossuel nem chegou já estavam criticando.
        Quanto a arrogância gostaria que fossem colocados os exemplos práticos. A imprensa traveca falar tudo bem, eles não gostam de quem não faz fofocas, etc, agora nós que torcemos pelo tricolor não entendo. Só não venham com aquele papo que não admite os erros etc, papao furado isto, ele já admitiu em várias ocasiões e em outras não pois achava que não falhou.

        Comentarista gosta de “achar” falhas em todos os lances.

        Curtir

      • Amigo, precisa separar goleiro de técnico.
        O início promissor do Rogério Ceni ao qual você se refere durou um mês, e teve altos e baixos. Depois dele, só baixos. Em 6 meses, nenhum sinal de evolução. Essa defesa sólida a que você se refere é aquela em que 80% dos gols tomados são por falha de posicionamento ou individual dos zagueiros? Grande defesa, hein… Com 3 zagueiros, 3 volantes, e uma queda vertiginosa na criação de jogadas e gols.
        Ceni está perdido. Escala mal, substitui mal, insiste em jogadores que não mostram resultados, e não dá chances a alguns jogadores.
        O trabalho de Ceni é muito inferior ao do Osório. Só é defendido por alguns por ser ídolo como goleiro. Mas como técnico, não demonstrou nada.

        Curtido por 1 pessoa

      • Acho que tem que separar as coisas, ninguém está colocando a culpa da situação do clube no Ceni, as críticas ao Ceni são pelas decisões técnicas tomadas por ele:

        1. A insistência no Lucão, tirar o Militão ontem e deixar o Lucão foi ridículo.
        2. Colocar o Gilberto e apelar pro chuveirinho toda vez que o placar está adverso. O Ceni já fez isso umas dez vezes e não logrou êxito uma vez sequer, mas continua fazendo, ele que gosta tanto de números já deveria ter percebido que está estatisticamente comprovado que esse bumba meu boi não dá certo, que para dar certo no minimo teríamos que ter bons cruzadores, e não temos.
        3. A insistência com o Dênis no começo do ano.
        4. Escalações bizarras como Neilton contra o DyJ e Douglas contra o Corinthians.
        5. A insistência no esquema com três volantes.

        A Diretoria é pífia, mas nada tem a ver com essas decisões bisonhas.

        Curtido por 2 pessoas

        • Mas eu não lembro de um técnico que não tenha escalado “A” e a torcida queria o “B”, ou que trocou no meio do jogo “ciclano”, mas a torcida queria “fulano”, ou que tem aquele jogador que só ele gosta e a torcida não. E aquele papo de esperar 1 ano para poder analisar o trabalho? Enfim eu tenho convicção que pode colocar o papa de treinador, que vai ganhar os 3 primeiros jogos e depois volta a perder e etc, o problema não esta no técnico e sim na diretoria.

          Curtir

          • É exatamente isso que eu quero dizer, os resultados são normais, mas muitas decisões são claramente equivocadas, muitas mesmo, bem acima do limite de aceitação e por isso ele tem sido criticado, não pela situação do clube.
            Os outros treinadores foram criticados, os que vierem também serão, isso é normal, talvez em um mundo perfeito fosse diferente, mas querer isso é utopia. Ceni não está imune as criticas por ser ídolo, no entanto, concordo com o Cairê quando aos apelidos pejorativos dados por alguns “torcedores.” É ridículo.

            Curtir

      • Diretoria pequena demais para o tamanho do SPFC. Ah, e mais um argumento para sua tese: com tantas vendas recentes, fica impossível dar padrão ao time, independente de quem seja o técnico. Enquanto o clube der mais atenção a empresários do que à torcida, vai ficar enxugando gelo, e encolhendo sua história tão gloriosa. Tudo isso são escolhas e o Sr. Leco escolhe que o SPFC deve ser do tamanho de sua mentalidade.

        Curtir

      • Eu concordo com sua opinião. Ceni tem cometido erros , mas todos os últimos técnicos que por aqui passaram cometeram erros tão grandes ou piores. Vejam o caso de Muricy. Conseguiu a façanha de perder para penapolense, Bragantino e Ponte Preta, além de simplesmente ter perdido todos, eu disse todos os mata-matas de Libertadores com os demais clubes brasileiros: Eliminado pelo Inter em 2006, pelo gremio em 2007, pelo Flu em 2008 e pelo Cruzeiro em 2009. E tínhamos time superior aos adversários.O SPFC tem um grave problema de gestão há pelo menos 10 anos, todos nós sabemos perfeitamente disso. E isso tem influenciado muito em campo. Por exemplo, o jurássico Juvenal destruiu um dos melhores ( talvez o melhor ) Reffis do futebol mundial , por pura inveja dos seus integrantes, infinitamente mais competentes do que o alcoólatra. As consequências temos visto todos os dias, os jogadores sentem diversas lesões musculares, levam meses para se recuperar e alguns nem se recuperam ( vide caso Kardec, que nunca mais foi o mesmo depois da cirurgia nos joelhos). Além disso, a política de contratações é um verdadeiro desastre. Trouxeram Bruno, Carlinhos e Wesley a pedido de Burricy, sem analisar os antecedentes históricos destes perebas. E , além disso, pagam salários astronômicos a estes perebas: Wesley, por exemplo, ganha 350 K. Acabam de contratar um jogador bichado do Galo mineiro, que não joga e custa 300 K . Agora, falam em trazer um reserva de um timeco da espanha. Dá para entender porque esse clube perdeu o protagonismo, não é mesmo? Rogério tem sua parcela de culpa? Claro que tem, tem cometido erros, ok , todos nós também cometemos erros no dia a dia, mas, infelizmente tem insistido nos erros, aí que a coisa está pegando para o lado dele. Acredito que Rogério deveria se aconselhar com alguém mais experiente e que ele respeite: Raí, Levir, Muricy, por exemplo.

        Curtir

    • Esse Wesley já devia ter saído há muito tempo. Infelizmente, no tricolor nunca teve sequência boa de jogos, apesar de ter tido todas as chances. Só não foi pior do que Lucão.

      Curtir

  1. Até quando vamos ver o time sem padrão de jogo, mesmo disputando um jogo por semana???o time é um “catadão” taticamente….lucão, cicero não tem condições de serem titulares nunca….

    Curtir

  2. o SAMPA poderia fazer um apanhado dos cacos que tem no elenco, e fazer um negocio de pai pra filho com o Sport,,, manda tudo pra lá pra ganhar experiência, com os salários pagos pelo Sport,,, Já que aqui não são bem aproveitados, quem sabe lá melhora.

    Curtir

  3. Leco apareça , seria honroso vc se declarar incompetente e um fracassado , caso contrário vc é ladrão e facilitador de negociatas q por muito tempo vem acontecendo no são Paulo, e não adianta dizer q só responde por esse período de presidência , o sr e esse grupo ou bando tá aí já tem bastante tempo.

    Curtir

  4. Situação difícil para o São Paulo, falta 18 meses para o término de seu contrato, ou seja, 18 x 350 – 6.300 milhões de prejuízo ao clube.

    Times oferecem no máximo 200 mil, restante de 150 mil para o SPFC, o prejuízo cai para 2,700 até o término do contrato.

    O mesmo ocorreu com o Carlinhos, o prejuízo é certo, o máximo que se pode fazer, é tentar diminuir o estrago deixado pelas gestões anteriores.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Eu já dizia, esse papo der paciência, o cara é jovem, vai evoluir, é tudo papo furado, desde a época dos menudos do Morumbi, Muller, Silas, Sidney, depois tivemos na década de 90 o expressinho, quem joga bola entra e dá conta do recado, no máximo em 5 partidas o moleque já dá conta do recado, vejam o Militão, que baita personalidade, esse Lucão está tento oportunidades há 2 anos e falha em todos os jogos, pé ruim de bola mesmo.

    Curtido por 1 pessoa

    • Concordo quando você tem um time coeso, um meio de campo bem sólido/compacto, com verdadeiros cães de guarda (Mineiro & Josué por exemplo) e que chegue apenas 8 a 10 bolas nos zagueiros por jogo que inclusive já foram rachadas pelo meio de campo. Agora em uma zagua que chega mais de 20 bolas sem combate algum uma hora o cara erra mesmo.
      Só para refletirmos, mas, quantas oportunidades o Pratto teve no jogo e não converteu?
      Vejam, não estou aqui para defender ou culpar nenhum jogador, apenas colocando os pesos/medidas devidas.
      Abraços e Saudações tricolores.

      Curtir

    • No jogo de ontem, tivemos diversas falhas individuais que ocasionaram ou quase em gols ou deixaram de fazer. Junior, Pratto, Maicon (pra mim ele também falhou nos dois gols), Welington Nei,Cícero, etc…Um time como o SPFC não pode ter tantos erros individuais….

      Curtir

  6. 4 pontos em 4 partidas… Desempenho horrível.

    Ceni, pelo amor que você disse ter pelo São Paulo, entregue o cargo e vá completar seu curso, se aperfeiçoar mais e pegar experiência. Depois volte e mostre se realmente será um treinador diferenciado.

    Eu fui o um dos que sempre acreditei que Rogério poderia dar certo, no inicio tivemos uma surpresa boa com as exibições e goleadas, porém sofrendo muitos gols. Mas infelizmente o treinador se perdeu em suas convicções e hoje em dia se mostra ser um Dunga da vida. Não temos padrão de jogo, não temos jogadas ensaiadas, triangulações, o time comete erros individuais bobos.

    Parabéns Leco pois sua estratégia para se eleger Presidente do São Paulo colocando o Ceni (ídolo recente) como técnico funcionou perfeitamente, e o Rogério caiu como uma luva para ser ”escudo” de criticas referente a vossa gestão pífia. Mais tolo ainda foi Rogério que aceitou fazer parte disso pegando o cargo e queimando etapas em sua formação como treinador. 25 anos jogando não quer dizer que você esteja preparado para gerir um time da grandeza do São Paulo, jogando em competições de alto nível. Teremos 2 jogos difíceis nesta quinta contra o Atl. Paranaense fora de casa onde não vencemos a 35 anos (parece até loucura) e em casa no domingo enfrentado um time solido e compacto como o Fluminense onde se joga o artilheiro do brasileiro.

    Reveja seus conceito Rogério Ceni, pois Dorival Jr. está ai na parada.

    Curtir

  7. Eu já detonei bastante o Lucao, acho que ele deveria jogar bem protegido…talvez em um time arrumadinho ele consiga desempenhar um bom papel, já que na cabeça do Ceni o Lugano é reserva imediato do Maicon e pelo fato da idade não tem poder de combate. Na minha visão Maicon está escalado errado. E Lugano deveria jogar com proteção e centralizado.

    Curtir

  8. Sou ´fã do MAC, mas dizer que o Lucão será igual a um Casemiro é um blefe, Lucão é nitido observar, é muito fraco, brilhou na base, mas é fraquinho, o Casemiro era preguiçoso para treinar, mas tinha potencial, o Lucão é rui mesmo, lento, apavorado, erra passes de 2 metros, e outra, está há 2 anos no profissional e não evoluiu.

    Curtir

  9. Bem mais plausível e coerente:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/analise-ceni-tem-culpa-sim-mas-erros-individuais-vem-minando-o-sao-paulo.ghtml

    Se o Ceni cair (espero que caía), haverá uma espécie de efeito placebo em algumas rodadas. Os jogadores, os preparadores e os gestore$ profi$$ionai$ serão os mesmos, o modus operandi será o mesmo, então, não me animarei. Me acostumei a torcer para um clube com gestão modelo, fora e dentro dentro de campo, que gerava resultados de crescimento institucional e futebolístico pela excelência, não como forma de mascarar a bagunça entranhada no clube há quase uma década.

    Que o Rogério caía por não estar preparado para a função, e para não ser mais o testa de ferro dos nossos queridos e competentes gestores, que a instituição volte a ser genuinamente modelo em 2021. Caso o Dorival ou qualquer outro assuma, os jogadores terão uma “motivação extra”, pois deverão mostrar trabalho, depois, o rendimento caí. Aguardarei pelo discurso da reconstrução. Rsrsrs. Gestão belíssima! 😉

    Curtir

    • Discordo em partes colega, ontem eu ouvi pela Rádio um comentarista que não me recordo o nome e que fez uma análise mais coerente ainda, disse que as falhas individuais estão ocorrendo devido as inúmeras mudanças táticas e de posicionamento adotadas pelo Ceni, que muda e altera a todo momento, isso confunde a cabeça do jogador e faz o cara não ter confiança para jogar.

      Curtido por 1 pessoa

      • Respeito, mas discordo totalmente da sua opinião. Desde a especulação do Rogério como treinador eu já fiquei ressabiado, pois sabia que, se assume, queimaria etapas fundamentais na sua formação como treinador. Ele tem sua parcela de culpa, mas não está sozinho nessa, nunca esteve. Muitos aqui exoneram a responsabilidade da diretoria e só analisam friamente o rendimento do Rogério, mas “esquecem” o mau planejamento, as bravatas, as cortinas de fumaça, os fatos novos etc.

        Curtir

        • Exatamente, Rique!
          O Ceni agora virou bode expiatório de tudo de ruim e errado que existe no clube!
          Leco, seu lixo, seja homem, honre as calças que veste e tome atitudes que um
          presidente decente em um clube como o SPFC tomaria (Vixi, acho que é exigir
          demais do rato assustado…).

          Curtir

      • Eu entendo que o Rogério tem estado “inseguro” quanto ao esquema tático e isso é bastante ruim.
        Entretanto, não consigo creditar isso ao fato do Lucão não conseguir rebater uma bola direito, ou, como se dizia, zagueirar.
        E é neste ponto o maior erro do Rogério, na minha opinião: manter o Lucão em campo num esquema com 04 zagueiros (linha defensiva com laterais).
        O Militão estava bem e, em poucos jogos, já se mostrou melhor que o Lucão, porém, ainda sim, ele é o escolhido para sair pelo Rogério e essa não foi a primeira vez.
        Há tempos eu prego a continuidade do técnico, por entender que é preciso tempo para mostrar resultados, mas está difícil aguardar se não há melhora perceptível na equipe, tampouco segurança quanto às convicções do técnico.
        Ora, se o Bruno não serve pra iniciar a partida na sua posição original, por que ele seria a solução para a partida em sua posição original? Difícil entender/defender.
        Duro é que lá atrás, em novembro, quando ele foi anunciado, eu previ que esse momento seria vivido: o time mal, sem perspectiva e o Rogério sem dar a mínima indicação de que vá entregar o cargo, protelando a “carreira de técnico” ao seu alvedrio, tal qual fez como jogador nos últimos 3/4 anos de atividade.

        Curtir

      • Ontem o São Paulo não perdeu por questões táticas, tomamos dois gols por falhas individuais. O primeiro pq o LUCÃO ficou assistindo o Jogo junto com o Júnior Tavares e deixaram o Casares dominar e chutar SOZINHO. O segundo pq o Maicon levou um drible novo e o LUCÃO foi tirar a bola bizarramente e chutou em cima do R. Moura. Ficam tentando buscar explicações mas a verdade é simples… Nossos zagueiros são fracos e o Lucão é o DÊNIS DA ZAGA!
        PS: Lucão além de ruim é muito… muito azarado. Tudo que ele faz dá errado.

        Curtir

        • Observei isso ontem: ou o Lucão é C*agado demais e a fase do time também não ajuda
          (fase essa que também é crônica pois dura alguns anos), ou é ruim mesmo e o melhor
          é ser vendido pra Europa, pois o destino dele é ser reserva do Mallorca ou do Betis até
          encerrar a sua tragicômica carreira…
          Triste, mas é fato!

          Curtir

      • Desculp-e amigo, respeito a sua opinião, mas discordo. Não estou justificando o erro do Lucão, mas ontem, o Maicon jogou em sua posição e antes da falha do Lucão, quem falhou foi ele. A bola passa poor debaixo de suas pernas……Inclusive o SPFC já está com este esquema de 3 zagueiros há a algumas rodadas.

        Curtir

  10. E a vida da Diretoria nunca esteve tão boa agora com esse novo Estatuto…

    Ganham salários incompatíveis com a realidade do País e do Clube, chegam tarde no trabalho, “administram” inúmeras negociações milionárias, somem quando o time perde, não dão satisfação pra ninguém visto que o maior mandatário é um banana conveniente com essa situação.

    Curtir

    • Principalmente se considerar que enfrentamos os times mais fracos: Avaí, Sport e vitória, além de um time de porte intermediário como a Ponte.

      Estamos sem margem nenhuma para erro, pois já jogamos fora os adversários teoricamente mais fracos (exceção a Atlético-Go e, eventualmente, Vasco – que está melhor que nosso time).

      É uma vergonha, mas o desempenho em campo e os resultados são decepcionantes, especialmente quando se faz uma projeção de tabela.

      Curtir

      • É, mas se vc considerar que desses 3 jogos (Avaí, Vitória e Sport), nós vencemos os
        2 primeiros em casa e empatamos fora com o 3o, fizemos 7 pontos, ou seja, cumprimos
        70% da nossa obrigação.
        Aos apocalípticos que afirmam que lutaremos para não caiar,eu digo: podemos até sofrer
        como em 16, mas cair não cai… seja com ou sem o Ceni!

        Curtir

  11. Se o Rogério segurar esse cara será mais um erro da sua parte. Já basta ter segurado o Lucão. Precisamos nos livrar desses jogadores como Dênis, Wesley, Carlinhos e outros.

    Curtido por 1 pessoa

  12. O Wesley sair vai ser bom pro clube porque se machuca muito .
    Sobre o jogo de ontem , nade de novo , o time mais uma vez apresentou o futebol de uma equipe que não evolui , mais uma vez vão culpar o erro individual pela derrota , pra mim a derrota envolve todo o contexto do jogo , o time começa o jogo em casa contra um adversário mal e começa jogando com 3 zagueiros , quando o zagueiro tem liberdade e faz bem a lateral até que gosto de 3 zagueiros , mais não foi o caso do primeiro tempo , o atletico mesmo mal dominou o primeiro tempo , só ameaçamos com bolas compridas para o Pratto brigar sozinho na frente , time sem estrutura de jogo e sem competitividade , segundo tempo o Marcinho foi jogar mais a frente , com a entrada do TIago o time melhorou , com o Milatão mais aberto , mais ai o Ceni mexe mal tira Militão homem chave do time hoje e deixa o Cicero em campo , se o Cicero sai e entra o Bruno o Militão podia jogar tanto o volante fazendo cobertura , como de terceiro zagueiro e lateral o time teria mais equilibrio , ai no lance do segundo gol o Lucão afastou mal , mais o time continua deixando a bola viva perto do gol , não foi só o erro do Lucão , a defesa assistiu o jogo o atletico fez a jogada e o Lucão erro em tirar a bola , no primeiro gol pra mim também é falha coletiva fica um perde ganha na disputa da jogada , ninguém decide o lance e a bola sobrou pro atleticano que nem deu chance pro Renan ,
    Pra mim a culpa do são paulo estar mal é do atual trabalho que esta sendo feito , diretoria e técnico , as administração errou nas temporadas passadas , mais oque impede o time de se recuperar não são os erros de gestão das temporadas passadas , oque impede o time de se recuperar é que continua errando tanto diretoria como treinador , é muito fácil e comodo jogar tudo na conta da diretoria , mais em relação ao trabalho desse ano , a diretoria também precisa de uma resposta positiva no campo para fazer seu trabalho , a solução de tudo não é simplesmente fazer contratações , precisava um primeiro volante e ele veio o Jucilei e o time continua mal , Veio o Pratto o time continua mal , a diretoria pode contratar jogadores de qualidade , mais se não houver o minimo de organização e evolução na forma de jogar do time não vai dar em nada , preparação física ruim , não reforçar o time que vai dar resultado , é preciso o treinador ter visão , para não contratar jogador atoa , o Cicero veio , e todo mudo que joga do lado dele não rende , Schimit da temporada passada não rendeu esse ano , Jucilei se mata sozinho no meio , Tiago Mendes mesmo jogando a frente tem mais obrigação de marcar do que ele , acho o investimento em contratações alta esse ano , e um mal trabalho da diretoria e do técnico na escolha de algumas contratações e na condução do trabalho .

    Curtir

  13. O SP está tão a deriva que até um jogador meia boca igual esse Lucão fica falando asneiras na imprensa e fazendo “ameaças” de deixar o clube, grande piadista.

    Curtir

  14. Entra ano sai ano, entra técnico sai técnico, entra jogador sai jogador e o SP continua o mesmo, não impõem respeito em ninguém, não assusta nem criança.

    Diretoria omissa, agora recebendo pra isso, departamento médico e preparação física risíveis.

    Até o Mago já fez uma mágica e foi pro ReSUS.

    Curtir

  15. Parmera: Cuca é o treinador que mais sabe montar times no Brasil, montou o SP de 2004/2005, quando ele acertar esse time, será um time a ser batido.

    Santos: A chegada do Levir deu uma astral novo no elenco, dará certo trabalho também.

    Corintia: Carille é uma grata surpresa, humilde, trabalhador, soube montar um esquema de jogo com o elenco que tem nas mãos, um banho de qualidade no nosso Mito.

    Grêmio: Voando com o Renato Gaúcho, que não precisa estudar e ficar tirando fotos com treinadores estrangeiros e postando fotos no Metrô de Londres no Instagram;

    Flamengo: Elenco forte, mas de vaidades, na reta final, tem qualidade pra chegar, ainda mais de trocarem de treinador.

    Atlético/MG: Elenco forte também, o Roger sabe arrumar defesas, vai chegar também, pois tem muita qualidade no elenco.

    Cruzeiro: Time razoável, treinador experiente, perigoso, sem correr riscos.

    Botafogo/RJ: Exemplo de superação, de semi falido, mas de Presidente inteligente e treinador humilde, virou time respeitado e com padrão tático definido (aprenda Ceni);

    Times como Chapecoense, Ponte Preta, Coritiba, estão arrumadinhos, temporada perigosa para o São Paulo, o Inter foi assim ano passado, brincaram com o Falcão de treinador, depois trouxeram o Roth e no final trouxeram um fanfarrão de treinador, a casa caiu….é cedo ainda para fazer essa análise, mas providências precisam ser tomadas.

    Curtido por 1 pessoa

    • Acho que disputamos com qualquer desses se tivéssemos um treinador como o Dorival Júnior, especialmente se vierem mesmo Arboleda e Petros.

      Temos muito talento na base e que precisam de um treinador que faça a transição e saiba aproveitar os garotos (por isso Dorival é importante).
      Exemplo de jogadores com muito potencial: Militão, Araruna, Liziero, Shaylon, Lucas Fernandes, Cipriano, Natel e Murilo.

      Curtir

    • O Atl. Mineiro e o Cruzeiro não estão tão bem assim, apesar da vitória do Atlético, eu achei frágil, se não fosse pelas duas falhas poderíamos ter ganho, mas como o se não entra em campo… o time do Mano deixa muito a desejar não importa se enfrentam times menores ele mantém o time na retranca e já foram derrotados em casa tbm, só vejo o corinthians, grêmio, talvez o coritiba que estão mantendo uma regularidade os outros estão muito iguais…

      Curtir

    • Depois da declaração, se sou Presidente do clube, no São paulo não joga mais, vai treinar em separado em Cotia, até seu empresário arrumar um time, declaração infeliz, debochando da torcida, falta de humildade, esse cidadão teve TODAS as oportunidades da vida, falhou ano passado em TODOS os Clássicos, e quer pagar de gatão…..

      Curtir

  16. Larga a prancheta e os números e converse cara-a-cara com cada atleta seu.
    Deixe de ser atleta e transforme-se em treinador.
    Nós torcedores já não aguentamos mais suas dúvidas em relação aos seus comandados.
    Se eles não fazem o que quer então mude… você está ai não como atleta e sim como ex-jogador que ganhou tudo que quis.
    Cruzamento do peruano ridículo.
    Saída de bola de seu goleiro medonha.
    Substituição de Bruno pavorosa.

    Curtir

    • Treinador que trabalha com estatísticas é treinador de Boxe, seu comandado vence a luta por pontuação, no futebol é aproveitamento do jogo, bola na rede adversária meu chapa…

      Curtir

  17. Até entendo o povo já pedir a cabeça do Rogério Ceni, pois a quem muito é dado muito se é cobrado, ou seja, muito se esperava dele e até agora nada.
    Mas será que vai adiantar trocar de técnico novamente com seis meses de trabalho? No caso início do ano todos nós já não sabíamos que seria assim? Que levaria tempo, que. O projeto seria para 2018? Acho que ainda é de se esperar… cair não cai…se esse é o medo.

    Curtir

  18. Calma gente gente as contratações vem aí …agora com muito mais pressa..podem apostar .
    hoje mesmo de pipocar umas duas para aclamar os ânimos…a velha politica do pão e circo.
    Ou só circo é o que nos temos

    Curtir

  19. Apesar da falha do Lucão, o RC vir com aquele papo de que ele vestia a camisa com amor e tal, queimando o Lucão, não pega bem entre os atletas…..O RC quer ficar bem com a torcida e coloca o jogador em mé situação…..Perdeu o grupo…..lamentavel

    Curtido por 2 pessoas

    • O grupo não suporta o Rogério, isso é nítido, porém todos tem medo dele desde a época de jogador, pois tem forte influência no clube, atletas como Maicon, Cueva e outros já demonstram isso.

      Quando começou a decadência do Luxemburgo no futebol ? Quando ele começou a se achar o dono do clube onde treinava, se metendo na política do clube, nas contratações, na grama do CT, etc…

      É o que temos com o Rogério hoje no São Paulo….

      Curtido por 1 pessoa

    • Ceni mostrou total inexperiência, falou como jogador , não como treinador. Acho que ainda é muito difícil para ele separar as coisas. Agora, sem esse papo de perder o elenco. Duvido que os demais jogadores também aguentem as falhas do lucão.

      Curtir

    • Situação difícil para o São Paulo, falta 18 meses para o término de seu contrato, ou seja, 18 x 350 – 6.300 milhões de prejuízo ao clube.

      Times oferecem no máximo 200 mil, restante de 150 mil para o SPFC, o prejuízo cai para 2,700 até o término do contrato.

      O mesmo ocorreu com o Carlinhos, o prejuízo é certo, o máximo que se pode fazer, é tentar diminuir o estrago deixado pelas gestões anteriores.

      Curtir

  20. Muito engraçado! Quer dizer que a saída do Wesley depende do Ceni? Ou seja, se ele não quiser, que é muito provável que aconteça, o Wesley não sai? Mas o Ceni também não queria que o Luis Araújo saísse e mesmo assim a diretoria o vendeu. Agora, para negociar um jogador que na maioria das vezes é reserva, não joga nada e ganha muito, aí joga a decisão nas mãos do treinador?

    Curtido por 2 pessoas

  21. Acho que o SPFC está perdendo tempo em manter o Ceni, nenhum legado deixado, tanto na parte tática quanto moral no clube, a temporada está perdida mesmo, salvem o que resta dela.
    Tragam mais 3 jogadores e mandem o Ceni embora, contratem um treinador interno tipo Dorival ou Marcelo Oliveira com contrato curto de 6 meses até o fim do Brasileiro, aí o ano que vem planejem com mais calma o elenco e treinador para 2018.

    Urgente…..isso.

    Curtir

  22. Daniel Perrone , um cara sensato que não pega no pé do treineiro só porque não gosta dele :

    Rogério Ceni Tomamos um gol muito cedo e o time demorou a recuperar o jogo. Sua mudança na segunda etapa tornou o São Paulo melhor e, até o erro da defesa, media forças com o Galo. Seu grande erro é insistir em Wellington Nem, Cícero e Lucão, mas não pode levar a culpa sozinho. Cadê o elenco para ele trabalhar? Nota: 5,5

    Curtir

    • Como não concordei com o MAC sobre o Lucão, também não concordo com o Daniel Perrone, o São Paulino tem que saber diferenciar o Jogador Ídolo com o Treinador Rogério, nosso elenco não é dos melhores, mas é um elenco que em 5 meses de trabalho poderia estar jogando mais bola, erros individuais estão ocorrendo pelas inúmeras mudanças confusas do Ceni.
      90%/ culpa de Ceni sim sim…

      Curtido por 1 pessoa

  23. Leonardo, profetizei aqui semana passada, daqui 5 rodadas estaremos no Z4, falta 3, escreve aí, não é torcer contra, jamais, nem ser corneta ou pessimista, mas é analisar friamente e ser realista no que estamos vendo, é triste dizer, mas é real…

    Curtido por 1 pessoa

  24. Para o MAC e pra muitos outros o Lucão é um Casemiro, injustiçado e que vai explodir em outro clube quando sair. Pode até ser mesmo, mas o Casemiro não explodiria aqui se tivesse continuado simplesmente pq se mostrou um profissional lá fora. E o Lucão talvez encontre um time com dois outros bons zagueiros que lhe dê tranquilidade e menos pressão pra jogar.

    O MAC só precisa lembrar que se o Casemiro deu certo, tem outros vários que saíram da base na mesma época e não foram pra frente mesmo tendo oportunidades. Hoje sumiram pro futebol. É uma questão de escolha e não se arrepender depois.

    Curtir

  25. Só falta o defensor de pernas de paus segurar o Wesley.
    Já vi técnico gostar de nego ruim, mais esse Ceni está superando as piores expectativas.

    Vai com Deus Wesley,leva também Lucao, Bruno, Denis, Cícero e o Ceni pra ser auxiliar do Luxa.

    Curtir

    • Tem que pensar na outra parte também, amigo.

      O que levaria o Sport a se desfazer do seu melhor jogador, nível Seleção Brasileira, pelos nossos 2 piores jogadores?

      Curtir

  26. Se não perceberam ainda, a gestão Leco não é focada em futebol, títulos, mas sim em negócios. Nosso objetivo principal é a venda de jogadores. E assim será por alguns anos ainda. Só nos resta torcer para nao passarmos mais vergonha ainda como torcedores, vendo o time cair pra 2a divisão, porque, repito, brigar por títulos NÃO é o objetivo da diretoria! Se os dirigentes, empresários, etc, estão ganhando, para eles é isso o que importa.

    Curtir

  27. Bom dia.

    Na minha opinião, Rogério só sai se pedir. NINGUÉM no SPFC terá coragem de demití-lo.

    Eu era uma das que eram contra sua saída por conta da contínua mudança de técnicos que ocorrem há muitos anos no clube. Mas estou revendo isso. Ele sair agora nos dá tempo de recuperar e melhorar nossa situação no Brasileiro.

    Então, RC, se você realmente ama o SPFC como diz amar, PEÇA PARA SAIR!!!!

    Curtido por 2 pessoas

  28. Uma coisa que fica bem perceptivo..como ponte preta por exemplo..consegue ultimamente ter defesas mais solidas que a nossa tendo menos dinheiro…isso no gerall..patrocinio..bilheteria..socio torcedor..etc!

    Curtir

    • Treinador que teve a maior Pré Temporada dos últimos anos, no início do Paulista jogou boa parte apenas aos Domingos, depois das eliminações teve 18 dias para treinar e não ter um time taticamente arrumado, posicionamento da defesa, fisicamente bem, etc… é um tanto a demonstração de que não sabe nada.

      Curtir

  29. Tudo bem coloca outro treineiro , quem que ele vai escalar na zaga ?
    Os mesmos ?
    Vai afastar o Lucão porque ele falha sempre ?
    Vai afastar o Maicon que também falha ?
    Vai afastar o Douglas ?
    Vai queimar o Militão porque ele falhou ontem umas 3 ou 4 vezes só que deu sorte e não resultou em gols .
    Vai ensinar esses caras a jogar bola e não falhar mais ?
    Vai colocar o Pratto no banco porque ele perdeu no mínimo 2 gols ?

    Curtir

    • Amigo, é esquema diferente, treinamento diferente, motivação diferente, veja o Tite, pegou a seleção com o mesmos jogadores e em 1 mês a seleção estava voando. O Ceni muda o posicionamento da defesa toda hora. Eu acredito sim que com esse mesmo elenco e com outro treinador o São paulo faz melhor campanha e muitos jogadores melhorarão.

      Curtir

  30. Normalmente, os erros sao por falta de convicção ou capacidad técnica. Não é falta de raça, mas de assumir responsabilidades. Muitas vezes um deixa para o outro, quando o correto é que não esperem que outro faça por você. Muita indecisão. Ou excesso de preciosismo. Maicon e Lucão são antagônicos que não se complementam. R. Caio nessa zaga é um oásis de decisão, apesar dos erros. A presença do Jucilei deveria ser um seguro contra incêndio mas em realidade é uma desculpa para os erros da zaga. Erros individuais.

    Curtir

    • São os zagueiros que o cara tem pra escalar .
      Não fico vendo jogos do Corintians mas a diferença de zaga é brutal , lá você não vê zagueiro saindo da defesa driblando adversário , aqui é normal , ontem o técnico do Atlético ficou muito bravo porque o Elias foi driblado pelo Lucão . Esse tipo de jogada pode servir pro Lucão colocar no DVD dele mas é arriscadissimo , se perde a bola é gol dos caras e isso ele não vai colocar no DVD . Lá no Corintians quando a coisa aperta na zaga é chute pra tudo quanto é lado , eles não tem nenhum pudor de dar chutão e colocar a bola pra lateral ou escanteio .
      Talvez isso seja influência do técnico que quer um time moderno que saiba sair jogando do campo de defesa , se for isso a culpa é dele mas acho que esses erros são muito mais fruto da qualidade da zaga do que influência do técnico .
      Pode colocar o Dorival que esses caras não mudam o jeito de jogar , eles são assim mesmo .

      Curtir

      • Sem falar no Jr Tavares que decidiu atravessar a grande área com dois adversários na área. A lambança só nao foi completa porque o árbitro não quis. Atualmente, a defesa tenta evitar gols e gerar jogadas de ataque. É muita responsabilidade para jogadores limitados tecnicamente.

        Curtir

        • Sim , esses caras não tem qualidade pra isso , e aí só culpo o técnico se esse tipo de jogada for orientação dele .
          Outro Deus nos Acuda é quando nossa defesa é pressionada na saida de bola , os caras não dão chutão , querem sair jogando e aí é um sufoco atrás do outro.
          Outra coisa inaceitável e que ja é recorrente , ja aconteceu diversas vezes é a jogada do primeiro gol do Atlético .
          Lucão falhou na saída de bola mas mesmo assim o meia do Atlético teve todo tempo do mundo pra receber a bola , ajeitar e chutar , sem que ninguém chegasse pra matar a jogada , esse tipo de gol o Corintians não toma .

          Curtir

  31. Ontem o time melhorou depois que o Cueva começou a jogar no meio, onde ele ve o jogo de frente, reparem enquanto ele estava na ponta, estava jogando muito mal, depois que foi deslocado pro meio, seu futebol começou a render, as enfiadas pro Pratto ontem foram sensacionais.

    SPFC pode jogar com 4 zagueiros fixos, senão tiver treino não adianta, ontem tomamos dois gols bestas… da pra jogar com 2 zagueiros, mas o Rogério tem que parar com essa teimosia RIDICULA de colocar três volantes para armar o time,sendo que os 3 avancam e deixam o time zoado la trás, sendo que um deles ( Cicero ) não tem utilidade, sobrando Jucilei e mendes que também não são armadores.

    Dai pega nosso unico camisa 10 e joga na ponta, querendo que o mesmo arme o time na ponta esquerda sendo marcado pelo lateral e pelo zagueiro, enfim são coisas que nao entendo o Ceni, nao consigo defender ele nesse aspecto.

    O mesmo ja perdeu a confiança dos jogadores, nosso melhor zagueiro pela direita ( Maicon) esta afundando de libero, sendo que temos um ótimo libero no elenco ( LUGANO) e nao utiliza.

    É uma pena, mas o Ceni cai nessa sequencia que esta vindo por ai.

    Curtir

  32. Os erros individuais são por conta de um esquema tático inoperante, inexistente, uma confusão tática, de um cara que está brincando de ser treinador, se ele tem suas convicções táticas, que vá treinar a base e fazer seu laboratório, parta depois assumir um time da grandeza do São Paulo, o time entra como um catado de jogadores, enfim, ocorre sim falhas individuais.

    Curtir

  33. O Ceni mudou o esquema tático do time porque estava tomando muitos gols. Prefiro como estava antes, tomava mas também fazia e jogava mais bonito. O problema, à meu ver, poderia ser resolvido se tivesse um volante que marcasse mais que o Cícero para ajudar o Juciley. O time marca muito à distância, só cercando o adversário. Acho que tem que atacar mais a bola. Minha opinião.

    Curtir

  34. Alexandre Lozetti‏Conta verificada @Ale_Lozetti 17 hHá 17 horas
    Mais
    Lucão é o jogador mais decisivo do São Paulo nos últimos anos. Sempre a favor do rival. Todos que o escalam estão errados. Ceni erra com ele
    42 respostas 479 retweets 956 curtiram
    Responder 42 Retweetar 479

    Curtir

  35. E o preparo fisico????? Ontem teve hora que o Jucilei nao aguentava mais dar um pique. Cicero morto em campo.

    Time prega de uma forma bisonha, enquanto Cazares do Galo corria feito uma bala em campo, Rafael Moura brigando la na frente , enfim, nosso time em todos os setores precisa de ajuda.

    Pinotti faz o que no futebol????? NADA, nem um cara que fazia o papel do MAC ano passado nós temos hj, um cara pra colocar ordem em vestiario e parar picuinha.

    Ceni se perdeu nas suas convicções, não sabe pra onde apontar e nem pra onde seguir.

    Curtir

  36. Da forma como esta pode começar a ligar para o MAC porque senão vai ser rebaixado.
    Thiago mendes quer sair?
    Lucão tem que sair ?
    Rodrigo caio que ir embora ?
    Maicon está sem nenhum prestigio logo irá embora ?

    Se eu fosse o lugano convocava uma coletiva e pediria pra sair ? mas ele é muito inteligente não vai se expor com a torcida e internamente e publicamente vai amassando o leco …o leco que vai ter que dar o braço a torcer….é uma queda de braço e o lugano não vai desistir.

    Esse ano promete fortes emoções..e não vai faltar chorro no final podem apostar !!!

    Curtir

  37. Um time que joga 1 campeonato só..e se cansa facilmente..um time que nao tem tecnico e zagueiros principalmente! ou seja..o torcedor para o leco que se ferre..!

    Curtir

  38. Dois da Geração 6×1 de saída na mesma semana? Isso é bom demais!

    Temos que expurgar a Geração 6×1 do elenco, e ainda faltam Denis, Bruno, Thiago Mendes e, infelizmente, Rodrigo Caio, o único que realmente joga bola dentre esses moles.

    Curtir

  39. MAioria dos torcedores são contra Wesley, Cicero e cia. Somos a favor de vende los e empresta los, mas temos que repor as peças perdidas, o grupo ja é limitado, existem as contusões. Estamos brigando pelo meio da tabela ate o final do campeonato, uma vaga na libert. será um premio !

    Curtir

  40. Bom dia a todos . Neste blog em sua maioria ninguém pensa meio segundo para emitir suas opiniões , ninguém (jogadores) presta para a maioria ? nunca ví isso ? somente critica e na maioria das opiniões é para sair todos os jogadores e técnico e DM e etc. Minha gente se tem um culpado nisso é a diretoria que contrata mal e muito !! Há anos que esse time esta assim ? não ganha clássico nunca ? Como ficará essa situação ? Mas agora temos que apoiar e cobrar resultados .

    Curtir

  41. Ontem era pra ter entrado com:

    Renan Ribeiro
    Maicon-Militão-Lugano
    Bufarini-Jucilei-Thiago Mendes-Junior Tavares
    Cueva-Marcinho-Prato

    Segundo tempo:
    Denilson-Gilberto-Lucas Fernandes.

    E falando sobre reforços, só com nós que tudo vira em novela, Jesus, quanta dificuldade em fechar uma contratação, pra dezembro chega petros, e os demais,

    Curtir

  42. Eu tentaria um time assim nos próximos jogos: Renan, Thiago Mendes, Militāo, Rodrigo Caio e Junior Tavares, Araruna, Juciley e Cueva, Gilberto, Pratto e Marcinho. Um time bem ofensivo como manda as tradições do São Paulo. Acho que a pegada no meio campo melhoraria com o Araruna que marca mais do que o Cícero e um dos atacantes, talvez o Marcinho, poderia voltar pra ajudar o Cueva a armar o jogo. O que acham?

    Curtir

  43. Só podem liberar se houver compensação financeira, do contrário estamos fortalecendo um rival direto do rebaixamento a troco de nada.

    Uns podem dizer que ele não faz falta, mas podem verificar a estratégia do Palmeiras e do Flamengo, eles contratam jogadores que interessam a outros times que muitas vezes nem jogam…é uma forma de não ter adversário qualificado.

    Wesley de graça, pagando parte do salário esquece…é burrice.

    Curtir

  44. Muitos pedem a demissão do Rogério pra contratação do Dorival Jr., não vou entrar no mérito da demissão, mas Dorival? Um técnico que tem 1 copa do brasil e alguns estaduais na vida merece tanta badalação assim? Seus bons trabalhos em clubes grandes se resumem em 2 passagens pelo Santos. Em todos os demais ele foi mal, inclusive com um quase rebaixamento com o Palmeiras, salvo pelo Santos em Salvador e dois rebaixamentos em 2013 com Vasco e Fluminense (salvo pelo SJTD, mas ele teve só 5 jogos, o seu desempenho não foi tão ruim). Sua primeira passagem pelo Santos foi puro individualismo dos jogadores. Ganso voando, carregando o time na final (não fosse ele, o poderoso Sto André fatalmente teria vencido) e na Copa do Brasil (ainda sem os times da libertadores) ao lado de outros talentos como Neymar e Robinho. Seu trabalho era não atrapalhar e ele não atrapalhou.
    Sua segunda passagem sim foi bem melhor, com vices da Copa do Brasil (com um camp. brasileiro mediano em 2015) e do Brasileirão (perdeu o BR por derrotas em casa pra times rebaixados e eliminação da copa do BR pro rebaixado Inter) e um paulistinha contra o Audax, mas nesse ano foi um desastre, insistência em jogadores em péssima fase (lembra alguém?) e uma defesa muito mal armada (nunca foi seu forte), resultados terríveis que poderiam ser piores ainda não fosse a campanha na libertadores (grupo fraquíssimo). Não bastasse isso, todas suas saídas são conturbadas, sempre em conflito com a diretoria e principalmente problemas de relacionamento com o elenco.
    Sei que cada um tem sua opinião e respeito, mas vale a pena questionar um pouco mais o nome do Dorival Jr, dar uma olhada no seu histórico e ver se o Santos era tudo isso mesmo nas mãos dele. Lembrem-se sempre que se um time joga X a imprensa fala Y, se o Santos joga o mesmo X, a imprensa fala o dobro, como se o futebol deles fosse mágico e o Pelé ainda jogasse lá.

    Curtir

    • Pra mim não tem nem discussão. Já era pro Jardine ter assumido ano passado com o Rogério indo pra base como em qualquer clube do universo. A gente olha só pros jogadores, mas formamos, com certeza, um grande técnico na base também.

      Curtir

    • Minha questão em relação ao Jardine é vestiário, gestão de atletas profissionais, além da pressão maior.

      Ele conhece a base melhor que ninguém, ponto positivo. Mas nunca trabalhou com o profissional, egos, jogadores com carreiras consolidadas e salários altos, maior cobrança por resultados etc…

      Entendo que o ideal seria o Dorival Júnior (Jubero ou Rueda) com o Jardine de assistente, adaptando-se ao profissional e sendo preparado aos poucos para assumir o time principal. Chega de pular etapas.

      Curtir

  45. Quanto a Wesley, não faz diferença nenhuma se fica ou se vai. O nosso problema agora é outro.

    Quem faz o time é o técnico. É técnico que treina o time, que define os esquemas táticos, escolhe os jogadores, põe o time em campo, orienta no decorrer da partida, faz substituições e procura o desequilíbrio tático para vencer os jogos. Após seis meses de trabalho de Rogério Ceni, o que vemos?

    O São Paulo é um time desequilibrado, com jogadores fracos para a grandeza do clube. Não tem padrão de jogo. O esquema tático é confuso, os compartimentos do time (defesa, meio de campo e ataque) jogam muito espaçados um do outro. A defesa marca por zona e só cerca, não dá combate ao adversário e não marca individualmente. O meio de campo é lento, com jogadores sem condições físicas para combate o tempo todo, sem criatividade e sem capacidade de apoiar o ataque oferecendo perigo ao gol adversário. O ataque, por sua vez, é peça isolada, sem apoio de meio de campo e sem jogadores com fome de gol (exceto Pratto).

    A verdade está aí para quem quiser ver: o Rogério e sua equipe técnica estão à beira do naufrágio. E continuam dizendo que o time é bom e reativo, quando ninguém vê isso. De agora em diante, a tendência é de lutar para não cair.

    E quem resistirá mais, Rogério Ceni ou Leco? A reação de Rogério no time de futebol parece impossível. O presidente, por questões legais, não irá sair – sua obrigação é resolver os problemas. Então, indaga-se: em quem depositar as nossas esperanças? A resposta, para não errar, não é nada fácil.

    Curtir

  46. Bizarro os comentários sobre o RC.

    Começo do campeonato paulista, vários comentários empolgados, time goleador e blablabla, muitos elogios. Agora vejo até post de gente dizendo que “Cansou de torcer pelo SPFC”. Este é o torcedor do SPFC? Creio que não, estes são os que só vão em jogo decisivo, cornetam e cornetam, vão na “onda” nunca estão lá, só estão aqui, digitando.

    O treinador tem 6 meses no cargo, falam tanto de dar tempo ao trabalho, mas pelo jeito é falácia de torcedor.
    O atual treinador recebeu um elenco que não foi ele que montou, está modificando aos poucos, na proporção que o clube pode. Teve erros e acertos, usa a base como nunca usaram (podemos reclamar do Lucão) Agora temos uma geração muito boa que mesclada com bons e poucos reforços poderão ser a solução para o clube sair da dívida e ganhar campeonatos no próximo ano.

    Acho que torcedor deveria cobrar no momento, de fato, é a redução da dívida, saber o quanto o clube está quitando, o saldo devedor atual e quanto falta, pois isto não está claro depois de tantas vendas. Deveria ser o ponto que mais incomoda o torcedor, pois somente com ele equalizado teremos maiores ambições de montar um elenco forte, brigar de igual com os demais times nas contratações.

    Enquanto torcedor entrar na onda do sensacionalismo puro e barato continuará sendo apenas um fanfarrão alienado.
    Não temos time para ser rebaixado, a preocupação deve ser se temos condições de brigar pelas seis primeiras posições para o ano que vem chegar na Libertadores, no qual o atual técnico já deixou claro que é este o principal objetivo, pois sabe das limitações que tem em mãos.

    O clube aceitou RC como técnico, dêem tempo e cobrem no final do ano o resultado e no próximo ano títulos quando o elenco estiver montado por ele, cobrem a redução da dívida e apoiem o que temos hoje, fora isso é cair em sensacionalismo barato.

    Curtir

      • Marcio, não disse o contrário e rotular está no cotidiano do ser, na maioria dos comentários existe o “rotular” como o próprio RC é rotulado. Acontece a todo momento, impossível não classificar as coisas e pessoas devido ao comportamento, mesmo eu concordando que não seria o ideal, mas a prática é bem difícil.

        Curtir

          • Analisado é diferente de ser rotulado e aqui vemos vários rótulos pejorativos ao Ceni, Você teria que filtrar muita coisa escrita aqui. Mas para não me alongar, o problema é o meu comentário e o blog é de vocês, me atentarei para adequar as suas regras ou não comentarei. Abs

            Curtir

            • Isso, faça como estamos pedindo, pois é assim que queremos que seja.

              Quanto aos rótulos ao Ceni, nós determinamos o que deve ou não ser postado e não os frequentadores daqui.

              Curtir

                • Meu caro, melhor vc parar por aqui… é um aviso numa boa.

                  Já está exagerando e não estou a fim de conversa mole.

                  Tudo o que é demais, enjoa.

                  Quem está precisando entender as coisas aqui é você e acho legal vc resolver isso logo.

                  A gente cede o espaço para bom uso do mesmo e não para nos chatearmos com quem não tem o que fazer.

                  Curtir

    • heron concordo plenamente com vc e tem um colega aqui que quando comenta é só para falar mal do rc com um torcedor assim vamos para cair com certeza

      Curtir

    • Haron, esse papo de sensacionalismo barato não cola. Nosso time é mal escalado: culpa do Ceni. Cícero no meio, Lucão na zaga e substituições bizarras: culpa do Ceni. Nosso time não tem jogadas ensaiadas: culpa do Ceni. Nosso time não faz infiltrações: culpa do Ceni. Nosso time não faz triangulações: culpa do Ceni. As linhas são muito distantes, não há compactação: culpa do Ceni. Fomos eliminados em 3 competições, inclusive para um argentino amador: culpa em grande parte do Ceni. 6 meses no cargo e não pode ser cobrado? Um único campeonato em disputa, 18 dias treinando e nada? Você fala de quitar dívidas pra ter um time brigador e então almejar títulos: olhe todos os grandes do Brasil e me fale quem não deve? Veja o time das Travecas devendo até as calças e em primeiro lugar com um elenco meia boca mas com um treinador competente. Então, sem essa de sensacionalismo e com ideia de querer cobrar do técnico no final do ano pois pode ser tarde demais.

      Curtir

      • Samuel, Do Lucão e do Cícero eu concordo plenamente, são erros do técnico pura e simplesmente, insistir em jogadores que dali não sairá nada. Nos demais pontos discordo, o técnico não joga, eu dúvido que estes pontos que você citou não são treinados ainda mais pelo Ceni. Tem que dar tempo ao técnico, não tem como pedir resultado da noite para o dia, lembre-se que no começo do ano o time fazia tudo isto que você citou e não deu em nada, o time tomava muito gol e reclamaram, o cara teve que mudar o plano de jogo que gosta, foi lá e colocou 3 zagueiros, o time toma menos gols e por falhas individuais perde, tem questão de ego, mas não acho que da pra botar na conta dele isso, precisamos equalizar as contas e ter poder de compra, salário em dia e não ficar na mão de empresários. Acho que estão buscando boas alternativas, prefiro aguardar e apoiar. Abs

        Curtir

  47. Tem algo que não vi mts comentarem. Kd o diretor de futebol? Se escondeu junto do Leco? Quem esta blindando o elenco? Não ta aparecendo ngm. Nas hrs boas o Leco aparece tdo pimpão, mas e agora? Percebe-se a completa ausência de comando dentro do futebol. Temos um treinador perdido, que tem um auxiliar ingles, e Pintado, que qdo técnico não era nada de excepcional. Nosso problema, tristemente não é apenas o Ceni, e sim toda cadeia de comando que se inicia com leco e termina no banco de reservas

    Curtido por 2 pessoas

    • Até por que, provavelmente no contrato dele deve haver uma bela de uma multa caso fosse demitido antes… Por que se não, depois de todas as eliminações qualquer técnico com mais nome é currículo já teria caído.

      Curtir

  48. Uma ótima oportunidade para o São Paulo e para o próprio Wesley, jogador voluntarioso mas que não tem regularidade e assim como o bom zagueiro Lucão terá mais sucesso longe do Morumbi.

    Curtir

  49. otima oportunidade até pq tem um salario alto.

    no mais dahora das criticas pesadas ao Ceni é que os últimos 10 que passaram lá fizeram um trabalho

    ele merece criticar por seus erros como outro qualquer mas nego pega pesado como se a culpa fosse exclusivamente dele.

    enquanto isso a turma do leco continuam com suas comissoes de vendas e lucrando encima do clube.

    Curtir

  50. Lucão é uma porção de vezes pior que.edcarlos

    Rogério ceni, está perdido não tem esquema, não tem padrão.

    Diretoria devagar quase parando só pega no tranco

    Thiago Mendez se não vender logo o preço vai cair

    Wesley poderia mudar de esporte quem sabe corrida ou algum outro

    Curtir

  51. Não fui ao estádio ontem .
    Alguém sabe me dizer se teve gritaria da torcida contra o técnico ?
    Foi chamado de burro ?
    Gritaram Fora Ceni ?
    Se não fizeram nada disso então a torcida do São Paulo não deseja a saída de seu técnico .
    Lendo aqui dá a impressão de que a maioria da torcida quer a saída do treineiro , só que sei de diversos colegas que sempre postam aqui que não são a favor da saída do técnico e a maioria não está comentando .

    Curtir

    • Não sou a favor da saída.

      Mas agora fico me perguntando se ainda acredito nele ou é pela aposta que fiz que ele não seria demitido no 1o semestre. kkkkkkkkkkk

      É rir pra não chorar.

      Curtir

  52. Só torcedor comum apoia a saida do Rogerio. Ele está fechado com a organizada porque da moral pra eles, assim como o Leco, porque ele banca o carnaval. Rogerio portanto só sai se ELE quiser. Estamos refém deles. Só nos resta torcer pelo que está aí mesmo para que nao nos deem vexame maior.

    Curtir

  53. Bauza era fraco, mas tinha um.esquema e um padrão de jogo.

    Infelizmente o Rogério não tem nenhum padrão, quer implantar padrão europeu com mudanças táticas aqui no Brasil com jogadores pouco inteligentes não vai rolar, ou ele mantém uma formação e repete várias vezes até que o time tenha um mínimo de padrão e possa começar a variar ou brigarmos do décimo ao décimo sexto ou sétimo lugar.

    Vejam dorival no Santos, tinha um bom time e tudo mais, começou a inventar colocando um zagueiro só é etc aí os jogadores logo queiram ele.

    Comparem o time do corinthians tem bons jogadores. Nenhum excepcional, mas joga com padrão desde o começo do ano e agora começou a mudar um pouco nada de coisas de professor.pardal como nosso técnico tem feito

    Curtir

    • Bauza é pragmático e retranqueiro, mas é bom técnico. Nunca vai dar show ou ser técnico pra time galáctico, mas sabe montar uma retranca, montar um time competitivo com pouco dinheiro.

      O argentino fez algo que a torcida do SP não admitiu. O elenco era pequeno e ele priorizou a Libertadores.

      Mas a soberba da torcida não deixa constatar o óbvio, o time é mau gerido e não tinha elenco pra jogar bonito e disputar todas as competições. Pelo menos o cara tinha pé no chão.

      F… é o Ceni que vende uma ilusão. Promete muito, entrega pouco e dá entrevistas contradizendo o óbvio.

      Nem todo jogador entende o jogo. Vide o monte de craques que não conseguem virar técnico. A maioria nem consegue virar comentarista, que é mais fácil que ser técnico. Muller foi um dos melhores atacantes que vi jogar e é um comentarista horrível.

      Curtido por 1 pessoa

  54. Luxa é São Paulino mesmo heim, além do sonho de treinar o tricolor ele mesmo de longe quer ajudar o time a se livrar de algumas perebas kkkkkk
    #vamospagarouberparaowesley

    Curtir

  55. Quantas vezes o São Paulo Repetiu a escalação no ano? ou o esquema tático?, pode trazer o Guardiola, o Messi e o quem mais quiser, sem padrão, repetição e treinamento não vai evoluir

    Curtir

  56. Os comentaristas do programa “Bom dia Fox” disseram que o Rogério Ceni tem crédito com a torcida do SP, e que não são poucos os créditos. Assim, acho melhor deixar de assistir os jogos do Tricolor até que acabem tais créditos.

    Curtido por 2 pessoas

  57. Pipoca com a camisa do SPFC. FRACO! Manda embora logo.

    Aliás, do time “titular” só se salva o goleiro, Juscilei, Cueva e Pratto.

    O restante É MUITO abaixo dessa camisa. Alguns servem pra banco. Outros nem pra isso. FRAQUINHOS DE MAIS. Se pintar oportunidade, negociem!

    Curtir

  58. Douglas, o outro MITO visitou o Morumbi ontem e foi no vestiário, agora se explica a derrota ontem com o show de horrores cometidos pelo Lucão, se bem que ele deve ser menos ruim que o Bruno.
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/douglas-visita-o-sao-paulo-no-morumbi-e-reencontra-ceni-fotos.ghtml

    Sobre o Wesley, acredito que o Ceni vai segurar, incrível como tem dedo podre nas escolhas, escala Lucão, Cícero, W. Nem, Bruno, e só não colocou o Schmidt pois está machucado. Estou observando o silêncio do Leco e Pinotti, onde será que eles estão, o Mac mesmo não fazendo parte da diretoria opinou no caso Lucão, já esses diretores atuais permanecem omissões, covardes.

    Curtido por 1 pessoa

  59. O que acham de Rodrigo Moledo, zagueiro do Panathinaikos, que foi eleito melhor zagueiro da temporada passada na Grécia?

    Ele chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira em 2013 pelo Felipão. Jogava no Inter na época e foi vendido por 5 milhões de euros para o Metalist.

    Poderia vir de graça já que o contrato dele se encerra em breve e o time grego tem dívidas com ele e ele quer voltar para o Brasil. Tem 29 anos, 1,88 m e é destro. Alguém conhece?

    Curtir

  60. Vocês ficam comentando esquemas e variações taticas as mais diversas.
    Esqueçam, isso não acontecerá. O Ceni planeja o time em cima de como o Cicero (não) joga.
    Antes, planeja em cima do Mendes, menos mal que o Cícero, mas também nunca será armador.

    Curtir

  61. Se fosse qualquer outro técnico já teria sido demitido a seculos.
    – 3 eliminações
    – rumo a zona de rebaixamento
    – péssimas indicações de reforços
    – Improvisações desnecessárias
    – time não mostra nenhuma evolução

    Curtido por 3 pessoas

  62. Prefiro comentar de cabeça fria, assim serei racional e justo.

    Perdemos para um dos três favoritos ao titulo (pelo menos em elenco e até antes de começar o campeonato).

    Se a derrota tivesse ocorrido com o Galo estando numa melhor fase as criticas seriam menores.

    Não consigo entender como conseguem aqui, viver nessa montanha russa: ganhou está bom, perdeu nada presta.

    Novas peças devem chegar e Ceni ficará pelo menos até dezembro. Não venho concordando com suas escalações, vem errando nisso, porém ainda me recuso a acreditar que os três primeiros meses do ano o futebol apresentado foi por acaso.

    Cueva, Cicero, T. Mendes, Bruno (sim, Bruno, um dos principais assistentes nos últimos anos) e Maicon caíram muito de rendimento e compõem o pilar do time, ou não?

    Curtir

    • A questão não é montanha russa, mas pura ilusão de algumas pessoas. Quando o São Paulo ganhou do Palmeiras por 2×0, algumas pessoas foram xingadas por dizerem que aquela vitória era apenas uma vitória tendo em vista que o Palmeiras vinha de derrota para a Chapecoense.

      O Atlético-MG vem fazendo um péssimo inicio de campeonato, vindo de derrota em casa e ontem jogou sem seu principal jogador, FRED. Jogando no Morumbi, não caberia uma derrota nossa.

      Bruno, sempre será um jogador questionável por ser irresponsável e displicente.

      Considerar Cícero e Thiago Mendes como pilar da equipe só serve para reforçar a tese de que esse time tem sérios problemas estruturais, isso sem falar na falta de padrão tático da equipe.

      Sobre Cueva e Maicon, talvez eu seja crucificado por dizer isso, são dois jogadores que tiveram um grande momento vestindo a camisa do São Paulo, isso é inegável. Minha duvida é, será que eles conseguem manter outras temporadas em alto nível ou são jogadores de um único campeonato? Já possuem alguma bagagem e se pararmos para analisar nunca tiveram grande destaque, até mesmo o Maicon em sua época de Porto.

      Mas, como disseram ontem, o São Paulo que está a dois pontos do Z4 está a dois do G6, o problema nisso? Não consigo ver o copo meio cheio.

      Curtir

  63. Quanto ao Lucão, tecnicamente não é dos piores que vi, zagueiro comum. Porém Lugano não erraria como ele…

    Psicologicamente aqui não renderá mais nada. O melhor para o clube e atleta é uma negociação em definitivo.

    Curtir

  64. A tabela vai matar o Ceni……podem esperar….triste é que depois serão pontos difícieis de recuperar, temporada 100% perdida, a brincadeira de ser treinador do Ceni nos custou muito caro….

    Curtir

  65. Que um dia voltemos a ser assim:

    https:// youtu.be/4LbbbMA6HZg

    Gestão profissional é assim, cuida de tudo nos mínimos detalhes. Que esse projeto imundo de gestão não deixe a terra ainda mais arrasada (o que duvido muito), e que possamos ser novamente protagonistas no Brasil, na América e no mundo.

    Curtir

  66. SPFC está perto do G6 e do Z4, mas as próximas 4 partidas vão definir em que lado vamos brigar já que temos 3 jogos fora do morumbi (Atletico PR, Flamengo e Santos)..

    Depois desses 4 jogos vai dar pra fazer as contas de quantos pontos nós precisamos pra não chorar.

    Curtido por 1 pessoa

    • E pelo que vamos brigar…

      Tá difícil defender o Ceni,quase todos que um dia foram a favor,brigaram pela causa,um por um, estão mudando suas opiniões. O melhor de tudo é que a grande maioria faz isso de forma sensata,separando o ídolo,ou pelo menos senão ídolo, um dos maiores dá nossa história, e analisando como técnico. Grande parte que apóia o ceni,tem afirmado que é perseguição,que é porque não gostamos do cara.. e é evidente que muitos que críticam o tem como maior ídolo no futebol, esse é o meu caso, ou pelo menos concordam que é um dos maiores dá história do clube. Sempre tem os desrespeitosos,isso em qualquer ambiente da vida.. mas repito, a maioria analisa de forma sensata,vendo o ue está acontecendo dentro de campo.Então quem tá a favor respeite a opinião de quem também quer o bem do clube, mas que encherga a solução em algo diferente da de vcs. Achar o técnico Ceni despreparado não é desmerecer o grande jogador que foi.

      Curtir

  67. Na minha opinião, o Lucão não é tão ruim assim.

    É bom no jogo aéreo, lança bem, tem bom passe e um porte médio para zagueiro, não é craque, mas já tivemos bem piores. O problema é o psicológico, não adianta, ainda mais com a causticante torcida que pega no pé, que apelida, execra e põe para fora. O clube já deveria ter negociado há muito tempo.

    Curtir

      • Também acho que não é psicológico não , só se for pelo fato dele ser burro demais .
        Só pode ser burro mesmo um cara que sabe que a torcida pega no pé e mesmo assim sai jogando driblando o Elias .
        Em condições normais o Elias teria roubado a bola dele e ido direto pro gol , Elias é muito bom marcador e tá acostumado a marcar jogadores muito melhores tecnicamente do que o Lucão.

        Curtir

      • Dois anos? Ele está no profissional desde 2013. Quantas vezes ele teve sequência? Ele ficou mais de um ano parado por conta do estigma do 6×1. Ele cometeu erros grosseiros e infantis, mas, na minha opinião, ele se abala psicologicamente.

        Curtir

    • Também acho que tecnicamente não é ruim , talvez até acima da média , o estranho é ele cometer erros básicos para um zagueiro .
      André Dias e Fabão não foram bem em outros clubes grandes , se recuperaram no Goiás e aqui tiveram grande fase .
      Se esses 2 servirem de exemplo pro Lucão eu sugeriria a ele fazer o simples , dar chutão , porque se insistir em querer jogar como craque vai acabar em time de segunda divisão .
      Aqui no São Paulo ele se queimou totalmente depois dessa entrevista que deu , acho que não tem recuperação mais .

      Curtir

  68. Peço que todos do blog saibam que mesmo que o RC saia do clube, sou a favor, e venha outro técnico melhor, o problema vai continuar, estamos nessa situação a 10 anos, dezenas de técnicos passagem por aqui e não saímos do lugar, será que precisa desenhar para todo mundo entender aonde está o problema.

    Curtir

    • Não precisa, meu caro.

      Muitos aqui sabem, mas alguns preferem concentrar a sua ira em alvos específicos. Meia dúzia de gatos pingados que adoram justificar, ou fazer vista grossa para os reais problemas do clube.

      Curtir

  69. Vamos relembrar os técnicos que passaram pelo tricolor nesses últimos 10 anos após a saída do Muricy em 2008:

    Ricardo Gomes
    Carpeggiane
    Autuori
    Ney Franco
    Adilson Batista
    Leão
    Doriva
    Muricy
    Osório
    Bauza

    Fora o Osório e Bauza, que estavam fazendo bons trabalhos e deram padrão de jogo ao time, mas pediram demissão, os outros que fizeram péssimos trabalhos eram técnicos fracos ou em franca descendência.

    Curtir

    • Ricardo Gomes, não fez um mau trabalho, Carpegiani, caiu porque inventava muito, Autuori, chegou em um momento difícil do clube, Ney Franco foi fritado pelo Ceni,/ Adilson Batista foi mico, Leão veio para sacudir a poeira, Doriva outro mico, Murici nos salvou do rebaixamento, Osório teve proposta do México e Bauza também da seleção de seu país.

      E a invenção Rogério Ceni foi para o Leco vencer as eleições, a insistência nele nos custará muito caro.

      Curtir

  70. Ainda não mandaram esse estagiário embora!?!?!?!?

    Estamos a 2 ptos da zona do rebaixamento!!!

    Daqui a pouco, ele arranjará desculpas de como é normal ser rebaixado e que não existia outra alternativa, pois ele pensou em tudo e que ser rebaixado era a única saída.

    Dará números de posse de bola e ficará revoltado com quem criticá-lo.

    Curtir

  71. dRogerio e fraquissimo,não tem noções elementares da logica futebolistica,o time que entrou jogando contra o corintians foi a maior aberração tatica cometida por um tecnico,entrar com 3 zagueiros,3 volantes marcadores e 2 centro-avantes fixos e com pouca habilidade tecnica foi uma antecipação da derrota.O pior e que ele e egocentrico,jamais pedira demissão e esta diretoria incompetente e submissa não tem a ousadia minima para demiti-lo.Com um elenco que nas mãos de um tecnico competente seria fortissimo candidato a uma das vagas para a Libertadores,seremos candidatos a uma das vagas para a segundona

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s