Arboleda: Exames médicos e apresentação devem ocorrer até 6a

As rotineiras críticas ao baixo rendimento da defesa do São Paulo fez a diretoria ir no mercado para contratar reforços para a posição. E o primeiro nome é o equatoriano Robert Arboleda, do Universidad Católica de Quito. O jogador acertou os últimos detalhes com o Tricolor e é esperado na quarta-feira, ao lado de seu representante, para realizar exames médicos e assinar contrato com o clube paulista até dezembro de 2020.

As rotineiras críticas ao baixo rendimento da defesa do São Paulo fez a diretoria ir no mercado para contratar reforços para a posição. E o primeiro nome é o equatoriano Robert Arboleda, do Universidad Católica de Quito. O jogador acertou os últimos detalhes com o Tricolor e é esperado na quarta-feira, ao lado de seu representante, para realizar exames médicos e assinar contrato com o clube paulista até dezembro de 2020.

Para contar com o reforço por três temporadas e meia, o São Paulo vai pagar dois milhões de dólares (cerca de R$ 7 milhões) que serão parcelados pela diretoria tricolor. Neste ano, com a camisa do Católica (EQU), Arboleda atuou em 18 partidas e marcou três gols. Com a camisa da seleção, são três jogos e um gol.

Em seu país, o jogador é considerado um dos grandes nomes para o futuro da posição e já teve o nome especulado em grandes clubes do futebol europeu. Arboleda deve ser uma das contratações da diretoria para o setor nesta abertura de janela. Outros nomes foram especulados, já que a cúpula de futebol também não descarta uma possível saída de Rodrigo Caio para à Europa.

Outros nomes da defesa, como Lucão e Douglas são bastante questionados. Lugano, ídolo da torcida, tem contrato até o próximo dia 30 e sua situação ainda não foi resolvida. Maicon tem sido sondado por clubes da Europa e Rogério ainda conta com o jovem Éder Militão para formar sua zaga.

L!

Anúncios

160 comentários

  1. É por isso que é dificil tomar decisão as vezes. Ninguem quer o Lucão jogando, mas qdo falam de mandar ele pra outro time já aparece alguem dizendo que o cara é o novo casemiro, vai explodir na europa e que a torcida será responsável por expulsar ele do morumbi.

    Curtir

      • Lucão é disciplinado, bom caráter, porém é fraco tecnicamente, ruim, tem a cara da derrota, chorão, amarelão. Já o Casemiro ERA indisciplinado, sem vontade, e ótimo jogador, na Europa parou de ser problema e hoje é um dos melhores na posição.

        Curtir

      • Levi, o Casemiro fez 112 jogos pelo SPFC. Também teve muita oportunidade mas era preguiçoso e totalmente não-profissional. Mas ele tinha qualidade. O problema é que mesmo sendo outra história, como voce mesmo disse, ainda tem gente que não desapega. E talvez tenha esse tipo de pensamento lá dentro da Barra Funda depois de ver o Casemiro explodindo na europa. Não querem cometer o mesmo erro 2x e comparam alhos com bugalhos. Nisso quem se dá mal é o SPFC.

        Curtido por 2 pessoas

      • Lucão não deveria nem compor o banco de reservas. Ceni vai morrer com ele, Arboleda chegando na quarta certo? a minha pergunta é simples Ceni terá oportunidade de escalar ele ou vai ser demitido após um eminente fiasco na arena da baixada?
        #VemRueda ou #VemJubero

        Curtir

      • Tambem acho. O Casemiro era bom, mas tinha uma má vontade contagiante. Já o Lucão é ruim demais. Não tem boa vontade que o faça aprender a jogar bola. Que fiasco de Cotia. Jamais deveria ter passado pela peneira.

        Curtir

        • Muito pelo contrário. Tecnicamente, Lucão é melhor que Maicon. Passa melhor, lança melhor.
          O problema do Lucão é que mesmo em jogos que está indo bem, como o de ontem, ele as vezes parece que desliga e caga em tudo. É inexplicável a quantidade de falhas que comete em lances simples. Não sei se é nervosismo, se ele apaga, sei lá…
          Nunca vi isso.
          Maicon tem errado mais vezes que ele nesse ano, mas a maioria não é bizarra no nível do Lucão. E ainda tem torcedores que acham que ele é god de alguma coisa por causa de 4 meses jogando bem na libertadores, mesmo depois dele nunca mais ter repetido aquela sequência de bons jogos.
          Rodrigo Caio é muito bom zagueiro, apesar de ter falhado algumas vezes esse ano, e de ser franzino para a posição. E Militão me espanta. Sabia que era bom, mas não que se adaptaria tão rápido ao profissional.
          Uma pena que o Rodrigo Caio queira tanto assim ir pra Europa. Eu preferia mantê-lo do que manter Maicon.

          Curtir

    • Se for um novo Casemiro Paciência, o SPFC não cometeu nenhum erro com o Casemiro, muito pelo contrário, o Casemiro que errou com SPFC, não tinha compromisso com o clube que sempre lhe deu estrutura de ponta para sua formação, vivia fora de forma, o SP lhe deu oportunidades de sobra para mostrar seu valor, mas ele não correspondeu, então o clube fez o que lhe restava, vendeu, e dadas as circunstâncias vendeu até bem.

      Injustiçado foi o Kaká, que aos dezoito anos estreou dando um titulo ao clube, jogou muito, decidia partidas, fazias golaços, e a torcida pegou no pé sem motivo.

      Curtido por 1 pessoa

    • Amigo, pode ser que ele estoure na europa, mas ele está estourando com nosso time há 3 anos. Quantos pontos mais vamos ter que perder pra desistir desse pereba ? O Casemiro é uma coisa, Lucão é outra. O menino é fraco, fraco, fraco, ele não consegue dar um passe certo. Não há mais condições de manter ele. o SPFC se tem esse medo (que acho descabido por que ele não sabe jogar futebol, não sabe) venda 50, 60% dos direitos dele pra alguém… se ele estourar em outro time, ainda ganha uma grana, como foi com o Alan Kardec por exemplo. Que o SPFC manteve 20% no caso.
      E por último, eu não vejo um jogador como o Lucão em nenhum outro time da série A assim. Que erra, erra, erra, erra, erra e se mantém no time. Entrega jogo, erra. É fraco, só faz caca. Se você apontar qualquer caso parecido posso analisar, senão… é um caso típico de quem não dá mais pra ficar, não tem mais clima. Vá ser ruim assim lá longe. Já deu. Vá ser feliz ou tornar os torcedores infelizes em outro time, por que o SPFC foi uma mãe, tia e vó pra ele e não adiantou.

      Curtido por 1 pessoa

      • Maicon é igualzinho a ele, mas mais velho, lento, e ganha 3 vezes mais. Faça im levantamento da quantidade de gols tomados neste ano por cagadas do Maicon e quantos por cagada do Lucão, e veja por você mesmo.

        Curtir

        • Pode ser, nesse ano o Maicon realmente está fraco, mas ele arrebentou ano passado. Quando o Lucão arrebentou ? E ele está há 3 anos quase direto… não é de hoje ou ontém, não é má fase é A FASE, é eterna. Só arrebentou com nossos pontos.
          Eu realmente estou afim de fazer um levantamento de quantos pontos perdemos por causa desse menino já que ainda tem gente que defende ele. O Lucão nunca fez nada além de caca, o Maicon nesse curto tempo fez alguma coisa. Mas também não ponho a mão no fogo, vende e reponha a altura. Não dá pra vender por 50 milhões e contratar o pereba da silva que estava machucado ou encostado em algum time B por 10% do valor com salário de 300 mil e fica por isso mesmo e depois ainda dizer que o elenco ta inchado que precisa desafogar a folha… Com exceção do Pratto recentemente só pegamos pereba, vendemos os bons ou marromenos e repomos com pereba e ainda insistimos com pernas de pau no time. Desse jeito nunca vai dar certo esse time. Enfim.

          Curtir

    • Lucão é bom de preparo físico, por ser jovem, e é obediente taticamente.

      O problema dele é técnico mesmo, falta categoria.
      No primeiro gol, afastou a bola de maneira fraca, e no segundo, de dentro de área, deu um chutão rasteiro.
      Falta visão e calma nos lances.

      Curtir

      • O próprio Casemiro admitiu que quando jogava aqui, tinha outras “preocupações” além de jogar bola, que só foi ter foco na carreira depois que foi para a Europa.
        O Lucão deveria ter sido emprestado no ano passado ou em 2015 para pegar experiência e voltar melhor, o que aconteceu com o Luís Araújo, Hernanes e agora com o Matheus Reis!!!!
        Mas insistiram com ele, e agora ele está aí pedindo para sair (e tomara que saia mesmo!!!)

        Curtir

  2. Comprar zagueiro e falar de vender o Rodrigo Caio não é qualificar o elenco, o ideal é mante-lo até o final do campeonato brasileiro pelo menos, pois é o melhor zagueiro que temos, pena que os inteligentes venderam o Lyanco, poderiam ter vendido o Maicon.

    Curtido por 1 pessoa

  3. danilloaugusto em 19 de junho de 2017 às 15:19
    Vamos relembrar os técnicos que passaram pelo tricolor nesses últimos 10 anos após a saída do Muricy em 2008:

    Ricardo Gomes
    Carpeggiane
    Autuori
    Ney Franco
    Adilson Batista
    Leão
    Doriva
    Muricy
    Osório
    Bauza

    Fora o Osório e Bauza, que estavam fazendo bons trabalhos e deram padrão de jogo ao time, mas pediram demissão, os outros que fizeram péssimos trabalhos eram técnicos fracos ou em franca descendência.

    Portanto, eu acho que o argumento de que o problema do São Paulo não é o técnico pois tivemos inúmeros treinadores nos últimos 10 anos, um argumento inválido, haja vista que afora Bauza e Osório, eram todos técnicos que já nào faziam bons trabalhos no momento da contratação.

    Curtido por 2 pessoas

    • Ricardo Gomes, não fez um mau trabalho, Carpegiani, caiu porque inventava muito, Autuori, chegou em um momento difícil do clube, Ney Franco foi fritado pelo Ceni,/ Adilson Batista foi mico, Leão veio para sacudir a poeira, Doriva outro mico, Murici nos salvou do rebaixamento, Osório teve proposta do México e Bauza também da seleção de seu país.

      E a invenção Rogério Ceni foi para o Leco vencer as eleições, a insistência nele nos custará muito caro.

      Curtido por 1 pessoa

      • O Ricardo Gomes fez um trabalho mediano em suas duas passagens, muito melhor do que o RC é claro.

        O Carpeggiane fez um trabalho razoável para bom, levando em consideração o elenco que tinha em mãos.

        Ney Franco, Doriva, Autuori, Leão e Adilson Batista foram horrorosos.

        Curtir

  4. O Lucão pode evoluir.
    Tem bola.
    Mas uma coisa é certa. O problema dele não é bola.
    O problema dele é psicológico…é fraco…não tem casca…
    Ele precisa sair do caldeirão que ele mesmo tornou o São Paulo.
    Emprestem, deixem o cara rodar um pouco.
    Fico escutando os analistas tendenciosos e mau caráteres da imprensa, e fico chocado como eles…nem mais disfarçam o prazer em ver o São Paulo patinar esses anos.
    Toda a culpa vem de Juvenal e seus sucessores.
    A cúpula do São Paulo é responsável pela situação que estamos vivendo.
    Jogadores como Maicon (grêmio) Casemiro, Kaká…etc. Esses são citados pelos jornalistas como exemplos de jogadores que foram queimados pela torcida.
    É brincadeira…
    Maicon é uma enceradeira que na torcida do grêmio é odiado. Casemiro sempre foi correto com o São Paulo…ele caiu na gandaia, deslumbrou, foi emprestado pro Real Madri B que após tê-lo nos campos emprestou pro time português com passe fixado…Isso não é atitude de quem acredita no jogador.
    No time português ele se emendou recuperou seu foco e passou a jogar o futebol que ele podia jogar.
    Foi recomprado! Pagaram a multa de arrependimento…
    kaka nunca foi hostilizado pela Massa São Paulina…pode ter sido criticado por setores da torcida organizada…na volta dele, foi dado a ele pelos torcedores o carinho que por ventura faltou antes…
    Estou de saco cheio desses programas esportivos que tem cor de camisa.
    Pra terminar…culpar o Rogério, pelo que esta acontecendo é no mínimo uma asnice.
    Ele tem sua parcela de culpa como todo treinador. Mas ele não é culpado pelas inúmeras derrotas, vindas de falhas absurdas da nossa zaga e volantes.

    Curtir

  5. Lucão não é ruim de bola, mas é muito amarelão, borra as calças e não consegue jogar em jogo de um pouco mais importância, vide jogos em clássicos e contra atacantes mais famosos o mesmo aconteceu na seleção de base, quando o torneio tinha um pouco mais de fama ele pipocava.

    Curtir

  6. Parece ser um cara humilde…

    Que venha e se doe por esta camisa, honre, queira vestir o manto, ame a profissão e respeite o clube e a torcida!!

    Parece que é pedir de mais, mas há 20 anos atrás era normal isso… rs

    Curtir

  7. Realmente tem gente que nao entende que Ceni fica ate dez. Nao sai antes, isso esta amarradod com o
    pateta, e o pateta e medroso, esqueçam do Ceni, vamos torcer por ele e pelo time , muito.

    Curtir

  8. O Casemiro começou muito bem, chegava ao ataque, chutava bem de fora da área, cabeceava bem, tinha ótimo passe e realmente se percebia futuro nele.
    O que estragou o Casemiro não foi a torcida, foi a porcaria da CBF que toda vez que leva um jogador para atuar nas competições, o jogador volta modificado pela podridão que reina na Seleção e empresários amigos.
    Ele estava jogando muito, foi defender aquela seleção que tinha ele, o Lucas e o Neymar, e quando voltou já chegou mudado, sem vontade, displicente.
    A torcida cobra vontade, e nisso ele deixou a desejar quando voltou do antro verde amarelo.

    Curtir

  9. Perceberam que um dos nossos melhores momentos foi quando o MAC estava aqui no final do ano passado? Perceberam que o Santos do Dorival desandou quando o diretor de futebol Dagoberto alguma coisa foi demitido? Que o Cruzeiro se perdeu quando o Mattos saiu? Que o Curintia se perdeu com a saída do Edu Gaspar? Que o Flamengo voltou a crescer com o Rodrigo Caetano? Que o Galo se perdeu ha uns 2 anos com a saúde debilitada do Maluf (que agora faleceu)?

    O que quero dizer com tudo isso é que no Brasil, com esse um monte de jogador mimado e diretores amadores, a figura de um diretor de futebol competente e vivido no meio da bola é essencial! Nossos diretores eram Joao Lopes, Adalberto Batista, o cara lá que bateu no Aidar, Gustavo Oliveira e agora Pinotti, onde TODOS ou são incompetentes ou não são do meio do futebol (casos do Pinotti e do Gustavo). O JJ, mesmo com todas as críticas cabiveis a ele, quando mandava no futebol SPFC sempre ia muito bem.

    Pode ter o Ceni, Dorival, o Guardiola, com essa estrutura administrativa no futebol do SP nenhum treinador vai dar certo. SPFC precisa de uma renovação administrativa geral, urgente!

    Curtido por 1 pessoa

    • Muito bem lembrado em seu comentário amigo, concordo, porém acho que isso é uma parte do negócio, tipo.

      Gerente de Futebol agregador + treinador experiente e competente + preparador físico de excelência + presidente trabalhando (salários em dia, qualidade boa no CT, logística de viagem boa, etc).

      Presidente não tem que ficar fazendo piadinha, dando entrevista toda hora ou indo a programas esportivos, isso é papel do gerente de futebol.

      Curtido por 2 pessoas

      • Concordo! Por isso que JJ sempre se gabava que o SP era uma máquina azeitada, que o treinador era apenas uma peça da engrenagem. E eles estava certo, o SP tinha a melhor estrutura física e de profissionais do país. Hoje nossa estrutura de profissionais é pífia…

        Curtir

  10. Bruno Grossi‏Verified account @bruno_grossi 29s29 seconds ago
    More
    O centroavante Brenner, do sub-17, completa o treino de hoje pra ser observado por Ceni. Tem 28 gols em 11 jogos no Paulistão da categoria.

    pelo menos um acerto do Rogério…

    Curtir

  11. Pronto…. já tirou o foco do péssimo momento do futebol do clube, sendo dirigido por um pseudo-técnico e administrado por um fanfarrão que gosta de pompa e de andar de BMW às custas do clube. Mas temos que reconhecer que para desviar o foco da torcida, esses dirigentes são mestres.

    Curtir

  12. Quando se trata da verdade clara, nítida e notória não cabe obstaculizar. Não cabem mas, porém, todavia, contudo, no entanto, apesar disso etc. Falar o contrário seria insano.

    Há pouco a seleção brasileira estava beijando a lanterna e, algumas rodadas depois, a situação inverteu. Não demorou e conseguiu ser a primeira classificada para a Copa da Rússia.

    Indaga-se: O que mudou? Unicamente o técnico e a comissão técnica! O presidente ruim e todo seu staff continuam o mesmo. Não dá para ir contra a verdade clara, límpida e notória.

    Curtido por 1 pessoa

  13. O Rogério Ceni como treinador do SP e o desempenho que o time vem apresentando, não deve no meu entendimento, serem tratadas de maneira tão simplista como vem sendo emocionalmente enxergada por grande parte dos colegas que frequentam o blog.

    Também penso e entendo, que foi muita precipitada e equivocada a decisão de promove-lo à condição de nosso treinador.

    Mas, pensando de forma muito racional, não acredito, ainda, que seria o caso de tirá-lo do comando técnico, o que resultaria no continuísmo desenfreado de trocar inconsequentemente, de treinador, num círculo vicioso, sem fim.

    Viesse o time, jogando daquela mesma forma que atuava logo no início dos trabalhos, daquela pré-temporada nos EUA, de forma agressiva, privilegiando o ataque, marcando e muitas vezes sufocando a saída de bola dos adversários, com a marcação bem adiantada, não seria outra a situação geral ?

    Ainda que o time estivesse tomando muitos gols, a força ofensiva e o jeitão inovador e diferente, empolgava a torcida, surpreendia a mídia esportiva em geral, e trazia o alento de algo novo, de um esquema e padrão de jogo, bem na linha defendida pelo próprio Osório, treinador muito elogiado pelo próprio Ceni, de quem teria virado fã de carteirinha.

    Creio, e grande parte dos comentaristas também entendem, que a partida contra o Palmeiras, marcou uma profunda e nefasta mudança de rumos, a partir de quando, tudo teria degringolado, culminando inclusive em todas as eliminações, e em todos esses desencontros, que atualmente o time vive.

    Mudar drasticamente o jeito e o esquema do time jogar, me parece, o grande problema havido.

    A maioria das peças e grande parte dos jogadores, se sobressaiam muito mais, jogando pra frente e até o astral dos atletas, era outro.

    Tem um monte de aspectos e fatores que não podem ser deixados de lado, e que influenciam decisivamente, na reviravolta ocorrida, sendo notório que as coisas caminhavam de uma forma, e agora, todos parecem perdidos e desnorteados.

    Vários jogadores, dentro do formato anterior, se davam bem e se destacavam muito mais que agora.

    A gente sofria com o time tomando muitos gols, exposto que jogava, mas vibrava muito mais, que com o time jogando nessa retranca desmedida, onde nada é criado, onde o aproveitamento ofensivo, se equilibra com a ineficiência defensiva.

    Antes, a nossa perspectiva e expectativa, era de ganhar, agora, a torcida é para não perder.

    Demitindo o Rogério, quem poderia desenvolver um trabalho mais duradouro, implementando, por exemplo, um projeto de médio e longo prazo para concluir a integração da Base com o Profissional, de recriar a Comissão Técnica Permanente, enfim, de reorganizar o Futebol do SP ?

    Estaria o Ceni dando a devida atenção a Molecada de Cotia ? Eu creio que sim, talvez pudesse até incrementar mais ainda, mas até de acordo com o que os próprios profissionais de Cotia colocam, essa é a fase em que a Base vem sendo mais olhada e valorizada.

    Nossa situação na Tabela !

    Claro que ninguém esta contente com o que o time vem apresentando e jogando, enfim, com os resultados, mas não tem ninguém muito acima, não, nenhum time que esteja com resultados muito melhores ( Corinthians e Grêmio ), me parece mais circunstancial, que efetivo.

    Tivéssemos ganhado do Atlético MG, e até isso poderia ter ocorrido ontem, estaríamos no Z6…

    Imagino, que se tivesse sido mantido o jeitão agressivo e ousado de antes, a situação na tabela, inclusive, poderia ser outra, inclusive as desclassificações sofridas nas competições disputadas.

    A questão e aspecto mais importante, o qual ainda não sabemos a real situação em que estaria, seria o comando do grupo, e todos nós sabemos o “jeitão de ser” do Rogério, e eventualmente, poderia estar ocorrendo um descontrole geral, e aí, talvez, algo precisasse ser feito.

    Enfim, acho que ele não deveria ter sido efetivado, mas penso que agora, pelo menos por enquanto, ruim com ele, pior sem ele.

    Agora, falta comando diretivo, falta pulso firme da Direção de Futebol, que deveria reorganizar as coisas, tomar as rédeas e redirecionar o que se fizer necessário.

    Com as contratações em curso, quem sabe, as coisas também melhorem.

    Curtir

  14. Para qualificar o time precisa de pelo menos: mais um zagueiro se o arboleta vier, um segundo volante , dois meias no minimo…..!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  15. Bruno Grossi‏Verified account @bruno_grossi 6m6 minutes ago
    More
    Lucas Fernandes treina muito bem, com intensidade e entrega na marcação. Não me surpreenderia em vê-lo titular em breve.

    Curtir

  16. Takei, neste ponto o seu comentário é preciso: “Mudar drasticamente o jeito e o esquema do time jogar me parece o grande problema havido”. Sem dúvida, acabou a empolgação inicial do Rogério. Ele foi em busca de resultados com o costumeiro arroz e feijão, mas os resultados não vieram e acabou ficando pior. O ano agora parece perdido e a parte de baixo da tabela é a colocação.

    Ocorre que o presidente está lá para encontrar alternativas, caso contrário não precisaria presidente. A solução não é fácil, mas não fazer nada e deixar a cargo do tempo é a pior de todas. No mínimo, teria de ser colocado um supervisor experiente, pessoa competente e respeitada por todos, para sustentar futebolisticamente as ideais novas que fugiram do treinador por sua inexperiência.

    Curtir

  17. Se o Wesley + Rodrigo Caio + Lucão se forem faltarão apenas Denis (final do ano está ai) e Bruno.
    Ainda teremos Cícero, mas já é um baita avanço.

    O perfil do time está mudando e até o final do ano teremos outro elenco, isso é evidente.
    Chega de zagueiro fair play e goleiro que precisa da noiva para falar com o técnico.

    Curtir

  18. São Paulo FC necessita urgente:

    Contratar um treinador experiente, mesmo que seja com contrato curto de 6 meses, até Dezembro, igual o Santos fez com o Levir;
    Contratar um preparador físico de qualidade;
    Contratar um Gerente de Futebol competente para blindar o elenco.

    Caso contrário, tempos sombrios chegarão com força pelos lados do Morumbi….

    Curtir

      • Não tem como conseguirem títulos com tantos derrotados, fracos e amarelões. Espero que as mudanças sejam boas, Arboleda é jogador de seleção, e o Petros não tem é cagão, não foge do jogo além de ser bom jogador.
        SPFC precisa se livrar dessa maldição dos 6×1, tanto no elenco quanto na comissão técnica, DM e principalmente na DIRETORIA.

        Curtido por 1 pessoa

          • O 6X1 representa muito, o declino do SPFC, a incompetência da Diretoria, Comissão Técnica, DM e principalmente do elenco fraco e limitado daquele ano, e ainda tem alguns que fazem parte do elenco atual. Representa vergonha e humilhação.

            Curtir

          • Ataíde Gil Guerreiro pensava a mesma coisa, permaneceu no cargo, nenhuma mudança drástica foi feita, quase caímos em 2016 depois do “Milagre Libertadores”, e este ano a doença da frouxura já pegou geral de novo.

            O 6×1 representa é muito em um elenco cheio de bunda mole. O único que chateia fazer parte dessa geração é o Rodrigo Caio. O resto… dispensável.

            Curtir

    • Rodrigo caio não, é o melhor zagueiro e mais honesto jogador do Brasil . O SPFC deve manter Rodrigo caio a qualquer preço, ele é fundamental como representante ético deste clube.

      Curtir

  19. Óbvio que o time não está uma maravilha , 3 vitórias , 4 derrotas e 1 empate mostram que a situação não é boa.
    Porém , nessas 4 derrotas não vi nenhum time por o São Paulo na roda e em todas essas derrotas houve falhas de jogadores de defesa , não necessariamente do sistema defensivo .
    Se essas falhas não tivessem ocorrido com certeza teriamos resultados bem melhores .
    Por esse motivo sou contra jogar todo o trabalho do semestre no lixo , se tivessemos levado umas 2 ou 3 goleadas como ocorreu com o Osório minha opinião seria bem diferente .
    O que não entendo é que apesar de tomar vareio de bola em um monte de jogos o Osório ainda é lembrado aqui no blog .
    Falhas individuais eu não coloco na conta do treineiro .

    Curtido por 1 pessoa

  20. PedroNeto, é exatamente nessa linha que penso.

    A Diretoria de Futebol, enfim, o SPFC precisa criar um Projeto de Reconstrução do Futebol como um todo. Gerente de Futebol, Integração Definitiva da Base com o Profissional, Comissões Técnicas Permanentes, integradas todas as categorias ( o Autuori esta implementando algo parecido no Atlético PR ), Departamento de Scout, Olheiros, etc…etc…

    O Rogério precisa ser, “podado”, precisa de alguém com voz ativa para coloca-lo no seu devido lugar ( treinador ), impondo que se siga uma linha de atuação, delimitando as atribuições. ( pode exemplo, ele não deve dar palpites se a diretoria deve ou não renovar o contrato do Lugano ) se limitando a comandar o time dentro das quatro linhas e a gerir adequada e convenientemente o elenco ( gestão de pessoas )…

    Curtir

    • Carlos, os jornalistas colocam como eles querem as respostas do Rogerio, toda coletiva de imprensa os caras perguntam para ele do Lugano…

      Vamos para de achar que o Rogerio agora é a pior pessoa do mundo… depois falam que ele e arrogante só porque é inteligente, criticavam os números que ele apresentava porque não conseguem debater nesse ponto com ele…

      Todos esses comentaristas são muito fracos e tendenciosos ao Corinthians e Flamengo.

      Curtir

  21. O Lucao é excelente jogador o único problema dele é a Bola…se não fosse isso ele ia ser o cara…..
    Eu não falei que iam acelerar a contratação do Erazo equatoriano arboleta….

    Curtir

  22. Sim Takei, é isso! Essa linha tenho sugerido faz tempo. O ponto de partida agora seria contratar um profissional com o perfil de um Calos Alberto Parreira, para aviar o processo. O presidente teria de definir-se por essa linha e tomar decisões rápidas, para acertar o passo. Vamos aguardar.

    Curtir

  23. Tá tudo errado nessa história do Lucão…

    Primeiro,

    Quem deveria por a cara a tapa como responsável direto seria o senhor Rogério Ceni.

    Foi ele que o escalou!

    Segundo,

    Lucão deveria ter assumido a falha, mas com respaldo de todos, afinal não é Lucão futebol clube vs Atlético Mineiro.

    Terceiro,

    A diretora tem que ser cautelosa, não sair queimando o jogador, que sempre fui profissional! Errar acontece, já tivemos coisas piores e ninguém instaurou a Santa inquisição pra cassar/caçar ninguém!

    Este momento do São Paulo tá um LIXO pra não dizer coisa pior! Falta tudo!

    Falta até HONESTIDADE!

    Cambada de decrepitos que tomou a direção!

    Curtir

  24. Esquema com 3 zagueiros, precisamos de 2 volantes de saída e recomposição rápida, vejo só o Jucilei com essas características, talvez o Thiago Mendes ajude, Cícero infelizmente não dá, Lucas Fernandes entrou bem contra o Sport, poderia ser testado; Bruno chega a ser pior que Lucão, se virem o segundo gol tudo começou com um erro na dividida de cabeça dele, apoia mal e defende pior.Os erros do São Paulo são pontuais, o time oscila, mas mostra qualidade.

    Curtir

  25. Futebol e Quarta e Domingo mesmo… quero ver muitos dos comentários aqui na quinta feira se o SPFC quebrar o tabu na Arena da Baixada.

    Será que só eu vi o SPFC melhor ontem? Não sei o quanto o machucado na cabeça do Pratto interferiu nas finalizações dele ontem… porém estávamos muito perto da virada…

    Agora só falam do Lucão e o Sr. Maicon, quantas rapaduras ele entregou esse ano… só para constar acho o Lucão bom zagueiro, mas ele hoje não tem como ser mais zagueiro do SPFC. Eu vi como o Osorio escalava ele, vi o passe que ele deu para o Pato fazer o gol no Coritiba no jogo do Morumbi. Simplesmente o jogo contra o Corinthians(6X1) destruiu o cara. que venha novos zagueiros…

    Tínhamos um time no começo do ano e hoje temos outro, o que me parece estar havendo uma mudança no perfil dos jogadores… chega de atletas bonzinhos… Está faltando mais jogadores com o perfil do Pratto e do Jucilei.. ai sim da para intercalar com os garotos da base…

    Lembram da escalação de 1985/1986?

    Campeão Paulista 1985: Gilmar; Zé Teodoro, Oscar, Darío Pereyra e Nelsinho; Falcão (Freitas), Márcio Araújo e Silas (Pita); Müller, Careca e Sídnei.

    Campeão Brasileiro 1986: Gilmar; Wagner Basilio, Darío Pereyra, Fonseca e Nelsinho; Bernardo, Silas(Manu), Pita; Müller, Careca e Sídnei(Romulo).

    Assim que se montam times campeões, misturar a Base com os caras experientes(bons jogadores) e de perfil vencedor.

    PS. no título paulista Careca, Zé Teodoro e Márcio Araújo foram expulsos do jogo…

    Quanto ao Rogerio já emiti varias vezes a minha opinião, que era cedo para ele assumir… mas que ele vai ter meu apoio sempre…

    Não me falem em Dorival Jr. técnico derrotado, tirando os paulistas pelo Santos(Neymar) quais títulos ele tem mais? Menos né

    Curtir

  26. O Lucão jogou com o nome na camisa do Ivan? Ah, então está explicado. Aquele Ivan também era ruim que doía. Na final do BR-90, levou um limpa de um atacante do “Curica” que caiu sentado e no lance tomamos o gol.. Telê também era teimoso, pois deixou o Ricardo Rocha no banco, pra escalar Ivan, o terrível. Lucão e Ivan, tudo a ver.

    Curtir

  27. Eu fico em cima do muro em relação ao Rogério. Ao mesmo tempo que eu acho que ele está errando demais, eu vejo poucos nomes no mercado para substituí-lo. Se Abel Braga tivesse disponível, seria a minha primeira opção. Fora ele, talvez o Jardine. Se for pra contratar o Dorival Jr ou o Marcelo Oliveira, prefiro ter paciência com o Rogério. Acredito que melhor que trocar de técnico seria ter um diretor de futebol presente. Querendo ou não, tendo feito todo o mal que fez ao SPFC, os puxões de orelha do Juvenal no Muricy foram determinantes no tricampeonato brasileiro. Rogério precisa de algum superior. Todo técnico precisa.
    Precisa também entender que não é obrigatório mudar de esquema no meio de todo jogo (estávamos bem superiores ao Atlético ontem no segundo tempo com o 3-5-2, que foi uma tática que deu certo), que o time precisa de um meia entre os volantes e o atacante (quando não for o Cueva, tem que ser Lucas Fernandes ou Shaylon) e que o banco de reservas não é o fim do mundo que nem ele acreditava ser quando goleiro, o Cícero, W. Nem e o Maicon precisam passar um tempo lá, com certeza, eles voltarão melhores. Tem jogadores que não podem estar no time titular, era assim com o Schmidt, com o T. Mendes e com o Lucão. Do mesmo jeito que o Dorival Jr insistia no Victor Bueno no Santos. E as vezes o técnico precisa de alguém falando isso pra ele. O Rogério não tem esse alguém.

    Curtir

  28. Concordo que time grande não cai. Meu receio é que o São Paulo há deixou de ser grande. Hoje vive só do nome.
    Segunda divisão é logo ali, viu Rogério Ceni!!!

    Curtir

  29. “Existe clima para o Lucão continuar?” Indagou o jornalista a Marcinho.

    “Não posso falar sobre isso. Por mim, ele fica e a gente continua trabalhando junto. Não é por um erro que vai embora. Deixa que outras pessoas decidam esse caso”, respondeu Marcinho ao jornalista. Ele foi ético, educado e polido – teve postura exemplar.

    Quanto a Lucão, ele errou em lance capital e desabafou um sentimento. A diretoria está cuidando do caso.

    Curtir

  30. Melhor apostar nesse cara, cheio de expectativas na Seleção de seu país do que em Cleberrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr.

    Quanto ao Lucão… É uma pena. Houve uma época em que conseguiu jogar bem, mas não passa de um Borra-botas. Não tem jeito, no Tricolor ele não vinga. Não tem respaldo (com razão) da Diretoria, nem da Torcida, nem dos Conselheiros. É um inferno astral. Paciência. Seu substituto já é o Militão.

    Curtir

  31. Ainda não mandaram esse estagiário embora!?!?!?!?

    Estamos a 2 ptos da zona do rebaixamento!!!

    Daqui a pouco, ele arranjará desculpas sobre como é normal ser rebaixado e que não existia outra alternativa, pois ele pensou em tudo e que ser rebaixado era a única saída.

    Dará números de posse de bola e ficará revoltado com quem criticá-lo.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s