Ainda sem renovação de Lugano, Lucão não deve jogar mais, Maicon pode sair…como ficará a zaga?

Sem renovar com Lugano que tem apenas mais 11 dias de contrato, com Lucão não devendo mais jogar pelo clube, com proposta forte do Galatasaray por Maicon, o São Paulo começa  a dar mostras de que o ano não será  só complicado. As mostras são de que será  tenebroso…

As noticias são muito ruins e pessimistas, parece que nada avança e mostra uma luz no fim do túnel.

Tudo bem que Arboleda está certo e chegando, Militão está bem e Santos, do Valencia pode ser um nome interessante. Mas com Douglas no banco, a coisa fica tensa.

Só restariam os meninos de Cotia ou nova contratação.

Como ficará a zaga do São Paulo?

Blog do São Paulo

Anúncios

199 comentários

    • O Lucão precisa sair. Vários técnicos o escalaram dezenas de vezes nos últimos anos, mas ele continua cometendo erros que geram derrotas.
      O Lugano é reserva do reserva, mas ganha mais do que alguns titulares e do que muitos que jogam mais do que ele. Só renovaria se aceitasse salário compatível com as 5-6 partidas que ainda jogaria pelo sp. É muito mais barato homenageá-lo com uma estátua e um jogo despedida do que renovar nas condições atuais.
      O Maicon é dos melhores de uma zaga ruim. Pela idade, pelo erro no valor que pagaram por ele e pela necessidade de renovar a zaga, venderia pela melhor proposta para diminuir o prejuízo e manter o RC.
      O RC é jovem e tem sido regular há anos. Renovou contrato recentemente. Precisamos contratar 2 titulares para jogar com ele.
      Agora, se é para contratar jogador de 35 anos, ou de time deq 2°-3° divisão, ou lesionado, ou encostado em outro clube, melhor usar a base ou até o Lucão.

      Curtir

  1. Hora de sair do ar um tempo.
    Vou respirar com paciência.
    Não quero crer em desmanche
    Nova reconstrução.
    Técnico com sobrevida de mais 6 meses para recomeçar o trabalho.
    Está lançada a cortina de fumaça.
    #LecoNinja

    Curtir

  2. Lamentável. Está todo mundo querendo abandonar essa barca velha. Estão sabendo que vai naufragar e querem sair enquanto ainda podem.
    A que ponto chegamos!!!!!
    Ninguém quer jogar no São Paulo, querem debandar. Ninguém mais honra o manto.
    Isso pelo menos o Mito sempre fez: honrou o manto.

    Curtir

  3. 7m de euros está bem pago no Maicon. A gente está vendendo pelo que ele vale (até mais pelo que tem jogado há 1 ano), o problema foi termos comprado pelo que não vale por estarmos desesperados. Acreditávamos que a única possibilidade de ganhar a libertadores seria com ele em campo e o Porto sabia disso. Deu no que deu. Também temos que considerar que o valor de compra de um jogador da Europa normalmente é maior do que o valor de venda.
    Não acho que ele seja ruim, mas não é um jogador insubstituível, tem falhado demais e falado muitas asneiras. Sinceramente o Lyanco ou o Marlon da Ponte (já deve ter feito os 7 jogos) nos seriam bem mais úteis hoje do que ele. Agora é ir atrás de reposição. Arboleda, Lugano (se ficar), Militão, R. Caio e Douglas (deveria sair) é pouca gente. Tem aquele Hugo Gomes voltando de empréstimo, podia treinar um tempo pra ver se cabe no time. E o zagueiro do Valencia também me parece um bom nome.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Pior que tá não fica… se bem que em se tratando de SPFC… eu queria que a diretoria vendesse todos, thiago mendes, jr tavares, lucão (podem doar), Maicon, Rodrigo Caio. Arrecadassem mais 200 milhoes. Ai queria saber qual seria a desculpa ? Faltaria oque pra montar um time decente ? Dinheiro ?

    Curtir

  5. To louco pra ver o Leco anunciando o tamanho da dívida ano final do ano.

    “Vendemos jogadores e apertamos o cinto. Reduzimos a divida de 200 milhões pra 185 milhões. Agora prevemos que mais 3 anos de desmanche reduzam a dívida para 120 milhões”.

    Curtir

  6. Fábio Santos.
    Jadson.
    Casemiro.
    Kaká.
    Arouca.
    Foram brilhar em outro lugar.
    O ambiente do São Paulo está muito insalubre. Não é de hoje.
    Cheio de sanguessugas mercenários.

    Curtido por 1 pessoa

    • Tirando o Arouca, todos foram perseguidos pela torcida em diversas épocas, com diversos treinadores e elencos e com diversos dirigentes diferentes. Talvez a culpa seja da torcida..

      Curtir

      • A culpa nunca é da torcida, isso é uma falácia.
        Torcida é a entidade mais isenta nessa situação toda. A tendência de todo torcedor é o amor ao clube, do contrário seríamos todos masoquistas indo atrás de algo apenas nos rende despesas e preocupações, o que vemos hoje é apenas uma reação.

        Curtir

        • Cara, eu juro que eu não consigo falar se você tá falando sério ou se tá trolando.
          Enfim, vou considerar que você tá falando sério, mesmo não parecendo.
          Amor ao clube não significa amor ao Kaka, amor ao Fabio Santos (esse aqui não fez falta nenhuma, levou uns 7 anos depois de sair do SP pra jogar bem em algum lugar), amor ao Casemiro, amor ao Jadson. Não significava amor ao Richarlison que mesmo depois de tudo que fez pelo clube era perseguido pela torcida. Do mesmo jeito que não significa amor ao Lucão, ao W. Nem e tantos outros que hoje em dia são vaiados. Ou você realmente acha que a saída desses jogadores não teve a ver com perseguição da torcida que vaiava os caras por qualquer coisa depois de pegar implicância com eles?

          Curtir

          • Até pq se a torcida tem esse poder de “prender e soltar”, de expulsar jogador do clube, para que serve a Diretoria então? Deixa a torcida comandar o time de uma vez!!!!

            Curtir

            • Tá certo, vaias não prejudicam ninguém. Quem aqui que não ouve uma vaia e fica feliz? E quando elas vem em sequencia? E quando o todo mundo erra, mas você é o culpado por tudo e vaiado mais ainda? Com certeza as vaias não prejudicam o rendimento do atleta que acaba tendo a moral prejudicada, joga pior ainda, é desvalorizado e acaba saindo a preço de banana.. Magina..

              Curtir

  7. Quanto à zaga, discordo quando se diz que as notícias são ruins. Lucão saindo, chegando Arboleda, nunca o vi jogar, mas o Lucão era nosso pior adversário. Vindo outro defensor, este do Valência, melhora nossa qualidade no setor. Eu (acho) que o Maicon ficará e o Lugano sairá. Que subam outro da base.

    Observação: jamais eram pra deixar o Lugano encerrar a carreira em outra equipe.

    Curtir

    • Vende o Maicon, o Rodrigo, o Júnior.
      Dispensa o Lugano.
      Deixa o Renan assinar pré contrato com outro time.
      Vende o Pratto no fim do ano.
      Traz o Maicosuel e o Nilmar.
      Segura o Wesley e o Lucão.
      Renova com o Cícero.
      Faz um busto pro Campeiz.
      Aumenta o salário do Pinotti.
      Isso aí Leco, está no caminho certo.

      Curtir

  8. Eu queria fazer uma pergunta séria: qq esse Pinnotti tem de experiencia pra ta no cargo que ta ? Só por que deu o dinheiro do Centurion ? É só por isso ?
    Qual a diferenca dele pro Adalberto Baptista ?
    Se esses milionarios ainda inundassem o clube de dinheiro como no Palmeiras mas nem isso…
    Enfim é sério. Esse cara entende de futebol pra ter uma função dessas ?

    Curtir

  9. Para mim vejo essas vendas como coisas boas…

    Vindo o Arboleda e mais dois bons jogadores para a posição, que podem se juntar ao Militão e Douglas (reserva sempre), ficamos com uma zaga nova e mais confiável, pois a atual está dando arrepios.

    As vendas de RC e Maicon podem gerar mais ou menos 20 mi de euros e isso é muita grana para jogadores que estão jogando muito pouco.

    Se bem que no caso do Maicon, ele foi comprado a prazo e o SPFC ainda não deve ter pago a maior parte da sua contratação… mas recebemos a vista e vamos pagar a prazo, então não deixa de ser bom negócio.

    Acho até que devemos rezar para não perdermos esses negócios.

    Curtido por 4 pessoas

    • Pseriam boas se fossem planejadas, escalonada e dimensionadas …, e não simples negócios de ocasião.

      Parecem comprometer, e muito, o que não existe faz tempo no SPFC ……, um projeto de equipe que resulte em um time organizado, eficiente e competitivo.

      Curtir

      • Paulo, depois de tanta coisa ruim este ano, eliminações, time mal treinado etc, eu já estou planejando as coisas boas para o ano que vem…

        Assim, não espero mais nada para este ano e fico na expectativa da montagem de um bom time neste próximo semestre para estarmos melhores no ano que vem.

        Claro, não fique bravo, mas espero tbm um técnico.

        Curtido por 1 pessoa

        • Caro Márcio, jamais ficarei bravo, mas ainda não acho que toda a culpa cabe ao Ceni.

          Entendo o tamanho do problema, e seu do tamanho do SPFC …, então cada um com “seu tamanho”.

          Ainda acho que existem culpados maiores …, aqueles que inclusive decidiram tal situação e continuam com o método destrutivo, corrosivo e nocivo ao tricolor.

          #diretoriaemguerracomotricolor

          Curtir

          • Paulo, o Leco é o mal maior, mas as besteiras dele nós vamos ter que engolir até o final da sua gestão… já o treinador, que é quem avaliza contratações, treina, escala, substitui etc tem enorme participação no futebol apresentado…

            Sei que vc gosta do treinador, eu respeito isso, mas eu penso diferente, penso que ele tem grande parcela de responsabilidade no atual momento do time (não do clube) neste momento.

            Curtir

            • Não tenho motivos para gostar …, acho que confiaram o “projeto” de reconstrução, se é que existe algum.
              Mas também não vejo toda esta autonomia do Ceni treinador, em relação ao futebol tricolor.

              Tal autonomia jamais existiu no SPFC com técnico algum.

              Curtir

              • Mas Paulo, a autonomia que eu falo é aquela que todo treinador tem… ou seja, ao avaliar jogadores que vão ser adquiridos, na escolha da comissão técnica, na opção por um esquema de jogo, nos treinamentos, na escalação, substituição etc… é a isso que me refiro e é a isso que responsabilizo o treinador e é isso que estamos vendo pela televisão, ou seja, um futebol pífio, covarde, inofensivo, sem graça e… perdedor.

                Curtir

                • Eu acho, apenas acho, que Boa parte do elenco tricolor não suporta nem ouvir Rogério Ceni falar, pois é visível que o time joga menos do que pode …,
                  pode ser o perfil do elenco, jogadores acomodados, incompatibilidade “congênita ” …, mas ainda prefiro aguardar ao demitir o técnico.

                  Curtir

                  • Aí sim eu concordo que falta um bom dirigente pra se impor e acabar com isto… o Pinotti não é bem este cara, apesar de ser competente, mas parece ser mais ligado a parte administrativa e não no trato com os jogadores.

                    Curtir

                    • Invadindo a conversa de vcs .. Uma coisa acho que tem que ser mencionada .. O São Paulo não ganha sequer uma negociação com clubes de expressão semelhante aqui no Brasil.

                      Acredito que seja bastante difícil – e aí não só pro Rogério, mas para outros que já estiveram aqui -, você pode ter scout, departamento de análise, CT, história, seja oq for .. Sem $$ ou ao menos um bom negociador, esquece.

                      Curtir

  10. Sinceramente, saídas do Lucão e do Maicon me alegram.
    Já com relação ao Lugano eu renovaria apenas se ele baixasse o salário significativamente. Pelo mesmo salário eu não renovaria de forma alguma.

    Então até agora nenhuma notícia ruim.

    Até proposta pelo Wesley apareceu, olha só que maravilha.

    So vai faltar o Dênis, Cícero e Nem, pois o Schimit ja é certa sua saída.

    Curtir

  11. 2017 do São Paulo será:
    1) Troca o time todo;
    2) Time continua cada vez pior, morrendo em campo e sem padrão tático;
    3) Diretoria continua trocando jogador;
    4) Entra na Zona de Rebaixamento e corre desesperado atrás de MAC e Muricy pra auxiliar o Mico Ceni;
    5) Cai pra segunda divisão;
    6) Descobre a América, a Terra do Nunca, Vida em outro planeta, as Esferas do Dragão e…que o problema é o Técnico.

    Curtir

    • Só aqui que rola o eterno “menino da base pode ser tornar bom jogador ou não”.
      Lógico que é incerto. Ninguém deixa jogar. Formação perdida, confiança no lixo (vide L Fernandes e Shaylon), medalhões inúteis no lugar de quem é despachado sem dó (Maicosuel).

      Difícil…

      Curtir

  12. Como chamaram ontem (e eu ri), o Bode Of Zaga só deu prejuízo até agora.
    Ele só nos foi realmente útil quando era emprestado. Depois do contrato, outro jogador, um bem borreia aliás.
    Sinceramente, qualquer proposta que cubra em alguns contos o que pagamos em cash já pode ser considerado negocião.

    A saída do Lugano é controversa, mas não será uma perda técnica, já que não é usado. Ou seja, sem o Bode of Zaga e o Lugano, são praticamente dois tetos a menos na folha.

    Uma coisa é muito pouco provável: que saiam RC e Bode of Zaga ao mesmo tempo. Então o Arboleda vem pra suprir a ausência de um. A saída do Lucão já é suprida com a ascensão do Militão.

    A situação está feia, mas não desesperadora. Passo mais mal contemplando o Departamento de Futebol, com o Tiete, o Estagiário e o Despreparador Físico.

    Curtir

  13. Quarta é maicon e douglas titulares na zaga por que o Lugano não pode jogar com times rápidos como o Corinthians, nem com times como o Atl MG que tem o Robinho (que nao fez nada no jogo), também não pode jogar jogo desses contra o Atl PR. Enfim ele não cabe nunca segundo o douto Ceni. É isso ou vão buscar o Arboleda na porta do avião e botar dentro do gramado já meia hora depois de chegar. Esse é o certo na visão do Mago. Ah e li hoje que o Maicossuel não joga também de novo por que ta lesionado ?!?!?!. É o fim da picada. Isso deixou de ser um clube pra ser um amontoado de nego faz tempo.

    Curtir

  14. Olha, na atual situação: melhor vender quem tiver proposta boa na zaga, afinal de contas é o pior setor do time no ano, melhor pegar a $ e renovar o setor.

    Aí que mora o perigo, pra renovar e melhorar o setor dependemos da diretoria, pra lá de incompetente.

    Curtir

  15. Caraca velho, e olha que o nosso time nem fazendo boa campanha está. Imagina se tivesse, teríamos que colocar cotia pra jogar o brasileiro. Realmente somos uma vitrine para o futebol mundial, só que nesse caso o clube está em liquidação.

    Curtir

  16. vou repetir o que disse no outro tópico : troquem o Lucão pelo Douglas do Fluminense . Douglas virou reserva no Flu mas é bom jogador , tem futuro . Faz uma troca pau a pau que será bom pra todos

    Curtir

  17. Tenho a impressão que todas essas mudanças será positiva para o São Paulo. Ninguém afirma isso, mas Rogério Ceni perdeu o comando do grupo, já faz tempo… Por isso, como novos jogadores talvez consiga finalmente, colocar em prática o seu método de trabalho, vamos aguardar.

    Curtir

  18. Melhor vender logo. Ruim é ficar com jogador insatisfeito.

    O Flamengo contratou o Rhodolfo por uma ninharia e ele é um excelente zagueiro.

    Coloquem a equipe de Scout para trabalhar.

    Curtir

  19. coloquei o Douglas pois é jovem , bom jogador , tem potencial e perdeu espaço no Flu para o ótimo Wendel . Tem apenas 20 anos e tem valor de mercado . Lucão tem 21 anos e o Flu também poderá ganhar $$$ com ele . È uma troca justa pra ambos os lados

    Curtir

    • Já nem me lembro do último jogador que o São Paulo contratou de times cariocas e que rendeu em campo. Talvez o Washington.
      O fato é que, em regra, os jogadores que contratamos lá vem por salários despropositados e fracassam.
      Prejuízo para o sp, que paga altas comissões e fica com o mico.
      Daí, para se livrar, tem que pagar salários para jogarem em outros times, porque senão ninguém quer.

      Curtir

  20. Vagabundos ainda reclamaram do Aidar que vendeu baciada, o Lero Leco, Natel e Cia esfregam as mãos quando tem propostas.

    Põe o Leco, o Natel e Cia na zaga, cambada.

    Curtir

  21. Tem que renovar o elenco sim… principalmente a zaga. Com jogadores mais raçudos e comprometidos com o clube. Muitos dos jogadores que estão aí não deram liga. Do jeito que estava era brigar pra não cair. Mas tem que contratar urgente! Sem enrolação!

    Curtir

  22. XEPA , isso que esta acontecendo no SPFC.
    Qto ao Maicon , sua venda representa mais uma patetada dessa diretoria , fizeram o impossível para contratar o jogador , pagaram o que não tinha e mandamos pro Porto jogadores que vinham bem na base, agora 1 ano depois já querem vender o atleta , erra novamente pra concertar o erro anterior , muito estranho.
    Maicon aceitando a proposta fica caracterizado qto esse jogador é pipoqueiro, viu que o bicho tá pegando vai meter o pé na primeira oportunidade ; saiu pela porta dos fundos no Porto , e o mesmo irá acontecer no SP.
    Alguém salve meu SPFC…..

    Curtir

  23. O Lucão já deveria ter sido emprestado desde o início do ano, pois uma temporada longe do clube o ajudaria a ter mais oportunidade em outro clube e quando voltas-se às coisas seriam melhores para ele, no caso do Maycon não há motivos para vende-lo, custou caro, não esta numa fase boa, mas se desfazer dele só mostra o quanto esta diretoria é incompetente.

    Curtido por 1 pessoa

  24. Do jeito que o Rhodolfo saiu do tricolor, duvido que ele fosse querer voltar. Nossa torcida é expert em queimar jogadores e defender os craques. Na copa do Brasil eu falei que o Tomaz nao faria diferença nenhuma e quase fui expulso do site.

    Curtir

  25. Se chegar todo mundo e nao sair ngm tenho certeza que o time sera;
    Renan
    Maicon,Rodrigo Caio e Lucao;
    Thiago Mendes,Jucilei,Cicero,Jr Tavares;
    Wesley, Prato e Cueva.

    Assim os queridinhos do distribuidor de coletes jogam todos.

    Curtir

    • Quase isso, possivelmente a formação dos sonhos dele seja:
      Denis
      Lucão – Jucilei – Douglas
      Wesley – Mendes – Cícero – Júnior
      W. Nem – Pratto – Cueva

      Curtir

    • Aí tira o Ceni, bota um Dorival Júnior da vida e tudo se resolve com o Leco ganhando 27 mil por mês pra não fazer nada além de assaltar o clube.

      Tá serto!

      Curtir

  26. Postagem puramente especulativa. No fim, ninguém sabe na verdade o que tem de negociação para ir ou para vir.

    Vamos aguardar. A verdade é que, tirando Jucilei, nenhum jogador do elenco atual é insubstituível. No máximo Pratto (embora Calleri possa ser opção) e Cueva (Lucas Lima poderia ser contratado) sejam nomes de reposição cara e não garantida igual qualidade.

    Também não dá para falar negativamente em eventual reformulação, seja por ser bem-vinda uma qualificação maior do elenco, seja por inexistir qualquer padrão tático ou entrosamento a ser perdido com eventuais negociações.

    Curtir

    • mas do Lucão não é especulação , ele está no mercado e é uma boa moeda de troca . Sugeri aqui o Douglas do Fluminense , mas sei la , na série B o líder Juventude tem 8 jogos e tomou 3 gols . Tem que ver quem é o zagueiro destaque do Juventude e fazer uma troca

      Curtir

  27. Tenebrosa aonde???
    Melhores notícias possíveis !
    Nos livramos de um zagueiro caro e fraco, de outro atrapalhado e fraco e odiado, e ficamos com espaço pro Militão e pro Kal aparecerem mais, além do Rodrigo Caio e desse tal Arboleda. Renovem com o Lugano, arrumem um lugar pro Douglas, e tragam algum zagueiro revelação para 2018, como o Marlon da ponte.

    Curtir

        • Neves e Moraes são mais novos. Rony nunca me pareceu nada demais. Tormena era fraco.
          Kal joga pela esquerda, onde temos apenas o Rodrigo Caio e o fraco Douglas, e jogou muito bem no sub 20 do ano retrasado/passado. Acho que vale a chance, sabia sair jogando bem, e era bom no mano a mano.

          Curtir

    • Amigo: e se o RC sair (aliás, a bola da vez para sair é ele) e não renovarem com o Lugano (o plano inicial
      do leco, e pelo que sei, ele ainda resiste)??
      Estão trocando a zaga inteira?

      Pode isso, Arnaldo?

      Curtir

  28. Caro Márcio …, não sei se é a configuração do meu smarth, mas não consigo visualizar nosso diálogo.

    Amanhã vejo se consigo ver no PC …,
    mas ainda confio (se é que é possivel)
    mais no Ceni que no Leco, Natel, Manssur, Ataíde, Pinotti & Cia Ltda.

    Boa noite, irmão de fé tricolor.

    Curtir

    • SPFC está vendendo bem o Maicon . Esse ano ele está jogando no mesmo nível do Lucão . Agora a zaga vai melhor e muito , pois vai ter Arboleda ( pelos vídeos é um zagueiro sério ) , Militão e Caio

      Curtir

      • Peralá!
        Pelo que entendi, o Arboleda é zagueiro do lado esquerdo… o RC também (me corrijam
        se eu estiver errado, sim?)…
        Então sobra o Militão prá ficar do lado direito, certo?

        Entre o RC e Arboleda, então, quem seria o titular e quem seria o reserva?
        Mas o Douglas também não é zagueiro esquerdo?
        Quem seria o reserva do Militão, seria o Lugano?
        Mas se o Lucão não joga mais e o Lugano talvez não renove o contrato, quem
        seria o substituto do Militão, então???

        E ainda assim não faltariam mais 2 zagueiros no plantel?
        Vão trazer?

        Porque venderam o Lyanco?
        Porque emprestaram o Breno?
        Porque estão vendendo o Maicon?
        Porque dizem que a bola da vez para sair é o RC?
        Porque não renovaram ainda com o Lugano?
        Porque o Lucão não joga mais?

        Porque que é que eu acho que o leco pirou de vez?

        Curtir

        • Rodrigo Caio atua tanto pela esquerda quanto pela direita. Com 3 zagueiros, ele ou Militão poderiam fazer o terceiro zagueiro também. De reserva, Lugano e Douglas, mais alguém da base, e já estaríamos bem servidos de zagueiros.

          Curtir

  29. Internet é praticamente unânime quanto o beneficiamento da venda do Maicon… mas tenho minhas dúvidas. Não por sua saída, mas pelas reposições, que acredito que serão piores.

    Curtir

  30. Não sei o que aconteceria, mas teria muito orgulho em ver uma escalação de um time assim.

    ———————— Lucas Perri ——————–
    Araruna – Moraes/Neves – R. Caio – Júnior
    ————————- Militão —————————
    ——- Liziero ———- Lucas Fernandes ——-
    — Shaylon —- Brenner — Cipriano ——–

    Opções para segundo tempo: Murilo e Natel.

    Obs.: Podem ser só garotos, mas sobre é uma escalação melhor que a do Rogério kkkkk

    Curtir

  31. Mano quanto drama…
    Maicon – o São Paulo sempre existiu antes dele, e continuará existindo.
    Lugano – ganhar 250k para ficar no banco, sobe da base.
    Lucão – empresta, vende, sei lá, mas nao deixem mais este cara jogar no Sao Paulo.
    O São Paulo foi campeão mundial com Fabão.

    Curtir

  32. Que bagunça se transformou nosso tricolor querido, planejamento zero , pensar em libertadores com todo esse desmanche é otimismo demais , totalmente improvável. Infelizmente o ideal é mais uma vez reformular o elenco visando montar um bom time para 2018. Que todas essas vendas consigam equilibrar as finanças do clube e que não precisemos mais nos desfazer dos nossos bons valores. Precisamos montar um time base e o mais importante, manter esse time base , para que os jogadores revelados cheguem ao time profissional e possam ser inseridos aos poucos , para que se desenvolvam e possam nos dar retorno esportivo em primeiro lugar e só depois financeiro.

    Curtir

  33. Penso que se forem vender o Maicon não venderão o Rodrigo Caio nessa janela até porque o mesmo possui pretensões de ir copa e se fosse vendido pra algum time da europa hoje acho que dificilmente vai ser titulae.

    Curtir

    • muito melhor em vender o Maicon do que o Caio . Militão e Caio são zagueiros rápidos e o Arboleda também tem tempo de recuperação . SPFC vai melhor nesse setor

      Curtir

  34. Só tem um jeito de não brigar pra não cair. Rodrigo Caio Jr Tavares Jucilei Cueva e Pratto não serem vendidos. Se algumas dessas peças saírem a coisa fica ainda pior…

    Curtir

  35. Meus Deus!!! Mais que zona que o SPFC se tornou! Caros amigos tricolores, que decepção com essas pessoas que há 10 anos comandam o maior do Brasil. Que zona….Que zona….Que zona…. só tenho a lamentar, pois nada há mais a dissertar a respeito. Que fim de feira! boa noite!

    Curtir

  36. Por esse valor acho uma boa vender o Maicon, temos o Militão é o equatoriano em negociação que podem jogarem juntos.

    Maicon não esta bem, pelo alto valor investido seria uma excelente venda.

    Força SPFC!

    Curtir

  37. Vão mexer mesmo na estrutura da defesa com o clube a 2 ptos da zona do rebaixamento!?!?!?!?

    Por que simplesmente não deixam para vender no final do ano!?!?!?!?!?

    Parece sentem prazer em fazer merda toda semana!!!!

    Curtir

  38. O tri brasileiro foi ainda um efeito MPG, o JJ foi um divisor de águas, SPFC pré e pós JJ cujo efeito tende a ser duradouro com seus tentáculos Aidar e Leco.

    Curtir

    • Concordo!
      O JJ na verdade se beneficiou da estrutura e da filosofia montada pelo MPG.
      Curioso que o JJ como Diretor de futebol até foi bem, seja na 1a passagem,
      seja durante a gestão do MPG.
      Mas como presidente, nas 2 oportunidades, mais prejudicou do que ajudou
      o clube…

      Curtir

  39. A verdade é uma só: O São Paulo Futebol Clube não pode servir de laboratório do “Mico”. Basta dessa insanidade em deixar esse cara que se acha dono do clube, brincar de “treinador” em um clube do tamanho do SPFC. Creio eu que dentro do elenco, a maioria dos jogadores, já não suportam mais nem ouvir esse cara falar mais. Os jogadores nem entendem o que ele pede, e já devem estar de saco cheio dele. Isso é evidente que esteja acontecendo internamente.

    Curtir

  40. A verdade é uma só: O São Paulo Futebol Clube não pode servir de laboratório do “Mico”. Basta dessa insanidade em deixar esse cara que se acha dono do clube, brincar de “treinador” em um clube do tamanho do SPFC. Creio eu que dentro do elenco, a maioria dos jogadores, já não suportam mais nem ouvir esse cara falar mais. Os jogadores nem entendem o que ele pede, e já devem estar de saco cheio dele. Isso é evidente que esteja acontecendo internamente.

    Curtir

    • A impressão que dá, é que ninguém mais quer correr por ele dentro do elenco. Podem trazer quem for pra reforçar o time, mas com esse estagiário no comando, fico totalmente desanimado.

      Curtir

    • Então, pelo visto, essa renovação na zaga é porque a vontade de preservar o Ceni é maior…
      E isso significa que o leco nem sonha em substitui-lo… pensaram nisso?
      Tem gente aqui que vai surtar… Rsss

      Curtir

      • Alguns surtarão com tal possibilidade, meu caro. Rsrsrs.

        O Rogério nunca foi unanimidade na torcida, na verdade, ninguém é. Mas, nota-se o ódio velado nos discursos. Nunca vi sanha tão forte para derrubar um técnico nestes últimos tempos como agora.

        Curtir

  41. Tô aqui pensando com os meus botões…
    Qual o motivo dessa mudança brusca e radical na zaga inteira, praticamente?

    Engordar o caixa a qualquer custo?
    Renovação para 18, pois já jogaram a toalha?
    Ou é para mandar possíveis desafetos do treinador embora, que estariam tumultuando
    o ambiente ou fazendo corpo mole?

    Pensemos…

    Se é pelo último motivo, é porque Ceni está prestigiadíssimo no cargo!
    Mas ainda assim, essa renovação está sendo feita com critério?
    Quem mais e quantos sairão?
    Quantos chegarão?
    A qualidade vai, de fato, melhorar?

    São questões que não consigo responder…

    Curtir

  42. Que as coisas não caminham bem, não caminham, que os desencontros se sucedem, se sucedem, que o desalento com o time e os resultados ou a falta deles, perduram, perduram, mas é preciso muita calma nessa hora….

    Baixo astral, pessimismo, descrença, maledicência, corra ruim, notícia ruim, manchetes sempre pesadas, desculpem, não contribuem em nada….

    O SPFC é muito mais que isso !

    Esta acima de tudo e de todos, dirigentes, treinador, jogadores, e mesmo nós, torcida….

    Desesperar, jamais, aprendemos muito nesses anos, afinal de conta, não tem cabimento….

    Confiança e fé !

    Temos uma molecada muito boa, promissora ao extremo.

    Temos alguns bons jogadores, talvez uma meia dúzia que pode sim se constituir numa base pra que seja montado um elenco mais equilibrado e ajustado.

    O Novo Estatuto foi implantado, os Conselhos constituídos, e me parece muito prematuro e precipitado a gente viver diuturnamente detonando tudo e todos, colocando inclusive a todo momento, todos sob suspeição.

    Esse novo formato, e mesmo essa atual Gestão, é recente, e não nos restaria mais nada, se não pelo menos, acreditar um pouco que as coisas melhorarão.

    Acertada ou não, a fixação do Rogério Ceni como nosso Treinador, o trabalho alcance apenas e tão somente seis meses, agora ( não aprovo totalmente o que vem sendo feito, mas também não vejo como um grande lixo e uma bobagem total, tudo que se apresentou até o momento ).

    O se não, que vejo em relação ao Rogério, e saber e identificar se ele teria perdido o controle junto ao grupo de jogadores, e ai sim, algo poderia ser feito, pra corrigir a situação.

    —-

    O que poderia ser feito, de muito diferente do que está ai, sendo implementado ?

    É possível destituir o Leco ?

    Seria possível destituir todos os Dirigentes atuais ?

    Demite o Rogério e os auxiliares dele, e põe quem no lugar deles, pra fazer o time, nas condições em que se encontra, começar a jogar bem e arrebentar…..

    Demite todos os Lucões e contrata quem, com que $$$$$$$$ ?

    O SPFC é muito mais que isso !

    Curtir

  43. Me desculpe, mas observando agora eu entendo como viemos parar na situação em que estamos. Vejo a maioria dos comentários apoiando a venda do Maicon?? Sério que estamos de acordo com vender jogadores no meio de um campeonato? Me desculpe os que estão sendo contratados, mas sinceramente tirar um titular de um time que já não está jogando bem e apostar num estrangeiro que teria que se adaptar ao futebol nacional em meio à disputa não me parece a melhor ideia. Amigos eu só tenho uma coisa a dizer, da pra ficar bem pior doque está!

    Curtir

    • Não podemos generalizar. Se estivessemos falando do Renan, R. Caio, Jr. Tavares, Jucilei, Marcinho, Pratto ou Cueva eu concordaria com voce, mas estamos falando de um jogador que faz 1 ano que não vai bem e que temos uma grande oportunidade de recuperar boa parte do alto investimento que fizemos que não deu o retorno que esperávamos. As derrotas pra Cruzeiro e Corinthians foram resultados diretos de falhas individuais grotescas dele. Também teve o penalti não marcado para o Sport no final do jogo que foi erro dele, de novo.

      Do mesmo jeito que eu achava que a saída do Lucão era necessária (até domingo era titular), eu também penso isso do Maicon e do W. Nem (do time titular, não necessariamente vender esses caras). Porém, concordo com você na questão da reposição, não acho que o Arboleda seja esse cara e acho que nem o Rogério. Acredito que com a chegada do equatoriano, a zaga deva ser formada por Militao, Maicon (ainda não foi vendido) e R. Caio. Se o Lugano é jogador pra jogar na sobra, então ele tem que ser o substituto caso o Maicon saia, pelo menos no início. Mas temos também exemplos de jogadores que chegaram de fora e foram bem logo de cara (após algumas semanas de treino antes de estreiar) como o Cueva e o Mina.

      Curtir

  44. A sensação que eu tenho é que o Rogério perdeu a mão, não digo nem taticamente mas com relação a simpatia do grupo. Eu vejo um Cueva em queda, o Maicon em queda e o Rodrigo Caio jogando mal. Posso estar errado, mas o Rogério me parece não ter respaldo dos jogadores mais.

    Curtir

    • Penso o mesmo. Cenil está se desfazendo de Maicon pois o zagueiro não suporta mais o treinador. Lucão sairá pois foi traído. Dênis detesta o Cenil. R Caio brigou no fatídico episódio do fair paly e não acredita mais no Cenil. E como ele protege Cícero e Lugano, os outros preferem sair. Pratto já sentiu que a barca está furada e não promete ficar depois de Dezembro.

      Curtir

  45. Desmonte da zaga?
    Lyanco, Breno, Maicon, Lucão e possivelmente Lugano e RCaio… só sobra o Douglas e o Militão…

    Porque?

    Porque esse setor na verdade está um lixo em função dos atletas que compõem ele?
    Ué mas a culpa pela zaga horrível não era do técnico?!?!

    Com a palavra…

    Curtir

  46. Tem certos jogadores que não adianta a diretoria tentar segurar. O cara cai de rendimento em campo e começa a fazer lambança. Ainda mais jogador que já não é nenhum menino e talvez seja a última oportunidade do cara fazer um bom contrato. Infelizmente o Maicon é um destes jogadores. Bom jogador, mas não é nenhum craque que não possa ser substituído a altura ou até melhor.

    Curtir

  47. Ou o Rogério se reinventa ou daqui 4 rodadas a nossa situação vai ficar bem ruim. Ganhamos 1 ponto fora até agora e 3 dos 4 próximos jogos são fora.

    Hoje é impossível não ver que o Rogério que tanto foi conversar com Sampaoli e outros grandes treinadores é uma mistura da teimosia do Muricy, a arrogância do Mano Menezes e as bizarrices do Osório. Com a diferença de que esses 3 treinadores citados são realmente treinadores de futebol e já ganharam vários títulos.

    Curtir

  48. Se vender por 7 milhões vai ser o atestado definitivo de incompetência dessa diretoria, pra não imaginar coisa pior. Se ele foi comprado por 12 milhões ano passado, como vender por 7 esse ano?Parece que esqueceram que demos metade de dois jovens de cotia no negocio e isso vale dinheiro. O Maicon é bom jogador e está vivendo uma má fase assim como todo o resto do time, se formos nós desfazer do patrimônio do clube a cada crise podemos fechar as portas. Acorda torcida! Os caras estão aproveitando da ma fase do time pra lucrar pela segunda vez com as comissões do mesmo jogador!

    Curtir

    • Ao mesmo tempo que você vê gente criticando a oscilação do time e a falta de planejamento você vê o mesmo pessoal aplaudindo a venda de um titular e a reposição com uma incógnita do Equador!Pasmen! Estamos sendo depenados por essa diretoria da mesma forma que fez o Aidar!

      Curtir

  49. E isso está ocorrendo porque o nosso Diretor de Futebol disse que haveria alguma venda,
    mas não haveria desmanche…
    Imaginem só: a zaga quase inteira sendo vendida e apenas 1 zagueiro sendo contratado
    Tão de “brincation” com o torcedor…

    Curtir

  50. Por que não foram na Ponte e compraram o Marlon? Esperaram o cara completar 7 jogos. Já que queriam mudar a zaga inteira durante o campeonato, que buscassem nomes pra melhorar o nível. Arboleda tem capacidade de chegar e resolver?

    Curtir

  51. Maicon saiu. Vai tarde. E agradeçam por ter recuperado o valor.

    Esse ano está perdido, mas que pelo menos possamos lutar por libertadores.

    Que venham esses reforços que achei bons nomes. Principalmente o meia do Santa fé.

    Precisa de zagueiro e se aparecer proposta pelo R. Caio vende tbm.

    Lucão eu botava fé, estava jogando bem e a torcida critica no automático. Mas vacilou e demonstrou mente fraca. Uma pena, pois vai render mais em outro time. Fora que se desvaloriza um patrimônio do clube.

    Curtir

  52. Alem de vender Maicon e RodrigoCaio .. eu venderia tambem o ThiagoMendes, emprestaria o Wesley pro Sport e o Bruno.

    o time ficaria bem melhor assim: Lugano orientando e sendo protegido pelos jovens Militao e Arboleda …
    2 volantes modernos e inteligentes Petros e Jucilei .. com Marcinho de um lado e Tavares do outro.
    2 meias … 1 habilidoso e Driblador Cueva e um com otimo chutes de longa distancia ..
    e o Pratto Monstro se virando la na frente.

    Douglas: reserva para a zaga
    Buffarini, Araruna e Edimar: Reservas nas laterais
    reserva dos volantes: Araruna
    reserva dos meias: Thomaz e Maicosuell
    reserva do Pratto: Gilberto

    _________________Renan_________________

    ________Militao___Lugano___Arboleda______

    __Marcinho___Jucilei___Petros___JrTavares__
    _______Gómez___________Cueva___________

    ________________Pratto__________________

    Na boa .. o time tende a ficar melhor se confirmando as saidas e as chegadas.

    o problema seria os extrangeiros .. o Lugano acho que nao ocupa vaga de extrangeiro por ter morado no brasil anos.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s