Começo a preleção de hoje tomada pelo sentimento nostálgico.

Acabo de ver no Esporte Espetacular uma pequena retrospectiva de nosso primeiro título na Copa Libertadores, em 1992. 25 anos atrás o Tricolor cravava seu nome como o maior da América.

Um título que até então era ignorado pelos brasileiros e que com, nossa conquista, passou a virar obsessão. Não só nossa como dos demais clubes brasileiros.

A palavra que me vem à mente ao ver essa pequena história contada é PLANEJAMENTO. O Tricolor à época não só fez história como campeão, mas também mostrou ao Brasil como um clube deveria ser. Planejado, bem dirigido e com visão de futuro.

Fico triste que esses valores tenham se perdido ao longo do tempo por conta da soberba e ganância de dirigentes. Nossa história não pode se perder por conta de pessoas que jamais serão maiores que o São Paulo Futebol Clube.

Enfim, deixando a nostalgia de lado, hoje o Tricolor receberá o CAM para jogo válido pela 8a. rodada do Brasileirão.

O SPFC vem de empate fora de casa contra o fraco Sport e precisa dos 3 pontos para voltar para a briga pelas primeiras posições. A novidade para o jogo deverá ser a estreia de Denilson, novo reforço do time.

O CAM de Roger Machado tenta a recuperação: vem de derrota em casa (1 a 0) para o Atlético-PR, a terceira na competição. Até aqui, os mineiros venceram um único oponente – o Avaí, por 1 a 0, na quinta rodada. ocupa no momento a 18a. posição na tabela, mais conhecida como Zona de Rebaixamento.

Que os jogadores se inspirem naquele time de 92 e sigam adiante em busca de dias melhores para o nosso clube. Que Rogério Ceni se lembre de nosso velho Mestre e “faça chover” . Nossa torcida merece dias de alegria.

Somos São Paulo!

Por: Kátia Firmino

São Paulo x Atlético Mineiro

Local: Morumbi, em São Paulo
Data e horário: domingo, às 16h (Brasília)
Escalação provável: Renan Ribeiro; Éder Militão (Lucão), Maicon e Rodrigo Caio; Bruno (Thiago Mendes ou Buffarini), Jucilei, Thiago Mendes (Cícero) e Junior Tavares; Marcinho, Lucas Pratto e Cueva (Wellington Nem)
Escalação provável Atlético-MG: Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Felipe Santana e Fábio Santos; Yago, Rafael Carioca, Elias e Cazares; Robinho e Rafael Moura
Arbitragem: Braulio da Silva Machado, auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Neuza Inês Back (todos de SC)
Transmissão: TV Globo para MG (com Rogério Correa, Bob Faria e Márcio Rezende Freitas) e Premiere e Premiere HD (com Jota Jr e Sérgio Xavier)