Preleção Brasileirão 2017: SPFC x Atlético Mineiro

Começo a preleção de hoje tomada pelo sentimento nostálgico.

Acabo de ver no Esporte Espetacular uma pequena retrospectiva de nosso primeiro título na Copa Libertadores, em 1992. 25 anos atrás o Tricolor cravava seu nome como o maior da América.

Um título que até então era ignorado pelos brasileiros e que com, nossa conquista, passou a virar obsessão. Não só nossa como dos demais clubes brasileiros.

A palavra que me vem à mente ao ver essa pequena história contada é PLANEJAMENTO. O Tricolor à época não só fez história como campeão, mas também mostrou ao Brasil como um clube deveria ser. Planejado, bem dirigido e com visão de futuro.

Fico triste que esses valores tenham se perdido ao longo do tempo por conta da soberba e ganância de dirigentes. Nossa história não pode se perder por conta de pessoas que jamais serão maiores que o São Paulo Futebol Clube.

Enfim, deixando a nostalgia de lado, hoje o Tricolor receberá o CAM para jogo válido pela 8a. rodada do Brasileirão.

O SPFC vem de empate fora de casa contra o fraco Sport e precisa dos 3 pontos para voltar para a briga pelas primeiras posições. A novidade para o jogo deverá ser a estreia de Denilson, novo reforço do time.

O CAM de Roger Machado tenta a recuperação: vem de derrota em casa (1 a 0) para o Atlético-PR, a terceira na competição. Até aqui, os mineiros venceram um único oponente – o Avaí, por 1 a 0, na quinta rodada. ocupa no momento a 18a. posição na tabela, mais conhecida como Zona de Rebaixamento.

Que os jogadores se inspirem naquele time de 92 e sigam adiante em busca de dias melhores para o nosso clube. Que Rogério Ceni se lembre de nosso velho Mestre e “faça chover” . Nossa torcida merece dias de alegria.

Somos São Paulo!

Por: Kátia Firmino

São Paulo x Atlético Mineiro

Local: Morumbi, em São Paulo
Data e horário: domingo, às 16h (Brasília)
Escalação provável: Renan Ribeiro; Éder Militão (Lucão), Maicon e Rodrigo Caio; Bruno (Thiago Mendes ou Buffarini), Jucilei, Thiago Mendes (Cícero) e Junior Tavares; Marcinho, Lucas Pratto e Cueva (Wellington Nem)
Escalação provável Atlético-MG: Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Felipe Santana e Fábio Santos; Yago, Rafael Carioca, Elias e Cazares; Robinho e Rafael Moura
Arbitragem: Braulio da Silva Machado, auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Neuza Inês Back (todos de SC)
Transmissão: TV Globo para MG (com Rogério Correa, Bob Faria e Márcio Rezende Freitas) e Premiere e Premiere HD (com Jota Jr e Sérgio Xavier)

Anúncios

338 comentários

  1. Jogo difícil, o adversário está pior que o SP, porém é um jogo perigoso, mesmo assim acredito que hoje terá vitória, mesmo que seja por 1×0. Esperamos que o Ceni não invente, deixa o Cícero no banco. A escalação é uma incógnita, pode ser boa igual contra as porcas ou péssima contra as galinhas por exemplo.
    Renan
    Bruno (fraco, só tem ele mesmo)
    Maicon
    Rodrigo Caio
    Junior Tavares
    Militão
    Jucilei
    Cueva
    Denilson (chegou e já tem que jogar)
    Gilberto
    Pratto

    Curtir

  2. bom jogo pra confirmarmos nossa força. os tropeços são naturais de uma equipe em busca de identidade com um treinador inexperiente e eterna perda de jogadores no meio do campeonato. tem que insistir com o ceni pq o trabalho é bem feito, claro que ele erra algumas vezes mas faz parte do pacote de contratar um treinador de 1a viagem e msm os mais experientes erram. alguns já eram contra sua contratação por causa disso, mas ele é nosso treinador e não vou julga-lo por alguns erros, acredito em sua capacidade e no trabalho a longo prazo. hj vamos cozinhar o galo!

    Curtir

  3. Vamos ganhar hoje.
    Aposto num bom jogo já que o Atlético MG precisa do resultado pois está numa situação ruim.
    Infelizmente não poderemos ver o Pratto comemorar os dois gols que ele fará no galo.
    3×1 pro Tricolor do Morumbi.
    Vamos SPFC.

    Curtir

  4. O time do Sao Paulo e fraco.O elenco e fraco.O treinador e fraco pois ele e um aprendiz.A diretoria e fraca.O presidente e fraco.O conselho deliberativo e fraco porque teve sentimento eesse pessoal para reeleger o Leco.O Leco faz parte do grupo politico que comanda o Sao Paulo ha mais de dez anos.Enquato a dinastia juvenal continuar no poder o nosso tricolor paulista vai continuar nesse sofrimento.

    Curtir

  5. O SP tem o Pratto, mas não tem mais o Ganso para lhe enfiar bolas por entre os zagueiros. É aquele negócio do cobertor curto: veste a cabeça e descobre os pés. Pratto já fala em ir embora desacorçoado, pois luta bravamente na frente e vê seus companheiros lenientes no meio e atrás entregarem a rapadura e o treinador perdidaço, tentando dar-lhes todo o moral.

    Curtir

  6. Time escalado! Saiu agora no Globo Esporte.
    Renan; Militão, Lucão e Maicon; Marcinho; Jucilei, Cícero e Junior Tavares; Wellington Nem, Pratto e Cueva.
    Novamente Cícero e W. Nem, que fase.

    Curtir

    • Novamente Lucão ao invés de Lugano. Mas, ainda teremos fãs do estagiário que culpará a diretoria pela saída do Lugano.

      Novamente Cícero ao invés de Lucas Fernandes ou outro jogador com melhor marcação (Araruna, até Mendes) ou poder de criação. Mas, não importa, time nem precisa melhorar a pegada no meio campo, nem precisa ser mais criativo.

      Novamente Wellington Nem, afinal para que jogador criativo ou mais objetivo? Lucas Fernandes, Shaylon, Denilson, Thomaz, Gilberto.

      Vamos dar mais três anos de trabalho ao Ceni. Até o fim do ano não adianta, ele demora seis meses para cada teimosia.

      Curtir

  7. Tb vi a reportagem do Esporte Espetacular sobre a nossa primeira Liberta, fiquei pensando no que éramos e no que viramos, bate uma tristezinha mesmo….

    Mas sobre o jogo, as frangas estão em má fase, mas é um time enroscado, mas no Morumbi até aqui estamos absolutos e acredito em nossa vitória, pode ser por 1×0 mesmo!!!!

    Curtir

  8. Cícero é o pecado do Rogério… Mas, quanto ao W. Nem, acho que vale a pena experimentá-lo junto com o Cueva sim, sem grande obrigação de armar o jogo; pode ser que ele jogue bem, vamos torcer pra que recupere seu futebol.

    Pelo menos não escalou o Bruno, como alguns aqui pediam.

    Curtir

  9. Muita pena do Renan, Juça e Pratto.

    Muita coisa explica o por que vendamos jogadores tão facil e para contrar é tão dificil.

    Ninguém mais tem vontade em jogar no clube, enquanto esse tiver o poderoso “Dono 01”.

    Curtido por 2 pessoas

  10. Nenhuma melhora em relação aos jogos anteriores.
    Pior, está perdendo em casa para um time que está na beira do Z4.
    Será que teremos que nos contentar com essa desgraça até o final do campeonato? Pelamordedeus…

    Curtido por 1 pessoa

  11. O Rogério era meu ídolo como jogador, mas to pegando raiva dele. Ta conseguindo destreinar o time, da impressão que o time se não treinasse e só sr encontrasse no dia do jogo jogaria melhor.

    Curtido por 1 pessoa

  12. Não bastasse estar mal fisicamente, o Nem está escalado numa função que não sabe fazer. Ele sempre se destacou jogando na ponta direita. Mas a gente só vê o Marcinho se matando por lá.

    Curtir

  13. Independente da qualidade, alguém consegue me explicar o que o w. Nem faz em campo? O prato joga de centroavante e armador, o cueva arma e as vezes cai pela esquerda, o marcinho faz todo o lado direito, da lateral até a ponta, o Wellington não toca na bola, parece que do alto dos seus 1.60 e poucos fica esperando cruzamento na área.

    Curtir

  14. A frase do Cazares…”o jogo está bom para fazer mais gols, está tranquilo” incrível como os adversários não respeitam mais.
    Enquanto quiserem o estagiário e os jogadores inoperantes será assim, sofrível.

    Curtido por 2 pessoas

  15. Cueva jogando bem onde ele rende ,MEIO ….. DEIXAR o cara parado na ponta é um desperdício, agora Rogério insistir no Cícero , pelo amor de Deus , três zagueiros pra que??? Se toma gol como o de hj????

    Curtir

  16. Primeiro tempo foi como os outros, time sem jogadas, sem triangulação, e nesse especificamente achei a rapaziada com uma tiriça….!!!!
    Ou seja mais do.mesmo, eu já desisti dessa palhaçada de Ceni treinador, vai ser assim p campeonato inteiro, pega os Maia fraquinho ganha de forma mais ou menos, bons lampejos contra os grandes, mas não vai sair disso…!!
    Pra mim Ceni já deu…!! duro que o Zé Ricardo do Flamengo ta doidinho pra da lugar pro Dorival né…!!!
    Que seria o CARA pra assumir agora, e com certeza esse time jogaria muito mais…!!
    Se não mudar, vai ser isso o brasileirão inteiro….!!!

    Curtir

  17. Tavares hoje esta mal, alias vem mal há alguns jogos, Militao esta mal, Welligton não esta mal, ele não existe e como um fantasma no campo, tem que ser exorcisado e entrar alguém no lugar dele, cicero sem função, passeia no campo. leco vai ter que tomar uma decisão seria e não vai conseguir escapar dela.

    Curtir

  18. Catadão do “mico” ! O que esperar de positivo que venha do “dono” do clube, o senhor da razão, incontestável por muitos ? Parabéns Leco e envolvidos nessa pouca vergonha que estão fazendo com a grandeza desse clube .

    Curtido por 1 pessoa

  19. Pratto estava salvando , mas se perder hj já vai começar o ano de 2016 viver, ganha uns joguinhos daí comeca perder jogo em casa e depois já sabemos ….

    Curtir

  20. Estamos jogando com 9 em campo, pq Cícero e Welington Nem só assistem ao jogo. Ainda bem q esses dois estao apenas emprestados e por mim já poderiam ser devolvidos. Totalmente inoperantes em campo. O Jucilei e o Cueva estão se matando nesse meio campo para defender e armar o time. O Pratto está sendo atrapalhado pelo corte na cabeça e ainda não tem quem o ajude no ataque, enfim fica difícil. Só não tomamos mais gols pq o Atlético erra muito no ataque. Tá dificil Rogério!!! Veja o público hoje no Morumbi, isso é o reflexo da má atuação da equipe.

    Curtir

  21. Teimosia é uma das coisas que mais me deixa irritado…

    Só não entendo pq um cara continua sendo teimoso a ponto de manchar sua imagem… arriscando perder seu emprego….

    Não entendo… manter Cícero e Nem…. mesmo sabendo que estão afundando o time…

    Curtir

  22. O gol do atletico saiu por que nao temos nenhum quarto zagueiro em campo. Si temps zagueiros centrais. A funcao do quarto zagueiro e dar o bote no cars da bola e o central ficar no posicionamento. Na jogada nao foi ninguem no bote por que central nso tem caracteristica pra isso.

    Curtir

  23. Rogerio parece que tem receio de tirar o Nem, ele que pediu. Jogador vindo da europa, ganhando muito. Excesso de passes errados tbm . 31 passes errados, 13 do patético.

    Curtir

  24. O Rogério é teimoso demais, vai sair do clube de mãos dadas com esse inútil do Cícero. Inacreditável que um cara que tanto conquistou no futebol, seja um imbecil na hora de montar um time. Pedir a contratação de Cícero é não compreender o básico. Lamentável. Ano perdido mais uma vez.

    Curtir

  25. O São Paulo é um time desorganizado. Isso é falta de treinamento. Os jogadores muitas vezes pegam a bola e não sabem o q fazer. Os erros na defesa é típico de falha no posicionamento.

    Curtir

  26. A gente tá jogando com um dos melhores times do país hoje, e que o técnico é conhecido por armar ferrolhos defensivos. Eles fazem um gol de fora da área no primeiro chute, com o nosso time dominando as ações até então.

    Sinceramente, não vejo o caos que vocês estão vendo. E olha o gol aí!!

    Tem muito corneteiro de plantão aqui.

    Curtir

  27. Somente no São Paulo um zagueiro de pelada como o Lucão continua prestigiado no clube após falhar bisonhamente em todo jogo contra time grande. Em qualquer clube decente essa mula seria dispensada.

    Curtido por 1 pessoa

  28. agora.. eh aquela historia… time melhorou um pouquinho no segundo.. e assim a gente vai ate o final do ano… aos trancos e barrancos. e melhorar esta meio deixado ao acaso… talvez melhore.. talvez nao…

    Curtir

  29. Depois falam que somos corneteiros. Mas todo mundo tem apontado que o lucao continua a cometer seguidos erros. O genio alem de nao tirar ele, agora, depois de tomar um gol, quase no fim do jogo, resolve retirar o Cicero.

    O genio realmente tem conceitos modernos. Tao modernos que ngm entende

    Curtir

  30. Podia ter matado o jogo… muita bola parada perdida… aí vem a zaga que quer entregar o doce de todo jeito…aliado ao preparo físico ridículo, falta de esquema …

    Curtir

  31. Enquanto o Ceni for técnico o time do SPFC será muito fraco. Está muito claro que o Ceni não sabe posicionar a defesa nem treina lá.
    Além de não saber escalar.

    Curtir

  32. Agora sim estamos dentro da realidade na tabela, com o M1to de treineiro e Leroleco na presidência não passaremos disso, só precisaremos de muita sorte pra não conhecer a série B…
    Triste realidade!!!

    Curtir

  33. Não vou criticar o Lucão porque já cansei. Na boa, a culpa não é dele. Ele é ruim e jamais deveria estar lá.
    Ridículo escalar esse cara tendo o Lugano no banco.
    Cansei do Mico. Sério, já deu. Fora!!!
    Obs: alguém aí sabe o que o Cícero faz em campo?
    Obs2: alguém queimaria uma alteração para colocar o Bruno tentando ganhar o jogo?

    Curtido por 1 pessoa

  34. Ainda prefiro o Ceni a qualquer outro técnico desempregado. Dos empregados só o Tite ou o Cuca.
    Se bem q o próprio Cuca tá fazendo um trabalho pior (em número) do q o Ceni, mesmo tendo um elenco alegadamente mais qualificado…

    Futebol é realmente uma caixinha de surpresas.

    Curtir

  35. Meu desapontamento com o RC eh tao grande, mas tao grande, que começo a achar o Luxa nao teria sido má ideia. E logo eu que achava q nao podia existir um nome pior pro sp do q o luxa

    Curtir

    • Concordando que nao temos zagueiros ruins, a exceçao do lucao e do Douglas, os nossos zagueiros estao em niveis acima da maioria dos niveis dos rivais. Se temos tantos erros individuais, seguidamente, acho que a culpa pode ser direcionada pra outra pessoa. A dica: como tecnico ele foi um excelente goleiro.
      Obs.: lucao vai errar e jogar mal com qqr tecnico, mas ele nao pede pra jogar e nem se escala

      Curtir

        • Quando zagueiros começam recorrentemente a errar individualmente, pode sim ser creditado ao tecnico. Pode ser problema de posicionamento, problema de cobertura. Qdo vc deixa o zagueiro mais exposto, vc amplia a possibilidade de erros. Veja como o maicon jogava com o paton… veja a zaga curicana: ela eh formada por zagueiros tao melhores que os nossos?? Ou seria o trabalho do tecnico que os expoe menos a erros.
          Lembre-se que futebol eh um jogo coletivo. Ha zagueiros mto piores que o maicon que nao erram tanto qto ele. Assim como há elencos bem piores que o nosso, que nao erram o que erramos

          Curtir

  36. Segundo tempo, como esperado…!
    Lampejos de bons momentos..!!
    Galera não vai passar disso…!!
    Vai ser assim o brasileiro todo..!
    Mostra alguma coisa contra os mais fracos, bons momentos contra os maiores, não passar disso…!!
    E não é choradeira, cornetagem, é a realidade…!!!
    Sem técnico não dá…!!
    Perdendo hoje, é um ponto em nove disputados…!!!
    Será que tá bom…??

    Curtir

  37. Em qualquer um dos times grandes e em quase todos da série A e maioria da série B, se tivessem um zagueiro como Lucão, já teriam vendido, despachado, dispensado, doado, emprestado, largado em um orfanato ou algo do tipo com um cara com N falhas como esse cara já cometeu…Já vi zagueiros no SPFC serem dispensados, vendidos, encostados por muuuuuiiiitooooo menos do que esse caneludo já fez no SPFC…. Eu juro que qdo o meu filho começar na escolinha, vou procurar o empresário do Lucão para ser empresário do meu filho, pq com certeza ele terá cadeira cativa no time que ele jogar..

    Curtir

  38. e o wesley preocupado com a situação do sp..só de risadinho com o robinho pos jogo…que situação chegamos..o spaulo é o sonho de todo jogador..um spa de verdade!

    Curtir

  39. não vou criticar Lucão e Bruno pois eles são isso ai , mas vou criticar o técnico que é um asno e não manja nada de bola . Repito , o elenco é uma porcaria , mas esse técnico é ridículo

    Curtir

  40. Quantas vezes mais o Lucão vai ter que falhar pra sair do time? O SP virou clínica de reabilitação?

    E o Bruno? Mais quantos anos de contrato de pura enganação?

    Quanto ao técnico, Rogério Ceni, não tenho dúvidas, só a certeza que estamos reféns desse senhor que a cada dia afunda mais nosso clube, junto com um tal de Lecão da Massa.

    Curtir

  41. Lamento a situação do Lucão por ele ser cria da nossa base. Por outro lado faltou inteligência da diretoria em insistir com ele ao invés de emprestar, apesar das constantes falhas e do clima péssimo que ele mesmo criou no clube.
    A insistência com o Denis foi outra coisa imperdoável e que ajudou a nos afundar ano passado.

    Curtido por 1 pessoa

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s