O Atlético-MG começa a se reabilitar no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time de Roger Machado venceu o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi, pela oitava rodada do Brasileiro.

Cazares abriu o placar para os visitantes no início do primeiro tempo. Na segunda etapa, Marcinho empatou, mas Rafael Moura garantiu o triunfo dos mineiros.

Com o resultado, o Atlético-MG sai da zona de rebaixamento. Somando nove pontos, alcança a 15ª posição, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Sport. Já o São Paulo fica com 10 pontos e cai para a 12ª colocação, podendo ainda perder posições para Cruzeiro e o próprio time pernambucano.

A partida reservou uma homenagem por parte do São Paulo, que ostentou nomes dos campeões da Libertadores de 1992 atrás das camisas dos atletas. No último sábado, dia 17, completaram-se 25 anos da conquista.

Antes do jogo começar, houve também protestos por parte de organizadas nos entornos do Morumbi. O principal alvo era a diretoria e um dos pedidos foi pela renovação de Lugano.

  • Gols no início

Logo no início da partida, o Atlético-MG abriu o placar. Aos oito minutos, Cazares recebeu de Robinho na entrada da área e chutou forte, no canto, sem chances para Renan Ribeiro.

O São Paulo tinha mais a posse de bola, mas foram os visitantes que levaram perigo novamente com finalização de Robinho. O atacante recebeu na meia-lua e chutou à direita da meta.

Aos 30 minutos, Pratto teve duas oportunidades. Na primeira, escapou pela esquerda e, sem muito ângulo, chutou para fora. Depois, completou cruzamento rasteiro de Marcinho e tirou tinta da trave.

Nos acréscimos, os mineiros responderam. Rafael Moura recebeu de Robinho dentro da área e chutou muito fraco, facilitando a defesa de Renan.

Ao contrário da primeira etapa, o segundo tempo começou com tudo para o São Paulo. Júnior Tavares fez grande jogada pela esquerda e serviu Marcinho, que tocou na saída de Victor e empatou, balançando as redes pela primeira vez no clube. Foi a sexta assistência do lateral na temporada.

O Atlético-MG respondeu com Cazares. Logo depois do gol, chutou outra da entrada da área e assustou os tricolores.

A partir dos 10 minutos, o São Paulo passou a atuar melhor. Pratto perdeu duas cabeçadas que passaram muito perto das traves. As duas equipes também reclamaram de pênaltis não marcados pelo árbitro.

Aos 35 minutos, Lucão afastou mal um lance dentro da área e a bola sobrou para Rafael Moura. O atacante não desperdiçou e colocou o time mineiro na frente: 2 a 1.

O São Paulo volta a campo nesta quarta-feira, quando visita o Atlético-PR pelo Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, o Atlético-MG recebe o Sport, também pela competição nacional.

ESPN