Lugano: Jogador vai esperar mais 1 semana para definir futuro

Com vínculo até 30 de Junho de 2017, Lugano quer decidir em 1 semana o seu futuro.

Preocupado com seus filhos, escola para eles etc, o zagueiro uruguaio de 36 anos precisa definir seu futuro para não comprometer seus planos pessoais e familiares.

Mesmo  com propostas de clubes de fora, o jogador afirma que só atuará no São Paulo no Brasil. Como quer atuar mais um período, o jogador espera o Tricolor se definir para resolver sua questão.

Publicamente, Ceni já declarou que quer o camisa 5 no plantel até o final do ano.

A decisão final está com Leco que por informações recebidas do clube, não renova por picuinha gerada na época  da negociação de sua vinda.

O que você faria, Tricolor?

Blog do São Paulo 

Anúncios

45 comentários

  1. Tem que renovar sim, chega de ingratidão para com nossos ídolos. Quando teremos outro ídolo do tamanho de da grandeza de Lugano novamente? Sempre honrou nosso manto, dentro e fora de campo, renova já! Além do que com certeza é melhor que Lucão e Douglas, fácil, fácil…

    Sobre o volante argentino que o SP procurou, não conheço o jogador, mas só de ler a entrevista dele, duas coisas boas já dá pra se notar:

    1) Conhece a grandeza do Mais Querido: “São Paulo é São Paulo” – disse ele.

    2) Respeita e luta pelo time que joga, mesmo sabendo que é a chance da vida dele de jogar no maior das Américas. Disse mais de uma vez e enfatizou: “estou concentrado no jogo de hoje”.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Este Leco e seus comparsas acabaram com nossa alegria. Estamos nos apequenando sendo a quarta força de SP. há mais de 08 anos. É só ver os resultados. Eles comemorando e nós sendo motivos de chacota. Por que não renovaram com o Lugano? A culpa é do RC também! Não põe o cara pra jogar. Prefere Lucão, Douglas. Deram um brinquedo pro RC e ele faz o que quer. Não pensa mais na instituição SPFC e sim em se valorizar como profissional. Acho q o Lugano não devia mais aceitar ficar. Eles já estão mostrando que não querem ficar com ele. Ele não merece isso.

    Curtir

      • De Leco não dá pra esperar nada mas é sse não aproveitamento de Lugano é sintomático, por aí dá desconfiar o porquê de Ceni não usar da mesma força que usou pra recontratar Lugano em renovar contrato mesmo que por 6 míseros meses. Prá quem exigiu o próprio Lugano e o Cumpadre Cícero e mais aval na vinda de W Nem é outros coadjuvantes, é estranho esse silêncio e imobilismo.

        Curtir

  3. impressionante… Tudo… Absolutamente tudo no SPFC vira novela , se cria ou vira, ou se acha dificuldade(s) em todos os assuntos extra-campo… Olha o tempo que está se arrastando essa negociação…Se não querem renovar com o cara, tenham a hombridade de chegar nele e dizer.. Aliás, já deveriam ter dito se essa é a intenção..Lugano é um ídolo do clube.. Um dos jogadores que mais respeitou a nossa camisa… E olha como tratam um ídolo… Que triste ver o SPFC assim… Que triste ver que o futuro não reserva nada de novo, nada que traga esperança a curto/médio prazo, pois são e serão as mesmas múmias sanguessugas no poder..se revezando no comando, sem se preocupar com o bem estar da instituição, mas sim o que a instituição pode proporcionar para o bem estar desses velhos caquéticos…
    Infelizmente, a rotina de vexames, de derrotas, de eliminações em sequência, de fracassos, torna-se cada vez mais banal, e a torcida começa a se acostumar com a mediocridade, com as humilhações e falta de títulos… Olha, sinceramente, meus amigos torcedores de outros times nem me zoam mais nas derrotas e nas eliminações.. E qdo acontece do SPFC vencer um clássico, como aconteceu contra as porcas, uma de nossas poucas e cada vez mais raras alegrias nos últimos anos, já que mais perdemos clássicos do que ganhamos, fico até sem graça de querer zoar os amigos… E parece que essa diretoria faz de tudo para ver o time cada vez mais bagunçado e perdido administrativamente….Eu sinceramente não sei até quando só a camisa pesada e a torcida vão conseguir manter essa equipe, com todos esses incompetentes na diretoria jogando contra…O futebol é cíclico, principalmente no futebol brasileiro que é tão nivelado, mas jamais pensei ver o SPFC em uma situação tão perdida e caótica…

    Curtido por 3 pessoas

  4. O Leco não vai renovar com o Lugano e a razão é que não tem como “tirar um por fora” na renovação. Para ele, é muito melhor contratar um zagueiro e rachar a comissão com alguém.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Realmente pedir berrio e demais. Tricolor atira para todo lado e não define nada, isto já se tornou uma nova forma de contratação.
    So sei que atualmente temos que apoiar nosso time , nosso treinador, encher o estádio para podermos sair desta situação, não vamos conseguir
    de outra forma.Nao se esqueçam do principal , leco não sai antes de 3 anos, e isto sim e lamentável.

    Curtir

  6. Em se tratando de Leco, normal! O Lugano precisa renovar pra mostrar o que é jogar e sentir a camisa, apesar que jogar está difícil, pois o M1to prefere Douglas e Lucão! Paciência né!

    Curtir

  7. gostaria de ver lugano como jogador e como auxiliar do São Paulo mais quer saber aceita outra proposta e vai ser feliz em um clube que te respeite vc não precisa provar nada pra ninguém obrigado por ter honrado a camisa do São Paulo vai com deus e seja muito feliz sempre vamos lembrar da garra e vontade e o carinho com que vc teve pelo clube esses dirigentes não tem a mesma vantade que vc tem de ser campeão pelo clube infelizmente OBRIGADO LUGANO

    Curtir

  8. Se o nosso time já está levando poucos gols com o Cícero no meio-de-campo, imagino que com um volante mais aguerrido, veloz e combativo nossa marcação vai melhorar ainda mais. Temos jogadores desse tipo no elenco (Araruna, T. Mendes e o próprio Militão), e estamos em busca de um cara exatamente com essas características, que é o Petros.

    Relevando a diferença de nível técnico e até de capacidade tática, o 3-4-3 do Ceni seria semelhante ao esquema tático do Chelsea do Conte. No meio, porém, eis a diferença central: eles têm como volantes Matic e Kanté; o primeiro é mais pesado e marcador e seria como o nosso Jucilei, enquanto o segundo é um ótimo marcador, mas muito veloz e que chega bem no ataque; em contrapartida, o companheiro do Jucilei no nosso time é o Cícero, que, além de estar cansado, é lento, está envelhecido, marca mal e tem chegado muito pouco ao ataque.

    Conclusão: se pretendemos um time mais competitivo, o Cícero tem que ir pro banco… ofensivamente tem ido mal e defensivamente tem comprometido, afrouxando a marcação no meio-de-campo. Se o Ceni não for capaz de enxergar isso, que é o óbvio ululante, merecerá críticas as mais veementes.

    Curtir

  9. Lugano só não renovou pois não interessa ao Ceni. E isso já está MAIS DO QUE COMPROVADO.
    Leco tem diversos motivos para ser criticado, mas a questão Lugano envolve renovar um contrato de 300 mil mês por um jogador que não interessa ao técnico.
    O pior é que os que reclamam da diretoria (que está agindo com a razão, neste caso) são os mesmos que falam em gestão profissional.

    Curtir

    • Observações:
      Acho que a diretoria está certa em não renovar com um jogador de 300 mil que o treinador não quer (pretere por qualquer outro). Essa não renovação tem que ser creditada ao CENI. Ele não tem interesse no atleta e a diretoria, profissionalmente, está dando respaldo ao treinador.

      Acho que a diretoria está errada em manter o Ceni. Com outro treinador Lugano jogaria muito mais, com certeza seria uma opção antes de Lucão e Douglas.

      Curtido por 1 pessoa

      • Concordo com tudo o que vc disse…

        E vejo tbm a falta de sinceridade do treinador em definir e deixar claro que o Lugano será simplesmente um reserva ou apenas a última das opções, ou não está em seus planos. Se fizesse isto, dividiria com o Leco a decisão de não renovar com um reserva por valores altos.
        Claro está que o treinador não conta com o Lugano, mas não deixa isso claro.

        Curtido por 1 pessoa

        • O Rogério fala que o Lugano é importante em campo e que tecnicamente é bom, mas nem no esquema com três zagueiros ele joga. Fica na reserva de Douglas e Lucão.

          Curtir

          • Pois é… a tal falta de sinceridade que eu vejo.

            Fica ao clube decidir entre homenagear um ídolo, usando o coração, ou não renovando, fazendo uso da razão.

            Se bem pensado, não é fácil decidir.

            Curtir

    • Olha, eu duvido.
      Se fosse desinteresse da parte do RC, o Leco já teria soltado que não renovaria. Assim, se esquivaria jogando a bomba no colo do técnico: “O Rogério não teve interesse no jogador, porque eu renovaria seu contrato?”

      Curtir

    • Se a diretoria agisse com a razão não teria pago 12 milhões de euros pelo Maicon só pq o time estava na semifinal da libertadores. O Leco sabia que isso ia afundar ainda mais o clube em dívidas e que com esse valor poderia comprar 2 ótimos zagueiros. Em um clube de futebol a interpretação de profissionalismo é diferente pq o clube não é uma empresa privada, tem milhões de torcedores envolvidos e seu presidente é um torcedor do clube ao invés de um administrador de empresas contratado devido ao seu excelente currículo.

      A gestão profissional vai muito alem de pensar em gastar 280 mil por mais 6 meses renovando com o Lugano pq se o clube fizer uma festa de despedida no final do ano e cobrar 30 reais, facilmente uns 45 mil torcedores estarão presentes e pagarão essa renovação. Agora aqueles que reclamam da diretoria vao lembrar que o Lugano foi contratado pelo Leco num golpe de marketing pra reeleição, do mesmo jeito que o Leco criou um twitter pra dar a entender que estava se aproximando da torcida, mas em ambos os casos, era politicagem. Hoje independente do Rogério escalar o Lugano ou não, o Leco deveria manter o jogador até o final do ano, fazer uma festa de despedida pro cara que honra a camisa e adorado pela maior parte da torcida. Ai depois que fizer isso, ele pode repensar seu profissionalismo evitando contratos de 3 anos com salários de quase 300 mil reais pra jogadores com histórico de lesão e que vivem no dep médico. E também pode repensar a contratação de jogadores pra usar como cabo eleitoral e atrair apoio publico.

      Curtir

  10. Mesmo que não queiram renovar, o fato do Leco não ter procurado o ultimo campeão mundial em atividade pelo SP pra avisá-lo da decisão, já demonstra a falta de respeito, a covardia, a falta de caráter, pulso e tudo mais de ruim que esse cidadão tem.

    Leco é uma vergonha não só para o sP, mas para toda uma sociedade. Velho frouxo e vagabundo.

    Curtido por 2 pessoas

  11. Rogério, se você quer escalar um trio de zaga de respeito, aí vai um conselho:
    Rodrigo Caio na esquerda, Maicon na direita e Lugano centralizado, orientando o sistema defensivo.

    Curtir

  12. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/decisivo-no-inicio-ou-apatico-apos-lesao-qual-cueva-voltara-ao-sao-paulo.ghtml

    É o famoso time ACDC (Antes do Cueva / Depois do Cueva). Esse é o cara que fez todo mundo confundir um futebol empolgante no começo do ano com o que nós temos hoje. Nenhuma evolução tática até agora, so o Cueva em boa ou má fase. Se ele voltar bem, o sistema do Rogério vai fluir. Senão, vai continuar o futebolzinho burocrático e sem criatividade.

    Curtir

  13. eu não renovaria :
    1) R$ 300 mil para fazer 2 jogos no mês??
    2) Militão é melhor q ele
    3) Precisa de um zagueiro isso tudo munda sabe….maicon em péssima fase, R.caio será convocado para a seleção, lucão é horrível, douglas muito pior…. temos dois zagueiros no momento caio e militão…..e o caio nem é unanimidade….

    Curtir

  14. eu faria a proposta para ele integrar alguma função na diretoria. A liderança dele, é importante, mas em campo, não tem mais o mesmo pique, apesar de jogar 6 vezes mais que o Lucão.

    Curtir

  15. Seria contra a renovação se realmente tivéssemos uma gestão profissional de futebol, se realmente toda essa grana com a venda de jogadores eu tivesse a visão de que esta sendo usada para pagar as dívidas, reerguer novamente as finanças do clube e voltarmos a ter dias melhores em termos de gestão, mas a sensação que me fica é que não querem renovar para contratarem outro jogador, ter comissão envolvida e depois ir na mídia que precisava de um jogador que pudesse suprir a ausência do Lugano, blá blá blá… Espero que eu esteja errado e o Pinotti mude isso, que agora ele ja esteja fazendo o plano 2018 com a comissão e colocando jogadores que entendam a metodologia, que realmente o nosso problema sejam jogadores que não se adaptaram a metodologia, que os novos que cheguem sejam frutos de um ótimo trabalho de scout, e que 2018 seja um ano de muitas conquistas com o time entrosado, joga ndo a libertadores e jogando bonito… 🙂

    Curtir

  16. Um desavisado que entra neste blog deve achar que o.presidente do clube é o Ceni.
    Chega a ser engraçado o mantra contra ele culpando de tudo, inclusive do administrativo.

    Não é facil mandar alguém embora.
    Mas é papel do dirigente.
    Sempre que tive que fazer isso era olho no olho, com respeito mas com decisão.
    Não por email, telefone ou pela secretaria.
    As reacoes sao as mais diversas, dificeis mas é papel do dirigente.

    A pior coisa não é ficar ou sair, é ficar enrolando para chegar na pessoa e decidir.
    Se nao falarem ate o fim do contrato, será a coisa mais vil a ser feita para um ídolo.

    Nao estou pedindo para ficar nem sair, mas para decidirem.

    Curtido por 2 pessoas

  17. Cara, nossa diretoria é muito baixa. Lugano e ídolo, a torcida quer, o treinador também. Senta e conversa com o jogador, apresenta a proposta ou então já fala que está liberado… o que não dá é essa forma baixa e covarde de agir, bem típicas da direção são paulina. Absurdo.

    Curtir

  18. Nao acho q o SP deva aposentar ele. Ele qr jogar? Oferece contrato como jogador. Oferece uns 200k de salario, se ele nao quiser, paciência. Ele joga pouco por conta do tecnico, mas o douglas tambem joga. Entao antes de liberarem o Lugano, se livrem dele. Lugano tem condições de ajudar em campo e fora dele por mais 1 ano e meio.

    Curtir

  19. Se nao renovar, vou fazer questao de pegar um voo, ir ao estadio para vaiar o Lego na hora que ele for fazer merchanzinhi dele, nem que eu tenha que pegar dinheiro emprestado pra isso.
    E outra, o sr RC pede que o lugano fique, mas nao o escala. Sera que quer que ele fique mesmo?

    Curtir

  20. É impressionante como o são paulo fc não respeita seus ídolos…já era pra ter renovado há uns 2 meses atrás tá até atrapalhando a vida pessoal do cara…muito triste, é por isso que jogadores como Denilson brilham em rivais e comemoram com toda força contra nós.

    Curtir

    • Lembro ate hj quando o zidanilo voltou pro Brasil, o sp ofereceu 130 mil reais por mes e o curica 175 mil… 130 foi uma piada do juvenal, sendo que ele pgava mais pra mto pangaré por ali. Lembro que falei pra um amigo curicano: “agora vc vai ver como joga esse danilo. Nao eh mto rapido, nao eh craque, mas eh dedicado demais e eh um bom jogador.”. Achei q ele iria bem por la, mas tb nao imaginava que seria tanto:

      Curtir

  21. O Lugano merece mais respeito. Estou realmente indignado com a situação de desprezo por um profissional dedicado é um ser humano honrado.
    Não se trata ninguém deste jeito, muito menos uma cara de ótimo caráter são Paulino e ídolo do clube.
    Independente de renovar ou não está situação me constrange como são paulino.
    Lugano merece muito mais consideração.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s