Johnatan Gomez: Mídia colombiana afirma que meia está por detalhes do acerto com o São Paulo

Explodiu na mídia neste sábado que o meia atacante Johnatan Gomez do Santa Fe está a um passo de assinar com o São Paulo.

O jogador poderia ser o meia que reforçaria o setor carente por U$ 3 mi.

Com 27 anos, 1,71m e rodagem por times da América do Sul, o argentino com potente chute de fora da área pode ser a novidade no Tricolor.

A mídia colombiana afirma que só falta assinar…

Será?

Blog do São Paulo

Anúncios

61 comentários em “Johnatan Gomez: Mídia colombiana afirma que meia está por detalhes do acerto com o São Paulo

    1. Também não o conheço..mas em uma olhada rápida no YT, vi bons lances, não quer dizer muita coisa,mas parece ser muito promissora essa contratação. Pelo que vi é chegar e já jogar. Ceni costuma usar Cueva aberto na esquerda carregando a bola pró meio.. jogariam fácil juntos. Pelo que observei nos 3 vídeos que vi ,joga centralizado. Assim o time vai ganhando boas opções. Das contratações,só o Petros não vejo sendo necessária.. sem discutir a qualidade do jogador,pelos valores envolvidos nos 50% dos direitos, o alto salário que provávelmente vai ter e por já achar que temos bons volantes pra jogar ao lado do Juça (Não é o caso do Cícero).

      Curtir

  1. Acho ele um bom jogador, mas temos 4 estrangeiros na equipe no momento, e só podem jogar 5 estrangeiros, caso venham o Gomez e o Arboledo, teremos q nos desfazer de um dos nossos gringos.
    Acho q nossa diretoria nao ta afim de renovar com o Lugano nao kkkkkk

    Curtir

    1. Foi justamente isso que eu pensei… vai sobrar pro Lugano. Pratto, Cueva nao saem. Buffa tem proposta, Chavez vai sair, mas Centurion volta. E ainda tem o interesse no Compagnucci

      Curtir

    2. Nós temos Chavez saindo e Centurión (1) chegando. Temos Pratto (2) e Cueva (3) que são insubstituíveis no momento. Temos Buffarini (4) com propostas para sair. E Lugano (5) em fim de contrato.

      Arboleda se vier na verdade será nosso 6º e Compagnucci o 7º. Vindo Gomez, ele será o 8º.
      Isso é sinal de que Lugado não deve mesmo renovar, Buffarini deve mesmo ser vendido e o SP está doido para se livrar do Centurión.

      Curtir

  2. Buffarine vai sair, Chaves já foi embora e o Centurion não sei se vem. O Lugano se renovarem com ele vai ser um reserva não escalado e vai somente renovar se baixar o salario e ficar até o fim de ano como despedida. Vai poder jogar quando houver escalação pra seleção dos estrangeiros.

    Curtir

  3. Gosto dessas contratações mas so vendo pra crer muitos nomes e nada de cocreto muita demora pelos valores apresentados não era pra tanta novela mas pelo menos já e alguma coisa em termos de contratações essa semana abre a janela internacionais então enfim devemos ter novidades finalmente rezemos

    Curtir

  4. acho que já esta na hora de tirar esse regulamento imbecil de so poder atuar 5 estrangeiro se tem tantos talentos espalhados e com valores negociáveis acho que faria bem ao futebol sulamericano e ao futebol brasileiro já que aqui estão repatriando jogadores velhos e com preços absurdos

    Curtir

  5. O clube pode contratar e inscrever na cbf quantos estrangeiros quiser, mas no BR, Copa do Brasil e estaduais podem relacionar por partida 5 jogadores estrangeiros. Já na LA não tem limite.

    Curtir

  6. Vamo vamo são Paulo 25 anos de pois do Mundial de Tóquio nunca me esquecerei do zeti depois vem o goleiro de todos os tempos que não se contento em ajudar só lá na defesa foi pro ataque e marcou mais gols que muitos atacantes porai Rogério Ceni um mito sagrado.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Entendo seu comentário. Mas veja bem na foto, ele tá imitando uma galinha, ja se preparando pra comemorar um gol contra os pequenos de itaquera kkkkk

      Que aliás foi a única coisa boa que o Maicon fez esse ano kk

      Curtir

  7. Raí faz primeira visita ao time do São Paulo como dirigente. Foi a primeira vez que Raí, agora membro do Conselho de Administração do clube, prestigiou uma atividade do time na condição de dirigente. No mês passado, ele concluiu, em Londres, o mestrado da UEFA voltado para gestão do futebol (UEFA Executive Master for International Players).
    Até que enfim ele deu as caras, é isso aí Raí, o SPFC precisa muito de você.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Existe alguma possibilidade dele se candidatar a presidência já em 2020 ?

      Desculpem minha ignorancia, não sei como funciona bem isso, mas não é possível que vamos de Natel, ou outro velho que faça parte dessa quadrilha, e continuar com a corja na direção do clube. Precisamos de alguém que tenha competência, mas alie isso a amor e respeito ao clube. Não vejo nosso presidente atual com nenhum desses requisitos.

      Não o vi jogar,por isso não o tenho como um ídolo,mas vejo sendo um dos poucos que teria esses requisitos pra estar a frente de nossa presidência.

      Curtir

        1. Pois é, inocencia dá minha parte então. Assim fica difícil ver algo de novo nos próximos anos, o jeito é torcer,e apenas torcer pra que tomem ciência de que estão no maior clube do país,e essa torcida imensa não merce roubalheira, comissões, descaso e falta de competência no comando.

          Obg pelas respostas,MassTricolor e Mk, tmj

          Curtir

  8. Melhor que o Thomaz certeza que deve ser . SPFC acerta no Petros . Arboleda e Gomez são incógnitas . O elenco da uma melhorada . O Gomez atua na posição do Cícero , só que mais participativo . Enfim , com essas 3 contratações , acho obrigação chegar entre os 6 primeiros

    Curtido por 1 pessoa

  9. – Presidente, sobre a situação do Arboleda, o que falta para finalizar a contratação?
    – Olha, não temos dinheiro e por isso vamos pechinchar até outro time atravessar assim como fez com o Colman.
    – E o Petros?
    – Mesma situação, o dinheiro está curto e não podemos fazer loucuras.
    – E esse Gomez, de onde surgiu o interesse?
    – Nosso departamento de scout está sempre mapeando o mercado em busca de craques, principalmente na América do Sul, um verdadeiro celeiro de craques, em outrora contratamos o Rondon, Saavedra, mais recentemente o Thomaz…… O Gomez foi um achado, mas é um pouco caro para os nossos padrões, vamos pechinchar até vir outro interessado para inflacionar o negócio para que possamos desistir.

    Brincadeiras a parte, esse presidente tem tudo para ser o pior ds história, está perdido, é arcaico e vai nos afundar com essas contratações nível Série B.

    Curtir

  10. Vamos ignorar o fato de existirem muitas especulações e utilização do nome do são Paulo para valorização de atletas.

    Neste cenário, teríamos 8 (oito) estrangeiros no elenco, com limitação de 5 relacionados por jogo.

    Buffarini
    Lugano
    Arboledo
    Compagnucci
    Cueva
    J. Gomez
    Pratto
    Centurión

    Neste cenário, o mais lógico seria pensar que Centurión, Lugano e Buffarini devem estar de saída.

    Curtir

    1. O SPFC recusou um pedido de empréstimo do Buffarini feito pelo San Lorenzo; o mais provável, a meu ver, é que Lugano saia, Compagnucci nem venha (ouvi falar que era uma alternativa caso a negociação com o Petros desse errado) e Centurión seja negociado.

      Curtir

  11. Assisti pela tv, ao jogo do Santa fé contra o Santos, esse ano no Pacaembu, e esse cara infernizou o time do Santos o jogo inteiro, o Santos conseguiu a vitória no final por 3×2 mais ele chamou muita atenção, um bom jogador, rápido, bom chute de fora da área, driblador, raçudo, e malandro…. Se vier mesmo bom jogador!

    Curtir

  12. Findo do modo leitura pra dizer que o Mauro Cesar da ESPN já havia feito um relatório sobre ótimos jogadores SulAméricanos e este em especial elogiou muito, a ponto de dizer que se fosse brasileiro era seleção, ótimo meia, finalizador e se doa pra equipe que defende, o jornalista que deu o furo na Colômbia , Rueda é do tipo do PVC de lá, ou seja tem muita credibilidade. Vamos esperar pra ver…

    Curtir

  13. Observação: vi o jogo da Ponte contra o Santos e definitivamente esse Marlon é bom zagueiro. A diretoria poderia já pensar em trazê-lo pelo menos pro ano que vem… Jogaria bem tanto pela direita como de líbero, pois é bom no jogo aéreo, rápido e bom de cabeça.

    Curtir

  14. Esse jogador está naquela lista do começo do ano que o Mauro postou no seu blog, pelo que li (de novo) é muito bom jogador, vamos ver neh! Tomara que venha e consigamos nossa vaga para a liberta!

    Curtir

  15. Esse Gomez parece ser um jogador razoável, mas pelo que vi, nada demais. Um que chama muito a atenção é Leo Valencia, meia do Palestino e especulado no Vasco. Jogador veloz, habilidoso, driblador, bate bem na bola… apostaria nele.

    Curtir

  16. Famoso vai e vem do meio do ano. Esse ano vaga na libertadores é lucro, e espero que no ano que vem o time não seja desmanchado novamente. Torcer pra que, se vier, vá mto bem e nos ajude. Mas com tantas alterações no elenco não dá pra se exigir mto mais do Rogério, que não sofra vaga na LA.

    Curtir

  17. Vazando o Cícero do time titular já é meio caminho andado para o G6.
    Outros fatores são:
    Dar um padrão para o time, começando por um esquema tático consistente, jogadas ensaiadas, opções de passe.
    Cueva voltar a jogar bola.
    Achar um atacante pela direita que seja incisivo, goleador e bom de assistências. Seria W. Nem esse cara?

    Curtir

  18. Se tem uma coisa que sempre critiquei o São Paulo é de não apostar em meias argentinos. Aquele país forma muito meio campista bom e o SP conseguia trazer os ruins. kkkk
    Tenho certeza que este daí, junto com Arboleda que também está por vir, Pratto e Cueva, o SP estará muito bem servidos de gringos.

    Curtir

  19. Pra quem ainda nao conhece o jogador, segue um link de uma reportagem do blog do Mauro Cezar Pereyra (ESPN) deste ano sobre 100 possíveis reforços ‘gringos’ para clubes brasileiros, onde há uma descrição do jogador pela analise de um companheiro jornalista sul-americano.
    Só lembrando que o mesmo jogador foi eleito o melhor jogador e meia do campeonato colombiano de 2016.
    Por Joza Novais, Publicado em 15/01/2017, 20:19, Atualizado em 16/01/2017, 00:06

    Kevin Salazar e Jonathan Gómez, 20 e 27 anos, Independiente Santa Fe. Estamos falando de dois belíssimos enganches. Gómez vive aos 27 anos o seu amadurecimento como jogador de futebol. Enganche moderno, que arma o jogo em quaisquer setores do campo. É veloz, tem ótima bola parada e arremate de longas distâncias. Além disso, é inteligente, se posiciona como poucos e se sacrifica muito na marcação. Se fosse brasileiro, seria seleção fácil. Salazar é uma joia a ser lapidada; teve ótima formação de base e apresenta quase todos os bons fundamentos de um enganche. Se há algo a melhorar é quanto à qualificação de sua chegada ao ataque, pois ainda faz pouquíssimos gols. Mas tem em Gómez e Omar Pérez dois dos melhores professores. Questão de tempo para esse jovem atleta desembarcar em gramados europeus.

    pra quem tem interesse de ler tais materias, segue link:
    https://es.wikipedia.org/wiki/Premios_del_Fútbol_Colombiano#Temporada_2016
    http://espn.uol.com.br/post/661870_possiveis-reforcos-gringos-para-clubes-brasileiros

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s