Ecuadors Universidad Catolica player Robert Arboleda (L) vies for the ball with Juan Fernando Caicedo of Colombias Independiente de Medellin during their Copa Sudamericana football match at Atahualpa Stadium in Quito on August 17, 2016. / AFP / JUAN CEVALLOS (Photo credit should read JUAN CEVALLOS/AFP/Getty Images)

O São Paulo está perto de anunciar a chegada de dois novos reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro. Tratam-se do zagueiro equatoriano Robert Arboleda e do volante Petros. O Tricolor, inclusive, espera um desfecho positivo de ambas as negociações ainda nesta semana ou no máximo na próxima.

Petros tem contrato com o Bétis até 2020, mas manifestou em reunião com os dirigentes do clube espanhol o desejo de retornar ao Brasil. O ex-jogador do Corinthians já teria chego a um acordo salarial com o São Paulo, que ofereceu 2,5 milhões de euros (R$ 9,2 milhões) para adquirir 50% dos direitos econômicos do volante.

Petros, que acabou perdendo a titularidade no último semestre, tem sondagens de outras equipes do futebol europeu, mas está decidido a retornar ao Brasil já que tem planos de se casar e sua namorada mora aqui.

Atrás também de reforçar a zaga, o clube do Morumbi fez uma proposta para comprar o equatoriano Robert Arboleda. O próprio presidente do Universidad Católica de Quito, Miguel Almeida, confirmou a negociação.

“Tem uma oferta que o São Paulo apresentou pelos direitos de Arboleda. Não temos um acordo sobre o valor e sobre a porcentagem que o Universidad Católica pretende manter dos direitos econômicos para uma futura negociação. Estamos negociando e até o fim de semana teremos uma decisão”, disse em entrevista à emissora Frecuencia Deportiva.

Goal.com