O atacante Denilson já pode estrear pelo São Paulo. O novo reforço tricolor teve seu nome pulicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta sexta-feira e com isso fica à disposição do técnico Rogério Ceni para o duelo contra o Atlético-MG neste domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi.

Para Denilson poder estrear, o nome do jogador deveria constar no BID antes das 19h desta sexta-feira. Embora muitos órgãos não tenham funcionado por cona do feriado de Corpus Christi, o São Paulo conseguiu cumprir com todas as suas obrigações para regularizar o atacante vindo do Avaí. Pertencente ao Granada, da Espanha, o jogador de 21 anos inicialmente ficara no Tricolor até o final do ano.

 “Estou muito motivado, porque quero vestir a camisa do São Paulo e ajudar os meus companheiros. Quando chegar a ora, espero que seja com o pé direito”, disse Denilson ao site oficial do São Paulo.

Nesta sexta-feira Denilson realizou o primeiro trabalho com o restante do grupo no CT da Barra Funda e chamou a atenção por conta do bonito gol convertido durante a atividade. Ele já havia aparecido na Barra Funda na última segunda, quando treinou separado, e na quarta, quando teve contato com bola pela primeira vez. O atleta foi liberado para regressar a Florianópolis para acompanhar o nascimento de sua filha, mas voltou rapidamente para se juntar ao elenco na preparação final para o duelo contra o Galo.

O time do São Paulo volta a trabalhar neste sábado para realizar os ajustes finais para o confronto do domingo, diante do Atlético-MG. Embora Ceni não dê muitas pistas sobre a escalação que colocará em campo no Morumbi, há a expectativa de Denilson ser incluído ao menos na lista de relacionados para a partida.

Embora tenha vendido suas principais promessas para o mercado europeu neste primeiro semestre por quantias milionárias, o São Paulo segue se reforçando adotando a estratégia de trazer atletas por empréstimo e ter a oportunidade de exercer a compra ao fim do contrato por um valor consideravelmente baixo. Marcinho, ex-São Bernardo, e Morato, ex-Ituano atualmente lesionado, são dois jogadores trazidos nesses mesmos moldes pelo clube e que podem permanecer no ano que vem.

Terra