São Paulo negocia aumento de salário e de vínculo com Jr Tavares para manter lateral esquerdo

Tricolor Paulista se aproxima de acordo com lateral-esquerdo. Jogador tinha contrato até dezembro de 2019, mas renovará por mais dois anos com equipe

 A diretoria do São Paulo encaminhou a renovação de mais um jogador após Cueva, Rodrigo Caio, Lucas Fernandes, Araruna e Bruno. Foi a vez de Júnior Tavares se aproximar da extensão contratual. O lateral-esquerdo assinará com o Tricolor Paulista até dezembro de 2021.

Fabiano Carpegiani, empresário do atleta, se reuniu com a cúpula do São Paulo na última semana a fim de costurar o acordo. Falta a assinatura do vínculo.

O jogador era observado pelo Ajax, da Holanda, clube responsável por contratar o atacante David Neres no início da temporada. Para evitar qualquer risco de perder o atleta, o time paulistano ofereceu um aumento salarial e elevou a sua multa rescisória, ampliando a duração do compromisso.

O São Paulo detém 50% dos direitos econômicos de Junior Tavares. A outra metade é do Grêmio, clube que revelou o jogador. Mas, por contrato, o Tricolor paulista tem a opção de comprar mais 30% em até três anos.

GOAL.COM

Anúncios

89 comentários

    • Você que sabe cruzar e é um cão na marcação né fera….
      Eu aposto que a torcida do Grêmio deve estar reclamando de como o Junior está jogando bem no SPFC…. Reinaldo sempre foi sofrível, esforçado, mas sofrível. Era reserva do Sport quando o São Paulo o buscou. Corez fez 6 meses excelentes, depois esqueceu de jogar futebol, até por isso ficou alguns anos longe do futebol brasileiro, jogando no Japão. Os dois me parecem ser boas pessoas, mas como jogador profissional, deixaram a desejar sim no São Paulo, e a instituição nunca os tratou mal. A vida segue, melhor para eles que estão bem nos seus atuais clubes.

      Curtir

      • Está sim, moro na região sul,tenho alguns amigos gremistas, em conversa com todos, reclamam do negócio, do futebol à grana que o grêmio pode perder,o quanto o cara se valorizou e por só ter o Cortez agora, o lateral que era titular se machucou.. Marcelo Oliveira se não me engano. Grêmio precisa de grana,e todos que conheço analisam como péssimo negócio pra eles. Sou crítico a gestão tricolor, mas esse foi um grande acerto. Tem que ser dito.

        Curtir

    • Comparar Cortez e Reinaldo com Júnior Tavares? Dava para contar nos dedos quando o Cortez ia para cima do adversário e fazia o cruzamento na linha de fundo. A única vantagem do Cortez em relação aos dois, é que na parte defensiva ele se sai melhor. Reinaldo prefiro nem comentar, 99% da torcida não aguentava mais ele, é apenas esforçado.

      Na minha opinião, Júnior Tavares até aqui, é o melhor lateral esquerdo que temos depois do Júnior. É um dos poucos laterais do país, que vai para cima do adversário, dribla, chega na linha de fundo e faz a parte defensiva no mesmo nível. Não dá para culpar o jogador na questão defensiva, a nossa defesa não traz segurança para os laterais.

      Curtir

    • Reinaldo e Cortez são jogadores de times medianos.
      Não digo isso pra rebaixar os atletas, longe disso, mas quando estavam no São Paulo sentiam demais a pressão e desandavam a fazer burrada.
      Junior Tavares mesmo jovem esta reagindo bem, e a camisa não pesou tanto como pesava para o Reinaldo e Cortez.

      Curtir

    • Não entendi quando o Rogério parou de colocar ele e depois só voltou a colocar tempos depois de lateral direito. O Rogério descobriu um ótimo volante (méritos pra ele), agora tem que usar. Marca bem, tem bom passe, pega bem na bola, tem um bom porte físico. De novo, ótimo volante, não lateral.

      Curtir

    • O problema não é falar, o problema é querer ele aqui,reclamar de termos perdido ou compara-lo ao Jr Tavares. Ele realmente está jogando bem, isso é fato, quem diz o contrário.. ou esta mentindo pra afirmar os argumentos de que o cara é ruim, ou não entende nada de futebol. A única coisa,ao meu ver, é que não dá pra dizer que ele seria útil aqui.. que estaria jogando esse futebol todo, que valeria a pena aproveita-lo esse ano. Vendo o grêmio como time bem organizado,com uma base desde o ano passado, jogando um futebol de primeira ao momento, acredito que ate o Cícero seria craque no meio campo deles. E olha que sou um dos que mais querem ele fora do time. Tem vários aspectos,como ambiente de trabalho,psicológico do jogador,a boa fase do time,que definem o desempenho em campo.. enfim,que ele seja feliz lá, eu estou COMPLETAMENTE satisfeito,temos o grande Jr Tavares.. esse jogará em um time de ponta na Europa logo logo. Avante tricolor !!!

      Curtir

    • Caiu lagrimas agora lembrando daquela noite, a 600 km de distancia de são paulo, torcendo pela Televisão. Nem sabia o real valor daquela noite, aquilo foi o começo das maiores glórias do Tricolor. E realmente, ao olhar o preço do ingresso, o valor pago pelo título, não tem como olhar para aquele time e olhar o de hoje. Até o expressinho do SPFC batia o Real Madrid na Espanha nos anos 90.

      Curtir

    • É óbvio que todo aquele que tem cargo de gestão deve guardar sigilo de várias informações sob pena de inviabilizar diversas atividades.
      A questão é o que deve estar sendo estabelecido como sigilo (negociações, investimentos, estratégias..) e até que momento devem ser sigilosas essas informações.
      Confesso que compreendo, mas me incomoda.

      Curtir

      • Penso exatamente igual voce. Acho que antes de pensar em tornar tudo mais restrito do que já é eles deveriam pensar em como transmitir credibilidade da gestão tornando tudo mais transparente.

        Curtir

  1. Muleke é bom de bola….baita acerto da diretoria…tem q manter o menino…

    Está em má fase…mas já passa…a noitada de SP não é tudo isso…perigo se fosse no RJ ou Floripa…aí complicava…mas o muleke é bola…jaja volta ao normal…

    Curtir

    • Trocaria o Lugano pelo Militão nesse meio campo. Ou então poderia usar o Militão de volante, e o Thiago Mendes de ala no lugar do Buffarini.
      Mas pra falar a verdade, eu não sinto segurança em uma zaga com Lugano e Maicon de jeito algum. Preferiria até colocar o Lucão no lugar de algum deles, se fosse pra deixar o Militão de volante.

      Curtido por 1 pessoa

  2. O Ceni nos irrita às vezes. Mas uma coisa não podemos deixar de falar, a base está tendo sua oportunidade. O mesmo não podemos dizer sobre Lucas Fernandes e Shaylon. Acorda Ceni e use o esquema tático correto.

    Curtir

  3. Jogador superestimado. Sempre corta pro meio e toca curto.
    Bate todas as faltas e escanteios, e daí não sai um gol de cabeça.

    Quero ver a média de cruzamentos/gol dele, deve ser uma das piores do campeonato.

    Curtir

    • Verdade, o gol do Gilberto e do Wellington Nem não vieram de cruzamentos dele e ele nunca chega na linha de fundo, nunca tenta jogada individual, nem sabe driblar.

      Curtir

        • Felipe, quantos cruzamentos por jogo eu não sei te precisar. Sei que é o melhor lateral esquerdo que temos e com certeza o melhor dos últimos anos. Garoto, vai pra cima, tem personalidade, vai até a linha de fundo (ufa!), tem habilidade e precisa de rodagem. Já vai dar uma grana monstruosa quando for vendido (acredito que no meio de 2018). Não adianta cobrar só do rapaz que tem potencial e sabe jogar bola, enquanto se joga com Cícero do seu lado, o Cícero sim é incompreensível jogar neste time.

          Curtir

    • Tá mal mesmo o Junior Tavares:

      Jogador do elenco mais escalado pelo treinador em 2017, lateral-esquerdo é o líder de assistências do grupo com cinco passes para gols.

      Curtir

  4. É bem vinda a iniciativa da presidência de dar início jurídico-burocrático para separar, até o fim do primeiro ano de sua posse, dentro da estrutura societária do clube, as atuações do futebol profissional das ações sociais e amadoras do São Paulo Futebol Clube – ambas passariam a ser empreendimentos distintos.
    http://spfc.net/news.asp?nID=157496

    A reestruturação estabelecida no Novo Estatuto está caminhando a passos de tartaruga.
    http://www.redesaopaulofc.com.br/estatuto/estatuto/novo-estatuto/
    http://www.redesaopaulofc.com.br/estatuto/wp-content/uploads/Projeto-Final-Novo-Estatuto-do-SPFC.pdf

    O presidente parece que acordou, porque a questão de contratar diretores profissionais com “notório conhecimento em suas áreas de atuação” até agora foi deixado de lado, o que enseja responsabilização. A situação financeira deplorável do clube, a venda apressada de jogadores (sem o amadurecimento necessário para auferir melhores valores), os vazamentos internos e os desempenhos pífios apresentados são fatores de grande preocupação, que podem aprofundar os já notórios desequilíbrios. Esperamos ainda que o presidente cumpra todas as demais exigências estatutárias, em benefício do clube, do time de futebol e da comunidade são-paulina como um todo.

    Curtir

  5. O Lucas Fernandes e Shaylon quando tiverem oportunidade no time e forem aprovados, infelizmente serão vendidos de pronto. Porque a política da atual diretoria é fazer dinheiro de imediato, sem se preocupar com a valorização dos atletas da base jogando ao menos um ano no time.

    Curtir

    • Shaylon superstimado, precisa de rodagem e já se acha craque, do jeito que está não irá longe, precisa comer grama pelo interior e sair do luxo de Cotia, Lucas Fernandes precisa ganhar malícia, não aguenta o tranco no profissional ainda.

      Curtir

  6. Assustador certos comentários de alguns torcedores, ninguém presta, TODOS os clubes tem refugos ou jogadores que não deram certo em determinados clubes.

    Estão chamando o Petros de medíocre, o loco, nenos pessoal, ser reserva na Europa não quer dizer que o atleta não presta mais.

    Curtir

  7. É bem vinda a iniciativa da presidência de dar início jurídico-burocrático para separar, até o fim do primeiro ano de sua posse, dentro da estrutura societária do clube, as atuações do futebol profissional das ações sociais e amadoras do São Paulo Futebol Clube – ambas passariam a ser empreendimentos distintos.
    http://ineuphonious60.rssing.com/chan-41096668/latest.php#item1

    A reestruturação estabelecida no Novo Estatuto está caminhando a passos de tartaruga.
    http://www.redesaopaulofc.com.br/estatuto/estatuto/novo-estatuto/
    http://www.redesaopaulofc.com.br/estatuto/wp-content/uploads/Projeto-Final-Novo-Estatuto-do-SPFC.pdf

    O presidente parece que acordou, porque a questão de contratar diretores profissionais com “notório conhecimento em suas áreas de atuação” até agora foi deixado de lado, o que enseja responsabilização. A situação financeira deplorável do clube, a venda apressada de jogadores (sem o amadurecimento necessário para auferir melhores valores), os vazamentos internos e os desempenhos pífios apresentados são fatores de grande preocupação, que podem aprofundar os já notórios desequilíbrios. Esperamos ainda que o presidente cumpra todas as demais exigências estatutárias, em benefício do clube, do time de futebol e da comunidade são-paulina como um todo.

    Curtir

  8. Não era hora de dar chance ao Araruna ou Militao (parece que joga de volante tb) no meio ao invés de gastar no Petros? Até acho que o Petros deve jogar bem e deverá ser titular. Só tenho medo de daqui a pouco Araruna começe a ser improvisado na ala como já foi……

    Curtir

  9. Time pra amassar o galinho domingo:

    Renan
    Militão
    Maicon
    R. Caio
    Marcinho
    Jucilei
    T. Mendes (Araruna)
    J. Tavares
    Cueva
    Nem (ou Denílson, ou Thomaz, ou L. Fernandes)
    Pratto

    *Acho que o Maicosuel não vai pro jogo; e vamos ver se o rendimento do W. Nem melhora jogando com o Cueva, um cara mais criativo que dê a bola pra ele correr.

    Curtido por 1 pessoa

    • Renan
      Militão – Maicon – R. Caio
      Marcinho – Araruna – Jucilei – Júnior
      Lucas Fernandes – Pratto – Cueva

      Esqueçam Mendes (de saída é mais fraco que Araruna).
      Preciso testar o Lucas ou o Denilson a colocar o W. Nem de novo.

      Curtido por 1 pessoa

      • Renan (27 anos)
        Militão (19 anos) Acredito que jogou menos que 6 partidas no time principal
        Maicon (28 anos)
        Rodrigo Caio (23 anos)
        Marcinho (22 anos) Também acredito que jogou menos que 6 partidas no time principal
        Araruna (21 anos) Também acredito que jogou menos que 6 partidas no time principal
        Jucilei (29 anos)
        Júnior (20 anos)
        Lucas Fernandes (19 anos) Jogou 6 partidas no profissional esse ano?
        Pratto (29 anos)
        Cueva (25 anos)

        Você realmente quer entrar em campo com esse time? Apostando em Militão, Marcinho, Araruna, Junior, Lucas Fernandes? Contra o Galo que vem com Fred, Robinho, Elias, Leonardo Silva, Vitor? Araruna e Lucas podem entrar no Segundo tempo, e no lugar deles entra com Thiago Mendes/Cícero e Nem/Maicosuel.
        Experiência mesclada com juventude, ok, mas só juventude é difícil de ganhar.

        Curtido por 1 pessoa

          • O time do Grêmio tem uma idade muito superior ao do seu elenco, fora que não tem 3 garotos com 20 anos ou menos no time titular.
            Já Gabriel Jesus é um ponto fora da curva, nem deveria ser citado. É a mesma coisa que comparar Neymar e Luis Araujo…

            Curtir

    • Credito a queda de rendimento dele ao cansaço (joga todas) e desentrosamento do time (muda toda hora sistema tático, estilo de marcação e peças).

      Curtir

  10. Perspectiva pro ano: Renan, Militao, Maicon, R. Caio, Buffa (Marcinho), Jucilei, Petros (Araruna), Jr. Tavares, Cueva (como meia), Marcinho (W. Nem/Maicosuel), Pratto.

    Não trocaria pelos 11 iniciais de outro time.
    Precisamos de elenco e de que o lateral direito e o segundo atacante entrem em forma técnica e física (potencial eles tem, uma pena a lesão do Morato).
    Acho que não devíamos vender o R. Caio agora. Tanto pq ele é muito importante pro time e pq ele tem nível pra jogar em time melhor e maior que a Lazio.

    Curtido por 1 pessoa

    • Com todos disponíveis, vindo Petros e arbeloda.

      Time 1 – time 2 – time 3
      Renan – Sidão – Lucas Perri

      Maicon – Militão – Buffarini
      Jucilei – Lugano – Lucão
      E. Caio – Arboleda – Douglas

      Marcinho – Bruno – foguete
      Petros – Araruna – Mendes
      Lucas F. – Cícero – Wesley
      Junior – Edimar – Caique

      Maicossuel – W. Nem – Natel – Denilson
      Pratto – Gilberto – Centurión
      Cueva – Thomaz – Shaylon

      Curtir

  11. Boa tacada, o garoto é o melhor lateral que achamos depois do Junior, é só ganhar “cancha” que vai dar muito o que falar, se tiver cabeça no lugar chega a seleção brasileira, treinar mais cruzamentos e infiltrações pelo meio que vai se tornar um grande lateral esquerdo, comparar o Cortez e o Reinaldo com ele só quem não manja nada de bola (desculpe ai pessoal é minha opinião).

    Curtir

  12. O rendimento de um jogador depende de sua capacidade pessoal e do coletivo.

    Em times taticamente bem construídos, jogadores fracos se tornam médios; jogadores médios se tornam bons, jogadores bons se tornem ótimos e assim até os fora de série. Todavia, em times desorganizados, há o inverso.

    Cortez é um jogador de nível fraco com rendimento mediano em times organizados. Reinaldo é um jogador mediano com rendimento bom. Junior é bom, começou muito bem e hoje está razoável (cansaço, desorganização tática etc…)

    Entre os três, minha ordem, sem dúvida seria: Júnior >> Reinaldo >> Cortez

    Curtir

  13. Reclamam do Petros, porém ele não amarela, não é frouxo e cagão. Já o Cícero é inoperante, não consegue marcar, não efetua desarmes e nem ataca, não entra na área e não chuta com frequência, ainda tem o Tiago que é veloz porém acerta 1 chute de 50 tentados, é um bom volante quando não precisa jogar de meia armador. Jucilei, Militão é Araruna são os melhores volantes do elenco, Petros será titular ao lado do Jucilei. Acredito que o Ceni voltará no 4-3-3 ou 4-2-3-1.

    Curtir

    • Do pouco que lembro dele, não gostei, achei violento e irresponsável. Mas, confesso que é uma lembrança com muito preconceito em razão da origem dele (ter jogado nos travecos).

      Por isso, prefiro esperar para ver o desempenho dele.

      Ademais, o fato de termos Cícero ou Wesley não legitima contratar o Petrus (se ele não for bom). Ao revés, é mais um motivo para não aumentar o estoque de volantes inúteis.

      Curtir

    • O Dória no Botafogo tinha tudo para ser um monstro de jogador, foi pra França e escondeu o futebol. Nos 6 meses de SPFC se mostrou razoável, não um jogador 100% pronto. Maicon já é um jogador que aguenta a barra, inclusive de suas mancadas. Mas acho que o Dória tem potencial de ser no futuro muito melhor que o Maicon, ainda mais que é alto, forte e rápido. Além que foi capitão do Botafogo com 19 anos.

      Curtir

  14. Eu estava no Morumbi na conquista da Liberta de 92. Se não me engano era véspera de um feriado. Sai de minha cidade já com o ingresso em mãos de ônibus fretado às 17hrs, quando entrei no Morumbi, já tinha 15 minutos de jogo. Nunca tinha visto tantos saopaulinos dentro de um estádio e milhares realmente ficaram do lado de fora.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s