Após o empate contra o Sport, em entrevista, Ceni deu seu recado à mídia, à diretoria e ao torcedor. Deixou claro o que acha de vendas e de reforços que por melhores que sejam, exigem uma adaptação. Falou de base, investimentos e necessidade de vender mais como possivelmente o Jr Tavares:

“Entendo as necessidades da diretoria, talvez ainda percamos mais um jogador. Temos muitas voltas internas de jogadores lesionados e teremos mais opções. Vamos tentar ainda um acordo para manter o Morato no  ano que vem. Temos bons jogadores, só é preciso ter todos à disposição para lutarmos mais. Agradeço muito à luta deles”.

O técnico, que ainda sonha com voos mais altos no Brasileiro, fez questão de destacar também a importância de contar com os jogadores revelados nas categorias de base do clube. No entanto, o ex-goleiro mostrou preocupação com o tempo de adaptação para os reforços que forem integrados ao time:

“Temos de trabalhar com a realidade do clube, promovendo o máximo de atletas. Valorizamos o Júnior Tavares, que eu trouxe após duas semanas de observação em Cotia. Sentiremos falta do Araújo. Aproveitamos muito o Araruna, agora entrou o Léo Natel contra a Ponte Preta… Metade do elenco é da base e era preciso que o treinador olhasse. Eu não vi proposta nenhuma, mas vocês cogitam 8 milhões de euros pelo Júnior Tavares. Olha a valorização dele, e nem acho o momento correto para vendê-lo. E se quisermos ser campeões, temos de manter uma base. Saiu o Araújo e não é do dia para o outro que o Maicosuel vai se adaptar. Entendo o mercado mas como técnico, tenho o desejo de ganhar”.

Blog do São Paulo