Ceni: “Se quisermos ser campeões, temos que manter uma base”

Após o empate contra o Sport, em entrevista, Ceni deu seu recado à mídia, à diretoria e ao torcedor. Deixou claro o que acha de vendas e de reforços que por melhores que sejam, exigem uma adaptação. Falou de base, investimentos e necessidade de vender mais como possivelmente o Jr Tavares:

“Entendo as necessidades da diretoria, talvez ainda percamos mais um jogador. Temos muitas voltas internas de jogadores lesionados e teremos mais opções. Vamos tentar ainda um acordo para manter o Morato no  ano que vem. Temos bons jogadores, só é preciso ter todos à disposição para lutarmos mais. Agradeço muito à luta deles”.

O técnico, que ainda sonha com voos mais altos no Brasileiro, fez questão de destacar também a importância de contar com os jogadores revelados nas categorias de base do clube. No entanto, o ex-goleiro mostrou preocupação com o tempo de adaptação para os reforços que forem integrados ao time:

“Temos de trabalhar com a realidade do clube, promovendo o máximo de atletas. Valorizamos o Júnior Tavares, que eu trouxe após duas semanas de observação em Cotia. Sentiremos falta do Araújo. Aproveitamos muito o Araruna, agora entrou o Léo Natel contra a Ponte Preta… Metade do elenco é da base e era preciso que o treinador olhasse. Eu não vi proposta nenhuma, mas vocês cogitam 8 milhões de euros pelo Júnior Tavares. Olha a valorização dele, e nem acho o momento correto para vendê-lo. E se quisermos ser campeões, temos de manter uma base. Saiu o Araújo e não é do dia para o outro que o Maicosuel vai se adaptar. Entendo o mercado mas como técnico, tenho o desejo de ganhar”.

Blog do São Paulo

Anúncios

57 comentários

  1. Saudações tricolores! É sério que o Centurión mal tá voltando e a diretoria já pretende negociá-lo? Que palhaçada é essa? Só seria viável negociá-lo se a) a proposta fosse irrecusável financeiramente, ou b) fosse envolvido numa troca por algum meia, ou atacante, ou c) usassem o dinheiro da venda pra contratar um titular pro meio/ataque.

    Centurión não é craque, mas pelo que o W. Nem (não) vem jogando é melhor tê-lo no elenco.

    Curtido por 2 pessoas

  2. Atacantes não faltam nesse time, pra dizer a verdade, o problema é o rendimento deles: Marcinho (ok), W. Nem (mal), Centurión (?), Denílson (?), Shaylon (?), Léo Natel (?)… Na meia temos Cueva, que vem mal porém deve melhorar, Maicosuel (?), o irregular Thomaz, além de Lucas Fernandes (que foi bem ontem) e, no desespero, Cícero. Sem contar Pratto e Gilberto, nossos centro-avantes.

    Temos quantidade e também qualidade. O problema é que algumas peças não estão rendendo… em que medida isso é culpa do técnico? Mas, de fato, se quer brigar por título precisa de pelo menos mais um volante, um zagueiro (nem que seja pra compor o elenco, a não ser que vendam Caio ou Maicon) e outro meia ou atacante que chegue pra ser titular. Será que a diretoria vai ter perspicácia? Difícil…

    Gosto do Bruno Silva, do Botafogo; o cara joga pela meia-direita, quase como um ala, tenho convicção de que agregaria muito ao elenco… O difícil é tirá-lo do Botinha agora que eles estão disputando Libertadores.

    Curtir

  3. Concordo com o RC um time de futebol como o SPFC ñ pode desfazer um time para pagar as contas e deixar de ganhar titulo se ñ fica passando sufoco todo ano para ñ cair

    Curtir

  4. Como eu havia dito, Cícero está sendo nocivo e, se o Ceni o mantiver em campo como titular nos próximos jogos, merece as mais veementes críticas: marca mal, é inefetivo no ataque, não tem velocidade, etc. Tem que ir pro banco imediatamente; serve pra compor elenco, nada mais.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/analise-do-sao-paulo-ceni-precisa-de-cueva-maicon-e-cicero-merecem-banco.ghtml

    Curtido por 1 pessoa

    • Lucão mantém um padrão bom de jogo (posicionamento, passe longo etc), mas também mantém um padrão de falhas em momentos cruciais (toma decisões erradas em momentos de pressão e levamos gols ou signos lances de perigo).

      Maicon vem rendendo menos em campo e comete falhas infantis com menor regularidade que Lucão, talvez seja uma necessidade de reposicionamento, algo assim.

      Se é para manter a linha de três zagueiros, dá para fazer uma formação com Militão, Lugano e R. Caio, mas não acho necessário. Maicon, Lugano e R. Caio na defesa, Militão e Jucilei na proteção poderiam dar muita segurança à defesa (mas ficaria muito defensivo, precisaria “soltar” o quinteto Marcinho, Júnior, Lucas Fernandes, Pratto e Cueva.

      Curtir

  5. “Se quisermos ser campeões temos que manter uma base”
    Correto Rogério , mais para sermos vitoriosos além de manter a base , temos que ter padrão de jogo tático e técnico, um esquema definido e não adianta fechar treinos para assistirmos essa merda a cada jogo e mesmo com alguns perebas no elenco poderíamos apresentar coisa melhor do que estamos vendo nesses 6 meses, somos um amontoado de jogadores em campo.
    E isso vai pra sua conta ……

    Curtido por 2 pessoas

  6. Feriadão, acordando cedo, tomando aquele café caprichado e vendo a coletiva do Ceni.
    Vou apelidá-lo de Rogério “Forrest Gump” Ceni.
    Impressionante como ele se comporta nas entrevistas.
    Reclamou do campo pesado umas 5x, citou o quase gol do Gilberto umas 3x, fez questão de lembrar que o Flamengo perdeu do Sport no jogo passado e por aí vai.
    O cara é tão arrogante e soberbo que não consegue admitir que o São Paulo com ele é medíocre tecnicamente.
    Triste isso.

    Curtido por 2 pessoas

    • Bom dia. Espero que esse discurso vazio dele seja só para a imprensa. E como ele não vai sair mesmo, que a ficha dele tenha caído com relação a quem não está rendendo há muitos jogos, ao sistema que quer implantar, ao time não executar jogadas que ele deve ensaiar nos treinos, que a tal da defesa em linha é fácil de ser ultrapassada com infiltrações (como ocorreu ontem até com o péssimo André), que mesmo com as perdas que ele teve dá para organizar coisa melhor. Enfim, é tanta coisa errada que custa a acreditar que esse time é do 1o escalão profissional de um país tradicional no futebol. Como ele não vai sair tão cedo, para o bem do meu time torço que ele acerte.

      Curtir

  7. Triste mesmo é o Rogério não ter capacidade de ver que o seu treinamento, sua “filosofia” e seus métodos não serviram em nada até agora sem o Cueva em grande fase. Nosso time só jogou bem até agora pq o Cueva tava bem. Quando foi convocado, se machucou e voltou parecendo um boto gordo o time desandou. Hoje é um futebol ridículo de um time mesclando quem joga com vontade daqueles que não estão nem aí. O grupo mesmo não tem um pingo de ambição, tá na cara que tao jogando pra terminar logo o ano e o Rogério vai continuar sua “filosofia”, enganando os outros com seus números sem sentido e rezando de joelhos pro Cueva voltar bem.

    Curtir

  8. Certo. Manter uma base…
    E ele, mantém uma base?
    Mantém uma linha de raciocínio e tática??? Entra num esquema, vê que fez caca e muda em todo jogo. Isso é manter uma base???
    Tem razão em cobrar a não negociação em massa de jogadores. Mas uma auto-análise também não faria mal.

    Curtir

    • Sem falar que manter “base ruim” não adianta, vide os amigos no departamento médico, fisiológico e preparação física.

      Se houvesse um trabalho sério, mais atletas estariam a disposição (lembrando que só jogamos 1 campeonato, enquanto a maioria dos adversários disputa 2 ou 3) e teríamos uma “base maior”.

      Curtir

    • O Denílson estava de férias e estava mantendo a forma física para voltar bem para o time, foi dois dias treinar e no terceiro foi barrado. Acho difícil esta história aí ser verdade, pois é contraditório ele se preocupar com o condicionamento e ir para noitadas.
      Alguém deveria confirmar isso com Muricy ou Milton Cruz.

      Curtir

        • Meu caro, vc nunca me viu citando o blog do Paulinho tanto para o bem quanto para o mal… vejo essa sua citação um tanto quanto ofensiva e desnecessária, pois eu não a trouxe para atacar ou defender a diretoria ou o jogador, muito menos meus argumentos, pois não participei dos debates. Coloquei aqui para acrescentar ao assunto que foi discutido ontem. E nem fui procurar pelo assunto, só coloquei porque isso foi discutido ontem aqui e hoje ele (Paulinho) publicou isso, portanto, apenas ilustrativo. Se não serve para vc, sem problemas, mas não fale besteira citando isso como conveniência, faltando com o respeito. Mandou muito mal nessa…

          Curtir

  9. Alguns pontos:Acho o trabalho do rogerio fraco, mas a manutencao dele e o caminho mais rapido para o enfraquecimento do Leco. Ele e o unico que pode bloquear estas vendas deste presidente.Quanto a time, medio com tiago mendes, pior com cicero. Precisamos de alguem que marque e chegue ao ataque. A volta do cueva e contar com o maicossuel sao as alternativas de melhora.

    Curtir

    • Se chegar o Petros é esse zagueiro do Equador o time já fica mais equilibrado, pois o SP não tem zagueiro pela esquerda…tem o Douglas, mas ele não tem confiança e futebol.

      Por mim pode negociar o TM, o Cícero é bom jogador, mas não está rendendo…banco nele.

      Curtir

  10. Esse campeonato por enquanto está uma moleza, e o São Paulo derrapando nesse início. Sobre o jogo, Militão é uma grata surpresa, Prato e Jucilei mereciam um time melhor pois jogam muito, Renan no gol está indo bem e vejo Lucão dando a volta por cima, embora a cobrança em cima dele ainda seja absurda.

    Curtir

  11. Vão esperar o Renan assinar com outro time para renovarem….quase dois anos pra achar um goleiro decente e traram o cara desse jeito.

    Engraçado que o Denis teve o contrato renovado com muita antecedência.

    E o Lugano, infelizmente, é carta fora do baralho mesmo. Espero que integre a comissão tecnica, jogadores com a mentalidade, brio, caráter e vontade de vencer como ele não se acha por aí.

    Ah, e li que a diretoria não quer renovar com ele pq ele é muito ativo nos vestiarios e bastidores do clube….cobrando a diretoria.

    Leco me envergonha, é tipo uma Dilma, só que mais incompetente.

    Curtir

  12. É difícil entender o trabalho de Ceni já que ninguém acompanha os treinamentos mais e ele parece ter mudado o estilo. Mas a verdade é que o time mudou demais. Começo do ano passado era Denis, Bruno, Maicon, Rodrigo Caio, Mena, Hudson, Thiago Mendes, Ganso, Kelvin, Michel Bastos e Calleri. No final do ano passado era Denis, Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio, Mena, Hudson, Thiago Mendes, Cueva, David Neres, Luiz Araújo e Chaves. Quem jogou ontem de todos estes nomes? Só Maicon.

    O time no começo deste ano era Sidão, Bruno/Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio, Jr.Tavares/Buffarini, João Shmidt (Jucilei chegou depois), Thiago Mendes (Cícero chegou depois), Cueva, W.Nem, Luiz Araújo e Gilberto (Pratto chegou depois). Após as chegadas de Jucilei, Cícero e Pratto e a lesão de W.Nem e Sidão, Ceni tirou Sidão, João Shmidt, W.Nem e Gilberto do time e encontrou Renan para a titular. Mas e o time de ontem? Lucão, Militão, Marcinho e Thomaz são reforços da base e de times pequenos que Ceni aceitou. O desgaste físico de Cícero também é tão evidente que só não perdeu a vaga até hoje porque T.Mendes está lesionado, João Shmidt lesionado não deve nem mais jogar pelo SP, Araruna está se recuperando de lesão e Lucas Fernandes voltando de lesão.

    Por fim, Ceni tem sua parcela de culpa, mas não dá para fazer milagre também né gente?! Não dá pra botar só nome em campo e achar que tudo vai se resolver. Os desfalques por vendas e lesão atrapalham demais o projeto também.

    Curtir

  13. Análise curta, simples e perfeita do Ceni! Quem quer algo ao contrário disso, quer milagre é não outra coisa! Cornertar e pedir a cabeça da comissão técnica é mais cômodo, dará falsas esperanças!

    Curtir

  14. Se quisermos ser campões você tem que vazar hoje do SPFC Rogério Ceni- cadê o seu propalado amor pelo SPFC? Se você tem realmente apreço pelo Tricolor reconheça que o melhor para essa equipe é a sua demissão hoje mesmo, pois você sabe muito bem que o Leco não a mínima coragem de te exonerar.

    Curtir

  15. Só li verdades. A cada 6 meses temos um time diferente. Não há Guardiola que dê jeito nisso.

    Parabéns ao Leco, pela destruição do São Paulo Futebol Clube.

    Curtir

  16. Isso é a realidade pra ser campeão precisa manter uma base , mais esse fato não pode servir de desculpa para camuflar , ou acobertar o péssimo trabalho que o Ceni esta fazendo ,não temos time pra ser campeão , mais também não temos times para fazer um trabalho tão ruim como esse , um futebol mediocre, pra ser campeão manter uma base sem duvidas amenta a chance de titulo , mais pra ser campeão o trabalho do técnico tem que fazer a diferença também , ser eliminado da sul americana na primeira fase foi mérito exclusivo do Ceni , o time não ter preparo físico mérito do Ceni , assim como a diretoria faz um péssimo trabalho , o trabalho do Ceni também deixa muito a desejar , pra mim todos tem que ser cobrado e tem que melhorar em suas funções , o discurso do Ceni e da diretoria parecia alinhado era vaga na libertadores ,o projeto pra esse ano não era vaga na libertadores , elenco e time pra isso tem , diretoria e treinador pra mim tem que apresentar soluções para equilibrar isso tudo , a diretoria não desfazer tanto de jogadores e o Ceni mostrar um bom trabalho como técnico , cobrar só o técnico não ta certo e nem cobrar só a diretoria , independente se o vento e favorável ou não , e não desculpas . deixar de fazer a análise correta do trabalho do Ceni porque a diretoria é incompetente é um erro que vai afundar ainda mai o time , como já disse não peço a cabeça do treinador , peço que mostre evolução e soluções .

    Curtir

  17. Ceni sobre o jogo de ontem: ” Não achei um jogo truncado, tivemos muitas chances, foi um bom jogo pra quem assistiu…” Não é possível tanta imbecilidade.

    Curtir

  18. Do que adianta Rogério?Você não sabe a vdd posição dos jogadores,Cueva fica isolado na ponta sem participar do jogo onde realmente ele pode fazer a diferença que é na MEIA.

    Sem falar nessa preparação física ridícula…. peguem o NEM e coloquem no time do Grêmio, no santos e etc pra vê se ele não joga bola, cara o time em si esta mal, jogadores de bom nível estão mal demais por conta dessa bagunça tática e dessa preparação física medonha do SPFC.

    Se continuar na primeira divisão esse ano está ótimo, pois do jeito que esse time vem jogando, rapaz, da até vergonha de assitir.

    Curtir

  19. Vejo muitas críticas à comissão técnica. É verdade ! Nos últimos 10 anos antes do Ceni o time vinha bem mesmo, ganhou tudo e mais um pouco! Quase não houve troca de técnicos e tao pouco de jogadores! Cada uma! Não é porque é São Paulo que faz milagre! Reclamam só que a diretoria faz com o Lugano e fazem o mesmo com o Ceni. Quem cobra-lo por 6 meses agora, de um fiasco de 10 anos.

    Curtir

  20. Têm que falar para esse estagiário arrogante,que antes de ser campeão precisa-se ter um time, isso o São Paulo não é.Nem padrão tático existe. E não venha dizer que não tem elenco.
    A coisa mais honrada que você, Rogério Ceni poderia fazer era sair e deixar alguém que realmente saiba o que está fazendo comandar o time.

    Curtir

  21. Bom dia !!!!
    Contratacoes mal feitas , falta do olheiro de talentos como Milton cruz faz falta, dinheiro jogado fora …. É venda de jogadores até não é uma mal negócio , uma vz q cada jogador é uma surpresa a cada temporada mais q já passou da hr de ter uma base firma isso não é novidade!!!

    Curtir

  22. Vai se ferrar Ceni…… manter base desse time horrível ???…… precisa trocar um monte de merda que esse time tem …….só se salvam o Renan, Jr Tavares, Jucilei e Prato

    Curtir

  23. Se existisse qualquer planejamento na diretoria teriam vendido Rodrigo Caio ao invés de David Neres. Com parte do dinheiro comprado Pratto. Em 2 ou 3 anos teríamos um time com chances reais de ganhar qualquer coisa. Contando com uma venda de Cueva no final do ano, dava para ter trazido um lateral direito e salv uma parte para as despesas; uma outra venda no final do ano de Thiago Mendes, contrataria Jucilei e talvez sobrasse ainda. Renan Ribeiro se continuasse apresentando esse bom futebol, poderia sair la pro final de 2018. Em 2019 teríamos o seguinte time: Lucas Perri; Maicon(Lucão) e Lyanco; Junior e mais um bom lateral direito; Jucilei e Araruna; Lucas Fernandes; Araújo, Neres e Pratto. Um time de nível ótimo com as dívidas sob controle utilizando 80% da base.

    Curtir

  24. concordo com o Rogerio acho que a manutenção de um elenco e essencial para concorrer a um titulo,porem o padrão de jogo um tecnico competente deve saber impor independente da categoria do elenco.O Rogerio e o pior tecnico que tivemos nos ultimos 20 anos.não tem condição alguma de dirigir times da segunda divisão.O depto. medico e de uma incapacidade ofensiva .A forma fisica e a gordura do Cuevas e inaceitavel,finalmente o presidente alem de pe frio,trabalhou com JJ e e co-responsavel pela tragedia economica em que nos colocaram.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s