Blog do Voloch: Flamengo libera Mancuello para o São Paulo

Federico Mancuello deve deixar o Flamengo.

O jogador, que poderia ser relacionado para o jogo contra a Ponte Preta, pediu para ficar de fora para não correr o risco de jogar 7 partidas pelo rubro-negro.

Se isso acontecer o argentino ficaria impedido de se transferir para outro clube da primeira divisão.

A presença de Diego, a chegada de Everton Ribeiro e a confiança na recuperação de Conca deixaram Mancuello fora dos planos.

O São Paulo poderia incluir até 3 jogadores na negociação.

O goleiro Sidão, ex-Botafogo, interessa.

O Flamengo pagou em janeiro de 2016 cerca de US$ 3 milhões ao Independiente por 90% dos direitos econômicos do argentino.

O jogador fez 60 jogos e marcou 9 gols pelo rubro-negro até hoje.

https://blogs.gazetaesportiva.com/futebol-carioca/2017/06/15/flamengo-libera-mancuello-para-o-sao-paulo/ -> LINK

Anúncios

107 comentários

  1. Marcelo concordo com vc, esse jogador realmente tem valor técnico.
    Vamos aguardar pois o Leco não ganha uma, ainda pode aparecer outro clube e leva-lo.
    E o CENI não tem se mostrado ser um técnico para um grande clube.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Toda e qualquer notícia do São Paulo é motivo para meia duzia descer o cacete no Rogério. Parece coisa orquestrada. Não duvido. Deixa o cara trabalhar! Vai tirar ele e trazer quem? Dorival Junior? Só deu certo no Santos, nos outros times por onde passou não deixou saudades. Rogério é o único cara que tem envergadura para peitar a diretoria. Se vier outro técnico, aí eles deitam e rolam!

    Curtido por 3 pessoas

    • Se não me engano, uns tempos atrás aí por onde esse Dorival passava, o time ficava horrendo, ele era demitido e invariavelmente o time caía… Só deu certo no Santos, e com ressalvas; mas já foi chutado de lá. E de fato, essa perseguição ao Ceni tá demais, não sei por quê… nem esperam mais algumas rodadas pra julgar.

      Curtido por 4 pessoas

    • Sério que vc está feliz com os 6 meses de trabalho do Ceni? Sem padrão (ao não ser de jogar mal), incoerências com jogadores, ora quer o cara e faz parte, notra dispensa ou nem escala, dizem que as vendas interferiram, Lyanco não era titular, Luiz Araújo idem e oscilava o que era natura, Neres ele usaria de que forma? Digo por ver o que ele faz hj. Torci muito para dar certo, mas convenhamos que o trabalho é pífio, ele está muito cru para isso, é como se fosse um menino de 14 anos jogando no profissional, veja como ele se perde em escalação e substituições. Torço durante os 90 minutos, sou São Paulino, mas depois não tem jeito, se jogou e joga mal é motivo para críticas.

      PS.: claro que ele não é o único culpado, né Leco?

      Curtir

      • Entendo seu desapontamento, Reis. Porém seus argumentos não justificam interromper o trabalho no meio. Todos eles já foram usados anteriormente, por exemplo, contra Telê, Cilinho, Pepe e, com o tempo eles conseguiram montar times campeões. Fato é que o futebol – em especial fora do campo – mudou muito desde então e hoje é virtualmente impossível esperar que um jogador vindo de um time pequeno leve quase dois anos pra finalmente jogar seu verdadeiro futebol, e esta é simplesmente a história no SPFC de nada menos que Raí! E por quê é impossível? Porque a cada seis míseros meses TODOS os times brasileiros são desmontados pela força e dinheiro sujo dos clubes europeus. Daí termos um Brasileiro medíocre, onde um time medíocre consegue, circunstancialmente, ser líder como hoje. Nenhum grande time brasileiro da história foi montado em seis meses – o Santos de Pelé, o Flamengo de Zico, o São Paulo de Telê e o de 2005 – todos foram sendo construídos peça a peça por ao menos dois anos. Muito antes disto, hoje em dia, teriam sido todos desmontados. Daí ser injusto culpar os técnicos pelo mau futebol. “Tá bom, mas o SCCP tá ganhando”, poderias dizer. Mas está “jogando”?, retrucaria eu. Sabemos que não.

        Em tempo, fui contra que RC assumisse o time agora. Teria sido muito melhor que ele gramasse um pouco mais na base, treinasse depois um clube de pouca expressão pra, só então, treinar o SP. Mas agora temos que apostar nele. Afinal, de burro ele não tem nada, e com os vinte anos de goleiro ele deve ter aprendido um bocado com os erros dos outros. E torcer pra que a zica dê-nos um tempo também. Sds tricolores.

        Curtir

        • Concordamos em dois aspectos António, em ele estar cru e que o futebol mudou muito em tempos. Não sou imediatista, parece mas não sou. Me empolguei muito com o futebol apresentado no conheço do ano, não estava nem ai por tomar muitos gols pois, fazia mais. Era algumas coisas para se ajustarem como por exemplo, não subir dois laterais ao mesmo tempo e preferência por volantes de contenção. Vou continuar torcendo e quero queimar a língua com Ceni, pois quem ganhara no final será nosso amado Tricolor.

          Curtir

  3. Blza, acho bom jogador, mas como jogaria???? De ponta? Realmente no meio campo onde rende bem? como seria sua utilização?Não adianta nada contratar o cara e depois o Ceni vir cobrar meia no time, sendo que ele já tem isso no elenco atual.

    Curtir

    • Pois é. Não tem que contratar porque o jogador está dando sopa. Tem que ter uma utilização no time. Isso um cidadão chamado Marco Aurélio Cunha sabia fazer muito. Contratar o jogador pela necessidade de encaixe.
      Mas hj a moda é o Alexandre Matos.

      Curtido por 1 pessoa

  4. Pior que o Cícero não tem como ser, Rogério Ceni ponha na sua mente que não dá mais p jogar com Lucão, Denis, Douglas, Wesley, Bruno, Cícero, Welington Nem…eu fico mais feliz de ver jogo com Araruna, Marquinhos Cipriano, Lucas Fernandes, Shaylon, Léo Natel…pois se não temos dinheiro p jogadores bons é melhor colocar a mulecada, 2 bolas no gol do Sport em 90 minutos não é digno da grandeza de um tri Mundial

    Curtido por 1 pessoa

  5. Refugo do Rio dar certo no São Paulo é coisa muito muito rara.
    Precisamos de um 8, ele ainda joga nessa posição?
    O único problema é que o Rogério não tá procurando nenhum camisa 8, então…

    Curtir

  6. AC Milan‏Verified account
    @acmilan
    Follow
    More
    Marco Fassone: “Donnarumma ha deciso di non rinnovare” ➡️

    Como eles têm histórico de pegar jogador nosso, podiam levar o Denis!

    Curtir

  7. Se vai trazer Petrus, para que Mancuello? Acho que um ou outro. A não ser que venda alguém aí. O Cueva, por exemplo.
    Se Cueva ficar e o meio campo for Juça , Petrus, Mancu e Cueva a pegada continua pouca. E o Militao como volante fica fora.
    Mas é só teoria. Vai que todos decidam comer grama …

    Curtir

    • Até pelo recente número de lesões que os jogadores do Tricolor vêm sofrendo não custa nada ter os 2, desde que a folha salarial fique “pagável”.

      Vai que os caras machucam só de olhar pro Campeiz…

      Curtir

      • O problema é que difícilmente um deles vem.com salário de reserva. Se contratar os dois pelos valores divulgados estamos contratando dois para fazer o trabalho de um. Coisa que só clube patrocinado por mecenas pode fazer.

        Curtir

        • Concordo.
          Petros é mais marcador, Mancuello é melhor na armação. Acredito que Petros seria um volante melhor, enquanto ue Mancuello faria a posição que Rogério usa o Cícero, hoje, de terceiro volante que deveria apoiar o ataque.
          Acredito que Thiago Mendes e Militão já possam suprir a carência de volante marcador junto de Jucilei, então o Mancuello seria mais necessário, pois o Cícero é ridiculo.
          Mas claro que posso estar enganado e o Petros possa jogar bem nessa função, também…

          Curtir

  8. Me parece um bom nome, melhor até que o recém contratado Maicosuel. A grande missão do Rogério Ceni é fazer esse time jogar verticalmente, abolindo o cômodo toque lateral, para isso só tem duas opções mudando as peças ou treinando os que estão jogando.

    Curtir

  9. Esperei passar o vendaval para uma análise fria. O sistema defensivo contra o Sport funcionou bem, eles não tiveram quase nenhuma chance. O jovem Militão é muito bom jogador, não vacila como lucão, isso demonstra que Lucão é ruim mesmo e deveria ser dispensado assim como Douglas, Bruno e Wesley. Sei que nao podemos simplesmente nos livrar deles, pois ha um contrato em vigor, mas talvez valha a pena colocá-los em outros times pagando metade do salário, isso diminuiria o prejuizo. Agora, o que ficou claro ontem é que somente Jucilei marca no meio-campo. Ontem , vi ele cercado por 3 jogadores do Sport e eles não conseguiram tomar a bola dele, incrivel. No entanto, depois que ele deu o passe, para o Thomaz( acho, não lembro direito) o cara já entregou a bola para o time do Sport. Foi uma sucessão increditável de passes errados, o que mostra que Marcinho, Thomas,Cicero, Wellington nem são muito ruins e não podem jogar no SPFC. Ceni erra ao nao dar mais chances ao lucas fernandes, duvido que seja pior do que esses perebas. Agora, não acho que mancuello acrescente qualidade ao elenco do SPFC. Gostaria de ver o SPFC jogando com Renan, Buffarini, Maicon, Rodrigo caio, Junior, Militão, Jucilei, Mendes,Cueva, Pratto e centurion

    Curtir

    • Marcinho está ajudando muito o time.
      Thomaz rende melhor quando entra no segundo tempo, mas não vem jogando mal.
      Um time não se faz só com craques.
      Tanto Thomaz, quanto Marcinho, tem salários baixos e podem ser úteis ao time.

      Curtir

  10. Trocar no Sidão? Ai Denis via reserva imediato???
    Então, faz assim: Macuello + muralha por Sidão + Bruno ou Wesley. (Goleiro por goleiro e jogador com potencial e salário alto por jogador com potencial e salário alto).

    Honestamente, Macuello não faz nem sombra a Lucas Fernandes, esse sim deveria ser valorizado.

    Curtido por 1 pessoa

  11. Ano passado quando o flamengo contratou o Mancuello grande parte da torcida criticou a diretoria por não contratá-lo.
    Hoje ele não presta mais ? Temos no elenco jogadores melhor que ele ?

    Curtir

    • Sinceramente, hoje não sei se ele é meia ou ponta. Em nenhuma dessas posições foi bem.

      Aqui, acho que disputará vaga com Cícero (com boas chances de vencer a disputa se for bem), além de poder substituir o Cueva (preterindo o Thomaz).

      Mas, neste sentido, Lucas Fernandes e Shaylon não terão qualquer chance mais.

      Curtir

      • E disso que falo. Não podemos contratar só porque o jogador ficou disponível. A pergunta é: precisamos desse perfil? Se já temos igual, pra que trazer pagando salário de alguém imprescindível? Se vier por um salário compatível com a importância que ele teria para o elenco, e na minha opinião seria mais um para compor, tudo bem.

        Curtir

      • Mas se fosse pra substituir Cícero, seria uma boa, certo? Pois ele marca melhor.
        Já Lucas Fernandes e Shaylon, não ajudam tanto na marcação. Acredito que eles disputem mais a vaga do Thomaz/Cueva ou do Wellington Nem que a do Cícero, que é cativa graças ao Rogério Ceni.

        Curtir

  12. O São Paulo só contrata quem tá dando sopa no mercado – é o mal de quem não tem dinheiro. E isso não se resolve faz tempo – quebraram o clube e o Leco, desde 2015, está tentando resolver, mas não dá mostras de tal capacidade – um dos termômetros é o time de futebol. A febre não passa, o time ruim agoniza e não é demais dizer que até a sul-americana será difícil classificar. Estamos sem reação em tudo – custos altos, dívidas impagáveis, patrimônio em decréscimo, time ruim sem chance de reação, diretoria incapaz de reverter o processo. Os termômetros mostram que o São Paulo chegou à incompetência total. Infelizmente!

    Curtir

    • Eu acho que nosso elenco é muito melhor que os resultados da classificação. Com o zagueiro equatoriano, com Macuello e a volta de Centurión passamos a ter um maior equilíbrio, precisando apenas qualificar as laterais.

      Curtir

      • E mais, se o Petros vier, ficaremos com um time ainda mais competitivo. Nosso elenco está além de nossa posição na tabela. Outro detalhe, as primeiras rodadas da escória foi benéfica a eles. Muita coisa está por acontecer neste campeonato.

        Curtir

  13. As provas da incompetência administrativa estão na contabilidade das dívidas e as da incapacidade futebolística estão no campo de jogo. Por mais que os responsáveis e seus adeptos esperneiem e não gostem, não há argumentos que possas reverter o quadro lastimável. Tudo o mais é semelhante à política da enganação que lavra como peste no Brasil.

    Curtir

  14. Nego é muito chato mesmo, não importa a notícia a pré disposição para cornetar já aparece.

    Esse cara aí Joga mais que o Cícero e só por isso já Valéria a pena.

    Aliás pior que pegar um refulgo do RJ é ver o Cícero em campo, não ataca não defende , completo inútil.

    O elenco é fraco e precisa de reforços isso é um fato. Que venha esse é outros mais, um zagueiro é um 10 e vamos brigar pelo G6, meta mais otimista para o ano.

    Curtir

    • O substituto do Cícero é o Petrus. A não ser que ele não venha. E mesmo assim a pegada do Macuello ainda é menor. Vamos voltar a reclamar do.mesmo jeito.

      Curtir

  15. Do pouco que vi ele jogar, será um bom reforço, uma boa opção para o meio de campo, agora é o Rogério estruturar o time para que as peças possam render decentemente….

    Curtir

    • Enfim uma notícia boa, ou até pode se dizer,mais ou menos. Bom camisa 8, ao lado de Jucilei formaria uma dupla interessante. E me parece sair mais em conta que o petros. Poderiam levar o Dênis, baita goleiro ! Kk

      Se ele vim,e o Cícero continuar jogando vou achar que o Ceni ou precisa de ajuda psicológica,ou ta mordendo uma parte do salário do Cícero pro cara jogar sempre.

      Se bem que é possível ele colocar o mancuello de ponta direita,lateral direito e até lateral esquerdo.

      Curtir

        • Concordo contigo nessa parte.. mas pelo esquema adotado pelo Ceni,com 3 zagueiros, acredito que podemos ter um volante que tenha mais qualidade na saída do que pegada. Caso precisemos de volante mais marcador temos o Militão e o Araruna, além do Juça. Acredito estarmos bem servidos. E é claro que é uma opinião de quem não ganha 300 mil pra montar e treinar um time.

          Citei o petros,porque na minha opinião,respeitando a de todos que sao contra,seria um gasto além dá conta pra alguém que não vejo tanto futebol assim,entre luvas, salário e o dinheiro gasto pra adquirir parte dos seus direitos.

          E a minha maior esperança na vinda de mancuello, é o Cícero indo pro banco.

          Curtir

  16. O vírus que agora toma conta do Morumbi é aquele que faz fechar os olhos e não se enxergar mais nada: se o Mancuello fosse bom mesmo, não precisaria contratar o Conca, depois o Diego e, agora, o Everton Ribeiro. Vamos trazer o quarto reserva? Põe os pés no chão e raciocine: mais meia-boca nesse fraco elenco? Melhor então os jovens da base, que são promissores e têm chance de vingar. Tá na hora de parar com essa história de jogador meia-boca. Amigos do Leco, chega!

    Curtir

  17. Allione e Ze Rafael do Bahia Bruno Silva do Botafogo Luis Antonio da chape e Artur e Rossi da chape deve ser vistos Douglas e nenê do Vasco e Diego Souza e Lucas Lima valem o investimento

    Curtir

  18. “O SP poderia incluir até 3 jogadores, e eles querem o Sidão ” Não daria para mandar o Denis, Wesley e Douglas, já estariamos no LUCRO no Lucro

    Curtir

  19. se eu fosse o leco nem trazia reforço por que o terineiro não vai escalar ou vai colocar o mancuello de zagueiro , o petros de goleiro e o arbeloa de atacante

    pessoal precisa parar de se iludir com o Ceni. um cara que não tem preparo , um arrogante que SEMPRE prejudicou o time , colocando suas marcas pessoais acima de tudio. um incompetente que em 6 meses teve 3 eliminações. o time não tem jogadas. apenas chuveiro. Da pena ver o pratoo recuando para a meia e o jucilei prendendo a bola por que ninguem se aproxima.

    Curtir

  20. O problema é que quando o jovem da base vinga, logo é vendido. Então o time fica órfão. Quando o Lucas Fernandes vingar, será vendido. Então a solução é ter no elenco um jogador bem rodado, que já passou pelos grandes clubes, fez nome e não voltará mais a eles. Trata-se de solução meia-boca. E o jogador se equilibra até outro jovem como, por exemplo, o Shaylon, vingar e sobressair-se no time. Essa a política dos dirigentes de agora. Até quando? Se a atual diretoria soubesse, já teria dado a público.

    Curtir

  21. 3-4-1-2
    ————————Renan———————–
    —–R.Caio———-Maicon———-Arbeloa
    Mancuello—-Jucilei——Petros—–Jr. Taveres
    —————————Cueva———————–
    ——Marcinho———————-Pratto

    4-4-2 (considerando o R.caio vendido)

    ——————————————-Renan—————————-
    brunno(meu deus)——-Maicon———-Arbeloa—- Jr.tavres
    —————————-Jucilei————Petros—————————
    ————–Mancuello——————————Cueva———————–
    ————————–Marcinho———-Pratto——————–

    Curtir

  22. O Maicosuel tem um “desequilíbrio muscular”, o Centurión um “desequilíbrio psicológico”, o Mancuello um “desequilíbrio físico” e não joga para “minimizar o risco de lesão”. E quem contrata jogadores assim, que “desequilíbrio” tem?

    Curtir

  23. O José Rafael do Bahia seria um bom jogador para o SPFC. O time poderia contratar para o ano que vem. O jogador pertence ao Coritiba, e o time pouco usou ele. Ano passado, disputando a segunda divisão do Brasileirão, quase levou o Londrina E. C. para a primeirona… Acorda Leco, é jogador bom e barato…. Manda o Daniel para o Coxa e pega o Zé Rafael

    Curtir

  24. Bom jogador.. Mas mas a que ponto chegou nosso SPFC, time de tanta história ter que ficar com sobras do Flamengo para compor elenco… Flamengo tem Diego, Everton Ribeiro e Conca enquanto male male temos Cueva…

    Curtir

  25. Renan
    Maicon – Jucilei – R. Caio
    Marcinho – Petros – Mancuello – Júnior
    Maicossuel – Pratto – Cueva

    Sidão
    Militão – Lugano – Arboleda
    Bruno – Araruna – Lucas F. – Caique
    W. Nem – Gilberto – Thomaz

    Lucas Perri
    Buffarini – Lucão – Douglas
    Foguete – Wesley – Mendes – Cícero
    Shaylon – Centurión – Natel

    Curtido por 1 pessoa

  26. Boa tarde a todos,

    Se esses reforços realmente vierem, o time já ganha outra cara. Mas o Ceni precisa abandonar algumas teimosias e treinar o time melhor, pois nos jogos, a distância entre os setores é assustadora.

    Pratto e Gilberto juntos só em situações especiais, como fim de jogo e aquele desespero de chuveirar na área. Fora isso não faz sentido, o time fica capenga. Contra o time estatal, RC veio com uma escalação totalmente sem sentido, super defensivo porém sem nenhum jogador de velocidade pra puxar o contra ataque.

    Jucilei e Pratto estão carregando o time nas costas, e o primeiro inclusive está sobrecarregado por conta da inoperância do Cicero.

    Pior do que ser um jogador ruim, o que mais detesto no Cícero é a forma que ele se esconde o jogo todo e quando a bola chega nele, se livra dela pro jogador mais próximo com toquinhos pro lado pra não se comprometer. Engana muita gente assim.

    O pessoal reclamava do Denilson cerca frango, mas pelo menos ele cercava o frango né? Cícero passa 90 minutos fugindo do frango, tocando o frango de lado e comprometendo o time.

    Curtir

  27. Se essa notícia se confirmar, talvez seja uma boa hora para voltarmos a jogar no 433, uma vez que, nesse esquema, o mancuello deve/pode jogar na posição do Cícero, agregando mais marcação e dinâmica ao meio campo, junto com Thiago e Jucilei. Creio que isso daria mais equilíbrio para o time, o problema seria saber quem futuramente sairá do time.

    Curtir

    • Se for possível manter a nossa atual linha de defesa, pq pelo que se especula, tanto Rodrigo Caio, quanto Maicon, Júnior Tavares e Buffarini tem propostas ou interesses de outros clubes. Enfim, se mantida a linha de defesa, com um meio com Jucilei de volante e Mancuello e Thiago Mendes nas meias, poderíamos jogar com Cueva na ponta esquerda flutuando por dentro e Maicossuel / Marcinho / Thomaz na direita, recompondo uma linha de quatro no meio para ter mais conscistencia, e como centro avante Pratto.

      Outra opção seria o 4231, com Jucilei e Thiago de volantes com Mancuello na direita Cueva no centro e Maicossuel/ Marcinho/ Thomaz na esquerda, assim possibilitando mais liberdade de movimentação para Cueva sem prejudicar o coletivo na recomposição.

      Curtir

  28. Pelo amor de deus, quem esta criticando nunca viu o mancuello em campo ou nao entende nada de bola! Mancuello pode jogar no meio junto com jucilei, ele é bem melhor q cicero e estilo diferente do mendes. Pode jogar tb como um meia aberto pela direita, é mtooooo melhor q o thomaz.

    Curtir

  29. Lembrando sempre que se faltar jogador,temos no banco do campo Rogério e Pintado, e no banco da diretoria, o Raí. Se precisar, o Leco manda inscrever – não tem limite de idade. Ahahahah

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s