Ansioso pelo acerto, Arboleda sem emociona com interesse de Ceni em seu futebol

O São Paulo está muito perto de anunciar oficialmente a contratação do zagueiro equatoriano Robert Arboleda, da Universidad Católica-EQU. Quem garante é o próprio jogador, que está animado com a possibilidade de defender o clube do Morumbi e de trabalhar com o técnico Rogério Ceni.

“Creio que é uma das maiores equipes da América e estou feliz por estar nos planos deles”, disse, em entrevista ao site equatoriano Mas Deportes. “Nunca imaginei que ele, por ser um técnico competente e por ter ganhado tudo, tenha se interessado por mim. Vou dar tudo de mim se acontecer a negociação com o São Paulo”, acrescentou.

A contratação de um zagueiro se tornou um dos objetivos da diretoria tricolor, que vendeu Lyanco ao Torino-ITA e que pode negociar Rodrigo Caio na janela de transferências que se inicia em julho. O camisa 3 tem o interesse da Lazio-ITA e nunca escondeu o sonho de atuar na Europa. No setor, há ainda a dúvida acerca da renovação do contrato de Diego Lugano, que termina no fim deste mês.

Para ficar com Arboleda, o São Paulo ofereceu 2 milhões de dólares (R$ 6,57 milhões) à Universidad Católica, proposta confirmada pelo presidente do clube. O mandatário, porém, quer manter algum percentual dos direitos econômicos do jogador para os equatorianos lucrarem em uma eventual venda ao mercado europeu.

“Torço para que cheguem a um acordo, que tudo se concretize e eu possa ir ao Brasil. Vamos esperar, nos próximos dias tudo vai ser resolvido”, apontou Arboleda, de 25 anos e 1,87m, autor de 10 gols em um total de 52 partidas com a camisa da Universidad Católica, clube pelo qual atua desde 2015.

FOX

Anúncios

71 comentários

    • Você já analisou os fracasso de Renato Gaúcho também? A tá beleza, quanto a arrogância o Renato Gaúcho é o mais humilde do mundo né, vocês aqui confundem ser sincero com ser arrogante, o Rogério ser criticado pelo trabalho tudo bem, agora arrogância, onde ele menosprezou alguém por se sentir melhor que os outros? Aqui muita gente deixa se levar pelo que a imprensa marrom fala, mas fazer uma analise própria é difícil. Diga que o cara é chato e coisa do tipo, agora arrogância é totalmente diferente, ele sempre se deu bem por trabalhar mais que os demais e isso irrita quem não gosta de dedicação. BRASIL UM PAÍS QUE INVERTE AS COISAS!

      Curtido por 2 pessoas

  1. Uma parte me chamou a atenção, não imaginava que por ele ser um técnico competente e campeão de tudo tenha prestado atenção em mim…..será que esses caras acompanham o mínimo dos clubes para saber que trata-se da primeira experiência como técnico de clube?

    Curtir

  2. Torcedor do São Paulo reclama de toda contratação.

    Imaginem se o SPFC tivesse contratado o Jo no início do ano ?

    Mas idolatram o Luis Pipoca que nos custou milhões e ganhava 600 mil e nunca ganhou nada com nossa camisa, sumia em jogos decisivos e artumava confusões, vai entender.

    Curtir

  3. Olha, realmente não sei se é bom jogador, mas pelas palavras de respeito que dirigiu a instituição me deixou animado, se jogar com o respeito que tem pela camisa contratamos um bom zagueiro.

    Curtido por 2 pessoas

    • “O estafe do atleta não revelou os valores da negociação, mas especula-se que o clube espanhol gostaria de receber ao menos 2,5 milhões de euros (R$ 9,2 milhões). Não há a possibilidade de empréstimo.
      Entre Petros e São Paulo, o tempo de contrato está acertado. Já os salários estão bem próximos de um acordo.
      A expectativa entre as partes é que tudo se resolva no máximo até a semana que vem. “

      Curtir

    • Com elenco q temos,oitavo lugar,nao temos tecnico???!eh,tecnico e o Cuca,Ze Ricardo,coitados fazendo milagre com elencos mediucres q eles tem!!!!faca-me o favor ***:se vc nao tem opiniao propria,pare de assistir fox sport,espn e esporte interativo.
      Eh por causa de pessoas como vc q sao eleitos os politicos q temos,pessoas q veem a pesquisa do ibope e vota em qm ta ganhando.lamentavel!!!

      Curtir

  4. Arboleda é bom jogador, tem 25 anos, joga na seleção do seu país e se vier será por 6,5 mi de reais, por toda ou quase toda participação em seus direitos e, não está informado, deverá ser por 4 anos. Salários? Não deve ser mais que 200/250 mil mês.

    Já Petros, se vier, será por 3 anos (foi o que eu li por aí), tem 28 anos e por 50% dos seus direitos e custará 9,2 mi de reais. Salários? Por estar vindo da Europa, dificilmente será menor que o teto de 400/450 mil mês.

    Há uma diferença enorme nesses números, fazendo um ser melhor negócio (financeiramente) que o outro.

    Por isto eu venho batendo na tecla de buscar jogadores sul-americanos, pois são muito bons e financeiramente muito mais interessantes.

    Além de trazer esse zagueiro, deveriam deixar de lado esse Petros, que é até bom jogador, mas não é tudo isso e procurar outro que jogue na mesma posição, em condições muito mais favoráveis no mercado externo.

    Os times brasileiros não tem condição financeira para ficar trazendo jogadores brasileiros que estão na Europa, pois além de custarem muito caro, tem salários altíssimos e nem sempre rendem o que deles se espera, fora que dificilmente há retorno com venda futura, ao contrário dos sul-americanos.

    Enfim…

    Curtido por 3 pessoas

    • Concordo, sem contar que a prioridade deveria ser contratar o Jucilei, que tomou conta do nosso meio campo… do que adianta vir outro (Petros) e o Jucilei sair no final do ano… acorda diretoria! Sobre o zagueiro nunca vi jogar, mas ao menos é jogador de uma seleção em ascensão, pereba não deve ser e mostra orgulho e vontade de vestir nossa camisa, lembro do Cueva com o mesmo sentimento assim que chegou.

      Curtido por 5 pessoas

    • Concodo 92,35%. Rsrsrs. Só faço a ressalva que o Petros pode nos surpreender, assim como o Jucilei surpreendeu. Usar a base e contratar boas promessas do futebol sul-americano é uma alternativa para dá fôlego as finanças do clube bem gerido. Talvez, o Petros nos dê retorno desportivo. É o que se espera.

      Curtir

      • Não discuto o potencial técnico do Petros, que me informando percebi estar bastante bem.

        Mas se calculados valor de aquisição mais salários e tempo de contrato, pode ter valores impensáveis para clubes brasileiros, principalmente o nosso, cujas finanças são calamitosas.

        Curtido por 1 pessoa

        • Sim, meu caro! Entendi o seu ponto de vista e concordo com ele. Não podemos nos dar ao luxo de repatriar jogadores que atuam na Europa e muito menos no mercado chinês, vide Ricardo Goulart (especulado). A questão é que nossa base não passa muito tempo no profissional, isso quando chega nele.

          Curtir

            • E ano após ano vivemos sucessivas reconstruções. Precisamos ter e manter uma base, respaldar um trabalho durante um período razoável. Nenhuma equipe é campeã do nada, o multicampeão São Paulo da primeira década de 2000 criou e manteve uma base durante anos apenas com contratações pontuais, e na Travecada foi assim, e no Cruzeiro também.

              Curtir

  5. Seja bem-vindo, Arboleda! Que sua contratação se confirme e que você honre essa camisa que ostenta tanta glória.

    Entrevista interessante:

    https:// youtu.be/uKuq-DtFFiw

    Obcecado por treinamento, sem vícios e focado. Na época que jogou na galinhada ele era um “cão de guada”, desarmava todas. No meio com o Juça o sistema defensivo vai ganhar ainda mais equilíbrio. Se concretizar, que seja bem-vindo.

    Curtido por 1 pessoa

  6. E o Grêmio, heim!!!!

    Com uma mescla de jogadores acima da média com outros abaixo dela, vai fazendo excelente início de campeonato…

    Se por um lado eles tem Luan, Geromel que se destacam, tbm tem Fernandinho, Cortêz e outros que são bem medianos, na melhor das hipóteses.

    Eles estão indo bem, acompanhando o líder e fazendo bom papel, mas o mais importante é que eles tem uma proposta de jogo e exercem isso muitíssimo bem dentro de campo.

    Acho que o que faz a maior diferença deles para nós está fora das quatro linhas, mas bem na beirada de uma delas…

    Curtido por 1 pessoa

  7. Nunca vi jogar, pode ser grosso e limitado, mas pelo discurso, já dá uma grande lição de respeito e comprometimento para alguns “craques” da panelinha do time….

    Curtir

  8. Nossa diretoria vai morrer abraçado com o Ceni, quero ver até quando vão aguentar.

    Treinador que teve a maior pré temporada no clube dos últimos 10 anos, depois ficou jogando por um período apenas aos Domingos e depois fica 18 dias treinando e não vemos nenhuma evolução.

    E tem gente querendo mais tempo ?

    5 meses e meio…

    Curtido por 1 pessoa

  9. Se quisermos qualificar nosso time temos que trazer jogadores que estao na europa. Os que estao aqui sao.medianos. jogadores medianos sao.coadjuvantes..ofutebol.mudou.hoje os bons e os mais ou menos estao fora.

    Curtir

  10. Não conheço o futebol do Arboleda, nem nunca tinha ouvido falar dele.
    Torço pra que brilhe, em sendo contratado, mas não consigo me esquecer que o Flamengo também buscou um zagueiro titular da seleção equatoriana, o Frikson Erazo.
    O resto é história.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s