Preleção Brasileirão 2017: Sport x São Paulo

Nesta noite de quarta-feira, o Tricolor volta a campo para jogo válido pela 7a. rodada do Brasileirão. O adversário da vez é o SPORT e o jogo acontecerá em seus domínios.

Sem ganhar fora de casa, o Tricolor sai em busca de sua primeira vitória como visitante.

Após perder o clássico de domingo, a expectativa é sobre o comportamento da equipe pós derrota em clássico.

O time a ir a campo deverá ser o mesmo que iniciou o jogo no domingo.

Em 14o. na competição o SPORT deverá vir com tudo para garantir os 3 pontos em casa. A equipe de Luxa também faz um campeonato bastante instável.

Vejamos como será o jogo de logo mais. Fato é que está na hora de alcançarmos um bom resultado fora de casa. Isso se não quisermos nos afundar ainda mais no campeonato.

Que seja um bom jogo.

Avante!

FICHA TÉCNICA:
SPORT X SÃO PAULO

Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data:14 de junho de 2017, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock e Helton Nunes (ambos de SC)

PROVÁVEL SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Durval, Ronaldo Alves e Sander; Rithely, Patrick e Thallyson; Thomás, André e Osvaldo. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

PROVÁVEL SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Lucão, Maicon e Douglas; Marcinho, Éder Militão, Jucilei, Cícero e Júnior Tavares; Gilberto e Lucas Pratto. Técnico: Rogério Ceni

253 comentários

  1. Vou esperar a escalação sair (não que eu esteja duvidando da Kátia) porém o Ceni tem algumas surpresas, e 99% delas foram ruins, desagradáveis e injustificáveis. Douglas, Cícero, Lucão no mesmo time é dose. Infelizmente tem muitos desfalques.

    • Profissionalização terceirizada do futebol, que a legislação ainda não permite.

      Vários clubes tentaram, tentam e tentarão …, “largar” o futebol exclusivamente nas mãos dos empresários, com o discurso que o futebol é deficitário.

      Os caras destruíram os clubes e agora “terceirizam” …, o futebol, sendo que os prejuízos ficam sempre para as entidades.

      Qualquer semelhança com as “privatizações ” não é uma mera coincidência.

  2. Do post anterior: venderia Cemiterion pra ontem. Fraco, louco, envolvido em confusão, tropeça na bola, e muito fresco, toda hora ficava muadinho e precisava passear na Argentina. Buffarini não venderia, tem raça. Se quiser ir embora, adeus. Venderia R Caio se 15 milhões de euros entrassem nos cofres. Maicon se falou que não está feliz, vaza. Traz o Marlon da Ponte. T Mendes tb venderia, traria Petros. E hoje talvez consigamos um empate pois nosso time é horroroso e não tem padrão nem uma jogada sequer. Fora Ceni. Fora já.

  3. Escalação saiu agora.

    Marcelo Hazan
    @MARCELO_HAZAN
    SPFC escalado: Renan; Militão, Maicon e Lucão; Marcinho, Jucilei, Cícero, Thomaz e Junior Tavares; Wellington Nem e Pratto #trilha

    • Na função de 2° volante ele poderia apostar no Lucas Fernandes, ao menos tem velocidade para marcar e sair jogando, além de um ótimo passe. Já o Cicero, bem esse ai….!!!

  4. Renan; Militão, Maicon e Lucão; Marcinho, Jucilei, Cícero, Thomaz e Junior Tavares; Wellington Nem e Pratto

    O Lugano podia ser titular no lugar do Lucão. Depois das falhas bizarras de Maicon e Lucão no domingo, pelo menos um deles tinha q ir pro banco hoje. De resto nada fora do esperado. Torço pro Thomaz jogar como meia e não ponta.

  5. Que ridiculo o sao paulo virou o time da boataria de possiveis contratacoes viramos chacotas de jornalistas tendenciosos e de torcidas rivais vamos sao paulo vamos reagir caramba!!!!

  6. Bem melhor. Creio que ele nunca mais entrará com um time igual ao último jogo, pode estar perdido, sem confiança, teimoso,mas burro ele não.

  7. Sem delongas:
    – Centurión no Cruz Azul: desde que venda em definitivo, será ótimo pela grana
    – Buffarini na Argentina (Boca/San Lorenzo): esse tem cabeça melhor que o Centu e foi
    subaproveitado até agora; defensivamente, é melhor que o Bruno, que aliás se machuca
    toda hora. A não ser que arrumem um lateral melhor, é bobagem negociá-lo agora
    – Paulo Machado de Carvalho: meu pai cansou de contar histórias do Marechal da Vitória. provavelmente o maior dirigente que o SPFC teve, e certamente um dos maiores do Brasil
    e do Mundo
    -Hoje é jogo prá empate: 2×2

  8. Nesse jogo, vamos golear: 1 x 0, gol de pênalti do Pratto!!!!!
    Um jogo bem difícil, um time que não joga bem como visitante, contra um que depende dos pontos conquistados em casa para se manter na Série A, e será um bom duelo entre um treinador ultrapassado contra um que ainda está “verde” na profissão!!!!

  9. pessoal critica o leco por não renovar com o Lugano, mas não percebe que é o Treineiro AMADOR que esta queimando o Lugano. Por que renovar com um cara que ganha 300 pilhas se não é usado.. fora mico

    • Pois é….
      Lugano é responsabilidade exclusiva do Ceni. Não tem sentido renovar, e pagar caro, para um jogador que não interessa ao treinador.

      Obs.: Entendo que o Ceni está errado.

  10. se o SP tivesse bons pontas e um 10 bom de bola, o Pratto iria fazer a festa ! Da dó de ver ele isolado na frente, chegando só bola quadrada.

    • Vamos deixar o Ceni trabalhar até o fim do ano, quem sabe os mitetes ficam felizes, mesmo com esse festival de horror em campo.

  11. A distancia do meio campo pra ataque é enorme. Pratto tem que sair da area buscar a bola todo momento. Enquanto isso Thomaz e W. Nem ficam nas pontas esperando os chutões. Tem que por alguém ali de meia, mudar do 3-4-3 pro 3-5-2 e colocar a bola no chao, tocar mais ela e correr menos.

  12. Ja tá mais complicado….começou bem o jogo…parecia q tava em casa…agora já virou o de sempre…chutão e chutão pra ver se acontece algo

  13. Sinceramente, dá nojo ver esse time de m em campo. Uma incapacidade de cruzar uma bola, time sem jogada alguma, covarde, insosso. Nojo. Fora Ceni.

  14. Amigo por amigo…em vez do Cícero…pq o Rogério não chama o Chulapa de volta…q ainda joga….nesse esquema de vôlei q ele implementou…o Chulapa ia ganhar umas 70 disputas de cabeça

  15. Héber Roberto Lopes na dúvida, sempre complica …, contra o SPFC.

    Não havia impedimento algum …, marca invertendo ou inventando faltas “bobas”,
    Juiz perigoso para o tricolor …,já começou a aperar o SPFC.

  16. Tenho pena do Pratto… Como é dificil jogar ao lado de tanto jogador meia boca nesse time do São Paulo…Meu Deus !!!

  17. Como nosso meio campo se afunda na defesa, tem horas que forma uma linha de 7 jogadores com alas, zagueiros e volantes e o meio campo dos caras conduzem a bola como querem, exatamente como no primeiro gol da galinhada. Erros que não se corrigem…

    Rogério claramente vê no Thomaz muito mais características de um ponta do que um meia, então pq escalar ele e o W. Nem e nenhum meia??? Não é possível que ele não veja o buraco entre ataque e meio. Tira o W. Nem que tá fazendo uma péssima partida e põe um dos moleques meias. De resto o mesmo de sempre. Meio campo pega a bola e toca pra trás pros zagueiros darem chutão, mas não culpo os volantes, não tem pra quem eles tocarem pra frente. Como que o time vai fazer qualquer triangulação se malemá 2 jogadores se aproximam, imaginem 3…

  18. Show de horrores meu tricolor do coração.

    Se não ganhar deste time ridiculo que é o Sport, vai ganhar de quem?

    Jesusssss.

  19. Esse time do Sport é fraco…Esse jogo era para o Rogerio entrar com Shaylon ou Lucas Fernandes para armar esse time. O Pratto tem q voltar até a intermediária para buscar a bola, pois não tem um armador nesse meio campo.

  20. Desde já gostaria de pedir desculpas aos moderadores e torcida aqui no blog… estou muito p da vida com o SP e hoje tenho que escrever aqui. Como esse Ceni é um lixo, incompetente, incapaz de formar um time. Não há triangulações, aproximação (linhas distantes demais), não há infiltração, só chutão e chuveirinho. Ceni, suma do meu SP… vc é um m….

  21. Se W. Nem está péssimo e o Cícero NADA CRIA, qual o problema de colocar os garotos? Na pior hipótese, se não renderem, manterão o nível dos titulares.

  22. Coitado do Pratto, a bola não chega, da pena, mesmo assim quase fez um gol, este e o cara. Quando precisou se eleger, o inútil leco contratou jogador de verdade.

  23. E viu falar hein….kkk.

    Que baita trolagem esse Ceni me deu…..😅😅😅😅.

    Até hoje não consigo acreditar que este time não jogue o minimo aceitavel.

    Sempre achei esse cara acima da media e acho que exagerei na expectariva……😔😯😔😯🤔🤔🤔.

    Desse mato não sai mais🐶🐶🐶🐶🐶🐶🐶

  24. Espero estar enganado, mas o Wellington Nem parece ser igual o Centurion ..

    Toca a bola na frente e corre atrás, finaliza mal e toca mal a bola…

    • tem Shaylon e Lucas Fernandes . Basta esse técnico meia boca testar os 2 . Aliás o Lucas Fernandes com o Bauza mostrava muita qualidade

  25. eu não falei dele , mas esse Thomaz é um jogador limitado . Não se apresenta pro jogo e espera bola no pé . Não tem qualidade para articular jogadas . Marcinho é uma grata surpresa

  26. Queria um dia entender o que o R.Ceni vê de qualidade no Cícero. O cara é morto, não marca, não arma, não corre, não volta pra marcação no contra-ataque, e só dá passe de lado ou pra trás, de vez em nunca acerta um balão pro ataque.

    W. Nem tá dificil, apanhando da bola e das pernas, fraco demais. Se fosse outro time estaria ganhando fácil esse jogo.

    Só vale ressaltar o “TIME” titular que é Renan, Jucilei e Pratto, os únicos que mostram qualidade quando é preciso.

    Thomaz, horrrível! E ainda vão acabar negociando o Lucas Fernandes, que nunca joga, incrível! Não sei nem porque a anta do R.Ceni leva Shaylon, L. Fernandes, e etc… jogadores que até o momento não tiveram nenhuma chance e nem rodagem em campo…

  27. Duro é ouvir o Ricardo Rocha comentando que o São Paulo trabalha melhor a bola. Parece que esses caras são proibidos de falarem o que vêem.

  28. Cicero morto demais, não da uma opção de passe na saída de bola.
    W. Nem ta errando passe de meio metro, até q pode render mais, mas desse jeito não da…

    O resto do time ta bem, mas esses dois estão muito mal.

  29. Jogo contra o Santos: 3 x 0 pras sereias.
    Aí vai ser Tchau Telê, Tchau Cícero.
    Oi Dorival, oi base, Lucas Fernandes, Shaylon, Araruna….

  30. Três zagueiros no primeiro tempo.
    No segundo, adianta o Militão e passa a jogar com dois zagueiros.
    Isso se chama PADRÃO TÁTICO.

  31. SP acaba de tentar fazer uma triangulação. Vejam como não existe isso, posicionaram de forma errada, não abriram pra receber… não existe nada. Ceni é um b…

  32. Giba … Vai ter um pouco de chuveirinho agora…

    No nosso campeonato particular…14 a 20…esse empate fora é importante…o Sport vai brigar pra não cair tb..

  33. Disse hj a tarde aqui…

    Daqui 5 rodadas estaremos nas proximidades do Z4..

    Estão esperando o que ?

    Treinador …….ou vão insistir no Ceni…

  34. O time do São Paulo parece um catado de time de empresa em festa de fim de ano…Parece q o time foi montado hoje e já foram direto pro jogo.

  35. Nos outros times por muito menos os torcedores ja protestam nas arquibancadas.

    No São Paulo nem isso.

    Algo muito estranho acontece.

    Mistério.

  36. O Pratto é o melhor atacante…melhor meia é melhor lateral…kkkkkk

    Os 2 melhores cruzamentos do SP foram dele agora…kkkk…

    Contrato vitalício pra ele…

  37. A coisa tá tão feia, tão bagunçada, q o Pratto tem buscar o jogo e fazer o cruzamento para tentar sair alguma coisa.

  38. Retiro o que eu disse, obrigado Herber por não ter dado 2 pênaltis! Wesley é só prejuízo.

    Jogo horrivel, Pratto e Jucilei sofrem com esse time desfalcado e ruim.

  39. kkkk..2 pênaltis clarissimos…um no começo do Thomaz e um no fim do Wesley q foi inacreditável…kkkk…

    Heber ajudando o SP….essa é nova…kkk

  40. Eu comemoro esse empate. Poderíamos ter perdido esse jogo. Com o time e o técnico que temos, não dava pra esperar uma vitória. Mas contra o Atletico MG em crise, e em casa, é obrigação vencer.

  41. Saiu barato: Rogério você deve agradecer o juiz por não ter marcado 2 penalidades claríssimas para o
    Sport.
    De resto Leco é lamentável que você não tem coragem de demitir o Rogério Ceni hoje mesmo.

  42. Ceni é muito maior que o clube…!!!
    Lamentável, mas estão tratando ele assim…!!! como se fosse maior que o clube…!!
    Um treinador tão bom dando sopa no mercado, o Dorival, e temos que aturar esse arremedo de técnico…,!

  43. Lucas Fernandes precisa jogar, não tem como aguentar o Cicero, em poucos minutos se mexeu, não se escondeu. Tomara que o Cueva volte bem e dê um passe de calcanhar para o Pratto domingo.
    Diretoria é incompetente e não enxerga que o Dorival seria a melhor opção.

  44. enquanto tivermos um amador na beira de campo…nosso time tera comportamento amador..! somar mais 35 pontos…esse é o desafio !

  45. tem cara de que vai ser assim até o fim do ano. Haja sofrimento. Impressionante como o time se complica com a bola. Nao conseguem evoluir tocando a bola.

  46. Como previsto, esse jogo cheirava empate mesmo…
    Eu não tinha a menor perspectiva de vencermos hoje…
    Tá bom, agora partamos para vencer o Galo que está outra draga…

  47. Decepcionante, já já o Ceni vai com um humor do cão falar sobre os números do jogo. Se não bastasse diretores, comissão técnica, DM, jogadores incompetentes agora é o treinador.
    Ricardo Gomes não faria feio!

  48. Esse mesmo técnico ganhou do Cuca.

    Eu sou tão torcedor quanto os demais (nem mais nem menos). Pra mim os outros técnicos disponíveis não fariam um trabalho muito melhor q o Ceni. Aliás, pra mim este tem até mais chance (e espaço) pra melhorar como técnico.

    Pelo menos um são paulino vai dormir satisfeito hj, e com esperança no futuro 🙂

  49. Marcio concordo com você , já teve tempo para mostrar alguma coisa. Agora te digo uma coisa Dorival não e a solução , eu não me iludo com este cara. Fora do peixe nunca fez nada por onde passou. Temos que achar outra solução, porem como dependemos de um presidente patso, não vejo luz no fim do túnel.

  50. Ah, sim, já que o técnico não presta… que tal cobrar quem realmente pode decidir
    se ele fica ou continua?
    Cadê o rato assustado, vcs viram ele aí?
    Cadê ele?
    Tá limpando o fraldão?

    • Igual eu falei outro dia…vai esperar todo mundo dormir….apagar as luzes…e ver oq tá rolando…se tiver muito feio ele volta pra toca tremendo….se tiver tranquilo…ele dá uma volta pela sala…e volta pra toca todo orgulhoso da coragem

  51. Bauza e até o Ricardo Gomes eram muito melhores.

    Com esse futebol fraco, e não por falta de qualidade técnica, vamos brigar no meio da tabela e, se vacilarem demais, corre o risco de tomar um calor do Z-4.

    Essa insistência na porcaria do Lucão é irritante demais. O Lucas Fernandes, que pode fazer mais coisas, entrou com orientação clara para só fazer chuveirinho.

    É um absurdo!

  52. Falta técnico, mas, acima de tudo, falta preparo físico!

    Mais uma vez nosso time morreu antes do adversário e, mais uma vez, perdia quase todas as disputas de velocidade.

    • Aí eu concordo… principalmente em relação ao preparo físico…
      Mas como o banana do Presidente não tem culhão prá bancar novos profissionais…
      Ficaremos então com a parte física do elenco ao deus-dará…

  53. Com dois penaltis idiotas (Thomas e wesley) saímos lucro sim!
    Heber é tricolor!
    Cueva jogou bem no Peru e Denilson pode nos ajudar na frente!

Deixe uma resposta