Análise Brasileirão 2017: Sport 0x0 SPFC

 

Nesta noite de quarta-feira o Tricolor foi até Recife encarar o Sport, em jogo válido pela 7a. rodada do Brasileirão.

 

Entrou em campo com: Renan; Militão, Maicon e Lucão; Marcinho, Jucilei, Cícero, Thomaz e Junior Tavares; Wellington Nem e Pratto

Fizemos um primeiro tempo razoável. com 59% de bola, mostramos uma leve superioridade no campo, que não resultou em gols.

Destaque para Jucilei que é, sem sombra de dúvida, nosso melhor jogador no momento.

Segundo tempo não foi nada muito diferente do primeiro. Muito passe errado (de ambas equipes).

Houve substituição:Wesley no lugar de Thomaz, Lucas Fernandes no lugar de Cícero e Gilberto substitui Wellington Nem.

O jogo foi para o desespero no final onde o São Paulo quase marcou com Gilberto de cabeça. E ainda saímos no lucro com um penal não marcado para o Sport.

Enfim, primeiro pontinho fora de casa. Mas falta muito futebol para considerar esse time regular. Deve demais.

Domingo tem Galo em casa. Oremos!

 

FICHA TÉCNICA

SPORT 0 X 0 SÃO PAULO

Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)

Data: 14 de junho de 2017, quarta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC)

Assistentes: Carlos Berkenbrock e Helton Nunes (ambos de SC)

Público: 11.904 pagantes

Renda: R$ 278.755,00

Cartão Amarelo: André (Sport);Cícero (São Paulo)

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Durval, Ronaldo Alves e Sander; Rithely, Patrick e Thallyson (Everton Felipe); Thomás (Rogério), André e Osvaldo (Juninho)

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Éder Militão, Maicon e Lucão; Marcinho, Jucilei, Cícero (Lucas Fernandes), Thomaz (Wesley) e Júnior Tavares; Wellington Nem (Gilberto) e Lucas Pratto

Técnico: Rogério Ceni

Anúncios

140 comentários

    • Saimos no lucro sim. Sem derrota fora de casa. Quero ver no domingo, contra um galo que vem capengando.
      Detesto ser repetitivo, mas vou me permitir isto, uma vez que o blog é para a gente expressar nossa opinião:
      Pontos altos: Pratto: briga o jogo todo. Renan: anda nos salvando. Jucilei: se não fosse ele ali no meio, não sei não.
      Ontem Marcinho não estava tão bem, mas tem sido bem razoável, assim como o Militão.
      Pontos baixissimos: Lucão, o de sempre. Basta prestar atenção nele, para ver que ele faz umas 4 ou 5 lambanças por jogo. Geralmente uma delas acaba resultando em gol. Ontem isto só não aconteceu porque o juiz já estava pronto para acabar e não quis marcar nada. Até quando o Lucão no time ? Wellington Nem: corre, corre, e não faz nada. Perdeu várias bolas boas ontem por não conseguir dominar um passe ou fazer um passe correto. Não vale o que ganha. O Gilberto entrou no fim e fez muito mais que ele. Quase nos deu a vitória. Será que só nós enxergamos isto ?? Será que o Rogério não vê isto ? Quem foi o entendido que pediu a contratação deste rapaz e aceitou pagar este salário pra ele ?

      Curtir

    • Só sendo heroína pra ter estômago de rever esta página negra da nossa história e ainda relatar!

      Pai do céu, pelo amor de Deus, quando for distribuir terreno no céu o seu tem que ser maior!

      Curtido por 1 pessoa

    • Poucos visitantes levam vantagem e poucos locais cedem pontos …, sob este aspecto de ponto ganho fora de casa, mas somente a sequência de jogos determina a positividade ou não deste empate.

      Hoje foi positivo, pois o Héber Lopes poderia dar pênalti na furada final do Lucão.

      Curtir

      • E os bandeirinhas poderiam ter acertado no lance do Pratto, que não estava impedido.
        Na real? O time é muito mal treinado, e os jogadores que jogam mal durante o primeiro tempo, nunca são substituidos no intervalo.
        O “técnico” está perdido.
        Cícero e Wellington Nem sumidos em campo, sendo que o primeiro tinha amarelo… E ele tira o Thomaz, que vinha bem, pra por o Wesley.
        Claramente era um jogo pra apostar em velocidades pelos cantos, pelo jeito que a partida se desenhava… E ele optou por manter o Nem, que estava mal e matando nossas jogadas pelo canto, ao invés de apostar em Marcinho e mais alguém rápido pela ponta – eu teria ido de Leo Natel.

        Curtir

      • Lucão furando ? Não acredito. Titular absoluto do Ceni e a cara desse time dele. O cara já erro 100x. Desde antes do 6×1, aquele vexame ele só erra. Só faz m… e não há nada que o faça sair do time. Falta só o Dênis voltar pra completar o time.

        Curtir

  1. Quanto o Rogério ganha pra fazer essas asneiras aí? Eu faço por 1/10 do que ele cobra. Começou o jogo sem um armador. Time não rende. Volta pro segundo tempo com o W. Nem centralizado. Obviamente o time não rende (quem poderia imaginar que essa brilhante estratégia não daria certo??). Aí começam as aberrações táticas, primeiro um 4-1-4-1 (nunca antes testado) que depois vira qualquer coisa sem desenho. Só aos 25 min do segundo tempo coloca o L Fernandes e com apenas 10 minutos, num time totalmente desorganizado em campo, o moleque vai melhor que Thomaz e W. Nem na armação, o problema é que não tem pra quem armar já que tinham no mínimo 2 em cima do Pratto e o W. Nem errava tudo que tentava, mas ainda assim, o moleque acertou dribles, chamou o jogo, buscou a tabela, se aproximou de quem tinha a bola. Aí ele coloca o Gilberto, recua o Pratto e recua o garoto (até parece um boicote ao cara). Nos ultimos 5 minutos o time vai pra um 4-2-3-1 com Pratto de ponta direita, Marcinho de ponta esquerda, Wesley de lateral.

    Durante todo o jogo o time mal posicionado e lento. Lento na saída de bola, lento na transição, na recomposição, na definição das jogadas. Ninguém se aproxima, ninguém passa. O time mandando falta do meio de campo pra area desde o início do jogo. Jogo horrível de assistir. Maicon e Wesley ainda conseguem fazer uma aberração e cometer um penalti no final do jogo. Galatasaray, pode levar, como que pode depois dos erros bizarros contra o Corinthians ele cometer o mesmo erro nos acréscimos tentando sair driblando na area ao inves de dar um bicão? Rogério, sua primeira opção pra mudar o time foi entrar o Wesley na lateral e centralizar o W. Nem? Pode ir embora também. Rogério comprova que alguns acertos que aconteceram em alguns dos últimos jogos (como o jogo contra o Palmeiras e as substituições no jogo com o Vitória e Corinthians) foram totais tiros no escuro, não foi nada raciocinado. De quebra ainda perderemos o Lugano, pq ele só fala que quer a renovação, mas não usa o cara.

    Curtir

    • Concordo com tudo, Hugo… nosso time não tem padrão, não faz triangulações, ninguém chega na linha de fundo, não há passes rápidos, toques de primeira, linhas distantes umas das outras, time mal escalado… nada, não temos nada… e ainda tem gente que acha que o jogo foi regular. Fora Ceni. Não suporto esse senhor treinando o SP.

      Curtir

      • Eu gostaria muito de ver o Jardine assumindo o time principal. Os times da base não ganham só por técnica, tem muita tática envolvida, padrão de jogo e tudo mais. Ele também daria mais oportunidades pra Shaylon, Lucas Fernandes, poderia também testar o Foguete (não me parece ser grande coisa, mas não deve ser pior que o Bruno), Léo Natel, etc…

        Curtir

        • E aí a nossa torcida legalzona queimaria todos eles com as primeiras falhas e derrotas que viessem, como fizeram com o casemiro, kaka e tantos outros. Vc parece que nao conhece a torcida do seu time pra falar essa de dar chances pra essa galera toda da base.

          Curtir

          • Eu conheço, cara. Eu vi o que fizeram com o LA e o que alguns já querem fazer com o Jr Tavares nesse ano, mas se for pra ficar com medo da torcida queimar tem que fechar cotia. Até hoje tentam queimar o R. Caio que é zagueiro de seleção. Lamentável boa parte da torcida..

            Curtir

  2. Desempenho fraquíssimo. RC já tá fazendo hora extra no clube. Além disso, já ficou muito claro que tem cidadão que não pode jogar no SPFC. Que tristeza…

    Curtir

  3. Que tristeza ver o time assim…
    Jamais imaginei ver o SPFC nessa situação de dar dó.

    O que estão fazendo com o Mais Querido.

    Deixem o SPFC Leco, treinador, comissão técnica, diretoria e 3 ou 4 jogadores impotentes.

    Jamais vou te abandonar, nunca, mas estou com pena de vc…

    Vamos São Paulo, vc é maior que essa corja e vai ressurgir. Eu acredito em vc…

    Curtido por 3 pessoas

    • Bravo Márcio, parabéns. É assim que um verdadeiro torcedor do SPFC deve agir, jamais encobrir esse estado deplorável que estão levando o SPFC.
      Como é que o Rogério Ceni que diz amar o SPFC não pede demissão.
      Eu já esperava isto porquanto nos últimos 2 anos que jogou no Tricolor foram falhas e mais falhas que ele cometeu no gol Tricolor e não falava em aposentar. Também com salários entre 550 e 700 por mês naquela ocasião, qualquer um amaria.

      Curtir

      • Amor pelo clube sentimos nós, os torcedores…

        Ganhando 600 mil por mês enquanto jogador e uns 300 como treinador, até eu diria que amava os porcos, gambás etc…

        Se amasse de verdade sairia em benefício do time que diz amar. Mas sabe como é, né… 300 milhas por mês não é fácil de se separar…

        Curtir

  4. Renan vai poder assinar pré-contrato em dois meses … De longe nosso melhor goleiro, estamos correndo o risco dele sair de graça e ficarmos com Sidão e Dênis.

    Curtir

  5. Por que o autor deste post não comentou acerca dos 2 penaltis marcados para o Sport?

    Leco e Rogério Ceni: um projeto para envergonhar cada vez mais a torcida Tricolor. Fora Leoc/Ceni!

    Curtir

  6. Falar o quê desse jogo horrivel, uma m****a,. SPFC não existe, morreu em 2009. Diretores ladrões, corruptos, comissão técnica e DM, lixos, péssimos, incompetentes, elenco fraco, desequilibrado e ainda tem convocações, vendas, e para piorar, não tem um treinador. O que vemos é um ex jogador que não aceitou a aposentadoria, não tem o que fazer e virou treinador.

    Curtido por 1 pessoa

  7. O Renan fazendo cera no último minuto de jogo é a cara desse São Paulo fracassado.
    6 meses treinando, 1 jogo por semana, eliminado de todas competições.
    Para isso?
    Cansei de ver o Ceni brincar de ser treinador.
    Acabou a brincadeira.

    Curtido por 2 pessoas

  8. A base precisa de oportunidade, especialmente os criativos.
    Lucas Fernandes e Shaylon são muito superiores a Cícero e w. Nem.

    Rogério é um dos piores treinadores da história desse clube, ridículo ver o péssimo desemprego tático do time.

    Curtido por 1 pessoa

    • E olha que ele é CASEIRO até o talo, e sempre prejudica o SP, hoje me impressionei “positivamente”com ele, a única coisa que nós temos para comemorar. Se fosse o Rodrigo Gentleman Caio teria falado para ele marcar o penalti. Triste sina, SPFC precisa ressuscitar.

      Curtir

  9. Vanos encarar a realidade. Mais um ano lutando pra não cair. Mais do mesmo. Diferente mesmo vai ser se cair. Mais que isso impossível. Vamos seguir disputando sul americana e Copa do Brasil infinitamente. Haja incompetência. Quem viveu 2005 a 2008 nunca imaginaria esses anos de desespero.

    Curtido por 1 pessoa

  10. a nossa sorte ate agora é que houve alguns empates ou adversarios que estavam bem atras venceram!
    só nao entendo o ceni…insistir tanto com w.nem…é tipico jogador de final de segundo tempo..só isso!

    Curtir

  11. Thomaz é jogador de 2º tempo… mas ele não é meia; podem perceber que ele sempre vai pro canto esquerdo do campo, é assim que ele joga. Sendo assim, L. Fernandes devia ter entrado de titular, ele tem um bom toque de bola.

    Curtir

  12. Devolvam o nosso São Paulo! Esse aí não é o que eu aprendi a amar, mesmo assim nunca vou te abandonar.

    Vamos São Paulo.
    Apareça leco, seja homem e faça o que é preciso.

    Pratto monstro, tenho dó de você. . Como faz falta gente para te ajudar.

    Curtir

  13. Caramba…é vergonhoso ver o Pratto que é Mito ter que sair da área pra mostrar como deve cruzar uma bola.Simplesmente vergonhoso,já o time é mais do mesmo.Nem vou reclamar do Rogério por que ele não tem um meia que preste.

    Curtir

  14. O time hj foi a cara do técnico mais uma vez. Futebol medíocre com alguns jogadores trotando no segundo tempo.

    E é nítida a falta de ambição dos caras. O time tá jogando pra simplesmente terminar logo o ano.

    Curtir

  15. Gosto muito de ver o Pratto no Tricolor, mas penso que se não tivesse gasto 20 milhões com ele e tivesse deixado o Gilberto jogando, não teria necessidade de vender o L.Araújo e o time não estaria jogando pior do que joga hoje, sem contar que acabaram com a boa fase do Gibagol quando tiraram a sequência de jogos dele.

    Também queria entender a contratação do Wellington Nem. Não agregou em nada no time, além de só jogar com o nome que fez no Fluminense.

    Curtir

  16. Ceni não aprendeu e está tentando isso, usando o SPFC. Dorival Júnior daria jeito fácil, fácil.
    Da para ganhar do CAM que está um lixo também, Morumbi com a volta de alguns jogadores.
    Renan
    Militão
    Maicon
    R. Caio
    Marcinho
    Jucilei
    Lucas Fernandes
    Junior Tavares
    Cueva
    Pratto
    GIlberto

    Curtir

  17. Alguns vao dizer que o Rogério precisa de mais tempo mas sinceramente em 6 meses de trabalho não vejo absolutamente nada. Se o time fez algumas boas partidas no comecinho do ano, 90% das partidas foram medianas ou ruins, sem jogadas ensaiadas, sem esquema eficiente. Se a justificativa for a necessidade de reforços, ok. Isso significa que o Rogério não é nada demais como treinador.

    Curtir

  18. Estou com sentimento de profunda tristeza, sou um apaixonado por esse clube, tomei chuva, briguei com esposa, rodei 400 km pelo interior de SP, chorei, explodi de alegria, tomei sol de quase 40 graus, assisti jogos em arquibancadas de concreto fervendo, mas valia a pena, São Paulo era um clube diferenciado, todos nos invejava.
    Hoje choro é de tristeza, pior que meus olhos se enche de lágrimas de profunda decepção.

    Curtido por 1 pessoa

  19. Sabe oque acontece??? È o seguinte, quando não se tem muito material humano, o time tem que jogar junto, unido, coeso, valorizar cada pose de bola, comer grama !!! tipo curinthia mesmo. Foi isso que o tal Carille fez lá, fez o simples oque dava para fazer, sem inventar…. e assim vão brigar pelo titulo, e não adianta fazer birrinha. Quantos já vi aqui reclamar do Bauza, pelo menos o time fico mais cascudo, duro de ser batido, agora aqui todo mundo quer jogo bonito e continuamos tomando sarrafo de todo mundo!!!

    Curtir

    • Duro de ser batido? O time tinha aproveitamento de 44%. Ganhou 1 jogo fora de casa. Perdeu em casa pra atlético pr, the strongest, etc. Levou goleada do Audax nas quartas do paulista.
      Eu realmente não entendo de onde vem essa memória boa do Bauza.
      Foi pra semi da libertadores? Foi, mas foi um dos piores segundos colocados num grupo facílimo. Foi muito bem nas oitavas e nas quartas (mais na raça do que na tática ou na técnica). Na semi já foi uma desgraça de novo entrando com Ytalo de meia e Wesley de ponta direito. A expulsão do Maicon foi injusta, mas o time não tava jogando nada. Tinha dado 1 chute no gol. Em pleno morumbi.
      Quero o Rogério longe do Morumbi, mas quero o Bauza 10x mais longe.

      Curtir

  20. Não onde vcs viram esse pênalti pro Sport, Wesley toca a bola bem antes de acertar o cachaça.

    Temos um elenco razoável. Atrás de uns 5 ou 6 outros times pelo menos.

    Ganhamos um ponto, nosso primeiro fora de casa. Na sequência devemos ter as voltas de Cueva e de R Caio, o que pode ser um alento. Lucas Fernandes tem que jogar mais. Acho que um esquema com Marcinho, Lucas e Cueva pode ser uma boa.

    Eu sei que o povo tá decepcionado com o rendimento do time, mas eu assisto à maioria dos jogos do Brasileirão e o único times que está jogando bem é o Grêmio. Outros times que eu gosto são o Bahia e o Coritiba. Os demais times jogam mal, com elencos muito superiores ao nosso. Vide as peppas, atlético MG, flamengo, santos, o próprio cruzeiro .. São times que jogam de forma bem covarde, mesmo tendo meias bons, atacantes badalados ..

    Mudar o técnico não é a saída. As pessoas esquecem muito rápido as passagem pífias de nomes como Doriva, Ricardo G., Ney Franco .. Chega a ser ridículo alguns fazerem coro para tais nomes. O próprio Dorival demorou mais de meio ano para engrenar no Santos. Tem que dar tempo ao tempo, e perceber que não temos elenco pra títulos, tampouco nossas joias estão prontas para serem protagonistas.

    Os times que chegam aos títulos são os que apostam em trabalhos a médio e longo prazo, isso está mais do que provado, interrupção de trabalhos pouco surtem efeito.

    Time para fds:

    ——————– Renan ——————–

    Militão ———- Maicon ———– R Caio

    Araruna ———- Jucilei
    Marcinho ————————————————— Jr Tvrs

    ———————- L Fernandes —– Cueva ———————

    –————————— Lucas Pratto —————————-

    Curtir

      • Olha Katia, com todo respeito, cada um tem sua opinião, mas acabei de ver na ESPN dizendo que não acharam pênalti. O do primeiro tempo foi mais claro, empurrão do Tomaz.

        Para ser pênalti se levam várias coisas em consideração .. A intenção, se tratava de um oportunidade de gol, se houve toque na bola primeiramente ou não. E claramente, Wesley desvia primeiramente a bola.

        Acho incrível que qualquer pingo fora dos seus ís venha acompanhado de uma repreensão da sua parte, como se isso não fosse um local democrático onde se expressam suas opiniões.

        Enfim ..

        Curtir

        • Qualquer pingo fora dos meus is? Vc fala o que quer eu tenho de ficar calada? Tenha dó. No mais eu não fui desrespeitosa e nem tirei seu direito de nada.

          Quem está me retaliando é você, rapaz. Pare e pense . Releia e veja se te fiz algo.

          Eu mal comento aqui. Posto minha analise, respondo poucas coisas e vazo. Então, não me tire meu direito de me defender.

          Vi no Premiere, revi, ouvi as críticas e postei. Não sou obrigada a concordar com vc. Ponto final.

          Bom feriado!

          Curtir

            • Eu comentei que não achei pênalti em resposta aos comentários dos demais que já estavam na página.

              Sequer havia lido seu resumo. Aliás eu nunca leio o resumo de jogo, simplesmente por já ter minhas convicções acerca deste. Venho aqui por conta da discussão.

              O único comentário ao qual vc fez questão de responder foi ao meu, e ao meu ver de forma bastante sarcástica .. Me corrija se estiver errado ..

              Enfim, acho que é bobagem ficarmos gastando energia pra tanto.

              Bom feriado pra vc tb.

              Curtir

          • Como isso aqui é espaço para dar opinião, e ninguém pergunto a minha, vou falar mesmo assim.
            Não me importa se foi penalti ou não, mas acho o cumulo reclamarem que o Wesley, ou o papai noel, fez falta e o Juiz não marcou algo contra nós. E ainda reclamam do Rodrigo Caio que foi honesto. Se vamos ser tão preciosista, vamos ser para ambos, para os acertos e erros, não apenas para esses últimos. Reclamaram que o Lucão não cortou a bola no ultimo jogo (no segundo gol), quem reclamou disso é porque nunca jogou de zagueiro nessa vida.

            Eu me pergunto se algum torcedor da Argentina em 86 reclamou do gol de mão do Maradona. Claro que não, então se foi penalti ou não, não me importa, o que importa é que não marcaram, e o time conquistou 1 ponto fora de casa.
            Começo do ano quando o time jogava pra frente e levava gol, reclamava que levava muito gol, agora que o time joga feio e conquista um ponto fora de casa, reclamam que o time joga feio…. é muito mimimi. Quanto abusou do mesmo esquema tático era o técnico teimoso, quando muda, é pq está perdido… mimimi.

            Reclamam, gritam cadê meu São Paulo, eu me pergunto qual São Paulo, a traga que era depois da era Tele? Ou só lembram de Raí e Companhia e o 2004-2008 (e ainda falam mal do Muricy)? Pq nos outros períodos (de 90 pra cá) o São Paulo não era melhor que isso que está jogando não.

            Sport tem jogador de seleção Brasileira, tem dois pontas (Osvaldo e Rogério) que seriam titulares no SPFC e fizeram bonito quando aqui estiveram, jogo quarta-feira a noite, apenas transmitido no premiere, sem um monte de titular, me desculpem, mas é muita torcida contra pra pouca coisa. Se o empate fosse dentro de casa, ou se fosse uma derrota ok. Mas vencendo em casa, e beliscando pontos fora, é o caminho correto para qualquer clube.

            A torcida já fodeu Kaká, Casemiro, em menor escala e mais recentemente, Centurion, Hudson, fora Reinaldo e Matheus Reis, agora esquecem que o que o Rogério fez pelo clube e ficam falando em 500 mil, 600 mil… Thiago Neves ganhava 700 mil pelo Flu e não foi um décimo ídolo daquele clube como o Rogério foi do nosso.

            Mais amor, menos ódio.

            Curtido por 1 pessoa

            • Concordo em gênero número e grau também acho muito mi mi mi , analistas de resultados, ganhou tá ótimo perdeu tá tudo errado. Não se tem o mínimo de paciência e nem respeito por um cara que não tem como duvidar das intenções, não tem com duvidar que ele é um torcedor do clube como todos por aqui .São sugeridos um monte de nomes , alguns muito mais caros e que duvido que fizessem um trabalho tão melhor assim com um elenco mediano pra fraco como o nosso e sem nenhum respaldo da diretoria como vem acontecendo. É só ver outros trabalhos realizados em outros clubes como por exemplo o Palmeiras com um elenco muito superior ao nosso , Atlético Mineiro idem , Flamengo, Cruzeiro.Todos os treinadores desses times também não prestam ? Precisamos entender o momento do clube , a péssima fase dentro e fora do campo, analisar o contexto geral e ver quem é o maior culpado pelo time estar nessa situação.

              Curtir

    • Para jogos mais difíceis, é uma boa escalação. Para jogos mais fáceis, como os de hoje, eu recuaria o Lucas Fernandes para o meio campo e colocaria Shaylon ou Maicossuel na linha de três atacantes.

      Embora, ainda prefira o 4x1x4x1 ou o 4x2x3x1

      Curtir

  21. —————————– Renan ——————–——-

    ———Militão ———- Maicon ———– R Caio——-

    ——————Araruna ———- Jucilei——————-
    Marcinho ———————————————— Jr Tvrs

    —————- L Fernandes —– Cueva ———————

    –——————–— Lucas Pratto —————————-

    Curtir

  22. Sempre gostei muito de acompanhar o jogo vendo pela TV e acompanhando pelo blog, vendo os comentários e até fazendo alguns comentários. Mas ultimamente está muito chato acompanhar o blog. É muita gente torcendo contra.

    O jogo nem começou e muita gente já cornetando a “provável” escalação, e vários até dizendo que vai perder de goleada. Aí quando sai a escalação oficial, diferente daquela provável, continuam reclamando e já antecipando a derrota. Me desculpem, mas se não acreditam no time, desliguem a TV, larguem o blog ou vão torcer pra outro time. Digo isso, porque é isso que eu faria. Quando não acreditar mais no time que torço, vou fazer algo diferente, não vou perder meu tempo.

    Me desculpem pelo desabafo, mas já está muito difícil, ver o que está diretoria incompetente está fazendo com o meu São Paulo, no que esses abutres estão transformando, um clube que sempre foi diferenciado, num clube sem rumo. Já tem muita gente querendo derrubar o São Paulo.

    Curtido por 2 pessoas

    • Seu comentário é perfeito, amigo.

      É muita cornetagem.

      E o pior é não perceber que nosso problema passa longe do campo. Temos um balcão de negócios, uma confraria dentro que já foi um clube de vanguarda.

      Curtir

    • De fato… tem uma galera aí que tá torcendo pro time ser rebaixado, pois acham que só assim o Ceni vai ser demitido. Isso é óbvio; é mais paixão que qualquer outra coisa. Rogério não tem culpa se Nem e Thomaz não fazem nada no ataque; de volante ele só tinha o Cícero mesmo.

      Curtir

    • Cara, desculpa mas ce ta louco. Tem visto os ultimos 5 anos do SPFC ? Quer oque ? Que a gente vendo cagada atras de cagada dentro e fora de campo e fique quieto ? Vou ficar torcendo como se fosae religião ? Não contestar ? O time dentro e fora de campo ta um lixo e não é de hoje. Eu venho aqui e corneto, mas eu PAGO religiosamente há 2 anos meu socio torcedor sem nunca ter ido ao estadio (pq moro a 1000km de SP). Eu APOIO meu time, pago a por… do Premiere declarando ser SPFC tb e venho aqui desabafar. Só quem tem sangue de barata pra ver essa porcaria ano após ano e não ficar irritado. É muita incompetência juntas não tem condições. Sou ultra torcedor, defendo meu time mas ficar quieto vendo essa caca não dá. Me desculpe. E vc ? Faz oque pelo seu time ?

      Curtir

  23. Jogo fraco. Impressiona o quanto o SP agora do meio do ano não tem nada a ver com o SP do começo do ano. Antigamente criava-se muito e tomava muito gol. Agora parece que ta todo mundo ajudando a zaga e a bola não fica lá na frente mais. Não adianta nada ter o melhor atacante do Brasil (Lucas Pratto) se a bola não chega nele. A minha esperança é a volta do Cueva do começo do ano.

    Curtir

  24. Fico embasbacado com a passionalidade de alguns, e com o oportunismo de outros.

    Não obstante, cerca de 97% dos torcedores execravam o Bauza com inúmeras argumentações. E a mais preferida era que o “Soberano” não poderia se contentar em perder com dignidade. Pois, só tinha “raça”. Contrararam o Ricardo Gomes e 99,99% da torcida o xingava diariamente aqui, chegaram até a zombar de suas sequelas. Agora, da noite para o dia, todos são mais preparados e melhores para assumir o clube. Ah, façam-me o favor! Hipocrisia tem limite. O discurso de continuísmo só é bonitinho até as primeiras derrotas e eliminações, como se um tudo fosse culpa do técnico. Não eximo o Ceni de suas resposabilidades, ele tem culpa, tem a parcela dele, mas, o SP vive há quase uma década assim, ou melhor, a bagunça é desde a era JJ.

    Curtido por 2 pessoas

    • Engraçado é que a torcida e a mídia elogiam muito o profe, e eu criticava por inventar demais. aliás aquela goleada de 6 eu boto na conta dele que assim que chegou no México também tomou uma lá. Agora Bauza e Ricardo Gomes eu nunca critiquei, ao contrário da maioria mais uma vez. kkkk
      Pode ficar trocando técnico todo ano que não vai resolver. Bauza tirou leite de pedra e nos deu um gostinho de ser grande novamente, mas depois vimos a triste realidade.

      Curtir

      • Osório saia do senso comum, era ousado, desafiava a lógica. Algo que muitos não entendiam e por isso reclamavam. Aquele jogo que o Pratto meteu 3 gols na gente, era para ser goleada a nosso favor, o domínio do jogo foi absoluto, mas em três contra ataques fatais (algo que o Pratto nunca havia feito, 3 gols em uma partida) mudou completamente a lógica. Com ele ganharíamos diversos jogos, mas quando perderíamos, provavelmente seria de muito tbm.
        Bauza era pragmático, um Tite com menos grife, mais velho. 1 a 0 é goleada, tirava leite de pedra. Sabia a conversa de boleiro, e fazia isso um trunfo. Exemplo quando o SPFC queria o Calleri, ele logo falou, você no meu time é titular, vc mais dez, e vc vai jogar como você gosta, nada de jogar pelos lados. O Jogador correspondeu muito acima da média, jogou mais aqui que no Boca ou na Inglaterra. Aposto que com o Bauza, o Bufarrini seria ídolo do tricolor por exemplo.
        Os dois são bons, cada um no seu estilo, mas teria mais curiosidade de saber o provável futuro caso o Osório tivesse ficado e aquele time não tivesse sofrido o desmanche que sofreu.

        Curtido por 1 pessoa

    • O problema meu caro é que o único que tem capital moral pra peitar a diretoria e impor mudanças profundas é o Ceni e o que ele faz ? Nada. Absolutamente nada. É só mais um tecnico que baixa a cabeça. Exemplo final é dizer nas cameras que quer o Lugano até o fim do ano mas põe Lucão e até o Douglas que jogou ultima vez meses atrás menos o cara. É um babaca. E não baixa a crista. Então esse sim tem que ser crucificado. Kd o mito ? O bravão ? A soberba é só nas entreviatas ? No dia a dia do clube é um gatinho ? Não dá.

      Curtir

  25. Desculpe mas achar que conseguirmos 1 ponto fora de casa é para comemorar é o fim da picada. Jogo horrível! Fora 1 penalti claro para o adversário na cara do juíz no fim do jogo. O Rogério muda o esquema de 3-5-2 para 4-2-3-1, 4-1-4-1, e nenhum esquema funciona. O que está errado?? O esquema ou quem muda tudo a toda hora? Quando entrou o Wesley deu vontade de desligar a tv. Deste jeito é time para meio de tabela e olhe lá.

    Curtir

    • kkkkkkk o jogo 0x0 e o repórter fala: “vai entrar Wesley” é desesperador mesmo. Mas pelo menos logo depois ele colocou Lucas Fernandes e Gilberto. Não tinha mais ninguém para colocar. Acho que o ero maior foi iniciar o jogo com o Cícero. O cara está vizivelmente cansado, como todo time do galo. Lucas Fernandes poderia iniciar no lugar dele.

      Curtir

      • O problema, na minha humilde opinião, não é o Cícero ou alguém no lugar do Cícero. Se o Lucas Fernandes estivesse no lugar dele, ele ia ficar do lado Jucilei na linha de 4 no meio de campo e o time ia continuar com um abismo entre o meio de campo e ataque ou dependendo do Pratto recuar pra armar o jogo. Tinha que ir com o Lucas Fernandes no lugar do W. Nem ou do Thomaz. Aí continua com 2 volantes, tem um meia centralizado e tem 2 atacantes pra serem servidos. Pra mim, quem tem que assumir o lugar do Cícero é o Araruna quando voltar.

        Curtir

        • Eu sinto falta de um meia mesmo, armador, alguém que cadencie ou acelere o jogo quando preciso, que “pife” o Pratto, que esteja à frente do Jucilei quando este roubar uma bola. E, acho (só acho, pq não treino o time) que o Cícero poderia ser testado nessa função, já que o Rogério parece não confiar no Shaylon.
          Sei que tá osso ver os jogos e o baixo rendimento dos jogadores, a exceção de Jucilei, Pratto e um pouco menos do Renan.

          Curtir

          • É exatamente isso que eu penso também. Tem que ter alguém entre os volantes e os atacantes. Hoje não tem. Ficam Cícero e Jucilei lado a lado e Thomaz (Cueva), Pratto e W. Nem (era o LA) em linha. Aí num dá jogo. Seja o Cícero, seja o Lucas Fernandes, seja o Shaylon, seja o Cueva quando ele voltar, tem que ter alguém entre o meio campo e o ataque. Alguém que dite o ritmo do ataque do time.

            Curtir

  26. Se dependêssemos do pessoal que acredita que está tudo uma beleza e que nada precisa mudar, estaríamos rebaixados em 2013.

    Desse mato, não sai cachorro. Precisa trocar o técnico e o preparador físico, para começar a melhorar algo.

    Curtir

  27. eu preciso do são paulo amo esse clube a mais de 42 anos más esse clube tb precisa do meu apoio da minha torcida da minha confiança e sempre terá em qualquer situação em que ele esteja!

    Curtir

  28. Apoiar a instituição SPFC é totalmente diferente de “apoiar” diretoria, dm e comissão técnica incompetentes, jogador fraco e desinteressado além de um treinador que não se preparou para dirigir um Clube gigante, que está sendo destruído faz tempo. Desde 2009 apoiando, nos empates, nas vitórias, em apenas 1 título (2012) conquistado, e principalmente nas derrotas e ELIMINAÇÕES vexatórias, vergonhosas para Clubes pequenos, fracos, fora as goleadas sofridas para os rivais do estado, 6×1 por exemplo. Existem os corneteiros, sim, porém a maioria não está feliz, apoiar o time já fazemos, criticar faz parte, o que não aceitamos é a situação que dura 8 anos. É pouco se tratando de SPFC. Cada um torce e apoia como quiser, porém EU não aceito e nem me contento com o empate de hoje ou a derrota de domingo. Algo precisa ser feito e urgente.

    Curtir

  29. Jogo ridículo, o SP é um amontoado de jogadores em campo, infelizmente é difícil dizer isso , mas do jeito que estamos jogando sem padrão tático algum e com um monte de pereba , não chegaremos nem perto de uma vaga na Libertadores .
    Essa é a realidade temos apenas um torneio para disputar e qdo vemos o SP jogar parece que a temporada começou semana passada.

    Curtir

  30. Foi sofrido mas saímos no lucro claro que com a volta do cueva vai da um salto de qualidade ao time mais devemos pensar em outras alternativas no ataque Marcinho é muito fraco apesar do esforço que chegue logo esse zagueiro lucao não tem condição de vestir a camisa apesar da insistência do Rogério claro ele é patrimônio do clube quem sabe receba uma proposta de fora do país Trataria de trazer o Pato e o Ganso de volta aí sim o Pratto estaria cheio de bola seria um grande salto de qualidade a esse time pra brigar por título

    Curtir

  31. Sabe o que mais me incomoda? Como os jogadores vão acreditar num esquema que nem o técnico acredita? Se ele acha que o melhor é esse 352 disfarçado de 343, porque diabos muda toda vez com 45-55min de jogo?

    Cansei de ver o time de 2005-2008 no 0x0 e no final conseguia a vitória. Não que ache que é o melhor, mas ao menos ele deve acreditar no que está fazendo, ou os jogadores nunca vão assimilar!

    Curtir

  32. O futebol jogado foi tosco, tenho dó do Pratto, Jucilei, Renan Ribeiro e Gilberto que são os caras que tem salvo o time de estar em situação pior.
    Mas o resultado foi melhor para nós do que para o Ixpóti, mas podemos derrubar o Roger no domingo, basta jogar mais bola

    Curtir

  33. Vi os melhores momentos ou melhor os piores. ..jogo deve ter sido horrível. Mantenho a esperança de o Rogério cair na arena da baixada. Antes de atlético min.

    Curtir

  34. Pessoal, com penalti ou sem penalti, mosso time está uma Merda! Precisamos de um Treinador e não de um estagiário! Que palhaçada é essa?
    Chega!!!!!!!

    Curtir

    • É lastimável,ver a forma que o SPFC tem jogado. Não falo pela derrota de domingo,vejo até nos jogos que vencemos um desempenho muito fraco… o time não demonstra nenhum padrão,nenhuma jogada bem trabalhada.Bolas paradas e cruzamentos durante o jogo são muito mal executados.. não vejo tabelas, infiltrações dos volantes na area.. isso tudo é treino.. nessa parte o responsável é o Ceni e sua comissão técnica.. e sinceramente, não vejo perspectiva de mudança e evolução,e quer saber,eu digo com todas as letras : não vai mudar.

      Alguém acha que o elenco do Coritiba que está em 3o é melhor que o nosso ? O ou até o dos gambás que é lider ?

      Sei que o que eu disse não muda nada,Ceni não vai sair, é a blindagem perfeita pro nosso presidente e corja que está no clube há anos. Isso tb não vai mudar, até 2020.Tambem não acredito que mudaria muita coisa com o pimenta eleito esse ano. Estamos num labirinto sem saída por enquanto. O jeito é esperar. Mas a troca do treinador em campo seria a mudança necessária e possivel no momento, fico imaginando o que um bom técnico faria com esse time.. e me pergunto o que Ceni tanto treina com portões fechados ? O time não evolui,não faz ND diferente,sem nenhuma jogada trabalhada, vão na loucura pra ver se na sorte sai um gol.. acho que ficam todos jogando PES no CT,deve ser um treino inovador vindo direto dá europa

      O que mudaria a realidade geral do clube na minha modesta opinião,seria alguém que ame o são Paulo de verdade como nós torcedores,e alie competência a isso. Não vi Raí jogar,não o tenho como ídolo por isso, mas é um dos que vejo que poderiam aliar amor e competencia …E espero muito que esteja se preparando pra ser a oposição já na próxima eleição.

      Mas em campo, Ceni tem amor ao tricolor,isso é fato, e ainda não tem competência suficiente pra comandar nossa equipe.

      Curtir

  35. Jogo horrível…não chegamos uma bola ao gol..tenho dó do pratto só bola quadrada e chutão…correndo de um lado para o outro tentando criar algo…a cara de desânimo dele é evidente..

    Curtir

  36. Tá complicado
    Tudo está errado
    Se confirmar a contratação do “barboleta”
    O dinheiro gasto nele daria pra contratar o marllon e o Luis otavio de acordo com o transfer mkt.
    É muita má vontade pra administrar o futebol do SP. Cadê a luz no fim do túnel???

    Curtir

  37. Eu estava no estádio. W.nem não acertava u.a jogada de quer , uma só…

    Pra mim deveria entrar com Gilberto e Lucas Fernandes desde o início, o Sport dava espaços pelas laterais , logo ali onde Lucas gosta de puxar as jogadas. Melhoramos e tivemos o lance de mais perigo no jogo (pratto) após essas mexidas.

    Um meia faz muita falta nesse time

    Juscilei não perdeu uma dividia se quer, monstro!

    Marcinho sempre perigoso e intenso, objetivo.

    Lucas pratto, sozinho, isolado, preso entre zagueiros. Ainda fez miséria nas poucas oportunidades que teve

    E a melhor parte foi no apagar das luzes, enquanto a torcida aguardava a liberação da polícia para sair, Lugano responde simpaticamente após ser ovacionado pela torcida joga camisa, short e meião pra galera.

    Foi demais!

    Curtir

    • O campeonato é de 38 rodadas …, muita coisa acontece.

      Flamengo, Palmeiras e Atlético MG …,
      com elencos e times consolidados, não jogam nada …, o clássico da Vila ficou devendo futebol.

      O nível baixíssimo do nosso futebol confunde a torcida …, ninguém joga nada aqui.

      Vi hoje a 2.a divisão da Espanha : Huevas 2 x 2 Getafe …, parecia final de copa do mundo em comparação com nossa várzea Nacional.

      Curtido por 1 pessoa

  38. O que falar do Rogério?????

    Rogério se vc ama o SPFC, pede o boné, não manche sua história perante ao SPFC, assuma o seu inicio ruim como treinador, ainda não é o momento =/.

    Quando você vai enxergar que o CIço não é armador? Que Cicero, Mendes e Jucilei, não são Casemiro, Kross e Modric??? Essa moda de volante armar time não cola no brasil AINDA, não temos esse tipo de jogador, todo jogo é a mesma coisa, o time fica sem meio e força jogada na lateral e dá-le chuveirinho na área e um lance de brilhantismo e oportunismo do pratto, isso uma hora não vai salvar e hj foi o caso.

    Todo time precisa de uma cabeça pensante até para que o nosso camisa 9, olha rogério, CAMISA 9, só que o nosso é o melhor CAMISA 9 da AMÉRICA DO SUL, faça gols, custa você colocar o CUEVA no meio e não isolado na PONTA? CUSTA deixar o nanico enxergar o jogo de FRENTE e não de costas????? Pra que deixar o CUEVA isolado sendo que o melhor dele você limita, que é o passe para gol, deixar o Pratto na cara do gol e lógico, acionar os pontas para que os mesmos também vejam o jogo de frente, toda hora os caras recebem de lado ou de costas pro gol pois vem chutão do zagueiro e isso limita o campo de visão, nunca pega uma bola de frente pro marcador.

    Estou bem triste com o time e o com o Ceni…. Dorival logo logo estará empregado e será no GALO MINEIRO, Roger machado não vai durar muito por lá.

    Vai acontecer o que acontece todo ano, daqui umas 3 rodadas o Roger cai , dai eles vão lá e contratam o Dorival e depois de umas 2 rodadas o Ceni cai e o Leco vai atrás do celso Roth e tals, todo ano é a mesma coisa

    Curtir

  39. Eu não mandaria embora do clube o Ceni e muito menos o Lugano… para mim os dois poderiam trabalhar no futebol do SPFC, trabalhar no vestiário e no tato com o elenco, os dois tem sangue são paulino e com toda certeza seriam peças importantes nesse cenário

    Curtir

  40. 4x2x3x1
    Buffarini – Maicon – R. Caio – Júnior
    ———- Jucilei ——– Militão ————-
    Lucas F. —- Maicossuel —– Cueva
    ——————- Pratto ———————

    4x1x4x1
    Buffarini – Maicon – R. Caio – Júnior
    ——————– Militão ———————-
    Marcinho – Jucilei – Lucas F. — Cueva
    ——————- Pratto ———————

    4x4x2 (losango):
    Buffarini – Maicon – R. Caio – Júnior
    ——————— Militão ——————-
    ———— Jucilei —— Lucas F. ——
    ——————— Cueva ——————
    — Gilberto/Maicossuel — Pratto –

    3x4x3 (mais ofensivo)
    ——– Maicon – Militão – R. Caio ——-
    Marcinho – Jucilei – Lucas F. — Júnior
    —- Shaylon —– Pratto —- Cueva——–

    3x4x3 (mais defensivo)
    ——– Maicon – Militão – R. Caio ——-
    Marcinho – Araruna – Jucilei – Júnior
    —- Lucas F. —– Pratto —- Cueva——–

    Curtir

  41. Pegar o jogo contra cruzeiro, ponte e contra o sport….. é um filme repetido o time se porta da mesma forma, não tem jogadas, chutões dos zagueiros, sempre a mesma coisa, time é mediocre demais.

    Curtir

  42. O futebol está estranho mesmo. O Roger que muitos queriam aqui não foi bem no Gremio e o Renato voltou e o time melhorou. Foi pro Galo e o time hoje está no Z4. Cuca voltou, não empolgou ainda e está em 15º. Carlile com jogadores medíocres consegue liderar o campeonato. Ainda é cedo pra concluir alguma coisa mas é um começo de campeonato muito estranho.

    Só resta torcer para chegarem reforços que nos ajudem a correr menos riscos, porque esqueçam, o Ceni dificilmente vai cair.

    Curtir

    • Carrile não faz nada de diferente está mantendo os ensinamentos do tite. ..sem ele seria mais um só é outra coisa o cor já faz anos que tem bons sistema defensivo.

      Curtir

      • Errado. Ano passado tiveram uns três ou quatro técnicos diferentes, inclusive com sistemas táticos distintos.
        Seu time titular foi quase todo reformulado (exceção a Fagner e Cássio e, se quiser, Jadson que retornou agora).

        Rogério não é treinador ainda, infelizmente.

        Curtir

        • Na verdade, Cássio, Fagner, Balbuena, Arana, Marquinhos Gabriel, Jadson, Rodriguinho, Romero etc. já estão há algum tempo no Corinthians, e o Carille os conhece muito bem. Ou seja, o cara não chegou do nada; sem falar que ele conhece os jogadores da base que pôs pra compor o elenco.

          Curtir

  43. Mas uma partida medíocre desse time, agora falta 36 pontos na contagem regressiva para não cair para a série B, pior que o resultado foi a continuidade do futebol ruim que o time vem apresentando, falta padrão tático e aproximação dos jogadores, muitos deles jogando abaixo da média, o Rogério insiste nessa ideia de escalar o time sem um meia e o coitado do Pratto tem que fazer das tripas o coração e vim buscar a bola no meio, pois a mesma não chega nele, mais uma partida apagada do cícero e do Júnior Tavares e esse wellington Nem é ridículo quem indicou a contratação dele tinha que ressarcir o clube pois, o cara é fraco demais, o único grande destaque da equipe hoje foi o Jucilei o cara tem qualidade, sabe marcar e tocar bem a bola é pena que o meio de campo do tricolor não tenha pelo mais um jogador da qualidade dele.

    Curtir

  44. Tomara que pelo menos Araruna ou Mendes possam jogar o próximo jogo… Cícero tá demais, não é possível; tá cansado, e é muito lento. É fácil perceber porque o time tem dificuldades de marcar gol, principalmente fora de casa: o Cícero, que tem mais liberdade pra subir que o Jucilei, não avança!

    Não vou falar da falta do meia e da ausência do Cueva, isso é inquestionável, mas se ao menos um volante não chegar de trás pra ajudar na armação das jogadas, ser elemento surpresa, infiltrar etc., não tem como… Se quer jogar com 3 zagueiros, os alas e ao menos um dos volantes tem de ter liberdade pra chegar no ataque, senão a coisa fica enroscada.

    No jogo que vem, gostaria de uma escalação mais ou menos assim: Renan; Militão, Maicon (Lucão) e R. Caio; Marcinho, Jucilei, Mendes (Araruna), Cueva e J. Tavares; Pratto e Maicosuel (Nem, Denílson).

    L. Fernandes mostrou que merece mais chances, entrou e jogou bem; mas não adianta esperar do garoto milagres.

    Curtir

  45. O mais interessante é que caiu aquela ideia de muitos torcedores de que “é só o Mendes não jogar que o time joga melhor”… Com o que o Ceni tinha hoje, com tantos desfalques, ele fez o possível; quem ia pôr no lugar do Nem? E no do Thomaz? Os garotos da base são apostas, mas esse é um ponto que de fato podemos questionar; mas daí chamar o cara de “m…”, lixo etc.? Exagero, muito exagero. Nem sequer tinha outro pra pôr no lugar do Cícero, talvez o Militão; mas aí ia ter que mudar toda a zaga. Wesley tá voltando de contusão e não é lá grande coisa… Enfim, tem de vencer o próximo jogo; esse começo de campeonato tá cheio de jogos difíceis pra nós, e mesmo fora de casa. Acho que lá pela 13ª rodada, depois de um terço de campeonato, vamos poder avaliar melhor o time e o trabalho do técnico… e torcer por reforços!

    Curtir

  46. Mas nada me tira da cabeça que essa tabela inicial pros gambás foi muito favorável… Uma estreia em casa contra a Chape; depois 2 jogos fora contra timecos como Atlético-GO e Vitória, depois um clássico em casa, outro jogo fora contra um time que veio da série B (Vasco), outro clássico em casa, mais um jogo em casa… Enfim, tem coisa aí por trás.

    Curtir

    • Sem dúvidas e foi até postada uma matéria por aqui sobre isso e vi muitos falarem q não tinha nada a v , o que eu discordo , é inegável que ajuda e muito pegar uma tabela mais fácil no início pois ajuda a somar pontos importantes, além de dar confiança para a equipe deslanchar. A Globo é abertamente a favor de Corinthians e Flamengo , isso fica claro quando as maiores cotas de TV vão para esses dois clubes e também no maior número de partidas transmitidas , que acaba gerando os maiores patrocínios e outras vantagens. Nós tricolores temos q nos atentar a essas coisas e parar de ficar embarcando nas ondas da mídia gambá e é que claramente é contrária ao São Paulo. Aquela história de soberano, todas aquelas conquistas deixaram muita gente contrariada e hoje dia uma parte significativa da mídia adora ver o tricolor em baixa e mais do que isso o q puderem fazer para que a instabilidade permaneça por aqui vão fazer. Vamos se ligar gente parar com essa história de Ceni arrogante , pq pra eles o cara que é inteligente, se impõe , é arrogante , porque pra eles bom é os que se fazem de palhaço , de burro , vide Victor Hugo , Vampeta,Marcos e Amaral . Esses a mídia adora porque são facilmente manipuláveis e fazem o jogo que eles querem. Vamos se ligar e valorizar o que temos pois apesar de todos os problemas não pairam dúvidas sobre nossas conquistas porque não foram com ajuda de governo amigo , dinheiro de origem duvidosa e nem com patrocínio público.

      Curtido por 1 pessoa

  47. Quero deixar registrado aqui como é desagradável ver a Katia voltar a discutir com as pessoas por aqui.

    Me lembro que há uns tempos atrás, na época em que o Denis era nosso goleiro e ela ferrenha defensora do coitado, ficava irritadíssima quando alguém o criticava. Retrucava todo mundo, com uma aura de superioridade inexplicável.

    Não sei o que aconteceu depois disso, mas o fato é que ela deu uma boa sumida daqui, e pelo menos pra mim, o clima ficou muito mais agradável nesse período. Mas suas participações foram voltando, voltando, me lembro de uma vez que ela falou para alguém que ela estava ausente “por ser melhor para todo mundo”… Até que voltou a ser assídua de novo.

    Ontem e hoje observamos suas discussões. Seguindo o mesmo padrão, isso irá num crescente até ela se ausentar novamente. E por aí vai. Bate boca com opiniões divergentes da sua analise, com torcedores que ela julga pessimistas, etc, etc. Que preguiça disso.

    Marcio, acho você um cara justo, imparcial, que modera a galera sem educação, os doidos que entram aqui, os que escrevem com sangue saindo dos olhos…Nunca vi você precisa ser arrogante, prepotente com ninguém. Nunca vi ficar batendo boca, sendo irônico com as pessoas…A Katia nem moderadora é, deve ser colaboradora, e mesmo que fosse a Presidente do blog, que autoridade ela julga ter perante as pessoas? Ah, ela sabe meu IP? Meu e-mail? Pode pedir para que me bloqueiem de dar opiniões aqui? Será isso um grande poder?
    Meu Deus do céu..

    Provavelmente esse meu desabafo não será publicado, ou será retirado do ar rapidamente. Entendo que estejam certos em fazer isso. Mas sinceramente espero que reflitam sobre uma situação que deve ser constrangedora para muitos que, assim como eu, procuram esse espaço numa boa, querendo ouvir opiniões sobre o São Paulo, sejam opiniões iguais a minha ou não.

    Curtir

  48. rogerio pegue o bone faça o curso secundario e academico de futebol,a seguir pegue times da terceira divisão,da segunda ,times pequenos da primeira divisão e assim daqui ha 20 anos mais ou menos estara preparado para dirigir o sao paulo.Enquanto ele permanecer como tecnico não traga mais jogadores,pois ele não os sabe utilizar.Veja o que esta fazendo com o Cuevas.

    Curtir

  49. O time do Sao Paulo e fraco.O elenco e fraco.O treinador e fraco ele e aprendiz na funcao.A diretoria e fraca.O presidente e fraca.Conselho deliberativo e fraco porque teve sentimento e interesse pessoal ao reeleger o Leco.O Leco que faz parte de um grupo politico que comanda o tricolor paulista ha mais de uma decada.Enquanto a dinastia juvenal existir o Sao Paulo vai continuar nessa merda tico que vem afundando o nosso tricolor paulista ha praticamente dez anos.

    Curtir

  50. São Paulo precisa comprar urgentemente o passe do Jucilei. Que venda Mndes, Junior Tavares e mais alguns mas fique em definitivo com o Jucilei que está emprestado até o final do ano.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s