Preferência de Petros anima o São Paulo

Na busca por um volante, o São Paulo tem um trunfo para contar com Petros: a vontade do jogador de voltar ao Brasil. O ex-meio-campista do Corinthians está no Betis e desperta o interesse de um clube da Itália e outro da Espanha, mas já manifestou sua vontade de retornar à capital paulista.

O que pesa no desejo do atleta é a questão familiar. Aos 28 anos, pretende se casar e voltar a atuar no Brasil. Deixou isso claro para seus representantes, mesmo sabendo do interesse de equipes europeias que, por enquanto, são mantidas sob sigilo – o Palmeiras, que chegou a se interessar por ele, preferiu focar investimentos em Bruno Henrique, do Palermo, da Itália.

A vontade de Petros pode facilitar o grande complicador da negociação para o Tricolor, que é a questão financeira. O Betis, dono de 50% dos direitos econômicos do meio-campista, tem contrato com ele até 2020 já avisou que não vai emprestá-lo, aceitando apenas vendê-lo.

O clube de Sevilha pagou R$ 5,6 milhões por metade dos direitos de Petros para contratá-lo há dois anos e comenta-se na Espanha que é possível a sua liberação por 2,5 milhões de euros (R$ 9,29 milhões). O valor é considerado alto ainda no São Paulo.

De qualquer forma, as conversas entre Tricolor, Betis e Petros ainda estão em estágio inicial. Mas os representantes do jogador não descartam nem que o São Paulo adquira 100% dos seus direitos econômicos e já informaram ao volante que o Corinthians, que ainda possui parte dos direitos do jogador, não vai colocar obstáculos.

O São Paulo trata a negociação com cautela. A diretoria prometeu ao técnico Rogério Ceni reforços pontuais, “que já cheguem vestindo a camisa”, e Petros se encaixa nesse perfil. Apesar de ter perdido o protagonismo que já teve no Betis e até a vaga de titular recentemente, atuou em 33 jogos na última temporada europeia, com um gol e três assistências.

L!

Anúncios

63 comentários

  1. O que realmente deixaria a torcida animada seria a transparência. Saber para onde está sendo destinado o dinheiro das vendas e outras receitas. Reformulação de 100% na diretoria, departamento médico e comissão técnica, além de um ajuste no elenco, que é desequilibrado, desfalcado em várias posições. Se livrar dos inúteis, ficar com quem realmente tem potencial e está afim de continuar no clube.
    O SPFC não merece tudo isso que vem acontecendo desde 2009. Ânimo em um jogador que é bom, apenas bom é pouco para o maior das Américas.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Se vier e honrar a camisa, que seja bem vindo, estamos precisando de boas peças no time, mas eu preferiria a compra em definitivo do Jucilei na verdade…

    Curtir

    • Por essa grana fica difícil achar uma boa contratação.. Departamento de scouts de Itaquera, só pode.

      Não acho a volancia do tricolor o maior problema, daria mais chances a Araruna,assim que estiver em forma e Militão..Muita personalidade no clássico.Com Jucilei e mais algum dos dois, e os amados do ceni,TM e Cícero, estamos ‘bem servidos’.O primeiro teve uma reposta depois de tsnto tempo e pelo visto não vai sair,espero não ser a última oportunidade.

      O Jogador que vem pra jogar tem que ser em outra posição.. de preferência zagueiro ou atacante veloz.Se for gastar que seja nessas duas posições.No ataque,infelizmente,acho q já trouxeram alguém pra chegar e jogar,uma péssima contratação que chegou e se machucou. Algo me diz que seu coração gamba fez a perna doer.. mas blz,isso não posso provar,apenas supor.
      Será que o pato sairia muito mais caro que esses nove milhões ? Um bom zagueiro pela metade desse preço ? Esse ‘planejamento’ do SPFC dá preguiça !

      Curtir

      • O nível do futebol brasileiro não pode ser desculpa para pagar valor incompatível com o futebol do cara.

        Pagaram 5kk e meio no cara. Tão querendo o dobro quase. Isso não é bem imóvel. É atleta de rendimento que quanto mais o tempo passa, menor valor ele tem. Ele não é um destaque técnico, não foi pra seleção, não desenvolveu nenhuma habilidade nova, é o mesmo Petros. Porquê prolongar a sangria financeira do nosso futebol?

        Insisto que 5kk tá muito bem pago.

        Curtir

    • Considerando que pagaram 5.6 por 50%, seria o equivalente a 7.84 nos 70%. Não seria um negócio ruim não.
      Eu preferiria comprar apenas os 50% que o Betis tem. Que seja por uns 6 milhões e pouco. O jogador é bom, ainda tem vários anos de carreira. Baixo potencial de revenda, portanto não justifica comprar mais do que os 50% dos direitos.
      É jogador pra chegar e jogar.

      Curtir

  3. Esse blog só deve ser pra puxar o saco da diretoria . Toda vez que se ventila a contratação de algum jogador , sempre vem a mesma idéia : a vontade do jogador . Coloquem na cabeça , vontade do jogador é dinheiro no bolso .

    Curtir

    • Se vc acompanha esse blog sabe que eles são a favor do São Paulo e não de dirigente.
      E se fosse pra escolher, aposto que a galera aqui não gostaria do Leco na presidência.
      Então tente não procurar problema onde não tem

      Curtido por 2 pessoas

    • O Blog só pública a notícia, se você observar tem a fonte, no caso dessa notícia a fonte é o Lance, descrito com a letra “L!”. Deveria observar melhor o texto antes de fazer qualquer comentário tendencioso. Aqui só temos prestação de serviços ao torcedor em publicar matérias.

      Curtido por 1 pessoa

    • Cara,

      Você caiu de paraquedas aqui então!

      Ou então é um extra terreno!

      Eu acompanho o blog a quase 8 anos e isso aqui tá muito longe de ser o que essa sua concepção de mundo muito louca imagina..

      Melhor você tomar sua nave de volta…

      Curtido por 1 pessoa

  4. A série House Of Tricolor estréia uma nova temporada.

    Sinopse: Nesta incrível série de ficção alucinante você verá como afundar um clube glorioso através dos interesses pessoais, políticos e financeiros.

    Estrelando: “Lero” Underwood, Oposição Fajunta e Conselho Amador.

    Qual séria o pau-brasil do século XXI? A base tricolor?!

    Modo Leitura, porque a culpa de tudo é do Ceni ;).

    Curtido por 2 pessoas

  5. Aí ó. A proposta do T Mendes ta em pé? É disso q eu tava falando. Com os 30m q o SP receberia daria pra contratar o Petros (no minimo mesmo nivel) e sobraria grana. Jucilei, Araruna, Militao, Petros, Cícero e até Wesley. Ta otimo de volante. Contando obviamente com a vinda de algum zagueiro pra ser titular ao lado de Maicon e R Caio. Se nao vier, Militao titular na zaga e precisamos de um reserva pro Jucilei.

    Curtir

      • O Ceni pediu pra segurar o David Neres, o LA, o Lyanco e o TM (é o que ele diz pelo menos, ele também diz que quer que o Lugano renove, mas não condiz com as ações dele). A diretoria foi lá e segurou o pior kkkkkkkk

        Curtir

      • Nâo sei, contra o Avaí o Ceni tinha deixado ele mais preso e avançado o Cícero, nao a toa q foi a melhor partida do Cícero até o TM (tava bem no jogo como volante) se machucar quando mudou o esquema e o Cícero foi recuado.
        Acho, espero, torço, rezo pra que seja um indício de que o Ceni parou com essa bobagem do TM como armador do time.
        Queria ver o Araruna receber chances como titular. Quem mais tem correspondido em campo é a molecada. Foi o LA, o Jr (que caiu de rendimento por cansaço), o Marcinho, o Militão. Todos com a colaboraçõs dos veteranos Pratto, Jucilei, R. Caio e Maicon (apesar das falhas, não é mau zagueiro). Tem que mesclar essa geração excelente que temos com esses veteranos bons de bola.

        Curtir

  6. Sofrimento até o fechamento oficial das janelas.

    Temporada de vendas = diretoria vende tudo.

    Temporada de compras = tricolor sem grana.

    Preferência de jogador falta de grana.
    Falta de grana > compras.

    Triste SPFC vende, fica sem grana e não compra.

    Não sei como está o P etros na Espanha, mas o texto indica decadência e na escória já era um volantinho normal.

    Prefiro o Araruna e Militao …, igual o Petros tínhamos o Hudson, que também era voluntarioso porém deixava a desejar em alguns lances mais agudos.

    Curtir

  7. Diego Arcos S.‏ @DiegoArcos14 48m48 minutes ago
    More
    Informa @VitoMunozUgarte que Robert Arboleda tendría todo arreglado para ser nuevo jugador del São Paulo.

    Curtir

  8. Raul Cruz Molina‏ @raulcruzmolina1 47m47 minutes ago
    More
    El ojo clínico de Jorge Célico para bucear y formar jugadores vuelve a producir réditos. Sao Paulo cierra mañana el traspaso por 2 millones.

    Curtir

  9. Queridos colegas São Paulinos, nosso problema maior está na condução dos trabalhos técnicos e físicos, veja os times abaixo com jovens, veteranos e refugos que hoje estão mais competitivos que o São Paulo FC,….

    Coritiba – Neto Berola, Kléber Gladiador, Rildo, Henrique, Getterson, Alecsandro, Carleto..

    Botafogo/RJ – Dudu Cearense, Rodrigo Pimpão, Roger…

    Chapecoense – Apodi, Reinaldo, Victor Ramos, Luis Antônio, Wellington Paulista…

    Ponte Preta – Fábio Ferreira, Rodrigo, Renato Cajá, Wendell, Xuxa, Emerson Sheik, Lucca, Negueba…

    Bahia – Armero, Allione, Hernane Brocador, Maikon Leite, Mendonça…

    Temos elenco inferior a estes times citados acima, não, e porque nosso time é sempre uma bagunça em campo, morre fisicamente no segundo tempo, não me canso de falar, 70% dos problemas do São Paulo FC hoje é a falta de um treinador competente e experiente, com um preparador físico top de linha, aposto que voltaremos a sermos mais competitivos.

    Curtir

    • Cara …, na boa …, desencana.

      98 % dos problemas do SPFC originam-se na dinastia feudal e hegemônica que assalta e controla o poder no clube.

      2% dos problemas restantes resultam do imbricamento decorrente desta perversa combinação de forças.

      Ache aí neste conjunto, a participação autônoma do Ceni e depois conversamos.

      Curtir

      • Amigo, basta o time voltar a ser competitivo e ganhar títulos que a torcida esquece estatuto, divida, JJ, Leco, etc.
        Alias, os times de ponta do Brasil tem seus problemas também, e continuo achando que mesmo com esse nosso elenco, mas com uma comissão tecnica de qualidade, seremos mais competitivos, basta ver exemplos de treinadores que são demitidos e em menos de 1 mês com os mesmos jogadores, voltam a vencer, exemplo Tite na seleção e recentemente o Inter.

        Não desencano das minhas convicções.

        Curtir

        • Tudo bem, continue com suas convicções …, mas reflita:

          Após vários rodízios e sucessivas trocas no comando técnico do time, remontagem permanente de elencos …, assim como em todos os setores do Depto de futebol …, REFFIS e Preparação física, que resultam em vexames históricos e reagentes, inclusive muito antes do Ceni pensar em aceitar o convite à condição de técnico.

          Não quero me alongar, nem ser muito chato, mas técnico algum controla o futebol no SPFC.

          Seja Feola, Guttman, Minelli,
          Telê, Muricy, Cilinho ou Ceni.

          Curtir

  10. Acho o Petros um bom jogador. Mas vendo o preço dele, me faz pensar: como cotia nao consegue produzir jogadores do nivel do Petros? Nao digo que a gente tem que puxar alguem de Cotia agora. Mas temos investido ma base ha varios anos…
    tudo bem contratar jogadores mto diferenciados, mas acho que jogadores ao nivel do petros, deveriamos ter pelo menos 1 a cada 3 anos, pra nao precisar desembolsar uma grana dessas

    Curtir

    • Boa pergunta, fui dar uma olha nos nossos jogadores da copinha de 2014.
      Volantes:
      5 – Gustavo Hebling (perdemos de graça pro PSG pq o moleque não quis assinar contrato com a gente)
      19 – Matheus Queiroz (bastante potencial, esteve na mira do Sporting de Portugal, foi emprestado ao péssimo Boa Esporte (como que o moleque ia se desenvolver lá????) e agora tá no CRB (desconheço a atual situação dele)
      21 – Felipe Araruna (Tá no elenco, tem potencial pra ser 10x melhor que o Petros, Rogério precisa confiar mais nele)

      Meias:
      7 – Pedrinho (nunca me agradou na base, teve um bom empréstimo ao Boa Esporte em 2014, mas só, hj é do Ituano)
      10 – Gabriel Boschilia (tá no Monaco, Aidar deu embora)
      16 – Pedro Leão (não conheço, tá no Barra-SC)
      25 – Lucas Fernandes (tá no elenco, potencial pra ser melhor que o Petros)
      26 – Leonardo Prado (tá no Desportivo Brasil)

      Olha, entre Lucas Fernandes, Boschillia Hebling, Araruna e até Queiroz tem alguns que já são melhores que o Petros e outros com potencial para isso. São novos, tem muito tempo pra eles desenvolverem ainda.

      Curtir

      • Poxa, bom levantamento. Mas ainda acho que deveria ter mais nomes nesses anos todos.
        O araruna eh um jogador que nao eh um craque, mas eh bom em todos os fundamentos. Com confiança e regularidade, nao vejo pq nao poderia progredir e se firmar como titular

        Curtir

  11. Pessoal na boa , prefiro acreditar em incompetência , se for mesmo para falar em sua defesa própria o leco deveria admitir toda sua incapacidade caso contrário terá de responder por roubo , pois o são Paulo arrecadou como ninguém é deve como poucos , e não adianta jogar a culpa nos antigos gestores pois ele esteve aí presente durante todos esses anos de desmoralização da instituição, leco é uma espécie de governante tucano vende tudo e não fica nada só um rombo nas contas.

    Curtir

  12. Bom galera só sei que nos precisamos de reforço temos q ver o jogador jogado pra nos poder falar alguma coisa pq as vezes não se dar nu time mais faz susseco em outro.

    Curtir

    • essa história do Auro só mostra que ele deve ter desagradado algum velhote da cúpula tricolor…

      ele não ser escalado na época em que estava disponível era injustificável.

      é bom jogador. tinha que ter tido oportunidades.

      Agora, fica evidente que é política que tirou o menino.

      Curtir

    • Muitos São-paulinos criticaram o ex- jogador Denilson por declarações de quando ele defendia o Palmeiras, as declarações rancorosas tinham um forte motivo e foram expostas muito tempo depois. Um velho conhecido diretor, JPJL simplesmente negou a estrutura do clube para que o jogador pudesse recuperar sua forma física quando saiu do Betis, isso sem apresentar nenhum motivo. O Palmeiras por sua vez abriu as portas para o jogador que recuperou seu condicionamento físico e foi para o futebol dos EUA, vindo parar no Palmeiras depois da passagem pelo Dallas.

      Curtir

  13. O Petros jogou bem pelo time sem cor …
    Lembro que era peça chave no meu cartola…rsrsrsrsrsrs

    Eu acho que faria uma boa dupla com o Jucilei (que por sinal foi criticado quando estava sendo especulado).

    Seria para vestir a camisa e jogar eu creio.

    Vamos aguardar os “reforços pontuais”

    Abraços

    Curtir

  14. Não sei se é verdade, mas a vinda de Petros para o São Paulo poderia resultar no estreitamento de laços com Fernando Garcia, empresário notadamente reconhecido por frequentar as categorias de base atrás de fatias de jogadores, fez isso no Corinthians e agora está também no Palmeiras.

    Curtir

  15. Só uma dúvida: o Petros é muito superior tecnicamente do que o Hudson?
    Quem autorizou a troca Hudson por Neilton?
    O atacante já foi dispensado e o volante está sendo cobiçado, aí eu pergunto: isso é planejamento?

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s