Goal.com: São Paulo discute contratação de zagueiro equatoriano

Robert Arboleda, que defende a Universidad Católica, do Equador, está avaliado em 2 milhões de dólares

Com a grande possibilidade de perder Maicon para o Galatasaray, o São Paulo já está no mercado atrás de um novo zagueiro. O Blog Ora Bolas apurou que o equatoriano Robert Arboleda, que defende a Universidad Católica, do Equador, é um dos nomes mais fortes na lista de reforços. Já existe uma negociação em andamento, com o Tricolor disposto a pagar cerca de 2 milhões de dólares (R$ 6,6 milhões) pelo acordo.

Aos 25 anos e 1.87 m, Arboleda tem sido nome frequente nas últimas convocações da seleção equatoriana. Antes da Católica, o defensor passou por LDU de Loja, Grecia e Olmedo, todos do país do origem.

Hoje, Rogério Ceni tem à disposição cinco zagueiros no elenco: Rodrigo Caio, Lugano, Maicon, Lucão e Douglas. O primeiro é desejado por clubes da Europa e também pode ser negociado em breve, enquanto o segundo ainda tem a renovação contratual travada.

 

GOAL.COM

 

Anúncios

119 comentários

  1. Arboleda, equatoriano da Universidad Católica.

    Polenta, uruguaio revelação do Nacional.

    Geromel, ídolo do Grêmio.

    Dedé, o contrapeso da raposa para pagar Hudson.

    São os quatro zagueiros estudados pela direção são-paulina, segundo o Perrone. Em suma: Rodrigo Caio e Maicon estão de saída. E, se der a lógica, um a preço de banana e outro com prejuízo. Esse é o São Paulo que restou das glórias do passado.

    Curtido por 2 pessoas

    • Geromel é caro, acho difícil a diretoria investir, mas a dupla R. Caio e Geromel tem potencial pra ser dupla titular da seleção.. imagine do SPFC.
      Dedé tem sofrido muitas lesões, tem que avaliar direito, mas seria minha segunda opção. O Cruzeiro não vai pagar o Hudson e não vejo outros nomes bons no elenco pra eles cederem.
      Os estrangeiros eu desconheço.
      O R. Caio arrisca a vaga na seleção ao sair do Brasil. Dependendo do time que ele for, ele pode muito bem virar reserva.

      Curtir

    • Geromel deve ta no preço do Pratto. Duvido que o Grêmio venda. Tem mercado na Europa fácil.
      Polenta é bom zagueiro, j´demonstrou qualidade. Mas como já disseram, não é dos mais velozes. Entretanto o Maicon também não é e para sua reposição talvez seja uma boa alternativa.
      Dedé não adianta trazer. Vive no DM. Aqui no SP é que não vai sair dessa.

      Curtido por 1 pessoa

  2. Cada dia um nome diferente nesse blog,com todo respeito adoro esse blog ,mas cada dia é um nome diferente e nada concreto! Melhor não ficar postando notícias sem fundos concretos,só as que são mais aprofundadas e verdadeiras ,especulações toda hora não dá !!!!

    Curtir

  3. Rodrigo Caio eu até acho normal ser vendido, tem mercado, 15 mi de Euros por um zagueiro é ótimo e está no time de cima há pelo menos uns 5 anos. Na verdade até demorou pra ter saído (porém espero que fique)

    Agora, vender o Maicon por 6 mi euros, que está aqui há 1 ano e meio, e Jr Tavares por 8 mi euros, que está aqui há 6 meses, aí eu desisto. SP tinha que criar um planejamento onde um jogador tem que ficar conosco pelo menos 2 temporadas, não se cria mais raízes.

    Curtido por 1 pessoa

  4. A informação não é do blog…

    O blog apenas está postando uma publicação de outro veículo. Inclusive o próprio título sugere isto quando coloca “Goal.com:” e também no final, há a informação da fonte.

    Curtir

  5. A cada momento se fala uma coisa diferente, e os dias vao passando e nada acontece.
    Ontem era Polenta, hoje e Arboleda, No bate bola de hoje disseram que Bruno Henrique vai para os
    porcos, agora a tarde nos temos interesse nele. Petros ontem estava por pouco, hoje ja mudou.
    Enquanto nossa diretoria vai pensando , os outros vao contratando. leco so posso lamentar a sua
    incompetencia.

    Curtir

    • Bruno Henrique já acertou com o Guarani da capital e geovânio vem pra o Fla. Bem, está certo, eles tem lavanderia de dinheiro e nós temos um sugadouro de dinheiro, até o Moro teria dificuldades em rastrear essa grana que desaparece no SPFC . Deve ter muitas malas indo e vindo. Nos tempos de Pelé , o SFC também era roubado, lembro-me que disseram uma vez que uma mala caiu do avião cheia de grana, há, há

      Curtir

  6. Gente com saudades de Bauza, Ricardo Gomes… já já vão falar de Carpegiani, Doriva… Acho que a galera não consegue enxergar o Ceni com imparcialidade… ou odeiam ou amam…

    Curtido por 1 pessoa

    • Você me enviou idolatrando o Ceni para falar de mitete? Embase sua resposta em algo. O que eu disse é tem gente pedindo algo pior do que já está, está apenas indo na onda.

      Não concordo com muito do que o Ceni anda fazendo, principalmente na insistência com Lucão e Cícero. Mas ainda acho que seria burrada tirar ele e colocar qquer um no lugar nesse momento.

      E não me venha com rótulos, pq vc não me conhece.

      Curtir

  7. Como há restrições, para conhecer o jogador é só colocar na busca do YouTube a palavra: Robert Arboleda. Então vai aparecer um vídeo de 15min 56seg que promove o jogador. A música é ótima! Eu gostaria de saber da comissão técnica quem acompanhou o jogador e quantos jogos viu pessoalmente para indicar a contratação. Porque ficar sentadinho vendo o YouTube é muito pouco. Muito pouco, pouco mesmo!

    Curtido por 2 pessoas

    • Já ouviu falar de estatística, amigo?
      É com base nelas que se restringe a busca a um jogador de determinada posição. Após restringir a lista, aí sim passa a se avaliar por vídeos e olheiros nos jogos.
      É só procurar as estatisticas do tal Arboleda..
      Alto, fez vários gols, bate pênaltis, tem bom indice de acerto em passes e lançamentos, e pelo que dizem sabe sair jogando bem. Aliando-se a bons números de desarmes e rebatidas, parece se tratar de um zagueiro técnico, e que joga pelo lado esquerdo, coisa que temos carencia no elenco.
      Vale a pena avaliar o jogador.

      Curtir

  8. Dedé não deveria nem ser comentado. Jogador vive machucado, não dá pra trazer, chega. Já temos Maicosuel que foi deitar numa esteira no spa SPFC e sentiu o púbis. Wesley está voltando de estiramento na coxa. Araruna parece estar gostando do spa também, lesão muscular. T Mendes torceu o joelho, assim como Bruno e Schmidt, ambos estavam tooorcendo (rsrs) pra isso. Denis tem tendinite… espero que se cure em outro clube. Buffarini com estiramento também… Nunca vi tantas torções de joelho e nem tantos estiramentos de coxa. Nosso DM é um lixo.

    Curtir

        • Vinham jogadores da Europa se tratar no Reffis São Paulino. O próprio Zé Roberto , quando foi para o SFC, preferiu se tratar no Reffis do SPFC. Era referência mundial. Por inveja, por estupidez Juvenal resolveu destruir o Reffis demitindo Dr. Turíbio, Carlinhos Neves e prof. Rosan. A partir disso nunca mais fomos o mesmo, sempre com muitas contusões, aliás, viramos um cemitério de jogadores. Muito triste tudo isso, o que um presidente como Juvenal fez ao SPFC nenhum inimigo conseguiu fazer.

          Curtir

  9. Boa noite, São Paulo esta vendendo muito jogador tomara que estejam pagando as dívidas, espero que o presidente nao esteja guardandi tudo na Suíça teria como verificar se as dívidas estão sendo pagas.

    Curtir

  10. Kkkkkkkkkklk.
    Ri muito com a citação do purê ( polenta) e aqui vai minha contribuição :
    Borboleta (Arboleda).

    Nossa zaga – Purê e Borboleta.

    Se vierem que sejam muito bem vindos ao tricolor mais querido do mundo.

    Curtir

    • Por falar em purê, lembrei-me do Nilton Batata, do Santos, que me deixava furioso com os dribles em cima de nossa zaga com o horroroso marião. Marião era pior do que Douglas e Lucão, por incrível que possa parecer.

      Curtir

      • Covardia …, o Nilton Batata jogava muito …, e o Mariao era pesado.

        Mas todas as zagas eram lentas.

        Lembra do Paranhos e Arlindo.
        Ou Moisés e Ze Eduardo …, Luis Pereira (craque) e Beto Fuscao ..
        Márcio Rossini e Toninho Oliveira .. o futebol era outro.

        Apesar de lentos, pesados …, alguns eram craques …Figueroa, Oscar, Luis Pereira …, em compensação tivemos Tecao, Mariao ( não me lembro de outro zagueiro tão grande – Bordon e Nem eram enormes ).

        Mas o futebol era mais verdadeiro, época “romântica ” ou mais ingênua, apesar da malandragem dos boleiros.

        Curtir

  11. O Leco está querendo pagar todas as dívidas até o mês que vem. Vai vender todos, pagar tudo e começar de novo. Arboleda pode ser o reinício. O velho é pau-pereira mesmo.

    Curtir

  12. Acho que o Marlon da Ponte seria mais negócio, sem o famigerado período de adaptação…Fox plantando Petros e Ricardo Goulart no Tricolor, Ricardo Goulart seria fantástico.

    Curtir

  13. agora e uma ótima época pro pessoal destilar o fel que tem no fígado contra o são Paulo Como abriu a temporada de contratações, todo dia vai aparecer alguma noticia, ou do são Paulo ou dos concorrentes.. Se algum jogador e sondado por um concorrente, o pessoal já tem assunto pra cornetar o clube.. não importa o jogador,, .se aparecer algum do são Paulo, mais motivo pra cornetagem.. Se aparece uma noticia de sondagem do SP,, nunca presta,, e por ai vai.. serão dois meses de assuntinho na mídia,,contrata esse, tem proposta por aquele, etc etc.

    Curtido por 1 pessoa

  14. “Hoje, Rogério Ceni tem à disposição cinco zagueiros no elenco: Rodrigo Caio, Lugano, Maicon, Lucão e Douglas.”

    Nossa mãe, se juntar todos, dá um Miranda.

    Curtir

  15. O Marllon, que está emprestado à Ponte, é boa opção. Mas os analistas da equipe técnica ainda não chegaram ao vídeo dele no YouTube – estão atrasados. E esse atraso pode custar caro – perder o jogador!

    Curtir

  16. A fox acabou de anunciar a negociação com o zagueiro equatoriano 6 milhões de reais agora começa os boatos fervendo ate o IBRA deve aparecer nas próximas horas típico ne depois de mais uma derrota nomes virao de montes façam suas apostas

    Curtir

    • Mas nunca! Tecnicamente não há nem comparação.

      Eu apenas acho que o Breno arriscou muito indo ao Vasco, que é uma panela de pressão. Talvez a luta contra a Série B atrapalhe a ascensão de seu futebol. Poderia ter tentado a Ponte, ou o CAP. Talvez mesmo o Santos.

      Agora já foi. Tomara que ele consiga e volte pra ficar!

      Curtir

  17. ..sei lá viu, o pessoal fala do Rodrigo Caio como se ele fosse um craque, ou acima da média ; na minha opinião é jogador comum, esforçado, dedicado e são paulino, e só ! As convocações são inexplicáveis, existem só aqui no Brasil uns 3 ou 4 melhores que ele, se o São Paulo não vender logo, não vende mais !!

    Curtido por 1 pessoa

    • Fala, colega! Não o vejo como craque, mas como um jogador bom e rentável. Enxergo as seguintes características.

      Em campo, tem:
      – boa técnica;
      – velocidade;
      – bom passe;
      – boa noção de posicionamento;
      – excelente impulsão;
      – bom cabeceador; e
      – joga avançado.

      Pesa contra ele:
      – a falta de físico (que lhe trás a velocidade);
      – a falta de malícia contra jogador safado;
      – falta aprimorar os botes 1×1 contra jogadas em velocidade (ele sofre aqui porque geralmente os times só nos esperam propor para contra-atacar).

      Não é o suprassumo da zaga, mas compõe bem um time tranquilamente.

      E, na minha opinião, falta um Corpo Técnico comprometido com a excelência que se preocupe em desenvolver jogador.
      O Rodrigo em 6 anos de São Paulo teve que se reinventar na marra. Ele foi lançado na louca, vale lembrar.
      Se tiver um projeto de desenvolvimento que o ajude a diluir suas falhas, ele fica muito próximo de ser um jogador completo.

      E isso é o que provavelmente vai acontecer na Europa, enquanto nós nos preocupamos só em exportar.

      Curtir

  18. Será que eu entrei no blog certo ?
    Aqui é blog de sãopaulino mesmo ou aqui só vale entrar pra espinafrar o time e o clube ?
    Isso que é ser torcedor ?
    Na arquibancada do Morumbi vejo um clima bem diferente .

    Curtido por 1 pessoa

    • Então está tudo certo!
      Estádio é lugar de apoiar.
      Fóruns e afins são para discutir os rumos do São Paulo que, definitivamente, não está indo bem.

      Tudo bem que alguns exageram, mas a indignação mostra um problema real.

      Curtir

      • Concordo em parte , mostrar a indignação é válido mas muitos comentários são provocativos , principalmente aqueles em que quem está comentando redige uma mentira sabendo que é uma mentira porque é muito óbvio que é uma mentira , aí perde a graça e o sentido de se ter um espaço para discussão de pontos de vista .

        Curtir

        • Realmente existem discussões que é melhor passar longe, pra evitar perder tempo e se estressar de graça.
          Mas essa conduta aí é um problema do brasileiro em geral, não somente do são-paulino.

          O importante é responder com embasamento, para forçar o malandro a ter uma discussão em alto nível. Aí, aos poucos, o ambiente melhora!

          Curtir

          • Na verdade nem ocorrem discussões , casos onde um apresenta uma opinião e o outro contesta em alto nível , geralmente quem comenta para provocar não tem argumentos , apenas repete o que falou , e fica repetindo , repetindo , repetindo , até que ninguém aguente mais ler o que o cara escreve .
            Até que alguém morda a isca .

            Curtir

    • Esta no blog certo brother e todos são Tricolores , porem , cada um com a sua opinião é sempre respeitando a do próximo .
      Faz anos que estamos cansados das mesmas coisas que acontecem no clube , então acho válido essas contestações todas .
      Faço parte delas …

      Curtir

  19. Por que será que o Gabriel Jesus venderam por 30 milhões de euros e o Luiz Araujo por 10 milhões, três vezes menos? Fácil, porque sabem amadurecer o jogador e fazer aparecer o artilheiro, que vale muito! Isso é totalmente desconhecido da atual diretoria.

    Curtir

    • simples por que o Gabriel é um put……. jogador é o luiz araujo é um jogador comum que corre muito . Comparar com o David neres seria mais logico, esse sim tinha mostrado valor e um potencial astronomico

      Curtido por 1 pessoa

    • Eu acho que o tratamento dispensado às nossas revelações é muito trivial, enquanto os outros dão uma importância maior (geralmente messiânica).

      Penso que os dois lados estão errados, já que o ideal é completar a formação do atleta, independente de seu status no time.

      Só que aqui eles são enterrados no banco; nos outros clubes entopem de expectativa até florescer ou implodir.

      Curtir

    • essa é fácil . o Luis Araujo vai levar uns 400 milênios pra amadurecer e chegar no nível do Gabriel Jesus .
      O Muller também era um velocista como o LA mas desde que pisou no gramado pela primeira vez toda a torcida viu que o cara era diferenciado , muito craque .

      Curtir

      • O Muller nos treinamentos errava muito e achava-se que não vingaria, mas vingou porque tinha potencial. David Neres e Araujo são jogadores de grande potencial – .as chances são muito grandes.

        Curtir

    • Pedro Neto
      Saia de Nárnia e volte para a Terra.
      Primeiro que o Gabriel Jesus é infinitamente mais jogador que o Araújo.
      E segundo, as peppas quase nunca revelam jogador, aí revela um depois de 25 anos e é o modelo a ser seguido?

      Curtir

  20. Vi boas referências do zagueiro equatoriano . Pelo que eu vi , não deve ser um cagao igual o Lucao e Douglas . Não o conheço , mas para estar em sua seleção , alguma qualidade ele tem

    Curtir

    • Lucão é dose pra elefante , segundo gol responsabilidade principal do Maicon mas o Lucão teve a bola no pé dele pra isolar e se atrapalhou , assim é difícil , deve estar sendo escalado só pra colocar nos melhores momentos do DVD e vender pra algum clube de fora , só pode ser isso .

      Curtir

  21. A atual diretoria fez do São Paulo Futebol Clube a maior feira-livre de jogadores do Brasil. Mas não sabe promover as vendas e os vende a preço de banana. Se fizessem bons negócios a dívida do clube não estaria como está – à beira da bancarrota.

    Curtir

  22. Cabe à diretoria no mínimo fazer um planejamento mais estendido, colocá-lo em planilha e mostrar a todos a previsão de quando essa dívida será paga. Afinal, deve-se a ela a atual bancarrota. Até quando teremos que conviver com essa dívida? Vamos dar nome aos responsáveis pelo pagamento no prazo estimado e acompanhá-los na gestão, responsabilizando-os até judicialmente se for o caso. Mas não dá para continuar como está!

    Curtir

    • Que clube divulga isso ?
      Eles só são obrigados a divulgar um balanço anual e o próximo só vai ser publicado lá pra abril do ano que vem .
      Até lá cada um interpreta a situação como quiser mas não passa de chute . ,
      Tem gente da oposição lá no Conselho e se eles estão quietos é porque a situação está boa ou são coniventes com ela .
      Nós aqui da torcida só sabemos o que sai na mídia e mesmo assim cada veículo divulga uma coisa .

      Curtir

  23. Estranho ….. Esses dias era um zagueiro uruguaio do Nacional e no mês passado era o zagueiro colombiano do Santa Fé……… Agora é um equatoriano e na semana qie vem deve ser um venezuelano ………….

    Curtir

  24. Benjamin Back defendendo Leco no Twitter, mencionei o fato dele ser curinthiano e daí a sua compaixão com o presida bananao, ele me bloqueou kkk.

    Só curinthiano pra defender esse presidente banana, quem trouxe o Ceni pra se reeleger foi ele, portanto, quem é o culpado?

    Cadê o Presidente?
    Fora Lecão ‘da massa (de manobra)’!
    Fora Campeiz sabotador!
    Fora Playboy dos perfume!

    Curtir

  25. Discordo/concordo parcialmente com algumas opiniões sobre o trabalho feito com nossas revelações, pois o tempo é dado na medida do possível. E, por isso, tênis situações diversas:

    1) Jogadores que ficam mais tempo no tricolor e se consolidam, amadurecem ou deveriam amadurecer. Exemplos: R. Caio, Schmidt, Jean, Hernanes, Wellington…

    2) Jogadores que ficam muito tempo mas não dão certo: exemplos: Aislan, Sérgio Motta, Auro, Lucão…..

    3) Jogadores que se destacam e recebem boas/ótimas propostas quando ainda são incertezas ou quando o time, apertado em dívidas, precisa de dinheiro: exemplos: Lyanco, David Neres, Araújo…

    4) Jogadores que são negociados para que o São Paulo não perca o investimento realizado (fim do contrato perto ou não querendo assinar contrato profissional). Exemplos: Galvan.

    5) e temos talentos que sequer são dadas oportunidades reais: Araruna, Shaylon, Lucas Fernandes, Murilo, Natel, Cipriano etc..

    São, portanto, situações diversas e que não é justo generalizar. Hoje, Júnior Tavares tem proposta, e a venda pode ser algo muito bom em termos financeiro, mas ruim na parte desportiva se não houver reposição a altura.

    Curtir

    • Só discordo com relação aos que não tiveram chances , todos que você citou tiveram e dos que você citou só o Araruna aproveitou , só não está jogando porque se machucou .
      Você não citou mas Luis Araujo , David Neres e Lyanco também tiveram chance de jogar no time de cima e isso com certeza contribuiu para que fossem vendidos por altos valores .
      Se Lucas Fernandes e Shaylon tivessem aproveitado suas chances é bem provável que hoje tivessemos ofertas do exterior por eles .
      Que eu saiba o Lucas Fernandes tem uma oferta , só que é da Ponte Preta , compatível com o que ele apresentou no time principal .

      Curtir

      • Murilo e Cipriano nunca tiveram chances no time de cima , Murilo esteve machucado e Cipriano acabou de sair do sub 17 .
        Natel acho que jogou só uma vez e não foi mal , deve ter mais chances .

        Curtir

  26. O futebol do Bauza ,nos dava um padrão de jogo e com peças desacreditadas ou talvez que não esperávamos tanto conseguimos chegar a semifinal da liberta jogando com muita raça é um futebol muito bom,então eu acredito que ele daria melhor resultado do que o Rogério sim !!

    Curtido por 1 pessoa

  27. Parem de sonhar com geromel, além se ser caro o cara não vai trocar um time encaixado disputando libertadores e titulo brasileiro, por um time em eterna formação. Ele não vai arriscar jogar um dia com dois zagueiros outro dia com 3 outro dia com 4 aí volta pra três ninguém sabe se joga na direita, na esquerda, na sobra.

    Curtir

  28. Veja que belo planejamento, no começo, vamos emprestar Breno e dispensa o Douglas, agora o senario mudou totalmente, É visível e vão perder a saga titular no começo do campeonato,q massa…

    Curtido por 1 pessoa

  29. Vejo muitos companheiros pedindo o bom zagueiro Marllon no SPFC. Infelizmente em 2017 ele não pode jogar mais em outro time além da Ponte.

    Ele começou o ano no Atlético GO, foi transferido a custo zero pro Cianorte e depois emprestado para Ponte. O regulamento de transferencias da FIFA proibe o jogador de ser registrado por mais de 3 times durante uma temporada. Assim ele só pode se transferir pra algum clube, não só brasileiro mas estrangeiros tambem, somente em 2018.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s