O técnico Rogério Ceni tem razão quando observa que o São Paulo errou além da conta no clássico contra o Corinthians – e que, por isso, perdeu o jogo por 3 a 2. Mas é preciso observar que tipo de falha levou ao insucesso. Vamos aos lances capitais – os gols sofridos:
O primeiro, de Romero: a bola parte da defesa e chega até Marquinhos Gabriel na direita. O meia avança com liberdade, sem ser pressionado, e então lança em direção à área. No momento do passe, Cícero só cerca – e uma linha de seis jogadores protege a área, dois deles cuidando de Jô. Do outro lado, Romero se desvencilha com muita facilidade de Marcinho, que parece tentar uma linha de impedimento. Os demais atletas ficam parados. Romero domina, dribla Renan e faz o gol. Lance com erros de ação dos atletas, mas sobretudo de posicionamento coletivo.
O segundo, de Gabriel : Maicon tem a bola dominada, com tempo para pensar, e tenta um passe totalmente sem sentido, bloqueado por Jô. Romero dá sequência na jogada, e o centroavante vence o próprio Maicon na corrida para mandar o chute, bem defendido por Renan. No rebote, Lucão parece não se entender com o próprio corpo. Desequilibrado, não encontra a bola, que sobra para Gabriel fazer o gol.Lance de pura carência técnica dos atletas são-paulinos.
O terceiro, de Jadson: Romero tem a bola, e a marcação do São Paulo é tímida. O paraguaio primeiro tabela com Jadson e depois troca passes rápidos e curtos com Jô, que acaba derrubado por Douglas. Jadson bate o pênalti e marca. Lance de supremacia coletiva do Corinthians sobre o São Paulo, complementado por derrota individual de Douglas na marcação sobre Jô.
O São Paulo, portanto, perdeu por erros, mas não apenas erros individuais – que ocorreram em profusão, realmente. A principal explicação para a derrota está na maturidade tática das duas equipes. O Corinthians está bastante avançado em relação ao São Paulo: certamente por méritos de Fábio Carille, mas não necessariamente por culpa de Rogério Ceni, que pena com um elenco órfão de qualidade e quantidade.
Neste domingo, Ceni surpreendeu na armação de sua equipe. Colocou Douglas na zaga, para aumentar o cerco a Jô, deixou Militão no meio, ao lado de Jucilei e Cícero, e com Marcinho e Júnior Tavares nas alas, e apostou em Gilberto ao lado de Pratto na frente. Algumas medidas deram certo – Jô efetivamente foi bem cercado enquanto esse sistema se manteve, e Gilberto fez o gol. Mas os primeiros 15 minutos foram apavorantes.
Nesse período, o Corinthians fez o gol e chegou a ter 74% de posse. O São Paulo não viu a bola. A defesa esteve desnorteada. Mas aí, aos 17 minutos, Júnior Tavares mandou na cabeça de Gilberto, que fez o gol. O time tricolor melhorou, se assentou em campo e passou a equilibrar a partida.
E assim seguiu até os 40 minutos, quando Maicon errou feio e originou o segundo gol do Corinthians. Ruía, ali, a proposta de jogo de Ceni. Para o segundo tempo, ele teve que modificar a forma de jogar (a fim de tentar o empate): sacou um zagueiro, Lucão, colocou o lateral-direito Bruno e mandou Marcinho para a ponta direita. Abriu o time, e contra o Corinthians isso era um perigo danado: era um adversário de contra-ataque fatal.
Reforçar a defesa foi um acerto de Ceni. Mas a dúvida é se os três zagueiros são o melhor caminho para isso – sobretudo quando, no meio, estão jogadores defensivos como Militão, Jucilei e Cícero, como aconteceu contra o Corinthians, quando Ceni não tinha Cueva e Maicosuel – mas poderia ter apostado em Thomaz.
A formação tática tem a tiracolo um problema colateral: Marcinho como ala. Sua falha no gol de Romero e seu evidente crescimento quando alçado ao ataque são o sinal de que isso pode ser repensado. É mais uma das dúvidas que o São Paulo, já no meio de 2017, ainda coleciona.
GE
Força SPFC que nossa incondicional fé tricolor te acompanha.
Eu sempre tive muita fé no nosso time, mas de uns tempos pra cá está muito difícil. A cada dia que passa a gente vê a vaca mais perto do brejo, e nenhuma ação da diretoria ou de alguém para melhorar isto.
Nossos jogadores não se mostram tão competitivos quanto necessário e nem tanto craques quanto seus altos salários indicam.
Nosso meio-Campo é um deserto de ideias e um latifúndio improdutivo de futebol.
Nosso meio-Campo não marca, não arma, não chega à frente e não pensa o jogo.
Somente Jucilei tenta resolver sozinho, na força e vontade, dando seu sangue e suor em campo, em quanto outros “desfilam” …, e andam no gramado.
A falta de combatividade do meio de campo expôs a zaga. A zaga exposta mostrou q é horrível.
Precisamos de volantes para compor elenco (Jucilei e Cícero estão nitidamente esgotados. A volta do T. Mendes, Araruna e Wesley talvez mostrem que não precisamos de reforços no setor) e de zagueiros rápidos, um para ser titular e um para ser reserva. Pode liberar Lucão e Douglas.
Eu não confio no Cícero …, falso volante, falso meia, falso atacante …, até falso centro-avante, que não joga nada em nenhuma posição.
Vez ou outra acerta uma “enfiada ” de bola, mas aparece muito pouco no jogo.
Mais se esconde …, e fica naqueles toques curtos que não levam a lugar nenhum
Eu confio. O futebol que ele apresentou nas duas passagens pelo fluminense e na passagem pelo santos não foram por acaso. É bom jogador sim. Quem inventou que ele era falso atacante foi o SP (Leão). Ele é um bom segundo volante e um bom meia (de preferência se dividir a função com outro meia). Tem uma boa chegada pra finalizar, pena que no SP parece que ele não tem fôlego pra ir e voltar em vários jogos q nem fez no início do ano e no jogo com o Avaí. E o Campeiz fala que o trabalho dele é bom…
O problema dele é ser coadjuvante …, jamais o destaque.
A bola dele aparece em times bem montados, ajustados …, onde ele não é o “craque ” pois jamais foi.
Aliás …, bem discreto em sua passagem no SPFC e saindo do clube às avessas.
http://jovempan.uol.com.br/esportes/futebol/nacional/clubes/santos/torcida-santista-elege-cicero-como-melhor-jogador-do-time-em-2013.html
Mas ele não precisa ser o destaque. Se ele fizer o trabalho dele certinho, ele vai ajudar e muito o clube. O time já tem vários jogadores para serem protagonistas.
No Santos ele foi destaque sim, quando o Neymar saiu ele assumiu o papel de protagonista e foi o principal jogador de um time que no papel parecia que ia brigar pra não cair. Terminou a temporada como artilheiro e principal jogador da equipe.
Caro colega:
Estou mais atento ao SPFC onde o Cícero jamais jogou bola alguma.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2016/08/artilheiro-versatil-e-lider-cicero-conta-como-ganhou-protagonismo-no-flu.html
Acho que o Cícero não é o problema…
Entrando um pouco no papo sobre Cícero…
Concordo com vc Paulo, pois aqui ele realmente não jogou bola alguma em nenhuma das passagens…
Mas também concordo com o Hugo, pois nos outros lugares ele foi muito bem…
Então reflitamos sem clubismo: o problema é o Cícero que foi bem por onde passou ou o nosso são Paulo que vive ha anos montando times desequilibrados que não ajuda a nenhum jogador se firmar !?!!
Acho que nesses últimos anos o problema é do nosso time e diretorias
O time tá essa coisa aí.
Eu gostaria mesmo é de uma posição da direção acerca das finanças, tão vendendo feito loucos, e a grana? Ta diminuindo a dívida?
Era isso que eu gostaria de ouvir o Pinote e o Lerolero falarem.
Kkkkkk.
Um dia desses eu disse que o Pinotti deveria dar o pinote do SPFC e deixar o comando do futebol tricolor para quem entende.
E esperar para receber seu dinheiro longe, muito longe do SPFC.
Completando o post…
e de um treinador medíocre e arrogante com uma preparação fisica pifia.
principais problemas do Time. (do clube é o leco leco)
-preparo físico
-tecnico amador
-Falta de um meia e pelo menos mais 1 zagueiro e 1 volante
O segredo do São Paulo é o meio de campo horrível entupido por volantes inúteis.
Enquanto não nos livrarmos de Thiago Mole, Cícero, Wesley, Schmidt (e Maicosuel300k, apesar de não ser volante) a mediocridade vai continuar solta.
Todo time de futebol que se preze tem em seus meias o trato correto da bola, e vocação ofensiva. Nenhum dos patetas acima tem isso. O Cícero já perdeu, os outros só tem vocação para o recuo e o toque de lado.
Com três zagueiros, dá pra facilmente utilizar apenas o Juça de volante, e dois meias. Tranquilamente. Tá na hora de depositar confiança no Lucas Fernandes e desenvolvê-lo de verdade, porque colocá-lo e achar que ele vai fazer o que não se espera dele é um absurdo.
O outro meia pode muito bem ser o Shaylon também. Aí vc põe o Cueva na ponta flutuando pela entrada da área, e vai ter um time brutalmente ofensivo.
– “Ainnn, mas o Cueva tem que ser o meia”.
Ok. Saca o Shaylon, contrata o Soteldo, mais barato que o Trezentinho.
Não tem como o time ficar pior. Que pequemos pela ação ofensiva, e não pela covardia.
Post correto “São Paulo chega a quase uma década de dúvidas e elencos órfãos de qualidade e quantidade”.
O técnico Rogério Ceni é o maior responsável por isso. Liberou o Hudson em troca do Neilton, que agora mandou embora. Atormentou a diretoria para contratar o Cícero, que não contribui em nada com o time. Pede para renovar o contrato do Lugano, mas o deixa em quinta opção do elenco. Sem contar nas queimadas públicas na imprensa do Cueva e do Maicon, que eram os dois maiores jogadores do são Paulo. Enfim, continua sendo o mesmo arrogante que era nos tempos de jogador. Não admitindo ninguém maior que ele no clube. Enquanto esse câncer estiver no são Paulo, o máximo que podemos querer é escapar da segunda divisão
Você realmente acredita que o Ceni manda, comanda e controla o futebol tricolor ?
Sim, Paulo, ele acredita….
Rsss
E a paranóia continua!!!
Moderação, o negrito é exclusivo de vcs? Desculpem!
Como posso fazer para dar destaque sem usar maiúsculas ou negrito? Posso negritar apenas uma palavra em uma frase ao invés de uma sentença inteira?
Poderia dar o destaque mudando a cor da fonte, se o html aceitar?
David, há algum tempo nós liberamos várias coisas, inclusive essas que vc pede, mais a inserção de fotos/figuras etc.
Ocorre que havia a total falta de critério com que alguns faziam uso disso, com exageros das mais variadas formas, então decidimos optar pela negativa do uso.
Infelizmente aqueles que usam com critério ficam penalizados por causa dos que não sabem usar.
Ah, Ok. Tranquilo!
Por que não usou o Lucas Fernandes? O Thomaz?
Engraçado que o SPFC busque um volante que “deixe a vida em campo”, mas troca o único volante desse tipo que tínhamos no elenco para trazer a merda do Neílton.
O que o Neílton fez que o Marquinhos Cipriano não faria?!?!?!!?!?!?
Mas, a culpa é da falta de qualidade do elenco, mas a falta de qualidade não era problema na época do Bauza, não é mesmo?
Com elenco pior e mais desacreditado, colocou na semi-final da Libertadores.
O estagiário não consegue fazer o time triangular, trocar passes.
Bela observação!
E verdade colocou na semi, e depois tomou uma tunda vergonhosa dos colombianos. Alguns querem dar uma oportunidade ate o fim do ano para o Ceni como eu, outros não eu respeito sem duvida.
O que eu não posso aceitar e alguém achar que o nosso elenco e suficiente para ganharmos alguma coisa.
Vc também fez uma bela observação quanto ao Bauza, que é um treinador medíocre. E justamente isso mostra o quão ruim o trabalho do Rogério se apresenta hoje.
Quanto ao elenco, não é forte o suficiente para vencer o Brasileiro, é verdade.
Mas o Paulista e a Sulamericana, dava.
G-6 o nosso elenco é capaz. Mas falta Diretor de Futebol, Preparador Físico e, claro, Técnico.
cortez do gremio jogando muito mais que jr tavares!
bingo…o problema não são os jogadores e sim a falta de qualidade em toda a comissão técnica….treinador, gerente de futebol, fisiologista e preparador fisico.
Vamo devagar pessoal, o Cortez é um lateral bom apenas
O Tavares caiu de produção concordo tá uma desgraça nas ultimas partidas mas não é ruim não, tanto é que contra o corinthians deu duas assistencias. Calma, o Cortez não é a porcaria que o torcedor tricolor acha, nem tá “jogando muito” no Gremio
Só pq ele fez o gol ontem numa jogada de escanteio onde o Renato pediu pra ele chegar não quer dizer que ele joga muito. Desde o inicio do ano o Cortez tá jogando de titular no Gremio e tem feito o feijão com arroz nada mais.
Calma, pelamor…
Júnior Tavares é mais jogador, vai pra cima do adversário, chega na linha fundo, coisa que o Cortez não faz com qualidade. Cortez é bom na parte defensiva e só.
O problema é que a nossa defesa é frágil, então acaba exigindo mais dos nossos laterais na parte defensiva.
Qualquer técnico não vai prestar, o buraco é “mais em cima”.
Perfeito …, a frigideira atômica e permanente do SPFC está muito acima de seu técnico e seus assistentes da comissão técnica.
Não temos comando nem direção no futebol …, todos querem ganhar (sé é que você “entende”) …, né?
Paulo sem duvida e como querem, basta dizer que o dinheiro entra e ninguém ve mais.
Enquanto isso, nosso futebol some …, muito antes do Ceni assumir o “tal comando”
Tem gente que não que ver.
Pois é…
Ceni é um dos problemas? Ok, pode ser… mas não é o maior problema!
Estamos há 10 anos patinando e já passaram N técnicos… e a situação
não muda!!!
Mas parece que parte das pessoas quer ver só um lado da realidade…
Escuto esse papo do problema sério técnico há quase 10 anos.
Digo ser….
Trazem um treinador de qualidade e um preparador fisico tipo Carlinhos Neves….acaba toda essa frescura no São Paulo.
RICARDO ALCKMIN HERRMANN em 12 de junho de 2017 às 20:22
O técnico Rogério Ceni é o maior responsável por isso. Liberou o Hudson em troca do Neilton, que agora mandou embora. Atormentou a diretoria para contratar o Cícero, que não contribui em nada com o time. Pede para renovar o contrato do Lugano, mas o deixa em quinta opção do elenco. Sem contar nas queimadas públicas na imprensa do Cueva e do Maicon, que eram os dois maiores jogadores do são Paulo. Enfim, continua sendo o mesmo arrogante que era nos tempos de jogador. Não admitindo ninguém maior que ele no clube. Enquanto esse câncer estiver no são Paulo, o máximo que podemos querer é escapar da segunda divisão
_____________________
Sensacional seu comentário, nosso maior problema está na comissão técnica.
Novamente replico a questão :
Alguém aqui acredita, realmente que o Ceni comanda ou controla o futebol do SPFC?
Se ele não comanda ou controla o futebol do clube, deve ir para casa descansar e deixar quem tenha pulso para fazer.
Marcio onde fica o nosso egrégio Pinotti neste caso.
Olha, não sei avaliar o trabalho desse cara. Soltam poucas notícias a respeito dele, mas maldosamente dizendo, parece que ele está no cargo pelo dinheiro que ele tem e pelo que colocou no clube. Mas é só maldade, nenhuma certeza.
Caro Márcio, existe uma grande diferença entre clube e time.
O futebol do clube (com todo tipo de ingerências múltiplas e interesses diversos) interfere diretamente no futebol do time.
Time este que apresenta um futebol condicionado por opções de elenco, REFFIS, Depto de fisiologia,
ou seja, impossível confundir clube com time.
Rogério é funcionário, simples assim.
Ambos sabemos que técnico algum controla o futebol no SPFC.
Ambos sabemos que seus tentáculos iam além das quatro linhas, isso quando jogador. Imagine hoje, como treinador…
Ele não atua diretamente, evidente, mas tem sim grande influência no cômputo geral.
Entendemos do “tamanho” do Ceni …falamos anteriormente acerca do assunto …, mas daí concluir o “monopólio ” das decisões, é no mínimo um exagero.
Ambos conhecemos demais o SPFC
para aceitar esta ideia.
É, Márcio… concordo com o Paulo, nessa!
Dizer que o Ceni tem influância é uma coisa, dizer que manda e desmanda, faz e desfaz, é outra.
O JJ por exemplo falava que conversava sobre futebol e sobre jogadores com o Ceni.
Qual o problema?
Ceni é chato e arrogante? É, sempre foi. Mas é inteligente, com raciocínio acima da média dos atletas,
e é por sua inteligência, sua experiência e sua personalidade que ele era requisitado para opinar, como
opinava para o JJ… agora, decidir o que tem que ser e o que não tem que ser, quem e o quê, passando
por cima de técnico, gerente, diretor de futebol e até presidente??
Ah, não, me desculpe!
Opa… sem problemas… rs
Vcs definitivamente não conseguem ver ou aceitar o que é tão evidente…
Mas respeito mesmo assim… o tempo dirá (como dizia um velho sábio kkkkkkkk)
Abs…
Ah, concordo com vc que o Leco é um grande mal…
Rsss
É, Marcio, o tempo dirá… Dirá que a palhaçada maior foi o leco ter colocado o Ceni para se escorar
nele e não tomar bordoadas… mas aqui a gente continuará dando cacetada no presidente-banana!
O Ceni é daquele tipo que não larga o osso, e o caso vira uma faca de 2 gumes, pois o leco é tão
banana que não consegue demitir o ceni, mesmo que ele esteja horrível…
Ceni tem falhas, sim, falhas de um cara que não tem cancha e estrada como técnico, que precisa
aprimorar certos métodos e conceitos, mesmo mantendo uma filosofia de atacar, que é o que estava
fazendo no início e quase todos aqui estavam gostando e elogiando.
Aquela derrota para as peppas realmente foi um divisor de águas e ele se perdeu em algumas coisas.
É triste isso, lamento, gostaria que fosse diferente, mas está complicado, e ele também vai se
complicando junto com o time…
Vamos aguardar… se houver mudança no comando e se essa mudança for um Dorival, eu particularmente
gostarei pois já entendia que ele poderia ter vindo antes… mas só isso não será solução. Torcerei muito por
ele, mas na primeira ou segunda sequencia infeliz, se houver, é capaz da dança de treinadores continuar…
Difícil…
Pois é Paulo! Parece que o Rogério vai entrar em campo, defender e fazer os gols, resolvendo todos os problemas de 1 década. Toda vez que, como jogador, batia de frente era chamado de arrogante.
E a direção dando risada e ganhando.
Todo ano tá cheio de bode espiatorio, a bola da vez é o Ceni.
Isso mesmo Thiago!!! Falou e disse!
Já disse isso um dia ……..
2009 Estamos em reconstrução……..
2010, 2011 Estamos em reconstrução……..
2012 Campeão da Copa Sulamericana, mesmo estanto em reconstrução……
2013 Continuamos a reconstrução e quase somos rebaixados pra série B, mais o grande problema é que estavamos em reconstrução…….
2014, 2015 estamos em reconstrução…….
2016 mesmo em reconstrução chegamos a semi final da Libertadores, mais namoramos o fundo da tabela novamente , mais isso pq estavamos em reconstrução ……
Ai chegamos em 2017 com um projeto inovador e com o ídolo RC no seu primeiro trabalho como treinador para comandar o quê????????
Sim isso mesmo a do SPFC…….
E pra finalizar , passados seis messes do ano após vexames dentro de campo e problemas fora dele ( diretoria , dpto médico, dpto fisiológico, preparação física , péssimas contratações , técnico e venda de jogadores), ai vem pessoas dizer que temos que ter calma e paciência, sabe pq ????
Pq estamos em reconstrução………
betis aceitou os 2,4 milhões de euros por 50% do passe de petros e só aguarda as garantias bancarias para fechar!
Onde saiu a notícia? Gosto do Petros, acho bom jogador, nada de excepcional, mas ao lado do Jucilei faria uma bela dupla de volantes. Falta um zagueiro (comprem logo o Marlon da Ponte Preta) e um meia armador.
Balela. Até porque a única coisa que não nos faz falta hoje em dia são as garantias bancárias em virtude do banco inter
Uma coisa é defender a continuidade de um treinador de verdade outra é defender RC, com incoerências e contradições como Neilton de titular: depois de um bom tempo de treinamento que é tudo que um técnico quer na temporada ai após o primeiro tempo substituído o mesmo e não o leva nem para o banco de reservas no jogo seguinte.
Ele já teve um tempo para padrão tático ao time e não o fez, ontem foi a gota d’água, o desenho tático mostrado no texto mostra o quão ele está perdido, 2 centro avantes sem ter um meia para abastece-los.
Talvez daqui à 2 ou 3 anos ele poderia voltar com mais estudo e experiência pois, para agora não dá mais.
Meia, com o Cueva não estava, que meia você sugere, so não me fale neste garoto que não vai virar nem com guardiola, e cagao.
Pois é… e a culpa é de quem?
Do ratinho assustado que preside o clube, que precisava de um escudo e viu no maior ídolo recente
do clube que ele era a pessoa ideal para tirá-lo de foco… e o tal ídolo, infelizmente, aceitou!
Mas que a culpa é do rato assustado, é!!!
Engraçado que o nome do R.C nem é citado como responsável por escalar mal. Pediu e escolheu uma peça de reposição para a ausência de Cueva, mas não usa. Faz campanha para a renovação do Lugano, mas não eacala o mesmo. Tá difícil, vai esperar ficar difícil pra correr atrás, vai esperar cai pra trocar?
boa
Você quer comparar Cueva com Thomaz? É isso?
Um é o camisa 10 da Seleção Peruana, tem 25 anos e um futuro promissor. E o outro? O outro, Thomaz, é excelente para compor elenco, ponto. Jogador barato, salario baixo, habilidade de média para boa, e quer ficar no clube. O mesmo só veio pro clube pelo excelente custo-beneficio, não pela excelência capacidade de definir clássicos como você acredita que o Thomaz tenha, apesar da boa partida contra o Vitória. Não dá pra cobrar o Ceni da escolha do jogador, até pq tem mais gente envolvida, quando levado em consideração o orçamento para contratação do clube.
Boa…
Opa, boa não…
Ótima!
Nem Thomaz e nem Cueva são jogadores para serem titulares…. Seleção do Peru é um lixo e da Bolívia então nem se fale.
Boa noite nação peguei esse comentário de um torcedor e achei muito lúcido em seus comentários:
Estou indignado até agora com o que vi em campo nesse clássico. O que justifica os pontos abaixo?
1) Esquema tático – 3 zagueiros e 3 “volantes” sendo que o Militão vinha fazendo o terceiro zagueiro justamente pra poder variar o esquema sem substituição, mas começou no meio campo com + 3 beques matando a possibilidade da variação? Qual o sentido? Por que?
Ponto negativo pro Ceni.
2) Douglas – em vários jogos não foi nem pro banco, por ser o mais fraco dentre os zagueiros do elenco e entra num clássico como titular onde o adversário vem embalado?
Ponto negativo pro Ceni e diretoria, não tem capacidade de jogar num gigante como nós somos. Confio muito mais no Lugano e no Militão.
3) Lucão – Defendi ele até outro dia, mas não dá mais… SE TREME TODO em clássico, todo jogo falha em jogadas críticas. Se dizem tanto que ele tem qualidade, que busque seu espaço em outro lugar. Adeus! Subam um garoto do sub-20 ou efetivem o Lucas Kal.
4) Maicon – Cadê o comando do time? Ótimo zagueiro, mas é o terceiro jogo do ano que falha bisonhamente por inventar, nas três vezes nos custou os pontos do jogo. Time não engrena, pra que inventar?! Joga simples!
5) Cícero – Pior jogador do meio campo no ano disparado e o MAIS CARO! Não foi diferente hoje. Pode pegar a malinha e vazar, ninguém aguenta mais ele figurando em campo, não arma, não finaliza, não faz uma jogada aguda, não marca, não faz um desarme – Inútil!
Culpa do Ceni e da diretoria que topou pagar essa fortuna…
6) Medo – Escalação com medo de perder? Não somos time pequeno pra entrar com medo de perder. Jogar defensivamente é uma coisa, hoje a escalação foi medrosa.
Ponto mais que negativo pro Ceni e sua comissão técnica.
7) Incompetência total – O time entrou com 3 zagueiros mais 3 “volantes” e teve a capacidade de tomar 2 gols em 45 minutos e de um time que mal consegue fazer mais que um gol por jogo, sendo o primeiro uma das jogadas mais básicas e manjadas do futebol. O que eles treinam no CT? Peteca? Parece time de várzea, erram domínios de bola e passes simples de 2 metros.
8) Entrosamento e continuidade – Cada dia é um time, que time no mundo foi campeão assim, senhores?
Põe na conta de quem? Desculpa, do Ceni de novo.
9) Se tivesse entrado com a escalação que terminou o jogo, provavelmente o resultado teria sido muito melhor. Destaque pro Militão que com 18 anos botou todos os zagueiros no bolso, pro Jucilei que luta sempre, pro Gilberto que pede jogo sempre e pro Marcinho que fez um partidaço.
Como o grande problema do RC e a arrogância, então vamos contratar alguém bem mais bem humilde para ser técnico nosso.
Todo mundo quer a cabeça do Ceni, ok eu um direito. Agora eu pergunto aonde voceis acham que podemos chegar com este energúmeno na presidência.
E este diretor de futebol , que so entende de torcer.
pagamento está em dia ?
o clube oferece boa infra estrutura?
quem pediu a contratação do Sidao, Cicero, Neilton, etc
o presidente escala ?
o presidente faz substituições?
o presidente treina o time ?
o presidente escolhe o esquema tatico ?
Pratto, Jucilei.
Se é para ser justo nao.pode ser imparcial.
Rogério Ceni…. Responsável pelas escalacoes, tática, posicionamento…. Se não estão correndo certo é pq ele vem errando. Eu acho que ele dá durando bastante. Leco precisamos de treinador.
Reinaldo Rueda, Jubero, Dorival….
Rogério Ceni….festival de bobagens em 5 meses.
Do Post anterior:
João Gilberto
O Maicon não pode ir embora nesse momento, ainda mais que o PixuLeco não quer renovar com
o Lugano e o Rodrigo Caio pode ser vendido, como ficaria nossa zaga?
JAC_Tricolor
Pois é, João Gilberto!
Na boa, não sou dono da verdade, mas tem um pessoal que parece que não pensa: se o RC está
na iminência de sair, se o Lugano pode ainda não ter seu contrato renovado e se tem uns 3 ou 4
aí que acham que o Maicon tem que ser vendido, quem sobra?
Ah, tá: Militão, Douglas e Lucão. tirando o 1o, quem confia ou quer ver atuando ainda os outros 2?
Quem, em sã consciência, quer?
Quem???
O leco vai contratar 3 zagueiros de peso? Porque esses novos contratados teriam que ser melhores
dos 3 que sairão, certo galera?
E aí, o leco vai contratar?
Vai? Quando? De onde? Por quanto?
Quem são esses caras? Vcs já sabem? Farão diferença mesmo?
Respondam!
Pois é…
O RC, estou entendendo que é melhor sair, e com a grana tragam um ótimo zagueiro que jogue do
lado esquerdo. Maicon e Lugano ficam, este último até o final do ano, que é tempo mais que o
suficiente para a Diretoria ir atrás de outro zagueiro para sua posição para atuar em 18. Possíveis
negociações envolvendo Lucão (por empréstimo) e Douglas (em definitivo) serão bem-vindas, mas
logicamente com reposição.
E Militão tem potencial e deve ser mantido e apoiado.
Na minha visão, é assim que devem agir.
Maicon e Lugano, hoje, são fundamentais para o time.
Gostem ou não…
Os jornais esportivos em dezembro vão noticiar o seguinte: Nao correndo mais riscos de queda são Paulo vence seu último jogo contra o cruzeiro que também cumpre tabela enchendo os dirigentes de esperança para 2018, presidente leco avalia 2017 como positivo com a grande conquista da Flórida Cup e diz que as dividas apesar de ter aumentado em sua gestão avalia quem 2018 vai ser o ano tricolor que deve vender algum de seus jogadores da base mas que vem monitorando o mercado. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk. É isso caros tricolores , os caras são modelo de malandragem e desde a gestão de JJ a balela é essa.
O pior cego é aquele que não quer ver… (não direcionado a ninguém, ok?)
Paciência…
Façam bom uso do espaço, até amanhã.
Primeiro responsável é o presidente bananao.
Alguém viu ele por aí hj?
Ele apareceu?, Ok.
Agora podem vir a pensar no técnico.
Vou desenhar.
Cícero veio pois cueva estava sobrecarregado, não pagamos pelo passe dele, veio com o salario apenas.
Neilton chegou pois era uma certeza a perda de jogadores durante o ano. O titular era o David Neres – vendido; Luís Araújo era reserva ano passado, virou titular e agora foi vendido.
Douglas e Lucão só jogam pois o lyanco saiu também, ele era o zagueiro pela esquerda, enquanto o Rodrigo Caio não estivesse.
São detalhes que quem quer cornetar o técnico, em parte com razão, se esquece.
E o Campeiz sabotador? Até quando?
Primeiro responsável é o presidente bananao.
Alguém viu ele por aí hj?
Ele apareceu?, Ok.
Agora podem vir a pensar no técnico.
Vou desenhar.
Cícero veio pois cueva estava sobrecarregado, não pagamos pelo passe dele, veio com o salario apenas.
Neilton chegou pois era uma certeza a perda de jogadores durante o ano. O titular era o David Neres – vendido; Luís Araújo era reserva ano passado, virou titular e agora foi vendido.
Douglas e Lucão só jogam pois o lyanco saiu também, ele era o zagueiro pela esquerda, enquanto o Rodrigo Caio não estivesse.
São detalhes que quem quer cornetar o técnico, em parte com razão, se esquece.
E o Campeiz sabotador? Até quando?
Comentário sensato. Concordo com tudo que vc disse, cara.
E o pessoal precisa tomar uns remédios para memória. Em dezembro o Hudson não prestava, hoje a saída dele foi um absurdo. Antes do jogo com o Avaí o LA não prestava, hoje a venda dela é considerada um absurdo. Quando ganha, tem mil poréns pra falar do adversário, (time desfalcado, jogando em casa, sorte e blá blá blá) quando perde, não tem outro motivo, é Rogério incompetente e ponto final. Como que a torcida pode cobrar qualquer coerência de alguém se ela mesmo não tem….
Rogério merece críticas, mas meeenos, beeeem menos….
Um dia nenhum jogador presta, não prestam Bruno, Douglas, Cícero, T. Mendes, W. Nem, Gilberto, Thomaz (antes do jogo de quinta não prestava), Jr Tavares, LA. No outro o Rogério tem que montar um time ofensivo e ganhar do Corinthians em Itaquera. Num dia o Cícero não presta pra ser volante, no dia seguinte o Rogério errou por ter adiantado o Militão e era pro Cícero ser o volante. Pessoal esquizofrenico, não é possível.
O pessoal esquece que no ano passado, frequentamos assiduamente a zona de rebaixamento, portanto, o time era capenga, sendo que no meio do ano 2016 saíram Kardec, calleri e ganso, só isso, acabamos o ano com Chávez de atacante matador, piada.
Ceni é inexperiente, sim, teimoso, sim, burro, acho que não.
Passaram Murici, m.cruz, Osório, Doriva, bauza, r. Gomes… Todos melhores que o Ceni né? E aí? Funcionou?
Técnico é problema?
Não !
Cadê o Leco pixuleco?
E o Campeiz funcionário do açougue da JBS? Sabotador, até quando?
É exatamente isso que você falou.
Eu acho que o Ceni errou bastante no começo do ano e tinha uma postura arrogante. Hoje é notória a mudança de postura dele e a mudança do time. Temos dois esquemas definidos (um com 3 zagueiros e outro com uma linha de 4 atrás), tivemos uma melhora defensiva, mas o Rogério teve que desmontar o que ele fez pq falta pessoal (o cobertor tá curto, se ele coloca o Militão de volante vai faltar zagueiro, se ele colocar ele de zagueiro vai faltar volante marcador), temos um time bem mais equilibrado do que no começo do ano.
Hoje faltam jogadores tanto pra ser titular (zagueiro e segundo atacante) quanto pra ser reserva (quase todas as posições). Falta preparo físico, o Campeiz tinha que ser expulso do clube, demitido por justa causa. E se depender do Pinotti não vamos conseguir comprar nem cone pra usar nos treinos. E o Leco? Quando o time ganhar 2 seguidas ele aparece falando as asneiras de sempre…
E outra, quem contratou o tecnico Ceni inexperiente, pra fazer média pra reeleição?
Cadê o presida?
Bananao
Lecao ‘da massa (de manobra)’ pixuleco sumiu e não apareceu, ta comendo pizza com o Ataíde, e com o playboy dos perfume.
Exato!
Cadê o bananão? Foi esvaziar um pouco o fraldão cheio?
Rato assustado é isso aí…
Exato, hugo!
Rogério é parte do problema, não o problema todo!
Mas tem um pessoal aí que não desiste e sistematicamente ataca e continuará atacando.
Assumo que, mesmo assim, se um Dorival Jr assumisse eu não reclamaria, mas se as coisas
continuarem a palhaçada que é fora de campo (e fatalmente, continuará) ele terá tempo de
validade também! E o nosso eterno looping com treinadores vai se eternizando com essa corja
na direção…
O grande problema do SPFC foi a reeleição do Leco e esse problema somente sera (se for) resolvido em 2020 até lá o Leco ainda conseguira noslevar para a segundona. É muito triste para quem já teve Fernando Casal como presidente.
Estão vendendo os melhores jogadores, assim não dá!…
O grande problema do SPFC foi a reeleição do Leco e esse problema somente sera (se for) resolvido em 2020 até lá o Leco ainda conseguira nos levar para a segundona. É muito triste para quem já teve Fernando Casal como presidente.
Tá praticamente impossível defender e entender o Rogério. Tem jogadores no banco que quase não jogando, Shailon, Lucas Fernandes o próprio Tomaz, Lugano, enfim tem opções, mais fica insistindo em Cícero, Lucão, é insano. Decepcionante
Gol do Reinaldo….gol do Cortez…
Como essa diretoria é incompetente…não é possível q isso não seja de propósito…
E o Ed 150 mil tá lá…
Era a diretoria que pegava no pé do Reinaldo e do Cortez todo jogo? Acho que não ein… (não to falando que era você também). Quando falei que o Reinaldo tinha que permanecer pra ser pelo menos reserva, fui esculachado aqui. Inclua na sua conta o Matheus Reis que tá indo muito bem no Bahia também.
Dizem as más línguas, que o problema do Cortez foi exatamente com alguém da alta cúpula tricolor.
Esse Zé Rafael do Bahia é bom jogador
Táticamente o são paulo é mal preparado , vivo dizendo que não é somente falha individual , o mal posicionamento do time e ação de jogadores de meio de campo fraca explode tudo na defesa , Pratto e Gilberto recuaram para ajudar a marcação no meio que não dava conta e o meio recuou perto da defesa , to time não consegue sair e cedo ou tarde com falha ou não o gol sairia com o time jogando daquela foram , esse passe do Maicon vários zagueiros já tentaram sair jogando desse jeito nesse time e já erraram da mesma forma e nunca foram corrigidos , o são paulo é um time que da pouco valor na parte tática , e não corrige esse problema , o time antes não conseguia marcar pressão , agora joga na retranca levanto pressão porque a marcação não funciona com o time mal posicionada e pela ação errada dos jogador em campo .
Mercado da Bola 01 @MercadoDaBolaO1 2h2 hours ago
More
Betis aceitou a proposta de €2,4 Milhões P/ 50% do SP pelo Petros, clube espanhol aguarda apenas as garantias bancarias para selar o negócio
Brincadeira o RC escalar o Douglas para marcar o Jô, tentou marcar a flecha e se esqueceu do arco. Foi no mínimo ingênuo.
Reclamam do Ceni, sobre contratação de jogador, mas vamos lá:
Cícero: Não está jogando nada, mas veio de graça, com salários sendo uma parte pagos pelo Fluminense, e se destacou nesse último e no Santos depois de sua passagem pelo tricolor, joga em mais de uma posição, algo que agrada diversos técnicos, e é um volante/meia que sabe sair jogando, mas não marca tão bem.
Neílton: O Cruzeiro queria o Hudson, tentou envolver pelo Mena, que o Rogério não queria, o SPFC queria Willian Bigode, mas no final aceitaram o Neílton. Jogador de beirada de campo, novo, com potencial, posição geralmente cara para contratar jogador bom. Foi um fracasso, e o mesmo Rogério reconheceu ao “manda-lo” embora. Isso mostra que ao perceber o erro, invés de insistir no erro, apenas para falar que não errou, o técnico consertou a cagada.
Sidão: Dentro do planejamento tático, queria um jogador que soubesse utilizar os pés, fez um belo campeonato brasileiro pelo Botafogo, e ninguém mais aguentava o Denis. Renan teve uma fase que estava machucado. Custou 500 mil reais, dinheiro de pinga para o Futebol. Rogério além de hoje efetivar o Renan na camisa 1, que foi um grande acerto, transformou o Sidão em excelente reserva hoje, inclusive com salário menor que do Denis. Como tem uma idade mais avançada para o Futebol, tem o contrato curto de duas temporadas, que também foi um acerto.
Nem: Como dito anteriormente, joga num aposição cara. Teve um excelente passado no Fluminese, não repetindo o mesmo na Ucrânia, muito em virtude de suas lesões. Acredito que o São Paulo apostou na capacidade de seu Reffis.
Ainda não mostrou para o que veio, mas mais barato que Centurion por exemplo.
Tomaz: Jogador de “graça”. Barato. Excelente custo beneficio, execelente reserva. Não espere protagonismo, faz algo que talvez o Nenê no SPFC iria fazer por um salário muito maior.
Morato: Jogador de “graça”, infelizmente se machucou seriamente depois de um jogo dificil mas que foi muito promissor para o atacante.
Marcinho: Outro jogador de “graça”. Que está deixando Bruno e Bufarrini no banco neste esquema tático. Salário muito menor que os dois.
Pratto: Jogador realmente caro. Mas excelente contratação. Dá a alma pelo time. Joga numa posição que o SPFC estava carente e que custa realmente o “olho da cara”, além que na época era o atual atacante da vicê campeã mundial, e já acostumado com o futebol brasileiro. Não vejo atacante melhor que ele no futebol brasileiro atualmente.
Jucilei: Outro grande acerto, empréstimo de graça, com salários pagos e parte pelo time chinês. Jogador monsto, conquistou corações e mentes de todos, junto com o Pratto, a espinha dorsal do SPFC em 2017.
Edimar: Uma incógnita, não vi jogar, nem escutei que jogou com a camisa tricolor. Acredito que foi apenas para compor elenco. Salários medianos, mas veio sem custo. Gostaria de falar que é interessante para compor elenco, mas não posso dizer, porque até agora não mostrou nada.
Maiconsuel: Sem tempo para poder avaliar a mesma ainda.
Então resumindo, ao reclamar de que a contratação do Cícero e Neilton o Ceni errou feio, então precisamos avaliar, que fora os salários dos mesmos, não custou nada para o clube essas duas contratações, e uma já foi desfeita. E se ele errou nessas contratações, então ele acertou em cheio no Pratto e Jucilei, e vai fazer o SPFC garantir bons frutos com Thomaz, Morato, Marcinho, e trouxe alguns excelentes reservas como Sidão. E Nem, Edimar e Maicosuel não mostraram serviço, apesar da situação de cada um ser diferente.
Mas se pegarem isso, e o que foi economizado em relação a saída de jogadores do clube. O Ceni teve mais acerto que erro em relação a contratações, principalmente se compararem a contratações nos anos anteriores.
Marcos,
E-x-c-e-l-e-n-t-e comentário.
Direto e reto para quem insiste em mostrar um lado da moeda, mas esconde o outro…
Seu comentário foi o melhor do ano, uma aula de análise.
👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Ó Tricolor Clube Bem Amado e JP Bauru
Que palhaçada é essa?
Molecagem de vcs dois heim!!!!
Alguém acusou o golpe e não fui eu
O aviso foi para os dois.
O Renato Gaucho precisa estudar….
Ir pras Europa….postar foto no Instra com treinador famoso….
Sabe de nada….
Confirmando o petros o meio campo sobe de qualidade
com o guardiola ceni no banco
Quando acontecer do Ceni arrumar esse time eu vou elogia lo , mais por enquanto falo sobre o que vejo acontecer nos jogos , não invento nada , cada um tem a sua ótica do jogo , acho que o Ceni esta tentando , mesmo sabendo dos problemas que o clube vive , acredito que o Ceni esta tentando mais falta algo mais táticamente , físcamente , técnicamente e mentamente , Tele sabia muito de futebol , mais as vezes só conhecimento não basta é preciso mostrar a atitude que se quer em campo e cobrar ser exigente , Ceni não conseguiu em momento algum dar cara de time ao time , sempre muita vontade e idéias variadas , não tem uma definição , o time poderia continuar jogando da mesma forma que começou o ano bastaria corrigir posicionamento e melhorar a mecânica de jogo , tudo bem mudou o esquema agora tem que evoluir da mesma forma , o time ainda apresenta problemas e não tem cara de time , não reclamo pedindo saída reclamo pedindo melhora acho que é possível .
aposto que daqui 5 rodadas estamos beirando o rebaixamento….escreve aí.
basta ver a tabela.
ceni…maior pré temporada dos ultimos anos, ficou 18 dias treinando, passou por um periodocde jogos apenas aos Domingos.
e ninguém viu evolução nenhuma.
Pq esse bla bla bla não planejado antes dos jogos. Toda derrota é a mesma ladainha e os erros só se acumulam. Será que esse time não tem comando?
Petros é uma ótima contratação . Mas e ai ? teremos um abismo de um jogador para outro . Continuará um elenco desequilibrado . Júnior Tavares x Bruno , Militão e Rodrigo Caio x Douglas e Lucão . Petros e Jucilei x Wesley e Cícero ( não pode ser titular ) . O time vai ser de qualidade mas com um elenco fraco , mesmo assim , com Renan , Júnior Tavares , Militão , Jucilei , Petros , Cueva e Pratto , da pra chegar no G-6 com esses jogadores . O problema é o técnico que só inventa e faz cagada . Juntando esses que eu citei , mas.uma garotada promissora : Léo Natel , Marcinho , Lucas Fernandes , Denilson e Dorival Júnior no comando , da pra beliscar um G-6 . Mas troca de comando , pois com Ceni não vamos ganhar nada
Achei que o Militão foi muito bem ontem, pra mim o meio campo é Jucilei, Militão e Cueva.
Infelizmente o Cícero é amigo do Ceni, difícilmente ficará na reserva. O treinador não enxerga que ele não cheira e não fede, não marca e muito menos ataca.
Se jogar com 3 atacantes, o meio é esse mesmo.
Não temos um comandante, temos um estagiário no comando do Time, o Carile deu uma aula de futebol para o Ceni! Iremos sofrer muito enquanto não mandarem o Ceni embora e contratar um bom Técnico.
Olhem a diferença do Carile que ficou anos de auxiliar do Tite, para o Ceni que acha que um cursinho de 3 meses no exterior o credencia a ser técnico.
Tragam o Dovival Junior antes que Flamengo ou Galo o faça.
show seu comentário.
penso igual.
No Twitter do Mercadodabola01 além do Petros eles confirmaram que o Polenta será apresentado em breve.
Se essa história do Petros for verdade, o Thiago Mendes deve estar de saída. Não acredito que um dos dois seja banco. Se bem que, depois dos “três volantes” de ontem… Vai saber.. mas acho um bom jogador.
O negócio é assim, se houver a contratação mesmo. Eu iria de:
_______Renan_______
Maicon_RCaio_Lugano
___Petros___Jucilei___
Marcinho____J.Tavares
_______Cueva_______
__Maicosuel__Pratto__
3-4-1-2 ou, 3-2-3-2, por uma melhor compactação.
Sou um defensor do trabalho do Ceni , não concordei com a escalação inicial de ontem como muitos por aqui , mas e as opções e os que ficaram de fora ? Teve alguma injustiça? Tinha algum craque no banco ? Na minha opinião não ,muito pelo contrário. NÃO gosto do Casagrande e de nenhum comentarista global , imprensa gambá, mas ontem ele falou e repetiu umas duas ou três vezes e eu concordei , esse time do São Paulo está muito aquém da história do clube. Um time com Douglas , Lucão , Denis , Cícero, Bruno , Edimar , Thomaz, não está a à altura de um Tri campeão mundial e isso não é culpa do Rogério Ceni e nem dos outros inúmeros técnicos que passaram pelo clube e sim dos dirigentes incompetentes e corruptos que a anos estão destruindo nosso querido tricolor.
É muito triste constatar que os interesses que movem nossos dirigentes são comerciais e não os esportivos.
Concordo quando você fala sobre o péssimo elenco , mas discordo quando você isenta o Ceni . Mesmo com esse elenco , o Dorival Júnior , por exemplo , faria um trabalho melhor . Ele faria uma mescla com os experientes e a garotada : Marcinho , Denilson , Léo Natel , Militao , Lucas Fernandes , talvez ele puxaria o Liziero pro time de cima . Enfim , Dorival não é o Telê ou Muricy , mas está há anos Luz na frente do Ceni
ceni é un fanfarrão como treinador.
Elenco curto. Jogadores vendidos as pencas. Reposições frágeis. Taticamente atrasado. Dívidas sem fim. Esse é o São Paulo de 2017.
Esse é o SPFC desde 2009, com lampejos em 2012 e 2014.
Fontes sul-americanas já cravam o Polenta no SPFC . Sinal de que vão vender Maicon ou Caio . Eu venderia o Maicon
Nao contratam jogadores de.nivel entao e isso o que vemos!!!
Bom dia,
Sou obrigado a utilizar uma frase do Luxemburgo (não gosto dele como técnico);
“O medo de perder tira a vontade de ganhar”
E assim nosso tricolor entrou em campo mais uma vez num clássico.
Precisamos de um técnico e não um estagiário. Qualquer técnico de ponta já teria pedido demissão na patética eliminação contra o dyj na sulamericana, pois teria vergonha.
Mas nós temos que aturar o Mito no gol e mico de técnico…..
Concordo com alguns, que a diretoria tem culpa nessa bandalheira que transformaram nosso clube, não sou mais sócio torcedor infelizmente, porque eu trabalho muito em 2 empregos e vejo que estão, digamos, escondendo dinheiro do clube. entre outras coisas….
Voltando ao assunto, o problema é sim o técnico, nosso time é como o quarto do meu filho “uma bagunça organizada!” onde apenas o técnico sabe onde está o futebol, menos os jogadores, torcida…..
Fora Rogério Ceni.
É evidente a limitação do elenco, porém a falta de convicção do treinador é muito mais preocupante porque fica mudando as peças a todo momento.
Com todo respeito ao ex-atleta Rogério insistir com jogadores como Lucão (inseguro), Douglas (âncora), Cícero (desagregador) é inconcebível.
A propósito ele reclama que falta zagueiro (liberou Breno que apesar dos pesares é infinitamente melhor que Lucão e Douglas), falta volante (aceitou a troca do Hudson pelo Neilton e liberou o Wellington para o Vasco), não tem meia de criação (insiste com o Cícero que cria no maximo discórdia e desunião e sub-aproveita Lucas Fernandes, Thomaz e Shailon), lateral esquerdo (liberou Reinaldo e Cortês e trouxe Edmar), portanto será que não está havendo erro de análise?
Que saudade de quanto tinhamos um time