Diante do cenário 2017, não esquecemos tudo que já foi feito ao contrário dos que nos induzem a pensarmos que estamos com problemas sempre para justificarem vendas sem fim e arrecadação monstro versus reposições toscas e manutenção de plantel fraco.
Abaixo uma “contabilidade” que se não 100% correta, ao menos referencia o entendimento. Dentro desse parâmetro, podemos tentar avaliar o que Pinotti afirma sobre a infindável questão de se vender ininterruptamente.
Um clube que virou o espelho de seus fracos dirigentes que péssimos gestores, vendem, vendem, vendem e não repõe. Mantem o clube fraco e dizem que é porque o time não avança nos torneios. Com material humano ruim, que se enfraquece semana após semana, vamos chegar onde?
2017 é um ano em que apenas um milagre nos dará algo melhor que uma zona intermediária na tabela.
O Novo Estatuto, a Profissionalização não ocorreu. São os mesmos de sempre mas com salários, BMW para usar e mais 3 anos e meio de estabilidade.
Deus nos ajude…
“Contabilidade” Tricolor de 2017
Vendas\ Recebimentos
Ademílson, vendido ao Japão por R$ 9 milhões ao Gamba Osaka em capital que entrou em Janeiro
Gabriel, emprestado ao Ventforet Kofu, rendeu R$ 550 mil pelo empréstimo do jogador
Ganso, parcela de R$ 4 milhões recebida em Janeiro de 2017 e outra de R$ 4 milhões a ser recebida em Junho de 2017 do Sevilla
Kardec, parcela de R$ 8 milhões a ser recebida em Junho de 2017 do Chongqing Lifan
Oscar, vendido à China, o São Paulo tem direitos de formador e tem que receber R$ 5 milhões
Hernanes, vendido à China, o São Paulo tem direitos de formador e deve receber R$ 1,33 milhão
David Neres, vendido ao Ajax por R$ 33,7 mi agora, R$ 6,7 mi em junho de 2017 e R$ 10,2 mi pendentes em casos de atingimento de metas
Lyanco, vendido ao Torino por mais R$ 20 milhões, podendo chegar a R$ 23 mi
Augusto Galván, vendido ao Real Madrid por R$ 9,7 milhões.
Rogério, vendido ao Sport seus 50% por mais R$ 3,5 milhões.
Ederson, vendido do Benfica ao Manchester City, São Paulo receberá R$ 2,1 mi como clube formador.
Luiz Araújo, vendido ao Lille, da França por R$ 30,3 mi
Total: R$ 137,883 milhões sem contabilizar os valores de R$ 10,2 milhões que podem ser agregados em caso de metas de David Neres no Ajax e mais os R$ 3 milhões de Lyanco no Torino. Estes valores não consideram a provável venda de Centurión.
Saídas:
Ytalo, emprestado ao Audax -> Salários pagos pelo São Paulo até Maio, em Junho, já sem pagamentos.
Mena, término de contrato -> Redução de R$ 2o0 mil na folha
Matheus Reis, Bahia -> Salários pagos pelo Bahia -> Redução de R$ 50 mil
Michel Bastos, rescindiu -> Redução de R$ 300 mil na folha
Hudson, Cruzeiro -> Redução de R$ 180 mil
Maidana, São Bernardo e depois Paraná -> 70% dos salários pagos pelo São Paulo
Banguelê, Novorizontino -> Salários pagos pelo Novorizontino, economia de R$ 10 mil
Léo, emprestado Paraná -> Salários pagos pelo Paraná, redução de R$ 30 mil
Jean Carlos, Goiás -> Redução de R$ 80 mil na folha
Reinaldo, Chapecoense -> Emprestado mas com salário pago pela metade para compensar negócio de Shaylon, economia de R$ 40 mil
Daniel, Coritiba -> Salários pagos pelo Coxa, redução de R$ 80 mil
Kelvin, Porto -> Saída, redução de R$ 180 mil na folha
Tormena, Novorizontino -> Salários pagos pelo São Paulo
Gabriel, Ventforet Kofu -> Salários pagos pelo time japonês
Auro, América MG -> Salários pagos pela metade pelo América MG, economia de R$ 40 mil
Cortez, Grêmio -> repassado ao Grêmio. Já não estava no clube e não houve economia na Folha
Carlinhos, Internacional -> Rescindiu e foi repassado ao Inter. Economia de R$ 75 mil mensais (50% do salário)
Artur, Columbus Crew -> Emprestado, economia de R$ 10 mil mensais
Matheus Queiroz, CRB -> Quase assinado, deve gerar economia de R$ 20 mil mensais
David Neres, Ajax -> Vendido, além do dinheiro da venda, economia de R$ 40 mil mensais
Augusto Galván -> R$ 8 mil a menos na folha salarial
Lyanco, Torino -> se confirmado o negócio, aliviará em mais R$ 80 mil mensais a folha de 2017
Kal -> Emprestado ao Paraná, R$ 10 mil a menos na folha de 2017. Retornou em Junho.
Pedro -> Emprestado ao Paraná, R$ 10 mil a menos na folha de 2017
Robson -> Emprestado ao Paraná, R$ 50 mil a menos na folha de 2017
Neilton -> Devolvido ao Cruzeiro e repassado ao Vitória, R$ 150 mil mensais a menos na folha de 2017
Wellington -> Emprestado ao Vasco até o final do ano. Economia de R$ 180 mil mensais à folha de 2017
Breno -> Emprestado ao Vasco até o final de 2017. Economia de R$ 70 mil mensais à folha de 2017
Chávez -> Será devolvido ao Boca. Economia de R$ 250 mil mensais
João Schmidt -> Contrato encerra e irá para a Atalanta. Economia de R$ 60 mil mensais
Luiz Araújo -> Vendido ao Lille da França. Economia de 80 mil mensais
Ao todo, 31 saídas em 2017.
Eia
R$150.000,00 de salários para o Edimar??? Minhas nossa!!!
chega a ser bizarro essa contratação
bizarro é pouco, quantos jogos ele jogou já pelo São Paulo ? e quantos jogará até sair ?
Acho que se forem ver mesmo, deve ser 50 para o Edimar e os outros 100 são divididos entre os diretores da negociata. Socorro, chamem o Moro!
Vou dizer uma coisa
Quando vc digitar em caixa baixa o comentário vai inteiro.
Por favor, siga o que pedimos…
Onde está o dinheiro? Acho que o Leco vai dizer que não sabe que não viu nada e que a culpa é da dona Marisa.
o São Paulo está uma vergonha e o nosso presidente vai dar uma resposta essa semana sobre nossa defesa, vai contratar o quarto reserva do santos Cleber joelho bixado, isso tudo para ajudar o Amigão presidente do Santos e depois tomar umas cervejas juntos no Guarujá e dividir a alegria e rachar a conta das ¨porções¨. #FORALECO.
Sobre o dinheiro, de certo não está no meu bolso, mas deve estar no bolso de alguém e não nos “cofres” do time
Está explicado porque não permitem uma auditoria…. Tem “caroço nesse angú”…
Zanqueta
Uma sugestão
fazer um comparativo de quantas vezes o são paulo jogou na temporada e a escalação da defesa (goleiro, zagueiros, laterais e volantes ) foi a mesma.
compará com os 3 primeiros colocados do campeonato
Bom, então segundo alguns comentários aqui, o Rogério tem liberdade total para fazer um péssimo trabalho, pois ele está aprendendo e no futuro ele pode vir a ser um bom treinador.
Abrir mão do salário ele não quer né…
Olha o tamanho da enrascada em que nos metemos….. colocaram uma pessoa acima do clube.
Maaaaaaaaaaas isso foi levantado por muita gente quando ele foi anunciado como treinador. O problema é que o Ceni não tem cabeça (ainda) pra lidar com pressão como treinador. Tava muito bem até o jogo contra a sep no allianz. Resolveu mudar o jogo justamente contra eles e levou de 3. Coincidência ou não, o time nunca mais jogou bonito e venceu com propriedade, o resto do filme, já vimos. Ele tá querendo se bancar na marra, não por trabalho. Eu ando muito decepcionado e desesperançoso com o trabalho do Ceni. Isso não isenta alguns jogadores mais presidente e diretores, mas se fosse outro cara, já tinha sido demitido.
Não tenho nada a ver com o salário que cada um recebe, entretanto se confirmadas as informações do post é estarrecedor verificar que qualquer Zé arruela ganha no mínimo na faixa dos R$ 50.000, entretanto discrepâncias com jogadores como Cícero, Michel Bastos, Carlinhos, etc é de doer o coração.
Olhando friamente, se o SP fosse uma empresa já teria quebrado pois vende seu “produto base” e não consegue pagar as contas.
Olhando por outro lado, se o SP fosse um clube empresa, administrado por competentes diretores e gestores, estaríamos a frente de todos pois o nosso “produto base” é o que atrai mais compradores e possui alto valor.
Ao meu ver não tem outra alternativa, precisamos de uma gestão eficiente…. falando apenas da administração das finanças, o mais sensato seria vender esta “bomba” pra por a casa em ordem.
Não sei se infelizmente ou felizmente futebol não é apenas finanças, é coração e alma, e alma de 100.000 são paulinos que não querem saber somente de dinheiro e sim de títulos.
Ta f%$@ torcer… mas não vamos desistir.
desista. já caminha para 10 anos de humilhação. não perca seu tempo.
acabou. mude de time ou crie um novo.
Rato Leco e sua turma vão continuar o trabalho do JJ e sangrar o clube até a última gota.
Tudo sob as benções do Conselho de múmias e desse Conselho Administrativo que só faz figuração. O Casares, por exemplo, só posta tweet do programa de cachorro do filho.
Zanqueta
uma sugestão.
Fazer uma pesquisa com a torcida tricolor para quem mais desequilibra no Futebol Mundial.
( ) Messi a favor do Barcelona
( ) Cristiano Ronaldo a favor do Real Madri
( ) Lucão a favor do Corinthians
Zanquetta, essa é a pergunta que a torcida há tempos quer uma resposta.
Vendem jogadores de baciada, e a dívida nunca diminui. Muito pelo contrário….
A desculpa é que a equipe não consegue avançar nas competições? Essa é a desculpa mais ridícula que a diretoria pode dar…. Montam times de Série B para jogar campeonatos de Série A, e ainda querem avançar até as finais nas competições….
Profissionais ou amadores, a verdade é que o SPFC não é prioridade na vida de ninguem que participa da gestão do clube e muito menos é motivo de preocupação pros conselheiros, que devem estar mais preocupados com os beneficios que tem na parte social do que no futebol.
e o Maicosuel que mal chegou e já está fora.?
Baita planejamento
Maicossuel vivia mais no DM do que em campo quando estava no Atletico/MG….e ainda pagam 3 milhões num jogador com mais de 30 anos, que nunca foi unanimidade por onde passou.
Deve ter sido a mesma sensação da torcida do Internacional quando o Carlinhos foi pra lá. Carta marcada pra viver no dep médico.
Zanca, envia esse meu post ao Pinotti e ao Leco por favor. Post feito não por padeiro e muito menos por contador. Feito sim por um tricolor apaixonado por essa camisa.
Venda
Maicon, 22 milhas (Fener)
Rodrigo C, 50 milhas (Inter-Milao)
Thiago M, 28 milhas (Holanda)
Total R$ 100 Milhas
Traga = Miranda (emprestimo 1 e meio)
Nino Paraiba (Ponte)
Douglas ( Volante Vasco)
Vitinho ( Russia)
Renato Augusto ( China)
Se for bom negociador, ainda sobram 50 milhas pra colocar no cofre. Com esse time briga ainda por este Brasileirao e por tudo ano que vem.
Renan, Nino, Miranda, Militao e Jr Tavares.
Jucilei, Douglas, Renato Augusto e Cueva
Vitinho e Pratto.
Time forte, rapido, equilibrado com juventude e experiencia. Sonho meu
E aí você desligou o FM !
Por mim pode vender todo mundo, Maycon, Pratto, R. Caio, T. Mendes, J. Tavares, com esse time vamos ficar no meio da tabela mesmo, no maximo uma sulamericana, se não ganha campeonato pelo menos ganhe dinheiro.
Deus queria que eu esteja errado mais só tem um modo dessa corja sair correndo é cairmos para segunda divisão é assim só fica aqueles que realmente querem ajudar o spfc, pois não vejo outro caminho para “purificar” limpar o spfc desses velhos malditos que estão ficando ricos nas contas do clube.
Com uma segunda divisão esses fdp vão tudo embora pelo menos eu acredito nisso.
Esse é o objetivo dessa Diretoria, Lukas….Estão seguindo a risca a cartilha da Série B.
Pra onde foi essa grana, gente?
To pegando o link do post pra marcar o Leco no Twitter. Certeza de que nem vai ler. Mas a vontade mesmo é de sentar ao lado desse senhor e perguntar: E aí, meu amigo? Cadê?
Reestruturação gigante! E ainda tem mais por sair.. João Shimidt e Chavez são saídas certas. Centurión, mal vai retornar já vão vender. Rodrigo Caio, basta chegar a proposta. Maicon, se o Galatasary forçar um pouquinho mais, leva também. Buffarini, dependendo da proposta, também vão levar. E o T.Mendes se o Lille aumentar a proposta leva também (porém acredito que seja somente no fim do ano). o.O
Pelo menos Pratto e Jr.Tavares estão seguros enquanto o SP não adquirir mais porcentagem dos jogadores. E Cueva só sai se pagarem valores próximos a multa.
Só tendo muita FÉ mesmo. E que o JASON novamente reviva no nosso amado tricolor.
Essa coluna deve ser postada e compartilhada todos os dias!!!
Com treinador de verdade, não precisaria comprar ou vender, ou trazer “medalhão” ganhando salário alto, pior que está não estaria: Renam, Auro, Rodrigo Caio, Lyanco e Junior, Araruna, Militão, Thiago Mendes e Cueva (único custo beneficio bom), Gilberto e Luis Araujo. Falem esse time é pior do que o Rogério escalou domingo?
Fora Leco.
SPFC é balcão de negócios de meia duzia de diretores.
Campeiz incompetente e sabotador, arrebenta com os atletas para dar motivo pra contratações esdrúxulas.
Reffis não recupera mais ninguém, o negócio é contratar jogador bixado e pagar comissão.
Ser campeão pra quê? É melhor ganhar dinheiro na mamata. O ‘esquema’ Juvenal foi substituído pelo ‘esquema’ Aidar, e agora a pleno vapor o esquema ‘Lecão da massa’.
É triste nossa situação.
Só pelo salário do Cícero e o que deve estar ganhando o Wellington Nem, já dá para saber como se planeja o clube. Compra-se jogador a rodo, contratara-se técnico, demite, traz outro… Tudo isto tem custo, e alto, cadê a punição a joga fora este monte de dinheiro?
Se revisarem o patrimônio dessa galera pós SP….vao ter uma grande surpresa.
Time de futebol Nada…Balcão de negócios mesmo. Os empresários, intermediários e afins fazem a festa no SPFC porque sabem que aqui sobra mais.
Cada uma faz o que quer com seu dinheiro, mas eu nunca serei sócio torcedor enquanto essa diretoria e essa falta total de transparência estiver presente no meu SPFC. #foraleco
O mais bizarro é que a indignação com a diretoria é propagada em vários sites relacionados ao clube em uma esfera nunca vista antes e mesmo assim nada atinge o Leco. Alias, nenhum conselheiro dá as caras pra mostrar indignação. A impressão que dá é que todos estão satisfeitos ou então estão no grupinho de whatsapp cornetando sem objetividade e sem propor solução. Tipico de fofoquinha mesmo.
sp já namorou Dorival Jr. e agora que ele está solteiro, pq não trazer ele e colocar o Ceni em outro setor para ajudar o sp? Estou torcendo para o Ceni cair, nem vai ser muito dificil isso acontecer
fora de casa o desempenho é bizarro do sp e o leão da ilha vai engolir ele lá.
Se o cor não fosse tão displicente teria aplicado uma bela goleada seria otimo, o Ceni iria balançar, com ctz o Leco não esta feliz com o Ceni, e espero que o Lugano cause esse raxa.
Esta na hora de contratarmos um treinador e com apoio do Ceni supervisionando já que ele conhece os Meandros do Morumbi como ninguém.
Uma bela goleada seria ótimo? Pois é…
Uau! “Uma bela goleada seria ótimo”? Para provar o seu ponto, vale tudo?
O São Paulo não merece essa torcida, cara…
para vc ver a que ponto chegamos, só assim para o técnico cair e olhe lá.
É deprimente!
E ainda tem torcedor que acha um absurdo questionar os gestores, que acha um absurdo um trabalhador pai de família cancelar o ST, que acha absurda a utilização do termo “balcão de negócios”. Enfim, estamos seguindo a risca a cartilha da série B há muito tempo, e não se enganem, clube grande caí sim. A profissionalização só ficou na promessa, e foi imposta por conta do processo que tramitou no STF, essa velharada nunca quis profissionalizar o clube de fato.
Alguns jogadores jamais jogariam com o Dorival, Lucão, Denis.
O Dorival pediu a contratação do Lucão quando ele estava no santos
Pediu para inflacionar o jogador, o cor tb pediu a contratação na época do Andres Sanches.
O SPFC hj é uma barraquinha de compra e venda. O Objetivo é gerar comissões, só isso, pode vir jogadores ruins, machucados, preparação física ruim, departamento médico ruim, time desequilibrado, etc. Não caindo tá tudo tranquilo. Tudo vai nas costas do RC que é ainda mais larga que a sua arrogância, serão uns bons anos de estágio. Então esqueçam, até o final de 2020 será assim. E como o substituto do Leco será da mesma laia, provavelmente o tal do Natel, o looping sem fim permanecerá. Os próprios jogadores sacam isso e pedem para os empresários para serem negociados e ganharem sua grana. Enquanto isso a roda gira e ficamos xingando os ridículos Lucão, Cícero, Douglas, Bruno, Denis, etc, pra eles saírem e os problemas permanecerem. Infelizmente nenhuma perspectiva de mudança, nem a longo prazo, pois ninguém lá gosta do SPFC, é desânimo total. Entramos numa armadilha que não temos como sair.
os proximos confrontos serão vão definir ele no comando do sp.
Sport x Sp (Derrota)
Sp x Atletico Min (em casa é capaz que vença, se fosse em Minas era derrota na certa)
Atl Paranaense x Sp (Derrota…sp nunca venceu e não irá vencer baixada)
Com a soma dos salários, luvas e comissões de Denis, Lucão, Douglas, Edimar, Bruno, Sidão, Maicosuel, W. Nem, T. Mendes e Cícero daria pra pagar um salário de 2 milhões pra um craque e ainda sobrava um troco.
Não é tão simples assim não…a contabilidade de um clube, como qualquer outra empresa, é muito mais complexa. É um regime de caixa único.
Sinceramente não acredito em má fé.
Acredito na incompetência, falta de visão, de bom senso e no amadorismo dos nossos “gestores profissionais”.
PS, então que eles respondam à torcida qual é a conta certa. Temos direito a alguma satisfação.
Continua não sendo tão simples assim.
Poderia falar para vc olhar o balanço e bla bla bla, que lá tem todas as informações, mas mesmo assim sabemos que balanço é um retrato de um momento só.
No outro dia o clube contrata 2 jogadores e o passivo aumenta quase 40 milhões.
Porque os gestores são horríveis e incompetentes.
Sim…disso não resta a menor dúvida.
Zanquetta, você teria também os números anuais equivalentes a ST, compra de camisas e ou souvenirs, bilheteria de jogos etc., tudo relacionado a gastos pelos torcedores que beneficiam o clube???
Gostaria de saber a real situação dos torcedores em relação ao clube, para uma eventual mudança de postura nossa para com os “donos do clube”.
Nem precisa responder hoje, mas um poste sobre esse assunto, acho que seria interessante. Abraço.
Tenho. Tem que pegar no balanço, mas está tudo lá.
Ótimo. Saberemos onde nossa voz pode chegar.
Tem que ver o que foi recebido, o que é pagamento parcelado, o montante relativo a tributação.O custo operacional mensal x receita, o quanto foi pago de dívida etc…
Não acho correta uma “conta simples dessas”, mas acho muito interessante ler uma reportagem que analise os orçamentos…
Seja como for, se estiver havendo desvios (nem acuso sem provas, nem ponho minha mão no fogo por ninguém), a contabilidade demonstrará isso e, consequentemente, ou a oposição fiscalizará ou será conivente.
É assim que as cobranças devem ser feitas. Sugiro ao Zanquetta que envie formalmente ao Departamento de Futebol do clube esse questionamento. Eles têm a obrigação de dar satisfação à torcida. Se nao responderem, confirmam que a falada transparência é só conversa pra boi dormir.
Estamos todos os dias aqui, pedindo a saida do leco e do Ceni, mais no fundo sabemos que leco vai ficar ate o fim do mandato , fazendo todas as cagadas que tem direito, e o Ceni nao sai antes de dez.
Quando ele aceitou treinar o tricolor, ele disse ao leco, aceito mais tenho de ficar ate o fim do ano.
Portanto vamos simplesmente torcer para que de certo. E que este estupido do leco faça as contrataçoes necessarias , do contrario vamos sucumbir.
Pobre SPFC…perdido e sem ter quem o norteie.
Sangrando…sangrando…
Perdeu todos os seus valores e referências.
Não inspira mais respeito nem admiração. Só dó e desdém.
Título pra comemorar nós temos.
Somos decacampeão em vendas e nenhum outro time do Brasil tem essa capacidade.
Tem que olhar o lado meio cheio do copo rsss.
Campanha de leco saiu cara, ele é a turma q tá aí desde o período do Juju tá pouco ligando para o q se escreve aq ou se o são Paulo perdeu mais uma ontem p o rival, o importante o essa quadrilha é q o dinheiro continua entrando.
Esse Ceni que é um grande encantador de serpentes. Futebol pífio, involui a cada dia, escalações bizarras… aí o Cenil começa a sussurrar no ouvido do Leco, diz palavras envolventes, mostra projetinho, e acaba permanecendo na direção do time. Fora Cenil.
O São Paulo é o clube preferido pra fazer negócios e negociatas de onze entre dez empresários do futebol.
Aqui até o Maicosuel é negociado como craque, o Denis tem o contrato renovado com aumento e o Edimar chega como reforço.
Nossos dirigentes adoram rodar o elenco todo semestre, vendendo promessa e comprando meia boca caro. Por q será?
Gostaria que se possível fizessem essa pergunta em uma entrevista ao vivo ao presidente, mas e a coragem???
Não adianta pedir a cabeça do Rogério, se nem quando o técnico era o Ricardo Gomes essa besta do leco não teve coragem de mandar embora. Imagina o Rogério.
Esse SPFC que está aí, é patético… e vamos mais 3 anos assim. Infelizmente para nós torcedores será isso, mas para os ladrões da diretoria, a coisa está ótima.
Ainda leio que o problema do São Paulo é a torcida que não apóia, que são negativos e imediatistas sem a mínima paciência.
Seria bom saber quanto o Estádio e o clube( se ele entrar no mesmo cnpj) dão de despesas, já ouvi dizer que é quase 1 milhão de reais por mês (com tudo incluso, funcionários, manutenção, etc.) , lógico que eles não vão gastar todo o dinheiro que sobrou da conta, só comentei para ficar mais próximos os valores (principalmente o estádio) e mostrar isso pro presidente e seu diretor que poderia voltar para o marketing ou contratar um auxiliar escondido que conhece futebol.
Ta errada essa informação que vc recebeu. O SPFC tem, tirando a comissão técnica, cerca de 1000 funcionários. Estimando que recebam em média 10 mil por mês, são 10 milhões mês, somente com funcionários.
O que ocorre é que a famosa política de coalisão no SPFC, que ocorre desde sempre mas foi levada ao extremo pelo Juvenal, forçou a criação de diversas vice-presidências que não servem para nada. Aí o cara coloca os cabeças dos grupos políticos nestes cargos, estes por sua vez nomeiam vários diretores fantasmas, todos aliados ou parentes ganhando de 35 mil para mais. Esses diretores botam toda a parentada e amigos em cargos de gerência ganhando uns 20 mil, que por sua vez indicam inúmeros executivos, secretários e mais um monte de cargos inúteis ao clube. E pronto!!!! Eis que um presidente conseguiu assentar todos os conselheiros com cargos para si próprios ou seus familiares no SPFC.
Essa brincadeira custa mais de 100 milhões por ano, por isso temos que vender jogadores aos montes, essa cambada literalmente vive as custas do SPFC, e não vivem mal, pode crer.
Também queria saber oque é feito com esse dinheiro todo , onde vai parar , gosto do Rogerio acredito que um dia até possa ser um bom técnico , mais veio pro são paulo na hora errada , a diretoria tem um desculpa para os maus resultados por apoiar o Rogerio e o Rogerio tem uma desculpa para o mal trabalho a frente do time , diretoria incompetente e técnico improdutivo , mais 6 rodadas no brasileiro o time não melhorou , se enfrentasse o time lá da sulamericana perderia de novo , assim como perdeu para cruzeiro e corintia , sempre apontam e dizem que perdemos por erros individuais , falhas , na verdade o problema do são paulo é tático e físico oque causa a queda na parte técnica dos atletas , o time é mal treinado nesses aspectos e é uma presa fácil para adversários mais preparados , só ganhamos de times ruins , ainda bem que tem muitos times ruins no campeonato oque diminui a chance de queda para serie B ,
Zanquetta, parabéns pela compilação de dados!
É um absurdo o que estamos vivendo há um bom tempo. É muito dinheiro para estarmos sempre na pindaíba.
Notem o absurdo, 31 saídas de jogadores em 2017.
É o que tenho dito aqui, não há milagre a ser feito.
E isto não significa um salvo conduto ao Ceni, pois o trabalho deveria ser melhor, mas basta um pouco de racionalidade para constatar o que é evidente.
Será que sobreviveremos até 2020???
Isso é de se pensar mesmo Nelson, com certeza. A Lusa está aí, para provar o que aconteceu.
Compra-se jogadores caros, que não dão retorno dentro de campo, emprestamos para times de menor expressão, pagamos salários… isso é a receita para quebrar um clube.
Fábio, sinceramente jamais imaginei que o SPFC chegasse a esse ponto.
Temos uma situação absolutamente caótica do ponto de vista administrativo.
Não vejo nenhuma luz no final do túnel, lamentavelmente.
Vamos fiscalizar.
Zanquetta, assim como na política tupiniquim, estou muito cético em relação ao futuro do SPFC.
Não vejo como mudar, pois lá estão os mesmos há tempos. Nenhuma renovação de mentalidade.
Então o SPFC vai afundar…
Já está afundando.
O que mais me deixa puto é exatamente isto… Não existe prestação de contas, cada um fala uma coisa e no fim é tudo mto obscuro. Caso a diretoria fosse correta e dissesse/comprovasse estar devendo 10, 20 ou 200 milhões, a torcida iria compreender e apoiar essa venda louca de ativos/jogadores, agora deste jeito não resta outro meio, a não ser de cobrar ao menos um time decente!
O problema aí, não é e nunca foi o RC. O torcedor tem de colocar na cabeça, que sem gestores profissionais, o clube não vai nunca prá frente. É roubo atrás de roubo, isso ficou provado contra Aidar e seus pares. Inclusive o advogadinho que está presidindo hoje, que compra apoio de todos, mas com o dinheiro do clube.
Ou profissionaliza seriamente isso, ou vai rumo a coisas piores, dentro e fora de campo.
Colocar Pinotti para cuidar do futebol, e ele junto com Ceni, manter o preparador físico e departamento médico atual do SPFC, sinceramente, é pedir para lutar pela sul americana do ano que vem… e olha lá.
Vendas sem fim, time fraco, e dívidas que se avolumam… o futuro é tenebroso!! Parabéns aos conselheiros que votaram no Lero Leco.
No fim do ano espero que ao menos não tenhamos dívidas bancárias e que estejamos na séria A no ano que vem.
Não dá pra exigir nada do Ceni com a perca sem fim de tantos jogadores…
É impossível fazer qualquer avaliação sem saber o tamanho das dívidas do clube.
Vamos imaginar, por exemplo, que a manutenção do SP tenha um custo mensal de 14 milhões, com dívidas, juros, salários de jogadores e parte administrativa.
Se o custo mensal do clube for perto disso, fácil perceber pra onde escoa esse dinheiro
Quer dizer então que o tal Mago já se machucou fazendo esteira ?
Verdade… mas foi numa esteira de palha. Foi deitar pra descansar no spa e sentiu o púbis.
coitado, que azar
Aqui não se trata de crítica, mas de colocar as coisas totalmente às claras. Reiteradas vezes tenho dito que o atual presidente do São Paulo F.C. precisa dar uma satisfação à comunidade são-paulina. Trata-se de mostrar amplamente sua competência e honestidade administrativa.
O presidente tem que apresentar um quadro demonstrativo desde quando começou à testa do clube. Nesse quadro, teria de ficar registrada a dívida pontual mês a mês, desde 2015, com aumento ou diminuição de valores quando da compra ou venda de algum jogador (mostrando os valores de cada operação), e complementando esse demonstrativo com a classificação do time de futebol em cada campeonato disputado. De modo a termos oficialmente a dívida, sua amortização gradativa e o resultado futebolístico que ela está nos causando.
Ao final, o quadro demonstrativo teria de dar a nossa dívida atual e uma projeção de como ela se comportará no futuro até a sua total extinção. Precisaria mostras uma estimativa realista de quantos jogadores teria de vender e a projeção de outras receitas até zerar o déficit. Então, revertendo a situação deficitária atual, voltaríamos a vislumbrar quando seríamos superavitários, quando voltaríamos a crescer até termos um clube em efetiva expansão e um time de futebol digno de ser equiparado aos melhores da Europa.
Assim, toda a comunidade são-paulina poderia se posicionar em prol dos esforços da atual diretoria, pois estaria enxergando o futuro e trabalhando junto com ela para alcançar um fim comum.
Todas as principais críticas de agora são por falta desse norte diretor, dessa visão do status atual e do futuro que nos aguarda. A verdade, a clareza e a demonstração de competência administrativa são fatores primordiais para promover a harmonia das forças são-paulinas e levar-nos a bons resultados, tanto administrativos quanto futebolísticos. Sem isso, não haverá remédio!
Só por curiosidade, qual clube, instituição ou mesmo empresa se expõe a esse ponto que você está sugerindo?
Não entenda errado, pois também queria mais transparência, só que existem aspectos de gerência e contábeis que não são expostos por ninguém, salvo gestores e conselhos, para não comprometer a entidade.
Particularmente, dou por satisfeito se souber (a) o real valor da dívida, destrinchada para cada tipo e perfil (vencimentos de curto ou longo prazo, formas de quitação etc), (b) o custo operacional real, incluindo folha e demais despesas; e (c) as receitas por fonte.
Sabendo isso, temos o desenho real das dificuldades ou não financeiras.
Paralelo a isso, esse debate hoje só serve para mascarar a incompetência do “MICO”.
Eu não costumo ser chato, mas vou ser desta vez. Nada contra o post, mas será que se estivéssemos vencido ontem, o mesmo seria postado hoje? Mais uma vez digo: nada contra o post, até porque é um assunto relevante, é um dedo ou mais colocado numa ferida, que não se cicatriza.
Ainda esperando uma Segunda de boas Noticias.. ta dificil.
É amigo, parece que estamos numa areia movediça. Quanto mais nos movemos pra tentar sair dela, mais nos afundamos. São Paulo tá numa lei de murphy que não acaba nunca!
Onde está o conselho?
já que vc pediu um conselho lá vai…
deixe o futebol de lado um pouco, porque enquanto os responsáveis pelos seguidos fracassos estão ganhando uma bela grana, a torcida só está ganhando uma bela gastrite
Ajundando a fazer estas lambanças.
Ainda existe “isso” no SPFC ??? Puxa!!! Nem sabia…
Pode botar o Mr M pra apresentar o Quadro… Kkk
Pode botar o Mr M pra apresentar o Quadro… Kkk
Por que não reunir parte de torcedores e fazer uma denúncia formal no Ministério Público destas contas??
Balanço do Sao Paulo ja foi divulgado.
Não é assim que faz conta em uma empresa. Voce tem que considerar, os juros da divida, as despesas com centro de treinamento, materiais, etc..
Mesmo com tudo isso considerado, o aprovado no Conselho foi a verba de R$ 60 mi em vendas para equalizar despesas. Esta lá aprovado.
Sim, mas precisa entender como esse dinheiro entra no fluxo de caixa. Numero de parcelas etc..Os 60 mi foi realmente projetado..grande problema é que estamos vivendo mesmo problema do Palmeiras e com estadio velho. Só que la o presidente foi la e colocou do próprio bolso e pagou boa parte da divida. E depois veio a Crefisa com tudo..
Será que tem um contador em casa?
Quanto está nos custando este ano a falta de disputar a Libertadores?
Perdemos a Sul-americana de maneira humilhante. Quanto isso nos custou em perda de prestígio internacional e perda de receita?
Perdemos a Copa do Brasil. Quanto isso nos custou em perda de receita?
Perdemos o Campeonato Paulista. Quanto nos custou em termos de receita?
Estamos perdendo o Campeonato brasileiro e o direito de disputar a Libertadores do ano que vem. Quanto isso irá nos custar?
Está claro que as nossas perdas se avolumam e reiteradas vezes são mostradas aqui nas postagens.
Não se trata de perseguição a ninguém nem de paixão desmedida, mas de constatar uma realidade intolerante: a bancarrota que levou à falência o nosso futebol são-paulino.
A previsão APROVADA em Conselho em 30/12/2016 já previa não disputar a Libertadores. Não há surpresa.
No Paulistão, a previsão era de classificar para as semis, isso ocorreu.
Na Copa do Brasil, a previsão era chegar às 4as, caíamos duas fases antes. Perda de R$ 6 mi entre premiação e renda líquida.
Na Sul Americana, a previsão era semifinal, perda de R$ 14 mi entre premiação e renda líquida.
Ou seja, perdemos R$ 20 mi da previsão.
Só que a previsão era vender R$ 60 mi e arrecadamos R$ 137,883.
Mesmo com as quedas, ainda há uma sobra absurda.
E mais: enfraquecer time, não dá mais chance de conquista. Então, qual a lógica?
Continuar enfraquecendo, continuar fora da Libertadores em 2018 e seguir afundando?
Explique sua lógica.
Zanca, precisa lembrar que a previsão de investimento em contratação era de 17 milhões, e só com o Pratto foi assumido um passivo de quase 3 vezes isso.
Sem falar nos 3 milhões do Micosuel e outros investimentos.
É como eu coloquei acima. Do dia pra noite muda todos os números. Para mais ou para menos.
Exato.
A avaliação precisa ser bem mais detalhada. Mas, acho justa a postagem como instrumento de cobrança, já que conselho e oposição se calam sobre isso.
Zanca,
Vc que tem mais informações, sabe se as vendas foram todas a vista?
Tem que incluir na conta essa dívida de mais de 11 milhões com energia, o valor a menor previsto para patrocínio etc.
O que mais incomoda é que tais informações são acessíveis (ou podem ser, basta querer) aos conselheiros. Cadê a oposição para fazer seu papel fiscalizador e identificar e apresentar os problemas?
Mas isso é incompetência e manipulação. Já sabiam do patrocínio findando em 2016…
“Nosso problema maior é dentro de campo (tático x físico) ), dívidas e péssimos dirigentes TODOS os clubes brasileiros tem”.
..
Também.
Fico aqui a me questionar será que o leco torce pra qual time? Pq, p/ não é vende todo mundo e nunca tem dinheiro é vergonhoso o que estão fazendo com o São paulo
Micosuel vai custar aos cofres do clube, entre salarios e direitos, 12 milhões em 3 anos.
Quem responde pela aprovação e contratação de uma aberração dessa?
É nisso que vai o dinheiro do clube. Na falta de critério, falta de responsabilidade, falta de cobrança.
E ele não é caso unico.
Mesmo que exista comissão, desvios, não é esse a raiz do problema.
É a gestão horrorosa em todos os níveis e aspectos.
Dessem a lenha no Lucão, mais idolatram o Maicon, que é péssimo, muito pior que Lucão, ainda falam que tem que vender o Rodrigo Caio, e para mim o Maicon joga só na sombra dele, quando Rodrigo Caio não joga esse pereba só entrega, compramos “gato” por “lebre”, pior pagamos caro, se surgir proposta que vendam logo, pena venderem o Lyanco, muito acima dos três que jogaram ontem. Zaga horrivel, os travecos entravam da forma que queriam, tivessem caprichado seria outra goleada.
Maicon não é pior que o Lucão, a única pessoa que acha que esse Lucão joga bola é a mãe dele
Maicon é confiante em excesso, lhe falta humildade em alguns momentos. Mas, é bom Zagueiro.
Falta padrão tático e entrosamento para diminuir esses erros individuais.
Se O SPFC tivesse jogadores e time para participar de grandes competições e ser campeão, teria auferido receitas que compensariam a venda de alguns jogadores, teria mais prestígio internacional para negociação e cacife para negociar com patrocinadores e emissoras de televisão para obter melhores ofertas financeira. Trata-se de visão de negócio, não miopia administrativa.
De fato, o SPFC não deveria e nem pode conviver nesse ciclo vicioso, não dando conta de sanear e gerir adequadamente a sua vultuosa dívida, em especial a bancária, e se por refém da necessidade premente, de vender, vender e vender, até como forma de sobrevivência.
Mas é fato, que providencialmente, temos tido sempre jogadores sendo assediados, e comprados, em valores na maioria das vezes, bem interessantes.
O problema do Nosso SPFC é estrutural, não se tratando, obviamente, de uma vontade ou desejo, de vender ou não vender, de comprar ou não comprar, e de montar um elenco e time, forte e competitivo, tal qual ocorria nos idos de 2005.
Na verdade, aquele SPFC de antes, aquele modelo, exemplo e espelho de organização e eficiência, daquela época, foi todo arrebentado, de lá pra cá, esfacelado por conta e em decorrência de todos os problemas escancarados em episódios lamentáveis, que tanto nos entristecem.
A Tradição Tricolor, foi aviltada nesses anos todos, e todo o diferencial competitivo, de estrutura logística e modelo organizacional e de gestão, foram jogados no lixo, nos impondo, sem direita a nenhuma forma de escolha, um processo de reconstrução geral, que leva tempo, muita vontade e esforço, de todos.
O SPFC precisa de um Modelo e de um Planejamento Estratégico a ser construído e retomado.
E isso, que precisa ser cobrado enfática e exaustivamente, dessa Diretoria, esse sim, seria o nosso papel, sendo racionais e sabendo que uma situação tão drástica e igualmente dramática, quanto a vivida, não se resolve facilmente.
Enquanto a nossa situação econômica financeira estiver tão precária quanto está, o tema vender ou comprar jogadores, deveria ficar em segundo plano.
Comprar, impõem ter condições financeiras equilibradas, e obvio, ter grana, ter capacidade de investimento.
Não ter que vender, não ser obrigado a se desfazer sistematicamente de bons valores, igualmente, não estaria atrelado ao desejo e a mera vontade, desse ou daquele dirigente, ou mesmo de toda uma diretoria.
Há que se levar em conta a capacidade de gerir o próprio fluxo, receitas e despesas, custos, dentro de um orçamento próprio, tal qual ocorre com qualquer outra empresa, mesmo a quitandinha da esquina.
Ora, qual o custo fixo mensal, desse Nosso SPFC, atualmente ?
Qual a nossa despesa mensal ?
A nossa folha de pagamentos, a do clube e essencialmente, a do Nosso Futebol ?
Qual o nosso fluxo de receitas, atual ?
O buraco é bem mais embaixo, e comprar ou não comprar, vender ou não vender, fica preso bem mais aos aspectos emocionais, que à racionalidade…
No momento, verdadeiramente, todas as atenções deveriam estar voltadas para a Recriação da Estrutura Organizacional e para a Criação de um Modelo a ser seguido, pautado em um Planejamento Estratégico de curto, médio e longo prazos.
O SPFC precisa de Visão de Futuro !
O dinheiro foi muito bem usados nos clubes do uísque etc etc
O Rodrigo Caio pôe o Maicon no bolso.
Mas de qualquer maneira, não podemos crucificar os zagueiros. Os erros são frutos de um time mal organizado e desentrosado. Aposto que se eles jogassem no Corinthians hoje, não errariam tanto.
Verdade.
Um time organizado dá opções para passe, tabela, movimentação. Em um time entrosado, os jogadores nem precisam parar para olhar o companheiro (tempo em que a marcação já refiz espaço), pois já sabem posicionamento e forma de receber a bolsa.
No “time” atual, tudo muda (esquema, posicionamento, jogadores) de um jogo para outro e várias vezes dentro do jogo. Isso potencializa os erros individuais.
Ao que tudo indica o Clube está vendendo jogadores para financiar Capital de Giro.
É essa a impressão que fica.
Antes isso que empréstimo bancário.
Mas uma hora o estoque zera.
Precisam encontrar outra saída e é aí que a incompetência pesa.
Tenho impressão semelhante.
Essa conta não está correta, os jogadores vendidos ano passado nao podem ser considerados pois estas receitas já estavam na previsao e os 60 mi eram sem elas.
Verdade também.
Comentários que pedem que o clube caia pra série B, que tome goleada da sccp, que venda todos os jogadores … Desculpe, mas isso não é jeito de adulto discutir. E acho que nem combina com os textos que publicam, que são sérios, objetivos e minuciosos sobre a nossa situação dentro e fora de campo. Acho que uma série de demonstrações pedindo, ou melhor, exigindo uma auditoria no clube, e/ou um boicote aos estádios até que nós, torcedores, vejamos a transparência que merecemos como sustentadores do clube, ou outras sugestões que gerem ações positivas seriam aquilo que poderia ter utilidade e praticidade no momento.
Barbara,
Eu concordo com a sua linha de pensamento e acredito que dentro de circunstâncias normais, esta é a melhor atitude a se tomar diante de um problema.
Mas tem um sério problema quando você está lidando com uma força que está no poder e não apresenta meios de causar danos por forças externas.
O clube como é hoje não passa de um CASTELO que só podem frequentar o poder quem é amigo do Rei e quer continuar com a monarquia.
Qualquer atitude suspeita é vista como ameaça.
Como então você rompe com esta estrutura?
De um jeito inteligente seria deixar que eles mesmos façam erros e mais erros…
Ou de uma maneira bruta que seria implodir o poder, mas isso é inviável.
Eu acho que todos que tem a opinião do quanto pior, melhor, no fundo estão querendo justamente implodir a estrutura feudal que é dominante hoje.
As unicas forma de acabar com eles são tirando o que lhes sustentam! Ou seja… Ter um time na série a que garante acesso à bons pagamentos, destruir a estrutura do time com a perda de jogos pra que se iniciem aa frituras…
Espero que você entenda o que muita gente quer, que no fundo, é mais uma atitude de desespero do que maldade!
Mais ou menos assim Rodolpho, se não aprende no amor, aprende na dor.
Compreendo isso.
Pois é cara, mas se o time for goleado, cair para outra divisão ou passar por alguma tragédia semelhante, esta corja que está no poder desaparece. Eles somem e quando são encontrados, escolhem as desculpas mais esfarrapadas para se eximir de qualquer culpa. É capaz até de jogarem a culpa no bebedor de whisky que ficou na presidencia por tres mandatos seguidos e que hoje não está mais por aqui. Então eu prefiro que estas tragédias não aconteçam, pois só nós, que torcemos, é que entrariamos pelo cano. Esses caras não estariam nem ai e ainda estariam de bolsos cheios.
Ações positivas pregando boicote ao clube? Tentando prejudicar mais ainda as finanças já tão combalidas?
Desculpe, mas não vejo em que isso contribua para o clube. Agora, cobrar uma comissão técnica melhor (não apenas no comando técnico, mas no físico, médico e fisiológico), digna deste clube é essencial.
Cobrar os conselheiros e os diretores sobre a situação real do clube, mostrando o que estão fazendo, acho justo.
O seu comentário é um oásis de sensatez, em meio a tanto ódio e egocentrismo. Quem dera fosse modelo para os outros.
Faz anos que discutimos no SPFC, Estatuto, Dívidas, Expulsão de Dirigente, Qualidade de Dirigente, Salários Atrasados, etc.
Por isso que nunca vamos sair dessa crise sem fim, veja o Botafogo/RJ, de semi falido com um time mais competitivo e respeitado que o próprio São Paulo, até a Ponte Preta sai de crises mais rapidamente.
Ficar toda hora lançando ódio entre diretoria x torcedor, além de fazer mau para a instituição São Paulo FC, em nada ajudará a sairmos dessa fase que já dura há anos.
Qual dirigente de clube hoje no Brasil faz uma gestão transparente, honesta, de qualidade, etc.
Precisamos é de um grande treinador, um grande departamento médico, fisiológico e físico.
Ficar batendo no Leco e seus velhinhos, nada adiantará, antes era o Gustavo, agora é o Leco, o time não tem tática, treinador não sabe porcaria nenhuma, 30 dias de pré temporada, 18 dias treinando e o time é um amontoado de jogadores e querem dar mais tempo para o Ceni, a culpa é do Leco ? Ele é culpado por trazer esse aprendiz de treinador para ganhar eleição, mas não participa das bobagens dentro de campo.
Nosso problema maior é dentro do campo e não fora dele, o time é morto fisicamente e chega um atleta semana passada (Maicossuel) e já está baleado ?
Vamos refletir….
É cada uma! Melhor refletir mesmo!
Sim refletir, o Leco ganhou, Ok, é ruim, sim, porém, temos até 2020, ficar malhando o cara, nada adiantará.
Nossa equipe, nosso time, o que você enxerga ?
Estamos bem taticamente, jogadas, esquemas táticos, subistituições corretas, etc.
E fisicamente, o time está bem, correndo os 90 minuitos..
E contusões, temos muitas ?
è para refletir simm
Pois é FBN. Se o cara vai ficar até 2020, não vai mudar nada até lá. Dá pra aguentar ?
Sim amigo Carlos, analise o nível de dirigentes do futebol brasileiro, Petraglia, Euricos, Mustafás (manda muito hj no parmera), Marcelo Teixeira (manda muito nos bastidores do Santos), presidente do Flamengo manda torcedor calar a boca, Dirigentes do Fluminense trocam farpas via Twitter, Perrelas em MG, e por aí vai.
O São Paulo está com o pagamento em dia, estrutura excelente no CT, logística de viagem de qualidade, qual seria nosso problema ?
Mas quem contrata técnico, preparador físico e jogador? Eh a diretoria e o sr. Presidente,que eh o Leco.
Ficar reclamando só do técnico não vai adiantar, quem o colocou lá erroneamente, por motivos eleitoreiros, foi o maldito Lero Leco.
“Nosso problema maior é dentro de campo (tático x físico) ), dívidas e péssimos dirigentes TODOS os clubes brasileiros tem”.
Não sou profeta, mas isso está mais claro do que a luz do dia. Já venho mandando modestas mensagens atravéz desse honrado blog cujos assuntos volto a repetir.
1) O novo estatuto na verdade não mudou nada. Vai piorar, pois,não haverá mais uma voz de comando. Vai haver muitos para darem palpites sem nenhum compromisso com os interessses do clube. A”mudança” de estatuto foi feita para enganar otário. Não sou nenhum gênio, mas não chego a ser um otário total. Está na cara que esses cidadãos já oitentões não vão mudar nada, até que o clube acabe.
2)E Venho falando sempre que tem que libertar o clube. Eleição direta com voto dos sócios torcedores para presidente. Se nada for feito, com muito otimismo dou mais 20 anos para nos tornarmos a nova Portuguesa de Desportos.
Eh que o clube precisa pagar dívidas; dívidas do Leco, Natel, Mansur, Casares e outros…
Absurdo, a torcida passando vergonhas como NUNCA NA HISTÓRIA DO SPFC e os bonecos andando de BMW e ganhando salários de senador, brincadeira!
Tinha que pegar esses vagabundos safados e por contra a parede, já estou cansado de ser zoado, os corintianos tem até dó porque não fazemos nem cócegas neles é o dinheiro do clube, aonde foi parar desde o TRASTE do Juvenal?
Esse papo de dívida já cansou, não acho que o SPFC “precisa” pagar suas dívidas, dívida se administra, o clube precisa de títulos e isso o fará crescer e assim arrecadar mais para pagar todas suas dívidas.
O São Paulo FC PRECISA de profissionais competentes para dirigir a equipe, Gerente de Futebol, Treinador, Preparador Físico, Fisiologista, etc….
E no lugar dos profissionais tem uma corja de velhotes e seus amigos, que pensam que o clube é de sua propriedade. Tudo herança de um certo senhor que gostava de praticar um esporte chamado de levantamento de copo, e que ficou muito mais do que devia no comando do clube.
meus objetivos no ano eram/são bem claros. Até agora tudo sendo cumprido perfeitamente.
nao tomar goleada do cruzeiro na volta da copa do brasil – ok
nao tomar goleada do corinthians na volta do paulista – ok
nao ser eliminado pelo corinthians na sul americana – ok (gracias justicia)
nao tomar goleada do corinthians na arena no brasileiro – ok
nao tomar goleada do palmeiras na arena no brasileiro – loading…..
nao cair – loading…..
Na hora do almoço eu vi os gols de ontem novamente. Quando mais eu vejo aquele segundo gol, mais eu me convenço que o Lucão está na profissão errada. O Renan consertou a grande lambança do Maicon. A bola caiu no pé do Lucão, que furou inexplicavelmente e o resto a gente já sabe o que aconteceu. Ou ele tem sérios problemas psicológicos ou realmente está na profissão errada. Que tal vender, emprestar ou mesmo dar este jogador ? Para quem quiser.
Culpa total do Maicon. Mania que vocês tem de aliviar para o ídolo.
Ver o tal zagueiro de 40 milhões de reais correndo que nem um gordo desesperado atrás do Jô (que não é nenhum exemplo de físico 100%) para tentar recuperar a bola que ele mesmo perdeu foi uma das coisas mais deprimentes que ví no futebol nos últimos tempos.
Concordo que o Maicon iniciou a lambança.
Mais olha o Lucão dentro da area meu amigo. A bola simplesmente passa por ele na tranquilidade.
Como o amigo falou acima, o Renan fez o milagre e salvou a cagada do Maicon e na hora do Lucão ao menos uma vez nessa vida salvar uma, o que ele faz??????? Deixa quieto…kkk.
Esse Lucão me faz ter saudades do Nem (aquele zagueiro horrível), Julio Santos, Ameli e por ai vai.
O moleque horrível.
E esse vacilão ainda se diz perseguido pelo torcida.
Eu havia me esquecido do Nem, que zagueiraço, há, h´, há! E podia se juntar a Marião, Rogério Pinheiro, paulão, Reginaldo cachorrão, minha nossa, quanto zagueiro ruim. E agora podem se juntar a eles Lucão e Douglas. Uma verdadeira seleção de ruindades, de nulidades, pobre SPFC.
Ok empresta, aí sabe o que acontece ?
Os jogadores ARREBENTAM em outros clubes, basta ver os números do Hudson no Cruzeiro, que aqui era cornetado.
Casemiro, Maicon (Grêmio), Jadson, etc.
Ganso no SPFC era cornetado, saiu do clube, não deu 3 meses e já li, ouvi e vi torcedor pedindo sua volta.
“Nosso problema maior é dentro de campo (tático x físico)”
Perdemos uma ótima oportunidade de sanar as dividas E ter um time competitivo por incompetência desses senhores.
A visão de futuro está infelizmente esvaindo-se para quem foi a favor do Leco nas eleições presidenciais; agora é engolir o “status atual” – será que até 2020? Por outro lado, quem foi a favor do ex-presidente Pimenta, viu agora que ele arrumou uma boquinha na atual diretoria e calou-se – a velha política? Então restaram os que se determinaram a exigir um terceiro nome e foram vencidos, porque tal nome não pode competir; estes têm agora a faca e o queijo nas mãos, não o rabo preso com ninguém nem puseram a cabeça por terra, como os avestruzes. O que se exige agora é planejamento estratégico, visão de futuro, competência administrativa e resultado à vista de todos. Caso contrário, não há remédio para a atual administração. Quanto ao futebol, temos a agravante da inexperiência em todos os níveis, buscando a superação. O resultado é o que estamos vendo, com os pés no chão e a cabeça raciocinando. Solução: Renúncia do presidente? Demissão do técnico? Insistência? Mais tempo e tolerância? Escolham sua alternativa.
1. Trazer jogador bichado gera comissão.
2. Vender joias da base gera comissão.
3. Trazer ídolo em final de carreira aliena a torcida e gera comissão.
3. Trazer medalhão em final de carreira e sem identificação com o clube (vulgo cereja do bolo) aliena a torcida e gera comissão.
4. Trazer gringo caneludo e dizer que é o novo Riquelme/Di Maria etc aliena a torcida e gera comissão.
5. Trazer barca de jogador meia boca de ¨certos empresários¨ gera comissão.
6. Emprestar jogador para outros clubes pagando parte ou totalidade dos salários gera comissão.
7. Conseguir patrocínios de empresas escusas (Rock & Ribs) que acabam dando calote gera comissão.
8. Contratar zagueiro para a base por 3 mi (Maidana), que depois nem chegou a subir para o profissional e foi emprestado para algum clube gera comissão.
9. Vender medalhões para o exterior (Kardec, Ganso, et) gera comissão.
Roger ()Atlético/MG) – Treinou o sub-20 do Grêmio, fez 1 ano de cursos e foi auxiliar técnico do Felipão por 1 ano;
Campeão Gaúcho e Mineiro.
Carile (Corinthians) – Treinou o sub-15, sub-17 e sub-20 (campeão da Taça SP) e foi auxiliar do Tite por 1 ano;
Campeão Paulista 2017
Jair Ventura – Treinou times de base do Boa Vista e Botafogo/RJ, foi auxiliar de Rene Simões antes de chegar ao profissional;
Luis Ricardo (Flamengo) – Treinou o sub-15, sub-20 (Campeão da Copa SP) antes de assumir o time principal;
Campeão Carioca 2016 e é o treinador a maior tempo no cargo.
Entregar um time do tamanho do São Paulo, que não vence nada há anos para o Rogério Ceni ?
O Ze Ricardo do Flamengo é beeeeeem ruinzinho, ta na corda bamba e n dura muito tempo. E foi eliminado na primeira fase da libertadores. Roger ta na rabeia so brasileiro com aquele elenco e ntava mt bem na liberta tbm n.
Sejamos justos..
Ai o CAM manda o Roger embora e contratam o Dorival Júnior, ou até mesmo o Flamengo, apesar dele ter um processo contra os Urubus, e o SPFC tem que se contentar com o Ceni
e….Atlético Mineiro, tem a melhor campanha na Libertadores….
Sejamos justos …..
Qualquer um saberia que este Leco não daria em nada.
E o Sr Pimenta que era opositor, hoje está lado a lado do Leco.
Esperar o que desta diretoria????????????
Absolutamente nadaaaaaaaaaaaaaaaaa.
Estou bem pessimista e nunca fui assim quanto ao São Paulo.
Alguém sabe se o Leco possui Facebook?
Faço questão de republicar todo dia este post na página deste cara.
N tem n, tem Twitter. Mas ele é beeeem ligado nas redes sociais. Xingo sempre que possível.
Precisamos cobra-lo sem dó mesmo.
O que ocorre é que o SPFC está tão desestruturado e desde Janeiro sem técnico, que para um jogador dar certo aqui tem que ser muito acima da média como o Pratto.
Vide o que o Hudson está fazendo no Cruzeiro, Breno titular há 5 partidas, Kelvin estava bem no Vasco antes de machucar e por ai vai.
Quanto um time está bem, quando tem um padrão de jogo (viu ceni?), um jogador nota 5 vira 7 ou 8 e quando está tudo ruim, esse mesmo nota 5 vira nota 2.
Soma-se a isso uma preparação física pífia (que parece que é unanimidade de toda torcida tanto dos cenistas quanto dos não cenistas) e dá essa meleca que está.
Acho que a conta de desestruturação já vem de longa data… desde meados de 2010 que começaram a surgir as sujeiras administrativas e se pra avaliar técnico são os resultados frios e a falta de padrão de jogo, Não temos técnico desde 2013. Porque nem o tão aclamado Osório deu padrão pro time.
Breno no Vasco: 5 gols do Corintians. Há Há Há Grande Breno.
Aposto que o Jô não levava o Breno na corrida como fez com o Maicon pipoqueiro. Erra quando não pode. E pior, não conseguiu a recuperação.
http: //www.esporteinterativo.com.br/posts/3153-maicon-diz-que-nao-esta-feliz-no-sao-paulo-e-quer-seguir-carreira-na-europa
VAZA! Se é assim, sai fora.
Cara foi acolhido pelo SPFC, quando estava sendo escorraçado pelo porto.
Jogou muito bem sim…
mas se não está feliz, vaza. Segue sua vida e para de entregar se não está a fim de jogar.
Que canalha…
Perdi toda admiração que eu tinha por ele…
Não critico o jogador, é o clube são paulo fc que está uma bagunça, todo mundo pedindo para sair, esquema tático confuso, departamento físico ridículo, etc
Tmb não. Ninguém é obrigado a jogar em clube algum…
Mas se é assim, tem que vazar fora.
Comentei isso no sábado, teve um usuário do blog (desculpe mas não lembro o nome) que falou de onde eu tirei isso. Andei percebendo que o cara já não estava com aquele gás do começo, e vi uma entrevista no esporte interativo que perguntaram do futuro dele no SPFC…Nem aquela conversinha de jogador usou..’Minha cabeça está só não são Paulo tenho contrato e bla bla bla..’ tem se mostrado mediano,não fará falta..Pelo seu salário dá pra pagar dois zagueiros medianos igual a ele,com vontade de jogar no tricolor, e que não vai entregar a bola e perder na corrida pro fraco jo,não vão deixar o SP com 10 numa semi ou outro jogo importante,tomar gol de lateral nas costas do cruzeiro e por aí vai.O quis muito aqui ano passado,gostava do seu futebol até ser contratado,depois pouco jogou e se não quer mais pega a mochilinha e a sua marra e vá pra bem longe do SPFC.
Se isso realmente for verdade, é de uma canalhice violenta. E pelo visto não temos zagueiros… Rodrigo vai embora, Lucão e Douglas não valem por meio, Lugano não é colocado pra jogar, e Maicon está mais lento do que pedra rolando na areia.
Se isso for verdade, tem que ser vendido na hora.
Se for verdade, vaza e é um baita canalha.
Mas tenho minhas duvidas, n tem nem o link da reportagem. To procurando no google e nada acho.
Tbm acho que é conversa, mas realmente tem no site do Esporte Interativo. Entra lá e olha, é uma das primeiras matérias.
Digo link da reportagem da Turquia. Mas é vdd, achei no google e postei o link embaixo.
Baita mal caráter e vagabundo. Que vaze o quanto antes.
Enquanto isso, o Lugano fica no banco.
Está na capa do site da Esporte Interativo
Desconsidera.
você está falando do site turco.
Eu acredito que um sujeito com mais de 70 anos pai com uma posição na sociedade e tudo mais que compõe um cidadão dorme se sentindo com uma tonelada em suas costas , então eu imagino que nas conversas paralelas entre os mais chegados de leco ele deve demonstrar toda a incapacidade dele é da sua turma ou então vai ficar pior , ele terá de justificar esse dinheiro , aí não vai ser incompetência será roubo.
Reinaldo Rueda ou Fernando Jubero.
“Eu não estou feliz aqui. Quero continuar minha carreira de volta na Europa. Eu tenho uma boa oferta do Galatasaray e quero avaliá-la”, disse.
Sério que o Maicon disse isso?
Se ele falou, é bastante burro. Se está insatisfeito, fala com a diretoria, conversa com seu agente, e tenta equalizar a transferência. Mas jogar isso na mídia sabendo que a torcida vai ver é de uma falta de bom senso imensa. Se for verdade, despencou no meu conceito, ainda mais depois do futebolzinho de ontem.
Se realmente ele falou então que seja negociado hoje mesmo, vaza, suma do SPFC, tinha tudo para ser ídolo, porém só faz cagada desde o ano passado. Pode ir mesmo, o preocupante é que o dinheiro da negociação irá para o bolso dos diretores e empresários e o Clube continuará na pior.
Poderiam trazer o Miranda, esse sim é ídolo e craque.
Se com o Maicon já é dificil imagina sem ele, Lucão e Douglas, Lugano não joga (poupado), Rodrigo Caio indo embora tb é fraquinho.
Eu não acredito nisso.
Quando ele queria sair do Porto para vir ao tricolor, ele sempre enalteceu o SP, e nunca desprestigiou o clube português.
Talvez ele até pense isso, mas duvido que tenha dado publicidade dessa forma.
TRI! CÔ! VÔ! @tricovo 6m6 minutes ago
More
Maicon, jornal Star (🇹🇷) “Não estou feliz aqui. Quero continuar minha carreira na Europa. Tenho boa oferta do Galatasaray e quero avaliá-la”
Xiiiiii….
Canalha.
http://m.star.com.tr/spor/galatasarayin-istedigi-stoper-maicon-kulubune-rest-cekti-haber-1227056/
Link da noticia. Vaza .
Logo mais o Maicon deve se pronunciar sobre o fato… eu acho que é papo furado (espero pelo menos) porque se não for…
N eh, tem o link da noticia.
Digo se é papo furado do site turco… lá tbm tem fofocaida igual aqui.
Com bem dito, não fossem as vendas, providenciais diga-se de passagem, estaria o Nosso SPFC em situação de clara e efetiva insolvência.
Na matemática ora trazida, dos 137 milhões, 57 deles, ainda não entraram nos cofres do clube. Dos 80 milhões que teriam entrado, 28 deles foram gastos com contratações, apontando que nesses cinco primeiros meses do ano, 52 milhões teriam abastecido os recursos disponíveis para fazer frente a uma dívida astronômica, a maior parte bancária, e a um fluxo mensal de custos e despesas, inversamente proporcionais às fontes de receitas, atuais.
De forma simplista, foram injetados esses 52 milhões, 10 milhões por mês para cobrir, juros e parcelas da dívida, custos operacionais e despesas, dentre eles uma folha de pagamento, ainda uma das maiores do país, a despeito de o clube passar por essa situação caótica.
O SPFC não pode ficar no prejuízo, se ele quer sair ao menos os Turcos devem pagar o mesmo valor que o foi pago ao Porto.
Paguem o valor (multa) e vida que segue. O problema será a reposição, só vejo o Miranda ou Gil como bons zagueiros.
Bom, se ele ver a proporção que as coisas tomaram ele pode alegar que na entrevista ele não disse nada disso e que eles interpretaram errado.
É dificil imaginar até o jogador mais burro de todos dizendo isso num mundo globalizado.
Há mais mistério no vestiário do que sonha a vã filosofia da torcida.
Torcida do sao paulo vamos ficar de olho digo isso nao por insinuacao de alguma coisa mas cade o dinheiro das vendas de jogadores o plantel do time esta paramuito aquem das tradicoes do sao paulo vamos cobrar porque ate agora so houveram reposicoes fracas de jogadores vamos cobrar sim esses dirigentes para. Melhorar o elenco onde estao os tais reforcos de peso cantado aos quatro ventos pelo seu leco vamos cobrar nao podem com essa instituicao o que bem entendem nao!!!!!
Rapaz, se de fato o Maicon tiver falado o que estão soltando na midia sobre não estar feliz no clube, mostra o mau caráter que é e está agindo da mesma forma que agiu no Porto inventando lesão para não jogar e acabou sendo emprestado. Veio para o São Paulo, jogou com a vida para ser contratado pelo clube paulista.
E agora solta essa?
Nossa véi. Torcendo muito para ser mentira esse lance do Maicon.
Baita cara burro se falou realmente isso,
Sim , sr. Zanquetta, e a conta de vendas desde 2007 está batendo quase na casa do 1 Bilhão de reais. Meu Deus, onde foi parar toda essa grana já que ganhamos muito pouco no período supra citado. Gostaria de contar com a ajuda do juiz Moro para investigar o que essas diretorias fizeram no SPFC. Acho que ele encontraria muitas estórias de mala para cá, mala pára lá, alguém, duvida?
Pelo que o SPFC já lucrou com vendas de jogadores desde 2007, se o dinheiro não tivesse sido desviado ou mal usado, seria possível ter um elenco de nível Europa, não tenho a menor dúvida disso. Agora, ao invés de um grande time temos grandes dívidas. Que Deus nos ajude porque , se depender de nossa cartolagem vamos levar muitos anos ainda para superar estas desastrosas ( para não dizer outra coisa) administrações.
Só com a sobra dessas vendas, pagariam os R$ 80 milhões de toda a dívida bancária, que consomem R$ 3 milhões de juros ao mês.
No Instagram do Maicon ele desmentiu a notícia.
#lavajatotricolor já
Tem gente metendo a mão no dinheiro do clube! Fora contratações que nem para banco servem com salários de R$150.000,00 (me refiro ao lateral esquerdo vindo do Cruzeiro)!!! O titular absoluto ganha R$50.0000,00!!!!
Pelo amor de Deus….que esta chegue para o RC, alguém precisa falar pro Maicon que ele é zagueiro e o futebol dele é mediano, ele deveria ser proibido de passar do meio campo, ele é fraquinho pra sair jogando e mais fraco pra bater falta, o RC deveria ensiná-lo a bater falta, o cara perdeu a faixa de capitão para o L. Pratto não foi atoa, se ele receber proposta que vá zagueiro mediano o mercado ta cheio…
500 mil pro Wellington Nem e 100 mil pro (famoso “quem?”) Denilson?!?!? Meu Deus…
Se investigar como se deve, cai muita gente no Tricolor, gente essa que está rica a custa do São Paulo FC. Caberia uma denúncia ao MP.
Zaqueta: “…A primeira resposta é direta: o São Paulo encerrou 2016 com R$ 285 milhões em dívidas…” rerortagem de Rodrigo Capelo á revista época em março de 2017.