Preleção Brasileirão 2017 – Corinthians x SPFC

Duas semanas após vencermos o clássico contra o Palmeiras, temos agora mais um pela frente.

Dessa vez enfrentaremos nosso arquirrival Corinthians, em seus domínios.

Os rivais já se enfrentaram quatro vezes nesta temporada. O Tricolor saiu em vantagem, faturando o título do Torneio da Flórida, em janeiro, nos pênaltis. Corinthians  empatou na primeira fase do Paulistão e depois nos eliminou na semifinal do torneio, com uma vitória e outro empate.

Foram vendidos mais de 41000 ingressos para o grande jogo. Ou seja, pressão ainda maior para nosso lado. O time ainda não perdeu na competição.

Já nosso Tricolor vem de vitória em casa , frente ao vitória, com noite de gala de Lucas Pratto, Marcinho e Thomaz. Além de nosso incansável Jucilei. Ele, que já jogou com a camisa do rival.

Imaginem uma vitória nossa, fora de casa e ainda quebrando invencibilidade do adversário? E com casa cheia? Seria lindo , não?

Sonhar não custa nada. E , na boa, acredito ser perfeitamente possível. Basta jogarmos focados, sérios e sem medo. Sem tremedeira. O time deles não é lá tudo isso. Minha opínião.

Enfim, temos tudo para ver um belo jogo. E que nossa seja positivo para a torcida Tricolor.

Isso é São Paulo!

Corinthians x SPFC
Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Corinthians provável: Cássio, Paulo Roberto, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Jadson e Romero; Jô
São Paulo provável: Renan Ribeiro; Éder Militão, Maicon e Lucão; Bruno (Marcinho), Jucilei, Cícero e Junior Tavares; Marcinho (Thomaz), Lucas Pratto e Maicosuel
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Transmissão: TV Globo para SP, RS, SC, PR, MG (Uberlândia, Ituiutaba e Uberaba), GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, CE, PA (menos Santarém) e AP

564 comentários

  1. O lucão eu até consigo aceitar, mas o Bruno é injustificavel. O cara é horrivel na marcação e no ataque. 3 anos desse rapaz no SP é injustificavel. Auro foi queimado por muito menos. De resto, vamo SP. Dá pra ganhar.

    • Cara.. o Bruno não dá assistência pro atacante adversário fazer gol. O Bruno não é mil maravilhas, mas o Lucão é reforço pro adversário. Este jogador não tem noção nenhuma de futebol. Desconfio q 95 por cento do salário dele seja pago ao técnico, para escalá-lo. Não tem outra explicação. Até a minha filha q não nasceu ainda joga mais q ele.

  2. O Corinthians já explorou o lado direito da defesa do Vasco no último jogo.

    É muito arriscado jogar com o Bruno naquele setor.

  3. Rogério não pode errar na escalação.
    O adversário é limitado tecnicamente, msg muito organizado taticamente, atua justamente nas falhas do adversário.

    Lucão, Bruno e T Mendes JAMAIS poderiam ser cogitados para um jogo desse, eventual escalação errada desses jogadores do treinador deverá SIM ser responsabilizado.

  4. Tem que jogar da mesma que eles, deixar o time no meio campo e esperar os caras, com isso vai neutralizar o time deles, logo o jogo começa ficar nervoso e isso pode ser positivo para nós, hoje tem que ter calma e estar com a pontaria boa, de resto da pra levar a vitória.

    • Caro JP Bauru:

      Experimente torcer assim que o jogo começar …, quem sabe o time acerta, o Lugano entra para assegurar a Vitória, o Bruno acerta e o Thiago Mendes arrebenta e é vendido em seguida …, e o Lucao, Deus nos proteja.

      Vamos na fé …, irmãos tricolores.

      • A vitória do São Paulo está nas mãos do Rogério. Se ele fizer o óbvio, o São Paulo vence. Mas, como ele não costuma fazer o óbvio, temos q torcer pra perdermos de pouco. Um técnico q impede a negociação do Lucão e ainda o escala como titular absoluto após falhas imbecis não pode ser levado a sério. E ainda gostaria de saber dele pq pediu a contratação do Edimar se não o aproveita mesmo com o Jr Tavares em péssima fase.

  5. Um empatá ótimo, sempre acredito na vitória, no site do Globo Esporte, fizeram um comparativo entre os titulares e a travecada ganha de lavada, igual as porcas.
    Uma vitória seria épica, nunca venceram na Impressora, hoje poderia ser o dia, porém fica complicado se o Lucão, Bruno e Tiago jogarem. Veremos!

  6. A fé teima e a esperança de ver o tricolor vencer persiste até o fim da vida, mas que Lucão e Bruno desanimam não há como negar.

  7. Ai galera, saiu agora no Globo Esporte.

    SPFC escalado: Renan; Douglas, Lucão e Maicon; Marcinho, Jucilei, Militão, Cícero e Júnior Tavares; Gilberto e Pratto.

    Douglas, Lucão…!

      • Alguns quilos! Pretende segurar as frangas na bola aérea, Douglas é alto, porém ninguém vai armar, Cícero até hoje não chegou ao SPFC, não marca e não arma, sequer entra na área para tentar cabecear.

        • O Cícero não entra na área adversária pra cabecear pq o Rogério o escala fora de posição, como volante, q ele nunca foi e nunca será, pq não tem noção nenhuma de marcação!

          • Hoje ele joga como meia armador, lento, sem dinâmica. Prevejo sofrimento, porém estará jogando na posição que ele gosta, mais avançado, veremos se entra na área para tentar algo.

      • Um clube como o São Paulo que está há anos sem conquistar nada, não pode se dar ao luxo de ficar esperando um ex jogador aprender a ser treinador, não podemos dar esse tempo ao Ceni, ele que aprenda a ser treinador na base ou em times menores, estão brincando com o São Paulo, praticamente metade da temporada foi jogada no lixo, fora o prejuízo.
        Se não vier pelo menos a vaga na Libertadores, quero ver como a Diretoria vai avaliar o trabalho do Ceni.

    • Eu não acho o Douglas ruim. As duas falhas q dizem q ele cometeu foram, na verdade, falhas do péssimo Buffarini. Aquela do gol do Palmeiras no chiqueiro e a outra em uma bola q ele se atrapalhou com o argentino, mas em minha opinião, 99 por cento de culpa do gringo. No mais, vi no Douglas um zagueiro seguro e no mínimo muito superior ao tal do Lucas Cavalcanti, vulgo Lucão.

    • Isso é sério???
      Quatro zagueiros, dois volantes, dois centroavantes, um único lateral de ofício e o outro improvisado, nenhum armador ou atacante de velocidade???????

    • 5 meses de trabalho, 3 eliminações e não vi nada em seu trabalho, todas suas indicações foram uma furada.
      Desmanche de que ? Só perdeu o Luis Araújo de titular, desculpa esfarrapada.
      já tentou inúmeras escalações e é um fiasco.

      • Luiz nem titular era mais, escalava o Mendes na posição, e quando este não podia, testou Morato, Gilberto, Marcinho ou Neilton, só para o garoto não jogar.

    • Quatro zagueiros, dois volantes, dois centroavantes, um único lateral de ofício e o outro improvisado, nenhum armador ou atacante de velocidade.

      Vai atrair o adversário e sofrer pressão o tempo todo. Espero que Marcinho e Júnior consigam dar velocidade ao time, pois é o que nos resta.

      Sensação ruim, de que o treinador apequena o time quando propõe uma escalação tão bizarra, e contra um time com graves dificuldades técnicas para criação de jogadas.

  8. Quantos chutes a gol o SP dará nesse jogo?!?!?
    Como a bola vai chegar no ataque??

    Tomara que ocorra um milagre, de jogar no contra ataque sem jogadores de velocidade

  9. Meu Deus que escalação é essa, uma mistura da retranca e jogar no chuveirinho do Muricy e a imprevisibilidade das escalacoes do Osorio. Sem Meia, dois atacantes pesados na frente, do milagre mesmo. So de a ideia for jpgat na retranca chuveironho e quem sabe fazer u. gol de bola parada (mas temos essa jogada?) ‘enfim é orar a partir de agora.

  10. Que decepção ao ver essa escalação. Que show de horrores. RC vai demorar a cair com essa soberba e vai naufragar o time junto. De um começo promissor a essa bagunça de hoje.

  11. Banco do São Paulo: Denis, Sidão, Perri, Bruno, Lugano, Edimar, Thomaz, Shaylon, Wellington Nem, Lucas Fernandes e Léo Natel.

    Nem no banco o Maicosuel ficou, já esta machucado e disseram que era apenas um desconforto, clube está perdido e o DM é um lixo.

  12. Que escalacao é essa??

    Gilberto e Pratto?? Nunca deu certo, será que é hoje?? Difícil heim…

    Joga o Douglas, mas não joga o Lugano… Não dá pra entender.

    Torcer pra dar certo…

  13. Maicossuel nem chegou e já esta no Departamento médico ?
    Fortalecimento muscular ?
    Igual esse Wellington Nem…como algo de estranho acontece no São Paulo….impressionante como perdemos força no futebol brasileiro, tudo por aqui é dificil, frescura e complicado.
    Olhando nossas opções no banco é de chorar…Wesley 350 mil por mês e se machuca 10 vezes no ano….que beleza…

  14. Um empate e eu levo minha esposa jantar em um restaurante 5 estrelas para comemorar.
    Se o Micosuel jogasse eu apostaria em 8 x 0 pra nós.
    Mas sem o Micosuel perdemos 99% da nossa força.

      • Essa é minha torcida.
        Quero poder chamar o Ceni de gênio ao final do jogo, pois até agora Burro ou covarde são as expressões mais leves que passam na cabeça.

        Perdi todo o ânimo com o jogo. Esperando, se chegar ao ataque, uma sequência de chuveirinhos inúteis.

  15. Meu deus… Q escalacao eh essa? Vou queimar Minha lingua. 3 a 0 pra nois.

    Mas de prepparem pro festival de chuveirinho. Quem sabe do 500 cruzamentos do Bruno saem 3 golzonhos.

    #oceninaoseajuda

  16. Sequência difícil para nós nesse começo de campeonato, galinhas fora de casa, Sport fora, depois Atlético mineiro em casa, patético PR fora e Fluminense em casa, por isso essa diretoria tinha que trabalhar rápido..

  17. 70 % dos ” comentadores ” deste espaço irão torcer contra SOFC pelo fato do RC não ter escalado o Lugano . A maioria acha normal um ex jogador ganhar 5 MI por ano para arregalar os olhos para os adversários . A escalação de hoje é prova inconteste de que o nosso maior ídolo não conta com o zagueiro para o restante do certame . Parabéns pela acertada opção, Rogério.

    • Ninguém torcerá contra o São Paulo. Provocação desnecessária.

      Espero que parem de culpar a diretoria por causa do Lugano . Claramente o Ceni não quer mais o jogador e a direção está atendendo seu desejo, inclusive sendo depreciada o tempo todo por isso. Mas os fatos não deixam dúvida, ele colocou 4 zagueiros, irá com Douglas e Lucão, mas não com Lugano.

      O problema é que muitos se acovardam na hora de atribuir a responsabilidade ao treinador. Se RG, Adilson Batista, Murici ou qualquer outro que tenha passado por aqui tivesse o mesmo retrospecto (3 eliminações vergonhosas, 6 meses de trabalho e nenhum padrão tático, escalações bizarras e covardes como a de hoje), já estaria muito distante e sendo escorraçado do tricolor.

      Que ele consiga o resultado esperado, mesmo com essa proposta de jogo, mas que desanimou demais, desanimou.

      • Proposta de jogo ? Jogamos os dois jogos da semi final do paulista pressionando elas e com muito mais posse de bola , resultado , fomos eliminados .

  18. estou a mais de 42 anos torcendo independente de qual presidente de qual técnico e de qual jogadores sempre com fé numa vitória!

  19. vo tenta segura a corneta um pouco. mas ta dificil.

    ja to sonhando em acordar amanha e ler q o ceni caiu e o mendes foi vendido.

    e o bruno comprado pelo barca por 5 mi de euros…

  20. Espero que os defensores do “Mito” estejam felizes com o resultado (perdendo desde o início) e com a postura do time (70% de posse do adversário, nenhuma criação e buracos na defesa inadmissíveis).

  21. Um empate e eu levo minha esposa jantar em um restaurante 5 estrelas para comemorar.
    Se o Micosuel jogasse eu apostaria em 8 x 0 pra nós.
    Mas sem o Micosuel perdemos 99% da nossa força
    ———————————————————
    Atualizando…
    Se perder por até 4 gols de diferença eu levo a patroa para jantar.
    Mas no Habibs…

  22. O que adianta três zagueiros e três volantes se os caras estão estranho livres toda hora. O que foi que o RC aprendeu lá na Europa?

  23. Seis jogadores de defesa para jogador tomar bola nas costas infantil.

    Parece o Barcelona jogando contra um timeco da Espanha.

    Que vergonha que me dá.

    Ceni não deveria ser um covarde.

  24. Na boa, nao sei oq o Rogerio quer…. ta perdidinho ! Ta sem o Cueva, nao usa os dois meias da base, ta queimando os meninos. Um time retranqueiro, tenho dó do Pratto, Jucilei fica super carregado na marcação

  25. Time acha um gol e o povo comemora como se o futebol apresentado fosse aceitável.

    SPFC tem tradição ofensiva, técnica, não pode ser só isso.

  26. Caramba, time que nunca jogou junto. Zaga toda mexida, Douglas que não jogava há meses.
    O que esse técnico imbecil quer fazendo experiencia contra o Corinthians e ainda no campo deles?

  27. o q a maioria dos torcedores enxergam e q nao eh nem um pouco desmerecedor eh simplesmente q o gol eh claramente um lance a parte. nao eh pela boa escalacao, nao eh pelo bom futebol. eh sorte, acaso… e isso nao eh sp…

  28. a galera separa as coisas. pra torcer nao pode criticar. pra criticar nao pode torcer.

    eh td junto. balaio de gato.

    torcemos e metemos o pau. mas estamos torcendo. qdo eh hora de elogiar elogiamos.

  29. Sempre digo, um dos jogos que saí mais orgulhoso do time nesses últimos tempos foi aquele Galo 3×1 SP em que o Pratto meteu 3 gols nas 3 chances que teve. Jogamos muito, mas perdemos gols feito louco e saímos derrotados.

    Prefiro perder jogando bola do que empatar ou vencer assim, assustados e submissos.

  30. Agora não pode comemorar gol? Parte tática, como foi o jogo a gente discute depois que acabar. Na hora do gol eu vou é comemorar mesmo.

  31. Mais alguém defendendo a permanência do Maicon????
    Time sem criação e sem organização defensiva.

    Juro que a gente torce, tenta acreditar, mas são tantas falhas individuais e de posicionamento que assusta.

  32. Ontem fui criticado simplesmente pq eu disse que venderia o Maicon… falaram um monte, como se fosse o maior pecado que eu poderia cometer.

    Vendo esse lance bisonho eu pergunto: É um jogador imprescindível? É confiável? É aquele que pode tomar conta da defesa?

    • ???
      Douglas (fraco) fechou o quanto pode, o Jô não pode tocar e chutou. O Lucão (fraco também) veio na velocidade e poderia até ter feito contra se tivesse tocado na bola. Que foi ridículo foi o Maicon, além de um time visivelmente lento e mau posicionado defensivamente (além de nulo na criação).

      • tá, observe o douglas assim que o maicon perde a bola. Ao invés de sair correndo pra fechar a zaga, o douglas simplesmente corre pra baixo, dando assim um imenso espaço pro corinthians.

  33. O Maicon jogou 5 partidas boas onde foi um leão, foi contratado a peso de ouro e parou por ai.
    Erra quando nào pode, está gordo, lento, perde de qualquer um na corrida.
    Esse lance foi típico, perdeu a bola e não conseguiu reagir.
    Gordo do cacete.

  34. Ceni como treinador ainda é medíocre. Tem que começar pela base, desenvolver técnica, metodologia e etc.
    Como líder, foi covarde contra a porcada assim como hoje. Deste jeito vai perder o vestiário logo logo.

  35. Cara o maicon Errou um passe , qualquer um pode errar , mas o Douglas n voltou pra marcar … Correu pra área pra marcar o Gasparzinho e o Lucas furou a bola cara… Mto absurdo… Como um jogador profissional pode furar uma bola dentro da área sozinho ??????

  36. Primeiro tempo covarde.
    Maicon Lucao e Douglas, trio ridículo. Dois gols de juvenis.
    Ataque inoperante.
    Primeiro tempo pra esquecer.

  37. Primeiro tempo amplo domínio do time do cor. …sp não tá jogando nada. …achou o gol. …vai levar mais gols. …tb Lucao e Douglas.
    Mesmo Maicon ter falhado o Lucao horrível não conseguiu tirar.

  38. Escalação medonha.

    Confiar no Cicero para criar é piada. Jogador inoperante, lento, ridículo.

    Erra os passes e não marca, uma piada.

    Não acho certo culpar o Lucão no segundo gol. Foi culpa do Maicon.

    E eu entendo pq o RC quis o Maicosuel, esse time não tem velocidade no meio de campo.

  39. O que precisa pra essa merda chamada Lucao sumir do SP????
    Vai pra pqp, até quando????
    Ahhhh Ceni sou seu fã como ídolo, jogador, mas como treinador não tem condições….

  40. Sabe porque botam o Lucão?
    Por que tem tapado que continua defendendo ele.

    O Lugano e melhor que qualquer zagueiro nosso, e ta sendo preterido pra Douglas e Lucão.

  41. Erros custaram caro para nos..foi mais erro nosso do que merito da galinhada…para variar na maioria dos jogos! nao sei qual o milagre que o ceni fara no segundo tempo…se chegar ao empate..ja sera um feito..pois a maioria do time amarela contra a galinhada!

  42. Só queria que explicassem como um time que tem uns 30% de posse de bola no jogo vai fazer gol sem nenhuma opção de jogador para o contra ataque. Até desarmamos algumas jogadas, mas não aconteceu nada porque não temos transição veloz.
    E mais uma vez pergunto para que serve o Cícero.

  43. Primeiro tempo ruim de novo, assim como no jogo passado, infelizmente não temos jogadas, não temos triangulação, Ceni inventa demais, no jogo passado ainda comentei, ” e quando pegarmos um time melhor ? ” e teve gente que não entendeu…! essa é a preocupação, o time não tem consistência tática, hoje, Cícero e três zagueiros com Douglas que quase não joga, mostra como Ceni é perdido, pra mim tínhamos que trazer Dorival…!!

  44. Soa incoerente o treinador pedir a permanência do Lugano e não escalar o jogador para uma partida importante como essa…

    Pra pensar…

  45. Quem mesmo esta interessado no Maicon, se recuperarmos a fortuna que pagamos, pode despachar, o cara sempre entrega, e gozação.
    Lucao não tem a menor chance de ser titular do São Paulo.

  46. Era a defesa menos vazada, ate encarar um clássico e começar a entregar tudo, RC ou você ajusta a nossa defesa, contrata chora la para o leco contratatar ou
    vamos ficar nessa de perder para estes gambas.

  47. O rogério ceni não é técnico, os dirigentes são tudo uns rico débil, o preparo físico é pífio, tem jogador que por obra divina está jogando, e ainda de titular.

  48. Se a tal da oferta do Galatasaray realmente existe, tem que vender o Maicon pra ontem e minimizar o prejuízo. Jogador superestimado demais!

    Lucão não tem nem condições emocionais e nem técnicas de jogar uma partida assim. Tem que ser emprestado pra um time menor pra ver se amadurece e ver se leva algum jeito pra profissão, mas não parece.

    E não aguento mais ver o Cícero sem marcar ninguém, fugindo da bola e dando toquinho pro lado pra não se comprometer. Não sei como ainda tem gente que ainda se engana com o futebol desse pangaré que custa caro.

    Quanto ao RC, beleza entrar com o time fechadinho, mas quem é que puxa o contra ataque com dois caras pesados no ataque? Gosto do Pratto e do Gilberto, mas os dois juntos não existe!

    • poize…acho que o ceni..queimou uma etapa..poderia ter entrado com o thomaz..por exemplo..! mas vamos esperar para ver o que vai acontecer..pois com essa zaga..desarma qualquer esquema!

  49. Eu torço muito pela vitória. Mas não tem nem comparação. O futebol apresentado pelo Corinthians é muito superior ao nosso. Como um colega disse acima, parece Barcelona contra XV de Piracicaba.

  50. O problema não é jogar com 3 zagueiros, mas sim quem são esses zagueiros.

    Lugano com toda sua limitação por causa da idade é melhor que os três que estão atuando hoje.

    Aliás não são três zagueiros, são dois zagueiros ruins e um que nem jogador de futebol é. Lucão tem deficiência em tudo.

  51. Fico só imaginando aqui, que fariam com Ricardo Gomes com uma escalação dessas e um futebol de retranca,.três zagueiros, dois volantes sem chegada na area, dois centrovantes pesados, Prato fora da área é piada.

  52. Nao eh quantidade de zaqueiros em campo que torna o time competitivo e sim o esquema tatico que nao temos. Na boa, Maicon va na paz, aproveita e leva a comissao tecnica junto.

  53. Vou ver aqui se Lucão continuar jogando eu não vejo mais, me recuso ver esse imbecil jogando. Nunca mais fico irritado com esse lixo no SPFC.

  54. E o Cícero dando migué no meio campo? Corre pra não chegar, não divide, toca de ladinho pra se livrar da bola e não se comprometer, e foge da responsabilidade. Incompatível com o salário que ganha.

    Fluminense socializou o péssimo negócio que fez com o SPFC. Pior ainda pra gente que tem que ver esse inútil em campo.

  55. Eu acho que o Ingles que esta acabando com tudo….kkkkkk.

    Não é possivel esse “mito” escalar tão mal assim…..kkkkk.

    Ironia modo on….kkkkk.

  56. Krk Rogério que raiva disso mano, que ódio cara, quem tara é essa por ter três volantes em campo???????? Quem arma o time pelo amor de Deus???????

  57. Felipe Goiânia
    11 de junho de 2017 às 17:02 Editar Resposta
    Na verdade é o São Paulo que está treinando o Rogerio e não o contrário.

    ————————————-

    Pontual.

  58. Saudades de ver um time aguerrido em campo. Lembro de ver um São Paulo lutando e atacando o jogo inteiro. Podia até perder, mas era lutando. Hoje, temos um projeto de técnico e um time totalmente incapaz de fazer frente a elencos melhores treinados. Uma pena. Espero que ao menos voltem a campo com mais vontade…

  59. o problema é que ele não tem humildade de fazer o simples, quer fazer alguma coisa revolucionária logo de cara. Começou muito mal a carreira de técnico.

  60. Pra que pede armador? Se vai disputar posição com os volantes? O nosso ele já coloca na ponta e deixa o cara sem visão do campo , pra que trazer ? Ceni é teimoso e vai morrer com essa escalação ridícula

  61. Tivesse um que nem o Marcinho do outro lado, e o time estaria bem.

    Eu não me conformo de esse cara continuar em campo mesmo amarelado.

    Ainda será expulso.

  62. Voltou com dois zagueiros, ta vendo …!!
    Com Jucelei e Militão, que São dois volantes muito bons, ele teria e poderia jogar com mais um meia…
    Penalty….
    aaaaaaa pelo amor de Deus….

  63. NAo adianta critica so zagueiro, qdo o curica chega tabelando entre as linhas extremamente mal formadas do sao paulo…
    Taticamente o sao paulo eh pifio

    • A zaga é ruim, mas o adversário fica tocando a bola sem.sem ninguém encostar porque o treinador não arma direito a defesa.

  64. Insistam com o Ceni…..eu continuo com meu ponto de vista, temporada perdida, o cara se acha muito, não dará certo como treinador.

    • Foi o Rogério que entregou a bola no pé do jo, foi ele que fez o pênalti.
      Uma pena você ser mais anti técnico do que torcer para o time sair dessa.
      E não é de hoje…
      Deve estar com orgasmo hoje.

    • Você é São Paulino fanático mesmo .. kkkkkkkk
      De todos os pênaltis marcados lá na arena, talvez esse tenha sido o único que tenha sido mesmo.

  65. Chega. Time ridículo. Não tem como defender isso. Ate entendo tentar algo diferente. Mas o cara é teimoso demais. Cícero é uma piada. Jogar com tantos zagueiros e não ter um mínino de consistência é quase indecente.

    Ceni vira a ser um grande treinador, mas nesse momento é um despreparado buscando experiência com um time gigante.

  66. Rogério pagando pelos seus pecados. ..vem chocolate por aí. …leva gol faz alteração. ..muda esquema. ..enquanto adversário tá tranquilo.

  67. Tenho hoje um sentimento que eu nunca imaginei ter pelo SPFC… um sentimento que é pior que xingamento, que é pior que muita coisa.

    Hoje eu chego a ter dó, tenho pena do SPFC.

    Obrigado treinador, mas você conseguiu isso.

  68. Nosso time se tornou pequeno. Sinto dizer, mas se a gente não fizer alguma coisa, só vai diminuir mais e mais.

    Somos passivos enquanto acabam com o SPFC, não fiscalizamos, não cobramos direito.

    Desanimado.

    • Infelizmente não tem o que fazer. Triste realidade, mas é isso.
      O SPFC foi atropelado por si mesmo.
      Nós somos os nossos maiores adversários.

  69. Ó já deu gente….!! Nós vamos passar o brasileirão inteiro desse jeito…!! sinceramente viu….!
    O São Paulo Futebol Clube é muito maior que o Ceni gente…!!! não vai dar certo, ja deu o clube é maior que ele, ou não ? ou clube tem que aguentar ele..!?

  70. Extremamente decepcionado com este Ceni.

    Puta cara medroso mano. Como pode? Nem de longe lembra aquele goleiro que nao aceitava nenhuma derrota e tudo mais.

    Virou um tremendo zé ruela que só fica com cara de tonto e mão no bolso na beira do gramado.

    😔😔😔😔😔😔

  71. Ceni,

    Pior técnico do São Paulo….

    Vaza seu aprendiz de gandula.

    3 a 1 no placar contra esses bostas de Corinthians.

    Pede pra sair hoje, por favor!

  72. o SP nunca mereceu um tecnico como o ceni… eh uma piada de mto mto mal gosto o q fizeram… se ele tivesse um minimo de carater ia pegar o chapeuzinho dele e ir embora…

  73. Eu gostaria de um post amanha daquele rapaz sobre os conceitos modernos do RC, no qual abordem as linhas espaçadissimas, mal compactadas que o RC treina.
    Pode jogar com mauro galvao e ricardo rocha que vai continuar sendo peneira de time bem treinado

    • Não doi faz um tempo….perder pra essa gente….já é natural e normal…

      Dói é perder pro Penapolense, pro Juventude, pro Defensa y Justicia…aí dói

      Pra eles…é só mais uma derrota…assim como amanhã é segunda e depois terça…natural

  74. Como será a sensação de se olhar no espelho todo dia e pensar: “Eu sou um incompetente”?

    Hein sr Leco e Rogério Ceni

    • Cuidado, você vai arrumar muitos inimigos ao criticar o “Mito” genial. Não é culpa dele, como diz o Mendes, é que os jogadores não entendem o que ele quer.

  75. Jogamos um unico campeonato..e mesmo assim..parece um time cansado!
    R ceni…todo jogo muda o time..assim nao da padrão de jogo….! complicado!

  76. 0 (ZERO) de organização tática.
    Derrota pequena, pois o time deles é tecnicamente fraco demais.

    Pena que, pelo caminhar nem Dorival poderemos contratar, pois o Flamengo deve contratar antes.

    Ceni, respeite sua história com o São Paulo e peça para sair. Tenha um mínimo de vergonha na cara e admita suas limitações.

  77. Pior que assim…. é complicado, por que não enxergo mais avanço nesse time….o que me desanima mais é que se o Levo tivesse coragem para tirar o Ceni, o próximo treinador pegaria possivelmente um time com cara de “terra de ninguém” tamanho as possíveis perdas e má reposições que sempre ocorrem.

  78. Vão buscar o resultado seus bunda moles!

    Vão ficar assistindo?

    Vão ficar parados só se defendendo?

    Seus covardes!

    Honrem pelo menos a camisa!

  79. Time ridicularmente treinado e escalado. Dai você assiste o jogo, se angustia, mas a racionalidade demonstra que esse time não tem NENHUMA capacidade de reação. Isso que mais irrita.

  80. Problema do SP é apenas um, a falta de técnico, nós não temos um técnico. RC jogador para mim foi um Mito sempre será um ídolo, mas como técnico não é nada pois ele não existe como técnico.

    • Temos um elenco MUITO SUPERIOR ao adversário, mas NÃO TEMOS TIME. A escalação de hoje é demonstração inequívoca que ele não tem esquema tático definido, então não tem como entrosar, como criar jogadas, como desenvolver um padrão de jogo.

  81. A aposta do Ceni (Douglas) para o jogo não deu certa, mas esperar o que de um zagueiro sem ritmo de jogo e fraco tecnicamente…
    Que dó do Pratto nesse time, treinado por um estagiario.

  82. Eu quero ver se o panaca do Pinotti vai aparecer para dar x cara para bater.
    E não me surpreenderia se o Ceni também desse uma de avestruz.

  83. eh mta coerencia… pede pra renovar lugano e entra com douglas q nunca joga.

    thomaz fez um bom jogo na ultima partida. vai pro banco nessa.

    comeca com 3 zagueiros e depois de meio jogo muda pra 2.

    nao usa nenhum meia.

    jogadores nao sabem se posicionar.

    time lento sendo q eh feito de jogadores corredores.

    enfim…

  84. Agora que está perdendo, o estagiário tira um dos atacantes kkkkk, parece piada mas não é!!!
    Esperar o que se até o técnico acha que tomar de 3 é bom….

  85. O negócio é o seguinte. Falta os próprio jogadores reconhecerem não são os galáticos do Real ou do Barça. Não adianta querer propor o jogo, ou seja, o time tem que aprender correr atrás do adversário e sair em contra ataque. Não aguento mais ver qualquer adversário nosso roubar bola mal trabalhada no meio campo e chegar com perigo no nosso gol. Isso é certo em qualquer partida.

    Então, não adianta contratar bunda mole para o meio campo. Esse Cícero é um lixo, morto, não decide merda nenhuma. Lucão, Bruno, W. Nem, Tiago Mendes e outros idem. Maicom entrando neste time.

    Diretoria morta também. Não tem coragem. Rivais, por muitíssimo menos demitem técnico, descartam jogadores, mas nós….. vontade de xingar.

  86. Um ídolo do clube coloca sua auto suficiencia em 1o lugar, queimando etapas na sua preparação como treinador justamente no seu time. Somos cobaia do Ceni. Nunca achei que o fato dele ter estado dentro de um campo como jogador fosse suficiente para treinar o time.

  87. Já vi o SPFC jogando com times fracos, com times que só disputavam campeonatos, isso na época dos amortecedores, por exemplo.

    Mas eu nunca vi um SPFC tão mal treinado, nunca vi um SPFC tão descaracterizado, tão sem identidade.

    Infelizmente vivi para ver isto…