Avança na Câmara de São Paulo o projeto para Avenida Telê Santana

A ideia de atribuir o nome de Telê Santana a uma via pública no entorno do estádio do Morumbi começou a ser pavimentada na realidade. Na última quarta-feira (7/6), a Câmara Municipal de São Paulo aprovou, em primeira votação, o Projeto 547/2016, do vereador Arselino Tatto (PT), para transformar a Avenida Jules Rimet em Avenida Telê Santana.

Nada mais justo com um Mestre do futebol, que preferia perder a praticar um mau futebol. Só por essa frase, por esse conceito, já mereceria ser eternizado. Mas Telê foi muito além da ideia, conquistou na prática.

Eternizado nos corações e mentes do mundo da bola ao moldar um dos maiores esquadrões da história futebol, a seleção brasileira, que disputou a Copa do Mundo de 1982, e desfilava um jogo ofensivo, envolvente e encantador, formado por craques como Zico, Sócrates, Falcão, Júnior, entre outros monstros da bola.

Telê Santana foi tão além nos conceitos da bola, que conseguiu a proeza de transformar uma seleção que não venceu o Mundial, a de 82, em referência do bom futebol, ideal buscado por todo grande técnico. Telê conseguiu ser vitorioso até na derrota.

Na história do São Paulo, Telê Santana será o eterno Mestre, responsável por 22 títulos em sua passagem, sendo duas vezes a Libertadores da América e duas vezes o Mundial, o Mestre colocou o São Paulo em outro patamar do futebol.

Para que não seja “uma passagem desbotada na memória, de nossas novas gerações”, como já cantou Chico Buarque em Vai Passar, inserir o nome de Telê fisicamente na cidade, no entorno do Morumbi, em nome de avenida, representa uma atitude importante para preservar a memória de um dos maiores treinadores do planeta e, sem dúvida, o maior da história do São Paulo.

Ricardo Flaitt, L!

Anúncios

14 comentários

  1. Descanse em paz,ao lado do Pai Celeste.

    Muito obrigado, Mestre Telê.

    A legião tricolor do SPFC agradece sua existência e sua dedicação ao nosso amado clube.

    Alma, sangue e coração …, nossa saudade tricolor é sua, grande Mestre Telê.

    Curtir

  2. tem 2 jogadores que me chamam a atenção nesse brasileiro : Dodô , LD do coxa e Zé Rafael meia do Bahia . O Zé Rafael está a anos luz na frente de Maicosuel , Thomaz , Lucas Fernandes e Shaylon e Dodô com uma perna é melhor que Bruno e Buffarini . 2 jogadores que na minha visão jogam em qualquer clube grande do futebol brasileiro

    Curtir

  3. Depois da saída do Miranda ficamos 05 anos com uma defesa fraca, sem personalidade e tomando goleada de rivais. Os atacantes rivais deitavam e rolavam.
    Chega um cara que de imediato melhora a zaga, impõe respeito, seu companheiro de zaga tão contestado melhora muito e chegamos a semifinais da libertadores graças a sua grande atuação na Bolívia e e seu gol contra o galo. No brasileirão sem ataque, graças a defesa não caímos.
    Mas infelizmente o torcedor só lembra da sua expulsão, absurda em se tratar de libertadores. Aliás este time foi campeão pois foi muito beneficiado pelas arbitragens graças ao seu Messias que colocou muito dinheiro para ser campeão. Tanto que o Messias foi embora e já foram eliminados na 1ª fase.
    Nossa defesa está voltando a jogar bem, mas a torcida que tanto reclama em vender jogadores quer que ele saia. Gostam do zagueiro bonzinho, do fair play, do 6 x 1, 4 x 0 nos clássicos.
    Caso ele saia, depois não adianta chorar.
    Precisamos de mais Maicons no time e menos fair play.

    Curtido por 2 pessoas

    • Comentário irrepreensível. Maicon é dominante na bola aérea, tem boa técnica com a bola no pé, não é tão veloz, mas não é nenhuma tartaruga, se posiciona bem, é alto e forte, enfim… Se vendê-lo, vai ser quase impossível repor à altura pagando pouco; ou seja, seria uma tremenda loucura. Vem sendo perseguido injustamente desde aquela canalha expulsão contra o timeco do Borja financiado pelo tráfico colombiano.

      Curtido por 1 pessoa

      • Saltense, boa tarde! É isso mesmo, muito bom comentário. Já pensou se fossemos querer exorcizar o Josué quando foi expulso na final contra o Inter, apesar do “erro” do “juizão”. O cara veio e a zaga melhorou muito. E hoje vamos sapecar a galinhada!

        Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s