Nesta tarde de domingo o Tricolor foi à Arena Itaquera, enfrentar os donos da casa em jogo válido pela 6a. rodada do Brasileirão.

Com o esquema de 3 zagueiros, iniciamos o combate.

Aos 6 minutos, em falha medonha de nossa defesa (toda ela) Romero abriu o placar. Impressionante como o time apenas assistiu a jogada.

Seguimos mal na partida. Nossa defesa morta, chances boas do Corinthians ampliar o placar…até que aos 15 minutos em cobrança de falta de Júnior Tavares, Gilberto marcou de cabeça e empatou a partida.

E aí é que são elas. Conseguimos equilibrar a partida, dávamos até sinal de que poderíamos virar o jogo. Mas aí, aos 40 minutos Maicon erra onde não deveria e dá condição de contra-ataque ao adversário. Jô arranca mas Renan defende. Lucão se atrapalha e gol do Corinthians.

Triste.

Voltamos para o segundo tempo , Lucão foi substituído por Bruno e passamos a ter dois zagueiros em campo.

Até voltamos bem , mas aos 16, Jô foi derrubado por Douglas e o juiz marcou pênalti. Jadson bateu e ampliou o placar.

Na sequência RC mudou novamente o time. Cícero foi sacado para entrada de Wellington Nem.

Na minha opinião o time passou a ir melhor com essa mudança, já que Cícero não fazia boa partida. Aos 28 Gilberto foi substituído por Thomaz.

O time corinthiano já dava como certa a vitória e o SPFC continuou buscando o gol , mas sem muita objetividade. Até que, aos 38, Bruno cruza da direita, bola atravessa a área e sobra com Marcinho do outro lado. Ele deixa com Júnior Tavares, que manda o cruzamento para Wellington Nem completar para o gol!

Vendo o jogo pela Globo, reparei no tom quase fúnebre com que Cleber Machado narrou nosso gol, já que, tanto ele quanto os comentaristas já decretavam nossa derrota.

Faltou muito pouco para o empate. Mas acho que o time acordou muito tarde.

Gostei das mudanças, que achei também que foram tardias.

Infelizmente não foi dessa vez que saímos com um bom resultado da arena escoriana. Falhas individuais, esquema tático adotado pelo treinador são responsáveis por isso. Ao menos não faltou luta e, só por isso, não estou tão chateada assim.

 

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 X 2 SÃO PAULO

Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 11 de junho de 2017, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Público: 42.443 pagantes
Renda: R$ 2.386.356,40
Cartões amarelos: Guilherme Arana (Corinthians); Cícero (São Paulo)
Gols: CORINTHIANS: Romero, aos sete, Gabriel, aos 41 minutos do primeiro tempo, e Jadson, de pênalti, aos 18 minutos do segundo tempo; SÃO PAULO: Gilberto, aos 17 minutos do primeiro, e Wellington Nem, aos 39 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Paulo Roberto, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel, Jadson e Romero (Clayton); Jô
Técnico: Fábio Carille

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Lucão (Bruno), Maicon e Douglas; Marcinho, Éder Militão, Jucilei, Cícero (Wellington Nem) e Júnior Tavares; Gilberto (Thomaz) e Lucas Pratto
Técnico: Rogério Ceni

 (Fonte: ESPN)