Análise Brasileiro 2017: Corinthians 3×2 SPFC


Nesta tarde de domingo o Tricolor foi à Arena Itaquera, enfrentar os donos da casa em jogo válido pela 6a. rodada do Brasileirão.

Com o esquema de 3 zagueiros, iniciamos o combate.

Aos 6 minutos, em falha medonha de nossa defesa (toda ela) Romero abriu o placar. Impressionante como o time apenas assistiu a jogada.

Seguimos mal na partida. Nossa defesa morta, chances boas do Corinthians ampliar o placar…até que aos 15 minutos em cobrança de falta de Júnior Tavares, Gilberto marcou de cabeça e empatou a partida.

E aí é que são elas. Conseguimos equilibrar a partida, dávamos até sinal de que poderíamos virar o jogo. Mas aí, aos 40 minutos Maicon erra onde não deveria e dá condição de contra-ataque ao adversário. Jô arranca mas Renan defende. Lucão se atrapalha e gol do Corinthians.

Triste.

Voltamos para o segundo tempo , Lucão foi substituído por Bruno e passamos a ter dois zagueiros em campo.

Até voltamos bem , mas aos 16, Jô foi derrubado por Douglas e o juiz marcou pênalti. Jadson bateu e ampliou o placar.

Na sequência RC mudou novamente o time. Cícero foi sacado para entrada de Wellington Nem.

Na minha opinião o time passou a ir melhor com essa mudança, já que Cícero não fazia boa partida. Aos 28 Gilberto foi substituído por Thomaz.

O time corinthiano já dava como certa a vitória e o SPFC continuou buscando o gol , mas sem muita objetividade. Até que, aos 38, Bruno cruza da direita, bola atravessa a área e sobra com Marcinho do outro lado. Ele deixa com Júnior Tavares, que manda o cruzamento para Wellington Nem completar para o gol!

Vendo o jogo pela Globo, reparei no tom quase fúnebre com que Cleber Machado narrou nosso gol, já que, tanto ele quanto os comentaristas já decretavam nossa derrota.

Faltou muito pouco para o empate. Mas acho que o time acordou muito tarde.

Gostei das mudanças, que achei também que foram tardias.

Infelizmente não foi dessa vez que saímos com um bom resultado da arena escoriana. Falhas individuais, esquema tático adotado pelo treinador são responsáveis por isso. Ao menos não faltou luta e, só por isso, não estou tão chateada assim.

 

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 X 2 SÃO PAULO

Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 11 de junho de 2017, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Público: 42.443 pagantes
Renda: R$ 2.386.356,40
Cartões amarelos: Guilherme Arana (Corinthians); Cícero (São Paulo)
Gols: CORINTHIANS: Romero, aos sete, Gabriel, aos 41 minutos do primeiro tempo, e Jadson, de pênalti, aos 18 minutos do segundo tempo; SÃO PAULO: Gilberto, aos 17 minutos do primeiro, e Wellington Nem, aos 39 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Paulo Roberto, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel, Jadson e Romero (Clayton); Jô
Técnico: Fábio Carille

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Lucão (Bruno), Maicon e Douglas; Marcinho, Éder Militão, Jucilei, Cícero (Wellington Nem) e Júnior Tavares; Gilberto (Thomaz) e Lucas Pratto
Técnico: Rogério Ceni

 (Fonte: ESPN)

Anúncios

398 comentários

      • Concordo que não é a solução mas prefiro 1 milhão de vezes ele ao Lucão e Douglas. Não aguento mais ver o Lucão falhar. Hoje no segundo gol bastava ele encostar na bola… o guri erra o tempo todo, ele tem que procurar outro esporte pra jogar, de repente handbol. Esse Douglas é pífio. Rodrigo Caio vai sair por um caminhão de dinheiro que vai sumir como sempre e vamos contratar algum zagueiro da série B ou que esteja encostado em algum time, de preferência de graça… tem sido assim sempre e sempre… enfim, é dureza. Renovem com o Lugano pra ontem por que ficar sem ele e sem Rodrigo Caio vamos ficar em ultimo no campeonato brasileiro.

        Curtido por 1 pessoa

        • Ter Lucão e Douglas na zaga é inadmissivel, Lugano n resolvel nossos problemas, mais pior q esses dois, jamais sera, ah e n vamos esqueçer q o principal culpado no segundo gol, foi do cherifão “Gold of zaga” q novamente, foi dar uma de diferentão acima da media, perdeu a bola pro Jô e n conseguiu ao menos fazer a falta, culpar so o Lucão é facil quando a culpa n é so dele, ha anos q em jogos decisivos, a zaga nos prejudica e hoje todos falharam como sempre, sofremos com erros individuais.

          Curtir

          • Concordo totalmente contigo que o Maycon falhou feio e de God não tem mostrado nada, mas no geral joga pelo menos bem, já o Lucão erra SEMPRE, 2 jogos atrás contra o Palmeiras, numa saída de bola do Renan, sem ninguém por perto e a bola lenta ele não conseguiu dominar e la se foi a bola na lateral. Pra matar uma bola então só com 38. É o Dênis na linha. Não dá mais. O time já é fraco e mal treinado, com um pereba assim nunca vamos melhorar. Quanto ao Douglas, pífio também. Pode liberar os 2 e contratar outros. Volta Miranda e André Dias. Bons tempos aqueles.

            Curtir

  1. Hoje nem de longe eu considero culpa do Rogério. Montou o time teoricamente mais seguro com 2 volantes marcadores e 3 zagueiros (dos 4 que tem no elenco). Não sejam inocentes de achar que o SP deveria entrar com a mesma ofensividade do jogo com o Vitória em casa no jogo com a galinhada fora. Dos escalados, Lugano poderia estar entre os zagueiros, mas ele tem dificuldades com ataques rápidos e dá pra entender ele fora (entendo, mas não concordo). O problema foi o time entrar com medo, marcando de longe. Os volantes se afundaram entres os zagueiros e deixaram espaços demais pro Jadson. Os zagueiros foram um desastre, o Maicon o maior deles. No primeiro gol, erro dele e do Lucão. Os volantes muito pouco combativos.

    O time consegue o empate e iguala o jogo, o time estava jogando bem, até melhor que o adversário. Aí o Maicon resolve justificar os 12m de euros gastos. 2×1. Lucão resolve errar também pra manter a média. Voltamos pro segundo tempo com uma boa alteração, o time muda de formação na tentativa de ficar mais ofensivo. Os laterais estavam ficando presos de qualquer jeito, entao tira um dos 3 patetas e libera o Marcinho. De novo, meio campo pouco combativo e o Maicon resolve aparecer, sai pra dar o combate e larga o Douglas com 2 atacantes. 3×1 e, na prática, o fim do jogo. O abafa no final do jogo foi bom, fazia anos que eu não via o SP fazer isso num final de jogo.

    Marcinho, Gilberto e Militão foram os melhores em campo pelo SP. Maicon o pior. Fica a necessidade de um zagueiro, de um ponta e de reservas, talvez outro volante marcador pro Militão ser só zagueiro. Maicon é substituível, o que ele contribui fora de campo, o Pratto e o Jucilei também fazem e sem criar polêmica com companheiros, como zagueiro tem melhores e mais baratos. (Será que a torcida vai fazer metade do que fez com o R. Caio? O ‘erro’ do R. Caio nao mudou em nada aquele jogo…). Se o Galatasaray pagar uns 9m de euros, vende correndo. Hoje, na minha opinião, o Rogério foi bem. Colocou quem tinha. A entrada do Bruno foi por não termos outro lateral direito e o time de fato melhorou com a alteração tática. Só o fato do Marcinho ser o ala titular, mostra que o Rogério só usa o Bruno por falta de opção.

    Resultado não foi nada de anormal, ao contrário da derrota pra Ponte. Segue a vida. Sem crise. Corrigir os erros pro próximo jogo. Legal o tweet do blog reclamando do Gustavo Oliveira pelo Douglas, engraçado q em todos os jogos que o Cueva foi bem, o blog não agradeceu.

    Curtido por 1 pessoa

      • Pq, cara? O que você acha que ele deveria ter feito de diferente? To perguntando de boa mesmo. Eu acho que ele quis fazer um 3-5-2 com o Cícero de meia. E quis jogar no jogo aéreo já que eles tem 2 volantes muito bons, 2 laterais que não marcam tão bem e uma zaga que vem levando muitos gols pelo alto. E eu curti. O Marcinho tava indo bem nas costas do Arana. Podia ter ido com o Thomaz no lugar do Cícero pq o Cícero tá cansado, mas entre os dois descansados, eu prefiro muito mais o Cícero.

        Curtir

        • Sem querer dar uma de engenheiro de obra pronta, a escalação do Douglas não faz o menor sentido. Se não queria o Lugano, colosse o Militao na zaga, Cicero volante, Thomaz no meio e Marcinho no lugar do Gilberto com o Bruno na ala.

          Curtido por 3 pessoas

          • Entendi, mas discordo de você. Prefiro o que o Rogério fez. Thomaz tem sido muito mais ponta do que meia. Cícero como volante dá pouca combatividade, precisava de um volante mais marcador ao lado do Jucilei. Bruno foi muito mal contra o Vitória. E sobre o Douglas, ele não foi bem, mas foi o melhor dos 3. Enfim.. entendo seu ponto de vista.

            Curtir

            • Douglas nunca jogou bem, e estava há séculos sem jogar. Ele e Maicon são lentos, não podem jogar juntos. O ideal seria jogar com 2 zagueiros apenas, Maicon e Lucão, ou então com o Militão como terceiro zagueiro.
              Cícero não pode ser improvisado na meia. Ou coloca ele de segundo volante e coloca um meia, ou então joga com 3 na frente.
              Eu teria colocado escalado, no 3-4-3:
              Renan; Lucão, Maicon, Militão; Bruno, Jucilei, Cícero e Junior Tavares; Marcinho, Gilberto (Thomaz) e Pratto.
              Marcinho mais solto nos daria oportunidades no contra ataque, e ele volta bem pra marcar. Infelizmente, não temos outro jogador com essas caracteristicas para o outro lado, pois venderam o Luiz Araújo.

              Curtir

              • Douglas nunca jogou bem, estava há seculos sem jogar e ainda assim foi o menos pior dos 3. O primeiro gol nao era no setor dele, o segundo gol ele talvez tenha falhado em deixar o Jo impedido, mas faria diferença? Provavelmente não. E o terceiro gol ele foi cobrir o Maicon que deixou o Jo livre pra dar combate, único recurso foi o penalti.
                O time vinha jogando melhor com 3 zagueiros, se ele mudasse pra dois zagueiros, as críticas seriam pq ele mudou.
                Cícero já jogou muito (quantidade e qualidade) de meia na vida pra você falar que ele não pode ser improvisado. Não é nem questão de improvisação, é questão de função. É a mesma situação do Militão zagueiro ou volante, em nenhuma das duas posições terá sido improvisação.
                Era consenso até domingo as 15h00 que o Cícero de volante faltava marcação. Rogério coloca um segundo volante marcador e do nada a dupla ideal vira Jucilei e Cícero de novo.
                Bruno foi horrível contra o Vitória.
                Sobre um segundo atacante rapido ou segundo centro avante é questão de estilo de jogo, se você prefere jogar por baixo, no contra ataque vc investe na velocidade, se vc quer jogar pelo alto (onde o time tinha acabado de levar 2 gols na rodada anterior) vc investe nos centro avantes. Não sei quando virou crime usar dois centro avantes (nesses moldes, com inteligência e não na loucura de chuveirinho de segundo tempo que o Rogério fez contra a Ponte). Na minha opinião as falhas foram muito mais nos cruzamentos errados (falha de quem cruza) do que na presença de dois centro avantes e mesmo assim marcamos 2 gols em Itaquera, vamos ver quem vai ter marcado 2 gols lá no final do campeonato, garanto que não serão nem 5 times.
                Concordo que um Marcinho mais solto nos ajudaria mais no contra ataque, mas se o Rogério entrasse com o Bruno no jogo de hoje depois do que ele fez na quinta feira também teria sido criticado. E saíria quem? O Gilberto? Aí o Pratto sozinho seria presa fácil pros 2 zagueiros deles. O Cícero, aí eu até acharia uma boa pensando só na velocidade e não na qualidade do passe.
                A real é que o pessoal vai olhar o resultado somado com a insatisfação geral com o Rogério (e nisso eu concordo, acho que o trabalho vinha muito ruim, mas deu uma melhorada) e criticar absolutamente qualquer coisa que ele tivesse feito mesmo que especificamente ontem os 3 gols foram falhas por ruindade do Lucão (Se vc quiser falar que esse aqui não tinha que jogar, aí eu concordo com vc, não tinha nem que estar no elenco) e do Maicon. Na hora que ganha do Palmeiras o Rogério não tem mérito pq o Palmeiras tava desfalcado, sem vontade, perdeu penalti e mais mil desculpas, quando perde pro Corinthians fora de casa, aí pouco importa desfalques, mando de campo, elenco, a culpa é do Rogério e ponto final.
                O último parágrafo não foi direcionado a você especificamente, desculpa qualquer injustiça, foi mais para a torcida no geral.

                Curtir

    • Discordo de você. O Maicon foi terrível, mas pior que ele foram o Douglas e principalmente o Lucão, aliás como sempre. Eu teria tirado ele de campo quando se atrapalhou e deu o segundo gol. Mas o Rogério esperou até o intervalo para fazer isto.

      Curtir

      • O segundo gol foi muito mais na conta do Maicon do que do Lucão, mas ele também falhou. Acho que os 3 foram bem ruins, mas os erros do Maicon foram muito mais decisivos pros gols adversários. Além de que o Lucão foi de graça. O Maicon, pelo valor, não podia ter cometido erros tão infantis que resultaram em gols contra Cruzeiro e Corinthians.

        Curtir

        • Novamente eu respeito mas discordo. O Maycon fez uma lambança e errou um passe de meio campo e armou um contra ataque quase mortal. Mas o Renan salvou e a bola sobrou no pé do Lucão. Era só mandar pela linha de fundo, mas ele fez o favor de furar bisonhamente. Ele é ridículo.

          Curtido por 1 pessoa

          • Sim, mas não tem como separar os dois lances. O Lucão errou feio (medo de fazer gol contra?), mas o que o Maicon fez foi bizonho. Discordamos de quem teve mais culpa, mas concordamos que ambos erraram feio? Concordo que o Lucão é ridículo também. Muita gente já saiu por muito menos.

            Curtir

    • O Ceni possui grande responsabilidade na derrota, não é à primeira vez que ele muda a equipe para jogar um clássico, como também coloca o tosco do Douglas como titular de última hora, contra o Palmeiras no Paulista foi a mesma coisa. Por falar em Palmeiras, no clássico vencido pelo São Paulo fez outras invenções que por sorte e mau momento do Palmeiras acabaram dando certo e iludindo meia duzia. A verdade é que em 6 meses ele não deu nenhum padrão tático a equipe, isso é culpa dele e não dá direção, apesar dos pesares.

      Curtido por 1 pessoa

      • Eu acho que tem que mudar o jogo de acordo com o adversário sim. Aí vai de cada um achar se as mudanças foram boas ou ruins. Contra o Palmeiras foram ruins. Hoje, na minha opinião, foram boas. As estratégias contra Vitória e Avaí em casa e contra Palmeiras e Corinthians fora tem sim que ser diferentes. Discordo também sobre falta de padrão. O time demorou, mas tem apresentado evolução.

        Curtir

    • Eu tô contigo, não gostei apenas da escalação do Gilberto junto com o Pratto, teria colocado o Thomaz,mas Gilberto acabou fazendo gol. O erro do Maicon matou o São Paulo em campo. A impressão que dá é que o Leco vai vendo se o time resolve desse jeito e ,quando não o faz, aí reforça. Todo mundo sabe que o time precisa de um meia, ainda mais com as convocações do Cueva, mas ele não chega. O Maicosuel já veio machucado. Thiago Mendes, Buffarini e Araruna também estão. Se o Rogério quer jogar no 352 e todo mundo diz que o Lucão e o Douglas são ruins, quem vai jogar de zagueiro? Sinceramente, o Lugano vai impedir o Jô dentro da área? Só com pênati.

      Curtir

      • Eu gostei do Gilberto pq zaga do corinthians mostrou muito mais vulnerabilidade pelo alto do que por baixo. Tinha que explorar as costas dos laterais e mandar a bola pra area. Hoje. Só hoje.
        Os caras falam do falha do Lucão no segundo gol (q eu concordo, falhou feio), mas a realidade é que se fosse o Lugano, ele não chegaria antes do jogador do Corinthians nem se ele saísse 1 minuto antes. Precisamos de um zagueiro pra ser titular urgente.

        Curtido por 1 pessoa

      • Concordo também. Acho que melhorou bastante com a mudança de esquema. Mas com Lucão, Douglas e Maicon não existe esquema que vá tirar todos os espaços. Se o Jucilei e o Militão dessem mais combate já ajudaria no jogo de hoje.

        Curtir

    • Ofensividade do jogo contra o vitória? Entramos com 3 zagueiros e dois volantes…. o erro de hoje foi ter colocado o Douglas completamente fora de ritmo enquanto o Militão foi pra volância…
      Qualquer treinador experiente entraria com a zaga (ja desfalcada), que atuou no jogo anterior. Ele resolveu por Militão e deixar os outros que atuam no setor no banco. Ceni claramente meteu dois centro avantes e fez a opção COVARDE de apostar no jogo aéreo baseado nos gols do Vasco no jogo anterior.

      Curtir

      • Voce pode entrar com 3-5-2 e ser ofensivo e com o mesmo 3-5-2 ser defensivo. Jogamos 2005 inteiro com 3 zagueiros e 2 volantes sendo ofensivos e olha que Josué e Mineiro tinham características mais defensivas que o Cícero.
        Eu não acho errado o Militão de volante não. Acho que tinha que ir com 2 volantes defensivos sim. Falam tanto do Douglas, mas ainda assim, os 3 gols foram erros do Lucão e do Maicon. Quem que tava no banco que poderia jogar no lugar do Militão de volante? T. Mendes e Araruna voltando de lesão?
        Apostar no jogo aéreo é ser covarde? Que absurdo. O Jogo aéreo é a principal (não é a unica) jogada do Real Madrid, por exemplo. Também da Juventus. Foi a do Cruzeiro bicampeão brasileiro. Enfim…

        Curtir

    • Tres zagueiros em linha?
      Douglas?
      Quando jogou com esta zaga?
      Tres volantes?
      Gilberto e Pratto?
      Levou um chulé de bola!
      Ridículo como treinador!
      Quase seis meses de trabalho, e não temos nada!
      Segundona a vista…
      Perde pra Ponte e acha normal!
      Perde pro Cruzeiro daquele jeito e é normal!
      Perde pro Corinthians, de novo e é normal!
      Erros bobos?…infelicidade?…casual?…normal?…
      Até quando ficaremos sem treinador!

      Curtir

      • Três zagueiros vinham dando certo. Éramos a melhor defesa do campeonato até o jogo de hj e o gol que levamos contra o Cruzeiro foi quando o time mudou pra 4-4-2. Ou seja, tinhamos levado apenas 1 gol com esse esquema. O fato de ser em linha é ruim mesmo, tenho que concordar com você.
        Douglas conseguiu ser o menos pior de hoje. Acho que ele poderia ter colocado o Lugano na sobra, pois o Maicon falha demais pra ser esse jogador. (Comentei isso depois do jogo contra a Ponte, hoje o Maicon deu mais sustância ao meu argumento). Minha opinião é de que hoje a zaga tinha q ter sido Maicon, Lugano (na sobra) e Douglas.
        Cícero era meia hoje. Foi um 3-5-2 bem semelhante ao de 2005, 3 zagueiros, 2 volantes com características de marcação, um meia e dois atacantes (a diferença é que hoje tinhamos 2 centro avantes e em 2005 não).
        Gilberto sim, se a intenção era explorar o jogo aéreo. 2 centro avantes não é nenhum absurdo, o Pratto tem capacidade de sair da area e ajudar o time também. Fez isso no Atloético-MG, era meia no Velez.
        O resto é desabafo seu.. acho justo.. concordo e muito que não podemos achar normal algumas derrotas, mas também não podemos achar que vamos vencer todos os jogos do campeonato, hoje é uma derrota que até quem planeja ser campeão considera como normal, o que me preocupou foi a postura dos jogadores, os caras estavam com medo, erravam passes fáceis, dominios, marcavam de longe.

        Curtir

    • O SP jogou num 352 amigo, mas sem mobilidade…

      Diferentemente de antes quando os volantes eram mineiro e josue , tinhamos (jucilei e militao). Jucilei é fera, mas militao nao é 2 volante de chegada.
      Ai o meia que tinhamos era Danilo, hoje era Cicero (que é volante) e nao chega muito tb.
      Os alas eram Jr e Cicinho , nao discuto qualidade, discuto chegada ao ataque, entao vou considerar que a ofensividade era a mesma.
      Os atacantes eram amoroso e aloisio, (um fixo e outro de mais mobilidade) hoje tinhamos Gilberto e Pratto, pratto pode até fazer o papel de amoroso, mas não é leve.

      Ou seja, um time pesado e sem chegada ao ataque que só melhorou com as entradas de Nem, Bruno e Thomaz nas vagas de Lucao (menos 1) , Gilberto e Cícero…

      Rogerio foi excessivamente cauteloso e pagou por isso.

      Curtir

      • Jucilei seria o segundo volante que aparece mais pro ataque e não o Militão. Contra Ponte e Vitória o Jucilei ocupou o campo de ataque muito mais do que o Cícero, por exemplo. Cícero já jogou de meia outras vezes, no Santos mesmo ele era meia ao lado ou no lugar do Montillo. Hoje ele foi escalado para ser o meia do 3-5-2. No segundo tempo quinta feira o Rogério mandou o Militão pra frente da zaga e fez um 4-5-1 com o Cícero de meia. Ele tem qualidade pra fazer essa função. O Thomaz tem sido utilizado pelo Rogério nas pontas e no 1×1 o Cícero é mais jogador que ele. Colocar a molecada seria jogar eles na fogueira (tinham que ter sido testados antes). O problema é que é visivel que o Cícero está esgotado. Não é mais um jogador novo e temos um preparador físico horrível, ele deveria ter recebido um descanso na quinta feira. Se ele estivesse descansado como estava contra o Avaí (foi nosso melhor jogador no primeiro tempo), talvez conseguisse ser mais útil.
        A mobilidade, o escape, na cabeça do Rogério (e eu concordo) seriam pelas laterais, principalmente pela direita. Entrar tocando na defesa do Corinthians é muito difícil. Gabriel e Maycon são muito bons volantes. Então leva a bola pra linha de fundo e cruza. Com os gols de hoje o Corinthians levou 5 gols no campeonato, todos surgiram de cruzamentos, será que a ideia do Rogério não tinha fundamento? Com 2 centro avantes, o cruzamento fica ainda mais perigoso.
        Eu achei que o time melhorou com a entrada do Bruno, pq liberou mais ainda o Marcinho, que foi nosso melhor homem, foi o que mais criou jogando nas costas do Arana. Não achei o W. Nem entrou bem não, entrou errando tudo.
        Não achei excesso de cautela. Achei que foi mais cauteloso que vinha sendo, normal pra quem vai jogar um clássico contra uma equipe melhor fora de casa. A hora que o time conseguiu controlar a pressão e entrou no jogo, o Maicon entrega o segundo gol, contra aquilo não existe tática. Estavamos jogando bem essa hora, tava 1×1, estavamos atacando. Aí foi quando o Rogério resolveu ir pra cima e teve que oferecer o contra ataque.

        Curtir

  2. Pela foto do Ceni na matéria o repórter deve ter falado “quem é burro levanta a mão aí” e adivinhem que levantou?

    Não assisti o jogo porque tinha certeza que passaria raiva. Estava certo.

    Curtir

  3. Até quando vamos ter lucao, Douglas, Wesley, esse tal de Marcinho que faz erra tudo e quando da um passe que não é mais que sua obrigação a torcida diz que ele joga bem.infelizmente o Rogerio tem que sair. O time não ajuda em nada mas não da pra ver a gente sofrendo contra esse travecos toda vez

    Curtir

  4. Abílio Diniz propôs uma auditoria interna para vasculhar o clube nos últimos dez anos. Leco não admitiu. Leco mandou fazer um busto no CT. Cotia de Juvenal Juvêncio, para homenagear o pior presidente da nossa história. Por isso e muito mais volto a repetir. Se não libertarmos o clube desses velhos safados e nocivos ao clube dentro de 20 anos com muito otimismo seremos uma Portuguesa de Desportos. Eleição livre e direta com votos dos sócios torcedores vejo como a única alternativa para tentarmos sair dessa mesmice que nos assola já há muitos anos.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Nada de novo. Lucão se atrapalhando, defesa falhando, o time perdendo fora de casa
    E voltará a perder no próximo jogo (que é fora em Pernambuco). Parabéns Lecao das massas pelo elenco vergonhoso que nos deu. Marcinho foi o melhor do time. O Rogério foi meu grande ídolo como.jogador, mas está a um passo de tornar-se alguem detestado pela torcida como tecnico (que aliás ele não é e nunca foi).

    Curtir

  6. No primeiro gol eu vi mérito deles que fizeram a jogada em velocidade. Aquilo foi treinado já imaginando que o São Paulo entraria com 3 zagueiros. Fizeram a mesma jogada minutos depois, antes do Ceni arrumar o posicionamento dos jogadores. Depois forçaram as jogadas em cima do Lucão, sabendo que é um zagueiro fraco. Aí veio o erro do Maicon… e por fim, no pênalti, se o Ceni tivesse mantido o Lucão e tivesse sido ele ao invés do Douglas, a torcida o expulsaria do Tricolor. Ainda enxergo o problema maior do SP como falta de elenco. Douglas e Lucão tem de ser reserva do reserva.

    Uma última observação que faço é que o SP erra passe demais. Mudou a tática dando mais posse de bola para o adversário, mas entregava a bola muito fácil. Cícero não pode jogar todos os jogos. Caiu de rendimento faz tempo, pois está cansado.

    Curtir

    • Concordo com você, cara. Hoje foi muito mais por falta de elenco do que por qualquer outra coisa. Os jogadores estavam errando domínio e passes demais. Até o Jucilei tava marcando de longe e dando espaços pra todo mundo no meio de campo. O pessoal falando do Lugano. O Lugano na minha opinião ainda é muito útil, mas não é nem de longe o jogador de 2005. Hoje sofreria com a velocidade do ataque dos caras. E o Militão no meio eu acho que foi pra proteger o Cícero mesmo, mas não adiantou muito, o cansaço dele é evidente.

      Curtir

  7. Escalacao ridícula. Trio ternura pro adversário, Maicon Lucao e Douglas e o sonho de tds adversários. Erros bisonhos da defesa. Gilberto e Pratto não vencemos nenhum jogo, embora tenham se dedicado bastante. Nosso time não é a oitava maravilha do mundo, mas é capaz de fazer mto mais. Ceni precisa parar de inventar. O primeiro tempo foi tosco w Maicon precisa fazer o arroz com feijão…

    Curtido por 1 pessoa

  8. Impressionante como não conseguimos vencer em Itaquera, viramos um freguês assíduo.

    Douglas não é jogador para o São Paulo, Lucão “já deu, já deu o que tinha que dar e não dá mais”, Maicon da Libertadores sumiu e Bruno nem vou comentar…

    Nossa defesa é uma piada!

    Curtido por 1 pessoa

  9. A verdade é que o elenco é fraco, não tem muito oque se fazer em relação a isso neste campeonato. Mas também temos que considerar que o elenco dos gambás é horrível e se vê ao menos um padrão tático ou seja ta na hora de trocar de treinador, o pior disso tudo é que não há um que preste no Brasil

    Curtir

  10. Já é o 3 ou 4 jogo que eu não assisto quando o Tricolor joga no galinheiro, é melhor assim pra mim, não passo raiva, tenho tanto ódio dessas penosas!!
    Até quando nós iremos sofrer desse jeito, acho que o jeito é ficar otimista jogo a jogo, porque se for pensar a longo prazo, sofreremos antecipadamente.
    De qualquer forma, de minha parte:
    Vamos SP!
    Sempre!!

    Curtir

  11. Parabéns aos que ainda elogiam o CENI. Fico imaginando como vocês podem estar satisfeitos com isso, mas enfim.

    De minha parte, gostaria de ver um treinador melhor (pelo menos que fosse treinador), que soubesse arrumar um time, montar um sistema de jogo e oportunizar o desenvolvimento dos talentos da base. Mas, se não fizesse nada disso, bastava escalar certo e não ser covarde, reconhecendo a grandeza desse time.

    Curtido por 1 pessoa

    • Já falei…
      Se o leco fosse homem, chegava no Rogério e dizia: “Ceni, em vez de eu te demitir e a situação
      ficar chata prá vc, pede o boné´porque vc sai com ombridade e por cima, reconhecendo que nesse
      momento vc não tem como ajudar o time… vai se preparar melhor, volte daqui uns 2 ou 3 anos, ok?
      Porque do contrário, infelizmente, vc tá demitido. De um jeito ou de outro vc está fora. Abraços…”
      E aí, trazia o Dorival Jr prá refazer a equipe, porque vendas mais irão ocorrer, tá certo Leco?
      Poucas opções de reposição e iremos reconstruir o time (não tem jeito, o looping continua), mas
      agora com um técnico experiente e que sabe trabalhar bem a base… pronto!
      E com um bom trabalho talvez consigamos (ainda, porque entendo que dá tempo) ao menos a vaga
      na Libertas. Se não, e com mais contratações e dispensas ao final do ano, 18 possamos ter um ano
      bom… ou melhor que esse.
      E assim seguirá a vida… desculpem mas é essa a nossa realidade com essa Diretoria que aí está.

      Curtido por 1 pessoa

  12. Culpado é aquele velho sem vergonha do nosso Presudente!!
    Cara de pau SAFADO, que só promete e não contrata ninguém..,
    E esse idiota do nosso técnico já encheu o saco do tal de mito, pra mim já deu faz tempo, não tem capacidade pra treinador, é um idiota orgulhoso que só pensa em si, sujeito nojento e medíocre…

    Curtir

  13. Icaro meu filho desculpa mas preciso descordar de vc esse tipo de gol ao qual vc se refere o são Paulo já tomou uns montes se vc prestar atenção o jogador que estava na marcação desiste do jogador ruim que e esse romero como ele desistiu da marcação ninguém acompanhou e o cara fica sozinho na cara do gol pra mim o mais juvenil de todos apesar que a falha do maicom e horrivel

    Curtir

  14. Nosso sistema defensivo falha muito principalmente nas decisões difícil para os saopaulinos os CUrintiANOS fácil sempre ganha quem erra menos é mais focado.

    Curtir

  15. A partir do momento que todos os jogos nós sofremos com “falhas individuais”, eu começo a acreditar que temos falhas técnicas, coletivas, de posicionamento e que algum(s) sistema(s) do nosso jogo não estão funcionando.
    Isso à parte:
    1- Não podemos tomar um gol de chuveirinho em que o atacante aparece sozinho atrás da defesa
    2- Que saída de bola ridícula. Esse cara vale R$30 MM? O Lugano é pior que qualquer um dos três que jogaram? O jeito é continuar apoiando e idolatrando para não perdermos valor de mercado se por algum milagre a diretoria ache um zagueiro competitivo mais barato para substituir o “god”.
    3- Pênalti medonho, juvenil, grosso. Sem mais.

    Curtido por 2 pessoas

  16. Juro que quando o Rogério entrou eu achei que uma das características do time seria vender caro as derrotas, principalmente contra a Escória…mero engano, viramos um patinho fácil de ser batido, mais fregueses do q nunca.

    Curtir

  17. Menção honrosa pro Militao. Achei que foi mto bem. A defesa tosca. Escalacao ridícula. A maioria da torcida sabia que não iria dar certo. Marcinho foi bem tbm. O mlk mostra mta vontade.

    Tem q vencer quarta feira de qq jeito.

    Curtido por 1 pessoa

    • Militão tem talento, ele é peça imprescindível no esquema com 3 zagueiros, não entendo como foi deslocado pro meio e substituído por Dougla…..
      A zaga ali é Militão, R.Caio e +1.

      Marcinho é ala e se aprender a marcar melhor que fique na lateral que pode chegar à seleção.

      Curtir

  18. Time muito mal escalado, muda toda hora, você nunca sabe o que vem. Lucão e Douglas são 2 lixos, não servem nem para compor elenco do SP. E a diretoria vendendo sem parar. Infelizmente isso é o SP hoje. Não tenho expectativa nenhuma para o restante da temporada, não caindo pra segundona já tá ótimo.

    Curtir

  19. Quando o jogo é na arena lavo-jato eu nem assisto mais….jogadores tremem se acovarda Jucilei jogando por 3 e um Gilberto e PRATTO esforçados e só.Se nao fosse o RENAN era mais esse ano libertadores é lucro meu amigos

    Curtir

  20. Rogério é fraco, burro e fraco, um nada, não agrega nada ao time, faça um favor para o clube que diz que ama, saia e vá curtir sua aposentadoria. Lucão, Douglas e Cícero juntos é muita insanidade. Aí tira o Lucão e… Coloca o Bruno… é muita burrice, vai pro inferno

    Curtido por 1 pessoa

  21. A tristeza do Cleber Machado ao narrar os gols do são Paulo é uma vergonha! Ao meu ver, perdemos na falha grotesca do Maicon, que eu tanto defendi esses dias, mas hoje não tem como faze-lo novamente. O problema não foi o esquema tático em si. Esse jogo era para o Lugano, jogando na sobra e o Maicon pela direita.

    Curtido por 1 pessoa

    • Concordo.
      O pessoal reclama da lentidão do Lugano, mas com 3 zagueiros e ele na sobra, o sistema fluiria
      melhor em minha humilde opinião. E jogo com a escória tem que ter o Lugano em campo, gente!
      Aliás, aproveitando…

      #RenovaLugano

      Curtir

  22. Diretoria omissa, medíocre e incompetente !!!
    Timinho de várzea, sem o menor padrão de jogo, Leco,Seu velho desgraçado, vagabundo, Lazarento, faz alguma coisa de útil, contrata jogadores de peso, bandido safado,

    Curtir

  23. Já e o quinto ou o sexto jogo que assisto que eu vejo a marcação de longe muito longe gente como um time não ganha nenhum rebote no meio de campo toda bola jogada no meio de campo sobra jogador adversário não ganhamos nem dividida espera o jogador dominar a bola para depois ir marcar aonde eu racho de quinta feira se deixar de marcar os caras saem no braço agora nesse time do São Paulo que bençao ninguém fala nada

    Curtir

  24. Nosso time não tem jogadas de triangulação, infiltração. Não há movimentação dos jogadores para dar opção de passe. O meio campo é formado por dois volantes e um jogador fantasma que fica fazendo cooper em círculos no meio campo. Depois disso há um buraco sem nenhum meia e depois vem o ataque. 90% das jogadas ofensivas são cruzamentos mal feitos na área. Não há compactação entre as linhas. A defesa joga em linha e é infiltrada como faca na manteiga.

    Aí os caras me vem e falam que o Rogério não tem culpa na derrota.

    Curtido por 1 pessoa

  25. Cansei dessa palhaçada de Ceni treinador, vai ser o brasileiro todo assim, chega, já deu …! #foraceni
    Viram a twitada do Amoroso..??
    Pra mim, Ceni tá com picaretagem, trairagem com Lugano, fala que ele é. Importante, mas Deixa na reserva desses penas que ele escalou hj…
    Chega pra mim já deu, se eu moro em sampa, junto uma galera e vou.pra porta da Barra funda, cheeeeega de Ceni…!!

    Curtido por 2 pessoas

  26. So eu que ja se casou de esperar o maicon joga bola… Eu admito queria velo contratado ano passado e puts cm eu eatava errado

    Ou ele percebi q nao e o Beckenbauer e comeca a jogar​ simples ou pode vender

    Curtir

  27. Infelizmente mais um ano de suplico disputando o campeonato entre as 19 até a 13 colocação, acabar com o SPFC temos que aceitar que viramos um Time pequeno só nos sobrou a panca

    Curtir

  28. Agora amanha saem aqueles montes de nomes para contratação no São Paulo e ate o final de semana devera chegar alguém do luverdense três lagoas tabajara etc fico com pene do Lucas Pratto Jucilei devem pensar o que eu fui fazer em vir pra ca mas graças a deus que eles estão conosco senão a surra seria maior

    Curtir

  29. Não tem nada errado nao?
    O SPFC deu um calorão no líder. Fora de casa. E errou muito….
    Qual a diferença da derrota contra o cúzeiro?
    Foi, fez merda na escalação inicial, arrumou, o time cresceu…
    Tomou gol por falha individual.
    Tomou gol de pênalti…
    Foi pra cima, diminuiu e quase empatou.
    Blz. O time num é tudo isso.
    Nem vou falar do Pratto. Marcinho ruim? Aquele Morato, enquanto jogou…era ruim?Jucilei? Militao?
    Até agora vendeu bem d+ o Araujo…que venda o Mendes…Hj não fez falta. Na verdade não fez qdo não jogou…
    A verdade é a seguinte. Vejo torcedor falando de Polenta, jogador nanico venezuelano….
    Num é o Fifa 2017 nem cartola.
    Sabiam que manter um time custa $$$$?
    Num é vídeo game de dar errado e reiniciar.
    Fazem merda, fazem. Muita.
    Acertam? Também!
    Agora…aqui, na rua, torcedores xaropes (para não ser gongados) falam…Ah, que o time perca e o Ceni caia.
    Nunca, eu disse NUNCA, sera opção para 1 dos maiores times da América cair. Ou para perder.
    Torcedor de verdade, só tem o direito de torcer contra para o Juventus ganhar para a galinhada cair.
    Qualquer coisa diferente disso, EU não respeito.
    Sempre junto com o SPFC, TIME que eu Amo acima de tudo, junto com os craques e pernas de pau que estão representando o time.
    Continuo sendo critico ao Lucao, Douglas é péssimo, Ceni vacila muito….
    Mas só vou torcer contra eles, quando representarem outra agremiação.
    Sempre SPFC. Sempre Soberano!
    Ps: a operação Lava Jato NUNCA chegará no Morumbi, pois é nosso…e está pago.

    Curtir

    • Luiz,

      Concordo com muita coisa que escreveu.
      Também entendia que o Lugano deveria ter entrado, também concordo que perdemos de novo
      mais por erros individuais do que por culpa do Ceni, apesar de agora estar começando a ficar
      um pouco mais crítico em relação a ele…
      Mas o maior culpado de todos, indiscutivelmente, é a Direção!!!
      Sem qualquer dúvida!!!
      Até entendo que se fosse para o Ceni sair e vir o Dorival Jr seria uma boa, pois ainda vejo luz
      no fim do túnel para ao menos pegar a vaga da LIbertas. Não vejo um time fraco, mas inseguro
      e com elenco desequilibrado no que tange às opções para as diversas posições.
      Venderam gente que eu entendo que não deveria ter sido vendida, trouxeram alguns que não
      eram necessários, ou seja, essa questão de negociações/dispensas está atrapalhando muito a
      formação de um grupo coeso e equilibrado. E ainda tem a questão física dos atletas, enfim…
      Ceni tem sua parcela, indiscutivelmente, mas hoje ele errou na armação da defesa, na minha
      modesta opinião. E repito: jogo com a galinhada tem que ter o Lugano em campo!!
      Mas sigamos…

      Curtir

  30. Bruno horrível também. Wellington Nem fez o gol, bacana, mas tava errando passe bobo, parecia que tinha um alface no lugar do pé. Ta dificil assim. Renan Ribeiro bem. Jucilei como sempre bem. Mas no geral o time continua horrível, mais um ano igual os anteriores… se não rebaixar é lucro…

    Curtir

  31. Rogerio reconhecendo que apostou nas bolas altas.
    Pouco…muito pouco…
    E falou em velocidade no contra ataque…com quem nessa escalacao ele acha que conseguiria isso?

    Curtir

  32. Militão deu duas vaciladas, mas jogou demais, assim como Renan, Pratto e Jucilei. Marcinho também foi bem. Cueva poderia ter jogado só um amistoso pela seleção, assim como Romero,mas enfim, eles estão num melhor momento e jogam em casa com torcida única, não esperava nem um empate. O que ficou claro é que o São Paulo precisa de um meia urgente e alguns zagueiros. Acho a campanha pelo Lugano bacana pelo que ele fez,mas achar que ele não teria cometido os mesmos erros, na minha visão, é demais. Com a velocidade do time deles acho que seria tão ruim ou pior, porque teríamos mais pênaltis contra.

    Curtir

  33. Com Ceni de técnico até o fim do campeonato, provavelmente terminamos em posição intermediária….provável 10, 11. Se colocar um técnico bom e deixar o Rogério e o Beale fazendo estágio com eles, pode ser que consigamos chegar em ao menos 5 ou 6.

    Curtir

    • Ceni não se “rebaixaria”, é mais fácil ele pedir o boné…
      Se o leco fosse homem e fosse também hábil convencia o Ceni a pedir demissão
      e trazia o Dorival Jr, que disse que pelo menos por 1 mês vai descansar…
      Então, já acertava com ele para o incio de julho e mandava o Jardine ou o Pintado
      segurar a bronca.
      Pelo Dorival Jr, eu entendo que vale a pena o Ceni sair agora, e que ele se prepare
      para voltar em um momento futuro… acredito que ele ainda será um grande treinador,
      mas agora infelizmente não é realmente o momento dele…

      Curtir

  34. Se o thomaz foi bem contra o vitoria porque mudou o time? Pessimo planejamento pessimo tecnico pessimo posicionamento do time jogadores fracos tecnicamente so temos tres jogadores.que mostram vontade pratto jucilei e marcinho que.joga com raca e vontade o resto um bando.de jogadores fracos tecnicamente e sem raca e vergonha na cara.time amarelao cicero fraquissimo nao armou uma jogada bruno nao.e jogador de.futebol apenas jucilei se matando no meio de campo cade o maicossuel ja machucou? Planejamento pifio rogerio ceni sua arrogancia e soberba e maior.que o estadio do morumbi diretoria.contrate um tecnico de verdade antes que seja tarde !!!!!!

    Curtir

  35. A sensação que tenho é que o Ceni leu meia dúzia de papers sobre o futebol, acorda de manhã e diz: opa, nesse jogo vou fazer assim!
    Como ele me coloca um time todo mexido que nunca jogou junto nessa formação contra o líder do campeonato? Timinho traiçoeiro.
    Ceni, que é um não-treinador é o responsável direto por essa derrota ao inventar quando não devia ter inventado.
    Coloca um time sem criatividade nenhuma que nos primeiros 20 minutos chegou a bater em 80% de posse de bola para o adversário, perdia TODAS no meio de campo.

    Curtir

  36. Olha depois dessas eliminações e essas derrotas todas e essa adoração do Leco pelo rogerio não sei não mas tem mutretagem ai muitas vendas poucas contratações sera que eles acham que somos o melhor elenco do brasil ou talvez fizeram uma aposta Leco deve ter dito pra ele quer apostar que vc não consegue cair com esse time pra serie B

    Curtir

  37. Eu ate tento defender nosso treinador as vezes mas hoje foi mal. A escalação do Douglas foi sem sentido algum, jogador sem ritmo, atuou pouquíssimas vezes… ter variações táticas e uma coisa, trocar de formação em todo clássico ai complica. Ceni esta perdido

    Curtir

  38. Esse Lucão é a coisa mais bisonha que já vi jogar futebol. Infelizmente nos últimos 5 anos, quando o Tricolor empata com as gayvotas, eu comemoro. Esse time infelizmente amarela para eles, porque são um bando de cagões amarelões. Ou perde ou empata. Ganhar é só quando há um milagre!. Lucão deve agradecer ao céus porque deve ganhar mais de 100 mil mês sendo essa ameba ambulante.Ele é indescritível de tão horrível. E O Maicon já pode seguir seu caminho também, porque é só cara feia, sem futebol.

    Curtir

    • Repito:
      O Ceni tem culpa e comete erros, mas não é culpado de tudo!
      Ok, entendo que o Lugano deveria estar em campo também, mas na sobra!
      Maicon era óbvio também, mas do lado direito..,.
      E do lado esquerdo, quem jogaria?
      Lucão???
      Ou Douglas???
      Porque teria que ser um dos 2, concordam?
      Gente, o elenco é reduzido e desequilibrado, o Rogério não tinha muita opção aí, né?
      Então não adianta condená-lo por escalar o Lucão ou o Douglas, porque certamente um
      dos 2 teria que atuar obrigatoriamente!!!
      Até entendo e respeito a visão dele de não escalar o Lugano porque ele deve achar o
      Lugano lento para enfrentar um time de toque e jogadas rápidas, que é a travecada.
      Mas discordo!
      Lugano na sobra podia ter entrado, sim!
      Mas ou o Lucão ou o Douglas entrariam de qualquer jeito, por falta de opção.

      Curtir

  39. Escalar o douglas no.classico jogador que nao e titular.sem ritimo parabens rogerio.ceni brilhante visao de jogo voce esta de parabens e essa diretoria que apoia seus devaneios tambem esta de parabens aplausos a todos voces e isso que voces querem entao toma!!!!!

    Curtir

  40. No jogo de hj a culpa foram das falhas individuais dos nossos zagueiros, umas bobeadas juvenis que são inadmissíveis e que destroem qualquer esquema tático….
    Nesse desequilíbrio de atuações e resultados no Morumbi e fora de casa fica bem difícil ter alguma ambição no Brasileirão….

    Curtir

  41. Eu já tive esse blog em mais alta conta. Nada com relação ao conteúdo, que continua ótimo, mas com as pessoas.
    Eu entendo que fica difícil ter um otimismo alto com tanto tempo sem títulos, mas esse tipo de cornetagem é absurdo. Certos personagens no blog só são críticos por ser, sem qualquer tipo de reflexão. É isso que sana a ânsia deles por atenção, por ser percebidos pelo mundo. E isso é em triste.
    É ainda pior perceber que esse sentimento de ódio se espalhou para outros. Por mais que ainda existam pessoas sensatas e que torçam verdadeiramente, é visível o quanto essas pessoas se tornaram minoria.
    Não estou defendendo técnico ou jogador algum, mas se render às opiniões recalcadas da mídia sobre nosso time e técnico é burrice. Façam avaliações menos influenciadas.
    É absurda a parcialidade da transmissão de hoje e, por mais que isso seja contagiante, deveríamos estar mais calejados.
    A mesma ingratidão com o Lugano que vocês criticam é propagada com o Ceni.
    Não vou me extender muito, mas essa é só uma das incoerências. Vamos pensar um pouco mais. Criticar sim, mas de maneira construtiva.
    Não nos deixemos abalar por gente que claramente ganha com a crescente do palmeiras, graças a mecenato, e a manutenção da alavancagem ridícula do corinthians. O São Paulo é muito maior do que isso.
    Mas, no final das contas, quem sou eu para falar algo?
    Provavelmente ninguém…

    Curtido por 1 pessoa

      • Também vi assim… ótimo texto.
        Mesmo que o Ceni tenha que sair, muita coisa precisa mudar e melhorar para voltarmos aos nossos
        dias de glória Quem acha que só a troca de técnico resolverá tudo, engana-se (e olha que eu acho a
        vinda do Dorival uma boa, hein?).
        O maior problema todos aqui já sabem onde está…

        Curtir

      • Em parte, está.
        O time não é ruim, mas carece de peças, e de se criar um equilíbrio entre os
        setores no caso de haver novas contratações.
        Ceni tem sua parcela também, mas não é o maior dos problemas.

        Curtir

  42. Treinador não tem que ficar mudando o esquema todo jogo. Tem que encontrar um sistema de jogo em que o elenco consiga desempenhar um melhor futebol e mantê-lo em todos os jogos, independente se haverá substituição de jogadores ou não. O time tem que funcionar como uma engrenagem em que os jogadores representem apenas peças para manter o funcionamento da mesma. Assim haverá um maior entrosamento e o sistema vai se aperfeiçoando com o tempo. Exatamente como o Tite inplementou no Corinthians e é utilizado até hoje.

    Curtido por 1 pessoa

  43. Embora esse blog é bastante parcial e por qualquer coisa já tesoram opiniões que não sejam a que querem ouvir, eu acompanho pois tudo que é sobre o tricolor eu tô dentro. Não adianta ter ilusão… esse ano pode ter luta, garra o diabo… com o professor pardal não vai rolar. Que esquema foi esse hoje? 4 zagueiros mais 2 volantes e 2 centroavantes sendo o melhor do time, Pratto, fora de sua posição onde é mais perigoso. Isso eh jogo pra fazer isso? Meu Deus!!! E o Lugano… Alguém tem dúvida que ele não faria o que o Lucão fez de novo? Ridículo!!! E outra coisa… o placar de hoje é uma mentira… em momento algum mostramos algo pra pensar diferente. Tanto é assim que com essa escalação ridícula não demorou mais que 7 minutos pra tomarmos o gol. Somos uma constante ilusão!!! Trouxa é o Lugano que como nós torcedores é o único que sofre e como ele nada podemos fazer senão abaixar a cabeça e esperar a próxima ilusão!!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Parcial pq???

      É sua segunda postagem aqui e vc já vem com essa?

      Se outro dia vc não se deu bem por causa de uma indelicadeza sua com a Kátia, é outra história, mas coloque a sua opinião sem ofender que ela será postada normalmente.

      Curtir

  44. Blog do São Paulo @BlogdoSaoPaulo
    Já estão preparando a cortina de fumaça de um reforço de peso para iludir os carentes…

    ….

    Sem palavras.

    É muita sem vergonhice…

    É muita calhordagem!

    Curtir

  45. contrata o dorival e ao menos um zagueiro que presta o time melhora lucão e maicon sao pessimos douglas e pessimo não tem volante so jucileii e prato se salva nessa merda de time sem tecnico, 3 auxiliar para um tecnico aprendiz manda os 4 embora e contrata dorival junior

    Curtir

  46. Olha não estou zuando mas queria o prof BAUZA de volta #volta Bauza já que não temos mais MURICI
    #volta Bauza contra zaga fraca #volta Bauza contra time que tem Lucao e Maicon na zaga #vilta Bauza contra um presidente horroroso ladrão pilantra salafraio ordinário imbecil palhaço retardado idiota #volta Bauza pronto já me sinto melhor nada como desabafar ne galera

    Curtir

  47. Com todo o respeito, mas o blog não deveria permitir manifestações que propaguem a violência, pois nada justifica tal comportamento. Apenas minha modesta opinião!

    Curtir

  48. O cara me escala 3 zagueiros,sendo 2 medíocres, dois centroavantes e nenhum meia, quer ganhar de quem com esse esqueminha?

    Rogério, se vc ama mesmo o SPFC como diz, pegue suas coisas e volte à estudar, depois comece de baixo como TODO TÉCNICO NO MUNDO FAZ,comece pela base ou de auxiliar pra aprender.

    Leco, você nasceu pra ser perdedor, infelizmente temos um bando de conselheiros que estão como você, cagando para o clube, por isso te reelegeram, até 2020 seremos motivos de chacotas dos rivais enquanto esses sujeitos fazem festas.

    Curtido por 1 pessoa

  49. O duro agora e ouvir esses comentarista anti são paulino comentar chega a dar nojo cade esse retardado do LECO agora liga a televisão seu arrombado vai la ver os comentários seu verme ambulante coloca amanha no neto coloca na fox sports coloca na espn coloca no troca de passes pra vc ficar um pouco antenados das noticias do seu time já que vc não tem tempo não e deve estar contando dinheiro uma hora dessas e olha que não e pouco hem trouxa

    Curtir

  50. A sensação com o SPFC é de pena mesmo. Ser zoado nem incomoda mais e isso é o mais triste.

    O Rogério não precisa de 1 ano pra mostrar pro mundo o quanto ele é infantil e cru como treinador. Já mostrou isso em substituições, indicações pra contratação, coletivas e tática.

    Mas, é politicamente bem relacionado, serve de para-raio pro Leco e vai continuar como treinador lá pq o presidente é um velho frouxo.

    Curtir

  51. Bom resultado. Pra um time que não tem tecnico, tatica, time titular, preparação física e isso em Junho vai esperar oq? A diretoria lavou as maos, vai deixar onde a maré nos levar ou seja ta cag… e andando, o importante é as negociacoes. A questão é que o time nao tem jogada nenhuma, vive de cruzamentos pra cabecear ou esperando uma segunda bola. O time mediocremente organizado, hoje a escalação tava na cara q ia dar m… Culpar os zagueiros???? Sim mas e a marcação no meio os travecos colocaram na roda no meio. E olha que os dois próximos jogos serão pedreiras, Sport lá e Galo aqui, jogando essa bolinha logo logo estaremos perto da zona,. MEDÍOCRE o time e o Ceni tambem.

    Curtido por 1 pessoa

  52. Choradeira dos infernos.

    Ninguém aqui sabe que não temos meio-Campo ?

    Nosso meio não marca, não arma, não chega e não pensa o jogo.

    Jucilei vem jogando sozinho e tentando resolver na vontade.

    O time aparentemente inseguro, nervoso
    e ansioso ao mesmo tempo.

    Sem meio campo, defesa e ataque ficam no vácuo.

    Não adianta 2, 3 ou 4 zagueiros pois tudo estoura na zaga.

    Apesar de tudo, ainda foi um jogo com o domínio do nosso adversário, mas não foi uma derrota vexatória.

    Alguns nos nossos jogadores não mostram-se tão competitivos quanto o necessário …, e não tão bons quanto seus altos salários indicam.

    Curtir

    • Paulão,

      Vamos lá…

      Choradeira dos infernos.(ok, culpa minha)

      Ninguém aqui sabe que não temos meio-Campo ?
      Nosso meio não marca, não arma, não chega e não pensa o jogo. (isso é culpa do Rogério)

      Jucilei vem jogando sozinho e tentando resolver na vontade.(amém, felicidades pra quem contratou!)

      O time aparentemente inseguro, nervoso
      e ansioso ao mesmo tempo.(isso é culpa do Rogério também)

      Sem meio campo, defesa e ataque ficam no vácuo.
      (RC!!)
      Não adianta 2, 3 ou 4 zagueiros pois tudo estoura na zaga.
      (RC!)
      Apesar de tudo, ainda foi um jogo com o domínio do nosso adversário, mas não foi uma derrota vexatória.
      (não, mas a estratégia de jogo foi totalmente errada! Culpa do : RC!)
      Alguns nos nossos jogadores não mostram-se tão competitivos quanto o necessário …, e não tão bons quanto seus altos salários indicam.(Aqui é o pior… Culpa do… RC? Sim… E do.. Seu Leco)..

      Agora posso chorar em paz?

      Hahahaha

      Curtir

  53. O pior de tudo é que o Rogério disse que ia ver um monte de video do Corinthians durante a semana pra armar uma super estratégia. Oh, manja hein. Domínio total do elenco que tem em mãos e sensibilidade pra entender o adversário.

    Tudo no SPFC é muito blábláblá. Muito menino bão, fair play, falam bonito, comissão da Inglaterra, técnico de social…Mas durante o jogo é um bando de frouxo jogando, não se impõe, não tem perfil vencedor, não tem psicológico pra dominar um adversário.

    Curtir

  54. Ainda temos jogadores horríveis no elenco, Bruno, Douglas, Lucão , Cícero ,até hoje não entendo a sua volta ,todos limitados mais temos que pontuar coisas , do outro lado tbem tem um time com limitações de jogadores mais existe um esquema de jogo definido que sem alterações tanto dentro como fora de casa funciona e isso não existe no SP.
    Vamos analisar alguns jogadores Balbuena lento e o Pablo foi um achado , Arana até final do ano era reserva de um outro lateral tbem limitado que era o Wendel , Gabriel era o quarto volante nos porco e foi liberado de graça , o Jô qdo chegou todo mundo esculaxou que tava gordo e tal , ta ai mostrando futebol, jogadores que se estivem no SP seriam questionados pq não temos um padrão de jogo definido.
    O primeiro gol dos caras, jogada em velocidade ; a jogadoa do penalti só tapa na bola , e o que é isso ????
    Treinador gente , os galinha tem aproximação , compactação , jogadas por dentro pelas laterais infiltrações , quem vive um pouco dentro do futebol sabe o que eu to falando.
    Paulo Roberto na lateral substituindo o Fagner , quem viu acha que ele é lateral mais é volante reserva e tava improvisado ; e o Romero meu Deus , esse cara qdo anda tropeça no pé , mais ta jogando muito taticamente e fazendo os seus gols.
    Não concordei com a escalação do RC , mais pela atual situação até entendi o que ele quiz fazer por não ter ainda um time e um sistema de jogo definido, e foi pro jogo pra não perder mais infelizmente tudo desabou em 6 minutos.
    Acho que essa derrota não dá pra colocar só na conta do RC, o Maicon pra mim falhou nos 3 gols, no primeiro não acompanhou o Romero e se era pra fazer linha de impedimento cadê o treinamento do Douglas e o Lucão, segundo gol errou um passe de 3 metros e no terceiro um zagueiro não pode dar o espaço que deu na triangulação da jogada, resumindo qdo que esses caras treinaram esse esquena com 3 zagueiros e 2 volante, em 1 dia????
    Em fim isso vai na conta do Ceni que começou o ano jogando de uma maneira 433, depois foi pra 3 zagueiros e 3 volantes , e agora não sei mais o que ele vai tentar , infelizmente está perdido e sem nenhuma convicção no trabalho e essa é a grande diferença nossa pro time sem cor.
    E será assim até o final do ano na única competição que temos; será que no próximo jogo contra o Sport o time será o mesmo ??????
    Ou será que vamos poupar atletas por estarmos jogando quarta e domingo ????
    E o Maicosuel já chegou zuado ?????
    E nossa diretoria tem algo pra falar de mais uma derrota pra galinhada ?????
    Chega de tanta tiração , enquanto isso vamos agonizando até o final de ano.

    Curtido por 1 pessoa

  55. Lucão. Esse menino só pode ter autismo ou algum déficit de atenção muito grande. Não adianta tapar o sol com a peneira. Ele tem bloqueios e apagões todos os jogos. Falhou contra a Ponte no gol deles, falhou contra o Vitória e o juiz nos ajudou anulando o gol no lance e falhou bisonhamente hoje. Desde 2013 o SPFC tenta dar uma sequência pra ele jogar bem e tentar vender. Não dá mais. Alguém bata no peito e empreste eles. Se ele bater o pé como fez na questão do Porto, então afaste esse rapaz do time.

    Falando em Porto, o Seu Maicon hein?! Errou duas vezes no mesmo lance. No passe errado e ao tentar ainda ir atras da bola. Tivesse recomposto antes, Jô não teria chegado na frente. Como diria o outro: “o que você tem de burro você tem de burro”. Não serve pra limpar as chuteira do Miranda.

    Também não sei o que Rogério quer com Cícero. Aliás, qual justificativa pra trazer ele de novo pra cá? Redescobrir o futebol?!?!

    Melhor escalação agora é Renan, Militão, Maicon, R. Caio, Marcinho, T. Mendes, Jucilei, JR Tavares, Cueva, Pratto e W. nem (Maicosuel). E deu. É o q temos.

    Pelo amor de Deus, não contratem mais jogadores pra gastar 300 mil aqui ou 200 ali. Contratem apenas quando puderem trazer “Mirandas” da vida.

    Curtido por 1 pessoa

  56. Não acho choradeira dos infernos mas a nossa torcida não e de cobrar também se morasse em São Paulo gostaria muito de encontrar o Leco so por cinco minutinhos so cinco nada mais para poder mostrar para ele o ODIO que eu e muitos tricolores estamos sentindo agora mas infelizmente so posso descontar essa raiva no meu sofá em vez da cara de mula xucra dele isso ai não e uma barraquinha de fruta e o meu tricolor de muitas glorias que hoje se transformou num time chacota em um time que os adversários vencem e depois soltam uma provocação que por muitos e humilhantes sera que ninguém consegue hackear as redes sociais dele para ele poder ver o quanto estamos contente co ele com suas ações que pena

    Curtir

  57. Esse resultado foi enganoso no jogo, pela diferença de organização de um time pro outro era pra ser uns 3×0, seria mais coerente com a realidade. Esse time atual é um bando que vive na tática do bumba meu boi sem organização nenhuma, e não é falta de elenco nao, tem muito time ai com menos elenco e bem mais organizado, falta é técnico mesmo.

    Curtido por 1 pessoa

  58. E mais uma salva de palmas para os conselheiros do SPFC. Obrigado a vocês, caros senhores, por colocarem o Leco lá e parabéns para os acomodados, inoperantes e covardes que nunca se propuseram a ajudar o clube. Espero que a piscina esteja limpinha. E não importa o quanto a torcida esperneie aqui. Isso nunca vai chegar na diretoria. O mundo paralelo deles é inalcançável

    Curtido por 1 pessoa

  59. 3 zagueiros e 3 volantes. Tem como ser mais covarde?

    Mas que fique claro: hj o corinthians mostrou um grande defeito nosso e o pq do rc nao abrir mao desses 3 volantes. Nossa compactaçao eh horrivel e o curica treinou entre nossas linhas.
    O curica eh um time de um plantel mediano, mas bem treinado brincou entre buracos que ficam entre nossas linhas.
    O amor por 3 volantes nada mais eh do que o reconhecimento do Rogerio de que ele nao sabe compactar o time

    Curtido por 2 pessoas

      • Entao… eu nao sei qual era a intençao do RC com o pcicero ali, pois pra mim ele tentou ser volante, mas me pareceu meio perdido. Se a intençao foi jogar com ele mais avançado, houve um erro do Rc ou do proprio cicero.

        Curtir

  60. E meus amigos agora amanha o CENI vai chegar bem cedinho em cotia e vai mostrar o relatório para o LECO com posse de bola desarmes chutes a gol defesas e aqueles números fantásticos e ai moral da historia so sai no fim de contrato como ele já havia dito 3 anos de Leco na direção e Ceni no comando mas calma pessoal DENILSON vem ai

    Curtir

  61. O São Paulo FC tem um estagiário como técnico, e como consequência, o time não tem nenhum tipo de padrão de jogo, além disso, tem um elenco fraco e desequilibrado, carente de bons jogadores (com exceção de Jucilei e Pratto), em quase todas as posições, e para completar a tragédia, um presidente patético e omisso. Onde está a luz no final do túnel???

    Curtir

  62. Esses jogadores não sabem tocar a bola? Pelo amor de deus, primeiro tempo inteiro sem conseguir fazer uma jogada que passasse pelos 3 setores do campo. Passes ridículos, isso é fundamento de qualquer time do planeta. :/

    Curtir

  63. Essa foi minha Análise do jogo contra o Vitória, vejam se mudou algo do jogo de meio de semana:

    O resultado não me engana:

    * Time preguiçoso (reflexo de um preparo físico ridiculo ).
    * Time sem padrão de jogo, o Vitória só não empatou porque é um time horroroso e vai cair com 100% de certeza.
    * Renan Ribeiro é um bom goleiro;
    * Lucão não pode vestir a camisa do São Paulo, menos ainda ser titular com o Lugano no banco;
    * Dispensem o Lucão e renovem com o Lugano;
    * Bruno não jogaria aqui no meu Noroeste;
    * Dispensem o Bruno e renovem com o Lugano;
    * Jr. Tavares mascarou com a proposta do Ajax;
    * João Shmidht ainda bem que vai embora em breve, joga com diarréia;
    * Thiago Mendes, ainda bem que não jogou, podem vende-lo e renovem com o Lugano;
    * Cicero burocrático, precisamos de outro meia urgente;
    * W. Nem jogou 20 minutos, no 19º já estava parado, pode repassar pra outro time, e renovem com o Lugano;
    * Jucilei e Pratto dois coitados, estão levando o time nas costas;
    * Marcinho Militão e Thomaz boas surpresas, mas vou aguardar o desenvolvimento.

    Vou adicionar agora observações sobre quem não jogou contra o vitória e jogou hoje:
    * Douglas fora de forma e tempo de jogo, precisa jogar em jogos não grandes, e pouco tempo até se habituar, senão é rua, renovem com o Lugano.

    Curtir

    • Militao eh mais da base que vem surpreendendo. Marcinho tb esta mto bem…

      nao entendo pq o RC nao gosta de iniciar com o thomaz… o thomaz alem de ser a logica pra ocupar o lugar do cueva, veste a camisa do jogo no classico. Ele nao abaixa a cabeça, encara o adversario e mostra sempre que quer vencer

      Curtir

  64. Alguém ai falou “choradeira dos inferno”.
    Ok estamos caminhando pra 9 anos com apenas 1 título, comemoramos ultimamente contratações e despedidas , somos constantemente zuados por nossos maiores rivais , fomos desclassificados por times medíocres em nossa casa de competições importantes, tivemos nesse período goleadas vexatórias, contratações redículas , presidente corrupto expulso do clube aí entra um primeiramente tampão e continua empurrando o time pro fundo do poço, pessoas que cuidam do futebol do clube sem nenhum caguete pra função , um técnico que irá tentar pegar experiência em seu primeiro trabalho ( estágiario ), um setor de Dpto REFFIS , referência imitado por todos que antes vivia cheio de jogadores de outros clubes se tratando hoje está cheio de jogadores nossos, uma preparação física redícula e questionado por todos , e lembro do pioneirimos do Moraci Santana que em 92. já usava computador pra preparar o time e fazer scout, mais uma vez um passo a frente de todos , jogadores sem perfil de vencedor e aí eu pergunto pro amigo que escreveu isso:
    Pq tanta choradeira ????
    Quem chora é quem sente tudo isso que falei e sem maldade amigão seja no sofá da casa , no bar , ou no Morumbi gelado as Dez da noite, reflita um pouco e fale se realmente não é pra chorar.
    Boa noite a todos, pq a segunda feira promete.

    Curtido por 3 pessoas

    • O que me deixa mais puto eu ver nossos rivais que por mais problemas que tenham tido, continuaram a pegar um titulo aqui, outro ali. Nossos problemas nos engessaram. Entao ha algo de muito errado em td isso. Parece algum carma (qd a coisa ta ruim ate pro lado espiritual a gente leva)

      Curtir

  65. Fiquei inconformado com o tom de voz do Cleber Machado na narração do nosso segundo gol. Ainda bem que não fui o único que reparou nisso.
    Teoricamente esses caras deveriam ser imparciais. Teoricamente.
    Mas se eu fosse começar a reclamar, ia juntar com o incômodo de mais uma derrota pros “rivais” e ia sair abobrinha.

    Curtir

    • Jefferson, também notei isso! É um absurdo o que essa emissora faz conosco. Teve também um bem amigos que o cara que estava apresentando, no lugar do Galvão, claramente quis constranger o Ceni e o Rodrigo Caio que estavam no programa. O pior é que não tem outro lugar para ver.

      Curtido por 1 pessoa

  66. Lucão e Douglas entregam sempre .
    Maicon ja entregou 2 nesse brasileirão e ainda pensa que é camisa 10 .
    Só Jucilei marca nesse meio de campo .
    Nem Jesus Cristo de técnico resolve essa parada

    Curtir

  67. RICARDO LEITE‏ @RICARDOLEITE01 2 hHá 2 horas
    Mais
    RICARDO LEITE retweetou Jogos do SPFC 🇾🇪
    Exatamente. Podemos debater a noite toda a escalação. Mas repare que se não fossem as CAGADAS individuais, merecíamos no mínimo o empate.RICARDO LEITE adicionou,
    Jogos do SPFC 🇾🇪 @jogosspfc
    Em resposta a @jogosspfc
    Mas nunca vamos saber se a proposta do Rogério daria certo, porque falhas individuais, daquelas clamorosas, eliminaram qualquer chance.
    10 respostas 4 retweets 22 curtiram
    Responder 10 Retweetar 4
    Curtir 22 Mensagem direta

    Curtir

    • Perfeito. É a minha opinião também. Está havendo muitos erros individuais, que estão comprometendo. Só não concordei com a não escalação do Lugano, que deveria ter entrado para jogar na sobra.

      Curtir

      • Quando vi o Douglas escalado pensei a mesma coisa .
        Mas pelo que eu vi do Lugano nas poucas vezes que ele jogou não acho que faria muita diferença , talvez até falhasse também e aí estariam criticando porque o técnico colocou ele na fogueira .

        Curtir

  68. Acho que Rogério talvez tenha sido infeliz na escolha inicial do time. Mas se ele começa o jogo indo pra cima e toma uma goleada, as críticas seriam outras, até mais severas. Assim, acho que fica difícil dizer o que é certo e errado em se tratando de um clássico cujos momentos das equipes são desiguais, em termos de resultados e desempenho.

    Por outro lado, as substituições que alteraram o esquema parecem terem corrigido o time, muito embora essa impressão possa ser equivocada em virtude de o adversário ter se encolhido e abdicado da partida, de certo modo.

    Não consigo ver o copo vazio, como torcedor. Acho que em certos aspectos o time evoluiu. Em outros, involuiu. Eu confesso que gostava mais do time do início do ano, mais insinuante, veloz, mortal, que marcava mais gols e tomava mais, também.

    Mas esse estilo depende de tempo para se tornar seguro e isso é tudo o que Rogério não tem, haja vista as críticas que ele enfrenta dentro da própria torcida. Aí, resta mirar o mesmo de todos: time fechado, jogando no erro do adversário, tentando vencer por errar menos, não por ter sido melhor.

    Paciência.

    Enquanto isso, a parte oculta do iceberg segue imutável, enquanto nós, da superfície, queremos que o cume de gelo faça milagre.

    Curtir

  69. Quando foi que o Cícero jogou bem? 3 zagueiros, dois volantes de marcação, pq não entrar com um armador no lugar do Cícero? Lucão, Maicon e Douglas na zaga, vai ganhar de quem? Tá tudo errado no São Paulo, a começar pela diretoria, passando pelo técnico e finalizando nos jogadores! Simples assim!

    Curtir

  70. Gols marcados no bumba meu boi.

    Jogadores que não aguentam correr atrás dos adversários.

    Time mal posicionado.

    Será que ninguém percebe que o problema está na preparação física e no técnico inexperiente e sem talento?!?!?!!?

    Curtir

  71. Rogério Ceni:

    “O Corinthians é bem treinado, está entrosado, mas tem uma diferença importante: confiança. Nós cometemos um número maior de erros. Acho que foi essa a diferença do placar. Uma equipe que quer brigar pelo título tem que manter entre 80 e 100% de aproveitamento em casa, só que precisa bater ao menos 50% fora para brigar por uma posição melhor. Estamos perdendo em detalhes bobos. Hoje, novamente, por erros comuns”, opinou o comandante, que emendou.

    “Não fomos tão felizes na forma de marcar. Tem que corrigir. Os jogadores não fazem sempre o seu melhor. Hoje os erros se ressaltaram um poucos mais. Não tomamos nenhum gol em casa e perdemos duas derrotas com placar simples de 1 a 0. A equipe não deixou de ser coesa por hoje. Vinha superbem com a linha de três zagueiros, não mudamos nada. Hoje perdemos um jogo por 3 a 2”, disse.

    “Além dos três zagueiros, colocamos três homens no meio de campo para bloquear toda e qualquer ação do Corinthians. Na frente, dois atacantes. Com as chegadas do Cícero e do Militão, a gente apostava em se defender bem e sair para marcar o gol. Nós tínhamos oito jogadores com mais de 1m80 em campo. Tomamos o gol, mas conseguimos empatar o jogo, que estava controlado. E aí nós erramos acima do normal para quem quer vencer um clássico. Muitos erros primários”, acrescentou Rogério, que na segunda etapa promoveu as entradas de Bruno, Wellington Nem e Thomaz.

    “Para o segundo tempo, eu já tinha planejado avançar um jogador na função de camisa 10, mas o segundo gol do adversário mudou o panorama. Sobre os camisas 10, um está na seleção peruana (Cueva), e o Maicosuel não está com ritmo para aguentar 90 minutos. A escalação inicial foi uma opção para se defender. Cícero e Militão sabem conduzir a bola… Claro que não são camisas 10, mas podem fazer isso… O segundo gols atrapalhou”, finalizou.

    Curtir

  72. No SPFC, não existe triangulação, movimentação treinada, posicionamento sem a bola, jogadas de contra-ataque.

    O time do SPFC é quase um time de pelada. As coisas vão acontecendo, para o bem ou para o mal.

    Curtir

  73. Não gostei da escalação do São Paulo , como também não tinha gostado da escalação contra o Palmeiras .
    Contra o Palmeiras eu estava errado porque o time ganhou o jogo e jogou bem .
    Hoje não dá pra dizer que eu estava certo porque o que definiu o resultado do jogo foram falhas individuais nos 3 gols do adversário .
    No dia que o time perder o jogo sem falhas individuais e for completamente dominado pelo adversário eu serei o primeiro a admitir que ou o técnico errou feio ou o meu time é muito inferior ao outro .

    Curtir

  74. Li um amigo aqui dizer que são erros individuais e senão fosse isso mereceriamos pelo menos o empate.

    Não concordo.

    Os erros individuais ocorrem por mau posicionamento, má escalação e treinamento equivocado, isso é 100% culpa do treinador.

    Time já entra em campo sem confiança e derrotado.

    Curtir

  75. Simplificando o pensamento.

    Não adianta reclamar da eleição do Leco, é o que temos até 2020. Nem acusar de ter formado um péssimo elenco, vez que está longe de ser o pior ou mesmo fraco, é ainda um dos melhores elencos do país (entre os seis melhores com certeza, talvez até mais).

    Todavia, temos muitos jogadores em forma física questionável (Departamento médico, fisiológico e preparação física são responsáveis por isso) e sem qualquer ritmo de jogo (culpa da comissão técnica).

    Coletivamente, as formações táticas e as peças mudam em todo jogo e até várias vezes no jogo, demonstrando total ausência de padrão tático e consequentemente inviabilizando entrosamento, atrasando a transição de jogadas (pois é preciso procurar o jogador, ao invés de tocar na posição que já se saberia o deslocamento) e majorando os erros de posicionamento e o quantitativo de erros individuais.

    Temos seis meses de Ceni como treinador, acumulamos três eliminações ridículas, um desempenho fraco e, tirando o início promissor (com velocidade, objetividade, jogadas ensaiadas até em escanteio), mas restou para se destacar.

    Não há um sistema de jogo, um diferencial de posicionamento, uma jogada ensaiada, um time base, uma proposta de jogo, um jogador revelado ou com desempenho melhorado… Não há “legado” nenhum, sequer o mínimo esperado para um time de futebol existe (alguém, por exemplo, consegue arriscar como o time jogará a próxima partida em Recife? Qual formação ou sistema tático?).

    Por muito menos (trabalhos mais consistentes ou “menos inconsistentes”), foram demitidos outros treinadores. Não duvido que os referidos profissionais gostem do clube e queiram fazer o melhor trabalho possível, o que lhes faltam é competência.

    Infelizmente, temos uma comissão técnica de terceira divisão (isso inclui a parte tática e física), que não possui qualificação suficiente para o trabalho que exercem. Essa é a maior crítica que faço ao Leco, pois cabe a ele gerir isso e fazer mudanças em prol da evolução física, tática e técnica do clube.

    Curtir

      • Ceni foi contratado pensando na reeleição e não no melhor pro clube.
        Ou seja, pela milésima vez Leco e seu bando agiram em benefício próprio em detrimento do clube.
        Por isso mesmo e por ser um notório covarde, Leco nunca irá demitir Ceni este ano.
        Então, penso o contrário. Reclamamos do Ceni com toda a razão, mas a chance dele ser trocado é zero.

        Curtir

  76. Achei Militão, Marcinho e Gilberto muito bem no jogo.

    Pratto sacrificado hoje pelo posicionamento.

    O Renan está muito bem no segundo gol, assim como num contra ataque do Jô salvou, não dá pra entender o que estão esperando para renovar, ele sair de graça? Tudo bem, ainda temos o Dênis e o Sidão.

    Para jogar com três zagueiros (hoje os três totalmente perdidos, o que foi o primeiro gol????), sou mais o Lugano.

    Costumo ser otimista, mas não veja nada melhor do que uma pré-libertadores.

    Quem diria, depois de adulto estou aprendendo a virar torcedor sofredor.

    Tinha esperança de mudanças com a aplicação do novo estatuto, acho que fui ingenuo demais.

    Reage São Paulo

    Fora Leco, nosso Tricolor não merece você.

    Curtir

  77. Se eu sou o Lugano, pego minhas coisas e vou embora pro Uruguai. Ele pode ganhar a grana dele nesse final de carreira em outro clube onde não precise ser banco de jogadores medíocres como Lucão e Douglas.

    Curtir

  78. Não se iludam: a concepção de futebol que Rogério Ceni acha adequada para o SPFC é o São Paulo dos primeiros jogos do ano.

    O que veio depois disso é a soma de toda a pressão que o treinador sofreu interna e externamente, sobretudo dos próprios torcedores do time que acham 6 meses o tempo necessário para resolverem todos os problemas do SPFC, dentro e fora do campo.

    Curtir

    • 6 meses ao menos alguma coisa positiva, 6 meses no mundo do futebol é muito tempo.
      E vemos um time perdido, elenco perdido, etc.
      Defender o inexplicável não cola mais.

      Curtir

      • O futebol do início do ano, pelo visto, foi algo negativo. Respeito, mas discordo.

        O futebol brasileiro hoje é isso muito em virtude deste tipo de pensamento. Importa o resultado a qualquer custo, não se analisa o contexto e nem as possibilidades e particularidades. Ceni erra e acerta como todos. Mas a concepção de futebol que apresentou no começo do ano me agrada, vencer por ser melhor que o adversário e não por errar menos do que ele, como faz o Corinthians, por exemplo.

        O SPFC que eu quero ver é esse: veloz, insinuante, opressor, que vence por ser muito melhor que o adversário, não apenas mais “eficaz”, como a imprensa tem louvado.

        Essa pobreza futebolística é a mãe dos 7×1. Daquele que já sofremos e dos que virão.

        Curtir

        • Boa, Paulo Martins!

          Ainda que tenha começado a ficar mais severo e crítico em relação ao Ceni, entendo que há
          uma campanha sistemática contra ele de forma exagerada. O que ele estava fazendo no início
          do ano estavam quase todos elogiando e de acordo! O time tinha uma filosofia de jogo definida,
          havia ciência dos atletas sobre o que deveria ser feito em campo, havia treinos, sim. Então…

          O divisor de águas foi a derrota pras Peppas no Paulista. O Ceni se perdeu um pouco sim, parte
          pela pressão, como vc disse, e outra parte pela responsabilidade que ele tem consciência de ter
          em relação a este time e clube, aliado à sua pouquíssima experiência como treinador. Há coisas
          que só se aprende fazendo o percurso, e messe caso, estamos meio que refens da falta de tempo
          de vivência do Ceni como treinador.

          Entendo que o Ceni pode variar conforme as circunstâncias, seja na forma de atuar, seja utilizando
          esse ou aquele jogador. Mas a base de como atuar deveria ser aquela do início de temporada…

          Curtir

        • Não se trata disso. Tem torcedor que quer fazer isso que o Jairo fez: torcer a favor. Enquanto tiver gente assim, energia positiva irá para o campo e mais chances teremos.

          Concordo com a sua análise, o SPFC não é um banco que comemora balanços azuis. E é contra isso que temos que nos insurgir, mas jamais contra quem dá a cara para bater e com quem torce a favor do time.

          Por gentileza, refaça a mira de sua metralhadora. rsrs

          Curtir

    • Aquele sistema foi só marketing!
      Só pra impressionar!
      Pra executar continuamente, precisa de jogadores que tenham capacidade e talento pra executar o sistema, muito tempo de treino…coletivo…e não aviaozinho…travinha…dois toques dois goleiros…e acima de tudo precisa de Guardiola!

      Curtir

  79. Começa com 2 centroavantes, aí, quando está perdendo, enche o time de jogadores ofensivos, fica sem transição e põe zagueiro para ficar fazendo chuveirinho.

    O corinthians que precisava do resultado! Por que caralhos começar com dois jogadores pesados para puxar contra-ataque!?!?!?!?!

    Por que colocar aquele Cícero que só faz cooper em campo!!! Não marca, não ataca, não fecha espaço e só toca de lado. Não por que caralhos gostam tanto de jogadores que tocam de lado, a porra do gol fica para FRENTE!Para frente! Era assim com o merdílson, era assim com o maicon feijoada e voltamos a ser assim com o Cícemorto!

    Jucilei joga para frente, o moleque Militão joga para frente, por que esse filho da puta do Cícero não pode jogar para frente, ser mais participativo, correr de verdade!?!?!?

    Além dessa organização ridícula dá nos nervos ver todos, todos, todos os nossos jogadores perderem na corrida para jogadores do corinthians. Mas, segundo o José Mário Campeiz, está tudo certinho, né? Certinho pq o salário está caindo mesmo com o trabalho péssimo sendo desenvolvido.

    Curtir

  80. Erros individuais?
    Isso é sintoma de um time mal treinado, sem nenhum padrão.
    Alguém sabe se o Marcelo Oliveira está disponível?
    Com o elenco do Coritiba, levou o time pras cabeças.
    Ia chegar implementando um 4-2-3-1 e dar um padrão pro time.

    Curtir

  81. Tenho pra mim que todo mundo via qualidade no Lucão e ao mesmo tempo o seu jeito afobado/desesperado que o faz cometer trapalhadas e erros bobos. Mas achavam que com o tempo e experiência, ele seria um zagueiro mais tranquilo e seguro e por isso que dizem desde a época do Muricy que ele “é zagueiro para o futuro”. Não é por nada não, mas o Loucão já não tem clima para jogar no São Paulo há tempo. Não aguenta pressão. Deveria sim ser emprestado para um time de médio porte há tempos.

    Curtir

  82. Em 6 meses de Ceni não vimos nenhuma evolução no time, seja tática, fisicamente, posicionamente, etc.
    Ceni teve a maior pré temporada dos ultimos anos e depois das eliminações vexatorias, ficou mais 18 dias treinando e…..

    NADA…

    #foraceni

    Curtir

    • Pois é, qual a novidade em perder para o Corinthians com um futebol apático, sem raça e nenhum brio? Ver Romero fazendo graça para humilhar nosso time, normalissimo. Essa torcida realmente reclamam demais, já deveriam estar conformados.

      Curtir

  83. kkk serio mesmo entregada do maicon hj foi ridícula mais e mais fácil fica xingando os cara da base nê Corinthians achou dois gol e ainda ganhou um pênalti de brinde

    Curtir

  84. Essa derrota tem que ser creditada 100% ao nosso aprendiz de Osório, que apesar da limitação e carência do elenco insiste em ficar inventando.
    A insistência com Lucão na zaga e a invenção do Douglas só pode ser uma forma de pressionar a diretoria a renovar o contrato do Lugano, pois nem o mais louco dos treinadores faria uma coisa dessas.
    Quando vi a escalação com Lucão, Douglas, 3 volantes (não me venham falar que Cícero é meia) e 2 atacantes de área a derrota no Itaquerão era eminente.
    Se analisarmos friamente o time entrou com 3 ou 4 zagueiros (Militão atua na zaga também), 2 atacantes de área, 1 único lateral de ofício, nenhum meia de criação (o morto do Cícero não cria nada) e ainda tem gente que fica bravo quando o treinador é questionado?

    Curtir

  85. O Lucão com a competência de quem entrega desde 2013, sem problemas.

    Mas, Maicon, com um ano e pouco de clube, por qualquer erro, pedem a cabeça.

    O Maicon funcionou aqui com pelo menos 2 técnicos diferentes.

    Já o Dario Pereira de Cotia male, male, só com o Osório.

    Curtir

  86. Eu sabia que a derrota traria a patrulhada aqui, e não vai ser diferente até o Ceni cair, na vitória desaparecem e na derrota usam o “testa de ferro” Rogério Ceni. Que é um treinador que comete erros, que é inexperiente, que é arrogante, mas não é o único culpado da fase horrenda que o clube atravessa há anos. Essa tática é velha, só mudam os nick’s. Quando o competentíssimo presidente demitir o Ceni, usarão o próximo treinador como para-raio dessa velharada soberba.

    Curtido por 1 pessoa

  87. Nem sei mais o que pensar, sem brincadeira toda vez que vejo o sp jogar, principalmente contra os gambás me vem aquela música do Gabriel pensador na cabeça ” Até quando você vai levando porrada, porrada até quando vai ser saco de pancada”.

    Curtir

  88. Jogo horrível, sofrível, ridículo. Perdeu por medo, amarelou novamente contra as galinhas. O Casagrande disse na transmissão que o SPFC tem um time aquém da história do clube, time fraco. Eu vou mais além, o SPFC não tem uma diretoria, um DM, um marketing, e uma comissão técnica a altura da história do maior das Américas. A boa fase teve início em 2005 e acabou em 2008. As galinhas conseguem manter há quase 10 anos. Impressionante o mal que fizeram ao SPFC, acabaram com a estrutura, a boa fase. Quem sabe um dia verei o SPFC grande novamente. Triste rotina.

    Curtir

    • Pois é, Natan, vc está sendo mais realista.
      T-u-d-o no SP hoje está ruim, mas a culpa maior, de novo, é de quem?
      Resposta mais óbvia do mundo… e quem errar merece ficar de castigo no canto da sala.

      Curtir

  89. O negócio é tentar dormir pq cinco da matina é logo ali..
    Vamos São Paulo! Continuo na torcida para que as coisas melhorem.

    E vamos aguardar o fato novo dos profissionais e do presidente competente.

    Curtido por 2 pessoas

  90. O São Paulo sempre perde para as galinhas de itaquera porque não passa de um time pipoqueiro e frouxo na marcação, entram com medo destas malditas galinhas que sempre entram com uma vontade acima do normal para ganhar do São Paulo.
    Enquanto não tiver a mesma vontade, determinação, raça e respeito pelo clube só passaremos vexame e vergonha contra às galinhas. ..

    Curtir

  91. O São Paulo sempre perde para as galinhas de itaquera porque não passa de um time pipoqueiro e frouxo na marcação, entram com medo destas malditas galinhas que sempre entram com uma vontade acima do normal para ganhar do São Paulo.
    Enquanto não tiver a mesma vontade, determinação, raça e respeito pelo clube só passaremos vexame e vergonha contra às galinhas. ..

    Curtir

  92. Esse negócio de constantes falhas individuais, está ficando meio estranho, já não passou na cabeça de voces, que Rogério Ceni pode estar sendo boicotado pelos jogadores? Todos perceberam que ele ainda não está preparado para a função mas como ele é “intocável”, tem receio de reclamarem e serem boicotados depois.

    Curtir

    • Se estivessem fazendo corpo mole teriam perdido ou empatado contra Avaí, Palmeiras e Vitória….
      As falhas são individuais, principalmente do Maicon, contra Cruzeiro e Corinthians as duas falhas foram dele “god of zaga”. Lembremos que desde da semifinal da libertadores onde ele fez aquela bobagem, tem falhado em alguns jogos, falhas infantis para um zagueiro que já beira seus 30 anos, com experiência de Europa e tudo mais. Alguns não lembram mas o São Paulo só conseguiu contratar ele do Porto porque estava afastado, graças a uma falha clamorosa, onde ele tenta driblar o atacante adversário na frente da própria área e perde a bola, ele disse que se contundiu no lance, o depto do Porto disse que não, daí ele foi afastado…
      Até agora Maicon na minha opinião não tem dado retorno aos milhões investidos, talvez o Lugano teria dado conta do recado naquele jogo contra o Atl. Nacional no morumbi ou o Patón teria trazido um zagueiro mais barato daqueles que ele indicou, por exemplo o Kanemam que hoje está no Grêmio, ou nosso trio de zaga hoje também poderia ser Militão, R.Caio e Lyanco…
      Tomara que o Galatasaray não tenha assistido a esse jogo no itaquerão e esteja disposto a pagar aquele valor que foi investido no Maicon, com metade dele dá pra contratar um bom zagueiro que jogue sério!

      Curtir

  93. Qto aos jogadores Eu prefiro analizalos em um time um pouco arrumado. Esse sp ai eh um bando. AI o ceni pira no 352 q vira 31312 q vira 442 q virar 4231 q vira 433 q vira 424 e os jogadores ficam mais perdidos q cego em tiroteio.

    Tirando o Bruno q a cada cruzamento sangra um poko dos oios, gostaria de analisar os outros sob um comando melhor.

    Curtir

  94. O Maicon correndo atrás do Jô foi patético.

    O preparo físico é fraco não só para conferir resistência aos jogadores, mas também no trabalho de força e explosão. Os jogadores perdem na corrida muito facilmente. Os jogadores que vieram da base parece uns frangos raquíticos (Rodrigo Caio, Lucão, Schmidt, etc…) não ganham uma dividida, caem com qualquer jogo de corpo. Será que o trabalho nutricional também é fraco?

    Curtir

    • Verdade,parece que os nossos “jogadores” estão puxando uma carroça.Só reparem na diferença da disposição física do Pratto para os outros jogadores.Reparem bem que ele veio do Atlético MG que tem uma preparação de time grande.A diferença é gritante.

      Curtido por 1 pessoa

  95. Fora Ceni. Fora. Não aguento mais vê-lo dirigindo o time. É nítido que não dará certo e só estamos perdendo tempo. Quanto mais tarde sair, maiores as consequências.

    Curtir

  96. Maicon entregando 6 pontos no brasileirão, juntamente com Douglas e Lucão. Douglas é muito ruim, da ultima vez que entrou tomamosde 3 do Guarani . Infelizmente não posso desculpar Rogério ceni desta vez. Errou feio ao não escalar lugano e levanta suspeitas: Será que é mesmo o leco que não quer renovar com lugano? Por que não saiu com Thomaz que tinha ido muito bom contra o Vitória? Cicero, o amiguinho, não está jogando nada. Tem cadeira cativa? Desta vez Rogério errou demais e ele precisa repensar seu modo de posicionar o time. E quando eu disse que Rodrigo caio é o melhor zagueiro do SPFC fui contestado por muitos, está ai o resultado

    Curtido por 1 pessoa

  97. Sei lá viu,parece que agente já está adormecido.Tanto faz perder ou não,pra quem está lá o que importa mesmo é o final do mês pra conferir a sua conta poupuda…o resto a gente já sabe

    Curtir

  98. Antes do jogo …, parte da “torcida tricolor” daqui do blog, defendia a possibilidade de derrota .., que então seria normal, previsível e esperada.

    O que mudou então, após o jogo?

    Parte daqueles que esperavam a derrota,
    esperam também a saída do Ceni.

    Volto a dizer: choradeira dos infernos.

    “Sabiam da derrota “, ” esperavam a derrota” e “torciam para a derrota” …, e agora choram a derrota.

    Boa noite aos tricolores de boa fé.

    Curtido por 1 pessoa

  99. Já venderam o Maicon? Ainda não? Cuidado pra ninguém ter assistido esse jogo, ai não vão querer mais…

    E o Cícero já saiu digeriu a feijoada de domingo? Que jogador morto e meia boca. Nada faz em campo.

    Ceni vc é muito teimoso, mas vc não vai sair e tbm não vejo opções pra entrar no seu lugar. Então para de ser chato e teimoso.

    Curtir

  100. Parece que parte da nossa torcida vive com a cabeça no buraco,só pode.Presidente que está no poder a + de dez anos,diretor de marketing como diretor de futebol,”técnico”iniciante-amador e ainda acham que está tudo normal.

    Curtir

  101. Não sou a favor de fazer protesto na base do quebra quebra ou da violência, mas deveríamos pensar em uma Intervenção no clube, não podemos deixar chegar no fundo do poço, vamos esperar o clube cair para a segunda divisão? Até quando esses caras vão mandar no futebol?

    Curtir

  102. O time do São Paulo é fraco o Rogério está fazendo o que pode pois que culpa ele tem se essa zaga entrega rapadura em todos os jogos?? Tirando Jucilei, o Cueva e o Pratto todos outros jogadores é para compor elenco apenas portanto não dá para tirar leite de pedra o máximo que esse time pode conquistar esse ano é não ser rebaixado e estourando conquistar uma vaga para a sul americana.

    Curtir

  103. Eu gostaria de saber qual foi o critério do nosso treinador para clocar o tal de Douglas na zaga? Será que ele ficou comedo de colocar o Lugano e o mesmo não jogar bem o até mesmo falhar e definitivamente acabar com o ciclo do cara no SPFC? Lembram que o próprio Ceni foi pedi ao Lero Leco a renovação do Lugano.

    Curtir

  104. Repórter perguntando sobre organização e competitividade do Corinthians ser melhor que a do SP e o Rogério me solta: “opinião sua”. Esse técnico é uma piada.

    Curtir

  105. Eu fico imaginando como deve estar a acabeça do auxiliar inglês que o RC troxe. ” Onde eu fui me meter”? “Estava na Inglaterra quetinho, onde eu fui me meter”!!!

    Curtir

  106. Quem é, quem é…
    … o culpado por um possível conflito EUA X Coréia do Norte!
    … o culpado pelos quase 13 milhões de desempregados!
    … o culpado do TSE absolver a chapa Dilma-Temer!
    … o culpado da invasão islâmica na Europa!
    … o culpado da separação Bonner e Fátima!



    Na moscaaaa: é o Rogério Ceni!

    Curtir

    • JAC, não acho que ele seja o único mas tenho certeza que é um dos culpados por essa fase nojenta dos últimos anos. Ele manda no time desde antes de ser técnico! Mas ok, vamos deixar essa parte mais passional de lado e falar de fatos.
      1- Tem um monte de time com elenco igual ou pior que o nosso que joga MUITO mais. O próprio time sem cor é um dos piores dos últimos anos e mesmo assim consegue nos encarar com certa tranquilidade.
      2- O Zidane começou como auxiliar técnico e ficou um ano nessa função, aprendendo. Após essa fase, ficou um ano e meio treinando o Real Madri B antes de assumir a equipe principal. Fica a pergunta: se para assumir um time campeão da Champions League o cara precisa de um tempo pra se preparar e ganhar experiência, por que uma pessoa com o mínimo de sensatez se considera preparada para treinar o SPFC sem nunca ter sequer coordenado um coletivo na categoria dente de leite?

      Curtir

      • Gustavo,

        Parabens pelo senso de realidade.
        Rogério tem sua parcela de culpa pela fase atual do time? Tem…
        Tanto que defendia que ele não viesse ser o treinador, eu pedia o Dorival Jr e até
        o Jubero que já havia feito um excelente trabalho r tem perfil de trabalhar bem com a base…
        Mas, pela reeleição, o leco trouxe o Ceni!

        Então, a culpa maior do Ceni ser o treinador é de quem?

        No mais, concordo com você, cara. O Rogério se precipitou e errou em querer treinar o
        time agora!

        Sds!!

        Curtir

  107. Pra constatar como nossa equipe não tem espírito competitivo há anos, é só comparar como jogamos acuados a maioria dos jogos fora de casa, em relação a como nossos adversários jogam menos acovardados no Morumbi, que já virou campo neutro até pra time pequeno.

    Curtir

  108. Só não enxerga isso quem não quer…
    Falou o que a torcida queria ouvir quando defendeu a renovação mas na primeira oportunidade deixou explícito que não conta com o Lugano. Muita sujeira!
    Tô errado?

    Curtir

  109. Não me recordo a última vez que o sp conseguiu virar um jogo. O Cleber Machado estava certo em dar pouca ênfase no segundo gol do sp…. Aliás os gols do sp foram de casualidade. Desde o começo sabia da derrota. Adversário foi superior e poderia ter sido muito pior essa derrota. Uma pena o sp manter o Ceni no comando técnico.

    Curtir

  110. É sério que venderam o Lyanco pra ficar com Maicon (eu defendia esse zagueiro, mas a partir de agora vou criticá-lo até que ele faça 20 jogos seguidos excepcionais), Lucão (depois de hoje perdi a paciência com esse traste) e Douglas (o desgraçado nunca joga, e o técnico inventa de colocá-lo justo num clássico)? Parece piada isso.

    Curtir

  111. renan 6
    bruno 6
    maicon 5
    douglas 4
    lucao 4
    tavares 6
    militao 5,5
    jucilei 8
    cicero 5.5
    marcinho 7.5
    pratto 7
    gilberto 6
    thomaz 6.5
    nem 5.0 soh pelo gol pois tava perdendo todas as bolas

    Curtir

  112. O aprendiz de treineiro:

    1. Nunca põe o Lugano pra jogar em jogos difíceis, só em jogo baba, pois assim descola uma prorrogação de contrato pro seu brother.

    2. Nunca tira o seu outro brother Cicero do time. O Ciro não tem cacoete pra jogar de segundo volante e parece que comeu uma feijoada antes do jogo.

    Um treineiro que é tão paneleiro assim nunca vai ter o grupo nas mãos =/

    Curtir

    • Verdade man duvido que o Lugano iria falhar nos gols ontem
      Esse Cicero só quer vida boa, finge que marca e fine que joga pq ontem até passe de dois metro ele tava errando

      Curtir

  113. O Rogério, novamente, tem seus pontos a ser criticado.

    Mas, assim como contra o Cruzeiro, esta derrota pode ser colocada na conta do Sr. Maicon.

    No geral ele é bom jogador, mas ADORA dar uma entregada em momentos CRUCIAIS do jogo, que invariavelmente acabam em gol do adversário e desequilíbrio na partida. O de ontem é imperdoável, amador demais. Inadmissível.

    Curtir

  114. Eu não gosto do Douglas tropeço, fez merda no penalti mas o cara tava sozinho entre o jo e o romero os cara fazendo 2×1 nele
    Não gosto do cara mas o erro é coletivo e no primeiro gol a mesma coisa só cercam.

    o terceiro gol que ocorreu o penalti fizeram tabela tipo video game no nosso miolo Jussila e Militão
    Falta concentração e entrega absoluta doentia sem a bola caso queira a vitoria

    Maicon e Lucão não merecem quaisquer comentários rs
    Militão e Jussila são uma boa dupla falta alguns ajustes
    Cicero me irrita bastante com os passes dele e essa mania de finge que marca e fingir que joga
    não jogou de meia, jogou de volante, e novamente só cercou o frango, contra a crefisa lá no gol do tche tche ele finge que marca e ontem contra o Marquinhos Gabriel a mesma coisa. Sem combate no meio não há defesa que vá bem

    Tavares tava merecendo um banco até ontem, jogou bem e deu duas assistencias parece que acordou, continue assim se não é banco nele e vai Edimar (pai senhor)

    Curtir

  115. O elenco do SPFC de fato não é uma maravilha. Mas o do Corinthians também não é! A diferença mais abissal é o comando técnico. Apesar de ser também um iniciante, o Fábio Carille já está muito a frente do Rogério Ceni, principalmente por estar desde 2009 “estagiando” em comissões técnicas.

    Entretanto, eu não julgo o Rogério Ceni o único culpado e nem o principal, até porque, na minha opinião, ele não deveria ter vindo treinar o time agora. Veio muito, mas muito verde. Ainda corre grande risco de sair queimado e manchar sua história.

    Mas falando do RC – já que é ele quem está no comando do time – ele errou ao colocar zagueiros que nunca jogaram juntos; ele VIVE ERRANDO em manter o Cícero no time – que aliás, foi um pedido dele, Rogério Ceni.

    O Cícero não fez nada em sua primeira passagem no SPFC que justificasse sua permanência. Não fez nada no
    Santos e nem no Fluminense que justificasse sua volta ao Tricolor Paulista.

    O Cícero atua (pois não tem jogado) em uma posição fundamental para qualquer time de futebol: o meio campo. Mas o cara só faz número. Se fizer um golzinho em algum jogo, já se garante para dormir em outros dez….

    Acho que não, o RC é um cara humilde e o Cícero joga e tem jogado muita bola, nós é que não conseguimos enxergar….

    Enquanto o SPFC viver de passado, vai continuar patinando. E a freguesia para a galinhada, aumentando… triste.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s