Nesta tarde de domingo o Tricolor foi à Arena Itaquera, enfrentar os donos da casa em jogo válido pela 6a. rodada do Brasileirão.

Com o esquema de 3 zagueiros, iniciamos o combate.

Aos 6 minutos, em falha medonha de nossa defesa (toda ela) Romero abriu o placar. Impressionante como o time apenas assistiu a jogada.

Seguimos mal na partida. Nossa defesa morta, chances boas do Corinthians ampliar o placar…at√© que aos 15 minutos em cobran√ßa de falta de J√ļnior Tavares, Gilberto marcou de cabe√ßa e empatou a partida.

E a√≠ √© que s√£o elas. Conseguimos equilibrar a partida, d√°vamos at√© sinal de que poder√≠amos virar o jogo. Mas a√≠, aos 40 minutos Maicon erra onde n√£o deveria e d√° condi√ß√£o de contra-ataque ao advers√°rio. J√ī arranca mas Renan defende. Luc√£o se atrapalha e gol do Corinthians.

Triste.

Voltamos para o segundo tempo , Lucão foi substituído por Bruno e passamos a ter dois zagueiros em campo.

At√© voltamos bem , mas aos 16, J√ī foi derrubado por Douglas e o juiz marcou p√™nalti. Jadson bateu e ampliou o placar.

Na sequência RC mudou novamente o time. Cícero foi sacado para entrada de Wellington Nem.

Na minha opinião o time passou a ir melhor com essa mudança, já que Cícero não fazia boa partida. Aos 28 Gilberto foi substituído por Thomaz.

O time corinthiano j√° dava como certa a vit√≥ria e o SPFC continuou buscando o gol , mas sem muita objetividade. At√© que, aos 38, Bruno cruza da direita, bola atravessa a √°rea e sobra com Marcinho do outro lado. Ele deixa com J√ļnior Tavares, que manda o cruzamento para Wellington Nem completar para o gol!

Vendo o jogo pela Globo, reparei no tom quase f√ļnebre com que Cleber Machado narrou nosso gol, j√° que, tanto ele quanto os comentaristas j√° decretavam nossa derrota.

Faltou muito pouco para o empate. Mas acho que o time acordou muito tarde.

Gostei das mudanças, que achei também que foram tardias.

Infelizmente não foi dessa vez que saímos com um bom resultado da arena escoriana. Falhas individuais, esquema tático adotado pelo treinador são responsáveis por isso. Ao menos não faltou luta e, só por isso, não estou tão chateada assim.

 

FICHA T√ČCNICA
CORINTHIANS 3 X 2 SÃO PAULO

Local: Est√°dio de Itaquera, em S√£o Paulo (SP)
Data: 11 de junho de 2017, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
√Ārbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
P√ļblico: 42.443 pagantes
Renda: R$ 2.386.356,40
Cart√Ķes amarelos:¬†Guilherme Arana (Corinthians); C√≠cero (S√£o Paulo)
Gols: CORINTHIANS: Romero, aos sete, Gabriel, aos 41 minutos do primeiro tempo, e Jadson, de pênalti, aos 18 minutos do segundo tempo; SÃO PAULO: Gilberto, aos 17 minutos do primeiro, e Wellington Nem, aos 39 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: C√°ssio; Paulo Roberto, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel, Jadson e Romero (Clayton); J√ī
Técnico: Fábio Carille

S√ÉO PAULO: Renan Ribeiro; Luc√£o (Bruno), Maicon e Douglas; Marcinho, √Čder Milit√£o, Jucilei, C√≠cero (Wellington Nem) e J√ļnior Tavares; Gilberto (Thomaz)¬†e Lucas Pratto
Técnico: Rogério Ceni

 (Fonte: ESPN)