Mídia Uruguaia destaca interesse do São Paulo em zagueiro uruguaio Diego Polenta. Diretoria nega.

Após contratar Denilson e Maicosuel, o São Paulo sabe que precisa olhar o seu sistema defensivo. Com a possibilidade de perder Rodrigo Caio e Lugano que ainda nem foi procurado para a renovação, parece que a diretoria tem delimitado um alvo para ser o xerife de sua defesa ao longo do restante de 2017: Diego Polenta. O zagueiro de 24 anos, capitão do nacional, atual campeão uruguaio é o nome segundo a mídia uruguaia.

Além de ostentar a braçadeira no clube uruguaio, Polenta foi capitão ao longo das categorias sub-15, sub-17 e sub-20 na seleção uruguaia e tem espírito de liderança suficiente para partilhar o comando do sistema de Ceni.

O preço? U$ 6,5 mi ou algo pouco acima de R$ 20 mi o que só se justificaria se o São Paulo vendesse e muito bem,  Rodrigo Caio.

Pelo lado do São Paulo, a diretoria nega o interesse e que não há qualquer conversa a respeito.

O que você acha, Tricolor?

Blog do São  Paulo

Anúncios

67 comentários

  1. Vai chover elogios pro cara aqui, mas meu pai é Uruguaio e torcedor do Nacional, acompanho muito o time devido a isso e posso afirmar: é fraco demais, vai sofrer aqui, lento e quase sempre superado no 1 x 1, maiores qualidades são a raça e senso de posicionamento na sobra, é um Buffarini da zaga (só usar de lógica, 24 anos e no futebol uruguaio depois de passagem apagada na Itália) vai ser (muita) grana jogada fora. Confiem.

    Curtir

    • Não conheço o jogador o suficiente, então não vou falar especificamente dele, mas a torcida dos times brasileiros ouvem “estrangeiro” e já vão a loucura como se todo e qualquer estrangeiro fosse uma maravilha. Só ver o estardalhaço que fizeram por Guerra, Berrío, Mancuello e os caras são completamente comuns.
      Mas não concordo com sua lógica também. Pela sua lógica o Pratto também não serviria pro futebol brasileiro.

      Curtido por 1 pessoa

      • Só usei da passagem na Itália pra validar o raciocinio, o jogador é fraco demais, eu acompanho o time, juro pra você, vai sofrer DEMAIS aqui, com essa grana da pra comprar o Marllon da ponte (e com a sobra comprar Zé Rafael do Bahia, que joga demais) que aparenta ser mais jogador.

        Curtir

        • kkkkkkkkk cara, eu acredito em você e eu acho que a gente devia ir atrás do Marllon mesmo. Tá jogando muito, jovem, menor período de adaptação e deve ser mais barato também. Mas o Pratto também não deu certo na Itália, mas eu entendi seu argumento, relaxa. Lembra do Coates? Zagueiro uruguaio. Torcida pirou, tinha que vir de qualquer jeito. Hoje eu prefiro que o SP use uma zaga com Douglas e Lucão do que traga ele.

          Curtir

    • Bom dia, meu caro. Também sou a favor de renovar com o Lugano até o fim do ano, se possível por um salário menor. Mas tem uma renovação que deve preocupar mais o sãopaulino: Marquinhos Cipriano. Segundo o UOL, o contrato dele vence em setembro do ano que vem. Já está mais do que na hora da diretoria resolver isto. Espero que estejam trabalhando no caso, se não, ano que vem ele sai de graça.

      Curtir

  2. É impressionante! Tem tricolor alagoano, mexicano, uruguaio, catarinense, de todos os cantos, sempre contribuindo com conhecimento e comentários pertinentes sobre possíveis reforços para o São Paulo!
    #NaçãoTricolor
    #OrgulhoemTrêsCores

    Curtido por 1 pessoa

  3. Prefiro um zagueiro de mais velocidade e técnica do q de raça e liderança, no esquema q jogamos acho q o Maicon ja fica na sobra, mas é minha humilde opinião..

    Curtir

  4. O preço é alto mas vale a pena investir.
    Acredito que Lugano deve ter falado dele bem no tricolor.
    O são Paulo precisa urgente de um zagueiro porque o Lucão já teve tanta chance na zaga é não se firma.
    Entrega todas.
    Aproveitava ia atrás do lateral direito do atlético nacional boca negra.
    Bruno não dá mais é só desespero.
    Vai no Flamengo.
    Cuejjar.
    Donatti.
    Mancuello.
    Flamengo têm que diminui a folha salarial.

    Curtir

  5. Joza Novalis‏ @jozanovalis 8h
    Polenta é conversa antiga aqui, na minha TL, sugiro q pesquise, por gentileza. E como já disse, desconheço proposta são-paulina. Do Boca sim

    Fake. Próxima.

    Curtir

    • Esse Marcio parece ser bom zagueiro mesmo… nos últimos 2 jogos do Coritiba (duas vitórias por 1×0) ele, além de ir bem na defesa, fez o gol da vitória no clássico contra o Atlético-PR e ainda deu o lançamento pro gol da vitória contra o parmerinha.

      Curtir

      • Júlio, o Marcio é volante de origem e tem o estilo do Jucilei. Entrou no lugar do badalado Juninho, vendido ao Palmeiras, e se firmou rapidamente. Porém surgiu agora no cenário nacional, acho que para um clube da envergadura do nosso SP, seria um bom suplente, para crescer dentro do clube. Mais barato que o Douglas, por exemplo.

        Já o Marllon fez uma Série B muito consistente ano passado pelo Atl. Goianiense e observado pelo ótimo depto. de futebol da Ponte. Pra mim, o melhor defensor do Paulistão, e eu arriscaria até para o lugar do Rodrigo Caio. Lembra muito o Miranda.

        Pra fechar, dos que eu falei, o Tiago é mais pesado, estilo Maicon.

        Curtir

  6. Duvido que estejam interessados num cara que custe 20 milhões pra jogar na zaga .
    Investimento mais alto na zaga só se for no Miranda , mesmo assim investimento em salário e não no passe .
    Estratégia deve ser foco em jogadores tipo Junior Tavares , Shaylon , Marcinho e Denilson que custam barato e podem ser testados num empréstimo , jovens que ainda não se destacaram a nivel nacional e com muito potencial pra desenvolver .
    Estratégia vale tanto pra base como pro profissional .

    Curtir

  7. Escuta ninguém fala mais do Alex silva como ele esta no Wilsterman e o Miranda nada agora o São Paulo não tem capacidade para negociar com esses jogadores que vocês citaram ai diretoria que não avalia direito e quer pechinchar pagar em 10 parcelas sendo a primeira para daqui a um ano infelizmente muito fraco esses incopetente

    Curtir

  8. Olha alguém sabe me dizer quantos anos tem o IBRA ele disse em entrevista que gostaria de jogar no brasil no fim de contrato com o Manchester United algum cérebro da diretoria já pensou em começar a seduzir o jogador mostrando a historia do clube para ele apesar dele ter mercado ainda na Europa e China assim como Yaya toure disse que se jogasse no brasil gostaria de jogar no São Paulo mas eles não le essas matérias ne so a gente que falta faz Marco Aurelio Cunha lembra quando trouxe Adriano imperador todos duvidaram e o Marco foi la e trouxe vai entender isso se chama capacidade de negociaçao

    Curtir

  9. Bom dia

    1) Troca o Buffarini pelo Fabra (LE – Boca).
    2) Vende o Mendes e com os 6m Euros limpos (descontando os percentuais do atleta) vai na ponte e compra 3 (Jefferson, Marlon e Bob).
    3) Renova com Lugano.
    Se fizer isso, o elenco tá fechado.

    Se for verdade a proposta do cruzeiro (Dedé por Hudson), aceita também e pronto.

    Usa o dinheiro das vendas/negociações para pagar essas dívidas (mas presta contas do pagamento).

    Luiz Otávio (chapecoense), Tiago (Bahia) e Marcio (Coritiba) realmente são jogadores que estão se destacando. De repente, vale a aposta.

    Para o ano que vem, se o Maidana for bem no Criciúma, poderemos aproveitar por aqui (essa espera de dois anos está certa, não podemos correr risco de ser eliminados de competições por usar o atleta).

    Curtir

  10. Muito caro.
    Façam uma análise crítica. Maicon provavelmente fique. Militão está crescendo e deve ficar com a vaga pela direita. Lucão é o único que joga pela esquerda, mas ele não tem psicológico pra ser titular do são paulo. Douglas pode jogar pela esquerda, mas até agora Não se firmou.
    Precisamos de um zagueiro que jogue pelo lado esquerdo, para disputar com Douglas e Lucão. Como vai jogar ao lado do Maicon, que não é rápido, o ideal seria que fosse um zagueiro rápido.
    Com essas características, acione o departamento de scouts e procure no mercado.

    Curtir

  11. Comentário de um torcedor do Nacional há 6 dias atrás quando um torcedor do Boca disse que o Polenta já estava praticamente certo com o time argentino:

    “Uno como hincha de Nacional obviamente sabe el talento que tiene Polenta y todo lo que significa defensivamente para Nacional, prácticamente la defensa no es nada sin él.
    Obviamente prefiero que se quede a defender los colores de mi equipo, pero también soy consciente de que en Boca tiene más posibilidades de darse a conocer en Europa y mejorar aún más su carrera. Igualmente hace mucho se sabía que Diego no iba a durar mucho tiempo en Nacional, por su evidente talento. Saludos”

    Curtir

  12. Alguns bons nomes para nosso time mudar de patamar , laterais Cicinho ex santos , Guilherme Siqueira atlético de Madrid , Zaqueiros , Danilo udinese , jardel benfica , Eric botteghin feyenoord , Anderson bamba Frankfurt , volantes Sandro ex inter , Maurico zenit , Bruno Henrique Palermo , Ramires. , Lucas leiva , Sanchez monterrey , Walter montoya rosario central , N. Nandez Penafiel , meio campista . Cordona , rick Alvarez , lamela atacante , Maicon bolt , Nilmar , Alex Texeira , Iturbe ,

    Curtir

  13. “A situação mais tranquila é em relação ao recém-contratado camisa 7. Ele estreou pelo clube como titular, no triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória, nessa quinta-feira, e siau no intervalo queixando-se de dores no púbis. Mas o problema é antigo e requer tratamento ao longo da carreira. Por isso, é bem provável que Maicosuel esteja em campo no clássico.”

    É brincadeira né?
    Por favor, isso não pode ser sério. Não pode…

    Curtir

  14. Por esse valor vc encontra aqui no Brasil zagueiros melhores… Aliás da até para trazer de volta o Miranda por esse valor eu acho..polenta só é bom no frio kkkkk

    Curtir

  15. Fugindo do tema, mas acho relevante opinar sobre perfil jogador de futebol atual.
    Na epoca do “Bom senso” foram omissos e deixaram a responsa para os mais velhos ou ex-jogadores. Representava uma luz no fim do tunel tb para nós torcedores. Movimento naufragou. Agora…….
    http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/cerca-de-2-mil-atletas-criticam-mudancas-em-leis-e-querem-dialogo-com-temer.ghtml
    (Imagina se 14 milhões de desempregados fizessem o mesmo)
    Jogador de futebol é corporativo, busca só seus interesses. Por isso, a instituiçao precisa estar acima de tudo e todos. Pertence a nós torcedores.
    Ansioso pela reunião do CA do SPFC. Entender para onde conduzirão nosso TRICOLOR.

    Curtir

  16. Me lembrou o caso do Daniel…
    Foi reprovado nos exames médicos no Palmeiras, acabou contratado peor nós e nunca conseguiu jogar por problemas físicos.
    E agora esse Maicosuel que chega com um problema crônico.
    Não tem um filho da mãe para dar um murro na mesa e colocar essa casa da mãe Joana em ordem.

    Curtir

    • Pois é… nem acredito que dizer isso, mas o neto estava correto quando disse que não tem nenhum “homem” lá.
      O que vale é o x%..
      Mas paro por aqui antes que apareça algum torcedor da direção.
      Vamos São Paulo.
      Obs. O São Paulo não vai perder amanha.

      Curtir

  17. E o menininho baixinho pequinininho miudinho da Venezuela que foi especulado aqui? Não passou de converseiro?
    Acho que seria uma boa aposta pra reserva/sombra do Cueva.

    Curtir

  18. Essa foi minha Análise do jogo contra o Vitória, vejam se mudou algo:

    O resultado não me engana:

    * Time preguiçoso (reflexo de um preparo físico ridiculo ).
    * Time sem padrão de jogo, o Vitória só não empatou porque é um time horroroso e vai cair com 100% de certeza.
    * Renan Ribeiro é um bom goleiro;
    * Lucão não pode vestir a camisa do São Paulo, menos ainda ser titular com o Lugano no banco;
    * Dispensem o Lucão e renovem com o Lugano;
    * Bruno não jogaria aqui no meu Noroeste;
    * Dispensem o Bruno e renovem com o Lugano;
    * Jr. Tavares mascarou com a proposta do Ajax;
    * João Shmidht ainda bem que vai embora em breve, joga com diarréia;
    * Thiago Mendes, ainda bem que não jogou, podem vende-lo e renovem com o Lugano;
    * Cicero burocrático, precisamos de outro meia urgente;
    * W. Nem jogou 20 minutos, no 19º já estava parado, pode repassar pra outro time, e renovem com o Lugano;
    * Jucilei e Pratto dois coitados, estão levando o time nas costas;
    * Marcinho Militão e Thomaz boas surpresas, mas vou aguardar o desenvolvimento.

    Vou adicionar agora observações sobre quem não jogou contra o vitória e jogou hoje:
    * Douglas fora de forma e tempo de jogo, precisa jogar em jogos não grandes, e pouco tempo até se habituar, senão é rua, renovem com o Lugano.

    Curtir

  19. O time já é uma merda, ai contrata um cara com nome de Polenta, meuuuuu Deussss. onde vai parar esse time…. certamente o tricolor irá virar caldo de galinha com essa polenta.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s