Após um primeiro tempo morno, o São Paulo veio melhor para a etapa final, abriu o placar com Thomáz, depois sofreu com a pressão do Vitória, mas viu Lucas Pratto aliviar no fim, fazer um golaço e garantir a vitória: 2 a 0, nesta quinta-feira, no Morumbi.

A equipe comandada por Rogério Ceni volta a vencer no Campeonato Brasileiro após a derrota para a Ponte Preta na última rodada. Com nove pontos, o São Paulo ocupa a sétima colocação. Enquanto o Vitória cai para a lanterna com apenas um ponto conquistado.

  • Zaga falha e é gol

Os donos da casa abriram o placar aos 18 minutos da etapa final. Willian Farias deu bobeira na saída de bola, Marcinho recuperou e tocou para Pratto. O argentino serviu Thomaz, que dominou dentro da área e chutou cruzado no canto direito do goleiro Fernando Miguel.

  • Duas vezes Renan

Após abrir o placar, o São Paulo viu o Vitória sair mais para o ataque e só não empatar por pouco. Aos 29, Renan Ribeiro salvou duas vezes quase que à queima-roupa e, na sobra, Militão ainda tirou a bola em cima da linha após chute de Paulinho.

  • Não valeu

Os visitantes até chegaram a empatar, mas o gol foi anulado. Aos 35, Kieza colocou a mão na bola, e, na sequência, Todinho fez o gol, que foi invalidado pela arbitragem.

  • Golaço e fim de papo

Sofrendo com a pressão do adversário, o São Paulo viu Lucas Pratto acabar com as chances do Vitória. Nos acréscimos, o atacante recebeu pela direita, cortou para dentro e acertou chute colocado no ângulo. Golaço.

  • Desfalques e retorno

A partida desta quinta-feira também marcaria a volta de Thiago Mendes, que ficou duas semanas afastado por conta de uma torção no joelho. O volante, porém, voltou a sentir um problema e acabou de fora da partida.

Além dele, outros dois desfalques foram Cueva e Rodrigo Caio, que defendem a seleção peruana e brasileira, respectivamente.

Por outro lado, Wellington Nem voltou ao time. O atacante, que se recuperou de artroscopia no joelho esquerdo, começou no banco de reservas, mas entrou em campo aos 31 minutos do segundo tempo no lugar de Marcinho.

  • Reencontros

O duelo contra o Vitória ainda marcou o reencontro de Kieza e Neílton. O primeiro defendeu o clube tricolor na temporada passada, mas deixou o time depois de apenas dois meses. Enquanto o segundo teve situação parecida. Ele chegou no começo deste ano, mas acabou de fora dos planos do técnico Rogério Ceni e foi negociado com o clube baiano.

  • Na sequência

Na 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo faz o clássico contra o Corinthians, fora de casa, no próximo domingo. No mesmo dia, o Vitória recebe o Atlético-MG no Barradão.

ESPN